Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Houve interesse sério e verdadeiro do FC Porto mas o jogador optou por jogar no Benfica, não teve nada a ver com valores»

vsdsdBoa opção? Na teoria tinha mais possibilidade de ser figura no Dragão mas alguém que ser de topo tem de se assumir independentemente da concorrência.

A transferência de Rafa para o Benfica deve consumar-se em breve, sendo que neste momento só falta que o presidente do Sp. Braga assine os documentos do contrato de transferência. Numa entrevista a Bola Branca o empresário do extremo/médio ofensivo confirmou o negócio e disse que prevaleceu a vontade do jogador em representar o campeão nacional. Uma opção que nada teve a ver com os valores da transferência nem com o ordenado, depois de também o FC Porto ter tentado a contratação de Rafa. “Houve interesse sério e verdadeiro da FC Porto SAD mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi “mercenário”, não olhou para a questão financeira. Há que respeitar a decisão do jogador”, afirmou António Araújo.

114 Comentários

  • migueltomas
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:00 pm

    A ser verdade, são declarações que não me chocam. O Benfica neste momento tem a hegemonia do futebol português, vai de certeza à Liga dos Campeões e terá mais oportunidades que no Porto. Ou seja, faria muita falta ao Porto, pois tem imensa qualidade mas tinha de entrar e mostrar mais depressa o seu valor que no Benfica, que pode ir entrando com mais calma visto termos opções válidas para as várias posições que faz.

    Também não sei se pode ter a ver com o facto de ser Benfiquista ou não, desconheço por completo a sua preferência.

    • Espadinha
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:09 pm

      Ouvi dizer recentemente que o Rafa é sportinguista, mas não sei dizer concretamente. Desde que seja um bom profissional, até pode ser do Cascalhense

      • migueltomas
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:19 pm

        Sim claro… Antes de ele ir para o Braga disse que gostava de jogar no Sporting… Foi apenas um suposição… Desde que seja profissional, será bem-vindo e recebido :D

        Quero é que se oficialize!

      • Gomes
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:23 pm

        Preferiu, na altura da sua saída do Feirense, o Braga ao Sporting…

        • migueltomas
          Posted Agosto 23, 2016 at 3:36 pm

          Eu só li as declarações, não sei se o Sporting chegou a oficializar proposta :)

        • Luis
          Posted Agosto 23, 2016 at 3:36 pm

          Nao foi ele que preferiu mas sim o Presidente do Feirense.

        • Santiago
          Posted Agosto 23, 2016 at 3:41 pm

          Na altura nao foi ele a escolher. O Braga ja tinha feito um acordo com o Feirense e embora o sporting tenha posto mais € em cima da mesa o feirense honrou o contracto que fez com o Braga

        • Oliveira Casca
          Posted Agosto 23, 2016 at 4:07 pm

          O Rafa preferia o Sporting, mas o Feirense respeitou a palavra dada ao Braga.

    • JesusTheLamego
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:38 pm

      Não percebo essa certeza de que o benfica vai à ucl… o passado não é presente.

  • bmcrl
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:01 pm

    Bem-vindo, Rafa. Agora és um dos nossos. Uma das melhores notícias deste mercado, uma das melhores contratações a nível nacional. Já agora, será que existia mesmo interesse do Zenit?

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:01 pm

    parabens a ele… muitos escolheram o contrario : )

    • migueltomas
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:06 pm

      Muitos escolheram o caminho contrário à uns anos porque estavam mais fortes em tudo… Agora com a gestão já débil (ainda bem) o Porto baixo e o meu Benfica levantou. Ciclos no futebol :)

      Mas acho que é dos jogadores mais unânimes entre todos os adeptos. Aliás, dos poucos jogadores que vi adeptos de ambos os clubes a elogiarem e a compreenderem a sua decisão, tal como tu fizeste :)

    • Espadinha
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:08 pm

      Não tenho dúvidas de que se esta contratação tivesse tido lugar há cerca de cinco anos, a opção tomada teria sido o inverso

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:25 pm

      Estamos em 2016. O Benfica é o melhor clube português, com melhor imagem lá fora, melhor financeira e desportivamente. A escolha parece-me lógica.

