Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hazard e Suárez eleitos os melhores do Ano na Premier League

Concorda com os prémios?
Luis Suárez foi nomeado o jogador do ano na Premier League pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra (PFA), enquanto Eden Hazard recebeu o galardão para o melhor jovem. O avançado do Liverpool superou Hazard, Yaya e Lallana. Enquanto que o internacional belga ficou à frente de Sturridge, Shaw e Ramsey. No que diz respeito à equipa do Ano, Cech; Coleman, Kompany, Cahill, Shaw; Hazard, Gerrard, Yaya, Lallana; Sturridge e Suarez foram os eleitos. VM – Suárez é indiscutível, mas Sturridge, já que estava na lista dos melhores jovens, devia receber essa distinção. Quanto ao melhor 11 do Ano, na nossa opinião Marshall, Terry (fez melhor época que Kompany) e Azpiliculeta (excelente adaptação), mereciam a nomeação (os restantes são indiscutíveis). 

0 Comentários

  • Fabio Nascimento
    Posted Abril 29, 2014 at 2:04 pm

    Em relação às nomeações serem feitas antes do fim do campeonato a razão é não haver nenhuma influencia em relação às classificações finais, com 36 jornadas dá perfeitamente para ver que foi o melhor, aliás, todos os anos é assim.

  • Jorge Faria
    Posted Abril 28, 2014 at 9:14 pm

    Peço desculpa pela minha ignorância, mas quem é o Marshall, que tenho lido em diferentes comentários?

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Abril 28, 2014 at 10:23 pm

      David Marshall, escocês, GR do Cardiff City desde 2009, formado no Celtic. O ano passado teve finalmente a sua época de afirmação tendo sido o melhor guarda-redes do Championship e tido mais clean-sheets que qualquer outro e, este ano, mostrou-se ao Mundo com uma época excelente na PL e parece estar na sua melhor forma de sempre. Aproveitou a lesão do McGregor para se impor como GR da Escócia.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 28, 2014 at 10:19 pm

      Guarda-redes do Cardiff.

  • Che
    Posted Abril 28, 2014 at 8:18 pm

    Para mim o maior erro nessa equipa é a falta de Ivanovic que para mim foi o melhor defesa da liga.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2014 at 8:51 pm

      Estás maluco! Alguma vez o Ivanovic foi o melhor defesa da liga? Nem sequer foi o melhor elemento no quarteto da sua equipa.

  • FLU FLY FLU
    Posted Abril 28, 2014 at 7:12 pm

    Absolutamente de acordo!
    (talvez Terry no lugar de Kompany)

  • ricardo2105rm
    Posted Abril 28, 2014 at 6:28 pm

    Indiscutível é o Hazard como melhor jovem, mas como melhor jogador deveria ser o Yaya Toure. Um box-to-box mais que completo: marca golos (e que golos), joga atrás, joga à frente, de cabeça, pé direito, pé esquerdo, um físico que impressiona. Não sabe jogar mal, mesmo quando o City faz daqueles jogos que mete pena.

  • ricardo2105rm
    Posted Abril 28, 2014 at 6:28 pm

    Indiscutível é o Hazard como melhor jovem, mas como melhor jogador deveria ser o Yaya Toure. Um box-to-box mais que completo: marca golos (e que golos), joga atrás, joga à frente, de cabeça, pé direito, pé esquerdo, um físico que impressiona. Não sabe jogar mal, mesmo quando o City faz daqueles jogos que mete pena.

  • Rodrigo
    Posted Abril 28, 2014 at 4:13 pm

    Acho um pouco ridiculo estas nomeaçoes serem feitas antes do campeonato acabar.

    Em relaçao ao melhor jogador parece-me indiscutivel. Suarez tem sido o elemento mais influente do campeonato, e o melhor marcador e o jogador com mais assistencias e um dos principais responsaveis pela grande campanha do Liverpool esta epoca.

