Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Helton salvou no minuto 96; FC Porto tremeu, mas carimbou a passagem; Imbula foi expulso, Boavista falhou penalti nos descontos

Boavista 0-1 FC Porto (Brahimi 26′)
Valeu Helton, que defendeu um penalty no último minuto. Foi mais difícil do que para o campeonato, muito por culpa da expulsão de Imbula (que nem foi titular), mas um golo solitário de Brahimi bastou para o FC Porto bater novamente o Boavista e chegar às meias-finais da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Gil Vicente. O derby da Invicta foi quentinho, com muitas escaramuças entre jogadores, mas, apesar do forcing final dos axadrezados, que ficaram à beira do golo, fica a certeza de que passou a melhor equipa.

O FC Porto controlou sempre a primeira parte, dispondo das melhores oportunidades de golo. Aboubakar, servido por Layun, atirou ao lado de cabeça, Marcano atirou ao poste na sequência de um canto, mas só Brahimi conseguiu desfazer o nulo. O argelino aproveitou uma perda de bola do Boavista, deixou 2 adversários para trás, e já com pouco ângulo, fez o 1-0 para a turma de Rui Barros, que foi obrigado a lançar Imbula para o lugar do lesionado Evandro. A equipa da casa, à excepção de um lance perigoso de Rúben Ribeiro, pouco ameaçou. A segunda parte foi mais dividida. Aboubakar podia ter fechado o jogo logo no início (atirou à barra), mas o FC Porto foi encostado às cordas por uma boa atitude do Boavista, que intensificou a pressão após a expulsão de Imbula (viu vermelho directo por entrar com os pitons na perna do adversário). Até final, o conjunto de Sánchez carregou sobre a área portista, sobretudo através do jogo aéreo. Helton, com uma má saída, quase ofereceu o empate, tendo sido herói no último minuto ao defender um penalty de Douglas Abner, após uma falta de Indi.

Destaques: 


FC Porto – A equipa azul e branca não fechou o jogo enquanto pôde e acabou a sofrer, tendo sido notória a quebra de qualidade da primeira para a segunda parte. Ainda assim, foi a partir do momento em que Imbula cometeu um disparate que a turma de Rui Barros ficou em apuros. O francês está com a cabeça noutro lado e, enquanto assim for, não irá conseguir acrescentar a sua qualidade (que a tem, isso é indiscutível). O meio campo acabou por ser, no entanto, o melhor sector dos dragões, com Danilo a impor-se e a demonstrar um excelente sentido posicional, bem auxiliado, a espaços, por Herrera, que, apesar de ser um patinho feio para os adeptos, vai sendo um dos elementos em melhor forma. Varela, que hoje foi titular, fez uma bela partida, oferecendo a habitual inteligência táctica e capacidade de sacrifício, embora tenha tido bons lances no ataque. O maior agitador voltou a ser Brahimi, que desequilibrou na primeira parte mas não conseguiu dar continuidade na segunda. Com Aboubakar perdulário, o que já se torna normal, teve de ser o argelino a resolver. Quem também resolveu foi Helton, que minutos antes até tinha inventado. O brasileiro limpou um erro de Indi (não consegue evitar as abordagens infantis) e foi decisivo para a passagem, num jogo em que os laterais voltaram a estar melhores do que os dois centrais.

Boavista – Depois da goleada para o campeonato, a equipa deu uma boa resposta, especialmente na segunda parte. Mesmo sem disfarçar as limitações, a equipa de Sánchez teve uma postura mais ofensiva e até podia ter conseguido o empate. Os axadrezados cometeram menos erros defensivos do que na partida anterior (embora Tiago Mesquita tenha sofrido bastante para travar Brahimi) e tiveram uma capacidade bem diferente para chegar ao ataque. É certo que com um futebol de processos simples e muito jogo directo, mas são as armas que Sánchez tem ao dispor. Rúben Ribeiro e Renato Santos tentaram acrescentar alguma criatividade e Uche fez um papel semelhante ao que Uchebo costuma fazer, jogando de costas e tentando impor-se perante os centrais contrários.

0 Comentários

  • CP
    Posted Janeiro 14, 2016 at 8:31 am

    Quantos passos dá o Helton para a frente antes da marcação do penalty?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:58 pm

    Jogo muito fraco mas passou a melhor equipa!

