Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Harden recusou ser o mais bem pago na história da NBA

Confirmação que vai imitar AD e forçar a saída para um candidato?

De acordo com a ESPN, James Harden recusou uma extensão de contrato com os Rockets que o tornaria no 1.º jogador da NBA a ter um salário de 50 milhões de dólares por ano. O SG parece decidido a juntar-se aos Nets de maneira a juntar o tão ambicionado título ao palmarés.

37 Comentários

  • Kurt1904
    Posted Novembro 17, 2020 at 10:07 am

    Ele tem contracto, os Houston com ele são contenders. Eu não sei até que ponto aceitava trocar.
    De qualquer modo, pagar este dinheiro todo ao Harden é hipotecar qualquer possibilidade no futuro.

  • Bruno Cunha
    Posted Novembro 17, 2020 at 10:38 am

    Deram trade no Covington por picks é mais que certo que sai, so espero que seja para Philly

  • Chico
    Posted Novembro 17, 2020 at 11:08 am

    Mesmo que não se complementem bem, este core de 3 jogadores seriam demasiado talentosos. Se Nash conseguisse gerir os egos e manter estes três focados durante pelo menos 3 épocas, teriam no mínimo um anel. Tanto falamos na “batota” que é ter Lebron e AD, que são dois jogadores top 5/6, mas o que seria ter dois jogadores top 5/6 (Harden e KD) e a isso juntar o jogador com mais talento puro da Liga e que é top 15 no mínimo (e há 2 anos muitos considerariam top 5 ou top 10).

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 17, 2020 at 11:50 am

      Ainda achas que a oferta dos nets vale alguma coisa? Os Bucks acabaram de oferecer 5 picks por Jrue Holiday (com 1 ano de contracto), imagina o que vale Harden.

      • Chico
        Posted Novembro 17, 2020 at 12:35 pm

        Bem, duas são pick swaps, mas sim os Bucks ofereceram muito. Os Nets tbm poderão oferecer muitas picks e têm jogadores mais apetecíveis.

    • MikeM
      Posted Novembro 17, 2020 at 12:49 pm

      Davis complementa Lebron, tal como Wade e Bosh.
      Irving, Durant e Harden, no papel seria espetacular, mas na prática tem tudo para dar errado, ficavam com 2 ball handlers (Irving e Harden) e com 3 jogadores que lançam demasiado e precisam de bola na mão. Além de que, com Irving e Harden como bases, a defesa seria nula e Durant regressa de uma das lesões mais complicadas para um jogador, logo a sua condição física é uma incógnita. Depois se nesta troca derem Dindwiddie, Levert, Prince, Allen e ainda mais picks, estes 3 vão jogar com quem? Sem falar na química da equipa com 2 bombas nos vestiários, como são Irving e Harden. Seria mais um all-in dos Nets, depois da maneira como foram completamente espoliados pelos Celtics, sabendo todos como isso acabou.

      • hortalica
        Posted Novembro 17, 2020 at 3:56 pm

        Concordo contigo. O Westbrook vinha com média de triplo duplo (na época antes de assinar por Houston) e ao jogar com o Harden baixou imenso porque ambos precisam de bola na mão, com Irving provavelmente aconteceria o mesmo.

        O KD depois de uma lesão destas, por mais qualidade que tenha um jogador, infelizmente não é o único factor a ter em conta, às vezes o corpo não aguenta como antes (esperemos que não seja o caso). Ele ao inicio irá ter muitas restrições de minutos (provavelmente) e vão andar a jogar com Harden e irving que acrescentam pouco defensivamente?

        Outro problema poderá ser o temperamento entre 3 jogadores, todos têm casos recentes.

  • Chico
    Posted Novembro 17, 2020 at 12:06 pm

    A concretizar-se, será a equipa mais Brooklyn possível, mais streetball de NY. Os três melhores jogadores no mundo em 1×1, até pode não resultar, mas será muito entusiasmante de ver. Esgotariam arenas se não fosse o Covid.