    • Rui Vasques
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:57 pm

      O Brahimi escolheu.

      • Diospiro
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:11 pm

        Ele é Portugues, tem uma relacçao com os clubes Portugueses que os estrangeiros nao tem

      • migueltomas
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:30 pm

        Esse teu comentário cheio de azia… Btw, como benfiquista também não queria o Brahimi… Ainda bem que ele escolheu o Porto ;)

  • José Ribeiro
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:01 pm

    Que seja hoje oficializado , já cansa tanta espera

  • Bruno O.
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:02 pm

    Otima contrataçao por parte do Benfica.. Penso que ira substituir o Jonas imediatamente e depois ocupara o lugar do Cervi. Ja conhece o campeonato e vai desequilibrar imenso no Benfica. Quanto a sua decisao, tomou a melhor.. Qualquer jogador neste momento prefere ir para o Benfica, tal como ha uns anos atras preferiam ir pro Porto. O Benfica esta muito mais estavel e acredito que seja o melhor clube para ele evoluir. Vamos la Rafa, rumo ao 36

  • OCULTO
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:03 pm

    Facil daqui a dois anos ele vais perceber se foi uma boa ou má decisão

  • iBenfiquista
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:08 pm

    Na minha opinião, Rafa fez a escolha mais inteligente e não o digo por ser benfiquista. Não tem nada a ver com ter lugar ou não no plantel.
    Se o Rafa for aquilo que eu penso, um jogador com grande confiança nas suas capacidades, essa mania de dizerem que escolhem um clube onde é mais fácil de jogar só é bom para jogadores medíocres, sem confiança em si próprios e que procuram o lado mais fácil. O nivelamento por baixo é tão típico do português!
    Quem pensa assim são jogadores perdedores. Os vencedores acreditam em si e vão à luta! Acredito que Rafa seja um jogador com a mentalidade própria de um vencedor! É isso que interessa ao Benfica. Acredito que irá crescer muito e dentro de 2 anos a actual e milionária cláusula de rescisão será baixa.

  • Kafka
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:09 pm

    Eu vejo toda a gente a confirmar Rafa no Benfica, mas oficializar a coisa que é bom nada….e como já vi este filme acontecer muitas vezes, estou escaldado o suficiente para não acreditar que o Rafa vem, até ser oficial

    De resto a ser verdade todas estas noticias, será uma excelente contratação para o Benfica, e desejo mesmo muito que venha, e como se viu ainda no Domingo faz bastante falta ao Benfica…

    Até porque é claramente o melhor extremo do Benfica…é melhor (mais consistente pelo menos) que o Carrilo…e já provou bem mais que o Zivkovic (falam muito dele com base do que fez no campeonato da Sérvia, agora quero é que ele prove isso tudo no campeonato Português que tem uma exigência bem maior) e que o Cervi (na Argentina mostrou qualidado, quero ver se vai demonstrar essa qualidade na Europa, nem sempre a transição da América para a Europa dá certo por muita qualidade que se tenha)…e também é melhor que o Sálvio que tem joelhos de papel e derivado disso perdeu a a sua principal característica que é a explosão e verticalidade

    Portanto acredito que o Rafa entrará directo para titular no 11…

    Tendo Rafa ganhamos ainda uma opção real ao Jonas, pois o Guedes para mim é bastante inferior ao Rafa e portanto quando o Jonas não tiver jogamos com o Rafa nessa posição

    Acredito que tem tudo para dar certo, desde que ele se mantenha focado a 100% no futebol

    • troza
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:21 pm

      Concordo contigo… há uma semana estava garantido e ainda nada. Até sair confirmação oficial (e se calhar só quando vir a apresentação dele) é que vou pensar que o Rafa é do Benfica.

