Portugal 5-1 Camarões (Cristiano Ronaldo 21′ e 84′, Meireles 65′, Coentrão 67′ e Edinho 76′; Aboubakar 43′)

Portugal goleou os Camarões (5-1) no último ensaio antes da convocatória para o Mundial 2014. Noite história para Rafa, Ivan, William e principalmente Ronaldo. CR7 com o bis já leva 49 golos ao serviço de Portugal e isolou-se na liderança dos melhores marcadores de sempre da selecção. Rafa e Ivan somaram a 1ª internacionalização, enquanto que William foi pela 1ª vez titular. Quanto à partida. Um resultado expressivo que não traduz totalmente o que se passou em campo (depois de uma 1ª parte pobre a selecção relevou muita eficácia no 2º tempo), mas mais que a goleada importa registar os testes de Paulo Bento. Rolando e Neto formaram a dupla de centrais, William substitui Veloso no meio campo, enquanto que na frente o PB adoptou um 1-2 com Ivan e Ronaldo mais adiantados (Rafa jogou nas costas), ao contrário do habitual trio com uma referência fixa. A nível individual, além da super-exibição de Ronaldo (2 golos e uma assistência), nota para as boas prestações de João Pereira (uma assistência e um dos elementos mais activos), Moutinho (o mais esclarecido na 1ª parte) e Coentrão (deu muita profundidade no seu corredor e ainda marcou). Destaque ainda para os tentos de Meireles (aproveitou uma falha da defesa dos Camarões) e Edinho (no seu regresso à selecção), e para as diferentes estreias de William (no 1º jogo a titular denotou algumas dificuldades no 1º tempo mas melhorou o nível com o decorrer do jogo), Rafa (entrou bem no jogo mas rapidamente se “apagou”) e Ivan (péssima 1ª parte, completamente ausente do jogo, mas mostrou-se mais no 2º tempo e ainda fez uma assistência).
No que diz respeito ao encontro, Portugal entrou dinâmico, pressionante e desde logo a ameaçar a baliza de Itandje. Rafa, aos 2′, esteve muito perto de inaugurar o marcador (apesar de em excelente posição, atirou fraco), sendo que Meireles – pouco depois no seguimento de um remate de longe – também confirmou a boa entrada da equipa das quinas. Depois deste arranque, os Camarões equilibraram e começaram dominar com claro ascendente. Aboubakar estava a dar muito trabalho à defensiva portuguesa, sobretudo a Neto, que sofria e muito com a intensidade do ponta-de-lança africano. Aos 21′, surge o 1-0. Ataque rápido da equipa de Paulo Bento, com Moutinho a entregar a João Pereira, com o lateral direito a assistir Cristiano Ronaldo para o primeiro. Golo histórico para a selecção e para o jogador do Real Madrid (tornou-se no melhor marcador de sempre da equipa das quinas). Antes do intervalo, Aboubakar aproveitou um mau posicionamento de Coentrão e, de pé direito, bateu Beto. Na segunda metade do encontro – com o regresso ao sistema habitual, após a entrada de Edinho -, o caso mudou de figura. A equipa das quinas dteve mais domínio nos segundos 45min e, sem fazer um jogo brilhante, apoiou-se na eficácia para somar a goleada. Meireles, Coentrão, Edinho e, outra vez, CR7 facturaram.
Destaques:
Portugal – Números expressivos, mas que não são sinónimo de uma exibição brilhante. Paulo Bento testou um novo sistema (mais para lançar os novos jogadores do que para rotinar o 4-4-2 losango), no entanto a 1.ª parte foi uma desilusão. Muitas dificuldades na construção de jogo e clara incapacidade para travar a posse-de-bola da selecção africana. A falta criatividade, pormenor exibido na maioria dos jogos da era Bento, voltou a estar bem presente. Na 2.ª parte, a equipa melhorou com o regresso ao sistema habitual, circulou muito melhor a bola, conseguiu travar Song e companhia, e a eficácia acabou por construir a goleada. Encontro que serviu sobretudo para lançar alguns elementos novos, mas também para Ronaldo fazer história.
Cristiano Ronaldo – Era apenas uma questão de tempo (não fosse o castigo e até já podia ter acontecido em 2013 frente ao Luxemburgo)! De maneira natural o madeirense assumiu a liderança isolada na lista dos melhores marcadores de sempre da selecção (mais ano menos ano vai ser também o mais internacional). E ainda juntou ao feito uma excelente exibição. Agora é esperar que no Mundial iguale o recorde de Klinsmann e que estabeleça mais uma meta: só deixar a selecção quando marcar 100 golos.
Rafa/Ivan Cavaleiro – Duas estreias, duas exibições tímidas. O médio do Braga entrou bem, assinou um ou outro bom apontamento, mas depois apagou-se e pareceu algo perdido naquela zona central. Quanto ao extremo encarnado, a 1.ª parte foi muito má (raramente tocou na bola e esteve completamente ausente), no entanto começou a aparecer no 2.º tempo, beneficiando de estar posicionalmente mais confortável. Ainda foi a tempo de assistir Coentrão para o 3-1.
João Pereira/Coentrão – Boas exibições dos laterais. O defesa direito destacou-se pela forma como resolveu algumas problemas no seu flanco, mas também nas questões ofensivas. Assistiu CR7 para o 1-0 e foi um dos melhores em campo. Por outro lado, o esquerdino começou mal (foi o principal culpado no golo dos Camarões), mas depois apagou esse registo com as subidas ao ataque. Com grande profundidade na esquerda, acabou por marcar a passe de Ivan Cavaleiro e terminou a partida a extremo.
Moutinho/Neto – Prestação positiva do médio do Mónaco. Foi um dos mais esclarecidos no 1.º tempo, tentou sempre lançar as duas setas da frente e revelou agressividade na pressão. Já o central, fez uma exibição irregular. Destacou-se na forma como parou algumas jogadas perigosas, mas errou na forma como abordava os lances (perdeu algumas bolas e falhou passes simples).
Uma equipa com N’Koulou outra sem o central do Marselha – Na 1ª parte os Camarões dividiram o jogo com Portugal, mas no 2º tempo, depois da saída de N’Koulou ao intervalo, a intranquilidade da defesa acabou por comprometer o resto da equipa. Uma selecção com alguns jogadores interessantes e experientes como Eto’o, Chedjou, Ekotto, Makoun ou Alex Song, mas que não parece reunir o suficiente para fazer figura no Mundial.
0 Comentários
egnestle néstle
O que eu vejo é isto, portugal muito difilmente irá ter no futuro um elenco de luxo como tinha ha uns anos atrás,
pepe, carvalho, Tiago, simão, quaresma, ronaldo, deco, nani, moutinho, meireles, etcetc..já tivemos uma selecção em que todos estes estavam em boa forma, agora temos o ronaldo e mais 10 pois a maioria ja esta a decair….
PO
Sim de facto o Paulo Bento não tem estado bem nas suas convocatórias…
Temos o exemplo do Josué no lugar do Adrien…que tristeza!!
