Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hernâni salva FC Porto aos 117; Azuis e brancos jogaram mal, Conceição também tentou defender o 1-0, e foram obrigados a horas extra; Lawrence Ofori, Bura e Jorge Silva destacaram-se no Leixões

Leixões 1-2 FC Porto (Zé Paulo 78′; Herrera 11′ e Hernâni 118′)

Muito mais sofrido e equilibrado do que se perspectivava mas o FC Porto conseguiu superar o Leixões no prolongamento, marcando assim duelo com o SC Braga nas meias-finais da Taça. Os dragões até marcaram cedo, mas talvez por isso adormeceram, quase não atacaram e numa fase em que Conceição tinha lançado Militão para o lugar de Corona, para defender o 1-0, foram surpreendidos com o golo da equipa da II Liga. Valeu a reacção na 2.ª fase do prolongamento, apesar de ter sido tudo só em esforço. Hernâni saiu do banco para ser herói, num jogo em que Mbemba demonstrou que não é lateral direito. Também Fernando e André Pereira apareceram pouco. Já Pepe mostrou que ainda tem os níveis de agressividade/competitividade bem activos.

Quanto ao encontro, o FC Porto abriu o marcador logo aos 11 minutos. Passe de Óliver e Herrera, depois de uma boa recepção, fez o 1-0 de pé esquerdo. Até ao intervalo, no entanto, as oportunidades claras foram quase nulas. Fernando foi o único a estar perto de marcar. No 2.º tempo o Leixões tentou ir à procura do empate mas não encontrou soluções. O FC Porto, por sua vez, só apareceu ofensivamente, aos 68′, com Corona a desperdiçar. O mexicano saiu logo a seguir para dar entrada a Militão, que se colocou a médio. Até que no minuto 78′ Zé Paulo, com um remate fora da área, faz o 1-1. Conceição respondeu com a entrada de Soares para o lugar de André Pereira. O brasileiro logo a seguir podia ter marcado, mas cabeceou ao lado. Do outro lado foi Zé Paulo a ameaçar. O FC Porto não melhorava e Conceição lançou Marega para o lugar de Mbemba. Quem continuava a acreditar era o Leixões, tendo Bura ameaçado num livre. Contudo o encontro foi mesmo para prolongamento. Nessa fase Conceição lançou Hernâni para o lugar de Fernando mas o primeiro lance de perigo pertenceu a Pedro Henrique, do Leixões. Do outro lado foi Hernâni, na melhor oportunidade do FC Porto em todo o encontro, a estar muito perto do golo, mas Luís Ribeiro conseguiu anular o lance. Até que no minuto 117 Hernâni aproveita um mau remate de Adrián para fazer o 2-1.

Leixões – Grande resposta do conjunto da II Liga, principalmente depois do intervalo. Inclusive ficou a sensação que mais do que a qualidade foi o desgaste físico a desequilibrar a balança. Bura esteve intratável na defesa, Matheus também deu uma boa resposta, mas este jogo serviu principalmente para jovens como Jorge Silva (lateral direito competente), Lawence Ofori (médio cheio de técnica, que não tem medo de encarar os adversários) e Pedro Henrique (avançado que dá luta com a sua capacidade física apesar de ser fraco tecnicamente) se mostrarem.

FC Porto – Exibição muito fraca. Nos 90 minutos as oportunidades claras foram mesmo nulas. É certo que o jogo ficou facilitado com o golo inicial, e que o relvado não ajudava, mas sofrer tanto contra uma equipa de II Liga era desnecessário, e estas horas extra podem custar no futuro. As experiências de Conceição, ao colocar Mbemba a lateral direito e depois meter Militão a médio, foram um tiro ao lado. Também Fernando, Adrián e André Pereira acrescentaram pouco. Valeu Hernâni, que, tal como no Bessa, voltou a resolver.

XI do Leixões – Luís Ribeiro; Jorge Silva, Matheus, Bura, Stéphane; André Ceitil, Lawrence Ofori, Luís Silva; Erivaldo, Bernardo, Pedro Henrique.

XI do FC Porto – Fabiano; Mbemba, Felipe, Pepe, Alex Telles; Corona, Herrera, Óliver, e Adrián; André Pereira e Fernando.

