Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hazard retira-se com apenas 32 anos

Que lugar ocupa nos melhores jogadores da década? A última imagem foi pobre e acaba por influenciar, mas foi durante vários anos um dos 3 jogadores mais fortes do Mundo no 1 contra 1 e não houve muitos nos últimos 12 anos a apresentar o seu brilhantismo.

Eden Hazard anunciou o Adeus aos relvados. O belga estava sem clube desde que deixou o Real Madrid no final da época passada e diz que agora é «tempo de aproveitar com os meus entes queridos e viver novas experiências». Recorde-se que Hazard começou no Lille, onde venceu a Ligue 1, tendo depois representado o Chelsea durante 7 épocas. Em 2019 juntou-se ao Real, mas acabou por ser um dos maiores flops de sempre. Pela seleção teve como ponto alto o 3.º lugar no Mundial’2018. Recorde-se que a nível individual foi eleito o MVP da Ligue 1 e da Premier League.

55 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Outubro 10, 2023 at 2:21 pm

    Eu diria que o estranho não foi a queda repentina, mas sim o seu auge até ter sido bastante longo, considerando a ética de trabalho que tinha. Nunca foi consumido por futebol, nunca trabalhou particularmente no duro para ser o que foi e mesmo assim andou quase 10 anos a ser um dos melhores do mundo. É prova do seu gigante talento. Divertiu-me muito ver o Hazard jogar. Jogador bastante singular em todos os aspetos.

  • Duarte Vader
    Posted Outubro 10, 2023 at 2:10 pm

    Adorava vê-lo jogar quando estava motivado. Num dia bom, tirar-lhe a bola era quase impossível. O problema é que parece ter-se desligado do compromisso regular da alta competição demasiado cedo.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 10, 2023 at 1:23 pm

    Foi dos melhores do mundo no auge. Talvez o facto de ser belga e estar num clube sem o peso histórico dos clubes espanhóis o tenha impedido de na prática lutar pela BO. Se nem Neymar teve chances, considerando que existia Messi que era na prática o melhor do mundo, Hazard não teria chances de uma BO.

    Mas enquanto jogou deu gosto ver jogar. Se já não sente o corpo bem e nem motivação mais vale a pena encerrar com dignidade a carreira do que andar a arrastar-se…

    • Sporting1906
      Posted Outubro 10, 2023 at 9:29 pm

      O que o impediu de lutar pela BO não foi ser belga ou jogar no Chelsea mas sim existirem jogadores melhores que ele, especialmente Messi e Ronaldo. Ninguém além destes dois teve hipótese durante uma década, só o Modric é que ganhou uma BO durante esses anos e nem esse a mereceu (não por não ter tido um ano espetacular mas porque Messi e Ronaldo foram ainda melhores que ele nesse ano, como eram sempre na altura).

      • fernando pimentel
        Posted Outubro 10, 2023 at 11:54 pm

        Modric ganhou pelo mundial que fez. O mundial ja distorceu muitos BdOrs.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 10, 2023 at 9:41 pm

        Não concordo. Apesar de achar que como é evidente ele nunca fez uma época para ganhar a BO tinha qualidade para ter lutado por ela (que foi isso que eu frisei) . Mas mesmo que jogasse o dobro com todo o foco dos media em Messi e Ronaldo, aliado à nacionalidade e ao clube onde Hazard jogava (que sim contam muito) ele nunca teria chance, não importa o que jogasse.

  • Diogo Moura
    Posted Outubro 10, 2023 at 1:03 pm

    Daqui a dois anos vai estar competir com o Wesley Snjeider. No Chimarrão, claro.

  • Fantantonio
    Posted Outubro 10, 2023 at 12:52 pm

    Tecnicamente fenomenal, nos seus melhores dias era intratável e o assustador era que se tivesse outra ética de trabalho, em termos de cuidados com o físico e empenho nos treinos, poderia ter sido ainda melhor do que o que foi. Acaba por deixar uma última imagem má, parcialmente pelo que indiquei agora no fim, mas não deixa de ter sido dos jogadores mais talentosos e espetaculares da sua geração.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 10, 2023 at 12:49 pm

    Era daqueles que dava prazer ver jogar, tão talentoso, tão craque. Quando estava no Chelsea era para mim top-10 Mundial no mínimo. Mas pelos meus preferidos andava pelo top-5. Adoro jogadores com a sua qualidade, que a sabem tratar bem, atrair uma catrefada de defesas e depois definir quase sempre bem. Pena que tenha descaído tão cedo na sua carreira e até nisto faz lembrar outros grandes craques do passado que não trataram bem do seu corpo mas que viveram a sua vida sem arrependimento, parece ser o caso dele.
    _
    Que desfrute da reforma e que saiba dar o próximo passo na sua vida.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 10, 2023 at 11:36 am

    Pensar que é tão novo e nos anos de futebol que nos poderia ter dado e poderia continuar a dar até aos 34 ou 35…
    Uma das maiores máquinas dos últimos 15 anos, dos melhores dribladores em décadas! Até no Lille já era bom, quanto mais no Chelsea…
    As lesões não tiveram só consequências físicas, mentalmente também o destruíram. Uma pena.

