Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Hazard é um solista, Rony Lopes é um chefe de orquestra”

Chalana e Futre estrearam-se por Portugal com 17 anos, Figo e Ronaldo com 18. E por norma praticamente todos os jogadores acima da média com 19/20 anos já estão na selecão principal. 

Em Portugal, contudo, nos últimos anos tem havido um receio extremo de lançar jovens na selecção AA. Mas, até porque já se percebeu que pode ser “o” craque português pós-Ronaldo, é quase obrigatório que o próximo seleccionador nacional lance Rony Lopes na equipa portuguesa. Não só porque há o risco de o jovem de 19 anos optar pela selecção do Brasil (apesar de já ter dito que iria representar Portugal) mas sobretudo porque a sua qualidade faz falta à equipa lusa, seja na ala ou no corredor central. Já se percebeu pelo que mostrou nas camadas jovens, no City e agora nestes primeiros tempos de Lille, que é um elemento muito acima da média e neste caso não pode haver o famoso receio (que só em Portugal é razão para a falta de aposta nos jovens) de “queimar etapas”.


E não demorou muito até que o português começasse a ser comparado com a estrela do Chelsea, que foi formado pelo clube do Norte de França.

“Hazard é um solista, Rony é um chefe de orquestra”, começou por dizer Jean-Michel Van Damme, director do Lille, ao L’Equipe. “Hazard é um avançado que se pode transformar num 10, o Rony é um 10 que pode ser um avançado. É muito forte nas transições ofensivos, tecnicamente tem caracaterísticas semelhantes [às de Hazard], e um bom controlo (domínio) de bola para a sua idade. Hazard era mais possante aos 19 anos mas ambos têm um equilíbrio muito semelhante, tanto no plano mental como na resistência à pressão”, disse o responsável pela formação do actual líder do campeonato francês.

0 Comentários

  • miguelborges6
    Posted Setembro 18, 2014 at 2:51 pm

    Era começar uma grande revolução na Selecção, nem que no inicio houvesse alguns resultados piores. Rony Lopes tem jogado no Lille, o Bernardo Silva já tem começado a jogar no Monaco, André Gomes no Valencia, Mané no Sporting, Bruma no Galatasaray, isto são exemplos de certeza que há mais. Está na altura de os "velhinhos" darem espaço a outros. Bruno Alves, Raul Meireles, João Pereira, Ricardo Costa entre outros já não apresentam niveis de competitividade nem motivação para estar numa selecção. A renovação não foi sendo feita com tempo, agora vamos ter de ter uma revolução drástica.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:09 pm

      Mané ?? a sério?

    • PN 84
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:09 pm

      Miguel concordo com o q disseste mas o q muita gente erra e se esquece sem querer e q nos temos um Médio Centro que já joga na Serie A na Udinese, o Bruno Fernandes. Para além do Rony lopes q tem sido uma aposta contínua no Lille, a seguir a esse acho q o q merecia mais ir à seleção A era o Bruno por ser também aposta contínua e normalmente n desiludir

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:26 pm

      Zé Borges, e porque não? O Miguel só fala em casos de jogadores jovens a serem utilizados nas equipas principais.

    • FÁBIO COSTA
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:26 pm

      Por falar em Bernardo Silva: o homem teve uns pormenores brutais no jogo do Monaco na LC.

    • Mah Med
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:29 pm

      Nao percebo o problema do Mane e jovem e vai ser dos bons valores do futebol português , tem um finta frontal muito boa , mas claro tem muito a evoluir a nível posicional e táctico , também já chega esta colagem do Mane ao Djalo , Djalo era rápido no espaço , mane e rápido com a bola nos pés e um pormenor que faz toda a diferença e alias o rapaz só tem 19 anos

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:40 pm

      Discussão estupido. Deve jogar quem estiver em melhor forma, independemente da sua idade. Digam essas coisas ao Giggs, Maldini, Seerdorf, Rivaldo, Pirlo, Gattuso, Buffon, etc ! Não sejam ridiculos. Querem por putos que nunca sequer jogaram em 1ºas ligas na seleção? Têm noção do ridiculo isso? Uma equipa nacional inteira com putos que nunca ou quase nunca jogaram nas equipas A's ?

      B. Alves e R. Meireles têm 32 e 31 anos. Não são velhos. O Bruno acho que devia deixar de ir, ou ir para o banco. O Meireles tem lugar clarissimo no banco, como opção mais do que viavel. O Ronny deveria começar a ir à seleção, pois tem jogado no Lille e evoluido bem. Bernardo Silva tem que mostrar-se mais 2 ou 3 meses para se chegar a essa conclusão.

      Seleção é para jogarem os melhores e não os mais novos, mais velhos, da equipa X ou da equipa Y. São os melhores, os jogadores em melhor forma. Tudo o resto é demagogia e irrealismo.

