Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Heat juntam-se aos Lakers na final da NBA

Prognóstico? Os Lakers são claros favoritos, mas os Heat já demonstraram que estão nos playoffs para surpreenderem e a sua defesa à zona tem feito estragos. Também será curioso perceber como será o duelo Anthony Davis-Bam Adebayo, com o extremo-poste de LA a defrontar o oponente que o “pode” condicionar mais até ao momento.

Já é conhecido o finalista do Este, na NBA, que se vai juntar aos Lakers nas finais da competição. Os Miami Heat derrotaram os Boston Celtics, no jogo 6 da final da Conferência, por 125-113, e regressam à decisão 6 anos depois. O jogo desta madrugada esteve renhido até ao último período, com os Heat na liderança na maioria do tempo, mas com os Celtics a conseguirem sempre reagir, no entanto, no quarto período tudo foi diferente. Boston chegou a liderar por 6, mas Miami fez uma run diabólica (Brad Stevens ficou a dever um timeout neste período), conseguindo chegar aos 15 pontos de vantagem e não mais tremeu até fim. Bam Adebayo fez um jogo monstruoso (32 pontos e 14 ressaltos), com Butler (22 pontos e 8 assistências) e Herro (19 pontos e 7 assistências) a serem os mais diretos ajudantes. Já do lado dos Celtics, Tatum voltou a ficar em branco no primeiro período, mas acabou a partida com 24 pontos e 11 assistências, enquanto que Jaylen Brown chegou aos 26 e tanto Smart, como Kemba, fizeram 20. No entanto, o banco voltou a ficar aquém do que fizeram Herro e Iguodala do lado do conjunto da Flórida.

VM
Author: VM

83 Comentários

  • Filipe__Santos
    Posted Setembro 28, 2020 at 9:30 am

    Adebayo para AD
    Butler para Lebron

    Naquele plano meramente teórico dos matchups individuais, os Lakers têm aqui provavelmente o pior encaixe possível para as suas estrelas, pelo simples motivo de os seus dois astros terem do outro lado dois defensores diretos que são elite da Liga e que parecem ter os atributos físicos e competitivos necessários para condicionar o big two de LA.

    Curioso para ver o ataque de Miami – o mais que mais e melhor partilha a bola nestes playoffs – contra a defesa de LA – a mais organizada do ponto de vista coletivo momento.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:04 am

    4.0 para os Lakers.

    • Ventola28
      Posted Setembro 28, 2020 at 10:20 am

      Nao vai ser assim tao facil. Antes fosse mas nao vai! Os heat tem um excelente coletivo. Alem de ter dois jogadores que podem defender bem o lebron e o AD! Butler e o adebayo! Penso que os lakers irao ganhar, pois quem lebron e AD esta sempre mais perto de ganhar! E certamente lebron vais estar em modo final e vai ser para fazee super exibições mas a ver vamos!

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:17 am

    Concordo com o VM sobre Adebayo, pode ser a chave dos Heat para conseguirem ter esperanças. No entanto penso que a defesa à zona dos Heat pode não resultar tão bem desta vez devido à valia individual dos Lakers e sobretudo devido à inteligência de Lebron James que pode desmontar a coisa. Penso que terão de forçar um pouco o jogo exterior dos Lakers para terem alguma hipótese.
    A meu ver, a chave desta final estará em 3 tópicos: o quanto Adebayo condicionará AD, a defesa de Butler contra Lebron, e a inspiração ofensiva de Tyler Herro. Se estes 3 fatores coincidirem na perfeição, penso que Miami conseguirá pelo menos forçar o jogo 7.
    A minha previsão vai para Lakers em 6.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:40 pm

      Concordo totalmente, só acho que mais que a inspiração de Herro será a de Dragic que poderá fazer a diferença. Herro terá um bom match-up com Green, claro que será importantíssimo ter Herro muito bem, mas o Dragic em teoria não terá um defensor à altura dele, não sei se Rondo ou Caruso conseguem defendê-lo bem. De resto estou de acordo.

