Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Histórico! Benfica humilha na Liga dos Campeões para Juniores

O José Gomes é um fenómeno, não é normal um avançado de 16 anos ter este impacto num escalão já tão próximo dos seniores (grande finalização, mesmo no jogo aéreo, velocidade, técnica e até uma calma pouco comum); Pedro Rodrigues (médio defensivo de grande nível), Diogo Gonçalves e principalmente João Carvalho (sempre recepções orientadas e uma grande qualidade no passe) são demasiados bons para este nível, Guga (que devido ao seu físico continua a ser uma incógnita em relação ao futuro) também esteve em destaque, Hildeberto com naturalidade fez a diferença neste escalão. Mas isto foi uma espécie de “batota”, tanta é a superioridade individual e colectiva do Benfica. As águias, que há muito são a equipa que trabalha melhor a formação em Portugal, pela qualidade que apresentam e maneira como dão competitividade aos mais jovens nos escalões superiores aos da sua idade, desta vez inverteram a política (curiosamente o ano passado quando podiam ter ido à final optaram por deixar os melhores na B) e baixaram juniores que já estão na equipa de Hélder como João Carvalho ou Diogo Gonçalves e ainda utilizaram os 3 sub-20: André Ferreira, João Lima e Hildeberto.

Entra para a história! O Benfica humilhou o Astana com os estrondosos 8-0 na 1.ª jornada da Youth League, naquela que é a maior goleada na história da competição (bate os 7-0 do Chelsea ao Maribor). Foram 8, podiam ter sido 12 ou 13 tantas foram as oportunidades que os jovens encarnados criaram. Ao intervalo o Benfica já vencia por 6-0, bis de Diogo Gonçalves, mais 2 de José Gomes, avançado de apenas 16 anos, Guga e Hildeberto, com uma bomba fora da área, também marcaram. No 2.º tempo, depois de várias situações de desperdício, Diogo Gonçalves, aos 55′, consumou o hattrick e à entrada dos 15 minutos finais foi Hildeberto, no golo mais fácil da tarde, também a bisar. Encontro demasiado fácil para o conjunto de Tralhão, que jogou sempre no meio campo do Astana (enorme posse de bola e 39 remates contra apenas 1). Os laterais Buta e Yuri foram quase sempre extremos, e não fosse a ineficácia a juntar à boa exibição do guarda-redes Dulatov, o resultado teria sido ainda mais expressivo. Pedro Rodrigues, qual Busquets, mandou no meio campo, Guga foi o elemento mais activo, e a qualidade individual dos elementos da frente, como Diogo Gonçalves, José Gomes e João Carvalho a juntar à força de Hildeberto fez a diferença. Nota ainda para a entrada de João Filipe, outro elemento de apenas 16 anos, que demonstrou que tecnicamente é um predestinado, mas que terá de evoluir mais ao nível físico e da decisão.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:50 pm

    Grande vitória. A equipa do Benfica está de parabéns, e ainda que o adversário não seja um colosso, é sem dúvida um feito notável.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Setembro 16, 2015 at 7:53 am

      De certeza que não será contra uma equipa do Cazaquistão que se vai ver se estes jogadores são bons ou não. Estou curioso como vão ser os embates contra o Atlético e o Galatasaray, mas o Benfica não deverá ter problemas em passar á próxima fase, sendo que o importante é ir aos poucos construindo uma equipa sólida sem muitas mexidas, para que quando a fase das decisões chegar (Março, Abril) a equipa esteja bastante entrosada e possa bater-se com os melhores dos melhores.

    • Vital Moreira
      Posted Setembro 16, 2015 at 7:56 am

      Não gostei muito do Yuri Ribeiro. É extremamente frágil fisicamente, e um lateral tem que aguentar muitas cargas durante o jogo todo. Pode estar preparado para este nível mas a equipa B é demais para ele neste momento. Mas tudo depende do seu trabalho no dia a dia

  • Nuno
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:51 pm

    Este José Gomes é um craque! Qundo não havia PL em Portugal, de momento surge André Silva e José Gomes!

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:54 pm

      Rui Pedro mete os dois no bolso.

      Rui M.

    • Luís Ramos
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:55 pm

      Não esquecer o Rui Pedro, que também promete muito. Acho que finalmente vamos começar a ter PLC's de jeito

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:58 pm

      Mete no bolso porque apenas é do Porto…Enfim…Sempre a mesma tristeza de comentários.