PO
Concordo inteiramente com esse comentário, e acrescento que dificilmente o rumo dos acontecimentos irá mudar com a continuação do Paulo Bento que tem uma visão muito pobre sobre o nosso futebol
Bruno Fonseca
Achei que a seleção teve uma exibição razoável,o quanto basta.
Abordando alguns jogadores:
Gostei do início do Rafa,teve alguns pormenores interessantes mas depois acho que se perdeu um bocado no jogo.
Não gostei da 1ª parte do Ivan Cavaleiro,mal na receção da bola mas na 2ª parte melhorou,devia estar a acusar um pouco a pressão.
O Coentrão na minha opinião esteve muito bem,o 2º melhor em campo para mim.
O William também acho que tenha feito uma exibição razoável,acho que tem que melhorar na intensidade e na velocidade,são pontos fracos dele na minha opinião.
Quanto ao Ronaldo quase nada a dizer,muito bem!
Ricardo Ricard
Falando da nova camisola…É incompreensível como é que alguém diz que a camisola é horrível…Discutir se deveria ter mais verde ou não é aceitável,e eu sou da opinião que deveria ter…Agora dizerem que é horrível e parece um pijama…Enfim…Portugal é assim,nunca estão satisfeitos com nada,só mesmo com as políticas que desgovernaram o País.
Nuno R
Podes dizer, a malta agradece.
A camisola, ou qualquer peça de vestuário tem 2 vertentes: a funcional, e a estética.
Ninguém colocou em causa a funcional, apenas a estética. E essa, ou se gosta, ou não se gosta… e nem é preciso argumentar, pois gostos não se discutem.
Depois, há quem considere o design uma arte… e aquilo é mais que uma simples camisola, foi especialmente desenhada para a selecção nacional, não foi escolhida na feira de Carcavelos.
Reforço: PESSOALMENTE, acho o padrão feio, e o gradiente horrível.
Ricardo Ricard
A beleza é algo subjetivo em certas coisas e existe meio termo entre o espantoso e o horrível. Nem é preciso dizer mais nada quando se compara arte com vestuário,neste caso uma simples camisola.
Nuno R
Realmente, em questões puramente estéticas, convém termos todos a mesma opinião, porque a avaliação da beleza de algo é baseada em critérios objectivos.
Certamente que, por exemplo, é incompreensível como alguém diz que a obra da Joana Vasconcelos é horrível…
Pessoalmente, acho o padrão horrível, tivesse, verde, amarelo, quinas ou 7 castelos
Ricardo Ricard
Têm direito a não gostar,dizer que é abominável/horrível é simplesmente apenas falar mal por falar.
porquinhodaindia
Portanto de acordo com o meu caro ninguém tem o direito e ter uma opinião distinta da sua relativamente ao equipamento da seleção.
Rúben Cardoso
Eu não gostei muito do equipamento. O de treino (azul em vez de vermelho) pareceu-me mais engraçado. Mas até podiam estar vestidos de Abelha Maia, desde que joguem à bola, é o mais importante.
GG
Ora aqui está! À primeira oportunidade que tiveram chegam as criticas e os tais comentarios de hype sobre o William. Muitos andavam sedentos de rebaixar a epoca fantastica que o miudo, recordo miudo, tem feito. E depois dizem que não. Ai se equipasse com outras cores…
Ricardo Ricard
Época fantástica? O campeonato Português não é assim tão fantástico quanto isso.
Poucos rebaixaram a exibição do William ontem,mas já há muito que se percebeu que o William só faz grandes exibições,apenas e só exibições fantásticas,malvado daquele que diga que o rapaz fez um jogo normal ou um jogo abaixo do espantoso.
Nuno R
Mas ele até equipou de vermelho…
Nuno R
Confesso que vi o jogo aos soluços, pois a minha idade já não permite grandes excitações. Pareceu-me ver um jogo pachorrento, uma 1ª parte de baixo ritmo, quase pé-temporada, e sem motivos de interesse para lá dos golos e daquele desaguisado envolvendo o Coentrão. Na segunda a defesa camaronesa lá ofereceu um golo ao Meireles, e a partir daí entrámos em modo "cada vez que vamo lá à frente marcamos", perante um adversário que baixou os braços. O último golo é sintomático, em que o veloso e o ronaldo têm tempo de sobra para receberem, se atrapalharem, e decidirem quem chuta, perante uma total passividade.
Vejo agora que a minha visão é incorrecta, que aquilo foi um vendaval ofensivo, dinâmica, intensidade, e que podemos bem encostar metade dos supostos titulares, porque as opções são de ato nível.
Parabéns ao CR, não brinca em serviço, mas é curioso como nunca sai de jogo, nem em particulares…
MM
só quero realçar a falta de qualidade da generalidade dos comentadores portugueses. que falta de conhecimento e que falta de inteligência. vão-se safando 3 ou 4, mas de resto é só "artistas". ainda sou do tempo que a RTP tinha bons comentadores de futebol, agora é só baboseiras que se ouvem durante mais de 90 minutos.
eu sei que o Ronaldo é o melhor do mundo, mas o homem também erra e toma más decisões. é que irrita ver o Ronaldo a ser egoísta ao tentar ir para a baliza, estando junto à linha e com dois colegas na área em melhor posição e o comentador a dizer "excelente Ronaldo, já marcou um golo e agora faz uma grande jogada e assiste edinho." depois são erros atrás de erros, é o ekotto que ainda é um jovem com 30 anos, é o choupo-moting que já tinha 33 anos, mas que afinal tem 24, é fazerem do edinho um ponta de lança de classe mundial, é o golo dos camarões que estava claramente em fora de jogo, mesmo depois de ver a repetição. cansa um bocado…
porquinhodaindia
Aos comentadores da RTP acresce o facto de serem pagos pelo contribuinte.
David Gomes
Absolutamente de acordo!
Joel
Bom jogo de Portugal, pena Moutinho não estar na melhor forma fisica, vamos ver como vai estar no mundial.
Em termos de GR Portugal tem um bom leque, mais forte que nos tempos recentes. Patricio (SCP), Beto (Sevillha), A. Lopes (Lyon) e Eduardo (Braga). 4 GR em equipas fortes e que jogam regularmente.
A defesa de Portugal continua fortissima a nivel de centrais. Pepe, Rolando, Neto e B. Alves continuam a dar garantias de top. Fonte e R. Costa à espreita.
Laterais: J. Pereira, M. Lopes, D. Figueiras, Coentrao, Antunes, Silvio. Estamos bem apetrechados.
W. Carvalho e Fernando vem complementar muito bem este meio campo, que juntamente com Adrien, se este for chamado, vai tornar o nosso meio campo muito forte. W. Carvalho, Fernando, M. Veloso, Moutinho, Meireles e Adrian. Josué, R. Micael. P. Machado e R. Amorim à espreita. Pena o M. Fernandes estar queimado..