  • josediogo
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:24 am

    Grande vitória!
    Incrível parcial após o time-out a faltar 8 minutos e pouco para o final do jogo.
    Dizer que Brad Stevens não esteve muito bem.
    Miami faz 37 (!) pontos no último período com grande qualidade para chegar as finais.
    Depois de limpar os Pacers com 4-0, derrotar o favorito no Este, com o MVP, por 4-1, os Heat fazem um grande jogo para fechar por 4-2 e chegar às finais.
    Impossível prever isto, que época.

    Agora, os Lakers.
    Equipa de LA claramente favorita, e que, infelizmente, deverá vencer o anel.
    Contudo, Miami irá jogar para vencer. O que os trouxe até aqui foi esta atitude mega competitiva, e vão levá-la de novo para esta série.
    Mesmo perdendo, super orgulhoso destes Heat que, independentemente do resultado nas finais, já fizeram uma época simplesmente incrível e com muita juventude para o futuro.
    Qual era a equipa que, perdendo estrelas como Lebron, Wade, Bosh, se conseguia manter competitivo desta forma? Sem nunca procurando o tanking para o draft?
    Incrível a organização e sentido competitivo deste franchise, com o lendário Pat Riley à cabeça.
    Go Heat!

  • Jacobo
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:33 am

    A minha aposta no principio dos playoffs foi clippers vs miami. Quanto aos clippers nao podia ter errado mais. A equipa no papel era a melhor mas nao conseguiu provar em campo. Muita arrogancia, muito falar para tao pouco jogar. Quanto aos miami nao percebia o porque de os desvalorizarem tanto. Talvez por nao terem uma superstar. Mas o forte desta equipa é o coletivo e nao ha melhor ambiente do que em south beach.

    Tenho miami a ganharem aos lakers pois:

    Tem o melhor treinador da liga e quando assim é fica se sempre mais perto da vitoria.
    Tem melhor banco. Sacar um Herro e um Iggy nao é para todos. Um rookie que faz +20p facil e um vet que quando é preciso joga como finals mvp.
    4th Q. Os miami sabem fechar jogos como ninguem. Tem em Jimmy o melhor closer da serie. A capacidade de elevar o seu jogo nos ultimos minutos é impressionante.
    Lebron vai acusar a pressao e virar LeChoke. Ele sabe que esta é a ultima oportunidade de ter mais um anel. Vai ter Butler e Iggy em cima o que nao lhe vai facilitar nada a vida.
    Davis vai ser o mesmo, apesar de ser top 10, é tao soft como o Towns e nunca teve um marcador como Bam em cima dele.

    No fim da serie duas coisas vao acontecer. Miami vao ser campeoes e Lebron vai virar L3Br7n confirmando assim que o projeto em LA foi um falhanco completo.

    • johnnyp96
      Posted Setembro 28, 2020 at 11:21 am

      Acho que nunca vi tanta asneira num comentário. Eu até gozava mas pode ser doença

      • David
        Posted Setembro 28, 2020 at 10:52 pm

        Isto. Eu ainda gozo mas se calhar estou a ser injusto porque ele pode ter mesmo um qualquer problema. É que não há uma palavra correta neste texto, é incrível. O Skip Bayless tem que o contratar para lhe escrever umas quantas postas de pescada cómicas semanalmente.

    • Ventola28
      Posted Setembro 28, 2020 at 11:22 am

      Parei de ler quando dizes que o lebron vai acusar a pressao! Em que planeta vives? Só tas a falar do unico jogador que entra na discussão para melhor de sempre a par do jordan!
      Ultima oportunidade para o anel? Porque ele vai deixar de jogar?
      Uma coisa é nao gostares dele, tens todo o direito de nao gostares! Agora o que dizes ja é demais!

      Mais um que vai engolir as palavras!

      • PedroLareira
        Posted Setembro 28, 2020 at 11:32 am

        Qual discussão?

      • Jacobo
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:45 pm

        A discussao so se for para os Bronsexuals. Jordan ta um nivel aparte e so Kobe se aproxima. Lebron tem de comer muita papa para chegar ao nivel destes.

        Pois para o ano Lebron vai tar um ano mais velho, a conferencia Oeste vai estar ainda melhor, e se chegar a final , muito provavelmente, vai defrontar o melhor jogador do mundo e o jogador que lhe deu um anel nos Cavs.

        Se estiver errado ca estarei para engolir as palavras tal como engoli com os Clippers.