    • CanelasNba
      Posted Novembro 17, 2020 at 2:24 pm

      Os 3 melhores jogadores do mundo em 1×1, gostaria de saber quais os parâmetros para isso… 3 dos melhores sim, mas os 3 melhores claramente exagero. Quanto a streetball, também gostava de saber onde encaixa o KD no estilo…

      • Chico
        Posted Novembro 17, 2020 at 3:35 pm

        Streetball é 1×1 e o KD é só o melhor jogador de todos os tempos em 1×1. Basta ver a quantidade brutal de jogadores que o consideram o jogador mais difícil de conter, incluindo o proprio Kobe que diz nunca ter sido capaz de compreender como para-lo. Aliás, até há vídeos do Durant a destruir amadores em torneios de street ball durante o lockdown de há uns anos. E são definitivamente os 3 melhores em 1×1 atualmente, nem tenho dúvidas. Quem pode ser melhor que algum deles nesse momento particular do jogo? Lillard? Curry? Todos eles piores para ser honesto.

        • CanelasNba
          Posted Novembro 17, 2020 at 4:32 pm

          Já me esquecia que estava a falar com alguém que acha que mesmo sem jogar competitivamente durante ano e meio acha que o KD continua a ser o melhor do mundo, nem vale a pena, comentários cheios de verdade absolutas e exageros, normal vindo de quem vem.

  • Rui Mimosa
    Posted Novembro 17, 2020 at 12:24 pm

    A minha esperanca é que o pack dos Nets nao chegue e que os Houston recusem. Nao quero este homem na minha equipa. O 5 inicial esta muito bem assim. Assinem com o Harris e reforcem o banco.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 17, 2020 at 12:55 pm

      Também acho que a trade ia desiquilibrar os nets. Perderiam allen, dinwiddie, levert e prince e não iam conseguir assinar com harris. Iam ficar com um super trio mas com o resto da equipa manca. E depois há o ego do kyrie, que não vai reagir bem a ser terceira opção.

    • troza
      Posted Novembro 17, 2020 at 3:52 pm

      Não querer o Harden soa a loucura.

      Se é para a equipa não ficar manca, mandem o Irving para lá pelo Harden.

      No entanto o Harden quer sair, os Rockets entrar em rebuild… pode ser que consigam o bom deal e a equipa não ficar assim tão manca.

      Depois existem vários veteranos à procura de aneis e nem todos devem querer ir para os Lakers…

      • Rui Mimosa
        Posted Novembro 17, 2020 at 4:56 pm

        Mandar o Kyrie embora? KD e Kyrie ha muito que querem jogar juntos e sao eles os dois a cara do franchise. Nao faz sentido algum.

        Acho o Harden um jogador fenomenal mas nao o vejo a encaixar nos Nets. Que va para Philly ou assim onde pode assumir-se como nº1.

        • troza
          Posted Novembro 17, 2020 at 5:38 pm

          A questão dos jogadores quererem jogar juntos nada tem a ver com a avaliação do talento e das possibilidades da equipa.

          Os contratos estão assinados e os Nets podem fazer o que quiserem. Eu bem sei que se forem buscar o Harden não vai ser pelo Irving. Mas… rejeitar o Harden por essas razões é loucura.

          Até pelo treinador adjunto que foram buscar…

          Nota: eu também não mandava o Irving embora. Até porque Durant pode não voltar ao seu nível mas o seu nome pode conseguir mais do que o Irving agora, nem que seja só a hipótese de ele recuperar caso venha a estar num nível muito mau.

      • Chico
        Posted Novembro 17, 2020 at 9:05 pm

        Os Rockets vao entrar em rebuild. Trocaram o Covington por picks e Ariza.

      • Chico
        Posted Novembro 17, 2020 at 11:00 pm

        A história da liga diz-nos que se há possibilidade de trocar um jogador top 10 com base em picks e role players, a melhor decisão é fazer a troca. Uma equipa com dois jogadores de nível MVP, um All star e o resto vets pelo mínimo é mais de 90% das vezes superior a uma equipa com um candidato a MVP, um All start e o resto jogadores medianos.

    • Mouth of the South
      Posted Novembro 17, 2020 at 4:05 pm

      Concordo, preferia manter o core e ter uma equipa longa do que fazer um all in destes. Mas parece que se está a encaminhar.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 17, 2020 at 12:33 pm

    Com ou sem harden, vai ser sempre bom ver jogar os nets por steve nash e KD.
    Mas claro que com o barbas ficaria uma super team, ao estilo NY street, jogadores de rua, que em brooklyn tanto apreciam.
    Notorious big ficaria orgulhoso se fosse vivo

  • Creed Bratton
    Posted Novembro 17, 2020 at 12:51 pm

    Eu não consigo ver Harden, Irving e Durant a funcionarem. Tinha de haver uma grande transformação por parte de Harden.