    Grande Helton.

  • José S.
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:47 pm

    Queria acrescentar um facto curioso, isento do resto.
    Hélton comete um erro de decisão, o qual acontece aos melhores, e quem o salva é indi, ao tirar a bola que ia para golo.
    Hélton torna-se o herói do jogo ao defender um pênalti que o indi, comete numa falta infantil.
    Aqui está uma prova de inversão de papéis rapidamente em que o beneficiário é o mesmo. Ainda dizem que o futebol não é fantástico…

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:31 pm

    Questiono-me como é que o Sporting perde 2 pontos no bessa contra esta equipa fraquíssima…

  • Jose Vilela
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:27 pm

    Que jogo horrivel do Porto, mais um esta época, a sorte é que o Boavista tambem é fraco demais.

    O Helton ia borrando a pintura minutos antes acabou como salvador de uma eliminatoria frente a pior equipa que se encontrava em prova.

    Espero que o proximo treinador seja escolhido com muito criterio porque vai ter muito trabalho pela frente e o Indi nunca salta as bolas hoje na unica vez que decide disputar a bola faz um penalty dos mais infantis que pode existir.

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:07 pm

    Bom que sofrimento este final de jogo!! Nomeadamente para as minhas múltiplas.. Eheh.. Hélton quase que enterrava tudo e no final foi herói! Ufa

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 11:03 pm

    Colocando de parte aquilo que considero uma má atitude dos jogadores do Boavista, a má exibição do Porto e a péssima arbitragem que influenciou categoricamente o jogo, começo a não ter palavras para descrever Hélton. Ele que é Capitão com C maiúsculo do Porto tanto dentro como fora de campo(mais recentemente e com muita pena minha). Hoje há duas atitudes que gostaria de enaltecer, a primeira, imensamente falada aqui pela atitude que teve no final do jogo, que para mim é personificação absoluta do que é o futebol e a segunda, um pouco passada despercebida: Num dos momentos mais "quentes" do jogo, marcado por lances que chegam a roçar o cómico, o Hélton sai a uma bola, havendo contacto NORMAL com um jogador do Boavista. Quando este o confronta, tentando promover desacatos com o Guarda-Redes, a expressão de Hélton é absolutamente incrível: tristeza. A tristeza visível na cara dele por algum jogador pensar que alguma vez faria alguma coisa para magoar um colega de profissão é inqualificável. Hoje Hélton provou mais uma vez o porquê de eu ter tanta estima por ele. Presidentes, treinadores, jogadores e amantes de futebol, ponham os olhos neste jogador, perdão, neste Jogador.
    Hoje Hélton mostrou, MAIS UMA VEZ, o que é o futebol.

    P.S. Gostaria imenso que o Visão de Mercado, aquando do fim da sua carreira (possívelmente este ano) fizesse mais um bom artigo jornalístico deste Grande, Grande Hélton.

    Luís Duarte

    • Paulo Pereira
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:32 am

      Absolutamente de acordo. Mesmo que aquele falhanço dele tivesse dado golo para o Boavista, eu não o conseguiria criticar. É um senhor.

    • José S.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:41 pm

      O melhor comentário que vi hoje!! Parabéns!!
      Quanto a atitude do Hélton, ele é assim mesmo nao sabe ser de outra forma e ainda bem.
      Jogadores como quem o confrontou e afins são demasiado egoístas latentes de sentimentos para compreender sequer o porquê do helton fazer tal expressão no seu rosto. É preciso sentir e muitos jogadores e não só não sentem como o helton o que torna muitas vezes o futebol mais triste e o dia a dia mais dolororo de combater até ao momento em que descansamos os olhos.
      Mas é como ja disse noutro comentário, amanha é outro dia e há que seguir adelante!! :-)

      Cumps

  • João
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:57 pm

    Vou optar pelo lado humorístico do jogo mais ridículo do meu clube esta época: façamos um minuto de silêncio pelo pessoal que diz que o Indi é o melhor central do Porto.

    O aneurisma cerebral é uma problema sério que ceifa vidas e deve merecer a nossa atenção.

    • Bruno
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:03 pm

      Qual aneurisma cerebral, para isso é preciso ter cérebro.

      Nunca percebi este caso, mas o Indi ganha em hype o que lhe falta em inteligência, é ela por ela.

