Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Há várias propostas, no estrangeiro e em Portugal, mas ainda tenho de decidir»; Correa bisa mas Argentina é surpreendida; EUA lideram grupo A

Benfica, Sporting ou Premier League? Na teoria, era um reforço muito interessante para os 3 grandes, mas com as divergências entre o FC Porto e os insulares, e as várias opções do campeão nacional para esta posição, fica a ideia que o clube leonino é o principal candidato interno a receber o médio defensivo, que está cada vez melhor jogador (forte defensivamente, mais perspicaz na leitura de jogo e assumir outra preponderância com bola). Resta saber se o internacional português vai optar por continuar na I Liga (o que até seria mais positivo para a sua carreira numa perspectiva de se afirmar na selecção) ou escolher uma opção mais rentável financeiramente.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, assumiu no final da Taça da Liga, que Danilo Pereira já foi vendido. No entanto o próprio líder dos insulares parece ainda não saber por onde passa o futuro do médio. «O Danilo não vai continuar no Marítimo. Infelizmente por um lado, felizmente por outro. Para onde vai? Gostava de saber, mas ainda não sei. Sei que está tudo resolvido e direcionado. Só sei, sem margem para dúvidas, o negócio que fizemos. Portugal ou estrangeiro? O euro é igual em todo o lado». Também o jogador assumiu que vai sair mas que ainda não definiu nada. «Há várias propostas, no estrangeiro e em Portugal, mas ainda tenho de decidir. Tenho de reunir com o meu empresário. Se seria bom regressar ao Benfica? Não sei, são perspetivas. Veremos o que vai acontecer», afirmou Danilo Pereira.

Argentina escorrega; EUA ganham vantagem – Surpresa no arranque do Mundial sub-20. A Argentina, uma das principais favoritas, empatou com o Pánama a dois golos, num jogo em que o principal destaque vai para o jogador do Atlético de Madrid, Angel Correa, que bisou. O Capitão das Pampas abriu o marcador logo aos 14 minutos, num remate de primeira dentro da área a passe de Martinez. 5 minutos depois, o Pánama empatou graças a uma bomba de fora da área de Rodriguez. Depois de várias oportunidades para ambos os conjuntos (a Argentina acumulava avançados dentro de campo, criando muitos problemas mas o conjunto da América Central também obrigou Batalla a duas belas defesas), Correa aproveitou um ressalto para, aos 79 minutos, dar vantagem à Argentina, no que parecia ser o golo da vitória. No entanto, aos 84 minutos, chegou novo empate, com Escobar a empatar para o Pánama, que mesmo a terminar desperdiçou uma incrível ocasião de golo por intermédio de Small (completamente isolado), que poderia ter dado um resultado ainda melhor. No outro encontro do Grupo B, Gana e Aústria empataram a 1 golo. Os golos surgiram já no segundo tempo, primeiro para os Europeus, por intermédio de Gschweidl (50′), e depois para os Africanos, autoria de Yeboah, já aos 90 minutos, de penalti. Com este resultado, as quatro equipas do grupo estão empatados com 1 ponto cada. Já no grupo A, Nova Zelândia e Ucrânia empataram a 0 no jogo de abertura do Mundial sub-20. Aproveitaram os EUA, que com a vitória, por 2-1, frente a Mianmar, assumiram a liderança. Os asiáticos ainda estiveram em vantagem, golo de Yan Naing Oo, mas os norte-americanos conseguiram a reviravolta (golos de Maki Tall, que pertence ao Lille, e Emerson Hyndman, médio do Fulham descendente de portugueses).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2015 at 2:00 pm

    Danilo comigo jogava no Benfica como defesa-central no lugar do Jardel. Seria o nosso Mascherano, melhoraria imenso a qualidade de jogo da equipa na saída de bola.

    Ass: Carlos Lopes Costa

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2015 at 1:21 pm

    O Danilo continua a ser subvalorizado por algumas pessoas, tive o privilegio de ver a sua evolução nestes últimos dois anos in loco. Quer a 6, a 8 e até a central sempre com sucesso.

    Criticam a sua capacidade técnica pois ou não o viram a jogar ou baseiam-se em ideias pré-concebidas.