    Por outro lado, na lista de melhor jovem haveriam mais possibilidades. Sturridge e Hazard eram os favoritos, sendo que para nao haver um dominio total do Liverpool optaram pelo Hazard que tambem fez uma grande temporada.

    Por fim, o 11 e facil de fazer. Tirando a presença do Kompany (Terry bem melhor) parece-me um bom 11 (na baliza tambem poderia entrar o Marshall concordo), mas talvez de necessidade de colocar jogadores do City tenha pesado nesta escolha.

  • André Bastos
    Posted Abril 28, 2014 at 3:55 pm

    Prémios justos na minha opinião. Em relação ao onze, só tirava o Kompany e metia o Mertesacker.

  • m1950
    Posted Abril 28, 2014 at 3:35 pm

    Aproveito esta página embora nada tenha a ver com o assunto para elogiar este blog , onde se encontra muita que percebe bastante de futebol , e foca-se apenas no futebol.

    Penso que faltou uma analise aos penaltys de ontem , e a forma como foram batidos , gostava que falassem sobre isso. Vimos centrais e trincos a bater penaltys , quando normalmente jogadores menos tecnicistas teem sempre a tendencia de colocar a bola para dentro (que foi o que aconteceu quase a 90%) pois não teem confiança opara colocar a bola com a força e jeito necessario para meter por fora. Vimos o André Gomes a inventar uma paradinha e a rematar sem deixar o guarda redes de 1.90m cair , Jardel , Garay , Jackson , a bater com força… mas por baixo da bola.

    Ontem vimos provavelmente os penaltys mais previsiveis e ridiculos dos ultimos tempos , gostava que estudassem isso ou pelo menos abordassem essa questão, acrescento que as pessoas devem saber distinguir e principalmente os jornalistas a diferença entre desperdiçar um penalty e falhar um penalty , que tem simplesmente a ver com a defesa ou não do guarda redes, e mais que isto nada tem a ver com sorte ou lotaria , como hoje escreveu um jornal afeto ao clube derrotado.

    Quanto a Premier , Shaw é a nova coqueluche , mas nao creio que tenha sido o melhor , embora eu tenha visto poucos jogos dele. Kompany é escolhido porque é o clássico patrão numero 3 , apesar de City fora de casa ser muito fraco a defender não acho que Terry tenha estado melhor , simplesmente o Chelsea defende melhor que o City.

    Continuem o bom trabalho que eu muito aprecio , embora tenha começado a comentar há pouco tempo.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 28, 2014 at 2:49 pm

    Já agora, uma palavra para o Kevin Phillips que hoje anunciou o fim da carreira aos 40 anos. Ainda hoje o único Inglês a ter vencido a Bota de Ouro. Foi em 2000, depois de marcar 30 golos pelo Sunderland. Foi um dos meus avançados preferidos, dos que vi jogar.

  • Kacal l
    Posted Abril 28, 2014 at 2:05 pm

    Escolhas normais, o Suárez é indiscutível, foi o melhor jogador do ano na Premier League, não há duvidas, no caso do jovem do ano, a luta era entre Hazard e Sturridge, talvez o Sturridge merecesse, mas o Hazard também é um justo vencedor e não é por aqui que há injustiça, qualquer um dos dois seriam justos vencedores.

    Quanto ao 11 do ano, a escolha do Kompany é ridícula e injusta, é um dos melhores centrais do Mundo, mas esta não foi uma das suas melhores épocas e há jogadores que merecem mais que ele, o Terry fez uma boa época e formou uma dupla coesa com o Cahill, seria o meu escolhido.
    No lado esquerdo, o Azpilicueta também merecia porque se adaptou bem à lateral esquerda e fez uma época competente, mas o Shaw não foi de todo uma escolha ridícula, também fez uma boa época e o Southampton fez um excelente campeonato e também merece.
    Na baliza, o Cech é uma boa escolha, mas há outros GR´s que talvez mereçam mais, o Marshall e o Begovic mereciam e há um GR que poucos falam, mas que fez uma época muito boa, não merece ter a defesa que teve e estar no lugar, na classificação, em que está, é o Vito Mannone que em quase todos os jogos faz mais de 5 defesas e tem estado muito seguro, salvo a sua equipa várias vezes de perder pontos com as suas exibições, também merecia esta distinção.