No ataque penso que os extremos deveriam ser Quaresma, Varela, Ronaldo, Nani e Danny ( Joga a 10 normalmente no Zenit ). Extremos fortissimos e no auge das suas carreiras, dificilmente vemos alguma seleçao com este nivel de qualidade nos extremos.
PL: Postiga, Eder, Edinho, H. Almeida. Continua a ser a posição mais fraca de Portugal. Eder tem tido azar com as lesões, senão penso que por esta altura já seria peça fundamental nesta seleção. Deixo uma referencia para o Amido Baldé, que tem evoluido bem, embora ainda nao esteja preparado para a seleção. Orlando Sá nao sei como está, mas tem marcado alguns golos.
Relativamente ao jogo de hoje.. Gostei do Edinho, pena a lesão. Rafa é muito bom jogador, deu um ar da sua graça, acho que até aos 45m estava a ser muito melhor que o Cavaleiro.
O Cavaleiro por sua vez esteve muito apagado na maior parte do jogo, porém, ajudou defensivamente e fez 1 assistencia. Parece-me evidente que ainda não tem qualidade para estar naquele lugar, muito menos quando jogadores como o Quaresma não sao convocados.
Acho que neste momento temos uma equipa muito completa e competitiva. 2 ou 3 jogadores com qualidade por posição, vamos ver como continua a equipa a evoluir.
LuisRafaelSCP
Vitória por números excessivos. O resultado ao intervalo era justo, foi uma péssima 1ª parte da nossa selecção.
Na 2ª parte bem melhores, mas mesmo assim penso que o resultado é enganador.
Ivan Cavaleiro e Rafa não aproveitaram a oportunidade, apesar de alguns bons pormenores de ambos. Edinho lá marcou um golito, mas é fraco.
Nani mesmo sem jogar e em má forma física e psicológica tem lugar e faz falta a esta selecção.
Bruno
Jogo que serviu para levantar a moral da malta, bater recordes e oferecer umas estreias.
É bom ver que depois de um jogo contra os Camarões, jogadores como o Edinho e o Ivan já foram bem metidos, Meireles é aquela máquina, Ronaldo o melhor do Mundo, e PB um técnico que vai levar Portugal à glória.
Conclusão: As vitórias fazem milagres.
SL!
Anónimo
Gostava de ter visto como se saiu o william mas nao pude ver.
so vi o rafa uma vez e serei injusto mas nao achei grande piada. muito individualista. O william é que é uma maquina embora tambem nao tenha visto assim tantas vezes. já o cavaleiro, se nao acontecer nada de especial, tem futuro.
desta geraçao podem sair varios titulares da selecção para o europeu e especialmente para o proximo mundial, que é onde teremos a grande oportunidade de sermos campeoes se o ronaldo continuar em altas.. Não era mau sermos campeoes na russia.
Na minha opiniao, o andre gomes, o cancelo, o bruma, o william carvalho, o bernardo silva (se se aguentar a nivel fisico), o roni, ate o cavaleiro e mais acima, o nelson oliveira, farao parte dos selecionados e em muitos casos serao mesmo os titulares. Claro que podem aparecer melhores entretanto.
a escolha do treinador é da maxima importancia.
ribas
Anónimo
o que é que tem o andre gomes e o nelson oliveira? não são marcianos, é?
vê lá se te deram 15 milhoes pelo bruma. Vai lá ver quanto pagaram.
bons sao o dier, o mane, o iuri o joao mario, etc etc. ou seja, os suplentes deles.
esta malta está na miseria e nem assim caiem na real.
se sairem do benfica! minha nossa senhora. Quantos dos teus jogadores ja jogaram a champions como o andre e o nelson? O nelson entrou nos quartos contra o chelsea para virar o jogo a nosso favor e estávamos 10.
ribas
KingLeao
Nelson Oliveira, A.Gomes,Cavaleiro(se sair da luz sim, so se for realmente aposta mas nao acredito muito.
SL
Vogel do Carl Zeiss Jena
Grande Cristiano, como diria o OUTRO, no meu tempo não jogava com os Camarões, só com os Tremoços!
Matt Le Tissier
Grande noite para Cristiano Ronaldo, 49 golos é realmente uma excelente marca. Os mesmos que por exemplo Bobby Charlton marcou pela selecção inglesa.
Tornou se hoje 13º melhor marcador europeu da história.
Paulo Pereira
Quem são os 12 melhores?
porquinhodaindia
Off-topic – é um facto que não interessa para coisa nenhuma mas o novo pijama da seleção é um ultraje e mais uma prova de que a marca desportiva em causa respeita zero as federações e clubes que veste (é inacreditável no que tornou o equipamento da seleção) e apresenta um gosto do mais bimbalhão que pode haver.
Até podem jogar sem medo mas este equipamento é um susto
Anónimo
Completamente de acordo, aquilo está ao nível do equipamento alternativo do Barça da época passada… simplesmente medonho!
Isto cada ano piora, não vejo naquele equipamento nada que represente Portugal e a sua bandeira!
Eu até achava que a Nike tinha bom gosto mas isto é horrível!!!
Maria Papoila
Kafka
VM, qual é o recorde que o Klinsman tem que vocês mencionam?
Kafka
Obrigado pelo esclarecimento Bruno
Bruno
Marcou em todas as principais competições que participou. Desde o Euro 88 até ao Mundial 98.
Anónimo
Basta o Fernando chegar para a titularidade e começo a acreditar que é possível algo (sonhar não custa).
Diogo Santos
porquinhodaindia
Duas coisas são certas para Portugal no Mundial de 2014:
1ª – Ronaldo marcará.
2ª – Micael será convocado.
João Dias
Concordo.
Desde 2006 que nao tinhamos tao boa equipa.Portugal e claramente um candidato…
Mah Med
ivan esta muito verdinho e manda la agora para as feras so o iria queimar , william razoavel , sabe mais, rafa bons lances mas sabe mais; aposto que rafa vai ser o nosso hugo "porfirio"
slb1994
Nota positiva para a seleção nacional.
Primeira parte algo apática onde excetuando os primeiros minutos estivemos mal na pressão e na construção, tendo os Camarões o domínio do jogo (apesar de não ter criado grandes ocasiões de golo). Na segunda parte tudo foi diferente – a equipa subiu no terreno e acima de tudo houve maior entrosamento com o sistema habitualmente utilizado.
Algumas notas:
– João Pereira: Não está propriamente a ter uma época de sonho no Valência mas a verdade é que na seleção tem somado exibições agradáveis (foi dos 5 melhores jogadores portugueses na fase de apuramento). Defensivamente-apesar de algo faltoso-tem cumprido e ofensivamente tem somado várias assistências;
– Neto/Rolando: Bom jogo da dupla de centrais portuguesa. Apesar de não serem nomes consensuais no seio dos adeptos portugueses, mostraram mais uma vez serem uma alternativa válida à dupla Bruno Alves/Pepe;
– Ivan Cavaleiro: Toda a crítica que envolveu a sua chamada podia ter um efeito negativo no jogador, que tem feito um bom trabalho no Benfica e não tem “culpa” das opções do selecionador. Teve uma primeira parte algo apagada (apesar de estar na jogada do primeiro golo), mas na segunda soltou se, teve bons pormenores e ainda somou uma assistência.