    Gostava que ele fosse para o campeonato inglês, penso que aí teria mais possibilidades, pois ser português não seria um handicap à sua utilização.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 30, 2015 at 1:05 pm

    Não há nenhuma estação televisiva que transmita os jogos do Mundial de sub -20, sem ser os jogos de Portugal?
    Sem alguém responder, agradeço.

  • Nuno Barbosa
    Posted Maio 30, 2015 at 12:54 pm

    Espero, que o Danilo já esteja acertado com o Sporting! É claramente um jogador de top! Conhece o campeonato, não precisa de adaptações a uma nova realidade, e mais que isso não vem do estrangeiro, o que da com que não seja subrevalorixado e nível salarial! Jovem ainda com margem de progressão!
    Seria o substituo ou até complemento ideal do William! Porque o Danilo pode bem jogar até a n8!

    Anda Danilo Alvalade te espera!

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2015 at 12:37 pm

    Claro que Danilo acrescentaria qualidade a qualquer um dos três grandes …

    Agora a decisão esta no jogador

    Por partes, no porto ha o problema entre direções e também o facto de Casemiro estar a ser negociado ! Danilo não jogaria muito pois não encaixa com casemiro .

    No benfica seria a sua pior opção claramente … Seria mais um como todos os outros portugueses contratados e en encostados … Para alem de já ter sido maltratado pelo clube

    O sporting é facilmente a melhor opção pois todo a conjuntura esta a favor de Danilo … Reparem
    O sporting esta no mercado declaradamente a procura de um dez puro logo na tática será usado um duplo pivot …. Ai Danilo fica sempre a ganhar porque iria fazer dupla com William (ambos fontes defensivamente para libertar o 10 de missões defensivas) e em caso de William sair seria Danilo mais 10 porque ai seria titularissimo indiscutível … Na sua posição a escolha clara seria o sporting veremos o que o jovem jogador faz

    Rui pedro

  • Kacal I
    Posted Maio 30, 2015 at 12:17 pm

    Adorava ver o Danilo Pereira de azul e branco, no entanto as relações entre clubes são más e não há negociação possível, o Porto teria que bater a clausula de 4 milhões e até acho que vale a pena e eu avançava mas temos o Rúben Neves e se o Casemiro ficar é desnecessário investir e portanto só seria viável caso a contratação do Casemiro falhe, agora o Danilo pode ser um excelente reforço para Benfica ou Sporting e para grande maioria dos clubes ingleses, sem duvida.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 30, 2015 at 12:16 pm

    É como digo, compramos tanta tralha por vezes e vamos deixar escapar este mesmo aqui à nossa frente. E não precisamos de resolver nada com o Marítimo, é chegar e pagar os 4M da cláusula.

    Boa surpresa a começar o Mundial com este empate do Panamá.

  • António Vilares
    Posted Maio 30, 2015 at 11:44 am

    Danilo no Sporting é um desperdício pois temos já William Carvalho que ocupa as mesmas zonas do terreno e não faz sentido estar a colocar um dos dois jovens com valor no banco.
    No Benfica poderia discutir a posição com Samaris ou Fejsa se um deles abandonar o clube (não me acredita).
    No FC Porto seria um fantástico e digno substituto do Casemiro e ganharia lugar no onze mas após o caso Kléber e vendo as últimas declarações do Carlos Pereira é impossível a existência de algum negócio entre os dois clubes.
    Talvez uma saída para Inglaterra onde o seu físico e capacidade de ocupação de espaços juntando a facilidade com que constrói na Primeira fase do jogo poderia ser um destino interessante.

  • André Sá
    Posted Maio 30, 2015 at 11:28 am

    Este senhor Ricardo Ricard, tem-nos vindo a brindar desde sempre com as suas " pérolas" analíticas. Dizer que prefere Danilo a William Carvalho, dizendo que este é um jogador lento que só joga para trás… é realmente de bradar aos céus. O seu Samaris é que explora a profundidade como ninguém… haja paciência para estes comentários sempre destrutivos e isentos!

