O mágico belga é um dos mais fortes candidatos ao prémio de melhor do Mundo, ignorando os 2 “Et’s”. No entanto, parece estar a perder um pouco de protagonismo para Neymar e Bale nesta espécie de corrida pelo rótulo de 3.º melhor da actualidade. O outro problema destes craques é que Ronaldo e Messi ainda devem concentrar as atenções nos próximos 3/4 anos e depois a oportunidades deles pode passar.
Hazard nunca escondeu que pretende ganhar a Bola de Ouro, mas, apesar de estar a realizar o seu melhor inicio de época de sempre, reconhece que ainda não está ao nível dos melhores. “Ainda não estou no Top-5. Talvez esteja perto, mas ainda tenho de melhorar alguns aspectos. Só podes pertencer a esse lote se conseguires ser decisivo nos grandes jogos, como eu já fiz contra o Manchester City e Arsenal. ‘Quem é melhor que eu?’ Os dois extra-terrestres, Ronaldo e Messi, depois vêm Ibrahimovic, Ribéry e Robben. Eles fazem a diferença em praticamente todos os jogos”, completou o belga, em entrevista ao “The Telegraph”
“Talvez este esteja a ser o melhor arranque de temporada da minha carreira até agora, embora isso não se reflicta muito nas estatísticas. Só fiz um mau jogo até agora – frente ao Aston Villa. Descansei bem nas férias, tive uma curta mas boa pré-temporada e sinto-me realmente bem. Tenho uma boa relação e um grande respeito por Mourinho. Dá-me muita confiança. Depois de um mau jogo pode dizer-me, ‘Hoje jogámos com 10’, mas é só isso”, concluiu Hazard.



0 Comentários
TUGA
Hazard e realmente fantastic mas pessoalmente acho que outros jogadores como Di Maria, Bale, Neymar, Suarez, Reus por exemplo conseguem juntar mais "argumentos" para serem classificados melhores que ele. Mas isto e apenas uma opiniao pessoal.
Agora Bola de Ouro nao interessa quem eles sejam… sera apenas quando C Ronaldo e Messi terminarem e acho que isso nao acontecera nos proximos 3/4 anos, estes dois sao indiscutivelmente os dois melhores do Mundo!
Duarte P
Suarez para mim é o 3º melhor jogador do mundo, estou bastante ansioso por ver como vai encaixar neste plantel de Luis Henrique.
Rafael 10
concordo completamente que actualmente Suarez é o 3º melhor do mundo. basta ver a diferença do Liverpool sem ele
diogoribeiro
Quem põe o Iniesta à frente do Hazard já não deve ver o Iniesta a jogar há dois anos
Diogo Alexandre
Adoro Ronaldo e Messi são 2 ET's sem dúvida… Mas para mim a bola de ouro deste ano deveria ser entregue a NEUR! Ah… espera ele não marca golos… Mas isto não é a BOTA de ouro mas sim a bola de ouro!
Dito isto gostava mesmo que Neuer vencesse a bola de ouro ganhando por uma pequena margem a Muller!
Diogo Alexandre
Só gostava que se desse valor a outras posições outros jogadores que também merecem… Até os próprios jogadores já dizem que há 2 ET's e depois estão os outros…
Por exemplo a selecção alemã é uma máquina bem oleada, mas ter Neuer na baliza e Muller a marcar golos é meia equipa…
Bruno Fonseca
Era uma boa ideia Diogo Alexandre, assim valorizava-se posições que hoje em dia não são muito valorizadas.
Rúben Cardoso
Mas isso chegou a haver, salvo erro, na altura em que a Bola de Ouro era atribuída pela France Football.
Diogo Alexandre
Pois mas infelizmente não vai acontecer… Tanto Neuer como Muller mereciam… óbvio que a disputa vai ser entre Ronaldo e Messi de novo… está monopolizada a bola de ouro!
Talvez o prémio deva ser reformulado e passe a haver uma "bola de ouro" por posição… Um GR ou um defesa neste momento não tem a mínima hipótese de ganhar a bola de ouro… Nas listas acima descritas poucos pensam em defesas ou GR para as listas de 10 melhores…
Se calhar não viram Maldini ou Cannavaro ou Nesta… Será que já não existem defesas de qualidade?