51 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 16, 2019 at 11:11 am

    O Pepe regressou em altas :D

    O mais importante o Porto conseguiu e certamente não estarão a pensar na fraca exibição que fizeram.

  • Turiacus
    Posted Janeiro 16, 2019 at 10:49 am

    Bem mas que jogo terrível! Estar a ganhar por 1-0 e tentar gerir o jogo daquela forma é mesmo pedir para se deixar empatar e, ainda por cima, as substituições do Sérgio não foram propriamente positivas. Não entendo como é que o Telles continua sem descanso, acho que o Jorge merecia jogar este jogo porque ainda vão haver 3 jogos até ao final do mês! Espero que a altura em que o Telles seja substituído seja quando realmente se lesionar mas parece-me altamente provável… De medo ver o Porto a começar com uma dupla de atacantes como o André Pereira e Fernando Andrade, demasiado mau… Não entendo por que é que não colocou antes o Sérgio Oliveira ao invés do Militão visto que o português é realmente médio de raiz. Mas pronto, passamos é o que importa! Contra o Braga certamente que jogaremos com a máxima força e a história será outra, espero.
    Em relação ao Leixões, fez uma bela segunda parte e de destacar o Jorge Silva que fez um jogo muito competente e também o Ofori que pareceu tecnicamente muito evoluído e com drible fácil, sendo que ganhou bastantes duelos no 1 para 1.

    • RicardoFaria
      Posted Janeiro 16, 2019 at 12:17 pm

      Também gostei bastante daquele Ofori e só tem 20 anos.
      Pelo jogo que fez, fique a achar que seria um jogador interessante para evoluir na equipa B do Porto e, quem sabe, chegar ao plantel principal.

      Saudações DesPortistas!

      • Turiacus
        Posted Janeiro 16, 2019 at 4:11 pm

        A realidade é que só vi um único jogo dele e os jogadores tendem a superar-se neste tipo de jogos pelo nível de motivação que estes jogos trazem e também pela visibilidade. Mas para a equipa B era realmente um grande reforço mas só concordaria se realmente fosse bem observado e se visse algum tipo de potencial para eventualmente chegar à equipa A. Infelizmente o nosso departamento de scouting não tem sido o melhor nessa prospeção de jogadores como se tem provado com tantas transferências falhadas nos últimos anos.

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 16, 2019 at 9:31 pm

          Eu só vi este jogo dele e fiquei impressionado, contudo, pode ter sido apenas um bom jogo.
          Acho que devia ser um jogador a seguir.

          Saudações DesPortistas!

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 16, 2019 at 1:12 am

    Pepe fez bem em regressar a Portugal – noutro país, estaria desde já castigado os próximos 5/6 jogos

  • Ruben Martins
    Posted Janeiro 16, 2019 at 1:06 am

    Jogo miserável. Não consigo imaginar um grande final de época para esta equipa. É mau de mais!

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:49 pm

    Apenas comecei a ver o jogo no início da 2a parte e foi horrível até ao final do jogo,
    Como é possível, a ganhar 0-1, começarmos a defender o resultado descendo as linhas? O SC não sabe o que é controlar o jogo com bola?
    O João Pedro foi contratado por 4M para jogar pela B? Não será este melhor que Mbemba adaptado?
    O Jorge veio para jogar na B também? É assim tão mau para não servir para substituir o Alex Telles contra o Leixões?
    Depois mete o Militão no meio quando tem Sérgio Oliveira no banco?
    Mandou-se o Bazoer embora só porque chegou atraso a 1 treinado porque? (O Marega força a saída e é idolatrado)
    Agora fala-se de uma proposta de 15M pelo Ntcham quando andamos sem defesa direito desde o início da época. Enfim.
    Espero que a equipa comece a jogar melhor porque as últimas exibições têm sido horríveis.

    Saudações DesPortistas!