  • Filipe M
    Posted Abril 28, 2014 at 1:53 pm

    Que o prémio a Suarez é perfeitamente justo não sobra a mínima dúvida. Foi, de longe, o melhor jogador desta edição da PL. Aliás, pessoalmente, considero-o o melhor jogador do mundo este ano. Se fizer um Campeonato Mundial minimamente aceitável e começar razoavelmente bem a próxima época, é da mais elementar justiça o uruguaio vencer a Bola de Ouro. Ninguém se tem exibido como ele.
    Já no que toca a Hazard, fico com mais dúvidas. O valor do belga é inquestionável (se não houver nenhuma anormalidade lutará pelo título de melhor do planeta nos próximos anos, principalmente após o declínio dos ET's), no entanto, estando Sturridge na lista, penso que o prémio tinha sido melhor atribuído ao inglês. Podemos questionar se o nome dele deveria estar em equação devido à sua idade. Na minha opinião não faz muito sentido mas, já que estava inserido nesta luta, o galardão de melhor jovem deveria ter sido entregue ao homem do Liverpool.

  • francisco
    Posted Abril 28, 2014 at 1:40 pm

    Acho que falta um premio para o sterlling

  • Kafka I
    Posted Abril 28, 2014 at 1:28 pm

    Não percebo este conceito em Inglaterra do melhor jovem com 23 anos, mas OK…o melhor jovem devia ser no máximo até aos 21 anos…aos 23 anos já qualquer jogador tem no mínimo 5 a 6 épocas de profissional, logo de jovem não tem nada…

  • van Basten
    Posted Abril 28, 2014 at 1:20 pm

    Estou de acordo com quase todos os nomes. Suarez é, como o VM diz, indiscutível, embora devesse haver uma menção honrosa para o Yaya que fez também uma época tremenda. Entre o rendimento do Hazard e do Strurridge não encontro grandes diferenças, mas estou de acordo com a escolha do belga até porque este ano quase tudo o que era bom no ataque do Chelsea veio dos seus pés, enquanto que o jogador do Liverpool beneficiou da excelente época de Suarez e Sterling.

    O Kompany é um dos melhores centrais do mundo mas este ano, e muito surpreendentemente a meu ver, Tery esteve bastante melhor e como tal o escolhido deveria ter sido ele.

    E subscrevo a 100% o Tiago Martins (slb1994?), fazer isto antes dos campeonatos chegarem ao fim não faz sentido absolutamente nenhum, até porque há sempre jogadores com um rendimento semelhante durante toda a época e que depois se podem destacar da concorrência em 2 ou 3 bons jogos.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2014 at 1:29 pm

      Na minha opinião essa do: "tem de estar na equipa do ano porque foi campeao" a mim nunca me convenceu…

      João Rato

    • van Basten
      Posted Abril 29, 2014 at 12:35 am

      Nem mais, Kafka, foi precisamente isso que quis frisar, estamos a falar na possibilidade de ter dois ou mais jogadores com um rendimento ao longo da época muito semelhante entre eles, e nestes casos 2 ou 3 jogos poderiam ser importantes para um eventual critério de desempate. Para além disso, estes prémios são supostamente atribuídos aos melhores da época, então porque não deixar a época terminar? Interesses económicos, com certeza. Não deveria ser assim.

      Subscrevo também o que dizes em baixo, não faz sentido atribuir o prémio de melhor jovem a jogadores com mais de 21 anos. Para este talvez tivesse escolhido o Sterling embora admita que o Shaw também esteve bastante bem e muito regular pelo que me apercebi.

      Cumprimentos.