Kafka I
Eu voto no Muller
GONÇALO
Para mim Hazard não entra nos 10 melhores jogadores do mundo, apesar de estar perto, em um futuro proximo penso que sim, assim como Pogba, Gotze, James..Ai vai a minha lista..
1- Messi/Ronaldo
2- Ibrahimovic
3- Robben
4- Suarez
5- Di Maria
6- Yaya Toure
7- Reus
8- Ribery
9- Bale
10- Muller
Anónimo
sinceramente achava mario goetze como o maior candidato a susbstituir ronaldo e messi como o melhor jogador do mundo, mas desde q saiu do dortmund foi desaparecendo!
neymar no barça na joga tanto como joga na seleçao por ele ta mais prendido nas alas diferente daquilo q acontece no brasil onde ele tem liberdade para pisar em todo o campo! se messi lesionar ele assume essa liberdade no barça!
francisco lopes
Rúben Cardoso
A diferença do Neymar não é a posição: é a liga em que joga. No Brasil, havia muito mais espaço para ele aparecer à vontade entre linhas e no bloco adversário. Na Liga Espanhola isso já não acontece.
LuisRafaelSCP
Hazard é um dos futuros candidatos a melhor do mundo, e não me parece nada absurdo ser tido em conta como top-10 mundial na actualidade! Jogador fantástico.
Bruso
Ronaldo, Messi, Zlatan, Iniesta, Suarez, Bale, Di Maria, Rooney, Neymar estão todos há frente deste menino. O Robben, Ribery, Modric, van persie, James esses sim estão num patamar semelhante ao do Hazard. Ele ainda é novo mas para ser o melhor do mundo, tem de melhorar as suas estatísticas. Tem de fazer mais de 30 golos no campeonato para ter hipóteses. E isto depois de o Messi e o Ronaldo se reformarem porque até lá não tem hipoteses.
Já agora deixo uma pergunta: Um jogador de Mourinho alguma vez ganhou uma bola de ouro??
Bruso
O que quis dizer com isto é que o Mourinho não gosta muito de ter jogadores com estatuto de estrela!! No ultimo ano de Real Madrid houve vários relatos de discussões com o Ronaldo. Época passada o Hazard levou nas orelhas em público para aprender…Este tipo de coisas quando chega a hora H pode afastar alguns votos.
João Gonçalves
Considerando que o Mourinho treinou o Real na primeira metade do ano de 2013, poderias dizer o CR.. De resto, Deco em 2004 e Sneijder em 2010, na minha opinião justificaram o prémio mas a maioria das pessoas que votaram nesses anos não partilharam dessa opinião..
Bruno Fonseca
A eleição de um top 10 dos melhores do mundo é sempre subjetiva, mas aqui fica o meu:
1 – Messi
2 – Ronaldo
3 – Muller
4 – Di María
5 – Ibra
6 – Suárez
7 – Bale
8 – Hazard
9 – Neymar
10 – Modric
Anónimo
Se fossem só 5 melhores que ele não estava mal. Jogador muito empolado pela comunicação social. Muito sobrevalorizado. Grande jogador, mas muito longe dos melhores, Ronaldo e Messi, e a trás de uma legião como Falcao, Persie, Robben, Ribery, Ibra, Neymar, Suarez, Bale, Di Maria, etc.
Joel
Anónimo
Finalmente alguém percebe isso! Ele foi o melhor do Chelsea nos últimos 2 anos e sempre dos melhores da Premier League, como é que dizem que é sobrevalorizado?!
Jogador sobrevalorizado é o Di Maria, que só apareceu na 2º metade da última época e já é o dos melhores do mundo. Com isto não digo que seja um grande jogador, ele é um grande jogador, mas para ser dos melhores do mundo tem que ser fazer grandes épocas e não metade duma..
João Pedro
Rúben Cardoso
Juro que ainda não consegui perceber essa da comunicação social… o rapaz é só o melhor jogador do Chelsea nos últimos 2 anos, e é empurrado pela comunicação social?