  • James bro
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:45 pm

    Maicon com uma exibição pouco convicente? Realmente ninguém deu por ele em campo, andou desaparecido, se é que me entendem ;)
    p.s – está lesionado o homem, foi o Indi que jogou e confundir um homem negro com um branco é complicado em termos de oftalmologia .

    • Sagas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:27 pm

      Apenas escreveste o nome de Maicon em vez do brasileiro? Mas qual central brasileiro? Só existe o Maicon central brasileiro no FCPorto… Se calhar o pensamento deixou de ser momentâneo para ser permanente…

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:00 pm

      Suponho que o comentário seria em resposta ao meu post e obviamente não confundi ninguém. Apenas escrevi o nome de Maicon em vez do Brasileiro por algum lapso ou pensamento momentâneo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:40 pm

    Porto sem ideias, ou vão contratar um técnico competente ou então será mais um ano a zeros, o Sporting agradece já que se encontra confortável para vencer o campeonato e a taça da liga com relativa facilidade.

    SL, Porfirio Silva

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:40 pm

      Diria mesmo que o principal rival do Sporting é mesmo o vizinho da Segunda Circular, a não ser mesmo que o Porto contrate um bom treinador.
      Pinho

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:02 pm

      Adoro, este tipo de adeptos que já encomendaram as faixas não se esqueçam de fazer com os encarnados que encomendaram o Marquês, façam imediatamente a pré-reserva!!!

      A época é muito extensa e no final é que se fazem as contas!!!

    • Bruno
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:49 pm

      Fácil? Por certo temos definições de fácil diferentes.
      4 pontos não é nada.

  • Unknown
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:39 pm

    Que Maicon?

  • The Monster
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

    Já estava à espera de um jogo duro, mesmo depois do jogo de Domingo.
    O Boavista é melhor do que o que se apregoa, ainda para mais contra o Porto joga sempre a 300%, a jogar assim mantém-se na primeira liga tranquilamente.
    O Porto esteve razoável na primeira parte, mas com a entrada do Imbula perdeu completamente o controlo do jogo, já não há paciência para esta vedeta, que quase punha em causa a vitória do Porto.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

    Pensei que Rui Barros fosse continuar para o resto da época,mas depois de hoje não creio,que caos e desorganização.

  • João D
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:37 pm

    Que desilusão! Como é que é possível falhar aquele pénaltie nos descontos dos descontos?

    Este não é o meu Boavista. Eu que cresci com o Boavista a jogar com nomes como Petit, Frechaut, Raúl Meireles, Ricardo…

    Mau demais para ser verdade. Um clube com 5 taças de Portugal, 1 campeonato, meias-finais europeias, várias LC em cima e têm uma equipa tão débil, tão carente…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:56 am

      Uma equipa que à 2 anos estava a jogar no Campeonato Nacional de Seniores… também é preciso ter calma.

      Não é de um momento para o outro que se resolvem anos e anos de gestão danosa, dos quais estão a (tentar) recuperar agora.

      Espero ver um Boavista mais forte daqui a umas épocas, resta irem-se aguentando na 1ª Liga, que apesar do ano passado ter sido tranquilo, este ano parece estar complicado.

      E realmente, Timofte… que jogador tremendo!

      Cumprimentos,
      HR

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:38 pm

      Olha que o miudo tem potencial. Primeira coisa que disse quando o vi a pegar na bola logo após festejar como de um golo se tratasse foi perguntar como podiam ter posto aquele miudo. Zé Manel tinha acabado de entrar mas uma coisa é certa, o míudo é dos jogadores com mais confiança do plantel, veremos se não vai abaixo.
      Queria também salutar todos os boavisteiros pela maneira como reagiram ao falhanço aplaudindo e entoando cânticos ao miudo.
      Pinho

    • Benson
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:38 pm

      Ninguém fala do Martelinho?

    • The Monster
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:17 pm

      João D, o Sanchez ainda jogou umas 2/3 épocas no início do século XXI, inclusive no Boavista campeão.

