Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hernâni salva FC Porto no minuto 95; Dragões criaram várias oportunidades mas pecaram sempre na definição; Marega e Soares (que foi suplente) estiveram desastrados; Má intervenção do jovem Gonçalo Cardoso condenou Boavista; Conceição foi expulso

Boavista 0-1 FC Porto (Hernâni 90’+5)

Foi arrancado a ferros, mas o FC Porto levou a melhor no dérbi da cidade Invicta e continua isolado na liderança. O duelo foi intenso, mas essencialmente mais físico que técnico, com os azuis e brancos a superiorizarem-se a partir dos 30′ mas sem revelarem a qualidade técnica necessária para aproveitarem o que criaram. Valeu Hernâni, que saiu do banco para ser herói num lance em que o jovem Gonçalo Cardoso (apenas 18 anos) ficou mal na fotografia. Já Marega esteve particularmente mal na finalização. Também Soares, que foi suplente, esteve desastrado, num jogo que fica marcado por mais uma expulsão de Sérgio Conceição, que depois do golo provocou o banco do Boavista.

Quanto ao encontro, a primeira oportunidade pertenceu ao Boavista, mas Rafael Lopes, já dentro da pequena área, atirou por cima. Aos 10′ Obiora lesionou-se e deu o lugar a Idris. O jogo entrou depois numa fase de quezílias, mas com os axadrezados a terem mais iniciativa. A equipa de Conceição apareceu pela primeira vez aos 32′ com Otávio a rematar à malha lateral. O FC Porto cresceu e pouco depois viu Rochinha anular uma transição que parecia ter tudo para dar golo. A seguir foi Helton a negar uma grande oportunidade a Brahimi, e o 0-0 persistiu até ao intervalo. No 2.º tempo Marega ameaçou logo a abrir, mas Helton respondeu com uma boa defesa. A seguir foi Herrera a desperdiçar. Também Felipe, quando tinha tudo para marcar, atirou por cima. Mas o FC Porto ia tendo dificuldades na frente e Conceição reagiu, lançando Soares para o lugar de Óliver. No minuto a seguir Marega teve mais um lance, mas cabeceou muito ao lado. Em cima dos 90 foi Soares a falhar uma oportunidade cantada. Até que no último minuto de descontos, Marega cruza, Gonçalo Cardoso faz um mau corte a bola sobra para Adrián, e na recarga Hernâni aproveita a bola solta na área para marcar o único golo da partida.

Destaques:

FC Porto – Mais um triunfo arrancado a ferros, mas que poderia ter sido obtido mais cedo. Os Dragões dominaram todo o jogo, criaram oportunidades, mas raramente definiram da melhor maneira no último momento. A felicidade voltou a sorrir na recta final, com um erro do central adversário a proporcionar uma jogada que originou o golo do herói improvável, Hernâni. Conceição apostou em Otávio na direita e Corona a lateral e os dois voltaram a combinar bem, criando algumas jogadas perigosas. Também Brahimi esteve activo, mas pecou no momento da finalização, enquanto Marega, que tem estado mais em evidência na Europa que no campeonato, esteve perdulário. Já Danilo e Herrera não tiveram um jogo muito conseguido, tal como Óliver, ao passo que Alex Telles criou perigo com a sua habitual qualidade no cruzamento e bolas paradas. Felipe esteve impecável defensivamente, mas perdoou na área contrária, enquanto Militão esteve sólido, fazendo várias dobras de qualidade. Por fim, os suplentes fabricaram o golo, intervindo os três no lance, mas acabaria por ser Hernâni o maior protagonista da noite, saltando do banco para resolver um problema e garantir mais um triunfo.

Boavista – Os Axadrezados apresentaram-se coesos e agressivos e estiveram perto de roubar pontos a um candidato ao título. Ofensivamente a turma de Jorge Simão pouco criou, até porque raramente teve bola, mas foi fechando os espaços do corredor central e teve em Helton Leite um homem inspirado na baliza. Contudo, no último minuto caiu tudo por terra, com um erro individual de Gonçalo Cardoso a proporcionar a jogada que origina o golo do adversário. Individualmente, Rafael Lopes, Rochinha ou David Simão fizeram um jogo de grande esforço e poucas vezes tiveram bola para pensar em termos ofensivos, enquanto Mateus passou ao lado do jogo e Rafael Costa nunca executou bem os cruzamentos e bolas paradas. Já no sector mais recuado, Gonçalo Cardoso comprometeu, Neris e Talocha também sentiram dificuldades, enquanto Carraça ficou demasido exposto em lances de dois contra um no seu flanco. Nota ainda para Idris, que substituiu o lesionado Obiora (saiu bastante cedo), e conseguiu fechar os espaços. Já os suplentes Fábio Espinho e Falcone pouco trouxeram, entrando numa fase em que a equipa já não saía da sua grande área.

XI do Boavista – Helton Leite; Carraça, Gonçalo Cardoso, Neris e Talocha; Obiora, David Simão e Rafael Costa; Rochinha, Mateus e Rafael Lopes

XI do FC Porto – Casillas, Corona, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Óliver, Herrera, Otávio, Marega e Brahimi

93 Comentários

  • fabinho18
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:07 pm

    Mais uma vitória da equipa do VAR, pênalti por marcar sobre o Rochinha
    Mais uma vez o Sérgio Conceição a mostrar o que é, quando perde é expulso, quando ganha provoca os adversários, que vergonha

    • Rabensandratana
      Posted Dezembro 2, 2018 at 11:10 pm

      fabinho. fala também da entrada assassina do Idris que nem amarelo teve direito, nem foi visionada pelo Var!!!
      Ou se foi, mostra mais uma vez que as pessoas que estão à frente dos monitores não têm conhecimentos suficientes para desempenhar tais funções.

