Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Hazard é o Michael Jordan do futebol”

É uma comparação sem grande sentido, mas se a Bélgica vencer o Europeu o extremo vai estar na linha da frente para vencer a Bola de Ouro.

O seleccionador da Bélgica, Roberto Martínez, teceu rasgados elogios a Eden Hazard numa entrevista à Cadena SER, colocando mesmo o craque do Real no patamar de Michael Jordan. “Vejo Hazard a vencer a Bola de Ouro, tem protagonismo para ser um Bola de Ouro. O que fez em França e em Inglaterra é de nível de Bola de Ouro, e o perfil dele adequa-se ao próximo”, começou por dizer. “Aquilo que fez no Chelsea, em França… É difícil para um estrangeiro ser a referência de um projeto que funcione para ganhar a Liga. É um jogador de último passe, um Michael Jordan. Hazard é o Michael Jordan do futebol”, completou.

29 Comentários

  • Kafka
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:06 am

    Que comentário mais ridiculo, Michael Jordan é SÓ pelo menos no minimo dos minimos, o melhor jogador de Basket dos últimos 40 anos (para não dizer de sempre, mas como não vi da década de 80 para baixo não vou afirmar que é de sempre), portanto comparar alguém a Michael Jordan é pôr esse alguém no patamar de melhor de sempre o que é ridiculo apesar da grande qualidade de Hazard…ou então o Martinez não tem a minima noção de quem é Michael Jordan

    • zZou
      Posted Dezembro 6, 2019 at 5:13 pm

      Correctíssimo. Eu arriscaria até, assim de repente, que será o melhor desportista de todos os tempos. Se não for não deverá andar longe.

      • Diogo Moura
        Posted Dezembro 6, 2019 at 7:38 pm

        O desportista já é algo mais complexo – pois existe o boxe, modalidades olímpicas, desportos motorizados, etc. Mas dentro da área dos desportos colectivos foi dos melhores atletas da história sem dúvida alguma.
        Se o Bulls ainda hoje são Bulls (em termos de marketing) é graças ao Jordan e ao “core” montado à sua volta. Não só elevou a equipa onde jogava para outro patamar, como fez subir a NBA.
        Tanto é, que a marca Jordan é uma referência, já a marca CR7 (usei como exemplo visto ser o atleta mais popular do mundo) não lhe chega aos calcanhares. Se bem que um vende cuecas e roupas cheias de brilhantes e outro sapatilhas com o apoio da Nike.

  • Amigos e bola
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:22 am

    Nem de perto nem de longe.

  • André Dias
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:45 am

    É difícil levar a sério alguém que exagera desta forma mas concordo que Hazard pode vencer a Bola de Ouro. Há 2 anos não achava possível enquanto Messi e Ronaldo estivessem no activo. Mas se o Modric ganhou em 2018 quando nem sequer fez a sua melhor época em Madrid, então há hipótese para Hazard, Dybala, Neymar, Lewandowski, Sterling e Mané.

  • Natan Fox
    Posted Dezembro 6, 2019 at 11:59 am

    Jordan fica ofendido com esse comentário.

  • Valderrama
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:09 pm

    “Um pouco exagerado”? Hazard pode converter-se no melhor jogador do mundo daqui até ao final da carreira (e até agora nunca o foi) que não fica sequer perto daquilo que foi Michael Jordan para o basquetebol.

  • Xyeh
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:12 pm

    O Michael Jordan é um GOAT, podemos dizer que o Messi é o GOAT do futebol, ou que o Ronaldo Fenómeno poderia ter sido o GOAT sem as lesões, agora o Hazard? No entanto o meu jogador da NBA preferido foi sem dúvida o Magic Johnson.

    • kiterioVFC
      Posted Dezembro 6, 2019 at 1:48 pm

      Também ele um jogador fantástico! Tão bom quando os jogos davam na RTP e podiamos ver jogar esses craques todos…

  • RLuz
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:18 pm

    Parece me claro que o Roberto Martinez, nunca viu MJ a jogar e nem deve saber a importância e a influência e o impacto que o Americano teve no desporto.

  • MiguelF
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:25 pm

    Mais uma vez posso usar a expressão “são quase iguais com a pequena diferença de não ter nada a ver”.

    Será que o Roberto Martinez sabe quem foi Michael Jordan e a sua carreira no basquetebol? Com estas palavras parece-me que não.