        • Ventola28
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:38 pm

          Jacobo as estatisticas nao dizem isso! Mas ja vi que nao gostas do lebron! Melhor jogador do mundo? Tas a falar de um jogador que nao jogou esta temporada e que nao sabes como ele vai regressar da lesao,visto que a lesao que ele teve muito dificilmente voltará a atingir o nivel q ja teve!
          O que lhe deu o anel? Entao o homem é assim tao bom e ja foi despachado dos celtic pros nets! Entao ele deulhe o anel e nos anos aseguir o lebron arromou-o quando ele tava nos celtics!

          Acho que o teu forte mesmo é a engolir palavras pois só dizes barbaridades!

          Ps: a melhor fase dos nets este ano foi quando o irving se lesionou ,a equipa sem ele atingiu os playoffs, o tal que tu dizes que o lebron só ganhou p anel em Cleveland por causa dele!

          • troza
            Posted Setembro 28, 2020 at 5:02 pm

            Independentemente disso… ter alguém a marcar quase 30 pontos por jogo como segundo melhor marcador da equipa é um luxo que só poucos tiveram.

          • David
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:50 pm

            Com o Jacobo a melhor coisa que podes fazer é rir-te dos comentários dele e tentares arrancar mais umas quantas “análises”, “opiniões” e criançadas. De NBA só ficas mais lerdo, a nível cómico ganhas um comediante para o teu top 5.

        • David
          Posted Setembro 28, 2020 at 8:11 pm

          Melhor jogador do mundo que lhe deu um anel nos Cavs? Oi? O Kyrie? Opá isto é toda uma falta de noção absurda, tu começa a ver basket sff

          • Filipe Ribeiro
            Posted Setembro 28, 2020 at 9:49 pm

            Ele fala do Durant, ele está cego de ódio pelo LeBron mas não assim tanto…
            O LeBron é o melhor jogador destacado desde 2011, querem à força por alguém acima dele mas ainda não chegou o momento.

            • David
              Posted Setembro 28, 2020 at 10:49 pm

              Eu já não digo nada, Filipe.
              Foi um lapso da minha parte, mas vindo deste comentador já nada é inesperado. Alguém que parece uma autêntica criança a dar nicknames idiotas e infundados a jogadores, que não percebe patavina de NBA e insiste em fazer análises surreais. É todo um mundo à parte que me custa a compreender.

              A grande realidade acaba por ser essa, por mais que queiram é destacadamente o melhor jogador da Liga há já quase 1 década e isso custa a muita gente. Por mais que um se tenha aproximado, o KD, é notório que o LeBron está sempre um nível acima dos restantes.

          • Jacobo
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:03 pm

            E tu volta para a primeira classe para aprenderes a ler e a interpretar as coisas como deve ser.

            KD é o melhor do mundo sem duvida alguma.

            • David
              Posted Setembro 28, 2020 at 10:47 pm

              É que tu dizes tanta barbaridade que por momentos pareceu-me ter lido isso, peço desculpa pelo lapso. Ainda assim não deixa de ser hilariante dizeres que um jogador que teve uma lesão gravíssima é o melhor do mundo sem dúvida alguma. O que vale é que do que tu dizes à realidade vai uma larga distância.

              Espero que continues neste blog por muitos e bons dias, com cada gargalhada que já dei à conta das tuas “análises”

            • Ventola28
              Posted Setembro 28, 2020 at 10:55 pm

              Pois claro que é, ainda esta epoca fez uma média de 40 pontos por jogo e a jogar de muletas…
              Tira a pala dos olhos, foi muito bom sem sombra de duvidas mas na equipa que ele tinha até eu era bom… e mesmo assim o lebron praticamente sozinho quase que lhe roubava um anel se nao fosse aquele disparate do JR Smith ao fim..

              Durant foi muito bom, agora nao podes dizer que é o melhor do mundo quando esta á um ano lesionado, e o mais certo(espero que nao aconteça pois é bom pra quem vê nba) é nunca mais atingir o nivel que atingiu!

      • Chico
        Posted Setembro 28, 2020 at 3:19 pm

        Não há discussão, mas se houvesse Kareem também teria que entrar, talvez acima de Lebron.