  • Fallen Angels
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:08 pm

    Inacreditável, o Sérgio Conceição continua com um comportamento horrível, um discurso de distrital e não põe a equipa a jogar um pouquinho de futebol… mas enquanto os pontos continuarem a cair do céu está tudo bem.

    • Jeremias
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:09 pm

      A terceira proposição é falsa. Cumprimentos

    • NFM_
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:12 pm

      Quem derá aos rivais jogar só metade do que joga o Porto, ainda na quarta tivemos um recital.

    • AndreADG
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:17 pm

      10 vitórias seguidas e 1o lugar na champions/campeonato. Deve ser o slb ou o scp que jogam bem.

      • VettelF1
        Posted Dezembro 2, 2018 at 10:22 pm

        E não podem jogar mal os 3 grandes? Jogar melhor não significa jogar bem.

        Mas como neste país é mais interessante comparar com os rivais, siga

        • AndreADG
          Posted Dezembro 2, 2018 at 10:36 pm

          Vou repetir, 10 vitórias seguidas. Se “não joga um pouquinho de futebol” como o OP disse, não devia ter 10 vitórias seguidas.

  • Miguel Carvalho
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:08 pm

    Gostaria de ver se o penalty sobre o rochinha se fosse ao contrário viam o var..
    Porto acaba por ser um justo vencedor como é óbvio.
    Conceição a ser Conceição quando está difícil é expulso ou entao não sabe ganhar.
    De resto soma e segue o Porto.

  • golias
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:09 pm

    depois da nova regra sobre o fora-de-jogo, penso que neste jogo também inventaram uma nova regra sobre a marcação de faltas. a falta do brahimi não é penálti?

  • Joao Peixoto
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:09 pm

    Uma coisa é uma equipa defender maior parte do jogo porque não tem os mesmos recursos, outra coisa é a vergonha que este Boavista, só entradas para magoar, provocações, tiveram o que mereciam, clube pequeno!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:10 pm

    Que golo oferecido enfim … Falha gritante do miúdo Gonçalo Cardoso. Com centrais destes é difícil. O jogo pedia o Raphael Silva, até porque o FC Porto estava a ganhar tudo pelo ar, mas o Simão entendeu meter um avançado, que nem é particularmente bom a segurar. Ainda assim, não leva um ponto por uma falha individual.
    FC Porto segue na frente e são já 13 vitórias em 14 jogos creio, perdendo apenas na Luz. Brutal.

    • CarlosFCP
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:14 pm

      Tem duas derrotas, perdeu na luz e em casa com o Guimarães.

    • Rabensandratana
      Posted Dezembro 2, 2018 at 11:08 pm

      O Rodrigo, o Cardoso tem feito bons jogos e hoje até estava a ser um dos melhores em campo, cometeu um lapso como por exemplo já cometeram os melhores centrais que por acaso até são bem mais velhos, Felipe, Jardel ou o Coates.

    • João Lains
      Posted Dezembro 3, 2018 at 12:08 am

      Vamos então ‘matar’ o miúdo, que deve ter meia dúzia de jogos como profissional, por ter cometido um erro…

  • NFM_
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:10 pm

    Não vai no talento vai na raça, grande vitória.

  • Vermelho
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:11 pm

    Jogo à Porto, no chutão é dificil parar aquele físico… lançamentos meio campo à frente, penaltis que nem analisados ao VAR são (quando é para favorecer os grandes, em grande parte deles, há sempre avaliação pelo árbitro principal). Conceição mais uma vez expulso, mais uma multazinha e siga.

    • Rabensandratana
      Posted Dezembro 2, 2018 at 11:06 pm

      Vermelho já agora a entrada assassina do Idris não foi vista no Var, porquê explica-me lá sff???

      • Vermelho
        Posted Dezembro 3, 2018 at 12:53 am

        Não sei, mas provavelmente da mesma forma que as vossas também não costumam ser revistas. Algo que não deveria acontecer, visto que é muito frequente no Ídris ter entradas do género.

  • Kostadinov
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:12 pm

    Que jogo difícil. O Boavista criou muitos problemas. Não se pode pôr em causa o esforço dos jogadores da equipa mas faltou discernimento durante a maior parte do jogo. Péssima indefinição em muitos momentos, valeu a estrelinha no final do jogo.

    Um aparte, pior do que não saber perder é não saber ganhar. Esta postura do SC é ridícula e pessoalmente se se provar que realmente foi ele o instigador daquilo tudo, acho que devia ser punido com mais do que uma multa para ver se deixa de fazer estas tristes figuras. Digo para ele como digo para todos, há que saber estar e nem sequer havia razão nenhuma para perder a cabeça daquela forma. Um líder que constantemente tem de ser acalmado em vez de acalmar não é um líder que se possa admirar.

  • CarlosFCP
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:12 pm

    Que oferta daquele defesa do Boavista!