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 16, 2019 at 12:26 am

      Lol e olha que o Nitcham nao tem qualidade para jogar no FCP, os adeptos do Celtic até pedem para que o clube contacte o FCP para ver se ainda estão interessados no jogador já que está época não tem feito nada a não ser enterrar, se gastam 15M no Nitcham terei de admitir que o SC não entende nada de avaliar jogadores…

      • RicardoFaria
        Posted Janeiro 16, 2019 at 12:16 pm

        Não conheço muito bem o jogador mas mesmo que seja bom, acho que devia ser prioritário reforçar o lado direito da defesa.
        Que o SC não percebe o que anda a fazer a nível de contratações já nos entendemos há muito.

        Saudações DesPortistas!

  • De Carvalho
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:00 pm

    As Taças já não são o que eram, onde os grandes jogavam com segundas linhas e passeavam.
    O Porto neste momento sente os problemas do plantel curto que tem, mas mais incrivel é não conseguir aproveitar a equipa B para nada.
    Olhamos para o rival SEIXAL e é só dar um pontapé numa pedra e sai de lá um bom jogador( Gedson e João Felix) são exemplos.
    No Olival nada sai, e é ai que temos de começar a resolver o problema para que a equipa sénior consiga ser alimentada e as contratações serem cirúrgicas e de grande qualidade.
    Não percebi porque não fomos buscar o Eustaquio que era o futuro sucessor de Danilo.
    Sergio Oliveira deixou de treinar em condições.
    Rui “Golden Boy” Pedro desapareceu do mapa.
    Lateral direito e esquerdo suplentes nem ve-los.
    Falta um extremo para rasgar defesas nestes jogos.

    • AngeloGJ
      Posted Janeiro 15, 2019 at 11:17 pm

      Acho que o plantel não é curto, acho que falta é qualidade isso sim o FCP só na frente para 4 posições 10 jogadores, repito 10, portanto não é pelo número que o FCP e’ curto, e’ curto antes em qualidade’

  • ACT7
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:56 pm

    Só vi o jogo a espaços.
    O Leixões faz falta à 1ª liga, adeptos com alma e bom futebol. Pena o relvado estar em mau estado.
    O Porto ainda tremeu, mas acaba por ser justo visto que foi anulado um golo limpo ao Porto no prolongamento.

  • Bio
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:52 pm

    Cada vez mais vejo as semelhanças entre Sérgio Conceição e Rui Vitória. Basta as coisas começarem a correr menos bem e todos me vão dar razão.

    • Fabio Rodrigues
      Posted Janeiro 16, 2019 at 11:04 am

      Embora consiga compreender o objetivo do comentário, a comparação não faz qualquer sentido.
      Sérgio Conceição é totalmente diferente em todos os aspetos ao Rui Vitória. Desde o treino, à maneira de estar no futebol, ao sistema de jogo utilizado, ao discurso apresentado para o grupo e para a comunicação social…e por aqui poderia continuar a enumerar diferenças.
      Quanto à possibilidade de futuramente vir a acontecer o mesmo que aconteceu ao Rui Vitória é mera futurologia.

    • Lobo
      Posted Janeiro 16, 2019 at 5:39 am

      Concordo. Até acredito que vai ser campeão este ano, face à vantagem que já conseguiu e face aos problemas internos que os rivais tiveram esta época. Mas, a nível de futebol jogado, é dos campeões mais pobres que a nossa Liga alguma vez teve. Muita raça, muita chutão para a corrida dos avançados rápidos; ah e tem um tal de Brahimi lá no meio para desatar alguns jogos em que só bombear bolas e correr muito não chegue. Mas no geral, futebol que é bom, népia. Este líder é revelador da pobreza confrangedora da Liga Nós.

      • Xyeh
        Posted Janeiro 16, 2019 at 11:41 am

        Sou portista mas já ando a dizer isto há uns anos, a nossa liga está miserável, com a diferença de orçamento dos grandes para os pequenos devia-se notar uma diferença de qualidade de jogo muito maior, eu prefiro que o Porto não vença campeonatos mas que jogue bom futebol porque é o que quero ver do meu clube, vencer a jogar bem ainda mais saboroso seria, com o SC é raro vibrar a ver um jogo do Porto. Temos um plantel de “trolhas” quando devíamos ter alguns “escultores” também.

        • RicardoFaria
          Posted Janeiro 16, 2019 at 12:20 pm

          Concordo contigo mas não consigo perceber como é que alguém prefere jogar bem a ganhar campeonatos.
          O futebol tem um objetivo que é ganhar.
          Quero jogar bem e ganhar campeonatos mas se não der para jogar bem, que pelo menos dê para ganhar.
          Mas são opiniões.