    • chemahatma
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:31 pm

      Acho que o anuncio tarda em ser oficial pois o SL Benfica quer realizar um encaixe financeiro.
      Neste defeso já se tentou vender Talisca e não deu resultado (acabou emprestado), Salvio (mais ainda ninguém lhe pegou), também ainda lançaram o boato Carrillo mas não deve ser do agrado do jogador mudar já de paragens. Isto leva-me a acreditar que o Rafa assina qd o Salvio deixar o clube, e para isso alguém tem que o levar, nem que seja por empréstimo, até lá vai andar no empata aqui, empata ali para ganhar tempo.

      O Rafa opta pelo mais fácil, ir para a equipa que esta a vencer, quem o pode criticar ? Talvez o FC Porto fosse melhor pois ia ser a estrela da companhia, mas os títulos estariam mais longe.

      • troza
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:24 pm

        E se for o Porto a ver se entra na liga dos campeões? Se calhar é mais plausível que a outra.

        É que eu não estou a ver ninguém com dois dedos de testa esperar algum retorno por Talisca e por Salvio… pelo menos não na ordem do que apareceu nos jornais.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:32 pm

      Para mim os extremos titulares seriam o Rafa e o Zivkovic (em condições normais). Jogadores que procuram bem espaços interiores e que se movimentam muito bem. O sérvio então, a nível de trabalho de equipa, posicionamento e conhecimento do jogo é fenomenal. Além destes dois, em temos Jonas como um dos “criativos”. Isso também permitiria jogar com Danilo e Fejsa, que na minha opinião se podem complementar muito bem. Agora era tentar aliviar a folha salarial e vender Salvio, Luisao e Carrillo. Os dois primeiros deram-nos muito, mas um já não tem condições para jogar neste nível, e o outro é sempre uma incógnita (a qualquer momento os joelhos de arames fazem das suas). Salvio em forma é um jogador de topo, mas os problemas físicos e as lesões são factores que me dizem que tem de ser vendido. Além destes dois, tentar vender Carrillo (outra incógnita), Carcela (sem espaço) e dar o Taarabt. Muitas vezes o pior não é pagar a transferência, mas sim o salário. Se saíssem Taarabt, Luisão, Salvio e Carrillo… Estes 4 significam no mínimo 12 ou 13 milhões de euros anuais. Pizzi, Rafa, Cervi, Zivkovic e Guedes chegam nas alas.
      Já agora, precisamos de um lateral-direito. O Semedo devia ser emprestado e devíamos contratar alguém para lutar com o Almeida pelo lugar.

      • Rui Vasques
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:58 pm

        Zivkovic nem fez pré-época mas é o melhor do mundo.

      • Francisco Rocha
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:19 pm

        Na teoria é tudo muito bonito (não me leve a mal até porque partilho da mesma opinião) mas é extremamente difícil porque faltam menos de 10 dias para o fecho do mercado.
        Carcela e Talisca foram crucificados e a meu ver muito mal, principalmente o primeiro.
        Depois o Salvio já devia ter sido vendido porque não dá garantias.
        Luisão se quer jogar tem de sair.
        Cervi e Semedo têm de comer muito Cerelac.
        Danilo tem de jogar quer seja com Samaris ou com Fejsa (Horta é curto).
        Não sei o que é que Guedes e Jimenez têm de fazer mais para terem mais tempo de jogo. O 1º porque fez uma boa pré-época e o segundo principalmente porque Mitroglou se esqueceu que já não está de férias.
        Não podemos estar dependentes do Jonas para tudo e já disse aqui que a gestão feita neste mercado foi péssima! Estão muitos jogadores por colocar, há excesso de jogadores para certas posições e que pouco acrescentam e foram postos de parte aqueles que mereciam mais (Carcela por exemplo).
        Resumindo: a equipa não está tranquila e assim não rende.

        PS: Rui Vitória tem de deixar de ser “amiguinho” a fazer o 11.

    • JM
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:44 pm

      O Benfica não ganhou porque não tem um Rafa.