      • troza
        Posted Setembro 28, 2020 at 5:01 pm

        Calma aí…

        Eu defendo Jordan como GOAT mas dizer que Lebron é o único que entra na discussão ou que nem entra é um exagero!

    • Kurt1904
      Posted Setembro 28, 2020 at 11:36 am

      Tu tens visto o AD a jogar? Como é que podes achar que ele é soft?
      Tens visto os Lakers a fechar os jogos? Achas que a mão tem tremido?
      Depois Lebron Lechoke? Opá tu tens visto os playoffs?

      Eu acho que vives numa realidade paralela e ficaste muito aziado pelos clippers. Aliás o que acusas dos clippers aplica-se a tí .

      • Jacobo
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:50 pm

        Se eu falo é porque vejo. Eu nao vejo ballet, logo nao vou comentar ballet. Eu vejo NBA, logo comento NBA.

        Se estiver errado ca estarei. Nao tenho problema em admitir. Mas se os Miami ganharem quero ver quem vai tar ca…

        • Kurt1904
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:47 pm

          Miami é uma boa equipa e joga bem, de outra forma não estavam na final dos playoffs. O que está errado é o que acabaste de escrever. Não faz sentido.

        • CanelasNba
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:24 pm

          Que piada dizeres que se estiveres errado cá estarás quando não aparecias desde que Denver igualou 3-3 com os Clippers “There’s no way que Kawhi deixa a equipa perder um game 7” Quanto ao resto que dizes é um debitar de disparates que nem vale a pena comentar

          • David
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:53 pm

            Ele deita a bomba de idiotices e depois quando erra, ou seja sempre, desaparece durante uns tempos e regressa a pensar que a malta tem memória de peixe.

        • Ventola28
          Posted Setembro 28, 2020 at 10:50 pm

          Mas acho que devias dedicar-te ao ballet pois tu tas pra nba como um peixe quando tá fora de agua…

      • David
        Posted Setembro 28, 2020 at 8:12 pm

        Achas que ele viu ou vê NBA? Alguém que diz que o Kyrie é o melhor jogador do mundo vive noutra realidade

    • kiterioVFC
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:21 pm

      Não sendo o maior fã de Lebron é claramente factual que Lebron nos playoffs explode e joga muito! Este senhor conseguiu quase sozinho derrubar uns GSW que pareciam quase imbatíveis!

      O Lebron nunca será LeChoke, por favor! Não gostar dele é uma coisa, agora não verem valor num dos melhores jogadores de sempre, não faz sentido nenhum! Mesmo com a sua idade continua a ser um grande jogador.
      É como a história do Ronaldo e Messi, ridículo qualquer comentário negativo sobre estes dois fenómenos do futebol.

      Quanto ao resto, espero também que Miami vença, mas sei clarament que os Lakers são os favoritos e deverão vencer, mas não acredito num 4-0 ou 4-1 como aqui dizem. Acredito que Miami vença no minimo 2 jogos.

      • Jacobo
        Posted Setembro 28, 2020 at 1:48 pm

        Nao tenho problemas nenhum em admitir que Lebron é um dos melhores de sempre, mas tenho problemas quando dizem que é melhor que Kobe. Ou ainda mais parvo quando o comparam a Jordan.

        • kiterioVFC
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:47 pm

          A comparação com o Jordan não faz sentido, ainda assim tens de perceber que há muitas pessoas que nunca viram o Jordan a jogar logo é natural que tendem a puxar pelo Lebron.

          Para mim não há comparação possível, há o Jordan e depois os outros.
          Entre Lebron e Kobe, prefiro o Kobe, mas são gostos e opiniões.

        • Bruno Cunha
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:53 pm

          Deves ter problemas com muita gente então.

          Pelo menos na América Kobe vs Lebron nem sequer é discussão, aliás quando fazem top-5 melhores de sempre não é nada comum ver Kobe na lista.

          • Jacobo
            Posted Setembro 28, 2020 at 10:04 pm

            Hmmm. Por acaso o melhor jogador de todos os tempos numa entrevista respondeu a essa questao. Lebron ou Kobe. Advinha qual foi a resposta.