          Saudações DesPortistas!

          • Xyeh
            Posted Janeiro 16, 2019 at 2:17 pm

            Porque faz parte da minha mentalidade, gosto de fazer as coisas bem e tenho gosto pelas coisas bem feitas, não sou de festejar campeonatos em que metade dos jogos me fizeram adormecer, isso e por ser fã do Arsenal ^^

            • RicardoFaria
              Posted Janeiro 16, 2019 at 9:33 pm

              Muito boa a parte do Arsenal ahah.
              Eu também gosto de fazer as coisas bem feitas mas, no futebol, ganhar é o mais importante (sem batotas claro).

              Saudações DesPortistas!

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:46 pm

    Horrível conceição, como sempre

  • Trofa United
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:25 pm

    Espetáculo da Taça de Portugal. Triste pelo Porto não ter eliminado o Leixoes em 120 min. Triste pelas experiências do Conceição e pela péssima gestão de plantel. Como é que o Alex Telles ainda nao assentou o cu no banco? Ta tudo a espera que ele dê o peido… Há coisas que nao percebo. O lance do golo anulado ao Soares idem… Exibicao pobre mais uma vez… Saudações DesPortivas

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:22 pm

    Quando eu digo que o FCP apesar de vencer e’ uma equipa repleta na sua maioria de jogadores medianos dizem que sou doido, bem os craques do FCP que em 1 mês ganham o que os jogadores do Leixões ganham em 1 ano, não conseguiram dominar uma equipa da segunda liga, a defesa e’ boa, o meio campo assim assim e o ataque e’ mesmo só na base da força, vai dar pra ser campeão mas espero que depois desta era de Maregas, Hernanis, Herrera e Brahimi acabar o FCP na pessoa da sua direção entenda que não vai vencer se não gastar dinheiro assério em REFORCAR a equipa mas prontos, o que importa é a competitividade, os treinos e os processos…

    • manelfcp
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:46 pm

      A mediocridade é apenas nos 2 jogadores de ataque e a DD. O resto da equipa é top para a nossa realidade. No verão quando li as notícias sobre o amuo do Marega e dos €€ que o Porto podia receber pela sua transferência senti a maior felicidade. Tem sido muito decisivo, é verdade, mas fica bem patente que o Porto não joga mais devido às suas limitações técnicas, que são aberrantes. Porque o Porto tem capacidade para criar, mas com Marega em campo apenas consegue fazer jogo direto para ele, porque ele não é capaz de vir atrás, tabelar, transportar bola. É inacreditável a quantidade de ataques que o Porto perde por causa dos tropeções dele. Mas claro, em 15 lances, à 1 que acaba por correr bem e ele faz o golo e toda a gente fica contente com ele…

      • AngeloGJ
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:45 pm

        Porto tem capacidade de criar? Não podia estar mais de desacordo, se criar para ti significa um estilo de jogo tipo do City, onde há passes, pensasse o jogo e tal, um pouco à semelhança daquilo que era o FCP antigamente, então mantenho o meu desacordo, por exemplo os médios do FCP não criam e os alas(penso que o FCP não joga com extremos no esquema atual) também não são jogadores que criam, acho que foi por aqui que SC conseguiu ter sucesso porque entendeu que os jogadores que tem não são capazes de criar jogo pois a maioria não tem qualidade técnica para isso(nota a quantidade de passes falhados que o FCP tem durante um jogo, são MUITOS passes falhados, e eu sou do tempo em que craques não falham passes, até quando jogava nunca na vida nos era permitido errar tantos passes) NES tentou a equipa não rendeu, Lopetegui quis fazer o mesmo na sua segunda época e também não conseguiu porque tinha jogadores para jogar de forma directa mas não compreendeu isso, SC porém conseguiu entender que o sucesso do FCP está nesta forma de jogar de futebol directo, a única equipa em Portugal com qualidade e plantel para jogar em jogo organizado e criar jogo( passes, desmarcacoes, dominar o jogo com bola, os extremos criarem jogo etc) e’ o Benfica, o Sporting tenta mas falta-lhes o médio defensivo sólido e mesmo assim se não estiverem os melhores não consegue, Herrera e Danilo não são jogadores que sabem ter a bola, nem Corona ou Brahimi, para criar jogo organizado e preciso ter jogadores que falham poucos passes, que saibam ter a bola, que saibam pensar o jogo, que saibam transportar a bola, e que se sintam confortável quando teem a bola, ora os únicos jogadores assim no plantel do FCP são Óliver e Pepe, jogadores que sabem o que fazer quando teem a bola nos pés (e não falo de passar a bola pro lado)…na próxima época se o FCP sofrer a tal revolução que parece que vai acontecer e o SC for o técnico veremos se o FCP traz jogadores com essa capacidade e se SC vai querer jogar assim, eu sou da opinião que este FCP para evoluir mais precisa de juntar ao jogo directo, aquela capacidade de faZer pressão que fazia no princípio da época passada e a capacidade da equipa pensar o jogo e descansar com bola ou seja acrescentar inteligência a este sistema de força e chutao pra frente…