  • Kafka
    Posted Outubro 10, 2023 at 11:12 am

    Não surpreende, os relatos que há é que ele não gostava de treinar nem dava muito ênfase ao tratamento do corpo, logo quando assim é não há milagres, chegas perto dos 30 e cais com estrondo independente de seres bom ou mau tecnicamente

  • João Lains
    Posted Outubro 10, 2023 at 11:04 am

    Um dos jogadores que mais prazer me dava ver jogar. Em termos de talento individual, relação com bola, etc, acho que só coloco Neymar acima nestes últimos anos.

  • Mantorras
    Posted Outubro 10, 2023 at 10:52 am

    Passou de concorrer com Messi e Cris para concorrer com o Draxler. Incrivel.
    O que jogava e quao rapido deixou de o fazer e quase impensavel.
    Que desfrute da reforma.

    • Diogo Moura
      Posted Outubro 10, 2023 at 1:00 pm

      Bem, o Draxler ainda tentou dar um rumo à carreira, mas as lesões crónicas não o deixaram. Demasiado tempo no estaleiro. Nunca se apresentou acima do peso a título de exemplo, mesmo a treinar limitado, ou até mesmo sem treinar. Também não há notícias onde o Draxler seja visto em noitadas ou a encher o bandulho de churrasco.
      Acredito que o Draxler seja melhor profissional do que o Hazard.

      • Mantorras
        Posted Outubro 10, 2023 at 2:16 pm

        A comparacao era mais acerca do nivel apresentado pelos 2, ultimamente, com muitos poucos jogos por epoca, sempre fora de forma, etc, embora este “fora de forma”, no caso do Draxler nao seja porque “nao me apetece treinar e cuidar-me a serio”, mas sim lesoes.
        Concordo totalmente contigo quanto as diferencas entre ambos os casos.

  • maZe
    Posted Outubro 10, 2023 at 10:21 am

    Não me lembro de um jogador que tivesse sido tão bom e tão repentinamente mau. Que flop colossal que foi no Real Madrid, depois de anos a fio no Chelsea a partir a premier league (incluindo os apanha-bolas) e a ser destacadamente um jogador top-5 no mundo. Simplesmente deixou de jogar aos 28 anos.

    • Veridis Quo
      Posted Outubro 10, 2023 at 3:05 pm

      Owen, Kaká, Coutinho, Maicon (basicamente de um ano para o outro, aos 30 acabou), Essien, Mendieta (a mudança para a Lazio foi desastrosa), Kluivert…
      Baixaram todos quase repentinamente e ainda bastante novos (muitos antes dos 30).

      • Xyeh
        Posted Outubro 11, 2023 at 2:05 pm

        O Owen já falei aqui uma vez da situação bizarra dele, tanto o pai como irmão jogaram futebol e também acabaram a carreira cedo devido a lesões, fisicamente o corpo deles não suportava a carreira de futebolista, o Owen era muito mas muito rápido quando era novo, quando o seu corpo começou a modificar devido à idade começaram a aparecer as lesões musculares, a minha teoria é que se passa precisamente o mesmo com o Renato Sanchez e o Nuno Mendes, jogadores que chegam a uma idade adulta e os problemas começam a aparecer, espero que esteja errado e que ambos consigam dar a volta, o Nuno Mendes para a idade que tem já se lesionou bastantes vezes.

        • Veridis Quo
          Posted Outubro 11, 2023 at 4:22 pm

          O Owen dizia que, a certo ponto na carreira, sentia no corpo que se esticasse um bocadinho a corda nos sprints e fosse ao limite, sabia que ia rasgar. Era velocidade a mais para o corpo dele.

      • Jeco Baleiro
        Posted Outubro 10, 2023 at 5:41 pm

        Ei o Mendieta. Andou para aí 2/3 anos a ser um dos melhores médios do mundo no Valência do Cuper (equipaça) e depois morre completamente na Lazio. Ainda passa pelo Barça mas sem impacto e acaba, imagine-se, no Middlebrough. Agora é dj.
        *
        O Owen acho que teve muita culpa. Nunca saberemos mas após flopar em Madrid poderia ter voltado a Anfield e preferiu o Newcastle. Nunca mais se ergueu.