Anónimo
Acho que o Di Maria em 2014 foi superior ao Messi, mas sim, ha muitos jogadores por ai a jogar a alto nivel e e dificil dizer quem e melhor que quem.
em 2014 para mim foi:
Ronaldo
Di Maria
Messi
Robben
Suarez
Diego Costa
Neuer
Muller
Bale
Neymar
Ibrahimovic
Hazard
Traore
Pogba
Reus (muito prejudicado por não ter estado no mundial)
Aguero (grande, com potencial para top 3 mas sempre muito castigado por lesões)
Lwandowski
Dzeko
Hummels
Mas como referi, de entre todos a baixo do top 3 não e just fazer comparocões. ja que jogaram todos a alto nivel….
Paulo F
Rúben Cardoso
Bale fez uma época 2013-2014 tão boa ou melhor que Neymar.
Gabriel Berigo
Bale acima de Neymar? Hahah
Gabriel Berigo
Depois de Ronaldo e Messi porém não muito longe esta claramente Neymar, Ibra e Di Maria.. Hazard precisa de mais ainda.
Anónimo
O top 10 de melhores do mundo é sempre relativo, todos têm opiniões diferentes, uns porque gostam mais das características de uns jogadores, outros porque gostam doutros. É tudo subjetivo. Em relação ao Hazard é um jogador com um talento enorme, espanta-me como à pessoas que dizem que ele não está no top 10, quem vê o Hazard vê que é só dos melhores dribladores do mundo, tem um poder de arranque enorme e que cria desequilibrios contra qualquer equipa. Claro que tem os seus defeitos, como por exemplo ser por vezes um jogador inconstante, ou desaparecer em fazes do gajo. Mas para mim está no top 10 e tem talento para daqui a 4/5 anos ganhar uma bola de ouro.
Meu top 10:
1- Ronaldo
2- Messi
3- Suarez
4- Ibra
5- Robben
6- Neymar
7- Iniesta
8- Bale
9- Hazard
10- Lahm
Depois jogadores como Modric, Toure, Lewandowski, Thiago Silva, Di Maria, Neuer. Pogba, Gotze, Benzema, entre outros, também são jogadores de classe mundial
João Pedro
elnino
1-Ronaldo
2-Messi
3-Di Maria
4-Muller
5-Suarez
6-Robben
7-Bale
8-Hazard
9-Neymar
10-Alexis
Obviamente considerei só jogadores de ataque, por facilidade de comparação, e não mencionei o Zlatan narigovich, que é dos melhores do mundo, por pessoalmente não apreciar a sua maneira de jogar.
Anónimo
Voçês falam muito, mas também só vêm quem marca, mas na verdade também já falaram do grande neuer e do lahm, mas também á grandes jogadores como o Gerard que mesmo jogando no Liverpool fazem a diferença e enorme, se não fosse o Gerard, o L,Szuarez não tinha marcado metade dos golos e estaria agora no top10 dos melhores do mundo. top 10 sem lugares fixos jogadores insubstituiveis e que marcam e fazem a diferença: CR7 , Messi, Ibra, Bale, Ribery, Di Maria, Robben, Ozil, Neuer, Lahm. tirando protagonismo a centrais , laterais, e outros grandes guarda redes, que nunca terão opurtunidade de ganhar a bola de ouro que não é justo. também gosto muito de ver jogar o casemiro, xabi alonso, kroos, nani, hazard. ass:SJ ;)
RS
1-Ronaldo
2-Messi
3-Suarez
4-Bale
5-Hazard
6-Muller
7-Robben
8-Yaya Toure
9-Di Maria
10-Iniesta
Para mim os jogadores que estao mais perto dos dois ET's sao Suarez, Bale e Hazard( neste momento ganha Suarez como o 3 melhor do mundo). Depois vem uma 3 linha de jogadores com Muller, Robben, Yaya Toure, Di maria, Iniesta, e ainda, Neymar, Modric, Lahm, Ibrahimovic, Reus, Aguero, Fabregas e Thiago Silva. Neuer merecia estar no top-10 mas é dificil comparar Gr com jogadores de campo.
Bruno
Boa noite,
estamos a falar dos jogadores com mais qualidade, ou dos jogadores que mais se destacaram este ano e que concorrem à bola de Ouro, é que na minha opinião são coisas diferentes.