      O Benfica de extremos está muito bem servido,só que está com o Jonas que em Portugal faz logo a balança ficar bastante desequilibrada e simplesmente não tinha um 8 de qualidade,alguém que elabore o jogo. O André Horta ainda é verdinho e escondeu-se do jogo e o Danilo tem que ser moldado. Na minha opinião era para aqui que deviam canalizar dinheiro.

      Acredito que seja mais um contratação porque o Porto também o queria e realmente iria fazer a diferença no Dragão,porque se ele fosse desviado pelo Zenit,acho que o Benfica não se intrometeria porque o Rafa não é de todo prioritário.

      Quanto ao jogador em si,tenho as minhas reservas porque o seu rendimento mais alto é evidenciado quando tem espaço para desequilibrar e o Benfica joga em bloco altíssimo e não vai dispôr de esse espaço (os jogos onde mais vi Rafa a brilhar é os chamados jogos grandes porque ele tinha espaço nas costas das defesas adversárias)
      Dar 15 milhões por um jogador,tirando o Jiménez que são negociatas à la Mendes,tem que ser por um jogador que ganhe campeonatos (o Simão,o Salvio antes de se lesionar,o Hulk),e o que eu acho do Rafa é que não é esse jogador.
      Agora é claro,qualidade ele tem e com o poder negocial do benfica,conseguirá no final do ano pelo menos duplicar o investimento.

    • Zé Turbo
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:47 pm

      Sim, vai assinar… :)

  • Mr. Pink
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:11 pm

    Se fosse há uns anos talvez tivesse ido para o Porto. Mas hoje, a escolha parece-me óbvia, mesmo que o Rafa tenha mais concorrência. O Benfica é “O” clube português, sem qualquer margem para dúvidas.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:13 pm

    Na minha otica, uma má escolha por parte do jogador. Poderia ir para uma equipa onde seria o principal jogador. Agora vai para uma equipa que já tem vários jogadores “iguais”.
    Esta contratação é uma demonstração de superioridade do atual Benfica em relação ao atual Porto (à 5 anos era impensável dizer isto).

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:23 pm

      Um jogador quando é bom e acredita em si e no seu trabalho não tem de ter medo de ir para clube x ou y…

      Isso de procurar o facilitismo e ir para o clube x ou y só porque é mais fácil, é passar um atestado de incompetência a pessoa em questão…

      O Kaka com 20 anos não teve medo de ir para o Milan para um clube que tinha um tal de Rui Costa no seu lugar…se tivesse ido pelo caminho mais fácil, secalhar nunca teria chegado a melhor do Mundo como chegou…

      Procurar o facilistimo é o 1º passo para o insucesso

      Por fim falam do Porto/Benfica como se a diferença fosse abismal quando não é…estão os 2 clubes no mesmo patamar qualitativo e de exigência, portanto não seria mais fácil para ele no Porto

      • migueltomas
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:35 pm

        Concordo inteiramente contigo… E exemplo recente disso é o André Gomes! É que no Barça o que não falta lá são jogadores com qualidade já provada… Não teve medo e acho que fez a melhor escolha. A médio prazo tem tudo para ser titular.

      • chemahatma
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:44 pm

        Olha para o plantel de um e de outro, no sábado jogou o Varela a titular e isso diz claramente que os dois clubes não estão no mesmo patamar.

      • Bruno silva
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:02 pm

        Não sei até que ponto seria mais fácil para o Rafa jogar no porto do que no Benfica, muito sinceramente acho que no Benfica será muito mais fácil ele jogar, para vai para um clube com dinâmica de vitórias e estável ao contrário do FCP.

  • Nuno R
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:20 pm

    De fonte segura, o Porto está apenas dependente da qualificação para a LC para superar a proposta do Benfica e assegurar o Rafa.

    Menos a sério, a notícia resume tudo: no Porto podia ser a estrela, no Benfica vai ter mais dificuldade em assumir a titularidade, mas quem quer ser o melhor, tem de jogar entre os melhores.