      Joel

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:52 pm

      Para todos os que defendem a convocatória do Bernardo Silva, eu volto a relembrar que apesar de ele já ter 20 anos, até hoje NUNCA (repito NUNCA) conseguiu sequer jogar 90 minutos completos de um jogo de 1ª divisão ou competições europeias…

      Mas se vocês acham que um jogador nestas condições deve ir à Selecção, quem sou eu para contrariar hypes

    • MM
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:58 pm

      O Bernardo é um predestinado e em pouco tempo e na estreia na Liga dos Campeões, mostrou isso mesmo. Trata a bola como poucos, que pena não ter tido oportunidades na sua equipa de coração. Se nos casos de Cancelo e Cavaleiro se pode perceber porque não ficaram no plantel, neste caso é algo que não entra na cabeça de ninguém. Enfim, que tenha uma carreira cheia de sucessos. No próximo ano não estará no Benfica, isso é mais que certo.
      Tem tudo para ser um jogador de eleição…

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:06 pm

      Joel defendes que quem deve ir á seleçao são os jogadores em melhor forma e dizes que o Meireles tem lugar ? enfim..

    • Rui Santos
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:19 pm

      Kafka concordo contigo.

      Sem dúvida que tem um excelente potencial, mas ainda lhe faltam muitos minutos numa 1ª liga para chegar à selecção A. Aliás para essa posição, apesar do tremendo potencial, creio que Bruno Fernandes merece mais a chamada visto que já está a JOGAR há dois anos na Serie A com excelentes exibições.

    • Kafka I
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:40 pm

      Nem mais Rui Santos, ele tem muito potencial sem dúvida, agora isso por si só não chega, agora é preciso provar nos Séniores, e o que é certo é que até à data nos séniores em equipas a sério (de 1ª divisão) ele não mostrou nada, portanto vamos com calma…e como tu disseste e bem, há o Bruno Fernandes que esse sim já demonstrou qualidade nos séniores

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:22 pm

      Kafka e rui santos, se bernardo nao deve ser chamado por nao ter conseguido jogar 90min completos de um jogo de 1.ª divisão porque razão deverá rony lopes ser chamado??

      será que rony encaixa na maioria das equipas mundiais que não jogam com sistema que se adapte ao seu estilo natural de jogo? um 10 que nao é 10, avancado que não é avançado…?! talvez com JJ desse alguma coisa. normalmente é o tipico jogador que fica pelo caminho, mas espero sinceramente estar errado… assim, prevejo que em 3/4 anos será um jogador esquecido… (mais uma vez espero estar errado!!)
      miguel almeida

    • miguelborges6
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:26 pm

      Eram só exemplos, não estava a querer dizer que era obrigatório incluir ja os jovens todos na próxima convocatória mas acelerar este processo neste momento. O Bruno Alves e o Raul Meireles são bons suplentes no momento e quando chegarem ao Euro 2016 ? É que a qualificação dura 3 anos praticamente porque começa em 2014, vao haver jogos em 2015 e outros em 2016, culminando com a fase final em 2016. Há claro o Bruno Fernandes, Ruben Neves, Vezo, Miguel Rodrigues, Horta entre outros, é ir acompanhado durante esta época quem se apresenta com nivel para a selecção A e integrar rapidamente.

    • Rikhardo
      Posted Setembro 18, 2014 at 6:40 pm

      A qualificacao dura menos de 2anos..

  • Zé Borges
    Posted Setembro 18, 2014 at 2:56 pm

    Hazard na minha opiniao não é tão bom como o pintam, Rony tem tudo para ser superior.

    De facto está na hora de segurar o miúdo, e chamar outros jovens para a seleçao AA, como de resto já vimos alguns nesta última convocatória.
    Só não gostei de ver o Vezo, que acho um jogador manifestamente fraco.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:37 pm

      Estão a falar do Hazard titular no Chelsea. Deves estar a confundir com o irmão não?

      Cumprimentos
      JE

    • João Martins
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:40 pm

      vamos todos fingir que nao lemos o primeiro paragrafo.

    • Mah Med
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:50 pm

      esse primeiro paragrafo devia dar prisão…

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:50 pm

      João Martins, mesmo!!!

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:09 pm

      Então porque? é um bom jogadores, mas há jogadores aos pontapés melhores que ele. Quando ele aprender que futebol são 11 jogadores pode crescer um pouco mais.

      Atenção que não disse que Rony é melhor, disse sim que tem potencial para tal.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:13 pm

      Deves estar a confundir-te no jogador. O Eden Hazard, do Chelsea, um dos melhores jogadores na sua posição da actualidade, é um bom jogador como há aí aos pontapés melhores que ele? Tino nessa cabeça, ou então perde algum tempo a ver mais do que 10 minutos dele.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:33 pm

      Ruben de certeza que não vês mais futebol que eu te garanto. Sim é um dos melhores na sua posiçao, mas a nivel geral á pra cima de 30 jogadores melhores que ele, digam o que disserem.