        • João
          Posted Outubro 11, 2023 at 7:04 am

          Enorme mendieta. Naquele valência de Canizares , vicente, killy gonzalez , marchena , baraga

        • fernando pimentel
          Posted Outubro 11, 2023 at 12:04 am

          O Owen nao foi assim tao mau. Conseguia sempre marcar uns golos e ate acabou por ser contratado pelo MU ja nos 30s. Nao foi passar de top mundial para o Hazard actual.

        • Veridis Quo
          Posted Outubro 10, 2023 at 7:19 pm

          O Owen, mesmo no final do Liverpool, já não era o mesmo. O que o diferenciava era, sobretudo, a velocidade. E o gás acabou rápido devido às lesões.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 10, 2023 at 12:36 pm

      Dos já falados (embora nao concorde muito com o Torres porque depois do apagao no Chelsea fez coisas relevantes no futebol, incluindo nos próprios Blues e pela selecao), acrescento o Alexis Sanchez que teve o azar do Guardiola nao estar disposto a pagar por ele o que o United pagou (azar ou má decisao da parte dele, mas pronto, a diferenca ainda era significativa).

      • Xyeh
        Posted Outubro 10, 2023 at 3:10 pm

        O Coutinho também caiu drasticamente, mas acho que o Hazard era daqueles que estava acima do Alexis e do Coutinho, o Hazard muita gente o apontava como BO ao ir para o Real Madrid.

    • NN_SLB
      Posted Outubro 10, 2023 at 11:45 am

      Só assim de repente, lembro-me de Kaká ( era brutal no Milan ) e Bale ( brutal no Tottenham ). Ambos enterrados em Madrid.

      • Miguel Marques
        Posted Outubro 10, 2023 at 6:45 pm

        Shevchenko foi outro (brutal no Milan) flop no Chelsea

        • Fantantonio
          Posted Outubro 10, 2023 at 9:17 pm

          Este exemplo acho completamente comparável, sim. O Sheva basicamente desaprendeu quando chegou ao Chelsea.

      • AndreChaves9
        Posted Outubro 10, 2023 at 6:24 pm

        Bale??? Possa como é que se pode dizer uma coisa destas…

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 10, 2023 at 1:27 pm

        O Bale só foi mesmo flop claro nos últimos tempos de Madrid. No início ainda foi impactante. Quando muito pode dizer-se que ficou aquém da expectativa com que chegou. Custou 99 milhões de euros, na altura acho que foi mais caro que Ronaldo, Kaká, etc e nunca chegou a ser BO e o melhor jogador do Real. Mas foi sempre um craque.
        O final dele é que ficou a ser pobre…

      • Diogo Moura
        Posted Outubro 10, 2023 at 1:02 pm

        O Kaka por lesões. Aquele joelho nunca foi ao sitio e jogava sempre a meio gás. Já o Bale… Dedicou-se ao Golf e à seleção do País de Gales.

      • Mantorras
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:48 pm

        O Bale foi muito bom em Madrid ate definhar.

        • Quinhas
          Posted Outubro 10, 2023 at 11:45 pm

          Chegou a ter somente MESSI a sua frente!!!
          GOLITOS é uma coisa,jogar futebol é outra coisa,uns marcam GOLITOS e a bola faz confusão,Hazard jogava ela sempre redondinha !!!

      • Fantantonio
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:47 pm

        O Bale não foi imediatamente enterrado em Madrid, é um bocadinho exagerado isso. Mesmo o Kaká, apesar de baixar de patamar e ter tido muitas lesões, raramente era dos piores em campo sempre que jogava, com o Hazard não se pode dizer o mesmo, foi um 80 para o 8 completo.

        • maZe
          Posted Outubro 10, 2023 at 3:25 pm

          Exacto. Bale ainda jogou muito e foi definhando. Kaká a mesma coisa mas em extremos menos acentuados. Hazard simplesmente parece que foi substituído por um clone.

      • 20324AC10
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:44 pm

        Os três primeiros anos de Bale em Madrid foram de bom nível.

      • Il Codino Divino
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:36 pm

        O Bale não foi assim tão repentino. Teve épocas muito boas no Real Madrid. Logo na primeira época marcou 22 golos e fez 17 assistências.

      • Gndias
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:15 pm

        Bale o que fez 258 jogos e marcou 106 golos em Madrid? E ganhou 5 champions entre outros

        Podia preferir o golf mas enterrado em Madrid é de quem ou nunca o viu jogar ou não tem noção

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 10, 2023 at 12:10 pm

        Bale enterrado em Madrid? Tomara todos os mortos terem o desempenho (e importância) que Bale teve no Real!