  • Anónimo
    Posted Maio 30, 2015 at 11:07 am

    Se o Porto já está a tratar de negociar Casemiro duvido que tentem Danilo Pereira.
    Parece-me que, internamente, o SCP é a melhor opção, caso o William seja vendido, se não que vá para a BPL

    Marcos

  • Luís Sousa
    Posted Maio 30, 2015 at 11:03 am

    Gosto muito do Casemiro mas se o preço for de 15M, preferia apostar no Danilo Pereira. Com algum trabalho e dedicação, podia atingir um nivel muito alto no FCP(e nos outros grandes já agora). Quanto a divergências entre FCP e Maritimo, com o dinheiro em cima da mesa tudo se resolve, resta saber se Danilo Pereira quereria jogar no Porto visto este ser benfiquista ferrenho.

    • Paulo Dias
      Posted Maio 31, 2015 at 12:30 pm

      Não brinques, apostar no Danilo quando temos Tiago Rodrigues e Mikel que são superiores.

      15 Milhões pelo Casemiro é um preço razoável.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 30, 2015 at 11:01 am

    Como é que o Mammana fica no Banco?

    Correa joga tanto, será que Simeone vai apostar nele na próxima época?

    Danilo para o Benfica e o FCP não me parece, mas nunca se sabe se o Porto não paga a clausula!

  • Nuno Rodrigues
    Posted Maio 30, 2015 at 10:51 am

    Na questao dos conflitos entre maritimo e porto e facil de resolver 4M em cima da mesa…e depois depende do jogador…nuno16

  • Nuno R
    Posted Maio 30, 2015 at 10:11 am

    O Porto e Maritimo já resolveram o diferendo que tinham por causa do Kleber? Aquilo estava em tribunal, com ambos a pedirem dinheiro um ao outro…

    Na perspectiva do Sporting, o Danilo só faz sentido saindo o William. O Sporting não pode dar 3 ou 4M por um jogador que seja "suplente" (nem sequer 1M deve dar), e ficando o William mais um ano, há tempo para aranjar uma solução dentro de casa (Zezinho? Palhinha? Fokobo? Wallyson?) ou mais barata.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 1:36 pm

      Um meio campo com William e Danilo mais recuados, e Labyad a 10 ia ser muito interessante! Fora Adrien e Joao Mario que podem alterar um pouco a dinamica.

      Gabriel F

    • Kacal I
      Posted Maio 30, 2015 at 12:22 pm

      O Sporting em jogos mais complicados e um ou outro de Champions podia jogar com William, Danilo e Adrien num meio-campo mais batalhador e consistente, por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 11:09 am

      O Danilo tem evoluído bastante e até nem acho que seja descabida a sua contratação mesmo ficando William, já mostrou que pode jogar a 8 com qualidade e não tenho dúvidas que lutaria com Adrien pelo lugar.
      Mário

    • João Dias
      Posted Maio 30, 2015 at 10:17 am

      Creio que o William vai sair.

  • João Dias
    Posted Maio 30, 2015 at 10:08 am

    O Danilo Pereira seria um grande reforço para qualquer um dos 3 grandes. Está um senhor jogador.

    Já que falamos em Mundial sub-20 gostaria de deixar a minha sugestão de 11 para logo:

    Tiago Sá
    Mauro Riquicho
    João Nunes
    Nélson Monte
    Rafa
    Tomás Podstwasky
    Janio Bikel
    Rony Lopes
    Gelson Martins/ Nuno Santos
    Gonçalo Guedes
    André Silva

    Que acham? Bom 11?

    • JSC
      Posted Maio 30, 2015 at 6:11 pm

      Até podia ser pior há muitas pessoas que acordam a essa para ir trabalhar, portanto é só pensar que domingo é segunda e ir para a cama mais cedo hoje.

    • Invictus
      Posted Maio 30, 2015 at 1:29 pm

      5h da manha julgo, Nova Zelandia :-(

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 30, 2015 at 1:21 pm

      Portugal é a que horas ?

    • Invictus
      Posted Maio 30, 2015 at 10:43 am

      Com o decorrer do torneio acredito que N.Santos ou G.Geudes possam ganhar o lugar, mas a titular teria mais logica o ivo, ate porque ja conhece bem o rafa que faz o seu flanco e o Andre Silva.