    • luis bcn
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:56 pm

      O melhor extremo dos últimos anos do Braga foi um colombiano…de longe.

      O Rafa no Porto ia para o banco porque não é melhor que o Corona, que o Otávio e que o Brahimi…não sou eu que o digo, é o futebol que eles mostram.

      • Kacal
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:16 pm

        O Rafa seria titularíssimo no Porto na esquerda, Otávio iria para o meio. Brahimi nem conta.

      • NomeDoGM
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:50 pm

        Claro claro Luís, é a mentalidade do “O meu é melhor que o teu”. Depois quando o vires brilhar no Dragão pelo Benfica vai chamar de injúrias ao António Araújo porque “não o quis pôr” no Porto

      • Pedro Melo
        Posted Agosto 23, 2016 at 5:08 pm

        brahimi in 2016

  • Luis Dias
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:26 pm

    Com a vinda do Oliver Torres com opção de compra no final da época o Porto não precisa do Rafa para nada, o Otávio e o Corona têm que ser sempre titulares.

    • JM
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:35 pm

      O Porto vai perder em Roma e diz adeus ao Oliver e Rafa.
      Sem a Champions,vão ter que se contentar com o Depoitre e o Varela como suplentes

      Não sou anti-portista,mas sejamos realistas,eles vão perder.

      • João
        Posted Agosto 23, 2016 at 3:59 pm

        No futebol tudo é possível, tanto que é que o teu clube,que toda a gente dizia que ia ser goleado, fez suar o Bayern, por isso.

      • Luis Dias
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:09 pm

        Sabes ler? Eu disse que o Oliver vem com opção de compra, o Porto só paga por ele na próxima época!

        O dinheiro da champions não interessa para nada neste caso. Até parece que o Porto vai receber 50 milhões se entrar na Champions, 12 milhões não dá para um nem outro!
        Se o Porto quer contratar, tem que vender, os 12 milhões não são nada.

        • bmcrl
          Posted Agosto 23, 2016 at 4:17 pm

          Aboubakar e Brahimi são saídas praticamente certas. Que valores te deixavam contentes?

          • Luis Dias
            Posted Agosto 23, 2016 at 4:23 pm

            Neste momento não sei que valores é que me deixavam contentes, sinceramente vou esperar até ao final do mercado e ver por quanto é que saem.

          • logen
            Posted Agosto 23, 2016 at 4:45 pm

            Se o Porto com estes dois jogadores encaixar 40 milhões de euros é um bom negocio !
            Não esquecer quem têm partilha de passes !
            Duvido muito que alguém passe dos 15 pelo Abouba e pelos 30 no caso do Argelino ,mas o mercado está como está ,e ainda existem equipas a precisar de reforços!

        • JM
          Posted Agosto 23, 2016 at 4:47 pm

          Então estás a dizer que 12 milhões não pagava muitos reforços ?

          Deve ser por isso então que o Oliver está certo à uma semana e até ao dia de hoje nada.

          E se o porto este ano não tem capacidade para dar 10,é para o ano que vai voltar a ter para dar 15 ?

          Que contas é que fazes ? Só há 1 clube em Portugal que consiga pagar mais de 10 milhões por um jogador.

          Quanto às saídas,é aí que estás á espera de fazer dinheiro ? O Aboubakar e o Brahimi estão no mercado já à muito tempo amigo…

          • JesusTheLamego
            Posted Agosto 23, 2016 at 5:35 pm

            JM O Porto tem o jogador mais caro vendido e comprado em Portugal, só para chamar à realidade…
            Mais depressa vende o Porto o argelino e o camaronês do que o scp o joão mario ou o slb carrillo ou salvio. e caro jm já tínhamos perdido da ultima vez que fomos a roma e a lazio saiu de lá com um saco de batatas e se não me engano fomos com o mesmo resultado. e sejamos realistas és do mais anti-portista que se vê por aqui.

