Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Holanda no caminho de Portugal

Pior sorteio era impossível, apesar de De Vrij, Depay, Martins Indi e Klaassen, que ainda podiam jogar pelos sub-21, estarem na selecção AA.
A selecção portuguesa de sub-21 vai defrontar a Holanda no “play-off” de acesso ao Campeonato da Europa de 2015. O 1.º jogo é fora, mas o conjunto de Rui Jorge, que era cabeça de série, vai defrontar logo o oponente, na teoria, mais forte. Restantes encontros: Espanha-Sérvia; Inglaterra-Croácia; Eslováquia-Itália; Dinamarca-Islândia; Ucrânia-Alemanha.

Cabeças-de-série: Espanha (detentora do troféu), Itália, Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Dinamarca
Restantes equipas: Suécia, Eslováquia, Croácia, Holanda*, Ucrânia*, Sérvia*, Islândia*
* melhores 2.ºs classificados

• Datas do “play-off”: 8–14 Outubro (os sete vencedores juntam-se à anfitriã República Checa na fase final)
• Sorteio da fase final: 6 Novembro, Praga
• Fase final: 17–30 Junho, República Checa

A eliminatória de Portugal será certamente muito equilibrada e deverá sorrir à equipa que responder melhor defensivamente, uma vez que ambos os ataques têm uma qualidade tremenda. As duas nações têm as mesmas qualidades e fragilidades, devem ser reforçadas com alguns jogadores que costumam actuar pelos AA (veremos se William, Bruma, Vezo, Horta e Cavaleiro serão chamados) e, por isso, espera-se que seja um grande duelo. A Holanda é uma equipa temível, sobretudo no ataque (Castaignos, Promes, Böetius…), mas convém não esquecer craques como Ake, Van Ginkel, Maher ou Tonny Vilhena. Contudo, o conjunto de Rui Jorge se estiver ao seu melhor tem condições para passar. O historial dos portugueses com o futebol holandês é francamente positivo e tendo a segunda mão em casa a vantagem pende ligeiramente para os nossos sub-21. Esperemos que isso aconteça, porque seria uma pena que, depois de uma qualificação perfeita, esta geração não conseguisse marcar presença no Europeu (e quem sabe nos JO).

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:25 pm

    Discordo do VM quando diz que é o pior adversário possível. Passo a explicar:

    1°- ficaram em segundo no grupo atrás da modesta Eslováquia

    2°- perderam pontos com equipas fracas. Perderam mesmo com a Geórgia em casa.

    3°- no Euro sub-19 de 2013 ganhámos 4-1 a esta seleção. Muitos jogadores dessa seleção holandesa estão agora nestes sub-21.

    Agora é meter a artilharia pesada, tipo Bruma, William, Horta, Cavaleiro, Vezo, Rony…

    Temos tudo para seguir em frente. Esta Holanda tem fragilidades que podemos aproveitar.

    • Ricardo.
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:27 pm

      Seria mais fácil uma Islândia ou Ucrânia.

    • Dario
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:35 pm

      E a Holanda não por a artilharia como Depay, Indi, De Vrij etc.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:39 pm

      Ricardo,

      Epá, pois seria. Mas não façamos da Holanda um bicho-papão.

    • Bráulio
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:39 pm

      Comentário muito acertado. Pessoalmente nunca estive tão optimista em relação a uma selecção de jovens. Não é apenas por ter ganho todos os jogos do apuramento mas porque se pode perfeitamente formar 2/3 onzes de grande qualidade. Há claramente 2/3 jogadores de qualidade para cada posição, uns mais jovens, outros mais velhos mas esta selecção é claramente uma das mais fortes, se não a mais forte, desde a geração de ouro.

    • André Filipe
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:41 pm

      Cavaleiro = artilharia pesada ?

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:56 pm

      Bráulio,

      Obrigado ;)

      Rony Lopes, Bernardo Silva, Ruben Vezo, Ricardo Horta, Ruben Neves, Tiago Ilori, Bruma, Bruno Fernandes, Carlos Mané. Juntamos estes nomes nesta seleção e podemos vencer qualquer seleção na Europa ( inclusive a Holanda ).
      Tenho a certeza que o nosso poderio ofensivo vai causar mossa na frágil defesa holandesa.

    • Luís Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:07 pm

      sim, não é por acaso que ficaram em 2º lugar. No entanto a Holanda tem sempre jovens valores de grande qualidade e já com experiência na Eredivise.

    • Tomás Pipa
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:10 pm

      Já agora também o André Gomes que é de 93.
      Muitas vezes chamar tipos que não fazem parte do grupo à última da hora, mesmo que a qualidade seja inegável (por ex: William), não dá bom resultado. Muitas vezes, depois da chamada à selecção A ficam demasiado cheios de eles próprios e acham que vão para ali ensinar miúdos, o que é falso. Podemos também chamar o Horta mas não tem lugar nos sub-21, só nos AA.

      Porque motivo o Bruno Fernandes não é chamado?

      Onze mais forte:

      B.Varela, José Sá;

      Cancelo, Esgaio;

      Vezo, Paulo Oliveira, Tobias, R. Semedo, Tiago Ilori, Venâncio, Edgar Ié

      Raphael G., Luis Martins, Rafa; Luís Rocha

      William, Rúben Neves, Agostinho Cá

      Bruno Fernandes, João Mário, Rony Lopes, André Gomes, Sérgio Oliveira, Bernardo Silva, Rafa

      Bruma, Cavaleiro (a verdade é que vai facturando), Ricardo, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Ricardo Horta, Iuri Medeiros, Ponde

      André Silva, Betinho, Tomané, Gonçalo P.