    • João Lains
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:48 pm

      Mais um disparate que entra directamente para o primeiro lugar… O Hazard é um dos melhores jogadores do mundo e apesar dos seus 23 anos, já tem uma longa carreira consolidada tanto em França, onde foi por duas vezes o melhor jogador do campeonato como em Inglaterra, onde não acusou nem a pressão nem a maior exigência a que estava submetido.

    • João Lains
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:53 pm

      30? Não digas disparates… Só não te lanço o desafio para te poupar tempo.

      Hazard esteve entre a eleição para os melhores jogadores do mundo no último ano.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:56 pm

      João lá vens tu com a mania que sabes tudo como sempre. Achas que ele é top 20 mundial ? para mim e muita gente não. Ou não me digas que não encontras 20 jogadores melhores que ele?

    • Ninja
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:56 pm

      E pronto. Já vi tudo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:57 pm

      Já agora podes dizer quem são os 30 melhores que ele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:07 pm

      Mas o que é que interessa o geral? Vamos comparar o Yaya Touré com o Hazard, é?

      Meu Deus, tanto disparate. Até podes ver mais futebol que eu, deves é ter aí algum fusível trocado na visão.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:39 pm

      1 Lionel Messi 2 CR7 3 Gareth Bale 4 Júnior Neymar 5 Toni Kroos 6 Thiago Silva 7 Zlatan Ibrahimovic 8 Andrés Iniesta 9 Luis Suaréz 10 Arjen robben 11 Franck Ribéry 12 Thomas Muler 13 Philip Lahm 14 Robert Lewandowski 15 Yaya Touré 16 Marco Reus 17 Di Maria 18 Manuel Neuer 19 Bastian Schweinsteiger 20 Diego Costa 21 Falcao ( em forma) 22 Vidal 23 Silva 24 Kompany 25 Pirlo

    • João Lains
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:44 pm

      Na minha opinião, a importância de um jogador mede-se pela influência que tem na sua equipa e o Hazard só fica aquém do Ronaldo ou do Messi em termos de produção, porque toda a gente sabe que o Chelsea estava super dependente das suas acções individuais na última temporada. Posso até nem saber tudo, mas neste caso, não ninguém que possa sequer concordar contigo.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:53 pm

      Jõao Lains teve na nos 23 da eleição sim para os melhores do mundo. Sabes quem teve também? Xavi do Barcelona ou Van Persie, enfim..

      Estas votações por norma são uma aberração, mas neste caso não, aqui como tem o Hazard já é uma votalção super coerente e honesta.

      E atençao, voces falam como se eu pensasse que o Hazard é mau jogador, o que nao é verdade. É um craque, mas ainda na minha opiniao com muita gente acima, apenas isso.

    • Sancho
      Posted Setembro 18, 2014 at 6:14 pm

      Comparar Neuer, Kompany e Thiago Silva com o Hazard faz sentido de facto.

      Alem de que ele é melhor que a maioria dos que estão nessa lista e que jogam do meio campo para a frente.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2014 at 6:26 pm

      A partir do momento em que vejo o Kroos como 5 melhor jogador.. Já se vê tudo.

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 6:32 pm

      Quem está a levar o Chelsea ás costas neste inicio de época é o Diego Costa não o Hazard..

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:00 pm

      Epa isto fez-me rir!
      Quando o Rubén disse que havia 30 jogadres melhores que o Hazard, começei logo a pensar em Manés, Cavaleiros e Quaresmas porque são jogadores semelhantes a Hazard a nivél de posição no jogo, agora quando começo a ler Neuer, Thiago Silva.. foi a risada total!

      O que é que um extremo/10 tem a ver com um guarda redes ou central?

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:08 pm

      Referi-me ao Rúben por engano, era o Zé Borges que queria referir!

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:21 pm

      Eheh estava a estranhar Paulo.

    • Silvino Freitas
      Posted Setembro 20, 2014 at 12:01 am

      Zé Borges ! esses comentários são completamente ridículos ! Toda a gente sabe que o Hazard levou o Chelsea às costas na época passada !
      Este ano não tens visto muito Hazard, porque ele não se tem mostrado tanto individualmente mas colectivamente está melhor pois o Chelsea já tem uma equipa mais equilibrada este ano e por isso não depende tanto dele !