        • manelfcp
          Posted Janeiro 16, 2019 at 9:48 am

          Entendo a sua visão, mas não podia estar em maior desacordo. Quando disse criar, referia-me a criar oportunidades e não a controlar jogos com posses de bolas ostensivas. E o Porto tem essa capacidade para criar, basta acelerar um pouco e as oportunidades surgem naturalmente.
          Mas ao ler atentamente a sua análise, logo percebi que não costuma ver muitos jogos do Porto. No papel, o Corona até pode ser considerado um ala, mas em campo é quase sempre um extremo tal a sua propensão ofensiva.
          A qualidade técnica da equipa está lá até ao meio-campo. Não está nos avançados… Os avançados são parte integrante do processo de criar oportunidades e a sua envolvência no jogo pode definir o que joga uma equipa. Com a falta de qualidade que têm com bola nos pés, é impossível criar um tipo de jogo fluído, perdem 80% das bolas que recebem. Por essa razão é que disse que com Marega em campo, só dá para fazer jogo direto. E claro, com tanto passe de 60/70metros o número de passes errados só pode ser grande. Daí ser da opinião que se o Porto tivesse um avançado com outra capacidade técnica e que se envolvesse na construção de jogo da equipa (quase um Jonas), o nível desta equipa seria bastante superior.

      • brunofonseca
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:12 pm

        Concordo com a parte sobre o Marega ManelFCP.
        Os portistas (não todos mas a grande maioria) parece que perderam a exigência quando idolatram um jogador como o Marega, precisamente por isso que referes .
        Com dois avançados da categoria daqueles que o Porto habituou os seus adeptos não tenho dúvidas que teríamos mais golos do que temos agora.

        • manelfcp
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:43 pm

          De pensar que passámos de Derley, Benni, Lisandro, Falcao, Jackson para Marega até dá vontade de chorar

          • Xyeh
            Posted Janeiro 16, 2019 at 11:45 am

            Sempre que vejo o Marega e o Soares penso que o Farias era menino para marcar 30 golos fácil a jogar neste Porto.

        • Explorador do Submundo
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:30 pm

          No Porto também sempre se idolatrou jogadores que mesmo tecnicamente limitados davam tudo em campo e corriam até á ultima e o Marega é isto mesmo , além de golos e golos decisivos.

          Não estou a dizer que deve-se tirar a estátua do Fernando Gomes para meter uma do Marega lá no Museu do Porto onde está o nosso melhor XI da história mas é natural que um jogador que foi decisivo em trazer um campeonato que quebrou o nosso maior jejum em 40 anos tenha algum carinho dos seus adeptos.