      Bolas, não consigo fazer um 11.
      Temos muitas opções de alguma qualidade para quase todas as posições, a posição que mais carece de regularidade a nível alto é a de ponta-de-lança, ainda assim tenho muitas esperanças no André Silva.

      Sou apologista de que se os jogadores têm qualidade, não há que ter medo de os lançar no escalão acima para não se acomodarem a "bater em mortos".

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:13 pm

      Para mim o Tomané tem qualidade para o 11.

      É um PL para jogar numa equipa grande.
      A jogar é estilo Postiga só que com muito mais qualidade.

    • JF
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:17 pm

      Tao artilharia pesada como os outros. O conceito de artilharia pesada tem a ver com jogadores que ja vao a selecçao AA. Mas para muitos, denegrir o Cavaleiro ou o Andra Almeida é que é giro e divertido. Enfim

    • André Santos
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:45 pm

      Agora tem que se chamar os jogadores que estejam mais preparados em termos mentais para abordar um desafio como este.
      Pena Portugal não ter ninguém com valor suficiente para fazer de ponta de lança sem que se façam uns ajustamentozinhos. Isso pode ser fatal.

      Existem alguns jogadores que não têm sido chamados mas podiam dar uma ajuda.

      Guarda-Redes. João Pinho (Oliveirense), Rafael Veloso (Deportivo B)

      Defesas: Bruno Gaspar (Guimarães), Daniel Martins (Belenenses)

      Médios: João Carlos Teixeira (Brighton), Cafú (Guimarães), Bruno Fernandes (Udinese).

      Avançados: Mesca (Fulham), Lucas João (Nacional)

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:06 pm

      A Holanda no Mundial também não era nenhum papão e Portugal sempre foi melhor que eles em termos históricos não é verdade João Dias?

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:24 pm

      A Holanda só foi o que foi no Mundial graças ao Van Genious.

      Tal como o Mourinho disse esta Holanda não era suficientemente forte para ir às meias-finais.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:28 pm

      Isso de se chamar a artilharia pesada tem muito que se lhe diga. Para já seria um claro desrespeito e falta de dignidade para com o núcleo que tem sido aposta regular de Rui Jorge.
      Adicionalmente há que salientar que os tais jovens que são chamados aos AA não são assim tão superiores, além de que nem têm entrosamento com o grupo.

      Zé Carlos

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:11 pm

      Não era mas esteve lá e seja pelo LVG ou pelo Papa Francisco, jogavam bem e ganhavam a Portugal

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:26 pm

      Luke,

      Com o Paulo Bento ao leme qualquer conjunto de pernas de pau ganharia a Portugal.
      Isso não é argumento.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:20 pm

      João Dias,

      Diz isso à Holanda de 2012…

      Pedro Ramos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:27 pm

    Realmente a Holanda teve azar com o sorteio!

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:38 pm

      É mesmo, Rodolfo ;)

    • Sam P.L.
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:51 pm

      Não podia estar mais de acordo com o amigo, não sei porque dizem que tivemos azar, acham que os holandeses fizeram uma festa? São os sub-21 que vão a jogo não os reformados da equipa A. Força Portugal

    • André Santos
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:57 pm

      Nesta fase todas as equipas são difíceis. Acabaram-se os jogos rebuçado que Portugal vinha fazendo com os do grupo que lhe calhou na qualificação.

      Holanda é muito forte em termos individuais, mas comete muitos erros cá atrás se forem pressionados.
      Mas também têm jogadores que podem resolver um jogo num minuto.

      Vi o jogo deles na semana passada contra a Eslováquia em casa. Não jogaram nadinha (Van Ginkel foi uma nulidade, e os extremos inconsequentes).
      Depois num lance de sorte, a Eslováquia marcou e foi assim o jogo. A Holanda não fez nada para merecer outro resultado.

    • Gustavo Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:17 pm

      A Holanda é um adversário sempre fortíssimo e será um grande duelo entre duas formações com tradição na Europa. Ganhará aquela que estiver melhor preparada.

      Nesta última jornada a Holanda teve duas derrotas porque também convocou muitos jogadores de 1995 e isso não trouxe bons resultados. Com a equipa normal serão muito mais fortes.

      Uma vantagem para Portugal é a Holanda não ter muitos vídeos para usar da selecção portuguesa, pois como não têm havido transmissões televisivas, também não dá para os adversários tirarem notas :))

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:27 pm

    Além disso temos um longo historial de vitórias sobre a Holanda nas seleções…

    Costumamos superiorizar-nos a eles.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:28 pm

    Não tivemos muita sorte…Mas Portugal tem tudo para vencer os dois jogos,principalmente o de cá!

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 12:39 pm

      Basta dizer que perderam com a modesta Geórgia em casa. E se a Geórgia conseguiu, nós também conseguimos.

    • Kacal I
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:43 pm

      Os jogos não são todos iguais, agora é uma eliminatória a duas mãos e os holandeses não vão facilitar.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:48 pm

      Perderam com a modesta Geórgia em casa, mas deram 6 à modesta Geórgia em casa deles.