      • Sakamoto
        Posted Agosto 23, 2016 at 9:23 pm

        Fomos realistas, por isso é que passamos.

    • logen
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:45 pm

      Voçês vão atacar a época com 2 extremos?
      Sendo que o Otávio até rende mais ao centro? !
      A contratação de Oliver ,a ser verdade é um excelente upgrad em relação aos demais ,mas penso que a prioridade deveria ser no sector atacante !
      Varela não acrescenta nada ,aliás “nem” no Braga jogaria , as substituições vs Estoril mostraram a carência da equipa ,e J.Teixeira tem qualidade para ser potenciada !
      Resumindo ,a contratação de 1 ou 2 extremos e 1 central deveria ser a prioridade na minha opinião !

      • Kacal
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:15 pm

        E vem um extremo chamado Diogo Jota!

        • logen
          Posted Agosto 23, 2016 at 4:42 pm

          A vir , irão potenciar um jogador para o Atlético !?
          Seja o Porto, Benfica, Sporting ,reprovo sempre ,empréstimos sem opção de compra!
          Sobre o valor do Jota tenho poucas duvidas , é craque!
          Craque esse que Benfica e Porto deixaram fugir ,7 milhões era bem investido!

          • Kacal
            Posted Agosto 23, 2016 at 4:46 pm

            Também não me agrada mas com as limitações financeiras é a única maneira de receber um extremo de qualidade e um caso pontual não vejo mal nisso visto que o Óliver virá em definitivo ou por empréstimo com opção de compra.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 4:16 pm

      Há dias li aqui um comentário que dizia “mágico Otávio”. Quem tem Otávio não precisa de Rafa… Ok.

  • Nuno Plácido
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:28 pm

    Excelente contratação. Faz muita falta, jogaria com Rafa/Pizzi ou Rafa/Zivkovic quando estiverem todos a 100%. Carrillo falta-lhe intensidade, um (muito) melhor Ola John mas o jogo do Benfica requer explosão, o Benítez é muito explosivo e agressivo mas precisa de decidir melhor e o Salvio é sem dúvida o elemento a mais. Não consigo gostar e não consigo ver o Salvio a jogar, mete-me dó as tentativas desesperadas de ir 1 para 4 na ala direita ganhando ressaltos, é tambem por causa disso que se lesiona, bate joelho com tudo porque vivia de ressaltos antes da lesão, agora nem consegue por a intensidade que antes conseguia. Dispensar o Carcela e manter o Salvio só mesmo pelo nome.

  • Roberto Martins
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:29 pm

    Vejo muita gente, principalmente portistas a dizer que não vai vingar por ser um jogador que não sabe jogar contra equipas que passam o jogo a defender. Mas se repararmos bem, todas as equipas que jogam contra o SCB à excepção dos 3 grandes passam o jogo lá atrás e não foi por isso que ele deixou de se destacar. Acredito que tem todas as condições para daqui a 1 ou 2 anos ser vendido pelo dobro. Vais deixar muitas saudades cá em Braga, boa sorte Rafa!!!

  • TSerrano17
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:30 pm

    Perfeitamente normal. Hoje em dia o Benfica é o “principal” clube em Portugal, e não admira que os jogadores optem por o representar em detrimento de outros. Alias isto a uns anos atrás seria exactamente igual mas o jogador optaria pelo FC Porto, fruto do dominio do clube.
    Disto isto continuo da opinião que fazia muito mais falta ao Porto, do que ao Benfica, e no Porto provavelmente teria muito mais destaque pois seria o jogador mais em foco, e face ao elevado numero de jogadores para a posição que o Benfica tem, alguma exibição menos conseguida há sempre alternativa e fácil troca, ao contrario de no FC porto.
    Campeonato interessante que vamos ter.

    SL

    • luis bcn
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:53 pm

      Perfeitamente normal é um jogador do Barreiro preferir ir para “casa”.
      Não sei qual é o clube dele mas dificilmente é portista e estatisticamente falando é provavelmente benfiquista.