    Marega a ponta de lança no campeonato não dá, na liga dos campeões pode resultar mas por cá não dá.

    A equipa já nem se aguentava, mas a quantidade de golos falhados foi incrível, aquele cabeceamento do Felipe e aquela perdida do Soares são imperdoáveis.

    Espero que o Hernâni festeje como deve ser com o seu docinho porque hoje merece, é o herói da noite.

  • Mike The Kid
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:13 pm

    Que sorte para o Porto, aquele choke do Boavista deu a vitória.
    Horrível o conceição, não sabe mesmo ganhar, falará de respeito a virar-se para o banco do Boavista, continua a mostrar o que é realmente

  • Number10
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:14 pm

    Estava a ver a parte final do jogo, já estava com um presentimento de que o Porto ia marcar nos últimos minutos. Apesar do Porto não estar a jogar grande coisa, consegue fazer uma pressão forte em todo o terreno, o Boavista mal conseguia fazer 3-4 passes seguidos.

  • Kacal
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:15 pm

    Por mais que seja portista e queira vencer, continuo sem ser fã do Sérgio Conceição. Vencemos, criamos mais e fomos a equipa que mais tentou. Estamos com a “estrelinha” do nosso lado, mas depois o futebol da equipa não me convence totalmente, tem dias. E o mau perder e mau ganhar do SC não me identifico. É desnecessário. É um bom treinador e tem feito um excelente trabalho no clube, mas não é o treinador que aprecio. Mas enquanto vencermos, desde que não seja com má educação e arrogância, está tudo bem e aceito. Posto isto, acabamos por vencer bem mas parece-me ser penalti sobre o Rochinha e isso acaba por “manchar” um pouco o jogo. Mas um derby do Porto é sempre complicado e muito disputado, tem sempre a sua dose de agressividade e controversa, é a rivalidade e sendo “à tuga” é assim. Uma vitória suada e complicada, mas importa os 3 pontos e é melhorar a exibição na próxima jornada. Somos Porto!

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:33 pm

      Kacal, parabéns pelo teu comentário. É o comentário mais lúcido que se pode ler aqui. Este jogo foi muito feiinho e teve muito cacetada porque o árbitro Hugo Miguel assim o quis (poderia ter resolvido isso se mostrasse uns amarelos ou vermelhos, caso fosse necessário).

      Em relação ao jogo, como Sportinguista, até preferia que o jogo tivesse acabado empatado, porque assim o Sporting vence em Vila do Conde e juntava-se ao FC Porto na liderança do campeonato. Mas, paciência, fica para a próxima porque ainda se vão perder pontos.

      No lado do Boavista tive pena que o Obiora tenha saído lesionado, porque é um jogador com alguma qualidade e acho que poderia ser um bom jogador para um SC Braga ou para um Vitória de Guimarães, já que até é internacional nigeriano (tal como Michael Uchebo que também já passou pelo Bessa).

      Saudações Leoninas

      P.S.: A estrelinha que o Sporting tinha no ano passado parece que este ano passou para o FC Porto ahaha

      • Rabensandratana
        Posted Dezembro 2, 2018 at 11:04 pm

        Obira não tem qualidade para o Vsc, para isso na equipa B temos melhores opções e mais jovens o Joseph por exemplo.

        • Estigarribia
          Posted Dezembro 2, 2018 at 11:22 pm

          Não concordo, mas respeito a tua opinião, Rabensandratana. Obiora é um jogador com qualidade e acho que merecia jogar num clube melhor que o Boavista.

          Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Dezembro 3, 2018 at 3:12 am

        Muito Obrigado, Estigarribia. Apenas disse o que acho sincero.

        Mas concordo, o arbitro podia ter tido mais “mau pesada” e evitar certas coisas. Não quis estragar o espectáculo e cedeu, mas acabou por o piorar. Concordo.

        Exacto, mas eu cá prefiro a vitória e os 3 pontos, eheh. Mas sim, ainda há muito campeonato pela frente e isto ainda vai rodar muita coisa, muitos pontos vão ser ganhos e outros perdidos.

        Sobre o tal Obiora, parece-me ter qualidade e ser um “tampão” mas é cedo para dizer se terá qualidade para tais “voos”, pelo menos ao Boavista é muito útil.

        Saudações DesPortistas

        P.S.: É verdade, ahahah

    • José S.
      Posted Dezembro 2, 2018 at 11:28 pm

      Kakal meu amigo, sabes que aprecio e muito os teus comentários, mas por muito maus feitio que Sérgio Conceição tenha, aliás considero isso mesmo, é personalidade dele para o bem e para o mal, prefiro mil vezes um treinador como o SC do que qualquer outro. Não é o melhor, aliás nunca o foi, nem sequer a escolha unânime no início (para mim era para ai a 3ª opção), mas não é nenhum cepo e é melhor em alguns aspectos que todos os outros, um deles então se destaca, que é a motivação. Motivação e muito trabalho.
      Por isso não acho que seja só estrelinha, aliás a estrelinha procura-se e isso o porto faz durante os 90m porque trabalha para isso. Já começamos mal, perdemos com o benfica,o que aconteceu? 10 vitórias seguidas e melhoria do futebol? Quem diria corona a lateral? Invenção dele? Talvez não, mas foi ele que o pôs, trabalhou-o e arriscou. É o que quero dizer.
      Quanto ao penalti ainda não vi o resumo, mas admito erro contra nós se for, assim como vi só o golo no tri ataque mais a cena do SC e não vejo nada de mais para ser expulso a não ser ele ser ele mesmo. Provocações há de todos os lados e então no bessa…. assim como pelas análises, incluindo a de João Gobern, parece que o jogo foi duro para os lados do bessa, com os jogadores do porto a serem castigados e nada…
      Por isso o que conta são mesmo os 3 pontos, luta, vontade e espírito. E se hoje houve menos qualidade houve a mesma procura e vontade que agora estamos habituados a ver.
      Cumprimentos