  • Moskamorta
    Posted Setembro 18, 2014 at 3:18 pm

    Tem tudo para ser uma estrela mundial, agora é preciso cabeça, alguma sorte e uma forte aposta como parece que começa a acontecer.
    No futuro teremos tudo para ter uma grande seleção
    GR: Patricio, Sá e Varela
    DD: Esgaio, Cancelo
    DE: Rafa, Rebocho
    DC: Tobias, Vezo, Paulo Oliveira, João Nunes…
    MDF: William Carvalho, Ruben Neves…
    MC: João Mario, Andre Gomes…
    A partir do meio campo para a frente existe muita qualidade, talvez peque mesmo (como sempre pela ausência de um grande PL, veremos se esse será o Andre Silva)
    MO: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rony Lopes, Iuri….. uma lista interminavel
    EX: Rafa, Toze, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Ricardo Horta, Helder Costa…..
    PL: Gonçalo Paciência, Andre Silva e vejo poucos mais…

    Isto tudo claro se confirmarem o potencial que apresentam hj em dia.

    • João Pedro
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:45 pm

      Patricio? Morreu aí… Patricio é mediano.. Parou de evoluir em 2009, agarrou a titularidade na seleção por falta de alternativas e pelo padrinho Paulo Bento.
      O Sporting nunca foi campeão com Anderson Polga, e arrisco a dizer que nunca será campeão com Rui Patricio

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:46 pm

      Zahovic para PL

      Paulo B.

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:21 pm

      É pena que basta ler um nome e para de ler… eu não amo o Patrício (nem SCP sou), no entanto tirando o Beto (mais velho e apanhará poucos desta geração) não estou a ver um guarda redes melhor (para mim o antony lopes não é melhor, mas é a minha opinião), mas espero por sugestões, pois falar mal é muito simples agora fundamentar tá quieto.
      No 1 comentário esqueci-me de alguns nomes como Bruma e Mané, não queria desvalorizar.
      Quanto a esse Zahovic, penso que a posição dele seja 10, mas posso estar em erro, mas se tiver qualidade para ser o nosso ponta de lança, será muito bem recebido.

    • Luís Suarez
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:31 pm

      João Pedro subscrevo totalmente, à coisa de 5 anos que sempre que vejo alguém a fazer um onze da selecção mete sempre o Patricio. Um jogador que até a defesa (que já é fraca) afecta pela falta de segurança, apenas é mais escondido porque fazem questão de queimar mais o Artur, quando enterram os dois o mesmo.

      O Artur este ano fereceu ao Sporting aquele golo o Patrício o ano passado sofreu aquele golo ridiculo do Luisão em que ele cabeia no chão e faz uma cueca ao Patrício (estou a ler o que estou a escrever e a achar ainda mais ridiculo o golo).

    • gepeto
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:35 pm

      Paulo B (bento?), o Zahovic é portugues? (pergunta séria)

    • Marcelo Afonso
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:55 pm

      o zahovic não só é português como fez grande parte da sua formação no benfica. Se cumprir a epoca ao nivel do que está a fazer (melhor marcador até à data) poderá ser uma boa compra de verão apra preencher os requisitos das competições europeias do ano que vem.

      Cumps

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:59 pm

      Luís Suarez, e sugestões para GR, não vi, nem estou a ver melhor actualmente (tirando o Beto, como dise anteriormente), mas isso pode mudar de um momento para o outro…

    • Poeta da 1ª Liga
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:46 pm

      Gepeto o Zahovic é mais português do que o Bruma, o Danny, o Bosingwa ou o Nani…é que ele nasceu em Portugal, os outros não.

    • Artur Matias
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:48 pm

      Esse Zahovic não me parece jogador para estar sozinho na frente de ataque e a selecção joga sempre em 4-3-3,

    • gepeto
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:57 pm

      nao sabia, sinceramente nao conhecia o pai dele, ontem durante o jogo o meu pai esteve-me a explicar que tinha jogado no benfica e no porto. Pelo que vi dele parece ser bom jogador e bem que temos falta de um PL

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:13 pm

      Caro Luis Suarez, o fanatismo cega-o… O Patricio no mesmo nível do Artur? Porra… O Artur ENTERRA em TODOS os jogos do Benfica… Ainda têm coragem para dizer que Artur e Rui Patrício são do mesmo nível? É o mesmo que comparar o Casillas ao Cech…

  • Mah Med
    Posted Setembro 18, 2014 at 3:18 pm

    E uma pena em que em Portugal não se pense assim , provavelmente se tivesse ficado no Benfica seria outro encostado.
    Para mim o talento não tem idade , por exemplo faz me confusão com um jogador com ao Tobias não tem uma oportunidade, o Iuri e outro caso , e muito melhor que Capel ou Heldon mas por alguma razão não tem uma oportunidade, Bernardo Silva e outro caso que só Jesus pode explicar , bastou meia hora para cair no goto dos adeptos do Mónaco.
    Nao digo que todos os jogadores da formação tem que jogar , se isso acontece o futebol português perdia qualidade mas alguns como o Tobias , Iuri ou Bernardo Silva tem mais que lugar!