        • PedroS
          Posted Setembro 28, 2020 at 3:37 pm

          Amigo, não é pelo Kobe ter morrido que passa muitos lugares à frente nos melhores de sempre. Tens Jordan, Kareem, Wilt, Bill, Magic, e talvez ainda Bird como melhores que Kobe. E sim, Lebron já ultrapassou Kobe há muito amigo.
          Peace.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 28, 2020 at 2:25 pm

        Explode e por vezes implode como aconteceu com os Dallas.
        Acho os Lakers são favoritos, mas vão defrontar um grande treinador que conhece bem as suas falhas e colectivo bastante forte.

        • David
          Posted Setembro 28, 2020 at 8:15 pm

          A questão é que qualquer grande jogador já teve uma série dessas, Filipe. O LeBron desde Dallas que tem sido do mais consistente que podes encontrar nos playoffs. Basear a teoria do LeChoke nesse momento é francamente idiota por parte deste comentador, mas vindo de quem vem já nem espero outra coisa.

          Concordo que os Lakers sejam favoritos, vejo as odds como 70/30, mas é o que dizes… os Heat são uma equipa super consistente do início ao fim. Mas penso que vai acabar por pecar o star power, os Lakers têm os dois melhores jogadores da série a larga distância

          • Filipe Ribeiro
            Posted Setembro 28, 2020 at 9:59 pm

            Isso do LeChoke bem muito dele não decidir nos momentos finais e ser um colega a finalizar as jogadas, o parâmetro é o Jordan e nem ele sempre decidia, mas é essa um pouca da narrativa dos detractores do LeBron.
            Eu falei dessa série que tal como a final dos Spurs que ele venceu, foram séries que a zona é explorar o seus pontos fracos que é a média distância e lance livres, que eu acho que poderam causar lhe bastante incomodo, mas mesmo assim acho praticamente impossível parar estes Lakers.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 28, 2020 at 2:30 pm

        Aqui concordo contigo, mas é normal, o LeBron tem uma força imensa nos meios de comunicação e a maioria nem viu o Jordan jogar e o Kobe perde muito por ter um jogo tão similar ao Jordan e nunca ter chegado perto do seu nível.

      • troza
        Posted Setembro 28, 2020 at 5:04 pm

        Epah, concordo com o ponto de vista… mas quase sozinho derrubar os GSW?

        Os melhores marcadores da série foram Lebron em primeiro e depois Irving. “Quase sozinho”.

    • David
      Posted Setembro 28, 2020 at 8:10 pm

      O pior comentário que já vi neste blog. Nem tenho por onde pegar, que falta de conhecimento e noção do jogo. A azia é palpável, mas nem isso é suficiente para toldar o julgamento. Que análise mais desfasada da realidade, nem o Skip conseguia dizer algo tão patético.

  • Totti
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:38 am

    Penso que estão a esquecer de um jogador que será a chave se os Heat querem forçar mais que um 5 jogo, Iggy. Sem ele não acredito que Lakers percam mais que um jogo. AD, Howard será demasiada fruta para o Bam aguentar. Jimmy não vai aguentar 7 jogos seguidos a condicionar LeBron, aqui está a chave, até que ponto Iggy ajudará e condicionar LeBron como fez em GSW no primeiro titulo onde foi MVP e anulou LeBron.
    Contudo Lakers em 5 na melhor das hipoteses 6

    • josediogo
      Posted Setembro 28, 2020 at 10:54 am

      Concordo que os Lakers são favoritos, mas dizer que o Howard será demasiada fruta para o Bam, já duvido.
      Não há apenas Iggy ou Butler para Lebron, Crowder também defende muito bem.

      • Totti
        Posted Setembro 28, 2020 at 2:16 pm

        Quando Howard aplicar o seu estilo old school ao Bam perceberás o que estou a dizer. Com AD e Howard no garrafão nao vejo como contrariar só com Bam. Crowder a defender LeBron ? vai ser bonito vai

    • troza
      Posted Setembro 28, 2020 at 10:59 am

      “Anulou” Lebron. Vai ver as stats dele nessas finais e a malta diz que “anulou”… aliás, essas finais se fossem bem analisadas (com os Cavs sem o seu segundo e 3º melhor jogador a darem muita luta), o que aconteceu no ano a seguir não teria sido tanta surpresa.