      • Kacal
        Posted Dezembro 3, 2018 at 3:09 am

        Aceito e respeito a tua opinião, José. Devemos discordar também, é bom para o debate. Mas eu nunca disse que o SC era “cepo”, nem me referi à sua qualidade como treinador, disse que era um bom treinador e tem feito um excelente trabalho no clube. Não me referi à “estrelinha” como sendo a principal razão dos nossos bons resultados, mas a verdade é que a temos tido em alguns momentos e nem sempre jogamos tão bem como pretendido. Mas eu referia-me sobretudo ao feitio e personalidade do SC, não me identifico e ele não é nada coerente com a sua postura, critica coisas e depois faz o mesmo ou pior, não sabe perder e também não sabe ganhar, não gosto da persona SC mas acho bom treinador e tem feito um bom trabalho, obviamente destaca-se na parte motivacional e mental/psicológica. Corona a lateral foi uma boa decisão mas nunca uma invenção de outro mundo e também ele ainda não se adaptou e afirmou totalmente nessa posição, calma.

        O que importa é a vitória e os 3 pontos, concordo. E isso foi conseguido hoje, mas apenas ainda não ando totalmente satisfeito com o futebol praticado a nível interno e não aprecio a postura e persona do SC, só isso, mas dou-lhe mérito e estou satisfeito com os resultados até agora. Ser expulso ou não, a questão é que é reincidente e é sempre a mesma história com ele.

        Cumprimentos

        • José S.
          Posted Dezembro 4, 2018 at 3:35 am

          Evidentemente amigo, nem podia ser de outra forma. O debate tem de existir e as opiniões divergem muitas vezes e não é por isso que deixaremos de falar, ora essa.
          Mas eu nem rebati muito o teu comentário, nem era essa a minha intenção. Bem sei que não te identificas com SC desde o início e nada contra, pelo contrário, o que aprecio no Conceição, que é mais a carga e força emocional, psicológica e acreditar no trabalho peca pela falta de qualidade no resto que até tem sido bem disfarçada por pontas de alguma individualidade e trabalho colectivo ao longo dos jogos.
          Ninguém pode questionar o querer ganhar de SC e não tem sido de qualquer maneira pois existe e vê-se trabalho (muitos golos de bola parada e lances trabalhados por exemplo..)
          Apenas queria referir com o meu post que prefiro mil vezes um “arruaceiro” como o Sérgio do que um politicamente correcto, pois neste caso o arruaceiro está à frente e com um campeonato no bolso. Obviamente que não se deve admitir faltas de respeito e para isso existem as regras (se deviam ser mais severas já é outro ponto), apesar de para mim vejo o é ser efusivo e apenas exagerado nos festejos.
          Mas claro, se pudéssemos ter o vilas boas ou o mourinho e toda a capacidade de outrora (dinheiro, jogadores..) não faltaria força de vontade e motivação na mesma juntado a tal qualidade extra que falta. Era por ai.
          Tudo de bom
          Cumprimentos

    • Teixeira
      Posted Dezembro 3, 2018 at 9:24 am

      Boas,

      É verdade que SC não é o melhor do mundo, como também é verdade que deve ser o melhor treinador actualmente em Portugal. Digo isto porque a equipa do FCP muda muito ao intervalo e vem quase sempre mais activa para a segunda parte, o que significa que a palestra serve para alguma coisa. Em cima disto, o SC é um treinador que não tem medo de por a carne toda no assador e isso revela confiança e coragem. Nos últimos 15 jogos, são 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Algum mérito o homem há-de ter.

      Será que ninguém estranha a quantidade de golos que o FCP marca nos útlimos 15 minutos das partidas? Isso porque a equipa massacra muito os adversários e a certa altura eles perdem a concentração devido ao desgaste físico (ainda ontem aconteceu isso claramente).

      A expulsão do SC é um acontecimento normal pois ele tem uma maneira de se exprimir demasiado vistosa para as virgens ofendidas do Tugão. Há quem goste e quem odeie (eu adoro) e portanto teremos de conviver com isso. O futebol é paixão e emoção e o SC personifica bem esse espírito. Alguém reparou nos “protestos” do Jorge Simão perto do final da partida, perto do 4º árbitro?

      Quanto à arbitragem. Lance de difícil análise no caso Brahimi/Rochinha. O toque é factual mas a discórida está em analisar se o Rochinha já estava e queda ou não. Aceitaria qualquer decisão neste lance, tal como no lance em que Soares é agarrado na área do Boavista.
      O que eu não entendo é onde estiveram os cartões amarelos durante a partida. Os jogadores do Boavista usaram e abusaram da agressividade (Idris levou amarelo aos 90 minutos, lol) tudo com a complacência de um árbitro muito muito fraquinho. Mas é o que temos…

      Enfim, vitória justa da equipa que mais oportunidades criou e a única que quis jogar futebol. O Boavista limitou-se à luta.