10 Melhores da actualidade:
1- Ronaldo
2- Messi
3- Robben
4- Fabregas
5- Di Maria
6- Ibrahimovic
7- Touré
8 Suarez
9- Neymar
10-Ribery
10 melhores corrida à Bola de Ouro
1-Ronaldo
2- Messi
3- Di Maria
4- Muller
5- Suarez
6- Robben
7-Neymar
8- James
9. Ibra
10- Touré
Gonçalo
Eu por acaso considero que aseguir ao Messi, vem claramente o CR, e depois Suarez e Ibra. Não tenho dúvidas em relação ao meu top 2 nem ao top 4. Daí para baixo é que vem esse tal grupo de jogadores de classe mundial em que não há assim uns que se destaquem tanto dos outros.
O meu Top 10:
1- Messi
2- Cr
3- Suarez
4- Ibra
5- Robben
6- Neymar
7- Di Maria
8- Neuer
9- Muller
10- Reus
Os Hazard, Aguero, Ribery, Pogba, Lewandowsky, Diego Costa, Touré, Modric, Hummels, Courtois, etc.. também poderiam entrar nesse lote.
Gonçalo
Eu não odeio o Ronaldo, aliás, acho que o Ronaldo por toda a sua ambição, vontade de melhorar, capacidade goleadora, constância ao mais alto nível durante quase 10 anos, merece ser considerado dos 5/10 melhores jogadores da história. Sem dúvida que a nível estatístico é um monstro.
E é mesmo pelas estatísticas que o ponho em 2º hj em dia. Porque há vários jogadores que me dão muito mais prazer de ver jogar que o CR. E isto são gostos, é subjetivo, e eu percebo que não tenhas a mesma opinião que eu.
O Messi num jogo bom faz mais coisas que me deixam boquiaberto do que o Ronaldo em 10, e digo o mesmo dum Suarez ,dum Zlatan, dum Neymar ou mesmo dum Benzema, gosto muito mais de os ver jogar do que o CR…
Tb sei admitir que o Ronaldo é melhor que todos os outros pq tem números avassaladores e que os outros por muito espetaculares que sejam nunca vão atingir, por isso é que está em 2º na lista..
Agora o Messi é o jogador mais espetacular que vi jogar e tem números iguais ou superiores ao Ronaldo. Por isso é que é o melhor… Opiniões!
PS: Fiz a lista a pensar na qualidade, e não na época anterior. O Ronaldo fez uma época 2013/2014 superior à do Messi.
Luís Suarez
Como é que alguém ainda tem o descaramento de colocar o Messi em 1º hoje em dia? Isso é ódio ao Ronaldo ou então venera o Messi e reza-lhe todos os dias.
Anónimo
Se tivesse jogado mas é à bola, contra a Bósnia, pois no que vi, todos os 5 melhores jogadores q ele diz serem melhores q ele, havia mais uns 20 que não falharam o que ele e lukakus falharam! Tem é de crescer mentalmente, isso sim. PF
Dinis Lopes
Não dá para escolher, é muito difícil e depende muito dos gostos, a escolha só se torna óbvia para os dois supracitados porque realmente o fosso é tremendo, os números apresentados por Ronaldo e Messi são estratosfericos, nunca houve e quem sabe poderá nunca mais haver, ainda para mais dois ao mesmo tempo, eu sou mais fã do Ronaldo, mas os que como eu gostam mais do Ronaldo e os que gostam mais de Messi têm que compreender que qualquer um deles está num patamar quase inatingível… Quem gosta de futebol deve dar graças a Deus por viver nestes anos…
Anónimo
calma aí, ele nao tá no top 5 ainda mas sem confiança e ambiçao nao se fazem campeoes…. além disso hazard tem tanta qualidade como vários jogadores que estão a dizer, nao percebo pq esse problema com ele (e com Ribery) e se continuasse com a forma atual poderia mesmo fazer top 5 no mundo este ano
Alexandre
Guilherme Silva
Ronaldo e Messi são indiscutíveis. Robben para mim também o é, inclusive gosto mais de o ver jogar que os dois ET's. E vão 3.
O Neymar da selecção talvez seja superior ao Hazard, o do Barça não é. Mas Iniesta é. Di Maria é um jogador diferente, mas se tivesse que escolher um dos dois para ter na minha equipa, escolhia o argentino. Suarez é superior também.. Jã são 6.
