Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Havertz devia ignorar o Real Madrid»

Concorda? Rodrygo, Militão, Vinícius e Jovic são alguns dos jovens que ainda não se afirmaram nos Merengues.

Dimitar Berbatov, antigo avançado do Bayer Leverkusen, falou do momento de Kai Havertz, a grande figura dos Farmacêuticos, e afirmou que o alemão não devia escutar um possível interesse do Real Madrid nesta fase. De acordo com o búlgaro, os Merengues são um clube demasiado exigente e Havertz, tal como Jovic, ainda não está pronto para singrar em Chamartín: “Havertz devia ignorar o interesse do Real Madrid. É um clube duríssimo e, além disso, se não está preparado para a alta exigência inerente ao Real isso pode ser fatal. Tem o exemplo de Jovic”. Recorde-se que Havertz tem estado em destaque na Bundesliga, sendo que esta época soma, em todos os jogos, 16 golos e 9 assistências. O contrato de Havertz com o Bayer é válido até 2022.

14 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 19, 2020 at 4:36 pm

    É uma opinião válida e concordo em parte, mas vejo no Havertz bem mais talento e potencial que no Jovic. Acho que é daqueles jogadores diferenciados e parece-me ter grande QI futebolístico e maturidade. Talvez o veja a ter um impacto mais à Ozil que à Jovic no Real, quem sabe melhor que Ozil mesmo. Mas o passo ideal talvez seja rumar ao Bayern, é mais seguro.

    • DNowitzki
      Posted Junho 19, 2020 at 5:49 pm

      Exato! Aliás, ainda hoje estou para perceber como chegou o Jovic ao Real.

      Nem no Benfica nem na Alemanha lhe vi valor suficiente.

      • Kacal
        Posted Junho 19, 2020 at 7:59 pm

        Nem mais, DNowitzki! É verdade que demonstrou potencial na Sérvia e o Benfica contratou-o e bem, mas nunca vi um potencial de classe mundial ali. Na Alemanha teve muito bom rendimento, mas foi curto para dar o salto para o Real, devia ter ficado mais 1-2 anos e provado mais.

  • André Dias
    Posted Junho 19, 2020 at 4:48 pm

    Concordo plenamente.

    O Real Madrid é o maior clube do mundo. A exigência máxima e a capacidade de atrair praticamente qualquer jogador do mundo são circunstâncias complicadas para qualquer craque, imagine-se para um jovem.

    Um jovem que está em fase de desenvolvimento pode ainda não ter capacidade para enfrentar concorrência de peso nem a força mental necessária para vingar num ambiente de dificuldade máxima como é o do RM. O mais provável é tornar-se num flop numa fase prematura da carreira.

    Havertz acabou de fazer 21 anos. Está em excelente forma mas não precisa de ter pressa para sair. Percebo a atracção financeira e desportiva de um clube de topo mas para já está num clube e num campeonato que lhe permite continuar a crescer até atingir o nível necessário para vôos mais altos e é onde devia continuar por mais uns tempos.

    Durante a pandemia fizeram-se várias comparações entre o futebol actual e o futebol de há 20 anos e aqui está uma das grandes diferenças. Esta pressa em dar o salto independentemente de estar preparado pode estragar a carreira de um jogador, o clube que se precipita a pagar potencial em detrimento da qualidade arrisca-se a desperdiçar uma fortuna num jogador que pode não dar em nada e o próprio mercado está cada vez mais inflacionado em idades mais jovens, o que só dilata o fosso entre os clubes mais ricos e os restantes.

    • Oldasity
      Posted Junho 19, 2020 at 5:44 pm

      O problema é que hoje em dia os clubes forçam bastante a saída destes jovens logo que vêm a possibilidade de fazer dinheiro com eles.

      Lembro-me que Guedes, por exemplo, queria continuar no Benfica e se bem me recordo foi uma saída demasiado forçada.