– Ronaldo a ser Ronaldo. Que mais dizer?
Anónimo
A jogar como jogou hoje o William, até o Bilro do Farense vai á selecção.
E fazia bem mais!!
D. Custodio
slb1994
PS2: Se na convocatória ainda existem várias dúvidas, principalmente do meio campo para a frente, no onze creio que restam 3 posições em aberto (atendendo às indicações de Paulo Bento) : médio defensivo (Miguel Veloso/William/Fernando), extremo (Nani/ Danny/ Bruma/ Varela…) e ponta de lança (Hélder Postiga/Hugo Almeida/Éder…).
Nas outras posições não me acredito que Paulo Bento promova mudanças – Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Raul Meireles, João Moutinho e Cristiano Ronaldo.
slb1994
Completamente de acordo Ricardo
slb1994
*a titular
Santos
Estreia a titular numa das melhores selecções do mundo tem dessas coisas, tal como W.Carvalho, ou Rafa ou Ivan.. normal. Rafa mal sabia dominar uma bola, Ivan esquecia-se dela…
RicardoSporting
slb1994 concordo consigo. Mas tambem há muito gente que ve de oculos vermelhos(o slb1994 não) dizendo que ele esteve pessimo e que o william é so hype e coisas assim quando ele nao fez um mau jogo, fez um jogo razoavel. Isso há em todos os clubes
porquinhodaindia
Não foi o primeiro jogo de William na seleção.
slb1994
PS: Eu sou um grande apreciador das qualidades de William Carvalho e acho que a curto prazo será uma das figuras da selecção nacional, mas houve muita gente que viu o jogo de óculos verdes…
William Carvalho esteve longe de fazer um grande jogo, o que é normal pois é o seu primeiro na selecção nacional.
Agora, querer endeusar uma exibição razoável é que acho mais despropositado.
MosqueteiroSLB
um jogo razoavel, devido as mudanças aceita-se. vale pela 2º parte e pelo resultado. claramente portugal nao esta familiarizado com a tactica da 1º parte. infelizmente rafa nao teve a oportunidade de jogar com a a tactica certa. a escolha da tactica acabou por revelar o verdadeiro proposito da chamada de cavaleiro, pois, este e pode jogar a ponta, ao contrario de mane.
do gr nao ha muito a falar. ja se sabe que nenhum via ser o titular, a nao ser em caso de lesao de patricio, ou uma grave queda do rendimento do mesmo.
do quarteto defensivo, metia o neto a titular da A, e relegava o bruno para o banco. como ja disse varias vezes, nao vou com a cara dele.
no ataque, bom jogo do ronaldo. o cavaleiro nao fez um grande jogo, mas acaba por estar ligado a 2 golos. rafa apagado, como ja disse, tambem devido a tactica. edinho nem uma parte jogou, por isso so destaco o seu golo.
deixei o meio campo para o fim, pois, era la que se prendia a maior duvida/expectativa.
quanto a joao moutinho e meireles nao ha duvidas.
quanto a wiliam, eu , ao intervalo, fui ao facebook do vm, e achei que estava a ver um jogo completamente diferente, mas pelo que ja li, enquadra-se mais com o que eu vi.
wiliam nao foi um destaque, nao fez um jogalhao, mas tambem nao jogou mal. fez um jogo mediano. falhou alguns passes em zona proibida, mas tem um bom posicionamento. agora, e que chovam as criticas, ele ,de facto, joga demasiado para tras e para o lado. sempre que esta pressionado, joga simples, ou seja, acaba por nao criar muitos desiquilibrios. o bom de ter pressao e que falta menos um jogador noutra zona, mas se ele passe para tras nao o esta a aproveitar. alem disso, nao desequilibra com a bola. aconselho, a rever o inicio da jogada do 4º golo, para mostrar o porque, por enquanto, do miguel veloso merecer ser titular. pressionado, pica a bola por 2 jogadores, o que gera o desiquilibrio.
wiliam tem talento, tem futuro, mas se calhar estava nervoso, nao sei. fez um jogo mais virado para destuir.
como ja disse, pelo que hoje fez, nao mostrou estar pronto para a titularidade, assim como, se for verdade o que dizem, e o fernando for convocado, entao ainda menos oportunidades…
ps- destaco tambem a cueca do coentrao, e aquele toque de calcanhar do edinho, se bem que acho que foi um bocado sem querer.
Rúben Cardoso
Primeiro que nada, são jogadores com características bastante distintas.
O William é um jogador de cariz mais defensivo, que pensa, primeiro que tudo, nos equilíbrios da equipa. O Veloso, visto ter rotinas de jogar na posição 8 (que é, a meu ver, onde podia render mais), oferece outras características, que lhe são bem conhecidas, como a visão de jogo e a sua capacidade de passe (curto/longo), daí que muitas vezes apareça em terrenos mais adiantados, como aconteceu ontem.
Não podem pedir ao William que faça de Veloso, nem ao Veloso que faça de William. Até porque, no meu entender, podiam jogar Veloso, William e Moutinho no meio-campo. Só que Meireles dá ao jogo coisas que nenhum dos dois entrega.
MosqueteiroSLB
e assim, se querem um jogador mediano, sim, e preferivel meter para tras do que perder, mas e isso que distingue os medios dos bons. e, se o wiliam nao sabe jogar quando pressionado, entao nunca sera top.
repito, revejam o inicio do 4º golo, e vejam a diferença entre o veloso e o wiliam. e mesmo a jogar simples, o wiliam falhou uns quantos passes.
luis, concordo que o cavaleiro nao devia ter ido, como ja disse noutro post, mas, percebeu-se o porque dele ter ido e nao o mane. eu nao o convocaria
o neto ate pode ser fraquissimo, mas , se nao me engano, sentou o bruno no zenit.
Rúben Cardoso
"Sempre que está pressionado joga simples".
É melhor jogar arriscado e perder a bola?
luis bcn
O edinho fez claramente aquilo sem querer, alias nem o ronaldinho faz aquilo de proposito. O William jogou pouco, tal como os outros 2 do meio-campo mas esta habituado a jogar contra equipas fracas e isto é outro nivel que ele nem sequer sabe o que é porque o mais dificil que apanhou até hoje foi o benfica e o porto.
O neto é fraquíssimo, basta ver um resumo do zenit-dortmund.
O ivan cavaleiro pode ser uma opçao interresante…no futuro. Um jogador da segunda divisao ser chamado à selecçao nao tem logica nenhuma, mesmo com tantos lesionados. Nao ha desculpa possível para tamanha irresponsabilidade. Foi o 3 jogador do benfica b a ir a selecçao depois dos andres. ate acho que o ivan pode ser grande jogador mas neste momento nao tem logica.