      Basicamente em condições semelhantes escolheu a terra dele, onde está a familia e os amigos…da mesma maneira que Josué nunca iria para o Sporting com o Porto na corrida.

      O Sá Pinto foi um grande jogador de futebol, de uma grande dedicação ao Sporting e um ex-portista fanático. Se quando o Sporting o foi buscar o Porto o tivesse tentado ele nunca teria assinado pelo Sporting…nem perto disso.

      O futebol e a vida é feito disto…em condições normais todos nós escolhemos o mais familiar.

      psychology 101

      • TSerrano17
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:21 pm

        Luis BCN,

        Concordo com tudo o que disseste, e felizmente para mim Sportinguista o Sá Pinto foi para o Sporting, mas hoje em dia acho que muitos jogadores não olham tanto para esse lado assim pessoal ou familiar, mas sim para o lado profissional e monetário. Nao faço ideia de que clube é o Rafa, mas vendo a situação dos 2 clubes neste momento, entre Porto e Benfica, o Benfica domina o panorama nacional, como o Porto dominou á uns anos taras, e é perfeitamente natural e normal que o Benfica tenha muito mais facilidade em “convencer” algum em detrimento de um outro clube. Mas como é óbvio também posso estar a dizer isto tudo e no final o Rafa ter escolhido isso pelas razoes que disseste.

      • Kafka
        Posted Agosto 23, 2016 at 5:26 pm

        Concordo BCN

        Só uma pequena rectificação, ele é de Vila Franca Xira (Forte da Casa)

      • DM
        Posted Agosto 23, 2016 at 7:36 pm

        O Rafa foi para o Feirense em 2011 (clube de St Maria da Feira, para quem não sabe fica a 30km do Porto) e para o Braga em 2013 (toda a gente sabe onde é Braga). Quanto muito tendia para o Benfica por razões familiares porque se veio para o Norte com 18 anos por certo que tens vários amigos por aqui. Mas nesta idade o Rafa deve de pensar é na carreira e os jogadores vão para onde acham/são convencidos que é melhor para a sua carreira (isto se os valores da proposta forem idênticos, quando não são há os que pensam na carreira e os que pensam no dinheiro).
        O que o TSerrano17 disse faz sentido, hoje em dia, o Benfica é um clube mais apetecível em termos desportivos. Se bem que para mim o melhor para a carreira do Rafa seria ir para o Porto a menos que se torne titular na Luz, vamos a ver.

        PS. Sempre apreciei o jogador tem qualidades muito interessantes, vamos ver se é jogador para um grande!

  • ´Renato
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:35 pm

    É tudo verdade só faltou o Antonio Araujo explicar uma coisa, que foi o papel dele nesta transferencia.

    Porque depois de ter estado numa reuniao no dragao junto a Pinto da Costa onde ficou tudo decidido para a transferencia do Rafa, Antonio Araujo telefenou ao LFV a contar o negocio e a perguntar se ainda estavam interessados, pedindo a LFV 1 Milhao de euros de premio, que foi aceite.

    Depois AA telefonou ao PdC a dizer que afinal o Benfica ainda estava na corrida e que lhe oferecia o tal 1 Milhao de euros e se o Porto oferecia o mesmo, coisa que foi rejeitada e a partir dai já se sabe o resto.

    • Rummenigge
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:53 pm

      O papel do agente é negociar as condições do seu atleta, coisa que ele fez, se consegue meter prémios ao bolso com a transferência é negócio dele, ou vai me dizer que fez mal em incluir um prémio para ele? Não se esqueçam que são negócios, negócios são movidos por dinheiro então tudo normal…. Qual o papel dele nestas negociações? o papel dele, o de agente.

      • Renato
        Posted Agosto 23, 2016 at 4:09 pm

        Mas tinha que fazer isso, as suas exigencias e do jogador na reuniao que teve e daqual saiu para ir buscar o Rafa para assinar, pois as negociaçoes estavam encerradas e em concordancia.