    • Invictus
      Posted Maio 30, 2015 at 10:36 am

      Gonçalo Guedes chegou agora a este grupo que ja vinha dos sub19, duvido que seja ja titular, alias ñ o merece, o Ivo em meia epoca na B fartou.se de marcar golos…e fez muito pela seleção sub19 ser vice campeã europeia.

    • João Magalhães
      Posted Maio 30, 2015 at 10:30 am

      Mas contra o Brasil o Rebocho foi titular a defesa direito. E seria muito estranho isso acontecer logo. E o André Moreira também foi titular….

      Eu tenho dúvidas que o Ivo seja titular.

    • João Dias
      Posted Maio 30, 2015 at 10:27 am

      João, deixavas o Gonçalo Guedes no banco? Eu não deixava.

      Mas creio que tens razão. O Hélio quererá manter a base da seleção vice-campeã da Europa e nesse sentido nomes como Domingos Duarte, Ivo Rodrigues e André Moreira deverão ser titulares.

    • Invictus
      Posted Maio 30, 2015 at 10:26 am

      Contra Brasil que foi o ultimo ensaio jogou Ivo Rodrigues,Andre Silva e Gelson Martins no ataque…sendo certo que este vai ser o trio da seleção para logo.
      No meio campo estão certos Tomas Podstawski e F.Ramos(tambem jogaram a titulares contra brasil) com Rony Lopes a fechar o trio…
      Tiago Sa, Riquinho e Rafa estão certos ca atras, falta saber a dupla de centrais…

      5 titulares do FCP, como ja tinha acontecido nos sub19…

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 10:18 am

      Eu preferia o Guzzo ao Tomás. De resto concordo.

    • João Magalhães
      Posted Maio 30, 2015 at 10:15 am

      Na minha opinião, o Gelson é obrigatório. Do outro lado, escolhia o Nuno Santos. E em vez do Tomás, colocava o Francisco Ramos. Na baliza, talvez o André Moreira.

      Mas o Hélio é bem capaz de pôr tanto o João Nunes como o Domingos Duarte e o Ivo Rodrigues. O Tomás quase de certeza que por ser o capitão.

  • miki m
    Posted Maio 30, 2015 at 10:03 am

    Como sportinguista, ficaria contente se viesse.
    Permitia a MS utilizar o duplo pivot (como ele gosta) juntamente com WC.

    Na nossa liga permitia atacar os jogos com mais uma solução ofensiva ('10' ou segundo avançado).
    Estando ele no seu auge, acredito pouco numa mudança para a luz, mais por falta de espaço.

    SL

  • Pedro Costa
    Posted Maio 30, 2015 at 9:58 am

    Continuo a achar que se está a fazer demasiado hype acerca do Danilo… É bom jogador, ok, mas não é tão extraordinário como se tem dito… Era tão boa opção para um dos grandes como são o André André ou o Pelé por exemplo…

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 1, 2015 at 1:15 am

      Deixa lá estar o Clasie no meu rico Feyenoord, ele para Portugal só para o Benfica (eu falei com ele e tal) ;) ahah

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 30, 2015 at 5:57 pm

      Eu já estava à espera que o Kacal ressuscitasse o Clasie! O que o meu amigo sofreu no Verão passado para que ele viesse para o Porto…. Eu também gostava de o ter…no Benfica.

    • Kacal I
      Posted Maio 30, 2015 at 12:21 pm

      Adorava ver o meu Porto com Casemiro, Clasie e Óliver Torres no meio-campo e com alternativas como Danilo Pereira, Rúben Neves, André André e Carlos Eduardo.

      Herrera e Quintero seriam vendidos e o Evandro também podia sair.

      PS: deixem-me sonhar, sei que o mexicano deve ficar e dificilmente Óliver Torres ficará, depois Clasie e Danilo são alvos complicados pelas respectivas razões (caro e muitos interessados; divergências com o Marítimo)

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 30, 2015 at 10:45 am

      Sim, ontem não fez nada por aí além. Mas não acho que seja Hype. Tem mesmo muita qualidade, fisicamente, trata bem a bola, é agressivo, rapido… Até acho que é mais completo que o Fejsa ou mesmo que o Samaris. Alguns amigos maritimistas ja me disseram que é o melhor jogador que ja viram com a camisola do Maritimo, vale o que vale mas o rapaz joga muito. Claro que só vamos saber quando e se chegar a um grande..