  • Nuno
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:31 pm

    Pois, mas é que nos 2 últimos jogos a Holanda também não jogou com a artilharia pesada, tipo Kongolo, Ebecilio, Adam Maher, Ola John, Depay, etc. E ainda podem jogar De Vrij, Martins Indi, Veltman, entre outros

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:36 pm

    Pior sorteio para a Holanda era impossível. Portugal passa.

    Manuel

  • Tiago
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:36 pm

    Já fomos para casa.

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:40 pm

    Holanda é claramente o adversário mais difícil, e só ver o plantel deles recheado de jovens promessas. É importante termos o plantel na máxima força mas nao recorrendo aos jogadores da seleçao principal que ainda têm idade. Pelo menos acredito que a holanda nao fará isso, caso contrario ainda menos hipoteses temos principalmente se jogar o memphis depay.
    Pinho

  • Leo
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:41 pm

    É um bom teste para sabermos a real valia deste conjunto.

  • Fonseca
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:41 pm

    Nesta altura não há mais difíceis nem mais fáceis. Qualquer que seja o adversário, os jogadores, equipa técnica e todo o corpo envolvente da nossa selecção têm de se unir e fazer frente a quem quer seja. Incutir uma mentalidade ganhadora e jogar jogo a jogo. Estamos a falar do futuro da nossa Selecção AA e é agora que estes jogadores têm de provar que o talento não chega, mas sim o empenho e o esforço colectivo! Têm de entrar em campo como equipa, como IRMÃOS! Tanto a equipa titular como os suplentes e como tal serem um todo a remar a bom porto. E na minha opinião, é isso que tem faltado na nossa selecção AA, porque não é berrar a cantar o hino para fazer abertura de telejornais mas sim reconhecer as limitações de cada um e com entre-ajuda serem mais fortes. Mesmo que não passemos o play-off o sangue e suor tem de ficar em campo! É imperativo.
    FORÇA PORTUGAL

  • Nuno R
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:46 pm

    Discordo de usar "reforços"
    A base é aquela, tem qualidade, tem estabilidade, é com ela que se vai à luta.

    • CERVICAL
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:08 pm

      Concordo contigo.

    • jose
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:34 pm

      Mas isso é mais que obvio, era injusto para os que la estão e que venceram o grupo, verem o seus lugares ocupados por jogadores que pouco ou nada lá fizeram.

    • JF
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:33 pm

      Se a Holanda fizer isso e nos atirar para fora do Europeu, ficamos com a "justiça" para nos contentar.

      Nao vejo problemas

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:50 pm

    Já agora, VM, vocês acham que Portugal e Holanda têm equivalentes qualidades e fragilidades.

    Todos sabemos que a fragilidade da Holanda é a defesa. Mas será essa a fragilidade da nossa seleção?

    É que só de repente posso referir Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Ruben Vezo e Raphael Guerreiro.

    Da defesa da Holanda não vejo nenhum elemento que se aproxime da qualidade de qualquer um destes 4.

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:22 pm

      Acho que é óbvio o que o VM diz. O sector mais fraco de ambas as equipas é a defesa, e o sector mais forte é o meio-campo/ataque.

    • RS
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:31 pm

      Nao ves porque nao conheces nenhum jogador da Holanda…

      É só eles convocarem os 4 defesas que foram ao Mundial com idade sub-21( Martins Indi, Veltman, De Vrij e Kongolo) e ficam logo com varios elementos da qualidade ou melhores que os 4 portugueses.

    • Kacal I
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:42 pm

      Rekik, Kongolo e Aké podem não ser tão conhecidos (em Portugal, pelo menos), mas são defesas de grande potencial.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:46 pm

      Indi e De Vrij, se jogarem são claramente superiores aos nossos centrais. Entre Jetro Willems e Raphael Guerreiro.. Karim Rekik é também uma excelente opção para central.. Falando só da defesa e vendo estes, caso joguem, penso que são superiores aos nossos, até pelo andamento competitivo que levam.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:03 pm

      Na defesa temos um andamento competitivo maior que o deles.

      Guerreiro- indiscutível num clube de nível médio alto em França
      Esgaio- titular no Sporting ultimamamente
      Ilori- já experimentou jogos da Liga Espanhola e epsera-se que seja titular no Bordeus
      Vezo- titular no Valencia

      Não sem onde é que os defesas holandeses tem maior andamento que os nosso :)

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:27 pm

      Bem, o Lorient é um clube de nível médio alto? Essa é boa. Por esse prisma, o Ilori também foi titular num clube médio alto em Espanha no ano passado.

      Rekik é do City e titular no PSV pela 2a época consecutiva. Indi e De Vrij se jogarem, foram 2 dos 3 centrais da Holanda no Mundial. Willems já fez o Euro 2012 pela Holanda e apesar de ter vindo a desiludir um pouco, é um excelente valor para o futuro.

      Ainda assim volto a dizer que não me parece que Indi, De Vrij e Kongolo venham fazer o apuramento.. Assim como o William Carvalho e o André Gomes.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:47 pm

      O ano passado o Lorient ficou em 8º.
      Este ano está nos lugares cimeiros…

      Se isto não é de nível médio alto em França…

    • João Lains
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:54 pm

      João Dias os teus comentários são desprovidos de qualquer conteúdo. Limitas te a defender o jogador português de forma disparatada. Mas desde quando é que o Lorient é uma equipa de nível médio alto? Tu vês jogos de futebol ou só lês os nomes?