    • Nuno
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:59 pm

      Também. Lapso meu!

    • Dani das Couves
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:00 pm

      Rui Pedro é mais novo 6 anos! Tem mais margem de progressão

    • Tiago Fouto
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:02 pm

      Ahaha.. Rui Pedro melhor que Ze Gomes. Ze Gomes vai ser de longe o melhor atacante português. Mas de olhos fechados…

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:07 pm

      Desde que não os começem a meter nas alas como é mania em Portugal…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:28 pm

      Rui M. dizer que o Rui Pedro mete o José Gomes no bolso é não ter noção do valor do avançado benfiquista… O "Zé" é um jogador completíssimo para a idade que tem.

      SACA

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:30 pm

      Não sei se o VM vai aceitar este comentário, mas é incrível como num Post destes se discutem jogadores pelos clubes de que são. Parecem homens a medirem os tamanhos de pilinhas. Fiquem felizes porque ou muito me engano ou teremos boas gerações para a seleção Portuguesa e até para as equipas nacionais. Exista oportunidade para os jovens crescerem e, não, não sou o João Dias :)

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:30 pm

      Mas o que é isso de "vai ser o melhor de olhos fechados"? Aos 16 anos NINGUÉM é nada na vida. Que estupidez!

      Há mais exemplos de jogadores medianos que singraram nos seniores do que estrelas das camadas jovens que fizeram o mesmo. Senão, o Bruno Pereirinha já era Bola de Ouro e o Paim jogava no Barça. Esse tal Zé Gomes tem muito a provar para jogar sequer na equipa B, tal como TODOS com 16 anos.

      Zé Maria

    • Rui Magalhaes
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:44 pm

      Rui Pedro é mais novo o que? Já nem sabem ver datas de nascimento só pode…

    • Fábio Paim
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:45 pm

      Gosto do Zé Gomes

    • Tvz
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:46 pm

      Querer meter Ze Gomes ao nivel de Andre Silva …

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:55 pm

      Os benfiquistas andam mesmo cegos, tem um avançado que faz um jogo já é logo melhor que os 2 do Porto que já provaram muito mais, e que sempre foram vistos como os melhores avançados portugueses, já se sabe como é que os benfiquistas são, mas é sempre impressionante de se ver.

      Iniesta

    • MiguelP.
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:55 pm

      O Paim também ia meter o Ronaldo no bolso e era o melhor de olhos fechados. E agora anda por onde? Pois… É preciso calma, nos juniores o Betinho também era um grande finalizador e a nivel senior ainda não provou NADA!

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:58 pm

      Zé Maria,

      O Zé Gomes não tem de provar mais para jogar na B…muita gente já defende a integração na B, mesmo que seja ainda um juvenil. A mesma coisa com o JP, mas este um pouco menos.

    • Moltisanti
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:00 pm

      Dani das Couves, é mais novo 6 anos do que quem? Tem 10 anos? O Rui Pedro é mais velho que o Zé Gomes. São dois excelentes projectos de jogadores, com um potencial enorme.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:07 pm

      A sério? Deixem os míudos crescer, depois daqui a 4 ou 5 anos arrependem-se, qualquer dia vemos um míudo de 10 anos a dar dois toques na bola e já vai ser o próximo PL da seleção. Achas que nunca tivemos jogadores que marcassem muitos golos na formação ao longo dos anos? É o Astana, uma equipa equivalente a uma distrital em Portugal.

      Mário

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:17 pm

      Todos com 16…17,18,19,20… Deixem os rapazes crescer!

    • The Monster
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:20 pm

      Mesmo Mário, subscrevo a 100%.

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:20 pm

      O JP é um bocado overrated também. Calma, o miúdo é um absurdo tecnicamente mas não o tou a ver já a jogar contra seniores. Deixem-no brilhar nos juniores primeiro. Este era o jogo ideal… o Hildeberto era perfeitamente dispensável

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:52 pm

      A verdade é que o VM só falou no óbvio. Superior qualidade do Benfica na formação dos últimos anos, e que grande qualidade tem este Zé Gomes. Hoje em dia já há mais jogadores saídos do Seixal na 1a liga, e bons jogadores para os clubes em questão (não é nada mau, comparativamente com outros anos). Cancelo, Gomes, Ivan e Bernardo em clubes muito bons. São factos, a formação do Benfica tem crescido a olhos vistos. Mas isso não quer dizer que as outras sejam más, todas têm bons valores, felizmente para todos.