    • Pedro Costa
      Posted Maio 30, 2015 at 10:30 am

      Vi alguns jogos do Maritimo e não me convenceu. Ou melhor, claro que me pareceu bom jogador, mas não de nível de selecção como se tem dito. Lá está, pareceu-me mais na linha do Pelé ou do André André. E penso que sem o hype da comunicação social, não se falava tanto dele. Mesmo no jogo de ontem, os comentadores da TVI não se calavam com o Danilo, por mais insignificante que a acção dele tenha sido. Para quem tenha visto o jogo sem som, o Danilo não se destacou minimamente… Mas é a minha opinião claro, possivelmente se sempre for para uma equipa melhor sempre confirma toda essa qualidade que eu ainda não vi.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 30, 2015 at 10:21 am

      Isso é porque não deve ver os jogos do Maritimo. É melhor tanto que o André como que o Pelé.

  • Lourenço
    Posted Maio 30, 2015 at 9:57 am

    Com as palavras do Danilo e do Vieira há uns meses, Danilo nao vai para o Benfica.

  • Erratic Soul
    Posted Maio 30, 2015 at 9:55 am

    Para o Benfica também não me parece que vá, o Vieira em Agosto de 2014 disse o seguinte numa entrevista, quando também se falava no interesse no Danilo.

    "Os jogadores vão aparecer. Não vale a pena nós fazermos especulações. O Benfica ganhar vende. Um jovem como Danilo que abandona o Benfica, como é que pode regressar?"

    Para o Porto, devido ás divergências entre Carlos Pereira e Pinto da Costa, será a hipótese mais remota, ou mesmo impossível.

    Em Portugal acho que o destino mais provável para o Danilo tendo em conta estes factos seria o Sporting.

    • RubenAndrade
      Posted Maio 30, 2015 at 12:52 pm

      Sebastião America, dizer que o Danilo é superior ao Fejsa devia dar prisão.
      Nem sou adepto do benfica, mas consigo ver que o Danilo nesse momento não tem lugar no 11 titular do benfica. Talvez no banco tenha mais sorte.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 30, 2015 at 12:47 pm

      Sebastião, subestimas as capacidades do Fejsa, está visto…

    • Sebastião América
      Posted Maio 30, 2015 at 12:00 pm

      O Danilo é superior a esses 2.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Maio 30, 2015 at 10:15 am

      Isso em relação ao Benfica até é verdade mas depois do que aconteceu com o Salcinino já não digo nada. O principal motivo para a não entrada do Danilo é a falta de espaço com Fejsa e Samaris plantel.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 10:12 am

      O LFV dice muita coisa…
      Julio D

  • João Magalhães
    Posted Maio 30, 2015 at 9:53 am

    Mammana e Cubas no banco. Decisões estranhas do seleccionador, mas mesmo assim desperdiçaram muitas oportunidades do golo.
    O jogo mais agradável foi mesmo o da Nova Zelândia e Ucrânia, por força de ter o estádio completamente cheio, e abrir a competição. Foi sempre de parada e resposta, mas a falta de qualidade individual não deu para aproveitar inúmeros lances de golo.

  • MiltonLuz
    Posted Maio 30, 2015 at 9:44 am

    Não me parece que o Sporting via desembolsar 3/4Milhoes pelo Danilo.. apesar de este ser o substituto ideal (em termos teoricos) do William, sao ambos jogadores parecidos…

    o que podia minimizar o preço do Danilo, eram claramente emprestimos.. como Heldon e Esgaio

    • Rui Pedro Santos
      Posted Maio 30, 2015 at 7:29 pm

      Se no Benfica rendiam, de forma a justificar os milhões que clubes estrangeiros se dispuseram a pagar pelos passes, e lá não renderam aquilo que estavam á espera os novos patrões, será por terem perdido o "efeito Jesus".