      • Totti
        Posted Setembro 28, 2020 at 2:19 pm

        Anulou sim, e quem viu as finais sabe perfeitamente do que falo. Falas dos 35,8 PPG onde a bola 95% da série estava na mão de LeBron se só olhas a numeros tudo bem são opiniões, talvez a palavra “dominou” seja demasiado forte, mas para mim pôs LeBron onde quis tanto que foi MVP com 16.3 PPG

        • troza
          Posted Setembro 28, 2020 at 4:59 pm

          Foi o MVP injustamente… ele mudou a dinamica da equipa dos Warriors mas o seu impacto não foi assim tão grande. O Curry esteve uns furos abaixo do que sabia mas ainda foi ele a fechar os jogos.

          Lebron foi anulado porque carregar a equipa naquele nível cansa… por mais que digam que o Iggy anulou é mentira. Quanto mais incomodou um pouco um jogador que teve de fazer tudo pela equipa dele.

    • Joao Gomes
      Posted Setembro 28, 2020 at 11:30 am

      Iggy anulou o LeBron a: 36 pontos por jogo, 13 ressaltos, 9 assistências com o Dellavedova, Mozgov, Tristan and JR Smith ao lado.

      • Filipe22
        Posted Setembro 28, 2020 at 4:16 pm

        Vinha dizer isto.
        Aliás se há ano em que o Finals MVP deveria ser da equipa que perdeu seria esse em 2015. Só aconteceu uma vez e foi Jerry West em 1969. O Iguadala é mesmo o pior Finals MVP da história.

  • Kurt1904
    Posted Setembro 28, 2020 at 10:50 am

    Brad Stevens já contra Toronto em alguns momentos deixou a desejar e esta série igual. Acho que esta era uma excelente oportunidade para Boston ir à final, mas ao contrário de anos mais recentes não se conseguiram superar. Para o ano o este será mais dificil e foi uma oportunidade desperdiçada.

    Miami passou sem lançar especialmente bem e sem o Butler a um grande nível.

    Miami x Lakers

    Os Lakers têm os melhores dois jogadores da série, mas a partir daí Miami tem melhores jogadores, Bam, Butler, Dragic, Herro, só depois vem talvez o Howard e Rondo.
    A defesa dos Lakers tem estado muito bem e o ataque fluído. Acho que têm tudo para ganhar o título. Bam vai dar trabalho ao AD, mas o AD carrega qualquer defensor com faltas.

    • Apessoa
      Posted Setembro 29, 2020 at 1:51 pm

      Achas que o Howard vai continuar no 5? Porque com Howard e Davis vão dar muito trabalho aos bigs de Miami. Estão a falar do Bam marcar o Davis, mas assim quem marca o Center?

  • hortalica
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:23 am

    O problema dos Heat será provavelmente o banco/cansaço. Vai ser preciso muito pulmão para travar Lebron e AD, ou o banco ajuda minimamente ou teremos Adebayo/Buttler a fazerem quase o jogo todo para defenderem AD/Lebron.

  • johnnyp96
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:24 am

    4-1 Lakers

  • troza
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:24 am

    A malta que fala de matchups e tal… Pior matchup para Davis e Lebron até agora… é verdade que os Heat tiveram o Giannis pela frente mas este será o pior matchup para eles até agora.

    Por mais que gostasse que os Heat ganhassem, simplesmente não acredito. Os 2 melhores jogadores da série estão no Lakers. Experiência? Lakers. Profundidade do banco e soluções é igual. Se em termos de treinador até podemos achar que os Heat têm vantagem também não podemos dizer que os Lakers não têm um bom treinador.

    Se pensarmos na época regular e no número de vitórias… os Heat estão ao nível dos Nets de 2002/2003 ou dos Cavs de 2007. E a conferência do este está por esses níveis também (aliás, tirando uma ou outra equipa, não sai deste nível desde algures entre 1998 e 2001)

    Lakers em 4 ou 5.