    • João D
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:12 pm

      Refiro-me a finais da década de 90, início do século XXI.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:00 pm

      Então ainda és mais novo do que eu pensava nem referiste o Sanchez ou o grande Timofte!!!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:35 pm

    Helton não esteve bem hoje (nas atitudes que tomou). Esteve normal. Ele é assim, um ídolo dentro e fora do campo. Já quando se lesionou em Alvalade, o público saudou-o de pé (eu incluído), apesar do ambiente entre as duas equipas ser de cortas à faca. Grande profissional e humano!

    SL

    Zé Maria

  • Luís Freitas
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 pm

    Um cenário improvável mas o Porto acabou mesmo por festejar à grande a vitória sobre o Boavista.

    Rui Barros é muito brando para ser treinador principal (nota-se que ele próprio não deseja estar ali)…
    Herrera foi dos 80 aos 8 e voltou aos passes ridículos, receções falhadas e decisões lentas e erradas (salve-se um grande lance já depois nos últimos minutos). Varela é mesmo o maior destaque e fez uma exibição soberba defensivamente.
    Danilo continuou na senda das boas exibições e Maxi até esteve uns furos acima dos últimos jogos mas ambos estiveram demasiado conflituosos.
    Marcano e Maicon com duas exibições pouco convicentes.
    Aboubakar continua perdulário e André Silva só conta mesmo para perder tempo.

    • Sagas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:22 pm

      Para ver se encontro o Maicon?

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 10:41 am

      Sagas, se discordas, aconselho-te a ver o jogo de novo e com mais atenção desta vez.

    • Sagas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:22 pm

      Será que querias Luís Freitas? É que pelo resto do texto dá a entender que leste uma crónica e não viste o jogo.

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:58 pm

      Diogo Fernandes,
      Então por ter feito uma boa jogada já fez um grande jogo? Repara que eu escrevi ''(salve-se um grande lance já depois nos últimos minutos)'' referindo-me exatamente a isso. Começa a reparar em todos os momentos em que o Herrera toca na bola e verás que falha mais de 50%.

      Bruno e bibooporto,
      Obviamente queria ter escrito Marcano e Indi*. Obrigado pela correção.

    • bibooporto
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:46 pm

      Maicon não jogou amigo

    • Bruno
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

      Sim, exibição muito discreta de Maicon, mal se mexeu.

    • Diogo Fernandes
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:37 pm

      Com certeza não reparaste no pormenor perto dos 80´ em que aguenta 3(que até aos pontapés lhe estavam a dar),contemporiza e mete o aboubakar numa situação de 1v1. Irra a implicação com o homem. Tem estado espetacular o Herrera.

  • Diogo Fernandes
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 pm

    Imbula tem de significar falta de profissionalismo em francês. Ridiculo a forma como ele se apresentou hoje, desde o momento da sua entrada vi que ia dar asneira. Má decisão em colocar em campo um jogador que já não a cabeça no clube que representa.
    Mais um jogo à indi, constantemente mal posicionado, sempre a chegar atrasado aos lances e depois demasiado impetuoso. VAN GAAL PEGA NELE se faz favorzinho.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 pm

    Helton é um exemplo para qualquer profissional de futebol,tantou se falou em falta de referências,e não aproveitam a maior que têm

    • José S.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:27 pm

      Como jogador mais antigo em funções.
      Rui Barros tb é um dos símbolos do clube.
      Não façam de momentos efêmeros um final para a eternidade…
      Amanhã é outro dia.
      E sabem que mais? Depois de amanha também!!

      Cumps

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:42 pm

      Concordo,e Helton é de facto o último simbolo do clube

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:39 pm

      Já disse aqui que se houver a oportunidade de mandar o Casillas para a MLS no fim da época, deveria ser feito.

      Foi criado um problema onde não existia nenhum e de facto Helton é um (talvez até o único) símbolo do clube.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:31 pm

    Quem é que mete um puto 19 anos a marcar penalti. Ate o Uchebo era melhor.

    Pedro Brito

  • José Rodrigues
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:31 pm

    Vai na cabeça de alguém meter um puto de 19 anos marcar um penalty, aos 94min?

  • Bruno
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:31 pm

    Já só vi os minutos finais, e como é óbvio queria a derrota do Porto, e isso esteve bem perto de acontecer, logo odeio o Boavista neste momento.

    Este final de jogo pode ser que ajude a desmistificar a história dos penaltis que nem sempre entram, é preciso saber.

    O Indi é tão trolha, que penalti desnecessário.