      Bruno

    • Unknown
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:05 pm

      É incrível como se vêm cores clubisticas á vossa frente, pensem só que o Tozé marreco (salvo erro) fez uma época no nacional de juniores com mais de 40 golos, o Nelson Oliveira era considerada a grande promessa e nunca deu em nada e poderia dar muitos exemplos mais.
      Os nossos campeonatos de formação não são muito exigentes para os clubes grandes e quando é preciso dar o salto não se aposta neles pois não garantem golos de imediato.

      A solucão na minha opinião era estes miúdos chegarem as equipas principais e terem mais minutos, mas em Portugal e nos dias de hoje só se pensa em vencer e fazer golos, um jovem destes vai demorar a aparecer e a mostrar a qualidade numa equipa principal e o treinador vai queimá-lo devido a pressão dos adeptos e direcção por golos e vitórias, a margem de erro é reduzida, a qualidade está lá, mas não venham dizer que temos o futuro garantido porque não temos ..

      São jogadores com potencial José Gomes, Rui Pedro (conheço pouco) e André Silva (Gosto do Paciência também), mas não são craques, génios e isso que estão a comentar aqui, é preciso estas competições para testar esses jogadores, e com as equipas B, a partir de agora o cenário altera-se e iremos começar a ver mais miúdos a destacaram se numa Segunda Liga e aí sim com argumentos para aparecer numa equipa principal de um grande …

      Gustavo

  • João Dias
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:53 pm

    José Gomes é talento puro! Ainda no último jogo da seleção sub-17 contra a Inglaterra espalhou magia…

    João Carvalho é menino de ouro! Um Bernardo Silva em potência tal como Diogo Gonçalves que tem bastante classe a jogar…

    Por outro lado, não auguro grandes voos ao Buta. É um jogador que já conheço desde os seus tempos no Beira-Mar mas parece-me algo limitado nas suas ações.

    Muito talento para a seleção sub-19 que tem tudo para ir ao Europeu da categoria…

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:59 pm

      Pelo menos o Buta a lateral direito pronto… Assim até pode ser que chegue a algum lado com muita sorte à mistura mas a extremo não ia a lado nenhum

    • Nuno
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:59 pm

      O Buta é o significado de jogador burro. Não decide uma jogada decentemente.

  • Yekini
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:53 pm

    O Benfica tem muita qualidade, se o João Carvalho e o Pedro Rodrigues forem do Mendes não vai demorar a serem vendidos por 15 ME.

    • Manuel Remedios
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:12 pm

      Tem sentido esta afirmação.
      Não obstante poderá ter duas interpretações.
      A primeira, menos fundamentada e muitas vezes insinuada neste blog, é que o Benfica necessita pagar empréstimos e favores ao Mendes.
      A segunda, que eu acredito mais, é que nenhum clube português consegue sobreviver sem estas receitas extraordinárias.

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:34 pm

      E a terceira é que só o Jorge Mendes conseguiria vendê-los por 15M€, o que é outra verdade. Apesar da qualidade só o Mendes para fazer transferências destas com os jogadores a brilhar nos juniores ou na II liga portuguesa. É fantástico

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:37 pm

      Nao foi isso que o Vieira disse na ultima entrevista. Referiu-se especificamente ao João carvalho como alguem com quem contava para subir à primeira e tirar dele rendimento desportivo, ao contrário da geraçao anterior, com o Bernardo à cabeça, que tinha sido "queimada" desportivamente (palavra dele, imagino que pelo Bíblico) e salva financeiramente.
      Joao

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:59 pm

      Desde quando é que aquilo que o Vieira diz é para ser levado a sério?
      Ainda não aprenderam?

      Paulo

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:56 pm

      Ainda não aprenderam o quê? O homem tem feito um trabalho assim tão mau? Ele sempre falou em apostar na formação, é verdade, e isso só agora começa a acontecer. Mas a verdade é que Rod Stewart da Amadora mudou para um clube em que a aposta na formação é uma tradição, e contratou montes de jogadores. Talvez o problema não fosse, neste aspecto, do Vieira.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 9:16 pm

      Montes mas menos que o Benfica certo?