  • Guilherme Loureiro
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:03 pm

    Eu pessoalmente vejo nesta nossa selecção vários talentos e hipótese para termos sucesso mesmo com um sorteio menos feliz. Apesar dos clubes não apostarem seriamente em muitos destes jogadores, eles estão na selecção a mostrar que têm valor e este trabalho para mim é quase exclusivo de Rui Jorge, que aproveita estas alturas para mexer com a maioria destes jogadores e dar-lhes motivação. A qualidade foi perfeitamente demonstrada nesta qualificação. Cabe agora aos clubes aproveitá-las também para si próprios. Isto deixa também um bom horizonte para a "renovação" nos AA para o Euro que é só daqui a 2 anos muitos destes serão seleccionáveis nesta altura!

  • Kafka I
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:04 pm

    Continua o "hype" à volta desta geração, mas depois vai-se a ver e a grande maioria nem sequer é titular nos seus clubes, ou então joga em clubes secundários ou equipas B..

    Quanto à eliminatória, olhando para as 2 Selecções penso que passará a Holanda, daria 55-45 de hipóteses para a Holanda

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:17 pm

      Esgaio está na equipa B?
      Ilori está na equipa B?
      Vezo está na equipa B?
      Guerreiro está na equipa B?
      Rony está na equipa B?
      Ruben Neves está na equipa B?
      Carlos Mané está na equipa B?

      Mal seria se todos os jogadores desta seleção fossem titulares em Reais, Barças ou Bayerns. Isto são sub-21 não são uma seleção AA.

    • Nuno R
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:18 pm

      Não podes comparar o potencial deste grupo com o da malta que foi à Colômbia, por exemplo.
      Alguns deles, Illori, Vezo, por exemplo, têm tempo de I Liga em cima. Acho que a esse nível, não sendo perfeito, estes jogadores têm mais rodagem do que as gerações anteriores.
      Se serão apostas a 100% a curto prazo, é outra história.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:48 pm

      A comparação não faz sentido uma vez que a concorrência nos clubes Holandeses não fazem comichão a concorrência dos clubes Portugueses. Depay não era titular no Benfica por exemplo! E é talvez o maior talento da Holanda sub21.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:01 pm

      Depay não era titular no Benfica? Então era quem, o Talisca?

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:05 pm

      Depay não era titular no Benfica? Estou-me a rebolar a rir.

      A experiência deste grupo é bem superior à de outras gerações que por cá passaram, mas ainda assim é inferior à dos holandeses.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:59 pm

      Que eu saiba ele é ala Esquerdo e nessa posição joga o Nico Gaitan. E se falam que pode jogar a segundo avançado então o ano passado não calçava ou é melhor que Rodrigo? Continua a rebolar.

    • João Lains
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:40 pm

      Depay não era titular no Benfica? Que gargalhada.

    • Gustavo Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:04 pm

      O maior talento desta geração holandesa era o Ola John, mas desde que se eclipsou pelo Benfica o Memphis Depay e o Quincy Promes são os actuais ''principes'' do futebol holandes neste momento.

      Luc Castaignos é muito bom também e pelo menos metade dos golos que a Holanda marca são dele

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:26 pm

      O Depay era titular de olhos fechados em qualquer grande português, e em muitas equipas de nível médio/alto a nível europeu.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2014 at 10:18 pm

      Mas podem dizer em que posição?

  • luis bcn
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:06 pm

    Esta selecçao é a mais talentosa desde o Euro sub-21 que organizamos em Portugal em 2006 (que foi grande flop em termos de resultado).

    Ainda assim a Holanda era o adversário mais dificil mas tambem acho que eles deviam ter mais medo de nós do que nós deles.

    Quanto aos reforços da A, provavelmente nao vai acontecer porque tanto Portugal como a Holanda têm jogos para a qualificação para França 2016 e começaram já mal o apuramento.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 1:19 pm

      Tenho amigos que costuam ir à Holanda e diz-me que por lá sempre que se fala em Portugal vêm-lhes um arrepio na espinha.
      Somos a besta negra deles desde à muitos anos. Mais nenhuma seleção no mundo tem o historial que nós temos com a Holanda em todos os escalões de seleção.

      Podemo-nos considerar favoritos.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:22 pm

      Que tremendo disparate João Dias, tu e as tuas invenções…

      Mas alguma vez os Holandeses se preocupam e têm medo de Portugal? apesar de no confronto directo Portugal em Seniores ter vantagem, no global a Holanda é uma Selecção com um Historial imenso, muito maior que Portugal…os Holandeses olham para Portugal até com algum desdém

      …e se tu "tens amigos que costumam ir à Holanda", eu tenho alguns colegas de trabalho Holandeses, e sempre que falamos em Futebol nunca os vi com esse "arrepio na espinha" mas pronto…

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:51 pm

      Kafka I,

      Tenho, sim. Vivem em Utrech.

      Eles olhem para Portugal com um respeito imenso. Ainda não se esqueçeram do que se passou em 2001. 2004, 2006 e 2012.

      E se quiseres acrescento 2013 quando lhes goleámos por 4-1 no euro sub-19.