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 18, 2014 at 9:15 pm

      Fique a saber que o Iuri não têm oportunidades porque a cabeça não acompanha o talento. Digo-lhe já da equipa B do Sporting (que vi no São Luis), apenas o Tobias poderá ter futuro no Sporting.

  • JOAO.p
    Posted Setembro 18, 2014 at 3:31 pm

    Vezo, Rony, Bruma, A. Gomes, Mané, Bernardo, Ilori (quando recupere da lesão), Rafa, Zahovic, Neves… Tudo miúdos que podiam começar a ter espaço na Selecção AA, em vez de nomes como Ricardo Costa, Cavaleiro (jovem mas fraco), Meireles, Veloso, B. Alves, Almeida, Postiga, etc…

    Que o novo seleccionador seja capaz de ver isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 3:49 pm

      Meireles tem 31 anos. Veloso 28 , salvo erro. De fora ainda tens nomes como o Carriço, Manuel Fernandes e etc.

      Até gostava de ver uma seleção com esses 10 que disseste a titulares.. Tinha piada, menos o resultado final, claro.

      Joel

    • Zé Borges
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:19 pm

      começou a saga do Zahovic agora, que filme de comédia ahahah

  • mario pacheco
    Posted Setembro 18, 2014 at 3:38 pm

    acho que antes de tudo os jovens tem que se afirmar no clube e so depois ir a selecao. Por exemplo o anthony lopes, acho inclusive que deveria ser exprimentado contra a franca, para mostrar o que vale. jogadores como ilori, vezo, bruma, horta, rony deviam ir ao playoff com os sub21 e so nas convocatorias seguintes e que deveriam comecar a ser incorporados na selecao principal. Jogadores como joao pereira, meireles, ricardo costa, bruno alves, eduardo acho que ja deram tudo o que tinham a dar a selecao. Adrien, cedric, anthony lopes e neto deviam elevar o seu nivel para ganhar o lugar!

    • Luís bcn
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:58 pm

      Concordo, por exemplo, o Rony creio que ainda nao foi titular no Lille, o Bruno Fernandes também perdeu a titularidade.

  • Pedro Fernandes
    Posted Setembro 18, 2014 at 3:54 pm

    É um bocado off-topic, mas se quiserem ver alguns dos momentos do Bernardo Silva contra o Leverkusen, este é o link: https://videos.sapo.pt/ltcoZH4ziUYz8fbGKCI9
    Só mais uma coisa, se ele não é aposta vindo da formação do SLB, ninguém ou quase ninguém, será aposta, ele é um predestinado!

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:22 pm

      Simplesmente fantástico! Que craque. Espero mesmo que não esteja já vendido, mas..

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:24 pm

      Também vi esse video, é sem duvida uma joia o Bernardo. Como Benfiquista espero que os rumores da sua venda sejam puramente jornaleiros, e espero tb que não exista uma clausula de compra, senão nunca veremos o Bernardo com a camisola do SLB a jogar na Luz.

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:31 pm

      Ruben e Moskamorta, também espero isso, mas não há hipótese, não há mesmo volta a dar, ele está vendido de certeza. Seria fantástico vê-lo com o manto sagrado vestido, um exemplo de puro benfiquismo!
      Sobre o video, o passe que ele faz a isolar o colega é simplesmente delicioso!

    • MM
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:45 pm

      Não faz sentido se não houver cláusula. Para que ia o Mónaco receber um jovem jogador sem experiência por um ano, se não ficasse com cláusula de compra ou não tivesse já comprado?
      É um caso muito estranho, como disse acima, se de facto foram os 3 vendidos (Cancelo, Bernardo e Cavaleiro) por os valores que vieram a público, no caso dos outros dois jogadores, acho um excelente negócio, no caso do Bernardo é estúpido, porque ele tem mais que qualidade para ser importante na equipa que o formou e na qual ele sempre sonhou jogar.
      A culpa neste caso tem de ser do treinador, que tem tanta paciência com alguns jogadores, mas que não dá oportunidades a um dos jovens com mais talento do futebol europeu.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:53 pm

      O LFV disse que não, vamos lá ver! Jovens como Bernardo, Cancelo, Guedes, Hélder Costa, João Teixeira, Rochinha, Nuno Santos tem potencial para poderem ser titulares no Benfica daqui 2/3 anos.

    • Moskamorta
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:03 pm

      MM não sei se será bem assim, por exemplo o Porto tem emprestado o Oliver, sem clausula de compra, e também é um jovem apesar de ter mais experiência, veremos no futuro o que acontecerá, tenho esperanças que sejam só especulações jornaleira, senão se o LFV realmente o vendeu e se ele virar estrela mundial, será como colocar uma corda ao pescoço, pois desde cedo ele foi/é o menino bonito e mais acariciado da massa adepta..