  • Kafka
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:32 am

    Desde 2011 que o s Heat ou Igualmente estão nas Finals, tendo-se juntado os 2, só podiam ser os Heat os finalistas

    2011 – Heat nas Finals
    2012 – Heat nas Finals
    2013 – Heat nas Finals
    2014 – Heat nas Finals
    2015 – Iguodala nas Finals
    2016 – Iguodala nas Finals
    2017 – Iguodala nas Finals
    2018 – Iguodala nas Finals
    2019 – Iguodala nas Finals
    2020 – Iguodala e Heat nas Finals

  • Kafka
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:34 am

    4-0 ou 4-1 para os Lakers

  • Chico
    Posted Setembro 28, 2020 at 11:47 am

    As pessoas estão-se a esquecer que o Adebayo é muito possivelmente já o melhor poste defensivo do jogo (por fora e por dentro) e que o Butler é um dos melhores defensores de perímetro para condicionar o Lebron. Estou a torcer por Miami, gosto imenso de os ver jogar.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 28, 2020 at 12:29 pm

      Adebayo é melhor defensor que o AD, é o que estás a dizer?

      • Chico
        Posted Setembro 28, 2020 at 12:57 pm

        Neste momento, para mim, sim. Muito mais versátil. O AD até ser um melhor protetor de cesto, mas na maioria das componentes defensivas, o Bam é provavelmente superior.

        • Kurt1904
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:46 pm

          Eu começo a perceber que tu tens uma visão única do Basket.

          Então AD tem mais ressaltos, assistências e steals por jogo que o Bam, acabou de ficar em segundo no DPOY, all defensive team, defende de 1 a 5 tal como o Bam, tem uma wingspan superior à do Bam e é tão rápido como este. Quais são as componentes defensivas em que o Bam é superior??

          Só existe diferença quando o AD tem que carregar a equipa ofensivamente e o Bam nem por isso, logo guarda a energia para quando mais precisa.

          Bam é um excelente jogador, e vai continuar a evoluir, mas comparar um jogador que já é hall of fame com alguém que ainda está a evoluir é absurdo.

          • Bruno Cunha
            Posted Setembro 28, 2020 at 5:03 pm

            Na tua opinião, imaginando que Davis acabava a carreira agora perdendo este anel, entrava no Hall of Fame?

          • Chico
            Posted Setembro 28, 2020 at 5:10 pm

            Ok. Não percebo como é escandaloso dizer que é possivelmente o melhor poste defensivo neste momento. Não falei NUNCA das diferenças ofensivas, nem sequer falei do AD, que para mim se calhar nem é poste. A olhómetro o Bam atualmente parece-me melhor defensor, sinceramente, e há gente mil vezes mais entendida no assunto que eu que corrobora o que eu disse.

            • Kurt1904
              Posted Setembro 28, 2020 at 7:55 pm

              Eu falei essencialmente defensivamente. A diferença no jogo hoje em dia de poste e segundo poste não é significativa.

              • Chico
                Posted Setembro 28, 2020 at 9:33 pm

                A diferença entre poste e segundo poste é que o segundo tem que obrigatoriamente saber lançar, mas claro que têm poucas diferenças.

          • M'difh
            Posted Setembro 29, 2020 at 12:00 pm

            Tu vires dizer que o AD já é Hall of Fame é só de quem não pesca nada de basket. Ainda tem de comer umas malgas de sopa, e sim, Bam é melhor defensor exterior que AD, todos os dias da semana. Um ganha prémios porque já anda em altas à algum tempo, o outro apareceu este ano.

        • jonasc95
          Posted Setembro 28, 2020 at 2:57 pm

          eish que afirmação estranha, o Adebayo é bom defensor por conseguir defender de 1 a 5 mas o AD também consegue, o Adebayo com os Lakers vai ter o match up mais difícil para ele.. O Turner e o Lopez são Centers que jogam no exterior a procura de tiro de 3, o que é mel para o Bam, nos Lakers tens um AD que explora tanto fora como dentro e se o Vogel for inteligente um Dwight no garrafão, a defesa à zona dos Heat fica fragilizada só aqui, o Thies ofensivamente pouco acrescenta aos Celtics mas quando o Kanter entrava ofensivamente causava muitas mais dificuldades, defensivamente é que era o oposto… Sou fã dos Lakers mas gostei muito dos Heat este ano, muito por causa do Jimmy ter ido para lá, mas estar a dizer que o Bam é o melhor defensor da liga tem muito que se lhe diga…

          • Chico
            Posted Setembro 28, 2020 at 5:11 pm

            Quando é que eu disse que era o melhor defensor da Liga? Vocês não leem? Disse que era possivelmente o melhor poste defensivo da liga.