      Muito maior historial? Que eu saiba eles só têm um título de campeões de Europa.
      E se achas que um título de diferença é " muito maior historial " então não te etendo.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:37 pm

      João Dias,

      Mas queres mesmo comparar o historial de Portugal e Holanda, vamos então a isso

      Holanda: 10 participações em campeonatos do Mundo, tendo 3 finais, 1 terceiro lugar e 1 quarto lugar

      Portugal: 6 participações em Campeonatos do Mundo (quase metade), 1 terceiro lugar e 1 quarto lugar

      Bem quanto a Campeonatos do Mundo, estamos arrumados, e a diferença é abismal…

      Vamos a CAmpeonatos da Europa

      Holanda: 9 participações em Campeonatos da Europa, 1 título, e 4 meias finais
      Portugal: 6 participações em Campeonatos da Europa, 1 final e 3 meias finais

      Bem voltamos a estar conversados quanto à diferença, ah e outra coisa, a Holanda ao contrário de Portugal, ia a Europeus e Mundiais quando era de facto muito complicado ir, pois as fases finais tinham poucas equipas, então só iam os melhores dos melhores e a Holanda estava presente, já Portugal, só começou a ir a Europeus e Mundiais, quando se deu o alargamento do número de participantes em fases finais, e mesmo assim só lá vai graças aos Playoffs, porque nunca consegue o apuramento directo…

  • Filipe César
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:19 pm

    Espero que haja transmissão…

  • Kacal I
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:38 pm

    Mau sorteio, damn!!!
    Não havia mais difícil?! A Holanda é um dos adversários mais complicados, ficaram em 2º lugar no seu grupo e tiveram alguns deslizes (2 derrotas e 1 empate), mas depois fizeram 22-6 golos (mesmo registo que nós) e têm um grande leque de jovens talentosos à disposição e são adversário de respeito, entre os jogadores que tiveram minutos estão: Rekik, Denswill, Kongolo, Nathan Aké, Klaassen, Maher, Van Ginkel, Vilhena, Locadia, Boëtius, Quincy Promes, Ola John, Depay, Luc Castaignos e o GR Warner Hahn, entre outros, portanto é uma selecção com jovens de grande qualidade, talento e potencial e contra Portugal podem fazer estragos, mas nós também temos boas individualidades, uma boa equipa e um seleccionador competente, e temos tudo para eliminar a Holanda e ir à fase final do Euro, mas com este sorteio não será favas contadas e é 50/50, é acreditar e esperar.

    De relembrar que muitos dos jogadores holandeses já jogam nas equipas principais dos seus clubes com regularidade, alguns até de forma indiscutível, o que não é o caso de alguns dos nossos jovens, o dificulta bastante, mas é dar o nosso melhor e conseguiremos.

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:45 pm

    Azar, mas é da Holanda. Vamos ganhar.

    CF7

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:51 pm

    Temos grades opções para a selecção sub 21.
    Se jogarmos com um 11 parecido ao que iniciou a fase de qualificação ganhamos a eliminatoria sem dúvidas.
    De relembrar que nos primeiros jogos o 11 era mais ou menos:
    Jose Sá, Esgaio, Paulo Oliveira, Josué, Luis Martins, William, Sergio Oliveira, André Gomes, Bruma, Ivan e Rafa.
    Se este 11 ja era forte, com os jogadores que foram aparecendo podemos perfeitamente jogar com:

    Jose Sá, Esgaio, Ilori, Vezo, Guerreiro, William, André Gomes, Bernardo, Bruma, Ivan e Rafa.

    Diogo Oliveira

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:52 pm

    Péssimo sorteio, era o adversário mais difícil que podia aparecer.

    Não tenho medo à qualidade deles em comparação com a nossa, que é praticamente equivalente, mas ao andamento dos holandeses. Muitos deles são titulares ou têm bastantes minutos em equipas importantes principalmente do campeonato holândes (a grande diferença de mentalidade), ao contrário dos nossos, em que alguns andam perdidos pelas B's ou a jogar em equipas mais secundárias. Penso que este pode ser o grande factor contra, a maturidade e experiência competitiva.

    Ainda assim, acho que podemos passar e seria pena não o fazermos, depois da excelente campanha na qualificação. Até o próprio facto de haver playoff é ridículo.. Qual o sentido de sujeitar uma equipa que vence os jogos todos a um playoff de apuramento?

  • Luke Van Diesel
    Posted Setembro 12, 2014 at 2:08 pm

    Só há dois jogadores de idade sub 21 a jogar a um bom nível, um no Lille e outro no Valência. Se a Holanda jogar com todas as armas deve e tem de levar esta eliminatória

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:31 pm

      E o Carlos Mané muitas vezes titular no Sporting, equipa superior a qualquer equipa da Holanda?
      E o Esgaio que já joga em clássicos?
      E o Guerreiro indiscutível num dos bons clubes de França?
      E o Ilori que já foi titular em muitos jogos da La Liga?
      E o Bruno Fernandes ( se for convocado ) titular num dos clubes mais prestigiados de Itália?
      E o Horta titular no Málaga?
      E o Bruma titular no Galatasaray que está na Champions?

      Embora te custe admitir Portugal é superior à Holanda e vai passar.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:01 pm

      Eu disse bom nivel.

      Portugal é superior em quê? História? Não. E se jogar Depay, Martins Indi, De Vrij, Maher, Willems, Castaignos ou Promes, nem no actual são.

    • Carlos
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:07 pm

      Lorient um dos bons clubes de França, serve de tudo para defender a ideia que os portugues é que são bons e o resto é entulho.

      Mas o que é Malaga,Galatassaray, Lorient ?

      Depois do playoff já vemos quem passa.