O Hazard fala no Ibra e eu concordo, no Ribery já nem tanto.. Aqui fica o meu top10:
1- Ronaldo/Messi
3- Robben
4- Suarez
5- Iniesta
6- Di Maria
7- Bale
8- Ibra
9- Hazard
10- Neymar/ Muller
Há os dois ET's, depois para mim, há Robben, e depois acho que é muito subjectivo e depende do que cada um acha e de como cada um vê e interpreta o futebol. Para mim, ficava assim.
Fábio
Acham que um jogador que jogue bonito, faça excelentes jogadas, seja o melhor a jogar futebol merece ganhar uma bola de ouro se depois não for decisivo para nada(não estou a dizer que algum jogador dos que vocês referem é assim atenção, é um exemplo)? Eu para "escolher" o melhor do mundo não é só pelos golos, mas sim por golos, assistências e que esteja envolvido em jogadas de golo(ou evitar golo) titulos etc, agora se joga bonito ou feio quero lá saber, isso não dá pontos.
CR7
Muller
Messi
Di Maria
Não os meti por ordem(apesar de a ter acho que não vale a pena) mas para mim esses 4 foram os melhores do mundo em 2014.
Kafka I
SCP88 e João Gonaçalves
De acordo com ambos
Rúben Cardoso
Eu não disse que era o mais importante. Disse que, no comparativo entre dois jogadores, tem que ser tido em conta.
Ricardo Ricard
Rúben,o golo é tão importante como as defesas que um guarda-redes faz.
João Gonçalves
Não acho que a estatística do golo deva ser colocada de lado, mas quando vejo pessoas a dizer que o jogador X está a jogar melhor que o jogador Y porque tem 40 golos contra 37, fico um bocado desapontado.. Não existe uma fórmula matemática, mas tem que se tomar em conta muitos outros aspectos e o peso dos número pode perfeitamente variar de uma situação para a outra.. Os golos são sem dúvida um factor importante a ter em conta, mas se forem a principal base de avaliação de um jogador então o Pauleta foi um jogador muito melhor que o Figo e o Rui Costa!
Anónimo
Ricardo Ricard e Kafka,
Sem dúvida, cada vez mais a Bola de Ouro é um produto de marketing baseado em estatísticas de golos. E mais, por causa disso ficou basicamente um duelo entre o Messi e o Ronaldo, em que o argumento diferenciador é apenas o número de golos.
Esta obsessão pelos golos e pelo duelo Messi/Ronaldo por parte da imprensa está, na minha opinião, a desvalorizar completamente o prémio.
A nível de qualidade são, para a maioria das pessoas, os 2 melhores do Mundo de longe (para mim é apenas o Messi q tem um nível "ET"), mas isso não pode por si só fazer com que sejam constantemente o nº 1 e 2 do ano.
Por exemplo o ano passado, o CR para mim não foi nem o melhor do Real (Di Maria foi o melhor) mas lá vai estar ele a receber o prémio porque marcou os seus 60 golos ( o que obviamente é incrível, não estou a desvalorizar).
No Barcelona igual, o melhor o ano passado foi o Alexis, mas nuuuuunca em tempo algum ficaria à frente do Messi. (que é 10000x melhor que ele, eu sei).
Por isso mesmo, tal como o VM diz e bem, nos próximos 3 ou 4 anos lá serão ainda CR e Messi a ocupar os 2 lugares do pódio da bola de ouro, só pq vão ter registos de golos absurdos..
Dito isto.. Bola de Ouro 2014 seria para mim:
1 – Di Maria (melhor jogador do Real q ganha Champions e importantissimo na vice-campeã mundial)
2 – Muller (Campeão alemão, e para mim, melhor jogador do Mundial. Jogador mais "completo" do futebol atual)
3 – CR7 (pelos golos, claro – record da champions, bota de ouro) ou Diego Costa (o que ele e o Atlético fizeram é notável a todos os níveis)
E de fora do pódio fica o Messi, que para mim é o melhor de estes todos (e de todos os que vi jogar). Mas a Bola de Ouro é pela época e não pq se é o melhor.