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2015 at 12:08 pm

      Desta vez ja nao está lá o Jesus para servir de desculpa (verdadeira ou nao, como nao tenho provas, nao julgo da veracidade dela ou nao). Nao me vou esquecer desta entrevista.
      Nao gostei nada de ver o Joao ontem jogar na youth champions. deu-me a ideia que o querem mostrar aos olheiros internacionais. Tambem nao aceitarei a ja costumeira desculpa de que nao conseguimos segurar os jovens valores contra as investidas dos mais endinheirados. Ninguem pede que façam toda a carreira no Benfica.
      Joao

  • Gonçalo
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:55 pm

    Este é o 3.º ano em que o Benfica brilha na Youth League, o Sporting foi lá o ano passado e saiu humilhado… acho que isto diz tudo sobre a qualidade das duas formações.

    • André Filipe
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:58 pm

      Por favor esta discussao outra vez nao…. so vai criar picardias etc.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Setembro 15, 2015 at 3:59 pm

      Gonçalo… Este post é sobre o Benfica que humilhou o Astana.

      Que mania os benfiquistas virem falar do Sporting quando este não é tema de conversa, depois são os sportinguistas o mau da fita.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:02 pm

      Qual a necessidade de falar da formação do Sporting somente para atacar? É incrível. E veremos quais destes vão ter espaço na equipa principal do Benfica

      José Ribeiro

    • João Monteiro
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:05 pm

      Quando tiveres um bola de ouro apita ;). O Sporting tinha de ser chamado à conversa mais a sua fraca formação ao nível de San Marino. Sim, estamos a travessar uma fase menos boa (o orçamento para a formação foi cortado) mas gostamos que nos considerem assim, aliás que nos substimem sempre que é sinal que os nossos jogadores vão ter motivação extra.

    • Tiago o "Cardoso"
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:06 pm

      Nada demagógico…

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:07 pm

      Astana > Chelsea

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:18 pm

      Por isso é que uma apenas formou 3 jogadores de top ou que possam lá chegar (Bernardo, André Gomes e Cancelo) e outra no mesmo período lançou Bruma,Dier,Ilori,William,João Mário, que diferença enorme realmente , e isto no mesmo período de tempo se andasse para trás mais 5 anos seriam outros tantos

    • Pedro T
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:18 pm

      O teu benfica ganhou a quem?
      Vais-me dizer que conheces o Astana desde pequenino.
      Eu sou sincero, é a primeira vez que ouço falar em tal clube, mas é mais um jogo para subir a moral para os mais dificeis que se avizinham

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:31 pm

      Ai esses são de top mas o Ivan Cavaleiro que é titular no Mónaco não é…

      Tá certo. Mas sim, o Sporting lançou jogadores muito bons apesar de só o William estar a um patamar de qualidade reconhecida internacionalmente semelhante ao Bernardo e ao André Gomes.

      Ainda assim Bruma é titular (por enquanto… não tenho gostado muito dele mas tenho esperanças que melhore) numa boa equipa da liga espanhola e até está no top 20 de jogadores mais rápidos do FIFA (parecendo gozo, é importante que haja reconhecimento. Nós não o consideremos assim tão rápido mas pronto xD).

      Dier também é indiscutível no Tottenham que é um clube já com alguma dimensão e uma excelente montra. João Mário, não sendo indiscutível no Sporting, esperemos que se afirme de vez. A última parte da última frase também encaixa como uma luva a Ilori… E ainda há Gelson, Wallysson, Mané, Pedro Silva e Matheus. O resto não parece chegar lá mas talentos ainda existem no Sporting e continuarão a existir

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:41 pm

      @João Monteiro

      Bola de Ouro?Alguém em Portugal alguma vez ganhou o prémio de melhor jogador representando um clube português?Que eu saiba não…ah, desculpa enganei-me, afinal isso já aconteceu – chamava-se Eusébio e jogava no Benfica, foi em 1965, atribuído pela France Football, que era quem atribuia o prémio na altura, visto que a FIFA só criou o prémio de melhor jogador do Mundo em 1991…de resto não conheço mais nenhuma bola de ouro ganha EM PORTUGAL.
      Coitados do Manchester e Real Madrid…eles é que o põem a jogar brutalidades, o Sporting é que tem bolas de ouro,tá certo…
      "Ah e tal mas a formação foi no Sporting"…continuem agarrados a esse conceito, já passaram quase 15 anos desde…

      Luis Martins

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:45 pm

      Impressionante, este complexo de inferioridade por parte dos Benfiquistas é tão grande que até por ganharem ao Astana têm que vir falar na formação do Sporting.