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 6:39 pm

      Muito bem, muito bem, comparar jogadores que foram para o estrangeiro com um William Carvalho que é o melhor jogador do mundo pelas bocas dos sportinguistas. Mas que raio? Comparar jogadores que estão no estrangeiro e que por vossas bocas, são "barretes" mas que culpa tem o Benfica? Vendeu os seus jogadores por um bom preço, se forem "barretes" é culpa do scouting desses clubes. Mas depois vem as bocas do William coise e tal, deixem o homem ir para o estrangeiro e ai podemos opinar, agora falemos de jogadores que estão em Portugal para comparar com o WC. E já agora falam do Markovic mas a jogar a lateral não ajuda e compara-lo numa equipa que esteve muitos furos abaixo. Comparam o Enzo que foi o melhor jogador em 2014(o VM o disse, se não concordarem vão ler outro blog) mas jogar a trinco não ajuda. Nem falo dos jogadores do Sporting, que esses saíram já para grandes colossos depois do Nani, uiui…

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 5:25 pm

      É pena que no Visão de Mercado não há a categoria de pior comentador é que nesse campo caro Ricardo Ricard você levava o prémio com larga distinção. Ao inicio pensei que utilizasse nos seus comentários uma ironia "à lá Bruno Nogueira" e que a maioria é que não entendia. Afinal eu é que não intendia que os seus posts não estavam carregados de ironia mas sim de fanatismo e ignorância. Não leve isto como uma ofensa, até porque estou certo que muita gente (inclusive eu) gostam de ler os seus comentários, de facto proporcionam umas agradáveis gargalhadas. Continue assim e um grande abraço.

      Pedro Martins

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 30, 2015 at 4:38 pm

      Moral da história: no início de todas as épocas o Sporting tem sempre os melhores jogadores. Inclusive na época em que ficaram num magnífico sétimo lugar, 13 anos a chorar, todos os anos Benfica e Porto a venderem jogadores por dezenas de milhões. O Sporting clube é o reflexo destes pobres adeptos que achavam que o Rinaudo era uma máquina melhor do que o Fernando ou do que o Javi, ou que o Capel era melhor do que o Gaitan e Salvio juntos, ou que o Slimani vale 20 milhões ou que o Mané era o Cristiano Ronaldo africano. Triste sina a vossa…

    • Sebastião América
      Posted Maio 30, 2015 at 4:38 pm

      O William faz comichão aos benfiquistas e eu não percebo porque. Sinceramente é impossivel para quem gosta de futebol não gostar de ver o William a jogar. Um jogador com muita classe, que tudo o que faz, faz bem e falha muito (falha como é óbvio, mas pouco). Comparar o Samaris ou o Casemiro com o William não tem cabimento, porque mesmo no inicio da época quando o William estava em baixo de forma, estava melhor que os outros 2. E a partir de Janeiro o William nem deu hipóteses. Se não acreditam vão ver todas as analises de jogo feitas pelo VM dos jogos dos três grandes e lêem e constatam isso.
      Mas a desvalorização dos jogadores do Sporting já é um clássico e o maior exemplo disso é a chegada do Nani ao Sporting. Antes de vir, era considerado por todos como um jogador espetacular, melhor que qualquer outro em Portugal e que caso viesse para cá seria de caras o melhor, que nem vinha porque o campeonato português não é do nivel dele. Um mês depois de regressar o Gaitan já era melhor que ele, e ele se fosse realmente bom não estava no Sporting.

      PS Onde é que o Samaris é melhor que o William?

    • André Filipe
      Posted Maio 30, 2015 at 1:39 pm

      Ricardo Ricard estas te a tornar cada vez menos credivel. O william é muito melhor que o samaris. O garay foi campeao russo…. e entao? ser campeao pelo o zenit é alguma coisa de especial? no campeonato russo ainda por cima. E so uma coisa ricardo ricard o javi garcia foi considerado a pior aquisiçao (flop) dos ultimos anos do manchester city. O enzo (melhor jogador de todo o sempre segundo a opiniao dos benfiquistas em 2014) é candidato ao pior onze do ano da la liga. assim como o rodrigo que valia mais de 35 milhoes! estou me a esquecer de mais alguem? ah é verdade: o markovic…. mais um que espalhou magia. So que nao. Saudaçoes desportivas! E espero que continuem com o excelente trabalho VM

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 1:28 pm

      O Garay foi para a Rússia por dinheiro. Acabei de descobrir que só na Rússia é que há dinheiro. Nunca na vida um colosso do futebol europeu teria capacidade para igualar o salário oferecido pelos russos. O que é estranho já que se a seu ver ele é um grande central e que o valor da sua transferência foi praticamente inexistente, qualquer equipa com aspirações europeias tinha lhe dado 3 ou 4M em salário (esqueci-me isto se ele fosse realmente um grande central). Obrigado por fazer-me rir um pouco caro Ricardo.