      Cmpts

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:15 pm

    Já agora o Conceição tem de levar 2 ou 3 jogos. Aquele festejo não é nada.

  • ACT7
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:15 pm

    Mais um jogo que o Porto faz pouco e no final consegue levar os 3 pontos, Belenenses, Braga e Boavista, 3 vitórias que caíram um pouco do céu.
    O Boavista bastante agressivo e boa reacção à perda da bola (também exagero no nº de faltas), com esta atitude podiam subir mais na tabela.
    O Porto no seu estilo guerreiro pouco perigo criou, Soares falhou um golo fácil e no final aproveitou um erro do adversário
    Mais uma vez o VAR desligado e parece que voltamos aos anos 90′ o Porto consegue criar um clima que pressiona qualquer um, SC expulso mais uma vez, certamente levará uma multa como levou o Brahimi (19€).

    • RicardoFaria
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:23 pm

      O Porto não jogou bem mas teve 4 ou 5 oportunidades clarissimas de marcar golo.
      Não percebi porque o SC foi expulso.
      Já o Luis Gonçalves devia ser expulso todos os jogos..

      Saudações DesPortistas!

      • ACT7
        Posted Dezembro 2, 2018 at 11:34 pm

        Sim teve oportunidades para ganhar, aquela do Felipe, do Soares e duas defesas boas do Gr do Boavista.
        Oportunidades como as que teve hoje o Porto normalmente as equipas mais fortes têm todos os jogos e por vezes acabam por empatar ou perder.

        • RicardoFaria
          Posted Dezembro 3, 2018 at 12:18 am

          Aquela do Herrera na 1a parte.. é ridículo como o homem com a bola à ir para os pés tentou jogar de cabeça e depois o Brahimi falha com o redes pela frente…

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:29 pm

      ACT7, a estrelinha do Sporting no ano passado, este ano, passou para o FC Porto.

      Saudações Leoninas

      • fabinho18
        Posted Dezembro 2, 2018 at 10:41 pm

        Deve ser por causa da aliança.
        A estrelinha do Porto chamasse VAR, este ano já começa a ser demais as ajudas ao Porto

  • ArmadaAzul95
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:17 pm

    Mais um jogo ganhado na raça quando sinceramente todos pensavam que o resultado final seria o empate. Pelas oportunidades criadas pelo FCP a vitória é justa, mas a eficácia de hoje foi pessima. Hugo Miguel muito perdulário com os jogadores do Boavista sempre a darem “cacetes” sem serem amarelados.

  • WildFury
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:18 pm

    Incrível, um jogo só de cacete. Então os primeiros 15 minutos do jogo é qualquer coisa, faltas duras, jogadores no chão…
    Precisamos de um avançado, um que dê garantias.
    Na minha opinião há penalti cometido por Brahimi.
    Em suma, poderíamos ter ganho mais cedo (ou não), tal foi o desperdício, depois Soares no fim ainda falhou outro lance nítido.
    No fim tivemos sorte de HERNÂNI conseguir marcar, são 3 ptos, mas não os perdemos hoje, a jogar assim perdemos brevemente.
    Nota para a frase do dia de um dos comentadores: “O ideal era o Porto perder para o Sporting ter esperança de entrar no primeiro lugar”

    • WildFury
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:37 pm

      **Após rever o lance de penalty, o jogador também já vai em queda e se calhar foi por isso que não foi marcado. Aceitava-se tanto como se fosse marcado ou não.

      • Trofa United
        Posted Dezembro 3, 2018 at 1:36 am

        De todos os comentarios que já li és o unico do qual partilho a opiniao. O jogador ja vai a cair sente o toque e faz.se ao penalty. Sinceramente para mim aceita.se marcar, mas nao ser marcado nao e nenhum escandalo…

  • Nuno_Machado
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:18 pm

    Quero ver se estes no próximo jogo vão correr metade do que correram hoje. E já pode acabar o campeonato para eles uma vez que o campeonato deles é o jogo contra o Porto

    • Number10
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:21 pm

      Pois, deve ser por isso que perdem sempre contra o Porto, e quase sempre com erros dos próprios jogadores.

    • panther1903
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:29 pm

      Eu queria ver se tu aparecias aqui a comentar se nao fosse o golo no fim. Esta atitude só demonstra o teu perfil de adepto de vitórias.

    • GuGu
      Posted Dezembro 3, 2018 at 12:33 am

      Normal que eles cortam o dobro ou o triplo, primeiro porque se querem ganhar ter de dar o litro, depois porque a motivação de jogar contra um grande é outra.

  • Tiago Peixoto
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:22 pm

    Como portista ferrenho e adepto do Liverpool, hoje não foi um dia próprio para cardíacos.
    O Porto fartou-se de falhar oportunidades, o Boavista foi Boavista em modo derby, são sempre assim, é pau atrás de pau, sem qualquer critério de jogo. A vitória era o resultado mais justo para o Porto.
    Em relação ao lance do Brahimi, na minha opinião é duvidoso, o VAR só deve assinalar caso seja claro e como não foi, não foi atribuído. Ainda assim reconheço que se fosse na área do Boavista, provavelmente seria assinalado penalty (como é sempre em jogos dos Grandes).