    Helton quase dava uma casa enorme e acaba como herói. O futebol é isto.

    O relvado é vergonhoso, não devia ser permitido jogar nestas condições, que batatal autêntico.

    SL!

    • Diogo Araujo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

      O relvado aguentou se bem no domingo vai se la saber como mas hoje deu de si completamente! Ahh 2a ha outro jogo no bessa lol

  • MiguelSantos
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

    Helton que SENHOR! Acaba de garantir o apuramento à sua equipa e deixa os festejos para ir reconfortar o jogador que tinha acabado de falhar o pênalti.

    Enorme!!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

    Jogo muito fraco por parte do Porto. Segunda parte ridícula, embora o árbitro tenha toado decisões duvidosas, de repente eram só amarelos para os dragões.
    Quanto ao Boavista, estou surpreendido. Sanchez, com um futebol mais ofensivo (como podem) que Petit. Com alguma sorte, podiam ter levado o jogo para prolongamento.

    Ps: O que tem Indi na cabeça?

    SL

    Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

    Este Porto joga mesmo muito pouco e depois ver os festejos finais ao eliminarem o penúltimo classificado e que ainda à pouco tempo levou 5-0 demonstra bem o quão desesperados estão…também a meterem um puto contra o Helton, já estava mesmo à espera que falhasse, tamanha ingenuidade.

    Miguel Oliveira

    • Diospiro
      Posted Janeiro 14, 2016 at 4:30 am

      e pelos vistos nao seriamos os primeiros a nao conseguir ganhar ao braga..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:00 pm

      O que eu sei é que tiveram um sorteio praticamente encomendado! Mesmo assim, tenho imensas dúvidas que conseguirão sequer vencer ao Braga da maneira que jogam…

      Miguel Oliveira

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:57 pm

      Miguel Oliveira, estamos a falar de um derbi, na cidade do Porto (BFC vs FCPORTO).

      Qualquer derbi, tem este grau de picardias, eu adoro este tipo de jogos sejam eles SLB vs SCP, etc.

    • Miguel Costa
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

      Nem que fosse o Barcelona contra o Carcavelinhos da Serra, não acha que qualquer equipa festejaria uma passagem depois de um penalty defendido no último minuto?

  • Diogo Martins
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

    Relvado medíocre. Atitude dos jogadores do Boavista lametável… E para completar mais uma arbitragem habilidosa… A facilidade com que se expulsa os jogadores do FC Porto e se marcam penalties… E assim se ganha uma equipa…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:00 am

      Relvado mediocre? É o que há, pelo que me consta para os lados das Antas andavam muito incomodados com o sintetico do bessa e foram dos que mais força e pressão fizeram para o sintetico ser substituido por relva natural!!!
      Agora o que me revolta é adeptos do Porto virem falar de arbitragem quando ainda no domingo foi a vergonha que foi! Como é que tem coragem???????????
      Atitude dos jogadores do Boavista? Atitude de querer, raça coisa que vocês não têm e nunca vão ter, dinheiro não compra tudo. E como já foi referido é vergonhoso o Porto não deitar uma bola fora para um jogador do boavista ser assistido! E não foi só uma vez, foram pelo menos duas no jogo anterior e uma ocasião igual neste jogo!

      V.V

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:54 pm

      Relvado mediocre … aquilo de relvado tem pouco!
      Foi bem expulso e o penalti é indiscutível o critério pode não ter sido igual na amostragem de cartões mas não negue o evidente. Ainda por cima tiveram penalti cometido pelo Layun perdoado, dá uma cotovelada e apoia-se num jogador do Boavista. Depois de ganharem campeonatos da maneira que ganharam queixam-se da arbitragens fantástico estes portistas zero vergonha

    • Diogo Faria
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:47 pm

      Atitude dos jogadores do Boavista? Estás a gozar, certo? No outro dia vi o Porto quase marcar um golo com um jogador do Boavista lesionado no chao, hoje vi o Ruben tentar tirar a bola para fora e o Danilo levanta-se logo e fica com ela… atitude dos jogadores do Porto vergonhosa, isso sim. Em 2 jogos, algumas pessoas deviam ter vergonha também de certos comentários.