          A questão de jogadores com categoria de anteriormente é simplesmente uma questão de €, por um lado já não os há como havia, por outro há o factor da circunstância onde estamos no mundo de futebol. hoje em dia há equipas na China,MLS,Japão e afins vão buscar jogadores ao que era o nosso maior mercado, o sul americano além de que as equipas dos principais campeonatos estão cada vez menos hesitantes em ir buscar jogadores lá diretamente, já não há o estigma do jogador brasileiro em Inglaterra…Em outros tempos, o Richarlison era jogador para vir para o Porto

          • AngeloGJ
            Posted Janeiro 16, 2019 at 12:01 am

            Explorador, isso do mundo do futebol ter mudado e’ verdade MAS se tu vendes carcaças e o clientes já não te comprar as carcaças se fores um bom empresário começas a vender bolinhas e se as bolinhas não derem certo vendes brioches ou pão de Leite, com isto quero dizer que se o mercado mudou cabe ao FCP mudar a forma como aborda o mercado, e isso é criar uma base de scouting boa e meter lá gente professional(e não antigos jogadores que estão só lá a fazer o tacho), FCP teve João Félix não o conseguiu manter o scouting dissse que não era bom, Xadas teve no FCP disseram que não era bom, João Mário igualmente, André Gomes também, Pulisic esteve para ingressar no clube mas o espírito da bandidagem falou mais alto e o jogador não aceitou rumar ao FCP(visto que lhe exigiam que trocasse de empresário), Carlos Vinicius estava no radar mas não foi contratado, ou seja o FCP identifica os jogadores mas entende que nao e ainda o momento para atacar os jogadores, deixa os em banho Maria e contrata o Ewerton, Paulinho, João Pedro, Janko …

            • Rui Carvalho
              Posted Janeiro 16, 2019 at 10:57 am

              Só uma correção, o Félix saiu por vontade própria não foi o Porto q dispensou. Dito pelo próprio em entrvista recente.

    • Kacal
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:30 pm

      A defesa, individualmente e na nossa realidade, é excelente ou ótima, não apenas boa. O meio-campo titular também é muito bom (Danilo – Herrera), o ataque concordo que é só na base da força e mediano.

      • AngeloGJ
        Posted Janeiro 15, 2019 at 10:51 pm

        Não, a defesa e’ boa, o FCP so tem centrais e 1 lateral esquerdo, não tem laterais direitos de qualidade acima da média nem um suplente com qualidade ou potencial para a esquerda, isso a meu ver faz da zona defensiva apenas boa, meio campo e’ assim assim porque Herrera e Danilo teem qualidade sim, mas são jogadores limitados em alguns momentos do jogo, tecnicamente, não sabem ter e guardar a bola, também não são jogadores que faZem a equipa jogar(não são os motores da equipa por exemplo) e no ataque o melhor é o Brahimi que fora de Portugal e’ jogador de Evertons, Leicester, todos os restos são jogadores dessa linha…

        • Kacal
          Posted Janeiro 16, 2019 at 12:07 am

          Ao dizer defesa refiro-me apenas aos titulares e incluindo o GR, sendo que pus Militão como DD na equação. Este já jogou nessa posição no São Paulo e não tenho duvidas que continuaria a ser acima da média mesmo jogando na direita, dentro da nossa realidade.

          No meio-campo esses jogadores até podem ser limitados em alguns momentos do jogo, sim, mas discordo que o Herrera não saiba guardar a bola e depois temos ainda Óliver que é forte noutros aspectos.

          E no ataque eu concordei contigo.

  • Consuela
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:20 pm

    Massacre completo no prolongamento, pelo que a vitória é mais do que justa. Mas os 90 minutos em modo gestão terão que ser revistos, Mbemba a lateral foi uma nulidade expectável, e até quando Telles a fazer os jogos todos? Enfim.
    Nota para Pepe a ser Pepe, podia facilmente ter sido expulso naquela entrada em que viu amarelo, e o golo anulado ao Porto foi muito mal anulado, mas disto ninguém falará hoje com certeza.
    Em suma, o nosso declínio já iniciou, é só rezar que as vitórias vão caindo para não termos uma segunda metade de época decepcionante, a começar já na Taça da Liga.