David Gomes
MosqueteiroSLB por acaso também achei que jogou demasiado simples quando estava apertado no meio do terreno, normalmente metia para os centrais. Antes jogar pelo seguro e ter as coisas controladas do que tentar inventar e depois dar porcaria mas realmente pedia-se um pouquinho mais em termos de primeira fase de construção ao William
Bombas
O Edinho até saiu, só para dizer que precisa de poucos minutos para marcar um golo! xD
Anónimo
muito talento e cavaleiro não podem vir na mesma frase!
tirando o passe para o Coentrão não fez rigorosamente nada!
melhores que ele neste momento há muitos! com mais potencial também há !
nem se percebe a sua chamada tirando pelo facto de terem de meter gajos com a camisola vermelha lá e nã há muito por onde se lhe pegar!
edinho não desgostei! rafa a sua qualidade virá com o tempo! william fez um jogo sereno! ronaldo nem há cometários! e dupla de centrais bem como laterais muito fortes!
rpga
Baresi
O Hype em volta de Wiliam Carvalho é incrível… As pessoas comentam, mas viram o jogo com olhos de ver?
Fomos engolidos na primeira parte, e aquele meio campo foi um passadouro. Não havia pressão sobre o portador da bola, e eles jogavam tranquilamente no nosso meio campo.
Quer gostem quer não gostem, o número 6 de Portugal vai ser Miguel Veloso.
Estes 5-1 são enganadores, o jogo foi feito em ritmo de passeio. As jogadas com princípio-meio e fim foram pouco ou nenhumas.
Fica o resultado para a história e o record do Ronaldo.
Pouco mais.
GG
Kafka, o contrario tambem se passa. O Ricardo por exemplo adora fazer o mesmo ao Sporting.
Kafka
Pedro Alves, não sou rival de ninguém nem ando atrás de ninguém, agora se há alguém que em todos os comentários que faz, se limita a destilar ódio e inveja para com o meu clube o Benfica, como Benfiquista é normal que eu me insurja contra-argumentando..
Pedro Alves
Leio os comentarios e sempre que vejo o JN a comentar vem logo o Kafka atrás. Tudo bem que já vimos aqui momentos caricatos dele mas já nem deixa o JN dar a sua opinião e isso torna-se cansativo para o resto da comunidade do VM, isto devia ser um debate construtivo e nao incendiário.
Pegando na obra "Metamorfose" do seu homónimo, o ilustre Kafka, encontram-se bastantes semelhanças entre o seu comportamento e o da família do homem que se transformou numa barata, da noite para o dia, e passou a ser tratado como uma besta, mesmo sendo o mesmo por dentro. Leia antes o comentário pelo seu conteúdo e não por ser o JN a escreve-lo. E isto vai também para outros "pseudo-rivais" deste blog que mancham o seu teor desportivo com disputas de criança apoiadas em clubites.
DiogoFSP4ever
JN será que o Sporting não conseguirá evoluir mais? Vejamos pelo seu ponto de vista o Benfica joga mal que se farta, não tem jogadores de se encher a medida, tem um futebol pobre, e a sua estrutura está abaixo da média e até consegue negar o inegável talento do markovic mas mesmo assim consegue fazer uma época pragmática em todas as frentes com alguma seguridade e serenidade, tendo já feito encaixes significativos e lançado alguns jovens na equipa A. Por outro lado temos o Sporting digno culpado dos seus exagerados elogios, com uma equipa acima da média ( com lugar em qualquer plantel do mundo ) com um excelente futebol, com futuras melhores promessas do futebol mundial, grande estrutura, presidente e gestão, mas no entanto encontra-se no segundo lugar da tabela com uma distância significativa, sem conseguir ganhar um embate contra grandes ( levou baile contra o Benfica ) nem conseguir impor o seu excelente futebol nos mesmos… Alguma coisa estará errada não JN?! Será que é você que está errado nesse seu mundo paralelo, ou o resto do mundo é que estará errado?!
Anónimo
Estás a ver que concordas comigo?
Ele não fez um bom jogo, mas 90% das pessoas que comentaram disseram que sim.
Isso é que me mete medo, é baixar os padrões da selecção só porque é jogador de A B ou C.
William não jogou nada, Cavaleiro pouco ou nada jogou, Meireles não tem ritmo, João Pereira não tem ritmo, Beto foi um remate um golo, os únicos titulares que se aproveitaram, foram Coentrao, Ronaldo e os centrais.
Do resto, foi tudo de uma pobreza muito grande.
Mas eu falei mais de Wiliam, devido ao monstro que se criou. Calma, ele hoje não jogou nada de nada. Para trás e para o lado, como foi dito, era o que o Vidigal fazia. E bem porque era limitado.
Não façam de um jogador aquilo que ele não é, já se perderam muitos assim…
João Gustavo Silva
Kafka
JN, descansa que não sonho contigo, não estou para aí virado…se há aqui alguém que sonha com alguém, és tu com o Markovic e com o Benfica, pois és incapaz de tecer um comentário que seja sobre que assunto for que não termine com tu a destilares ódio e inveja ao Benfica…mas a partir do momento em que debitas tanto mas tanto disparate vindo desse teu Universo Paralelo, é óbvio que isso faz rir qualquer pessoa e nisso tens de ser destacado sem duvida…
RicardoSporting
Joao gustavo silva. o william nao fez um bom jogo, mas nao exagere. Bolas roubadas e pressao =0 é mentira, lembro-me de varios cortes dele(principalmente um em que o eto ia embalado e ele tira lhe a bola). Ele esteve muito bem nos primeiros 20min, depois esteve um periodo mal(como todo o meio-campo). Na 2 parte esteve bem(até tem um lance em que isola o Ronaldo).
JN
JN, JN, JN, além de imaturo acho que sonhas comigo Kafka.
Anónimo
"Sereno", "tranquilo", etc etc
Foram alguns dos adjectivos para catalogar a exibição do Patrick Vieira português.
Ele na primeira parte quando teve a bola passou para o lado e para trás, como lhe competia. Bolas roubadas=0.
Pressão sobre o jogador que conduzia a bola = 0.
Se fosse o coitado do Veloso a fazer este tipo de exibição, diziam logo que estava gordo e não prestava.
A melhor alternativa para aquela posição chama-se Fernando e o resto é conversa.
Se não puder ir á selecção, leve-se o William.
Mas alguém que lhe dê uns safanões, jogadores que não sujavam os calções havia um e foi ponta-de-lança do Benfica.