    • Pedro Fernandes
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:05 pm

      Exatamente MM, disseste tudo.

      Ruben, acho que o que o LFV disse foi para mandar areia para os olhos, mas essa é a minha opinião. Em relação aos jogadores que referiste, concordo com todos, mas se Bernardo, que é um craque autêntico, não teve oportunidade, acho que nenhum vai ter, até porque João Teixeira fez uma excelente pré-época e voltou para a equipa B, correndo o risco de estagnar!

    • Anónimo
      Posted Setembro 18, 2014 at 7:49 pm

      O manto sagrado… Essa está boa. É tipo manto do harry potter, fica transparente.

      Rony

  • Cannukos
    Posted Setembro 18, 2014 at 4:20 pm

    Na minha tem que se fazer uma pequena revolução, a jogadores entre os 25 e 31 anos que ainda podem dar muito a selecção nacional casos de:

    1. CR7, Moutinho, Miguel Veloso, Pepe, Danny (Foi um erro o PB não ter levado ao Mundial) Ruben Amorin, Nani, Fabio Coentrão, Eliseu, Antunes;

    2. Num segundo plano tem jogadores que tem estado a jogar que poderiam dar muito: Diogo Figueiras, Miguel Lopes, Carriço, Andre Almeida, Rui Patricio, Beto, Anthony Lopes, João Pereira, Manuel Fernandes, Luis neto, Adrien Silva, Eder, Nelson Oliveira

    3. A fase da Revolução: Rony Lopes e Bruma (é urgente estes dois começarem a jogar pela selecção, é muita qualidade para não se convocar) Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Ruben Vezo, Llori, Rafa, William Carvalho( o do ano passado, não o deste ano), Andre Gomes, Rafa, João Mario, Horta

    4. A 2ª fase da revolução: Andre Silva, Gonçalo Paciencia, Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Mane,Tobias Figueiredo, Iuri Medeiros, Ruben Neves, Cancelo, Esgaio, Tomás Podstawski, Rafa, Cristian Ponde, etc, etc…

    A muita qualidade por ai que tem que ser aproveitada.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 4:29 pm

    Por favor Andre Gomes na selecçao é que nao… Nao percebo o que é que vem nele, zero intensidade, zero competividade, de vez enquando dá uns bons toques na bola mas nao passa disso, e para a posiçao dele, em jogadores feitos e em jovens promessas temos no minimo e digo no minimo 10 jogadores melhores ou com mais potencial que ele.

    Diogo

    • Luís bcn
      Posted Setembro 18, 2014 at 5:48 pm

      Concordo, até os adeptos do valencia ja se queixaram que ele nao é nada de especial. O Sergio Oliveira com o empresário dele estava a titular no united…

  • Ruben F.
    Posted Setembro 18, 2014 at 4:29 pm

    Portugal tem Bruno Fernandes, Rony Lopes, Bernardo Silva, João Mário, André Gomes, Bruma, Mané, Cavaleiro, Tobias Figueiredo, os dois Rafas (o do Braga e o lateral do Porto, Ruben Neves, Podstawski, André Silva, Paciência, Ivo Rodrigues, Renato Sanches, Ricardo Horta, Cancelo … e tenho a certeza que ainda me esqueci de alguns ! Apesar de ter colocado alguns que ainda são júniores, apenas pretendia mostrar que temos imensa matéria prima para o futuro. Se a aposta for feita e for bem feita (não acho que revolucionar já tudo e convocar 23 putos fosse bom, eles precisam de aprender com a experiência de alguém mais velho também), Portugal pode continuar a ser uma selecção com um bom estatuto no futebol mundial. Talvez em 2016 já vejamos alguns destes nomes com as Quinas ao peito !

  • Cannukos
    Posted Setembro 18, 2014 at 4:33 pm

    GR: Anthony Lopes, Patricio, Beto,

    DC. Pepe, Llori DC. Luis Neto, Vezo, Fonte

    DD. Diogo Figueiras, Cedric, Cancelo DE. Fabio Coentrão, Antunes, Guerreiro

    PD. W. Carvalho, Miguel Veloso, Andre Almeida, R. Amorin

    MC: Moutinho, João Mario, Adrien, A.Gomes MO:Danny, Rony Lopes, B. Silva, B. Fernandes

    MD. Nani, Bruma ME.CR7, Danny

    P.L Ronaldo, Nelson Oliveira, Andre Silva, G. Paciencia

  • Pedritxo
    Posted Setembro 18, 2014 at 4:50 pm

    Rony Lopes tal como bernardo silva e daqueles que nao engana ou pelo menos parece, sendo que rony ja jogou mais minutos do que bernardo,logo mostrou mais.
    Esta comparaçao com hazard nao e de toda descabida.