    • Tiago
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:12 pm

      A holanda assim sendo tambem tem jogadores do Ajax, PSV, Chelsea, City

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:22 pm

      Não vejo como é que o Ajax, PSV sejam superiores a Sporting, Málaga, Valencia, Udinese, Bordeus…

      E os do Chelsea, City nem calçam.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:25 pm

      Não digo que a Holanda seja inferior a nós…
      Somos equivalentes. Mas tal como o VM refere por jogarmos em casa na 2ª mão a balança pende para nós.

    • Artur
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:19 pm

      João Dias eu sou adepto que gosta de jogar a 2ª mão fora, por causa do golos, dou-lhe o exemplo do Napoles- Porto, quando o Porto marca o 2º golo o Napoles ja sabia que estava eliminado e ainda faltavam 15 minutos para o fim do jogo, pois eles teriam que marcar 3 golos.

      Não é nada comigo, mas acha sinceramente que o Bordeus, Malaga, Udinese tem metade da historia por exemplo do Ajax. E dizer que o Ajax e o PSV não são superiores ao Malaga e Bordeus é preciso ter uma coragem incrivel.

      Sabe que esta a falar de uma das melhores escolas do Mundo, a nivel de jogadores já formou muito mais do que qualquer clube portugues.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:31 pm

      O Ajax SOZINHO, tem o mesmo número de títulos Internacionais que TODAS as equipas Portuguesas:

      Champions: Ajax 4 e Portugal 4 (Benfica 2 e Porto 2)
      Taça Uefa: Ajax 1 e Portugal 2 (Porto 2)
      Taça das Taças: Ajax 1 e Portugal 1 (Sporting 1)
      Taça Intercontinental: Ajax 2 e Portugal 2 (Porto 2)
      Supertaça Europeia: Ajax 2 e Portugal 1 (Porto 1)

      Este João Dias, enfim…

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2014 at 12:34 pm

      Kafka I, agora no futebol moderno o Ajax nem calça, é simplesmente uma equipa que nem conta pra o totobola na Champion/L.Europa. Porque será?

      Tone

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2014 at 2:20 pm

    E vocês a dar-lhe com a falta de andamento competitivo…

    Para terem uma noção das coisas temos 8 jogadores com experiência em jogos internacionais: Rony Lopes, Ricardo Esgaio, André Gomes ( se for convocado ), Ricardo Pereira, Miguel Rodrigues. Sérgio Oliveira, Rubén Neves, Rafa Silva e podíamos acrescentar o Tozé,que joga no Estoil que vai disputar a Liga Europa. o João Mário e o Carlos Mané que vã oestar na Champions.

    Não vejo onde é que haja falta de andamento.
    A Holanda não tem mais andamento que nós.

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:46 pm

      O Rony Lopes tem experiência em jogos internacionais?? porque jogou 1 jogo pelo Lile…1 jogo significa experiência? epah por favor…o Esgaio tem experiência em jogos internacionais? nem vou continuar…

      Depois é giro tu falares em experiência e a seguir dizeres "VÃO disputar" ou seja, ainda não disputaram, mas para ti o "VÂO" é presente e não futuro…

      Estamos sempre a aprender…

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:51 pm

      A prova da falta dessa experiência internacional, é teres que dar exemplos de jogadores como o Miguel Rodrigues que só fez prai 2 jogos na Liga Europa, o Tozé que ainda a vai disputar, o Ricardo que se fez 1 ou 2 jogos na Champions foi muito, e com os resultados que se sabe, o Rafa que a única experiência europeia que tem é uma pré-eliminatória com o Pandurii que nem sei se jogou.. Do outro lado tens jogadores como Van Ginkel, Adam Maher, Quincy Promes (quando apontaram este ao Porto fiquei todo contente), Castaignos, etc.. É a isso que me refiro e em que eles têm mais andamento, o que não significa que acredito que podemos passar. Agora não olho para tudo o que é tuga e mexe e digo que é melhor que os outros só porque sim.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:59 pm

      Rony- já jogou 2 jogos da Champions. Quantos da Holanda já jogaram sequer 1???

      Esgaio- no tempo do Vercauteren o Esgaio jogou quase todos os jogos do Sporting na fase de grupos da Liga Europa.

      Pronto. Estão inseridos em clubes que VÃO disputar. Está melhor assim?

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:23 pm

      Guilherme,

      O Rafa esteve no Mundial. Isso não é experiência internacional?

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2014 at 3:30 pm

      João Dias,

      Para de inventar a sério…o Esgaio tem apenas 1 jogo feito nas competições europeias

    • Artur
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:13 pm

      Só o Adam Maher deve ter mais jogos nas competiçoes europeias que o plantel todo dos sub-21 portugues.

      O rafa foi de ferias ao Brasil, mas por exemplo o Depay, Indi foram ao mesmo país jogar.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 7:03 pm

      O Rafa esteve no Mundial? Sem dúvida que é uma experiência enorme.. Com os seus zero minutos de jogo, ganhou muito calo.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Setembro 12, 2014 at 2:27 pm

    Se presumirmos que os internacionais A's não são chamados… Portugal é melhor. Uma Holanda com:
    Gr: Hanh
    Defesa: Vrij, Kongolo, Veltamann, Indi (ainda sobram Willems e Rekik)
    Médios: Van Ginkel, Vilhena e Maher
    Avançados: Promes, Castaignos e Depay (ainda sobra Boetius)
    É uma equipa temível!! Superior à de Portugal!!