    • troza
      Posted Novembro 17, 2020 at 3:53 pm

      Por parte do Harden ou por parte do Irving?

      Por melhor que o Irving seja, seria apenas o terceiro melhor nesse grupo. Ele é que teria de ceder mais.

      A não ser que o Durant volte muito pior da lesão (possibilidade real) mas mesmo assim quem teria de abdicar da bola seria o Irving.

      • Creed Bratton
        Posted Novembro 17, 2020 at 4:34 pm

        Do Harden. O Irving teve o melhor período da carreira não sendo a figura principal e LeBron também exigia muita bola nas suas mãos. Harden é que anda para aí há 3 anos num sistema que é praticamente ele contra todos. E pior, só se tornou a estrela que é hoje devido a esse mesmo sistema. Não sabemos o que Harden dará tendo de deixar de ser o alfa. Do Irving sabemos que foi top10 na liga quando teve de não ser a primeira opção.
        Durant encaixa em qualquer sistema e ao lado de qualquer um.

        • troza
          Posted Novembro 17, 2020 at 5:35 pm

          Não concordo.

          O Irving foi o número dois com Lebron a fazer de playmaker principal. Se Durant até pode fazer esse papel, claramente que Harden iria fazê-lo e ser o principal ball handler.

          Até parece semelhante mas o Durant muda tudo. Irving se não é o principal ball handler, com Durant na equipa irá para 3º lugar. Algo que nunca foi e saiu dos Cavs a querer ser o número 1. Além disso ele é um bom scorer mas como playmaker deixa a desejar.

          Harden é tão superior ao Irving como número 1 que para mim não faz sentido pensar que é ele que se vai adaptar. Ele e Durant seria o mais parecido com Curry e Durant possível dos jogadores que se falam. Será Irving capaz de fazer o lugar do Klay?

        • Chico
          Posted Novembro 17, 2020 at 6:28 pm

          O Irving não pode ser o principal ballhandler, não é um bom iniciador. É um scorer, muitas das vezes enfia a cabeça no chão e lá vai ele. O Harden é um melhor iniciador que ele, salvo erro na época em que jogou a primeiro base em Houston fez 11 assistências por jogo. Se Nash tiver os três, vai querer ver a bola nas mãos do Beard na maioria do tempo.

  • Borsalino
    Posted Novembro 17, 2020 at 1:42 pm

    Espero que venha para os meus Sixers. O fit parece-me melhor.

  • Papai Lebron
    Posted Novembro 17, 2020 at 2:04 pm

    Excelente decisão de Harden, na teoria o melhor fit para ele parecem ser os Sixers. No entanto os jogadores têm perceção do que se passa à volta deles, pelo que penso que o Harden a aceitar ir para os Brooklyn, o big 3 que se formaria ia ter noção das cedências de todos que são necessárias e talvez corresse melhor do que todos estão à espera, seria “apenas” necessário contratar bons role players para ser um grande big 3 em Brooklyn.

    • Kurt1904
      Posted Novembro 17, 2020 at 3:28 pm

      Inteligente? Ele tem dois anos de contrato mais um de opção de 47 Milhões. Eu não sei porque é que Houston vai trocar o gajo. Não faz sentido nenhum.

      • Papai Lebron
        Posted Novembro 17, 2020 at 5:03 pm

        Harden e Westbrook para mim não funcionam pelo que se viu, logo ou sai um ou os dois, sendo Harden o melhor ativo talvez seja o melhor para todos. Houston consegue mais pela troca, Harden luta finalmente por um título e o Westbrook fica estrela com um bom supporting cast como me parece que ele quer.

        • Kurt1904
          Posted Novembro 17, 2020 at 5:12 pm

          Os bucks devem então trocar um jogador que ficou no top 3 das ultimas votações para MVP porque recebe mais valor que pelo westbrook? Isso não faz sentido nenhum.