SCP88
Rúben Cardoso
Como já disse noutro post: é impossível colocar-se de lado a estatística mais importante do futebol, o golo, que é aquela que permite a uma equipa alcançar a vitória.
Ricardo Ricard
O pior é que não são só os mais novos…Há gente que já só liga praticamente aos golos.
Os numero de Ronaldo e Messi são de outro mundo mas eles são bem mais do que golos. Golos são bons para desempatar jogadores quando há dúvidas.
João Gonçalves
A questão é que o CR e o Messi já há alguns anos consecutivos que apresentam números quase irrealistas de golos e então acabaram por mudar (não propriamente elevar) a fasquia.. No tempo do Zidane existiam alguns grandes goleadores mas nenhum que ano após anos mantinham essas médias em campeonatos de top.. Essa nova fasquia é quase só baseada em estatísticas e praticamente não se olha para o que os jogadores fazem.. Por exemplo (e isto é um exemplo ficticio, só para complementar), ninguém quer saber se os dois golos do Hazard deram vitórias importantes no terreno do City e do United e se os 8 do Neymar foram duas vezes 4 golos às duas piores equipas da liga espanhola.. Já tinha dito uma vez que por um lado anseio pelo fim da carreira do Messi e do CR para a fasquia da bola de ouro voltar ao que era antes..
Rúben Cardoso
O futebol, como desporto versátil que é, evoluiu. Hoje em dia, é muito mais difícil encontrar um Ronaldo que um Zidane. Encontrar um jogador que por si só pode desequilibrar um jogo, como o são Ronaldo e Messi, é algo de quase milagroso. Agora, um jogador como Zidane, cerebral, com qualidade técnica, passe, visão de jogo, inteligência, há vários na mesma linha (em termos de características, não em qualidade, porque Zizou foi único).
Kafka I
Ricardo Ricard,
Concordo contigo, digamos que os mais novos estão mal habituados pelo Messi e Cristiano, e pensam que o Futebol se resume a isso…mesmo o Maradona marcava "poucos" golos por exemplo…
Não acho o Zidane por exemplo inferior ao Cristiano, no entanto nos dias que correm e da forma como se vê o futebol, o Zidane hoje em dia jamais poderia vencer uma Bola de Ouro, porque lá esta, a opinião publica criou a ideia que é preciso marca 60 golos por época para ser o melhor…o Zidane a melhor época que teve na carreira a nivel de golos foi 12 golos…e o Maradona foi 21 golos (na Europa) e 28 (quando jogava na Argentina)…
Ricardo Ricard
Sim,os melhores do mundo têm é de marcar golos,o Zidane,o Figo e o Ronaldinho fartavam-se de marcar golos.
Reduzir o futebol a golos só porque o Ronaldo e o Messi marcam 40 ou 50 golos por ano é ridículo.
Anónimo
Está época:
Neymar: 8 jogos 8 gols
Hazard: 12 jogos 2 gols
É disso que falo. Hazard é muito talentoso, mas se não melhorar suas estatísticas não chegará pra brigar com jogadores como Bale e Neymar.
Ass: C. César
Anónimo
Tanto o Neymar do Brasil, como o do Barcelona são superiores ao Hazard.
Este ano leva 8 gols em 8 jogos no Barcelona. Hazard se não melhorar suas estatísticas nunca será top5 mundial.
Ass: C. César
Guilherme Silva
Benm, e com tanta oferta esqueci-me de um dos meus jogadores favoritos: Yaya Toure! Tinha lugar no top pelo menos no 8º lugar!
Anónimo
Diego Costa, Hazard, Fabregas, Di Maria, Reus, Éder, Modric, Bale, Neymar, Suarez, Iniesta, Ibra, Toure, Silva, Aguero, Robben, Muller, Lahm, Gotze, Lewa entre outros que tanto na defesa como na baliza são de classe mundial..
A verdade é que os entre os 2 ET's e os restantes existe uma diferença considerável. E o mais espetacular é que ambos mantêm esta forma e qualidade impressionante há 5/6 anos…
Ass:Carapalida
Luís Marques
Quem é o Éder?
Pedro Froes
Éder? Ok…..
Rumo Norte
Quem é o Éder?