    • Kafka I
      Posted Abril 28, 2014 at 9:09 pm

      Rúben, mas imagina a seguinte situação, tens 2 jogadores num nível muito idêntico na luta para jogador do ano, e ambos estão na luta pelo título, e o título só na última jornada se decide, não achas que o vencedor deverá ser o da equipa campeã? eu percebo o que queres dizer e concordo que a regularidade deve ser premiada, mas numa situação em que tens 2 jogadores muito regulares, o que contribuiu para o título devia ser o premiado, na minha opinião…é mais neste sentido que acho que o prémio devia ser só atribuído no fim do campeonato..

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 28, 2014 at 8:53 pm

      Permitam-me discordar, mas não é por um jogador nos últimos 2 jogos marcar 10 ou 20 golos, ou fazer exibições soberbas que merece entrar no melhor 11. Essa entrada consegue-se pela regularidade apresentada durante a época desportiva, e sendo que já estão jogadas 36 jornadas, parece-me adequado fazer esta votação, como também seria se fosse na 38ª jornada.

    • Kafka I
      Posted Abril 28, 2014 at 8:26 pm

      Subscrevo em particular o último paráfrago

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 28, 2014 at 1:08 pm

    É impossível agradar a 100%, temos sempre um gosto pessoal ou uma visão diferente de um ou outro jogador, mas penso que no geral está uma equipa equilibrada (às vezes nestas coisas tenta-se meter o máximo de avançados possíveis) e foram justas nomeações (a mais discutível talvez a exclusão de Terry)…

    Quanto aos prémios, Suárez indiscutível, o do Hazard, para mim seria entre ele e o Shaw ou Sturridge (que não devia estar sequer na lista devido à idade, mas uma vez que estava nomeado..)

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 28, 2014 at 1:06 pm

    É impossível agradar a 100%, temos sempre um gosto pessoal ou uma visão diferente de um ou outro jogador, mas penso que no geral está uma equipa equilibrada (às vezes nestas coisas tenta-se meter o máximo de avançados possíveis) e foram justas nomeações (a mais discutível talvez a exclusão de Terry)…

    Quanto aos prémios, Suárez indiscutível, o do Hazard, para mim seria entre ele e o Shaw ou Sturridge (que não devia estar sequer na lista devido à idade, mas uma vez que estava nomeado..)

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 28, 2014 at 12:57 pm

    Enquanto Hazard e Suarez são indiscutíveis, as minhas escolhas para equipa do ano divergiam das finais. Cech é uma escolha preguiçosa. Marshall fez uma época incrível e com alguns dos melhores jogos que alguma vez vi um guarda redes fazer. Se o Cardiff não está despromovido há mais de dois meses, agradeçam-lhe a ele. Shaw acaba por ser premiado pelo hype. Claro que fez uma excelente época e esse hype é totalmente merecido mas… não foi melhor que Baines. Baines foi ainda mais decisivo em termos de golos e assistências. Terry então… o melhor central do ano, nem sequer entra no 11. Óbvio resultado da pouca popularidade que goza junto dos companheiros de profissão. O resto é indiscutível.

    Depois, equipa do ano no Championship:
    Schmeichel | Cresswell, Shackell, Morgan, Trippier | Drinkwater, Andy Reid, Craig Bryson, Will Hughes | McCormack, Ings

    Não há grande coisa a dizer, a não ser que o "esquema táctico" acabou por desfavorecer homens como Paterson ou Adomah, já que não tem extremos. Assim o Hughes foi o beneficiado que entra como #10. Na baliza não achei que alguém se tivesse destacado acima da concorrência. Schmeichel acabou por ser uma escolha fácil por ter sido campeão. Cresswell, Shackell e Trippier são indiscutíveis e o segundo central também podia ter saído para outro lado, mas Adam Morgan é uma escolha correcta. Reid, Drinkwater e Bryson escolhas intocáveis, Hughes surge beneficiado como já referi. Se merece? Claro que sim. Os dois avançados não podiam ser diferentes.