  • Af2711
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:34 pm

    O Tite costuma dar este tipo de declarações também falando do Neymar.

  • troza
    Posted Dezembro 6, 2019 at 12:53 pm

    Michael Jordan: melhor jogador da sua época quebrando barreiras (o melhor scorer ser campeão, uma equipa à volta de um SG vencer dominando a competição sem um C de referência), exibições dominantes nos momentos decisivos (nos playoffs superava-se… e basta ver os piores jogos dele em finais… que são melhores que muitos dos melhores jogos da maior parte das estrelas que jogaram em finais), uma popularidade que superou em larga margem o desporto que jogava e, se bem que não salvou a NBA como Larry Bird e Magic Johnson nos anos 80, que levou a NBA a dar um salto em termos de milhões quase sozinho.

    Podemos buscar os grandes nomes dos outros desportos e mesmo que consigamos a performance desportiva é muito difícil igualar tudo o que Michael Jordan representou extra campo.

    Hazard nem no campo… e fora do campo tem de comer muita sopa porque o Cristiano Ronaldo é o rei da popularidade e mesmo assim acho que não chega ao patamar do que foi o Jordan nos anos 90 para o basquet (também porque o futebol já era um fenómeno global quando ele apareceu).

  • Ramon Caetano
    Posted Dezembro 6, 2019 at 1:18 pm

    Vale o que vale mas para mim nem o melhor jogador belga é. Tenho um fascínio por KDB.

  • Daniel Goncalves
    Posted Dezembro 6, 2019 at 1:31 pm

    O MJ do golf certo?

  • Chomate
    Posted Dezembro 6, 2019 at 1:42 pm

    Nem é o melhor jogador belga da atualidade. Esse é KDB.
    Compara-lo ao MJ, é de quem não sabe quem foi MJ como jogador.

  • kiterioVFC
    Posted Dezembro 6, 2019 at 1:50 pm

    é o que penso cada vez que vejo o Hazard a jogar! Enfim há comparações que não fazem mesmo sentido….

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 6, 2019 at 2:12 pm

    Que falta de respeito para o MJ. Haja noção!

  • Frodo
    Posted Dezembro 6, 2019 at 2:25 pm

    Deve ser o Michael Jordan na época em que ele foi jogar baseball. Fora isso, não vejo como…

  • Chico
    Posted Dezembro 6, 2019 at 3:16 pm

    Nem o. melhor futebolista belga. Até há uns tempos discuti aqui que o futebol não tem um MJ, um jogador incontestavelmente superior aos outros, O melhor. O Messi tinha uma chance, mas não tem o killer instinct, faltam-lhe grandes exibições em grandes finais.

    • RLD
      Posted Dezembro 6, 2019 at 5:05 pm

      Uma questão sincera, nao achas o Messi incontestavelmente superior a tds os outros?
      Em relaçao a Hazard, realmentenem nem o melhor futebolista belga ele deve ser, qt mais ser o MJ do futebol.

      • Chico
        Posted Dezembro 6, 2019 at 6:08 pm

        É incontestavelmente o melhor da última decada, mas não da história do desporto. Pelé, Maradona, Cruyff e outros têm uma palavra a dizer. Há poucos desportos como o basket em que é quase unânime quem foi o maior de sempre. O Messi tinha essa chance.

        • El Pipito
          Posted Dezembro 7, 2019 at 12:51 am

          No basket não é unânime que o MJ seja o melhor da história.

        • RLD
          Posted Dezembro 7, 2019 at 1:56 am

          Ahm ok, entendi e concordo!!

        • 420G
          Posted Dezembro 7, 2019 at 3:03 pm

          O Jordan não é nem de perto nem de longe unanime. Todos os jogadores que jogaram antes e até durante a carreira do MJ diram Kareem ou Bill Russell, ou até o Wilt

        • 420G
          Posted Dezembro 7, 2019 at 3:08 pm

          e já sobre o Messi não é só da última década, incontestavel pelo menos dos ultimos 20 anos e, mesmo sem ter visto ao vivo e a “cores” jogadores de decadas passadas, não me parece que nenhum deles tivesse as aptidões tão apuradas quanto o Messi as tem

  • Mantorras
    Posted Dezembro 6, 2019 at 6:23 pm

    Concordo em absoluto. Desde que se juntou ao Real que Hazard me lembra quando o MJ se dedicou ao baseball.

Deixa um comentário