      Pedro Martins

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 1:27 pm

      Ricardo Ricard

      Alguém que diz que William só faz passes para o lado ou para trás só revela que jogos do Sporting nunca deve ter visto.
      Utilizar como argumento que Javi ganha mais do que muitos jogadores do Sporting juntos é isso sim digno de aparecer num show de comédia.
      Não compreender que a comparação com Patrick Vieira era só para demonstrar que não é preciso ser-se rápido para se ser bom médio-defensivo já começa a ser problemas em compreender a língua portuguesa.
      Todos os comentários que o vejo a fazer no blog são somente para denegrir tudo o que tenha haver com o Sporting, e na esmagadora maioria deles os comentários servem somente para picar e nunca se dá ao trabalho de discutir futebol-

      José Ribeiro

    • Nuno R
      Posted Maio 30, 2015 at 1:23 pm

      Ricard, tens de perdoar os sportinguistas, nem toda a gente tem a tua clarividência e capacidade de argumentação irrefutável.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 12:50 pm

      Esta do Sebastiao e de genio. Basta ver gaitab, nas analises do VM, e quase sempre o melhor. E diz.que faz 2 jogos por epoca ao mais alto nivel que eleva a estrela. Mas vindo de alguem que a um ano devia pensar que o meio canpo da selecao devia ser adrien, william e andre martibs, diz tudo. Chorar de rir ou rir para chorar?.

      Mas estamos no vilaret a ver o comedia alacarte? Ehhehehehehe

      William segundo melhor jogador. Ehehehehh. Quem o vai comprar este ano? Real? Bayern? E que ele ja subiu mais um degrau hahahahah

      Nuno

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 30, 2015 at 12:30 pm

      Os argumentos dos Sportinguistas são sempre fantásticos… O Garay foi para a Rússia por dinheiro e nada mais, só falta dizer que o Rojo é superior… Enaltecer que o Rojo está no Manchester também é muito bom, deve ser por isso que andam a passar vergonhas e estão num momento miserável. O Javi foi tão barrete que era um dos suplentes mais utilizados do City e fez vários jogos a titular, que vergonha para o Espanhol… Hoje é titular do campeão Russo e está sempre na Champion, e ganha mais que muitos jogadores do Sporting juntos. Dizer que o Samaris é pior em tudo do que o William é novamente a veia cómica de um sportinguista, depois cheguei à parte em que se falou de Vieira, Busquets e Xabi e tive de ir fazer um transplante de pulmões de tanto rir! A parte do Gaitan também merecia uma medalha oferecida pelo palhaço Batatinha.

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 12:24 pm

      Sebastião América, ou és um fanático ou então és o Bruno de Carvalho disfarçado.

      Sérgio

    • Vital Moreira
      Posted Maio 30, 2015 at 12:22 pm

      Danilo e William são muito diferentes. O Danilo é melhor fisicamente mas o William é muito superior a nível de passe e em termos tácticos. São ambos jovens (23 e 24 anos) e podem ainda evoluir bastante.