João Gustavo Silva
Kafka
JN, mas a factos, estás a quantos pontos ?? e na Taça Uefa estás onde? e na Taça Portugal? e na Taça da Liga? hummm…estou confuso, é que os jogadores do teu clube jogam todos (segundo o teu Universo Paralelo) tremendamente acima da média, e em contrapartida os do Benfica (segundo o teu Universo Paralelo) jogam todos mal, mas mesmo assim, o Benfica tem mais 5 pontos que o teu clube, está na Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça Uefa ao contrário do teu clube…portanto mais uma vez JN, tu estás sempre a fazer-nos rir JN, continua isso mesmo
Anónimo
Se o jogo fosse só o cabedal…
O meio campo de Portugal deixou os africanos jogar á vontade e a culpa é dos 3 que estavam lá a passear, não só do William (embora também esperasse bastante mais do jogador do Sporting, não fez nada de especial)
H. Gomes
JN
2º jogo na selecção nacional. O Hype vem de ele desde que o campeonato começou ainda não conseguiu fazer um jogo que não fosse acima da média.
Já outros passam jornadas seguidas apagados a serem dos piores jogadores do teu clube tal como foi no ultimo jogo do campeonato mas esse já saltas de hype nem tu entendes bem porquê.
RicardoSporting
Voce não percebe o hype, eu nao percebo o odio que algumas pessoas tem ao william…
Mah Med
hpye em volta do william? depois nos e que somos aziados, por amor de deus…
Santos
Então como Veloso não seriamos engolidos? Seria o cabedal de Veloso contra o físico dos africanos, muito boa observação…
David Gomes
Porque carga de água os golos em amigáveis/ particulares contam para a estatística? Sendo um jogo a feijões não concordo com isso. Entretanto estamos a marcar amigáveis frente à Samoa e a Papua Nova- guiné só para bater recordes
Kafka
JN, sempre a fazer-nos rir, fantástico..
David Gomes
Trust3r, é certo que o Ronaldo tem capacidade para bater recordes de qualquer maneira mas simplesmente não concordo que os amigáveis contem para a estatística. Tanto me faz que seja o Ronaldo ou o Manel, não concordo. E já agora em momento algum eu ponho em causa a qualidade do Ronaldo, como o JN quer fazer crer. Isto há pessoal que vê ataques às suas vacas sagradas em todo o lado e fazem questão de aparecer só porque sim. Quanto ao porquinho, bem, não vou sequer dar continuidade à discussão.
Mah Med
diogo o mane saiu lesionado, e cavaleiro ainda nao esta pronto para os A's e nem o mane
JN
Diogo, esse passe é que tirou a razão à injustiça da não convocação do Mané no lugar do Cavaleiro?
Gostou de ver o Sportinguista Cristiano Ronaldo a ganhar a 2ª bola de ouro? Eu também gostei.
Diogo
JN Gostou da exibiçao do mané nos sub-21 ? e da magnifica assistencia do cavaleiro para o golo do coentrao ?
Trust3r
Também não acho muito lógico ou justo. Assim vale a pena marcar montes de amigáveis com as piores Selecções para bater recordes. Mas felizmente, CR7 bate recordes de qualquer maneira.
porquinhodaindia
Caro David Gomes,
o argumento perde validade porque o líquido mencionado no início não coincide com o despropósito da frase.
JN
David Gomes, o teu problema é outro.
nuno r
Pessimo jogo, esquecido pelos adeptos pq CR nem a brincar pára, e pq os camaroes "desistiram" apos o 2-1.
edinho de tao mau mete do, cavaleiro fez o passe e pouco mais, o neto enterrou varias vezes.
Pela positiva, o semi losango, que potencia o cr como avançado q é, e atenua a falta de um medio construtor.
Anónimo
Bom jogo da selecçao nacional. Destaques para as estreias de William Carvalho, que apesar de algo precipitado nalgumas situaçoes fez um excelente jogo. Nao chegou para ser o monstro de alvalade, mas foi o monstrinho das quinas. De Rafa que apesar do bom começo foi engolido por Song, e de Ivan Cavaleiro que apesar de algo desastrado no inicio acabou por fazer uma boa segunda parte e uma excelente assistencia para Coentrao.
De resto, salientar mais uns recordes de CR7 e uma boa exibiçao no geral. Os laterais estiveram em bom nivel assim como Rolando (apesar de discreto bem posicionado) e Neto, este mais vistoso e imperial. "Matysiahu" Meireles esteve a todo o gás ao contrario de Moutinho que nao parece o mesmo apesar de ter subido ee rendimento na segunda parte.
A questao nesta seleçao é quem ira acompanhar CR7 na frente, sendo que com Postiga e Nani lesionados as opçoes nao abundam. Se Cavaleiro tivesse outro tipo de utilizaçao no Benfica até nao seria uma ma opçao. Isto sendo que o meio campo parece me bastante solido com os 3 que alinharam hoje e a defesa já delineada (a duvida recai em Neto ou B Alves) com Rui na baliza temos boas hipoteses e fazer um bom resultado no Brasil.
Rodrih125r
JN
Bom jogo do Cavaleiro e do Rafa. William já nem vale a pena comentar… Tanto drama de não haver jogadores jovens para a selecção e a próxima geração está-se a perfilar para ser uma das melhores de sempre. Mané, mais 3 ou 4 que estão na equipa B do Sporting, Tozé no Porto, outros do Benfica… Ronaldo ainda os vai apanhar no fim da carreira.
Basta ter olho para os fazer aparecer, não esquecer de onde veio o Rafa para agora se mostrar um jogador deste nivel. Como o Rafa andam outros escondidos nas divisões mais baixas e mesmo na Liga Portuguesa.
Kafka
João, se tu que és adepto do Sporting não achas problema nenhum o teu clube não vencer um campeonato à 12 anos, quem sou eu para te contradizer…
Anónimo
Kafka, há uma coisa que não percebo. Já não me lembro se és do Benfica ou do Porto, ou de outro qualquer, mas qual é o problema de o Sporting não ganhar há 12 anos? Então uma equipa que forma jogadores e não ganha títulos já não merece reconhecimento?
João Rato
tiago
muitos foram formados no sporting, mas depois onde é que se fizeram jogadores e vencedores ? no sporting não foi de certeza.
foi o sporting que fez o que são hoje ronaldo,veloso,varela,nani ? não me parece
Vermelho
Desta vez estão a ser um pouco "maus" para o JN, o facto de haver bastantes jogadores provenientes do Sporting para a selecção não é, de todo, uma mentira. Não o vi dizer que o Sporting era o maior ou que foi o maior durante estes anos todos em que nada ganhou, mas atacaram-no logo. No futuro poderemos ter bons jogadores na selecção, depende de como os preparem para jogar a esse nível. Nos sub-21 há destaques, mas resta saber como se portam nos AA, para isso precisam de ser apostas nos clubes que representam.
Kacal l
JN,
Falta aí o Rafa (DE), Tomás Podstawski, Leandro Silva, Ivo Rodrigues, Gonçalo Paciência e André Silva do Porto.
JN
Tiago Quintas, é o complexo de inferioridade que não os deixa ver as coisas. Deixa…
Elogiei jogadores clube deles mas ficam incomodados na mesma por outras verdades que disse.