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 2:56 pm

      Portugal

      Gr: José Sá
      Defesa: Esgaio, Ilori, Vezo, Guerreiro
      Médios: Neves, João Mário, Rony Lopes, Bernardo Silva
      Avançados: Carlos Mané, Ricardo Pereira

      Não vejo como a Holanda possa ser superior.
      E se quiseremos juntar nomes como William Carvalho, André Gomes, Ricardo Horta, Rafa… então aí é que ficávamos claramente a ganhar.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:37 pm

      João sou apologista de uma aposta na formação portuguesa, e até concordo com algumas das tuas analises que defendes o jogador português mas vamos fazer uma analise jogador a jogador…
      José Sá vs Hahn – O ano passado ambos terminaram a epoca transacta como 2as opções nos respectivos clubes, este ano o Holandês foi emprestado e o José Sá está na equipa B… Empate.
      DD – Esgaio vs Vrij, ambos desenrascam na posição. Vrij foi excelente no Mundial sendo adquirido pela Lazio, Esgaio apenas este ano conseguiu agarrar um lugar no plantel do Sporting. Vantagem para a Holanda
      DC – Kongolo é o novo menino bonito do Feyenoord em relação Ilori (que é um jogador que precisa de estabilidade num clube, não é andar de empréstimo em empréstimo e em clubes diferentes) já têm mais maturidade competitiva que o Ilori. Vantagem para a Holanda.
      DC – Vezo com Veltmann, ambos são os centrais da moda com a diferença que um é o central no Valência e outro no Ajax mas têm um potencial semelhante. Vantagem para Porugal.
      DE – Guerreiro é um dos laterais com mais potencial na Ligue 1, espera-se que este ano consiga consolidar as suas qualidades a fim de se tornar um dos melhores laterais da Ligue 1. Martins Indi embora adaptado é um um falso lento que joga numa das 20 melhores equipas da Europa. Vantagem para a Holanda.
      MDC – William Carvalho em conjunto com o Matic é um protótipo do trinco moderno, Van Ginkel é uma adaptação que estava a ganhar o seu espaço no Chelsea mas com a lesão nunca mais se conseguiu afirmar. Vantagem para Portugal
      MC – João Mário e Vilhena, apesar do João Mário ser um dos melhores produtos desta geração tarda em afirmar-se. Vilhena é (na minha otica) o melhor médio da liga Holandesa. Vantagem para a Holanda
      MC – André Gomes e Maher, um com um porta atlético invejável (mas ainda bastante inconsequente), outro franzino e na qual poucos dão por ele, mas como bom holandês que é com uma qualidade de passe soberba. Vantagem para a Holanda.
      Extremos – Bruma e Promes, embora Promes tenha sido vendido por 15m, o Bruma têm tudo para ser dos melhores jogadores a nível europeu… Vantagem para Portugal
      Extremos – Depay é uma espécie de Rodrigo, joga como 2º avançado, como extremo é o melhor jogador da Liga Holandesa. O Ricardo Pereira vai cimentar o seu lugar como… defesa-direito. Vantagem para Holanda.
      Pl – Castaignos era titular de caras na selecção A de Portugal… Gonçalo Paciência lesinou-se e André Silva cumpre a primeira temporada como sénior, sendo um dos suplentes mais utilizados da 2ª Liga (4x este ano). Vantagem para Holanda.
      Resultado Final – Portugal 3 – 7 Holanda.
      João não basta somente formar bons jogadores (e como tu dizes) é preciso apostar neles e neste fase os Holandeses são melhores que nós, no entanto, a nível de potencial Portugal é bastante superior! Abraço

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:53 pm

      Miguel Guerreiro,

      Boa análise.
      Contudo gostaria de salientar os seguintes pontos:

      1º- não referiste dois dos nossos jovens com mais potencial: Bernardo Silva e Rony Lopes. Dois que teriam lugar no 11 da Holanda.

      2º- comparar o Bruno Martins ao Guerreiro não é muito correto. O Guerreiro é dos laterais com mais potencial em França ao passo de que o Bruno Martins nem lateral é.

      3º- será o Kongolo superior ao Ilori? É que o Ilori já defrontou os melhores do mundo na liga Espanhola e deu bem conta do recado. O Kongolo nunca foi posto à prova a este nível. Neste sentido, o Ilori devia estar em vantagem.

      4º- Faz mais sentido comparar o Depay com o Carlos Mané do que com o Ricardo. O Mané e o Depay são dois dos melhores jovens dos dois países. Vantagem para o Depay que já tme experiência de seleção AA ao contrário do Mané. Em termos de potencial, são semelhantes.

      5º O André Gomes é titular no Valencia e o Maher é um indiscutível num clube/ liga bem mais fraco. Pelo nível onde jogam devia ser vantagem para o André Gomes.

      E assim sendo devia ficar 6 para Portugal, 4 para a Holanda.

      mas seja como for, repito, a diferença de qualidade é muito semelhante mas observando bem as coisas a vantagem pende ligeiramente para Portugal.

      Abraço.

    • Jose
      Posted Setembro 12, 2014 at 5:49 pm

      Depay tem um potencial semelhante ao Carlos Mané, opa isto é mesmo não ter noçao nenhuma do que se esta a dizer.

      O Depay no Sporting era titularissimo, coisa que Mané nem de perto, nem de longe o é.

      O Andre Gomes e Adam Maher tem a mesma idade, só existe uma diferença a nivel de tempo de jogo, de talento existe muito mais no Adam, o Andre gomes tem 3679 minutos jogados o Adam Maher tem 11 121 minutos, coisinha pouca.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 12, 2014 at 6:21 pm

      Olhando bem para as coisas? Tu não olhas é bem para nada.