    • Explorador do Submundo
      Posted Janeiro 15, 2019 at 11:04 pm

      A falta do Pepe,classicamente chamado de ”traço”(executado diga-se na perfeição) nem em jogos de formação é vermelho, quanto mais em jogos destes onde houve critério largo ao longo do jogo…É amarelo e segue jogo

  • Kacal
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:18 pm

    Voltamos a jogar mal, mas… vencemos! Aqui está, o que conta é que vamos vencendo, mas como tinha dito, as individualidades muitas vezes acabam por dar-nos as vitórias, vamos para cima com tudo e acabamos por conseguir o golo. O Leixões não fez um jogaço, mas nós não estivemos bem, ainda assim forçamos no prolongamento e marcamos. É isto. Tenho receio é quando o golo não aparecer. Acho que vamos ter mais dificuldades sem Danilo daqui em diante, espero que volte rápido. Foi positivo pelo descanso dado a Brahimi e Marega (foi pena ter que entrar). E obviamente pela vitória e passagem às meias, mas teremos que dar bem mais que isto para vencer o Braga e alcançar a final, embora sejam jogos diferentes e nesse iremos jogar com os melhores. Espero que o Telles tenha descanso em breve! Venha o próximo, Somos Porto!

  • manelfcp
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:16 pm

    Compreendo que tenham de fazer gestão do cansaço nesta altura da época com tantos jogos. Não entendo é que essa seja feita dentro de campo com um resultado de apenas 1-0. Rídicula a atitude de hoje.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 15, 2019 at 10:14 pm

    Como Portista, apenas queria fazer alguns reparos. Primeiro, em 7 extremos e avançados utilizados apenas 2 são evoluídos tecnicamente (Corona e Adrian). Segundo, Mbemba a lateral, Militão a trinco não são experiências mas SC a mostrar que precisa de alternativas. Terceiro, mais 120 minutos para o Alex Telles, vai ter que jogar até se lesionar (se for como o ano passado será agora para o final de Janeiro, início de Fevereiro). Por último, que péssimo estado estava o relvado, praticamente um campo de cebolas.

    • Chico
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:55 pm

      Se estivéssemos numa liga minimante competitiva, esta obsessão do Conceição por jogadores fortes fisicamente e intensos (menosprezando totalmente os seus atributos técnicos) já tinha dado barraca há muito. O pior é que os rivais não fazem melhor…

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:01 pm

        Só não se fala mais isso porque mais ou menos sofrido (normalmente mais e de coração na mão) o Porto lá vai ganhando. Mas venho avisando há semanas que as derrotas estão mais próximas do que esta série aparenta.

    • manelfcp
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:32 pm

      De acordo.
      E Adrian, apesar de ser evoluído técnicamente, em quase todos os jogos passa despercebido.
      O que vale, é que o nível das equipas desta liga é fraco, porque uma equipa ser campeã com Marega e Soares a titulares é quase anedótico. Os suplentes nem comentário merecem. Ainda estou à espera de ver se Fernando é mesmo reforço ou se será só mais um…
      Diria que contratar um avançado forte tecnicamente, com golo e que apareça muito em jogo é obrigatório. Uma alternativa para o Corona/Brahimi ou para DD também seria importante Caso contrário, continuaremos com as exibições penosas que mais cedo ou mais tarde trarão dissabores. Mas espero estar muito errado…

      • AngeloGJ
        Posted Janeiro 15, 2019 at 11:03 pm

        Era bom era mas não vem ninguém assim, nem para lateral, nem para extremo nem para avançado, os que estão terão de ser os homens para lutar pelo Bi, talvez na próxima época se haver humildade e consciencialização dos erros do passado o FCP vende Soares, Marega, deixa sair Adrián Lopez e Hernâni a custo 0, empresta ou vende o André Pereira, dispensa este Fernando (que em 3 jogos já cheira a flop), deixa sair Fabiano, Maxi e Jorge, renova agora com Brahimi e Herrera para tentar lucrar com eles e forma uma equipa nova, com jogadores de qualidade inegável…

        • Francisco Ramos
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:38 pm

          Também não acredito que venham esses jogadores e os que vierem serão mais uns tiros nos pés como é norma neste mercado (o ano passado é exemplo disso). Concordo contigo, ainda não entendi porque ninguém renovou com Brahimi e Herrera, com prémios baixos mas com promessa de os deixar sair abaixo da cláusula. Algures entre 15 a 25 milhões. É que saindo a custo zero e de forma a cumprir o fairplay financeiro teremos que vender jogadores como Telles ou Danilo. E acho que deveriam ficar e vender Filipe, Militão e Marega, mais o entulho, o que daria perto de 100M que daria para dar prémios bons aos que teriam que ficar.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 15, 2019 at 10:52 pm