    As equipas de League One e League Two também foram anunciadas e algumas divergem dos prémios dados pela Football League quando elegeram o Top10 das divisões. Mas são equipas difíceis de comentar pela falta de observação. O Orient acaba por ser o derrotado, visto que Odubajo não cabe no esquema táctico e Vincelot está tapado por Forshaw, McDonald e Ben Pringle que, ainda assim, foram melhores que ele. Sam Ricketts na lateral direita podia ter sido substituido por Brayford, na minha opinião.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Abril 28, 2014 at 10:16 pm

      Kafka, percebo a ideia e sempre se usou essa argumentação para justificar a questão. Eu não vejo as coisas por esse prisma e acho-o demasiado simplista. A única coisa com que posso justificar a "eleição" do Marshall como o melhor GR do ano, é com os seus jogos e desempenhos. E numa questão básica de estatística: mais acção, mais propensão ao erro. Eu vi grande parte dos jogos de todas as equipas. Quando não vi directos, vi diferidos, análises, resumos, sei lá, tudo e mais alguma coisa e a única coisa que consigo dizer é que Marshall dominou. Dominou no "shot-stopper", evidentemente, mas foi muito mais que isso, muito mais que um GR de engate, como o Speroni, ou o Mannone, por exemplo.

      Teve de limpar a besteira que a defesa/meio campo do Cardiff permitiu quase sempre (ele e Caulker, que coitados, não podiam ter sido pior ajudados por Fábio e Catherine que são péssimos). Dominou o um para um, dominou dentro e fora dos postes, dominou o espaço aéreo… simplesmente não me ocorre nenhum erro crasso vindo dele, como me lembro de Cech, Hart, De Gea, Mignolet, Howard, etc. Aliás, antes de qualquer um destes, eu ainda colocaria Begovic e Foster. Agora… errou? Claro que há-de ter errado. Dominou as áreas de jogo em que um GR tem de dominar. Não pode é fazer tudo. E o Cardiff deixou-o inacreditavelmente e imensamente exposto ao golo e acabou por ser inevitável que sofresse mais golos que qualquer outro GR e que até vá parar à segunda (que provavelmente reforçará outra equipa, tendo em conta o nível a que se exibiiu).

      Já agora, a SKY elegeu-o como o GR do ano, por exemplo.

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2014 at 9:55 pm

      Ninguém está a falar dos melhores guarda-redes do mundo, estamos a premiar aqueles que se exibiram a melhor nível este ano no campeonato inglês. A nomeação de Cech era a mais fácil de todas, mas por exemplo até considero o Begovic superior a ele, e não precisa de estar numa equipa do mesmo calibre para o demonstrar. Quanto ao Marshall, estes dados só servem para apoiar aqueles, que como o João Pedro, defendem a sua nomeação. Basta dar uma olhadela pelos fóruns, que imediatamente se chega à conclusão que é o nome mais consensual, por muito que isso nos cause alguma estranheza dado que é o guarda-redes do último classificado e um dos mais batidos.

    • Kafka I
      Posted Abril 28, 2014 at 9:17 pm

      Mas os melhores guarda redes do Mundo não se vêm na quantidade "industrial" de defesas que fazem por jogo, mas sim quando estão em equipas grandes e só são postos a prova 2 a 3 vezes por jogo e nesses 2 ou 3 lances não falham…daí muitos guarda redes de equipa pequenas chegarem aos grandes e falharem, porque não estão preparados para estar 40 ou 50 minutos sem tocar na bola e depois ao fim desse tempo todo inactivos, conseguirem manter todos os níveis no máximo para fazerem uma grande defesa..

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2014 at 8:45 pm

      Marshall é o guarda-redes da Premier League com mais defesas efectuadas e o segundo, entre os cinco principais campeonatos europeus. Fez 120 defesas e sofreu 68 golos, com 7 "clean-sheets" em 35 jogos. O Cardiff é também a equipa entre os cinco principais campeonatos europeus que mais remates permite aos seus adversários, com uma média de 17,8 por jogo.