    A selecçao precisa de renovaçao e sangue novo, mas o problema do futebol portugues nao e esse, o problema e mesmo a falta de aposta e mentalidade muitas pessoas, tem qualidade e po-lo a jogar e mais nada, por exemplo, tem algum jeito o benfica ter pago 4M pelo Talisca quando tinha bernardo silva? claro que nao.

    Numa proxima convocatoria nomes como bruma,rony lopes,bruno fernandes sao completamente obrigatorios e depois vezo,diogo figueiras/cedric tambem praticamente o sao(pelo menos enquanto silvio ou miguel lopes nao começarem a jogar)
    E o Zahovic se tiver a qualidade que mostrou ontem em campo e foi so um bocadinho, e convoca-lo para agarra-lo.

    No proximo jogo, neste momento gostava de ver este 11:
    Patricio
    Cedric Pepe Fonte Coentrao
    Moutinho Adrien
    Nani Danny Vieirinha
    Ronaldo

    So nao ponho o quaresma ou bruma ,porque e preciso ter alguem que defenda e vierinha ajuda nisso e tambem nani e capaz, e o danny que vimos na luz e mais de equipa.
    William este ano parece preso

    • Pedritxo
      Posted Setembro 18, 2014 at 4:56 pm

      Claro que isto nao se pode fazer revoluçao total, isso so foi possivel no oliver tsubasa que eles foram com os jovens todos para o mundial 2002

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 18, 2014 at 5:23 pm

    Sinceramente acho que o Rony Lopes ainda não mereceu ser chamado à Selecção AA, o Ronaldo e o Figo com a sua idade já estavam a jogar na equipa principal do Sporting e foram transferidos para grandes clubes europeus onde se começaram a afirmar quase de imediato (o Rony ainda não faz parte do plantel principal do City, por isso é que foi emprestado. Mas se se afirmar no Lille pode e deve ser chamado à seleção se assim o justificar).
    O Rony nem se quer é titular no Lille (ainda não fez mais de 80 minutos seguidos), tem sido quase sempre suplente o utilizado por isso ainda não tem estaleca para entrar nos 23 da seleção.

    Portugal tem bons jovens valores e o futuro parece-me promissor (apesar de já não termos um "Ronaldo" no futuro iremos ter uma boa equipa).

    -Na baliza temos o Patrício (26 anos), Beto (32 anos) e Anthony Lopes (23 anos).
    O futuro parece estar bem assegurado por pelo menos mais 10 anos, sinceramente os jovens guarda-redes das seleções de sub-21 não me inspiram confiança e acho que não serão a solução para o futuro.

    -Na lateral direita temos João Pereira (30 anos), Diogo Figueiras (23 anos), Silvio 26 anos), Miguel Lopes (27 anos), Cédric (23 anos), Esgaio (21 anos) e Cancelo (20 anos).
    Temos opções em quantidade e qualidade (apesar de nenhum deles ser um "fora de serie") para o presente e futuro.

    -Na lateral esquerda temos o Coentrão (26 anos), Antunes (27 anos), Eliseu (30 anos), Raphaël Guerreiro (20 anos) e Rafa (19 anos).
    Temos menos opções do que para a lateral direita mas a qualidade para o presente e futuro está assegurada igualmente.

    -No centro da defesa temos Pepe (31 anos), Bruno Alves (32 anos), Neto (26 anos), Vezo (20 anos), Ilori (21 anos), Oliveira (22 anos) e Tobias (20 anos).
    Temos muitas e boas opções para o presente e para o futuro (talvez até mais para o futuro).

    -A médio defensivo temos William (22 anos), Veloso (28 anos), Neves (17 anos), Carriço (26 anos), Danilo Pereira (23 anos) e Tomás Podstawski (19 anos).
    Penso que também temos boas opções tanto para o presente como para o futuro.

    -Para médio centro temos Moutinho (28 anos), Adrien (25 anos), André Gomes (21 anos), Amorim (29 anos) e João Mário (21 anos).
    Temos bem servidos tanto para o presente como para o futuro.

    -Para médio ofensivo temos Danny (31 anos), Rafa (21 anos), Rony (18 anos), Bernardo Silva (20 anos) e Bruno Fernandes (20 anos).
    Temos um super jogador para o presente (Danny) e vários jovens com grande potencial para o futuro.

    -Extremo direito temos o Nani (27 anos), Quaresma (30 anos), Vieirinha (28 anos), Mané (20 anos) Cavaleiro (20 anos) e Iuri Medeiros (20 anos).
    Temos boas opções para o presente mas acho que os nossos jovens não vão conseguir chegar ao patamar de jogadores como Nani e Quaresma.