    • Sombras
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:34 pm

      Esse parênteses não é verdade. Há uns grandes que têm mais facilidade em ter penálties contra e a favor do que outros. É só ir comparar os números.

  • ARPR
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:22 pm

    Há muita gente por aqui que deve ter visto um jogo diferente do meu. O Boavista faz muito anti jogo, entradas para magoar… Enfim. Grande raça, grande crença e muitos falhanços na finalização. Mas vitórias destas arrancadas a ferro sabem muito muito bem. Saudações Portistas

  • Carlitos
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:22 pm

    o conceição é daqueles herois que só é grande com “amigos” ao lado… Quando estão só os dois (ele e o Idris) estava calminho, quando tem “amigos” ao lado é logo agarrem-me que eu vou-me a ele!

    • Rabensandratana
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:59 pm

      Carlitos, nunca deves ter visto o Conceição como jogador, eu por exemplo lembro-me bem dele, ele nunca teve medo de ninguém talvez pela infância complicada que teve já que perdeu os pais cedo.
      Essa do Idris não cola.

    • AndreADG
      Posted Dezembro 3, 2018 at 2:00 am

      Ele gritou na cara do Idris, pelo amor de Deus

  • Sergio Bessa
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:22 pm

    Este Boavista conseguiu ser pior que o Boavista do Jaime Pacheco.
    Entradas agressivas,perdas de tempo constantes…na primeira parte não se jogou!
    Só mesmo na raça para vencer este jogo…
    Soares devia ter entrado no início da segunda parte.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:25 pm

    Como não amar o futebol português?

    Luis Filipe Vieira aglutinou as luzes só para si e com isto a energia voltou a falhar na cidade do futebol…

    Quanto ao jogo, foi mais um derby habitual da cidade do Porto. Muito intenso, muita luta e raramente bem jogado.

    Desta feita Conceição não acertou no 11. Marega sozinho foi presa fácil para um Boavista muito intenso e agressivo.
    Mas o resto do filme é um filme já visto nesta Liga.

    As equipas tendem a perder concentração na fase de descontos mas o Porto nunca baixa os braços (não tenho esses dados estatísticos mas acredito que o Porto tenha o maior número de pontos ganhos nos últimos minutos).

    A vitória até assenta bem ao Porto porque fez mais por isso, mas jogou claramente em excesso de confiança.

    Para o Boavista este ponto era importantissimo e acaba por ser ingrato face à competitividade que a equipa apresentou.

    Pena também pelo miúdo Gonçalo que estava a fazer um excelente jogo a jogar em antecipação e acaba por ficar ligado ao golo portista.

    Quanto ao circo no fim…nada de novo também.
    As duas equipas não gostam uma da outra, é um derby logo tudo normal.

    Sérgio Conceição foi expulso? Também tudo normal…paga 100 euros e sexta feira está no banco novamente.

  • Alex Teixeira
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:26 pm

    São vitórias destas que dão campeonatos! Isto vale tanto um golo aos 20 como aos 94.
    Quero salientar que fica um penalti por marcar (contra os grandes, SEJA QUAL FOR, o VAR não funciona da mesma maneira) e atitude ao longo de todo o jogo por parte do Boavista, faltas atrás de faltas e sem nunca querer tentar ganhar o jogo.
    Também confesso que me dá um certo gosto ver os muitos comentários aziados que para aqui vão eheh, mas para a semana há mais malta!

  • Filipe_Carvalho
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:29 pm

    O lance do possível penalti é de muito difícil análise. Há toque do Brahimi sem dúvida mas o jogador do Boavista já vai em queda ou seja no fundo não é o toque que o desiquilibra. Aceito que não tenha assinalado…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 2, 2018 at 10:38 pm

      Até podia nem ser, mas é um escândalo o jogo não parar para se ver e discutir o lance. Como disse o Zé Mota hoje, vão ver quando lhes apetece e quando querem. Mas este Hugo Miguel é medíocre, sempre foi apesar de ter conseguido chegar a internacional.

    • L_Higuita
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:55 am

      és especialista em fisica mecanica? calculaste a velocidade do corpo e angulos para chegares a essa conclusao que vai em queda? ou é a olho essa? ou espera, prevês o futuro e o jogador se não fosse rasteirado caía na mesma no chão e já não se levantava?
      nunca viste no futebol um jogador ganhar uma finta ou um ressqalto em desiqulibrio? recorrer às mãos no chão e prosseguir com a posse? se não fosse rasteirado iria prosseguir a jogada? ninguém sabe, pois foi rasteirado, logo é penalty, qual é a dúvida sinceramente? lol

  • AngeloGJ
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:32 pm

    Jogo aborrecido mas emocionanto no fim, penso que ouve excesso de confianca por parte do FCP (TALVEZ pelos elogios dos ultimos dias) e a equipa esteve a espera que o resultado aparecesse do ceu, para ja jogar com Corona e Otavio nas alas de inicio nao me parece boa ideia, Corona nao consegue dar muito profundidade ao seu flanco por estar preocupado em nao descompensar a equipa defensivamente e Otavio por muito bem que tem vindo a jogar(rende mais como suplente) nao é um extremo. So para acrescentar tambem que no final da epoca espero que o FCP possa ser campeao, ter chegado aos quartos de final da Champions, ter vencido pelo menos 1 das Tacas e que a equipa esteja toda valorizada e o FCP possa vender Marega, Soares, Adrian Lopez, Hernani e se possivel for toda a mediania que paira por ali…e por fim gostei bastante da exibicao do miudo de 18 anos do Boavista, Goncalo Cardoso, espero que possa continuar a evoluir pois me parece que tem tudo para se tornar num bom defesa central…