      Mas a formação do Benfica tem alguma comparação com a do Sporting? Tenham noção mas é, a formação do Sporting à décadas que é considerada uma das melhores da Europa e do Mundo, o Benfica começou agora a lançar uns miúdos que dão uns pontapés na bola e já se querem comparar aos melhores, enfim é a típica mania das grandezas dos Benfiquistas.

      Ze

    • David Martins
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:00 pm

      Luis Martins, acertaste mesmo na mouche.

    • Vila Verde
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:05 pm

      Luis, ninguém está agarrado a nada. A verdade é que quando se fala na formação do Sporting lá fora, fala-se em Figo, Ronaldo ( entre outros), 2 jogadores que ganharam a bola de ouro e foram formados no Sporting. Tem razão falar no Eusébio, ganhou a bola de ouro no SLB, mas se estamos a falar em formação, não venha falar do Eusébio. De certo saberá que ele não foi formado no Benfica

    • Óscar Alho
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:23 pm

      Esta é a segunda edição da UEFA YOUTH LEAGUE

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:49 pm

      Migo, o Benfica foi à final de uma, na outra foi eliminado pelo Shakhtar com uma Panenka do Baldé e agora esta. Não será a terceira?

    • João Monteiro
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:05 pm

      Eusébio ? Sim mas onde está aí a formação? As coisas que se ouve quando a preocupação é a clubite.
      15 anos atrás, chegou para levar a supertaça contra a potência mundial da formação.

    • Óscar Alho
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:11 pm

      Certo, obrigado pela correcção.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:55 pm

    Fiquei desiludido,já que ao intervalo estava 6-0 e só marcaram 2 golos na segunda parte eheheh…

    Grande tareia mas a equipa do Cazaquistão é muito fraquinha,mais logo não será tão fácil.

  • coach407
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:55 pm

    O José Gomes é de outro planeta, que jogador! Rápido, muita qualidade técnica, tem muito golo, joga muitíssimo bem com os apoios, sendo um avançado fora do normal devido à facilidade que também tem em ir buscar a bola à linha e partir para cima do adversário e deixá-lo sem rins. Aliás é um jogador que sai muito da sua zona sendo fácil de prever que terá facilidade em adaptar-se à tática atual do Benfica seja em que posição jogue. A isto junta atitude, agrissividade e jogo aéreo. Brilhante para um jogador de 16 anos. Contra o Astana nem conta mas já faz isto há imenso tempo, seja no Benfica ou na seleção. Notícia é num jogo ele não se destacar

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 15, 2015 at 3:56 pm

    Foram 8 mas se fossem 20 não teria sido nada estranho. Imagino este Astana se tivesse apanhado a equipa de Juniores que jogou a final com o Barcelona, levavam 30.

    Muito fracos mesmo, é um país que se nota claramente que o futebol ainda agora é que vai começar a ser desenvolvido.

    Gostei novamente de ver jogar o Pedro Rodrigues, é mesmo um jogador que gosto bastante e que gostaria de ver jogar um jogo ou dois pelos B para ver o seu rendimento.

    De resto toda a equipa se apresentou bem, foi tudo muito fácil!

    José Gomes continua a marcar sem parar, João Carvalho tem uma classe tremenda e Diogo Gonçalves e Hildeberto nota-se que já têm outro ritmo.

    Pena a estatura do Guga, também tem muito talento.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:01 pm

    Continuo a não perceber a subvalorizacão do Pedro Rodrigues. Sempre que o vejo fico deslumbrado com a sua qualidade, mas raramente se fala nele, não sei porquê. Acho quem tudo para ser de top. A forma como se move em campo, como se posiciona. Gosto muito dele.

    Outro que também é desvalorizado é o Diogo Gonçalves. Velocidade, tecnica e sobretudo finalização. Muita qualidade nesse aspeto, superior a Guedes e Santos nessa particularidade.