Anónimo
1-Cristiano
2- Messi
3-Di Maria
4-Thomas Muller
5- Neymar.
Mas se o Hazard quiser, eu posso colocar ainda mais 5:
6- Ibra
7- Nuer
8- Suarez
9- Rues
10- Rooben
Natan Fox
Kafka I
Natan,
Concordo com a apreciação ao Muller, é um jogador pouco valorizado pela imprensa, mas que é um TREMENDO jogador…para mim é um dos melhores do Mundo, como eu disse no meu comentário é difícil (na minha opinião) dizer quem é o 3º melhor do Mundo da actualidade, mas sem dúvida que o Muller esta no lote que podem aspirar a esse lugar…
Anónimo
Fiz a lista de forma bem rapida e acabei errando na escrita de alguns nomes e esquecendo de um nome: Bale! Ele sem duvidas está entre os 10.
Sobre o Muller ser o 4, eu penso que ele é um jogador especial, pois é um jogador completo e tem estrela. Sempre sendo o artilheiro do Munique e na Copa ele foi um verdadeiro monstro! Infelizmente não tem uma midia forte como as de Neymar, Ibra ou do proprio Hazard.
Natan Fox
Anónimo
Ronaldo
Messi
Ibra
Robben
Suarez
João
André Vieira
Natan, podem haver alguns jogadores superiores ao Hazard mas Muller não é um desses de certeza, muito menos é actualmente o 4 º melhor do mundo.
Pedro
Excelente top. Quem mete o Di Maria e o Muller nos melhores 5 do Mundo percebe de bola.
Só não metia o Neymar à frente do Robben, de resto concordo.
Kafka I
A seguir aos 2 ET´s, é dificil dizer quem é o 3º melhor do Mundo, pois há uns 8/9 jogadores que na minha opinião estão no mesmo patamar de qualidade e que portanto uns sobressaem mais num momento e outros noutro momento, mas terá mais a ver com momento de forma, portanto não diria que neste momento há um claro 3º melhor jogador do Mundo…há sim um grupo de jogadores (Suarez, Mueller, Reus, Hazard, Robben, Ibrah, Bale, Ribery, Iniesta, Modric, Touré, Neymar, etc etc…assim de repente estou-me a esquecer de alguém de certeza absoluta) que mediante o seu momento de forma, podem aspirar a serem o 3º melhor jogador do Mundo da actualidade, mas não diria que nenhum deles está claramente num patamar de qualidade superior aos restantes…
Anónimo
É verdade. Já caíu muito, mas podia bem vê-lo a jogar até aos 40. Simplesmente fantástico.
Bruno
Anónimo
Ou eu percebo muito pouco de futebol, ou ninguém se lembra do Pirlo… Que a liga Italiana já não é o que era, eu já sei, mas continua a ser dos jogadores que mais gozo me dá ver jogar.
Inacio
Kafka I
COncordo João Gonçalves, eu bem que sabia que me tinha esquecido de alguns nomes, e Neuer e Lahm também entram nesse lote que frisei em cima sem dúvida, tal como Di Maria ou Aguero que também me esqueci em cima
João Gonçalves
Isso apenas considerando apenas jogadores da frente Kafka, pois Neuer e Lahm (agora menos porque já não joga tanto a defesa direito) entrariam nessas contas! São jogadores absolutamente decisivos, mas nos números contrários aos que dão nas vistas! De resto acho que o Suarez é o que mais se aproxima dos ETs mas a ausência da champions nos últimos anos tira-lhe um bocado de protagonismo.. Mas acho que futebolisticamente falando está um bocadinho acima dos que citaste (na minha opinião claro)..
Anónimo
Subscrevo.
Por vezes faço um exercício mental e tento escolher o melhor jogador do Mundo (sem contar com os 2 suspeitos do costume) e não consigo afirmar claramente quem escolhia.
Alex
João Dias
O Hazard é dos jogadores mais overrated que já vi.
Algum dia ele tem condições para ganhar a Bola de Ouro???
Podia elencar uma série de 10 jogadores com mais condições para vencer o prémio.
Mas usufrui de uma boa imprensa.