      Nem o Bernardo nem o Rony calçavam na Holanda.

      O Martins Indi e o Willems continuam a ser melhores q o Guerreiro

      O Ilori não foi nem metade do que falas dele. Era titular porque não havia melhor e se fosse bom tinha ficado no clube que conta com Skrtel. Para rir
      O Kongolo para muitos consegue ser melhor que o Indi

      O Depay tem o mesmo potencial que o Mané? Esta é mesmo para os apanhados só pode. Depay neste momento é o melhor jogador da Liga Holandesa, o Mané nem no Sporting é titular. Depay era rotativo e marcou golos importantes no Mundial, numa seleção que ficou em 3°. O Mané nem foi opção na pré convocatória do Bento, seleção que nem da fase de grupos passou.

      Maher é dos jogadores c mais potencial no campeonato e vai dar o salto brevemente. André Gomes é bom e aqui é empate.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 6:39 pm

      Luke,

      Ridículo é dizeres que o Rony e o Bernardo Silva não calçariam na Holanda.
      Os dois tinham lugar em qualquer seleção sub-21 da Europa, ponto.

      E o Indi nem é lateral. Não faz sentido compará-lo com o Guerreiro.

      E o Iori só não ficou no Liverpool porque ainda só tem 21 anos. Quantos centrais de 21 é que tu conheces que tenham pegado de estaca no Liverpool?

      O Skrtel é muito mais experiente logo o Brendan preferi-o em detrimento do Ilori

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 7:09 pm

      Como é que é possível escreveres tanta aberração junta?

      O André Gomes não é METADE do jogador que é o Maher. O Bernardo neste momento nem nesta selecção era titular, ia ser na Holanda? Ia tirar lugar a quem? Nem ele nem o Rony jogavam lá.

      E a maior besteira que dizes melhor é dizeres que o potencial do Mané e do Depay são equivalentes. Dizer uma coisa destas devia dar direito a multa. É incrível as barbaridades que dizes apenas para defender o que é nacional, sem pés nem cabeça. Neste post conto umas 5 coisas estapafúrdias que ditas em voz alta dão vontade de rir a qualquer pessoa com dois dedos de testa.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 8:17 pm

      Comentário grosseiro o teu…

      Pensa o que quiseres…

      As tuas opiniões não riscam nada. O que é certo é que o André Gomes é titular no Valencia e outro joga numa liga média…

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 12, 2014 at 9:36 pm

      Não é para ser grosseiro, mas a tua defesa ridícula a tudo o que é português e mexe, é demais. Se o Mané e o André Gomes não fossem portugueses, certamente que não tinhas essa opinião. É que por essa perspectiva de liga média, os jogadores que jogam cá também certamente não iam para Espanha.. porque quem já é titular do Valência, é melhor do que os das ligas médias..

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2014 at 3:05 pm

    Epá, mantenho a ideia: tudo o que não seja Espanha, Alemanha ou França está ao nosso alcance…

  • sergio Manha
    Posted Setembro 12, 2014 at 3:26 pm

    Preferível jogar contra a Holanda que contra a Sérvia… ainda para mais quando nenhum dos A's vai jogar esta eliminatória tendo em linha de conta o apuramento para o EURO 2016.

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 4:09 pm

    Nas ultimas vezes em que se encontraram no escalão de sub21 o resultado foi sempre favorável à Holanda. Além de mais os laranjas nos ultimos 10 anos têm 2 titulos de sub21 e dois de sub17, e grande parte dessa geração sub17 está aqui presente, tal como alguns sobreviventes da boa prestação no ultimo europeu em que chegaram às meias finais, perdendo muito injustamente com os italianos.

    Zamiatine

  • Pedro Gonçalves
    Posted Setembro 12, 2014 at 4:10 pm

    Boa tarde a todos!

    1. Alguém sabe o porquê do Francisco que fez ainda há pouco tempo os dois jogos da champions pelo Everton nunca ser chamado?

    2. Seria o Ferreira-Carrasco do Monaco, o Fernando do City e o Douglas Costa do Shaktar opções válidas para os AA de Portugal?

    Pedro

    • Artur
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:21 pm

      Fernando nunca poderá jogar pela seleçao portuguesa porque ja jogou um torneio de sub qualquer coisa pelo Brasil.

    • João Dias
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:24 pm

      Quem é o Francsico?

      O Ferreira Carrasco joga pelos sub-21 da Bélgica. O tema Fernando já foi batido e rebatido.
      Quanto ao Douglas Costa o mesmo já firmou que quer jogar pelo Brasil.

    • João Gonçalves
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:32 pm

      O Fernando foi proíbido pela FIFA pois disputou jogos oficiais pelas camadas jovens do Brasil numa fase em que ainda não tinha nacionalidade portuguesa (penso que foi essa a regra).. Os outros dois penso que é uma questão de decisão mas não sei a opinião dos jogadores

    • JF
      Posted Setembro 12, 2014 at 4:48 pm

      Nenhum jogador não português deve ser opção para a selecção nacional.

      O caminho não pode ser esse

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 12, 2014 at 6:07 pm

    Eu acredito muito nesta geração, não há muitas mais selecções com o nível da nossa… podíamos ter tido melhor sorte, sem dúvida, até porque éramos cabeça de série, mas tendo em conta a fase de qualificação da Holanda, parece-me que temos condições de passar o play-off e ir ao Mundial!

Deixa um comentário