      • André Dias
        Posted Junho 19, 2020 at 6:21 pm

        O Benfica é um clube vendedor por natureza, até por força das circunstâncias. No caso do Leverkusen acho não há necessidade de vender e há capacidade financeira para pagar um bom salário a Havertz.

        O Guedes foi a excepção à regra, provavelmente por ter sido formado no Benfica, mas a maioria dos jogadores pretende dar o salto e trata a nossa liga como rampa de lançamento.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 19, 2020 at 5:44 pm

      Concordo com o que dizes, mas não neste caso. Havertz é já uma certeza porque já fez 3 épocas em crescendo no Leverkusen e já provou a sua qualidade em competições de alto nível como Champions, Bundesliga e seleção alemã. Se há miúdos prontos para dar o salto para um tubarão são 3: Havertz, Sancho e Haaland.
      Acho precisamente que é a altura certa para dar o salto e para mim o clube ideal para ele seria o Liverpool.

      • André Dias
        Posted Junho 19, 2020 at 6:18 pm

        Sim, este caso em particular é um mau exemplo, mas acho que se percebe a ideia geral do meu último parágrafo.

        Ainda assim acho que Havertz ganhava mais em continuar no Leverkusen ou, caso realmente queira sair, ir para um clube que esteja num patamar entre o Bayer e o RM.

        No Liverpool imaginas Havertz em que posição? Pode ser uma óptima opção para desempenhar o papel de Firmino ou até jogar atrás do brasileiro.

        • Goncalo Silva
          Posted Junho 19, 2020 at 7:04 pm

          Penso que poderia muito bem desempenhar 3 funções: no lugar de Firmino, onde renderia mais, atrás de Firmino e na direita do ataque. Teria com certeza muitos minutos apesar de não ser logo titular, é sobejamente conhecido a falta de profundidade na frente dos reds. Para além disso era onde o seu estilo melhor se encaixa a meu ver, treinador alemão que facilitaria a sua adaptação para além de ser um espaço onde não teria a pressão de ser a estrela mas também teria um papel importante.
          O City também seria um bom destino, mas acho que beneficiariam primeiro de um bom jogador para o lado esquerdo do ataque.

          • André Dias
            Posted Junho 19, 2020 at 9:19 pm

            Concordo mas espero que não se concretize.

            Quando se falou na possibilidade de Werner em Liverpool imaginei um quarteto ofensivo com Mané-Firmino-Salah atrás de Werner e achei assustador. Tirar Werner e colocar Havertz neste cenário pouco muda, continuaria a ser um ataque demolidor. E Havertz tem a vantagem de ser ainda mais versátil.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 19, 2020 at 5:27 pm

    Sinceramente não concordo. É um craque, um dos melhores do mundo da sua geração e revelou sempre uma maturidade assinalável. Acredito que teria grande impacto no Barnabéu e iria assumir-se. Creio mesmo que dificilmente o Bayer Leverkusen o segure por mais uma época, mas posso estar enganado. A partir daí vejo 3 destinos possíveis para Havertz: Manchester City, Real Madrid e Bayern Munique por esta ordem. No caso dos bávaros acho que é a opção menos viável pois não sei se o Leverkusen o quer vender ao Bayern e até que ponto o próprio Havertz se quer manter na Alemanha.

  • Chico
    Posted Junho 19, 2020 at 5:52 pm

    Concordo, o Havertz devia optar por escolher um ambiente mais saudável.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 19, 2020 at 6:47 pm

    Concordo, neste momento o Real deverá ter um projeto a longo prazo para o Odegaard e portanto o Havert iria “estragar” um pouco esse plano. A melhor equipa para o Havertz neste momento, é o Bayern a meu ver, é uma das poucas equipas de topo que joga com um 10 declarado e a adaptação não seria tão difícil.

  • Zimbo
    Posted Junho 20, 2020 at 5:29 pm

    Concordo. O real madrid é um clube de craques mas não é propriamente um clube de craques on the making. Acredito que possa lá ir parar 1 dia e eles terão sempre maneira de o comprar, mas para já gostava que se desenvolvesse mais, quem sabe na premier league

Deixa um comentário