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

    A segunda parte foi uma vergonha, mesmo com 11 não jogaram nadinha. O árbitro também não ajudou, distribuição de amarelos para os jogadores do Porto, ainda expulsa o Imbula vá-se lá saber como e não expulsa o Pogba do Boavista depois de uma chapada ao Herrera e um pontapé na cabeça do Maxi.
    Valha-nos Hélton, que também ia deitando tudo a perder com uma fífia descomunal.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Porto com um jogo muito fraco, a sofre toda a segunda parte mesmo antes de ficar reduzido a 10 unidades.

    FilipeC22

  • NFM *
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Helton é um senhor, a atitude dele (mais uma) no final é de um grande homem…

    Sem palavras.

  • Claudio Oliveira
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Helton é mesmo Homem com H grande! Ídolo de qualquer adepto de futebol.

    De um sportinguista

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Parabéns ao profissional Helton, que adepto de futebol, só o tenho que saudar pelo seu exemplo e carácter.

    Benfiquista, Pedro Pereira

  • Anónimo
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Umas meias finais de taça de Portugal com a 'pronúncia do Norte' !

    Carlos Rodrigues

  • Diogo Faria
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:29 pm

    Nunca se mete um miudo a marcar penaltys no ultimo minuto num jogo destes Sanchez. Já tinha saudades de um derby da Invicta assim.

    • Diogo Faria
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:49 pm

      Relvado não ajudou. Obrigaram a tirar o sintético, seria melhor na minha opinião e estaria em melhores condições. No final até acho que o Boavista se lixou mais com isso. Mas derby da Invicta sempre foi assim. Agora ver uma equipa totalmente à defesa isso é nada. Nesse ponto Sanchez mudou bastante as coisas ali.

    • H Soares
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:35 pm

      Apesar do jogo ter sido uma porcaria, eu também já tinha saudades de um dérbi assim.

  • Fábio Teixeira
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:28 pm

    Ver o Braga e depois vir ver o Porto… Epá, fica a ideia que é mesmo por uma questão de individualidades.

    • Ulisses Soares
      Posted Janeiro 14, 2016 at 1:26 am

      Isto. A diferença que um treinador faz.

    • Benson
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:34 pm

      Carlos Rodrigues, também fiz o mesmo. Foi como passar de Posta à Mirandesa para um bife de fiambre fora-de-prazo.

    • DarkKnight
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:16 pm

      Certo! E, no entanto, esse Braga de um nível superlativo jogou no Dragão com 11 jogadores atrás da linha do meio-campo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:33 pm

      Pior é estar a ver o Liverpool – Arsenal e no final meter no Boavista – Porto ..

      Carlos Rodrigues

  • Drillex
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:28 pm

    Este Helton é absolutamente fantástico, aquele momento do Helton a reconfortar o puto do Boavista que falhou o penalti é espetacular.

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:37 pm

      É um senhor, independentemente do clube que apoiamos há que admitir que é um exemplo, tanto como jogador como pessoa. Não merecia "a contratação de Casillas", porque nada deve ao espanhol a não ser projecção mediática.

    • manelmadeira
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:33 pm

      Também achei fenomenal

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:27 pm

    Helton compensou a asneira que fez aos 97'.

    Grande exibição de Herrera e Danilo. Varela ajudou imenso a defesa.

    P.S.1 Jogadores como Imbula e Indi que não têm cérebro são para vender.

    P.S.2 Árbitro esteve mal no critério disciplinar. Vários jogadores do Boavista deviam ter sido amarelados.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:57 am

      O Imbula segundo o Francisco à 2 meses atrás era o terceiro melhor médio do campeonato atrás de Ruben Neves e André Andre, agora pelos vistos já não vale nada e é para vender. Uma venia à sua coerência.

      André Martins

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:03 pm

      O problema de saber se o Herrera fez um bom jogo ou não é que a maior parte das pessoas não foca a sua concentração ao ver um jogo de futebol ou esperam que o comentador diga o nome do atleta para saber quem é que está com a bola.

      O Herrera fez uma má exibição. Teve uma boa jogada e mais um ou dois bons pormenores como por exemplo uma viragem de flanco com o pé esquerdo juntando à habitual entrega mas de resto… Falha passes constantemente e decide quase sempre mal.

    • H Soares
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:44 pm

      Herrera não é o meu jogador favorito, no entanto é impossivel não dizer que fez um grande jogo.
      Imbula bem expulso? Entradas daquelas existiram muitas. É cartão amarelo.