  • Miguel Simpson
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:02 pm

    Sou sportinguista e dou aqui os meus parabéns ao Benfica por esta goleada, sem dúvida que há muito talento e espero que possa dar frutos na equipa principal para o bem do futebol português…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:02 pm

    Se a equipa de júniores do Benfica já seria superior, então com todos estes jogadores e regressos a este escalão a diferença ficou simplesmente abismal.
    O Benfica foi superior em todos os aspectos.
    Pessoalmente gostaria de ter visto o JP mais tempo em campo. Apesar disso demonstrou uma qualidade técnica impressionante.

    O José Gomes continua a impressionar. Portugal parece finalmente caminhar para ter avançados de classe. Não me admirava se fosse fazer 1 ou outro joguito à B.

    Bom jogo de Diogo Gonçalves. Pedro Rodrigues a demonstrar que merece mais tempo na B. É um grande jogador.

    Por fim, jogar com João Carvalho neste escalão é simplesmente batota tal a classe e qualidade dele.

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:39 pm

      diz ao Barça para jogar sem o Messi senão é batota porque tá num nível completamente diferente dos outros…. Muita sorte não jogar também com o Renato Sanches que partiu tudo na fase de grupos da Youth League da época passada (nas fases finais não jogou porque já tava na equipa B). O Leverkusen que o diga

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:12 pm

      Claro coach.
      Juntar Renato nesta equipa era mesmo só para destruir os sonhos destes rapazes.
      Mas já o ano passado o Joao Carvalho foi fazendo magia nesta prova. Não foi só o Renato.
      Mas duvido muito que os jogadores da B que hoje foram vão a casa do Astana.

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 9:25 pm

      MosqueteiroSLB, o João Carvalho tava muito na sombra do Renato. Não se destacou muito nesta competição, foi mais no campeonato.

      Espero que não, vão-se cansar desnecessariamente e pode calhar em altura dos jogos da II liga mas penso que nos jogos mais decisivos deveria jogar a artilharia pesada toda.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 15, 2015 at 11:40 pm

      Coach assim de repente lembro-me do jogo contra o Liverpool onde o João Carvalho fez um bom jogo. Confesso que não me lembro de todos os jogos.

      Eu concordo. Na fase de grupos a equipa que está lá deve chegar. Até porque o JP não deve nada ao Berto na linha, nem o José Gomes ao Berto no meio.
      Um meio-campo com Pedro Rodrigues (e até tenho gostado do Alfa do que vi dele este ano), Renato e João nesta competição seria imparável.
      Nas linhas jogava de um lado o Diogo e do outro o JP (apesar de também gostar de ver um dos extremos que entrou hoje mas não sei o nome), para na frente jogar o Zé Gomes.
      Isto é um ataque fortíssimo que certamente chega para nos levar longe.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:03 pm

    Não faz qualquer sentido jogadores como o João e o Diogo terem sido chamados para um jogo destes. Já estão num patamar completamente diferente em termos competitivos. Isto é quase uma brincadeira para eles e como o VM refere e bem, é quase uma batota. Este jogo deveria servir para apostar na equipa de Juniores, tal e qual aquela que vem jogando, mas com um meio-campo mais criativo.

    Deste modo, jogadores que precisavam deste estímulo para evoluírem e ganharem confiança nas suas capacidades não foram chamados.

    A regra que a UEFA incluiu na competição com a permissão da chamada de 3 sub-20 às equipas, em nada ajuda a formação. É uma medida que visa apenas beneficiar o rendimento, além de que esses mesmos jogadores em nada irão crescer a este nível.

    Saudações,
    Crow

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:10 pm

      Concordo completamente.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:03 pm

      Sinceramente, acho o contrário. Antes dos 20 ainda são bastante novos, têm muito para aprender, pelo que jogar contra equipas estrangeiras é sempre muito bom. E os miúdos mais jovens aprendem um pouco com eles, até se destacaram mais que eles.

      Bruno

    • MS
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:01 am

      "A regra que a UEFA incluiu na competição com a permissão da chamada de 3 sub-20 às equipas em nada ajuda a formação"………mas começas por falar no João Carvalho e no Diogo Gonçalves, que são juniores e não se enquadram nesses tais 3 sub-20.
      Os 3 sub20 chamados foram o GR André Ferreira, João Lima e Hildeberto. Nenhum deles foi dos melhores em campo. Se não estivessem estado lá, o resultado tinha sido semelhante.