    -Extremo esquerdo temos Ronaldo (29 anos), Bruma (19 anos), Varela (29 anos), Horta (20 anos), Hélder Costa (20 anos) e Ivo Rodrigues (19 anos).
    Actualmente temos o melhor jogador do mundo por isso no futuro a qualidade vai baixar mas acho que temos jovens com valor.

    -No centro do ataque temos Éder (26 anos), Hugo Almeida (30 anos), Postiga (32 anos), Vaz Tê (27 anos), Nélson Oliveira (23 anos), Tomané (21 anos), Gonçalo Paciência (20 anos), André Silva (18 anos).
    É o ponto fraco da nossa seleção e sinceramente acho que o futuro não será risonho, para mim nenhum destes jovens vai ser um goleador de nivel mundial … espero estar enganado.

    Penso que temos o futuro da nossa seleção assegurado e ainda podem aparecer outros jogadores a despontar.

  • Pedro Costa
    Posted Setembro 18, 2014 at 5:35 pm

    Quando a ideia de revolução na selecção da maioria das pessoas é apenas convocar tudo o que portugueses das equipas b dos grandes tá tudo dito. Quando na maioria dos comentários se pede ou o André Silva ou o Paciência ou o Gonçalo Guedes para PL e ninguém fala, por exemplo, do Tomané, percebe-se que muitos comentadores daqui também não percebe assim tanto disto…

  • Nickles ͡° ͜ʖ ͡°
    Posted Setembro 18, 2014 at 5:37 pm

    O onze da Seleccao no Euro 2016:
    GR – Jose Sa
    DD – Cancelo
    DC – Pepe e Neto
    DE – Coentrao
    MD – William
    MC – Moutinho
    MO – Ronny Lopes
    ED – Bruma/Nani
    EE – Ronaldo
    PL – Luka Zahovic

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 18, 2014 at 5:47 pm

    Afirmação normal de Rony em França, só mesmo numa equipa recheada de estrelas como o City e equivalentes o Rony não teria espaço… aos poucos vai conquistando a titularidade, e aliado à sua qualidade, tem de marcar presença na selecção, para o segurar mas acima de tudo porque tem mais que qualidade para ser de imediato uma mais valia!!

  • Bruno
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:37 pm

    Não tem a haver com o tópico em questão mas acredito que tenha de haver uma pequena revolução na selecção nacional e não é só com o seleccionador.
    Deveria incluir, na futura convocatória, alguns jovens e alguns do núcleo duro (dependendo claro das questões de estar minimamente em forma ou não que para convocar os mesmos de sempre sejam suplentes ou não já bastava o paulo bento)
    Sugestão de uma lista (esquecendo lesões) para um grupo bom e duro na selecção:

    GR – Patricio, Beto, Anthony Lopes

    DD – João Pereira e Silvio (ou Ruben Amorim! sim acho que daria uma excelente qualidade à posição apesar de não ser a posição em que joga. e no meio campo… pode facilmente ser tapado e nao ter um jogador com esta qualidade a jogar…)

    DE – Fábio Coentrão e Antunes (ou Eliseu que não é um mega jogador mas tem jogado e cumpre, ou então colocar um jovem, mas nao queria abusar nos jogadores jovens)

    DC – Pepe, José Fonte, Bruno Alves ou Neto, Ilori ou Vezo

    Mdef – William Carvalho e Ruben Amorim (Aqui iria depender do momento de forma pois ainda temos Manuel Fernandes e um jogador que apesar de jovem neste momento tiraria o lugar de William Carvalho… Ruben Neves. Miguel Veloso… acho que já deu tudo o que tinha para dar, talvez a DE)

    MC – Moutinho, Manuel Fernandes/Meireles, Bruno Fernandes, Rony Lopes (há muitas outras possibilidades é verdade mas parece-me ser um bom rol de médios para vários estilos de jogo possíveis)

    Extr – Bruma, Nani, Ronaldo e Vieirinha (depois em 5ª opção teria o Rafa)

    (agora a mais complicada actualmente… só há possibilidades jovens!)
    Temos (para dois lugares) nomes como Nelson Oliveira, Zahovic, André Lima ou Gonçalo Paciência.
    Talvez Eder possa crescer mais, mas… talvez! entao aí mais vale que apareça um que consiga agarrar na bola ou que consiga marcar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 18, 2014 at 10:10 pm

    Patrício, Beto, A.Lopes, Sílvio, M.Lopes, Pepe, B.Alves, J.Fonte/Neto, Ilori/Vezo, Coentrão, Antunes, William, R.Neves, TR.Amorim, Moutinho, Adrien, M.Fernandes, Nani, Bruma, Rafa Silva, Ronny, CR7 e Danny

    Equipa declaradamente sem PL fixo.

    Ass: Luís Reis

Deixa um comentário