Diogo Marques
Bruno, não estou a dizer que ele é mau, é muito bom jogador, mas existia outro na liga francesa que merecia na altura mais crédito que não lhe foi dado e hoje podia estar ao nível do hazard na boa
Anónimo
James melhor que Hazard? Onde isto já chegou. Sim, há 6/7 jogadores melhores que ele, mas não exagerem. E, neste momento, o Iniesta não é melhor que ele. Já o foi, sem dúvida, mas já não o é. Têm visto os jogos do Barcelona? Está irreconhecível.
E por favor, não me venham com Belhandas, Brahimis, etc. O Hazard é um grande jogador. E digo isto e não gosto dele. E o Réus, apesar de ser um grande jogador, também não é melhor que ele. Nem o Gotze.
Bruno
Rúben Cardoso
O Sturridge não foi melhor que o Hazard na última época, imho.
Agora dizer que o Hazard é um produto de imprensa e que é overrated… não comeces a ver futebol, não…
MM
Que disparate João Dias.
Tem claramente tudo para ser dos melhores do Mundo, para mim já o é. Capacidade técnica acima do normal, fortíssimo no 1 para 1, na minha opinião é bem superior ao atual Ronaldo nesse aspeto e só perde para o Messi, velocidade fora do comum, força, tem tudo. Para ser considerado dos melhores, falta-lhe golo, porque Messi e Ronaldo elevaram bastante a fasquia, já que mesmo não sendo avançados puros, marcam o que marcam.
Como ele próprio diz, falta-lhe ser decisivo como Ronaldo, Messi e Ibrahimovic, falta-lhe marcar mais. De resto tem tudo…
Dr. Bayard
Ibrahimovic, Ribery e Robben (ditos por ele próprio). Agora por mim: Di Maria, Bale, Neymar, Iniesta, Suarez, Aguero e James.
Esta é a minha opinião, e não vou incluir G.Redes por que não é fácil comparar.
No entanto, acho que é legítimo o Hazard pensar que pode lá chegar. Para mim, também é um belíssimo jogador.
Tudo vai depender do sucesso que atingir com o Chelsea e com a seleção da Bélgica.
O futebol é o momento e esse pode perfeitamente chegar para o Hazard.
António
Saurez, Reus, Bale, Neymar, Di Maria, Robben, Yaya, Modric, Sturridge, Ibra foram melhores que o Hazard na última época pelo menos.
Zé
No post anterior disseste que o Bernardo Silva (Sim, o Bernardo Silva. Aquele que fez 3 jogos completos na carreira) era um deus na terra. O Hazard (que, Segundo a maioria, est+a no top 10 mundial) é overrated.
É triste.
Cláudio Varela
Quem sao os teus 10?
Diogo Marques
quando ele estava na liga francesa era o menino de ouro na opinião de toda a gente, mas quanto a mim sempre existiu um melhor que ele na sua posição, que decidia os jogos, levando a sua equipa às costas no campeonato, e que hoje não é falado porque tomou uma decisão estranha na carreira, que é o Belhanda
Xaimito
Braihimi sem exageros até é melhor a deiblar, nas 2 últimas épocas ficou em Primeiro em dribles na liga espanhola
Anónimo
eu posso ajudar, apesar de ser subjetivo…
Bale, Di Maria, Ibra, Robben, Ribery, Suarez, Iniesta, David Silva, Neymar, Reus
Flu
Rúben Cardoso
Desafio-te a dizeres 10 jogadores superiores ao Hazard, neste momento (fora CR7 e Messi).
JP Street
Para mim sem ser Messi e Neymar não há melhores dribladores no futebol mundial, pelo menos ao alto nível. E parece-me que o ponto deste artigo é que no futuro (4 ou 5 anos), sim, ele tem hipóteses de ser bola de Ouro… Sem Ronaldo, Messi, Ibra, Robben, Ribery, vejo de momento e imediatamente como futuros candidatos Bale, Neymar, Hazard, Gotze ou James, por isso parece-me uma dedução bastante logica e óbvia.
João Dias
Pronto. Tinha de vir…
Não posso emitir uma opinião que me vêem logo com insinuações…
Mais nível ficava bem em certas pessoas.
Pedro Garcia
Caso o Hazard fosse português estaria aqui a dizer maravilhas sobre ele.