  • João Lains
    Posted Abril 28, 2014 at 12:53 pm

    A inclusão do Kompany é, no mínimo, ridícula. De resto, não sobravam muitas dúvidas. Cech aceita-se, mas está blindado por uma dupla de centrais de ouro, e tanto o Marshall como o Begovic, mereciam mais esta distinção. Ou Azpilicueta ou Shaw, a diferença também é mínima. Terry justificava uma presença no onze.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 28, 2014 at 12:46 pm

    Trocaria apenas Vincent Kompany por John Terry, de resto aceita-se (continuo a achar ridículo estas nomeações antes do campeonato acabar).

    • Miguel
      Posted Abril 28, 2014 at 1:17 pm

      De facto pensei o mesmo. Mas deduzo que a intenção da entrega destes prémios nesta altura seja precisamente a de serem imparciais quanto ao vencedor e classificação final da PL. Premeia o mérito dos jogadores pela sua prestação individual, independentemente dos sucessos alcançados pela equipa. Julgo eu…

  • Anónimo
    Posted Abril 28, 2014 at 12:45 pm

    Acho que esta equipa do ano é claramente influenciada por valores nacionalistas.
    Haviam jogadores que mereciam mais do que Lallana estar aqui.
    Azpilequeta merecia mais do que Shaw e Zabaleta ou até mesmo Ivanovic mereciam mais do que Seamus Coleman, apesar dos golos prefiro os dois anteriores, mas também acho justo o everton ter algum tipo de representação nesta equipa do ano devido ao excelente desempenho que tiveram.
    Para mim Skrtel foi o melhor defesa central da liga, o defesa mais goleador e o que muitas vezes segurou o Liverpool. Acho a nomeação do Kompany anedótica!

    João

    • Fabio Nascimento
      Posted Abril 29, 2014 at 1:59 pm

      Discordo completamente, o Lallana fez uma época fantástica, merece sem duvida estar na equipa do ano assim como o Luke Shaw, grande potencial e época fantástica sempre com grandes exibições.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2014 at 3:02 pm

      Skrtel? A defesa do Liverpool é um buraco. Dos 8 primeiros só o Tottenham tem mais golos sofridos e agora ia-se premiar um jogador que faz a sua função, só porque marca mais? A entrar alguém seria o Terry, visto a equipa do Chelsea ser a defesa menos batida do campeonato.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Abril 28, 2014 at 1:20 pm

      Sim, se só viste jogos entre equipas do top 4, aceita-se.

    • Anónimo
      Posted Abril 28, 2014 at 1:00 pm

      Esqueci-me de acrescentar, porque todos os argumentos tem quer ser fundamentados. Para o lugar de Lallana colocaria Silva, Fernandinho ou Piennar (que é sempre desvalorizado na magnifica trajectória do Everton e na sua ascensão nos ultimos anos, talvez pela sua nacionalidade, mas quem acompanha o Everton sabe da sua importância na dinâmica da equipa). Mas o eleito seria mesmo Silva, então se o City for campeão seria ridículo não colocar o espanhol na equipa do ano!

      João

  • Rúben Cardoso
    Posted Abril 28, 2014 at 12:38 pm

    O melhor jovem está bem entregue, embora também pudesse perfeitamente ter ido para Sturridge ou Sterling. O melhor jogador acho que é inteiramente justo, e indiscutível.

    Já no 11 do ano, acho que o Kompany está mal aí. Teve uma época uns furos abaixo do normal, e elementos como Terry ou Koscielny podiam entrar nessa lista. Também poderiam ter lugar, talvez num banco de suplentes, Azpilicueta, Ramsey, Sterling, Rooney, Jay Rodriguez, Marshall, Lovren, Baines e Henderson.

Deixa um comentário