        Penso que Adrian passa despercebido porque jogar a médio esquerdo em 4-4-2 não o favorece por lhe faltar velocidade. O ideal seria como SA (foi assim que jogava antes de ser contratado) ou como extremo esquerdo a fazer movimentos dê aproximação e dar a linha ao lateral. Fernando, ou muito me engano, ou será mais um Waris. Concordo que nos falta 1 defesa direito (mas tal como o Kacal diz, já devia ter sido dada uma oportunidade ao JP e se não serve, vender), mais um extremo (Caio Lucas estava a custo 0 e o treinador estava lá para o ensinar a “defender”), um avançado como tivemos tantos (Falcão, Jackson, etc) e um médio mais 6 que 8 (ainda mais após dispensa do Bazoer).

        • brunofonseca
          Posted Janeiro 15, 2019 at 11:20 pm

          Não costumo ler os jornais desportivos mas ontem reparei na capa do jornal O Jogo e vinha referido que um médio francês do Celtic estava de volta à lista do FC Porto, Ntcham, salvo erro. Veremos se poderá ser reforço ou não.
          De resto subscrevo os vossos comentários.
          O João Pedro não mostrou muito nos jogos que fez mas acho que o SC lhe podia ter dado uma oportunidade num jogo do campeonato em casa por exemplo, com a restante equipa titular podia apresentar mais do que o que apresentou. O mesmo digo do Jorge.

    • Kacal
      Posted Janeiro 15, 2019 at 10:24 pm

      O SC também é casmurro, verdade seja dita. Será que o João Pedro é horrível para até o Mbemba ficar à sua frente? O rapaz deu boas indicações na pré-época e depois foi encostado, é verdade que jogou na equipa B e uma ou outra vez nas Taças, mas é sempre complicado render nessas circunstâncias. E depois rejeitou o Caio Lucas pelo que disseram, outro erro a meu ver. Jorge e Bazoer vieram e o primeiro não conta e o outro foi recambiado. Ele meteu o Militão, mas podia ter posto o Sérgio Oliveira, por exemplo. São algumas duvidas que tenho. E concordo sobre o Telles, vai acabar por rebentar, se não o fizer façam-lhe uma estátua no fim da época! Por mais que o Telles seja muito bom, não acredito que renda mais que um Jorge estando tão desgastado e em subrendimento.

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 15, 2019 at 10:39 pm

        O SC é óptimo enquanto motivador e aglotinador de jogadores. Depois penso que também monta bem as suas equipas e por norma sabe ler o jogo e o que ele pede. Agora a respeito de gestão física de jogadores e contratações, ainda terá muito a aprender. João Pedro, Jorge, SO, entre outros já mereciam uma oportunidade. Para descansarem os habituais titulares e para mostrarem o que valem em alta competição. Por isso, concordo completamente contigo. Mas penso que existe ali alguma matéria prima (a nível ofensivo) sem capacidade para jogar num clube com os pregaminhos do Porto. Num passado não muito distante, Hernani, Fernando, Marega, Soares e André Pereira não teriam lugar sequer no plantel.

        • Kacal
          Posted Janeiro 16, 2019 at 12:12 am

          Sim, claro, o SC tem coisas boas e tem mérito no crescimento da equipa nos últimos 2 anos, mas como todos tem defeitos e considero-os um pouco graves, não sei até que ponto irá melhora-los tão cedo. Temos que jogar com o que temos e todos precisam de descanso, se foram contratados esses jogadores, o mínimo que podemos fazer é dar-lhes oportunidades nas melhores condições. Jogar com o 11 titular é diferente de jogar com uma equipa rodada na Taça ou jogar numa equipa B, por exemplo.

          De resto, totalmente de acordo. À excepção de Brahimi e Corona (mesmo estes duvido que fossem titular num Porto de outros tempos), o resto tem muitas limitações e vão disfarçando, mas não deixam de ser limitados para um clube como o Porto. Não tenho duvidas que noutros tempos não jogariam esses jogadores, basta ver o que Marega fez na primeira passagem pelo Porto, antes dos empréstimos, não passava de um elemento de reserva.

Deixa um comentário