  • Dracarys
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:39 pm

    Depois da quantidade de lenha dada neste jogo (e Maxi nem jogou), não vai haver uma única casa fria durante o Inverno, no Porto.
    Quanto ao jogo, muito mal-disputado. Mérito para o Boavista na 1ª parte, a condicionarem muito bem a saída de bola do Porto, mas nunca aguentariam aquele ritmo até ao fim. Porto com algumas oportunidades, mas sempre resultantes de bolas paradas ou de bolas metidas na área.
    SC tem que se acalmar, atitude pequena. Percebo que estivesse irritado com o excesso de agressividade dos jogadores do Boavista nos duelos, mas não serve de desculpa. Que fique 2 jogos de fora, pelo menos.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 2, 2018 at 10:56 pm

    Conceição decide não ir à conferência… Frontalidade.

  • User1990
    Posted Dezembro 2, 2018 at 11:06 pm

    O teu primeiro parágrafo diz tudo sobre o complexo de inferioridade que uma grande parte de adeptos do Porto tem em relação ao Benfica, deves esquecer-te dos últimos jogos do Benfica no bessa, onde a época passada até perdeu.

    O árbitro podia perfeitamente ter dado mais amarelos mas só olhaste para o Boavista enquanto que o Militão também andou a distribuir cacetada o jogo todo ( mascarou-se de Filipe?).
    Podias ter falado do VAR também mas não interessa, enquanto isso o Benfica continua sendo beneficiado todos os jogos e o Porto sempre prejudicado.

    Haja noção!!

  • Footballfan
    Posted Dezembro 2, 2018 at 11:09 pm

    Sou um assíduo leitor deste blog, onde vejo com agrado o pessoal a falar de futebol e ter fairpaly, adoram futebol inglês e liga dos campeões, mas depois como doeu o golo aos 95, querem penalti num lance onde o jogador ao rodar se desequilibra e perde o controlo da bola e já vai cair, mas adoram futebol inglês e bom futebol, mas queriam penalti neste lance, enfim, no fundo são iguais a outros adeptos.

  • RLuz
    Posted Dezembro 2, 2018 at 11:23 pm

    O Benfica a temporada passada perdeu no Bessa, além disso derby é derby, não estava a espera que o Boavista fosse facilitar a vida ao Porto.

  • ArdenteVoz
    Posted Dezembro 2, 2018 at 11:46 pm

    Vitória importantíssima hoje, que vem dar muito moral (ainda mais da que já temos).

    Na minha opinião, não há pênalti no Rochinha. Ele já está quase com os dois joelhos no chão quando Brahimi lhe toca ligeiramente. Percebo que se possa pensar que haja pênalti, sobretudo quando se vê o lance a “velocidade e intensidade real”, quero eu dizer sem que a imagem seja em câmara lenta’

    Não deu para ver bem a atitude de SC, portanto é difícil de analisar. Do pouco que eu vi, só consegui dechifrar uns “ca****o” saindo da boca dele, o que não passa do normal, sobretudo no futebol português. Não deu para ver a reação dele na íntegra, por isso não quero julgar se a expulsão é merecida ou não. Agora, por favor, não pensam ao homem para não festejar efusivamente um golo aos 94, ainda para mais num derbi que estava a ser muito complicado e sobretudo agressivo. Uns ânimos de todos os participantes estavam muito exaltados, basta ver o J.Simão a berrar contra o 4° árbitro quando este não fez a substituição antes do grande falhanço do Soares.

    Enfim, são mais 3 pontos é o que conta. São essas vitórias difíceis e conseguidas com a raça, e alguma estrelinha claro, que se ganham campeonatos. E como sempre digo: a sorte, provoca-se.

    Sempre em frente

  • Lobo
    Posted Dezembro 3, 2018 at 6:18 am

    O Porto lá vai ganhando 1-0 em todos os jogos. Não precisa de ser convincente, e pode continuar a jogar na base do chutão para a frente, como fez contra o Braga, que vai acabar por ganhar o campeonato. O futebol português vale isto…

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 3, 2018 at 8:02 am

    Belém, Vitória FC, Vitória SC e agora Feirense.

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 3, 2018 at 8:20 am

    Vitória assente em três factores — qualidade defensiva, crença e arbitragem

  • Luke
    Posted Dezembro 3, 2018 at 8:22 am

    Queria só reforçar que o Benfica é que supostamente está em crise mas se não fossem os erros claríssimos de arbitragem os grandes estariam todos com os mesmos pontos em primeiro lugar com o Braga atrás. O Porto sacou pontos que não devia nos jogos com Belenenses SAD e com o Boavista (já para não falar do jogo com o Guimarães mas esse acabaram por perder). O Sporting foi no jogo com o Chaves. E o Braga foi no jogo com o Rio Ave. Já o Benfica ate foi prejudicado contra o Belenenses (segundo golo) e contra o Porto (expulsao ridícula) embora na minha opinião nenhum desses erros tenha tido influencia no número de pontos final. Ah e isto assumindo que todos os penalties são golo obviamente.