Kafka
JN eu não diria 80%, diria 110%, e isso resumiu-se a 11 (a caminho de 12) campeonatos sem vencer, uauu…fantástico, adiantou de facto de muito ao teu clube ter "110%" da Selecção, porque até é a Selecção que dá titulos ao Sporting… sempre a fazer-nos rir JN, fantástico, parabéns
Tiago Quintas
Também não é preciso atacar o homem, o comentário dele foi completamente normal.
Concordo que temos bons valores nas selecções jovens, agora é preciso potencia-los.
fabio jesus
Ai é, só no 11 da seleção estão 5 jogadores formados no Sporting coisa pouca né??
Ainda dizem que nós(sportinguistas) é que temos a mania da perseguição, se ler bem o comentário do JN pode ver que também falou da equipa b do porto e do benfica b.
JN
tiago, é preciso ser craque para chegar à selecção nacional? Deve ser assim que chegou lá um dos piores pontas de lança dentro e fora de campo portugueses de sempre que agora joga na 5ª Divisão francesa.
Desde que nasceste 80% da selecção portuguesa saiu do Sporting, e isso não mudou desde 2008. Qual é a tua duvida aqui?
Mas tens razão, eu acho que o futuro da nossa selecção é o Roderick Miranda, tal como o futuro do Brasil é o Kardec. Desculpa lá ter-me precipitado.
Jose Nuno Alves
O JN está bebado!
Pior mesmo que fazer 2 comentarios sem atacar o Benfica, é fazer 2 comentários onde até elogia um jogador do Benfica.
Agora a sério, Parabéns!
tiago
é só craques no sporting, não sei como é que não ganham um titulo desde de 2008. e á 12 que não ganham o campeonato ?
Kacal l
Exibição q.b. da Selecção, a primeira parte foi normal, a segunda foi muito melhor, mas foi mais por demérito do adversário que goleamos, não fomos assim tão massacradores, mas criamos algumas oportunidades e os Camarões não tiveram capacidade para aguentar, o treinador adversário também mexeu na defesa e acabou por nos ajudar, mas foi uma boa vitória e serviu para testar alguns jogadores.
Algumas notas sobre o jogo:
– O CR7 a bisar e é já o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional, ainda fez uma assistência, continua com pé quente e a fazer boas exibições, hoje esteve bem;
– O William Carvalho fez uma boa exibição, algumas boas recuperações de bola, alguns passes com qualidade, jogou simples e não comprometeu, só continua a achar que ele ás vezes faz as coisas com muita lentidão e pouca intensidade, tem que melhorar nesse aspecto, mas é uma mais-valia para a Selecção e estará no Mundial;
– Bons pormenores do Rafa que não acusou a pressão, esteve bem até ser substituído, mas a verdade é que teve poucas vezes a bola e não conseguiu mostrar todo o seu valor, mas terá mais oportunidades para o fazer;
– O Ivan Cavaleiro fez uma exibição fraca, no meio ele não rende tanto, nos Sub-21 chega, mas neste nível não me parece que ele tenha capacidade para fazer a posição de PL, não tem características para jogar mais fixo e não é craque, nem super técnico para ser um PL móvel, foi na ala que rendeu mais na segunda parte, esteve bem na 2ª parte e até fez uma excelente assistência para o Coentrão;
– Neto, João Pereira, Coentrão, Moutinho e o próprio Meireles foram outros elementos em destaque no jogo, o Edinho também entrou bem e fez o golo, mas saiu lesionado e não teve tempo para mostrar mais "serviço"
Baresi
Pois, mas com 21 anos ou se é rápido ou não se é, é um factor que não se melhora, só porque sim. Tal como Andre Gomes.
São características fisiológicas dos jogadores que não alteram só porque sim.
Kacal l
Concordo David Gomes, realmente é o defeito dele, a velocidade física, se conseguir melhorar nesse aspecto é um médio defensivo de eleição.
David Gomes
Apenas uma nota- é consensual que a grande pecha do William é a velocidade. não tanto a de processos mas a física propriamente dita. O jogo dele é quase completamente posicional. Ele corre menos que um coxo. Se conseguir melhorar isso acho que fica um trinco sem pontos fracos assinaláveis. Quanto ao resto, concordo.
Bruno Sousa
Ronaldo com 1 assistência? No golo de Edinho ele não passa, ele remata para marcar e o Edinho estava lá para encostar.
Mesmo assim, exibição fantástica do melhor jogador do mundo, também gostei de ver Coentrão, Rafa (bons pormenores) e João Pereira. Meio-campo um pouco apagado, mais mexido na segunda parte
Flávio Trindade
Teste muito positivo de Portugal, que por norma costuma facilitar bastante nos particulares.
Contudo comprovou-se uma vez mais que apesar da falta de pseudo-titulares (na minha opinião só faltou 1), Portugal tem em Ronaldo,Moutinho,Coentrão e Pepe os únicos jogadores efectivamente de top, e que estes 4 são os alicerces sobre os quais terão que assentar a casa, ou seja todos os outros podem ser substituidos facilmente por outros nomes.
De realçar que se existir aposta por parte dos principais clubes que a sucessão desta geração está garantida face à existência de excelentes valores (bem acima da média do que é habitual), nos sub 21,19 e 17, com excepção apenas nas crónica posição deficitária do futebol português (Guarda-redes)
porquinhodaindia
Coentrão e Moutinho são muito bons jogadores (fundamentais na seleção!). Mas não são "de top".
porquinhodaindia
Exibição a meio-gás mas mais do que suficiente para provar que a seleção indígena é muitíssimo melhor que os Camarões (sei que dito assim parece uma verdade de La Palisse mas acreditem há portugueses que discordarão).
Relativamente ao primeiro onze a apresentar no mundial creio que William deve assumir a posição 6, as dúvidas estão no outro extremo que não Ronaldo e no PL.
JPIRES
Foi pena a diferença de tratamentos para rafa e cavaleiro. O 2o foi péssimo na 1 parte e agarrou a oportunidade dada pelo pb na 2parte.ja o rafa Esteve razoável na 1parte e quem sabe não explodia na 2parte e teríamos mais certeza(ja tenho) num potencial 10 para a seleção no mínimo para o banco. De destacar o coentrao que é completamente diferente a nivel de confiança no Real Madrid .soberbo e só espero que os espanhóis vejam os nossos jogos para saberem se ele não ataca
João Dias
Excelente teste da seleçao. Estivemos algo apagados na primeira parte, mas na segunda praticamos um excelente futebol.
Fica a prova que temos uma excelente equipa.
Estou certo que teremos uma seleçao muito forte no Mundial 2014. Temos mais e melhores alternativas.
Gostei da exibiçao dos miudos Rafa e Ivan,especialmente o bracarense que teve solto e demonstrou que vai dar jogador.NAO ENGANA!
FORÇA PORTUGAL!
Hugo Teixeira
Caro João Dias o seu comentário é elucidativo do seu total desconhecimento das capacidades do jogador em causa.