            • jonasc95
              Posted Setembro 30, 2020 at 5:20 pm

              O Bam não é poste, é PF, os Heat jogam em small ball, e históricamente os “defensores” são os bigs, por isso é que Jimmy e Kawhi são chamados “2-way players”, mas desculpa a confusão

      • Chico
        Posted Setembro 28, 2020 at 3:24 pm

        Estive agora a ouvir o podcast do JJ Redick e ele próprio disse que para ele o Bam Adebayo neste momento é top 10 simplesmente por ser o melhor defensor da Liga. Podes tomar a palavra dele pela minha.

        • Kurt1904
          Posted Setembro 28, 2020 at 4:24 pm

          Ninguém diz que o Bam não é bom jogador, mas nem é o melhor defensor da liga nem o melhor poste. Não quando tens o AD a jogar a um nível soberbo.

    • Chico
      Posted Setembro 28, 2020 at 3:22 pm

      De resto, os matchups tradicionais não são muito importantes, os Heat, tal como os Mavs ou os Raps no passado, apostam imenso na defesa à zona e têm jogadores para isso.

  • Borsalino
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:29 pm

    AD é um matchup terrível para qualquer um, um verdadeiro unicórnio. Se é verdade que Bam pode muito bem o condicionar, não nos podemos esquecer que ainda sobra Dwight Howard. E neste caso quem fica com ele? Crowder? Duvido…. Penso que os Lakers vencem em 6

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 28, 2020 at 12:38 pm

    Quero só acrescentar que há muito tempo que 2 equipas que no ano passado nem nos playoffs estiveram estão nas Finals. Acho que não acontecia já há muito tempo.

  • SlyRP
    Posted Setembro 28, 2020 at 1:38 pm

    Tinha muita esperança nos meus Heat e não me desiludiram.
    Apostei sempre na final de conferência, que íamos eliminar os Pacers fácil e eliminar os Bucks com dificuldade, mas foram duas limpezas fáceis.
    Tinha medo da final de conferência, achei sempre que Celtics e Raptors eram mais encaixes, mas a verdade é que, como já disse aqui, o Pat e o Spo estavam meses à frente e as trocas que fizeram foi mesmo a pensar no match-up com estas duas equipas.

    Já superarem largamente as minhas expectativas, agora o que vier é bónus.
    Não vai ser fácil, vamos jogar contra a melhor equipa da NBA, uma equipa que joga muito e conta com o melhor jogador do mundo e com o AD que é uma besta.
    A esperança é pouca, mas também temos sido sempre outsiders e ganhamos na mesma, é sonhar!
    Bam (MIP), Butler, Herro (!!), Dragic, Iggy ridículos, jogam muito. O Crowder já apresentou melhor nível, mas estar a marcar o Tatum não foi fácil e Robinson tem dias.
    Há aqui uma grande equipa, com um grande cap para o próximo ano, aconteça o que acontecer nesta final, o futuro é risonho.

    Heat em 7 ?

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 28, 2020 at 4:53 pm

    Se o jimmy não deixar o Lebron fazer os 835 layups por jogo que ele fez no resto dos playoffs e se Miami conseguir com AD o que conseguiu com Giannis acho que podem ser campeões e iggy ganhar o 4º

    • Brunoflip
      Posted Setembro 28, 2020 at 7:41 pm

      Fica difícil fazer ao AD o que fizeram ao Giannis. O AD é mais versátil que o Grego e o jogo dos Lakers depende muito menos de ter a bola nas mãos do AD em comparação com os Bucks e o Giannis.

      • Apessoa
        Posted Setembro 29, 2020 at 1:41 pm

        O que fizeram com o Giannis? Lesionaram-no? Os Bucks tinham uma equipa inferior aos Lakers. De longe.

    • Filipe22
      Posted Setembro 28, 2020 at 9:51 pm

      Tantos “ses”. E se LeBron é dos melhores drivers porque não fazer layups?

Deixa um comentário