    Fala-se muito em crise para os lados da Luz mas a verdade é que o contexto externo também ajuda muito. Não fosse este e os outros também estariam em crise…

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 3, 2018 at 9:45 am

    De repente dou comigo com 15 anos novamente, estamos de volta aos anos 90… aiii que saudades que eu tinha de ver o Porto ganhar desta forma…

    Mais uma vitória do VAR (já perdi a conta às vitórias do Porto assim esta época), o VAR da vergonha.

    Quanto ao jogo em si, e esquecendo o habitual (jogos do Porto é habitual por isso temos que esquecer), o Porto foi a equipa que mais fez por procurar a vitória e acabou recompensado com 3 pontos importantíssimos.

  • CarlosSL
    Posted Dezembro 3, 2018 at 10:02 am

    Fiquei bastante aborrecido com o jogo de ontem, não se pode dar 45′ min de avanço a um adversário que manifestamente não tem qualquer intuíto de ganhar o jogo.
    Quanto ao árbitro, enfim. Acredito mesmo em consciência que não é penalty, mas pelo que tenho ligo os especialistas consideram que sim….não entendo, vou ouvir o Duarte Gomes com atenção hoje a ver se ele fundamenta. O jogador quando é tocado já está praticamente no chão.
    A porrada que o Boavista dá? Dá porque o árbitro deixa, logo, faz bem em dar.
    Se há coisa que nunca vou entender é este conceito de “estamos nos primeiros minutos vou só conversar”. Isso estabelece um precedente dificil de quebrar durante o jogo, e quando se quebra, há invariavelmente um sentimento de injustiça. As regras tão lá, é aplica-las

    • L_Higuita
      Posted Dezembro 3, 2018 at 10:51 am

      se já tivesses jogado futebol ou percebesses de futebol, saberias que podes ganhar um ressalto ou uma finta mesmo em desiquilibrio, colocar as maos no chão e ficar com a bola em espaço aberto como iria acontecer.
      és especialista em física para concluires que o jogador estava “praticamente no chão” ou em queda como já vi dizerem? é a olho ou calcularam angulos e velocidades e estamos perante especilistas puro de física mecânica?
      Anyway, se não fosse o toque, também facilmente se pode concluir que o jogador até podia dar um mortal encarpado à retaguarda que a bola já tinha passado, levanta-se e continuava em posse, contudo, foi rasteirado.
      Senão daqui a pouco ainda arranjam uma lei em que passa a ser permitido pontapear jogadores que estejam em desiquilibrio momentaneo, “qual é o problema?? já estavam a cair” lol.

      • CarlosSL
        Posted Dezembro 3, 2018 at 12:01 pm

        Sabes o que é absolutamente incrível sobre o teu comentário? É que até sou especialista em Física! E este plot twist?
        Já não tão incrivel é o facto de ter olhos e a sorte de os poder usar, logo, não preciso de Física para concluir através do sentido da visão que o jogador se desiquilibrou sozinho e já estava realmente quase no chão sem hipotese de recuperar a bola.
        Por fim, tentando extrair o sumo no meio de tanto ataque, é possivel que tenhas um argumento válido na questão que colocas no último parágrafo, daí ter começado por dizer que estava curioso para ouvir o Duarte Gomes hoje

        • L_Higuita
          Posted Dezembro 3, 2018 at 3:54 pm

          Portanto além de físico também és vidente…muito bem.
          Nota-se que és especialista em outras áreas e que futebol não é definitivamente o teu forte…
          “Sem hipótese de recuperar a bola”… mas recuperar o quê? se ele é que tinha a posse de bola? ia recuperar a bola como, se era ele que a estava a conduzir e nunca perdeu a posse? minha nossa…
          afinal não me parece que estejas assim tão grato por poderes usar os olhos lol. É que nem o Brahimi nem ninguém desvia sequer a trajectória da bola.
          Faz a ti mesmo esta pergunta, “Será que se o jogador não fosse rasteirado, conseguia prosseguir a jogada?”
          Pronto, não sabes tu nem sabe ninguém (ah espera, tu deves saber, além de físico és também vidente).
          Logo, foi impedido (em acção faltosa) de prosseguir a jogada pois foi rasteirado, logo é penalty, qual é a dúvida aqui?

          • CarlosSL
            Posted Dezembro 4, 2018 at 10:00 am

            Vou tentar uma última vez, agora com auxilio visual. Sou daqueles que acha que factos se sobrepoem a opiniões, por isso vamos lá.
            Nesta imagem, tu consegues dizer em consciencia, que aquele individuo se vai levantar e continuar a correr? é que é bem antes do toque.

  • Pedro Salgado
    Posted Dezembro 3, 2018 at 12:13 pm

    A agressividade que o Boavista coloca em campo só é possível pala total conivência das arbitragens. Se o Porto tivesse perdido/empatado, e com a pressão que iria existir durante a semana, no próximo o jogo o Boavista acabava com 9. O Boavista joga de forma desleal.
    Quanto ao jogo, o Porto fez uma fraca exibição, muito culpa da forma como o Conceição montou a equipa dando 45 minutos de avanço, mas valeu-lhe a “estrelinha” e, já agora, o VAR.

Deixa um comentário