Cédric é só o lateral direito com melhor rendimento da Liga. Não digo que seja o melhor inequivocamente porque Danilo também é um jogador com muita qualidade. Todos os outros, incluindo os do Benfica, ficam a léguas de distância. Basta ver os jogos do Sporting para perceber isso.
Mike-UK
Ronaldo é enorme. Melhor jogador português de todos os tempos.
Cavaleiro já deveria ter sido chamado antes…. assim como já deveria estar a jogar no Benfica há mais tempo. É pena, há ali muito talento.
Sem Nani, sem Danny, sem Quaresma…. sem Bruma. O panorama é assustador, absolutamente assustador.
Anónimo
pois eu acho que o que ele fez no benfica foi muito bom. Não é um qualquer que chega este ano à equipa principal< com 19 ou 20 e faz 3 ou 4 jogos sempre a melhorar. Não destoa na equipa, pelo contrario. tem genica e confiança. Chegou para mandar embora o Ola John, que tambem nao é um qualquer embora lhe falte um bocadinho de agressividade.
jogar no meio campo do benfica nao é como jogar no dos dois outros grandes. É preciso ter a pestana aberta. onde o benfica é mais fraco é no ataque e agora menos na defesa, se calhar por jogar o lima em vez do cardozo. claro que nao marca tanto como o cardozo. para se marcar muito e jogar bem tem que se ser mesmo bom, não basta estar ali sempre à mama para encostar.
tenho para mim que o cedric sera o concorrente do cancelo na seleçao. talvez lute pelo lugar com o andre almeida que é bom defensivamente embora ainda nao execute muito bem a linha do fora de jogo e se deixe adormecer em lances aereos ao segundo poste.
o ronaldo… e o rui sao do tipo de sportinguista do ribatejo.
ribas
JR
Rui Martins,
Pura parvoíce não chamar Cedric? Pura e simplesmente é um jogador que nas duas equipas realmente competitivas em Portugal nunca teria feito um minuto. É mais um jogador da formação que os adeptos do sporting elevam ao nível que claramente não tem, como um qualquer andré santos. Cedric seria um passador contra uma seleção do mundial, se não está lá o potencial para ser mais para quê chamá-lo ?
JR
Mike-UK
Ò Sr. Rui, eu sou do Sporting. Está claro?
Portanto, EU, estou a despir a camisola e a reconhecer talento no rapaz. VOCÊ talvez tenha a vista turva pelo clubismo, EU não.
E o panorama para este mundial é assustador sem qualquer dúvida. Ronaldo deveria ter menos 5 anos para apanhar o Mané, o Cavaleiro, o Medeiros, o Bernardo, o próprio William… Já para não falar no Ilori e tantos outros com talento nesta nova geração, que faltando-lhe uma estrela como o Cristiano acaba por ser muito mais consistente em termos de nivelamento da qualidade geral do que esta geração actual.
O futuro não tenho dúvidas de que está assegurado e, provavelmente, com firmes hipóteses de títulos. Mas o presente não é tão brilhante.
Baresi
Pois, há muita gente que não percebe que ele foi convocado por aquilo que estava a faZer nos sub-21 (onde era claramente o melhor jogador) do que aquilo que estava a fazer no seu clube.
Mas não se preocupem, que ele vai ver o mundial como nós, no sofá.
Anónimo
cheira-me que o cavaleiro andará a morder os calcanhares do bruma na selecção, no futuro, e chegará a jogar muitas vezes.
ribas
slb1994
Eu sou da opinião de que Ivan Cavaleiro não devia ter sido convocado, mas há por aqui muita gente que não tem a noção do que diz…
Ivan Cavaleiro "só" estava a ser o melhor jogador da equipa sub 21…
Rui Martins
JN estou á espera de ver na seleção jogadores com qualidade e que MEREÇAM lá estar….o Ivan Cavaleiro até pode vir a dar algo(na minha opinião não vejo isso mas posso estar enganado) agora é mais um na linha de André Almeida, Nelson oliveira e já nem sei se andré gomes foi selecionado..
Jogadores chamados á seleção sem nada provarem a nivel do clube que por coincidencia é o mesmo!
Alias chama-se SELEÇÂO de selectivo de selecionar de escolher os MELHORES, ora nem sequer se afirmaram nos clubes ou sequer jogam por isso deixem-se de tretas!
Nem vou falar em adriens nem cedrics porque até já chateia o tema e é pura parvoice não os chamar, agora o que dizer de todos os outros jogadores a fazerem boas epocas nos seus clubes, a serem titulares e a jogarem bem???
Alias como o exemplo do super jogador Licá e Josue que quando realmente jogavam bem não foram selecionados porque não jogavam no porto ou benfica…ora! seleção esqueçam os clubismos!!
Não é com ivan cavaleiros que lá vamos! daqui a 2 anos ? quem sabe, mas hoje NÂO! Fez ZERO para estar na seleção nacional só mesmo um grande padrinho para o valorizar
Rui Martins
Ricardo
Pera la é isto que o pessoal não percebe..O salto que eles dão de jogarem com miudos a passarem a jogar com veteranos do futebol é bastante diferente todos querem dar nas vistas, todos estão nervosos, sentem a pressão, o que queriam uma exibição excelente logo no primeiro jogo…é por isso que o que nao falta é treinadores de bancada mas jogadores talentosos ta quieto..tentem-se meter na pele deles e tentem realmente perceber se é assim tão facil jogar futebol, porque se fosse vocês eram jogadores em vez de treinadores de bancada
porquinhodaindia
É assustador. Entretanto temos estado em todas as competições relevantes desde 2000 mas convém que estejamos bem bem assustados!
JN
Rui Martins, estás à espera que na estreia na selecção num jogo amigável ele faça uma exibiçao de gala?
João Dias
E assustador porque?
Muito pelo contrario, e bem animador.
Estou confiante que teremos uma seleçao muito forte no Mundial.
Ronaldo1990
quaresma parado e vendado é melhor do que Cavaleiro, já nem falo de Nani, mal estará Portugal se esse trio não for em detrimento de Cavaleiro, que amanhã é herói nacional por ter feito uma assistência para golo, mas esquecem da péssima primeira parte do rapaz com passes disparatados e domínios ridículos, num jogo que até deu para Edinho marcar, diz muito da história do jogo.
Se há jogador da formação do Benfica que pode ser titular nos próximos anos e figura no panorama mundial, esse jogador é Bernado Silva, os outros vão sendo convocados por serem do Benfica, se não nem lá calçavam…
Rui Martins
Ali há talento…pois sim! se já devia ter sido chamado tem mais tempo entao que dizer de outros com MUITA mais qualidade que ele???
Dispam a camisola na seleção sff, xiça! Fez nada de nada , um passe para o coentrão e já é o maior?
Rui martins
Anónimo
Acho que o sr. Paulo Bento andou a consultar as dicas do VM…gostei do atrevimento na escalação do 11 inicial
#MORENO
Anónimo
Consultei mesmo. eheh
Paulo Bento
porquinhodaindia
Concordo. Felizmente que PB não andou a ler as caixas de comentários do VM!