  • Manuel Remedios
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:04 pm

    As coisas não podem ser vistas assim, pese embora seja sobejamente reconhecido que o Benfica está a trabalhar muito bem na formação.
    A formação do Sporting continua a ser boa, e é muito bom para o futebol português.
    Outra boa noticia é que o Braga está prestes a fazer uma academia.
    Numa primeira linha fica a faltar a do Porto.

    A seleção vai ficar certamente a ganhar.

    • João Dias
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:10 pm

      E atenção a clubes como Paços de Ferreira, Rio Ave ou Vitória de Setúbal que cada vez mais começam a apostar em jogadores da casa.

    • Manuel Remedios
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:28 pm

      São noticias estupendas para Portugal.
      Julgo que com este trilho, pensado ou não, vamos ter mais jogadores Portugueses nos grandes clubes europeus, e outros a dar cartas na nossa Liga.
      Muito se fala que este caminho obriga à paragem de contratações de estrangeiros. Não concordo. Se existe um caminho para os clubes maiores em Portugal, esse passa pela compatibilização entre a formação e a prospeção. Não podemos comprar o que já temos, e não podemos impor determinadas características a jogadores jovens, quando os relatórios de scouting dispõem de jogadores com essas características.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:33 pm

      Mas é incrivel como o Sporting tem todos anos cerca de 30 jogadores nos juniores, e nunca conseguem fazer um 11 de jeito, este ano mais uma vez fraquinho, algo esta mal, até o Porto já faz melhor equipa.
      Parabéns ao Benfica

      Pedro Sousa

  • Alonso Hamilton
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:19 pm

    De realçar que este jogo surge após o banho táctico que esta mesma equipa levou no passado domingo da equipa de juniores da Associação Desportiva de Oeiras que culminou na Vitória destes sobre o Benfica por 1-0. Saudações Desportivas

  • RREB
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:38 pm

    porra, primeiro dia em casa para terminar a tese depois do emprego e perdi este jogo, alguém sabe se dá para ver na net em diferido?

    RREB

  • Rafael Almeida
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:40 pm

    Ganhar a uma equipa fundada em 2009 não é muito difícil….. Não deixa de ser uma grande vitória (pelos números), mas não foi contra nenhum colosso, nada parecido.

    Quando chegarem os Barças e os Chelseas é que se vai ver a real qualidade esta equipa, que acredito que tenha bastante.

    • Rafael Almeida
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:46 pm

      De notar também que o Astana tem quase tantos anos como os que o Benfica começou a apostar forte na formação.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Setembro 15, 2015 at 4:47 pm

      Esta geração não tem nada a provar…alguns são top europeu para a sua idade.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:05 pm

      O Benfica já chegou à final uma vez, e no ano passado perdeu ou nos quartos ou nas meias, num jogo contra o Shakhtar que mereciamos ter ganho. Jogamos melhor, mas aquele penalti falhado do Balde foi ridiculo.

      Bruno

    • LH
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:41 pm

      Tens razão : apanhamos o Barcelona… Numa FINAL.

  • Pereira
    Posted Setembro 15, 2015 at 4:55 pm

    Lá começou outra vez a história de qual academia é melhor, porra já chateia. O Benfica no atual momento tenho melhores jogadores na formação mas não é por isso que tem melhor formação. Formação não é ter os melhores jogadores, formação é lançar os jogadores na equipa principal. Quando o Benfica tiver 5/6 da formação no 11 aí sim pode se dizer que o Benfica tem uma jo formação, até lá tem apenas bons jogadores na formação.

    • coach407
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:40 pm

      Esse tiro foi completamente ao lado, é exatamente o oposto. Se o Benfica tiver 0 jogadores na equipa principal e na equipa B da formação mas se sairem da formação do Benfica jogadores que se tornam top a nível mundial isso significa que o Benfica tem uma formação fantástica!

      Agora tás a querer dizer que a formação não é formação, é a formação+equipa principal. Quando se diz se uma equipa tem uma boa formação, refere-se a boas camadas jovens, se saem de lá grandes jogadores. Normalmente terá que ser o Benfica ou o clube em questão a lançá-los mas se conseguirem o feito incrível de sem os pôr a jogar tornarem-se referências mundiais… Que seja, não deixará de ter mérito nisso.