    • Sebastião América
      Posted Maio 30, 2015 at 11:59 am

      Ricado o William é limitado onde? Na qualidade de passe (vá ver um jogo do William e diga me onde é que ele só passa a bola para o lado e para trás)? Alguma vez viu o Patrick Vieira, Busquets, Xabi Alonso a jogar? Um médio defensivo não precisa de ser rápido desde que saiba onde tem que estar, e o William em 99% da vezes está no sitio certo. Comparar o William ao Casemiro e ao Samaris é de fanáticos, primeiro são 2 jogadores que beneficiam do efeito Benfica/Porto nos critérios de mostrar amarelos, isto é, o primeiro amarelo só aparece depois do 70 minutos e à 10 falta (mais ou menos o mesmo que acontecia com o Fernando e com o Enzo, que depois foram para campeonatos onde não tinham essas benesses e perceberam que têm que se controlar), depois defende e ataca melhor que os 2, tem mais qualidade tecnica que os 2, tem mais qualidade de passe e visão de jogo que os 2. O Casemiro só remata melhor, o Samaris não faz absolutamente nada melhor que o WIlliam (faz tudo muito pior).
      O William é o 2º melhor jogador da liga, porque o Jackson é já de nivel mundial, o Gaitan é o que se vê dele, 2 jogos bons por época que o elevam ao nivel dos melhores do mundo, quando nem o melhor jogador do Benfica é, o Jonas e o Luisão são superiores.
      o meu Top 3 da liga:
      1- Jackson
      2- William e Jonas
      3- Luisão

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 11:48 am

      Se o William jogasse no Benfica ou no Porto seria dos melhores médios do mundo como fazem crer do Gaitan que nem à seleção vãi ou do Garay que também era dos melhores centrais do mundo enquanto o Rolo não valia um pino e agora um esta no Man Utd e o outro está perdido no poderosíssimo campeonato russo. Enfim, uma coisa eu tenho a certeza é que o William até pode não ser um dos melhores médios do mundo mas estou certo que o Valência e o City se pudessem voltar atrás teriam vindo buscá-lo em vez de terem levado os barretes do Javi Garcia, Enzo Perez, etc…

      Nuno Lopes

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 30, 2015 at 11:42 am

      Porra, mas há opiniões e "opiniões"… pergunto-me se quem tem a decência de dizer uma barbaridade destas acredita mesmo no que diz(ou escreve)

    • Nuno R
      Posted Maio 30, 2015 at 11:18 am

      São gostos.
      Conheço quem ache o Salviob melhor que o Gaitan porque este faz poucos golos.
      Mas são opiniões, e não factos como alguns gostam de fazer crer.
      Também aqui leio que o Busquets é sobrevalorizado, e discordo…

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2015 at 10:54 am

      William Carvalho melhor médio da liga, enfim, é uma opinião (de que discordo), mas agora… Melhor jogador da liga Portuguesa?!?! Como é possível dizer uma barbaridade destas?!

      Tomás

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 30, 2015 at 10:44 am

      Melhor jogador…ahahahahahahahah….

      Preferia o Danilo no Benfica,de longe! O futebol é mais do que fazer passes para trás e para o lado,o William é bastante limitado no resto,além de lento…Mas obrigado pela gargalhada…Melhor jogador…ahahahahah….

    • miki m
      Posted Maio 30, 2015 at 10:43 am

      Só não percebeu quem não quis, melhor jogador do Sporting e melhor médio da liga (na sua função). Realmente é muito disparatado, daqui a 5 anos vais me dizer onde anda o samaris e o casemiro que estão no mesmo patamar. O william é jogador de equipa grande

    • Pedro Miguel
      Posted Maio 30, 2015 at 10:26 am

      William Carvalho melhor jogador da liga… e uma pessoa pensa que já ouviu de tudo. Nem o melhor médio é. Se disseres melhor médio defensivo, ou melhor 6, ai até concordo

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 30, 2015 at 10:20 am

      melhor jogador? melhor médio é discutível mesmo assim penso que Casemiro, Samaris e Oliver estão no mesmo patamar. Agora melhor jogador? Jackson e Gaitan estão noutro patamar na primeira liga, talvez o colombiano leve vantagem.

    • miki m
      Posted Maio 30, 2015 at 10:09 am

      Não podes considerar um substituto ideal o danilo, que vem do maritimo e para além de a exigência ser menor, vem substituir o melhor jogador e melhor médio da liga.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 30, 2015 at 9:59 am

      O William a ser vendido não vai ser por menos de 20M, logo desses 20M da para comprar um substituto por 4M (que é a cláusula de Danilo se não estou em erro). Se o William não for vendido, o Danilo também não é necessário, é bom demais para estar no banco.

Deixa um comentário