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:42 pm

      Rubensandrana,

      Helton sempre a inventar sim… mas quantos golos já viste na tua vida por culpa duma dessas invenções?
      Visto que inventa bem, antes isso do que chegar atrasado a uma bola ou estar constantemente a errar nos lançamentos, pontapés ou todas as vezes que a bola chegar aos pés do Casillas estando pressionado.

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

      Árbitro foi uma anedota. Imbula muito bem expulso, sem dúvida, mas ainda na primeira parte Herrera sofre uma entrada de pitons sem bola e nem amarelo foi. Maxi sofre uma entrada de pitons também numa disputa de bola e nem amarelo foi. Maxi leva um pontapé na cabeça e ainda leva amarelo. O árbitro vê uma mão de Brahimi no meio de alguns jogadores, mas não vê o central do Boavista cortar aquele passe do Herrera para o Aboubakar com o braço sem ninguém à beira. Árbitro sem qualidade, apenas mais um sem fugir à regra em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:36 pm

      Francisco A.. Okha que o Indi e o Imbula teem talento para mais por isso acho que não se deva vender não é por um mau jogo que temos que cruxifica los… Alias aqui em casa sou o único Portista.. E o resto é Benfiquista e ate eles disseram que a expulsão do imbula é exagerada

      Sadseven

    • Carlos
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:35 pm

      Quando se elogia Herrera(que teve péssimo) e Danilo(não teve tão mal, mas nada de jeito) dessa forma, então esses niveis de exigencia estão mesmo baixos.

    • Rabensandratana I
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:34 pm

      O Indi é muito fraco, já o disse inúmeras vezes e faz faltas sem nexo!!! É muito burro!!!

      Imbula, já não tem a cabeça no FCPORTO!!! Hoje foi uma nulidade!!!

      Hélton sempre a inventar, por essa razão não o quero a titular!!!
      Aquele Abner bateu tão mal a grande penalidade.

      Grande exibição do Varela, Danilo e do Herrera, Brahimi fez uma boa 1ª parte.

      A 2ª parte foi muito mal jogada por ambas as equipas, como se diz na gíria, só cacete!!!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 pm

      Concordo com tudo. Também notei que o árbitro esteve mal disciplinarmente, mas o jogo não estava fácil a esse nível.

      Zé Maria

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:30 pm

      *87'

  • Rui Cardoso
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:27 pm

    Muito mau jogo. Empate ajustava-se, mas o heroi da noite nao deixou. Bravo Helton.

  • Ema Alves
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:27 pm

    Falta um treinador..!
    Só vi a segunda parte, foi mesmo muito má! Que mau futebol tanto de uma como de outra equipa
    Nota: Imbula só pode estar a fazer de propósito!

  • SlyRP
    Posted Janeiro 13, 2016 at 10:26 pm

    O melhor guarda-redes em Portugal, a salvar a equipa.

    • José S.
      Posted Janeiro 13, 2016 at 11:11 pm

      Não tirando o mérito ao helton, de facto o pênalti não foi bem marcado…
      Mas serviu para levar o porto para as meias e limpar o erro k tinha cometido minutos antes.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:56 pm

      A salvar? Aquilo é um penalti de um jogador profissional? Nem no Inatel vejo penaltis tão mal marcados.

      Mário

    • SlyRP
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:47 pm

      Com todas as letras, Gonçalo. A minha opinião é antiga, não é por hoje.

    • João Pinto
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:42 pm

      o Helton é muito bom, mas vamos ser sinceros, o casillas é de classe mundial! Gosto muito do Helton e como adepto do porto devo lhe muito, se ha jogador que vive a camisola é ele. mas sei ver que o casillas é melhor que o Helton… Além de que o nosso futuro é o Gudiño, e que mais pode ele pedir? a aprender com dois guarda redes deste nivel!

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:39 pm

      "cantor"… o melhor "guarda-redes-cantor" em Portugal, depois do Neno!!

    • Gonçalo
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:38 pm

      se tivesse mandado o frango 5 mins antes de defender o penalty, diria o mesmo?

    • Bruno
      Posted Janeiro 13, 2016 at 10:32 pm

      É pena é não jogar, de facto.

Deixa um comentário