      Não os tornou os melhores do mundo mas as camadas jovens são absolutamente essenciais para chegar a esse patamar portanto mérito para o Sporting nos casos do Figo, Ronaldo, Futre e companhia lda.

    • MS
      Posted Outubro 18, 2015 at 1:04 am

      "Formação não é ter os melhores jogadores, formação é lançar os jogadores na equipa principal".
      E eu aqui a pensar que "formação" era "formar jogadores", logo "ter a melhor formação" seria "formar os melhores jogadores"…………..que burro sou.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 5:04 pm

    Este Astana é o equivalente a uma equipa da distrital em Portugal, não sei o porque da euforia.

    Mário

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:23 pm

      Ja chegamos a uma final. Na epoca passada não tivessem falhado tanta oportunidade e o penaltie a panenka poderiamos repetir a final.

      Achas que alguem esta euforico apenas por este jogo? Voces é que querem fazer parecer isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:41 pm

      E o que é que isso tem a ver com o jogo de hoje?
      Ai nós?
      Então frases como "José Gomes vai ser o próximo PL da seleção nacional" saíram da minha boca queres ver. Se é para retirar conclusões sobre o futuro destes jogadores, não será certamente contra uma equipa de juniores que tenho a certeza que nem numa divisão distrital se apuraria.

      Mário

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2015 at 5:58 pm

      E essa afirmação foi feita devido ao jogo de hoje?

      É que eu saiba o VM também o adjetivou como fenomeno. Se tens duvidas da qualidade destes jogadores é porque tens graves problemas.

      Tambem espetamos 4/5 no Real Madrid… A euforia é pelo veem fazendo, não pelo que fizeram apenas hoje. E mesmo que sejam fracos, o Gomes tem 16 anos. Jogou contra jogadores mais velhos. Não são invalidos nem pernetas…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:07 pm

      Essas afirmações devem-se ao facto de um juvenil em 5 jogos pelos juniores ter 8 golos marcados. Eu acho que é bom.
      Podes discordar, e o Astana pode não ser a melhor equipa, mas que o Zé Gomes tem demonstrado imenso potencial e qualidade e inegável.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:10 pm

      Que eu saiba, a notícia é sobre o jogo de hoje.
      Não tenho dúvidas nehumas da qualidade do míudo e que possa um dia chegar a esses patamares, mas por amor de Deus, tem 16 anos. Não são pernetas, queres comparar a equipa do Benfica com a do Astana? Acho que é o mesmo que ver os jogos de Gibraltar e mesmo assim dão mais luta.
      Mas se tu te revês nesse tipo de afirmações de futurologia, são opiniões.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:18 pm

      Ninguém está eufórico Mário, simplesmente se está a constatar factos. Já agora mais dois:
      – O Benfica marcou hoje tantos golos quantos o Sporting o fez em toda a competição na transacta edição.
      – Falares em "equipa da distrital" quando os juvenis do Sporting (alguns agora juniores) não passaram precisamente da fase distrital é irónico.

      Saudações,
      Nuno

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2015 at 6:19 pm

      Não disse que concordava com isso, mas ele é um fenomeno. Tem 16 anos. Se tudo correr como normal sera fora de serie. Claro que essas declarações são escusadas, mas ele tem um potencial fora de normal

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2015 at 5:05 pm

    Sem duvida que ganhou bem mas o percurso começa agora para estes muidos não os ponham já nos píncaros
    (FABIO PAIM manda um abraço)

    CAPEL

  • Vila Verde
    Posted Setembro 15, 2015 at 5:09 pm

    Prevejo que até à ultima jornada deste grupo, este record vá ser sempre batido. Tem qualidade sem dúvida a equipa do Benfica, mas seria importante dizer que esta equipa do Astana, em Portugal, jogaria na 2ªdivisão distrital de qualquer Associação do País.

  • Óscar Alho
    Posted Setembro 15, 2015 at 5:36 pm

    Apesar de ser Sportinguista tenho que admitir que o Benfica tem aqui uma grande geração com miúdos de grande potencial e que podem ir longe…

Deixa um comentário