          Nenhuma equipa que tenha trocado um candidato a MVP no seu prime ficou melhor nos anos seguintes. 4 jogadores médios não é o mesmo que uma estrela. Com o Harden foram aos playoffs todos os anos. Tentem então trocar o Westbrook por peças para complementar o Harden.

          E se ele quer sair, paciência, ainda tem 80 Milhões a receber com a possibilidade de serem 120. Dúvido que alguém daqui a duas épocas lhe vá oferecer 40 M, nem podem, porque não há esse cap disponível nos candidatos ao título.

          Uma coisa é o jogador estar em ano de contrato como o AD no ano passado por exemplo, outra é o jogador fazer birra para sair quando ainda tem dois anos. Paciência

          • Papai Lebron
            Posted Novembro 17, 2020 at 5:33 pm

            Concordo com o que dizes, óbvio que o melhor para os Rockets é manter Harden e trocar Westbrook. Agora a questão é que temos um jogador que poucas equipas querem e as que querem oferecem pouco por ele, o Westbrook e outro que a acreditar nos rumores que têm sido espalhados, quer sair. Manter um jogador descontente traz muitos problemas e óbvio que oferecerem algo justo pelo Harden neste momento me parece difícil, mas a conseguirem algo de valor +/- justo se calhar seria de pensar no caso dos Houston. Infelizmente os Houston não esperavam que corresse tão mal esta experiência, mas também segundo o último post do Harden no instagram isto é mentira e continuarão felizes em Houston na próxima época, mas honestamente se for este o caso, boa sorte pro Harden a ganhar qualquer coisa

    • Chico
      Posted Novembro 17, 2020 at 3:32 pm

      Acho que o KD aceitaria ceder alguma coisa, assim como o Harden que parece estar faminto por um anel (até acredito que seja o PG de facto da equipa, quando está para aí virado é melhor iniciador que o próprio Kyrie). A incógnita é se o Kyrie aceitará bem ser terceira opção. Ele parece dar-se melhor com o KD com o Lebron e o Harden também parece ser menos confrontacional, por isso até pode resultar. Além disso acho que o papel ideal para o Kyrie numa equipa que lute pelo título é mesmo esse, terceira opcao. Se aceitasse ser sixth man, ainda era melhor.

      • CanelasNba
        Posted Novembro 17, 2020 at 4:36 pm

        Mais um comentário excelente!! Kyrie como 3ª opção o ideial….ahahah ia jurar que já ganhou como 2ª opção. MAS MELHOR só mesmo achar que um jogador como ele era melhor a vir do banco…OH MEU DEUS!!

        • Chico
          Posted Novembro 17, 2020 at 6:22 pm

          Quando ele era a segunda opção, a primeira era Lebron no seu auge, o melhor jogador deste século. Acho que com outros jogadores, poderá não ser suficiente para ser favorito ao título. A atual equipa, sem uma terceira superestrela, não é equipa top 3 à partida. Depois, uma equipa que tivesse Harden e Durant de início com Kyrie a liderar a segunda unidade com uma death lineup nos últimos minutos com os três seria imbatível! Se esta equipa se concretizar, o ideal seria Kyrie, pelo seu perfil aglutinador da bola, vir do banco para maximizar o valor dos três. Seria uma espécie de Lou Williams, mas 10 vezes melhor. Além disso, um backcourt Harden-Kyrie seria frágil defensivamente.

          Por último, relembro que Ginobili foi sempre 6th man e era muito superior ao Kyrie! Por tanto escusa de vir com esse tom.

      • Papai Lebron
        Posted Novembro 17, 2020 at 5:00 pm

        Exatamente, isto são muitos se’s mas com o Harden a construir e todos com noção dos seus papéis poderia funcionar muito bem, agora claro que o fator emocional tem um papel importante porque não é fácil para jogadores com estes egos cederem os seus papéis. A maior incógnita para mim é o Kyrie, que já se viu querer muito protagonismo, mas agora irá jogar com um dos melhores amigos supostamente, o KD que pode ser que lhe meta algum juízo na cabeça. Outro aspeto que me parece não ter sido muito falado é o treinador, Steve Nash é também uma incógnita apesar de supostamente continuar a filosofia do seu assistente D’Antoni

Deixa um comentário