        Só em números, teve 106 golos e 67 assistências em 258 jogos (com 18222 minutos), quando comparado com a brutalidade que teve no Tottenham de 71 golos e 58 assistências em 236 jogos (com 18155 minutos).
        Além dos números, foi decisivo em mais do que 1 final da Liga dos Campeões, foi decisivo em pelo menos 1 final da Tça do Rei, entre muitos outras grandes performances!

    • Borsalino
      Posted Outubro 10, 2023 at 10:44 am

      Fernando Torres.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 10, 2023 at 1:25 pm

        Não punha o Torres no mesmo nível de Hazard. O belga teve momentos em que deu a entender que nascendo noutra geração (ou seja não tendo Messi) ainda poderia ganhar uma BO. Torres nunca foi jogador para a BO apesar de ser fantástico.

        • Sporting1906
          Posted Outubro 10, 2023 at 9:31 pm

          O Torres ficou em 3º na BO em 2008, foi literalmente o primeiro jogador a não ganhar uma BO por causa de Messi e Ronaldo existirem.

          • Knoxville
            Posted Outubro 11, 2023 at 12:18 pm

            Ia comentar o mesmo. Fernando Torres era uma brutalidade no seu prime, ponta de lança perfeito que se traduziu num 3° lugar na Bola de Ouro.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 10, 2023 at 9:46 pm

            Ah e aproveitando este post, acho que um bom tema do VM seria os jogadores que poderiam ter ganho a BO e não ganharam. Ia dar uma grande discussão.

          • Joga_Bonito
            Posted Outubro 10, 2023 at 9:42 pm

            Apesar de o achar um craque para mim não era material de BO. Em 2008 o que pesou foi o Euro2008 que ele fez, que por muito bom que tenha sido não justificava para ele uma BO.

  • TugadaBola
    Posted Outubro 10, 2023 at 9:58 am

    Hazard foindosnmeus favoritos. O prime Hazard só é mesmo ultrapassado pelos Prime: Cristiano, Neymar e Ribéry. (Faltou-lhe ter um ano a concorrer pela bola de Ouro)
    Acho que teria sido o substituto perfeito do Neymar no Barça.
    Pena que não tenha dado mais de si em certos momentos, nomeadamente agora, porque ainda tem futebol.
    Até podia ir para a Arábia por exemplo.

    • Kafka
      Posted Outubro 10, 2023 at 11:14 am

      O prime do Hazard só é ultrapassado pelo prime do Aveiro, Neymar e Ribery? ??… Acreditas mesmo no que acabaste de escrever?

      • Sporting1906
        Posted Outubro 10, 2023 at 9:35 pm

        Eu assumo que ele só a esteja a falar de extremos-esquerdos contemporâneos com o Hazard

        • TugadaBola
          Posted Outubro 11, 2023 at 8:29 am

          Kafka, como o Sporting1906 disse, extremos esquerdos contemporâneos.
          Claro que Ronaldo Nazário e outros antes foram melhores.
          Mas durante a sua carreira, nos seus bons anos, num overall não acho que tenha havido melhor (exceção dos três que falei)

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 10, 2023 at 1:52 pm

        Não sei se é, mas não andava muito longe. No prime não ficava a dever a ninguém

  • Jeco Baleiro
    Posted Outubro 10, 2023 at 9:49 am

    Até 2018 estava ali a bater no top 3 da altura, vinha numa linha imediatamente a seguir ao Messi e ao Ronaldo, o Mundial da Rússia é o seu último grande momento, estava a voar e foi o grande artifice da Bélgica que chegou ao pódio, para além de grandes épocas na Premier a ser a figura de um Chelsea que partia sempre na linha da frente para a conquista de títulos. Depois simplesmente deixou de jogar futebol. Aparentemente não era muito aplicado mas não o condeno, nem todos têm de ter a mesma motivação e vontade.
    A última imagem que fica é a de um gajo gordo, preguiçoso e despreocupado mas no seu auge foi um grande craque.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 10, 2023 at 9:48 am

    Já foi tarde. Infelizmente estava acabado para o futebol há uns anos já.

    Fico sempre a pensar no que poderia ter sido a década do Arsenal se o Hazard se tivesse juntado em vez de ir para o Chelsea. Foi um verão inteiro dado como certo no Emirates e depois vai para Stanford Bridge… E nós tivemos de ir buscar o seu colega de equipa no Lille, Gervinho…

Deixa um comentário