    • DM
      Posted Agosto 23, 2016 at 7:27 pm

      Quando foi com o Danilo foi uma boa movimentação no mercado mas com o Rafa é inadmissível, isto realmente da coerência é um conceito complicado de mais para explicar mas está aqui um óptimo exemplo

  • Pedro
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:42 pm

    Não acredito muito na palavra de empresários mas ainda assim digo: Obrigado Rafa! Poupas-te muito dinheiro ao FC Porto. Os jogadores a compensarem os erros da direção…

    • João Duarte
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:49 pm

      Agora já é mau… Em Janeiro era um craque, em Maio era um jogador top, em Junho era injustiçado porque só jogou 5min no Euro, em Setembro não vale um chavelho.
      Se me disseres que não vale 16M até tendo a concordar, mas jogador mediano é que não é.

  • João D
    Posted Agosto 23, 2016 at 3:44 pm

    Não consigo achar o Rafa o mega craque que muitos dizem ser. É talentoso? Sem dúvida. Mas noto nele lacunas que não se vislumbram em outros jovens portugueses como Bernardo Silva, André Gomes, Bruno Fernandes, etc…

    Mas seja como for, fico contente. Temos uma geração de jovens do melhor que há na Europa e a seleção só ganha com isso.

    • josevilela
      Posted Agosto 23, 2016 at 3:49 pm

      Lacunas de que tipo ? faltou explicar isso.
      É que os outros tambem tem lacunas o Bruno Fernandes ate que acerte na baliza precisa de uns 10 remates.

    • bmcrl
      Posted Agosto 23, 2016 at 4:15 pm

      É bem superior ao Bruno Fernandes. Mas o novo 10 da Sampdoria também é um excelente jogador.

    • stanpanan
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:43 pm

      Concordo com a primeira parte do comentário, acho que o Rafa tem lacunas, mas o A.Gomes e principalmente o B.Fernandes tb as tem, então este ultimo ainda tem muito mais a provar que o Rafa

  • Kacal
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:01 pm

    Só o tempo dirá se foi uma escolha acertada ou não, resta esperar e ver o que acontece. Consigo entender a escolha do Rafa, o Benfica tem a hegemonia actualmente e é tricampeão, além disso a visibilidade no Benfica é maior no momento e basta ver o que aconteceu ao Renato Sanches.

    Quanto à concorrência, é forte sim mas também não é tão forte como parece, o Rafa joga na ala esquerda ou como SA e a concorrência principal é Cervi e Jonas, respectivamente. Depois temos o Salvio (deve estar de saída) e o Carrillo (joga preferencialmente na direita e está longe da sua melhor forma) mais o Zivkovic (é craque mas esteve lesionado e vai correr atrás), os titulares devem ser Pizzi (na direita), Cervi (na esquerda) e o Jonas é intocável. Rafa aparece como concorrente directo e principal ao Cervi, a meu ver.

  • cards
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:02 pm

    O Rafa optou bem pois ele quer vencer títulos e no Benfica vai certamente vencer muitos títulos.

  • Peter Prospar
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:06 pm

    Não desfazendo da qualidade do plantel do Benfica, ve-se mais qualidade nos jornais, programas de televisao e na web do que dentro de campo.

    O Benfica tem muita juventude e um treinador mediano. O ano passado a equipa uniu-se e transcendeu-se, este ano veremos.

    O Rafa e um bom jogador que nao vale mais de 10M. Por esse valor, antes o Quaresma que apesar de mais velho e mto mais decisivo. Relembro que jogou 10 minutos no Europeu e as opções não eram assim tantas e no Braga nao foi decisivo na maioria dos jogos.

    • Pedro Melo
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:02 pm

      “Por esse valor (10 milhoes) mais vale o Quaresma que o Rafa” Peter Prospar, 23/08/2016

      Dar 10 milhoes por um jogador de 32 anos é melhor que dar 10 M por um jogador novo, com margem de progressao e um dos melhores do nosso campeonato.

    • stanpanan
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:42 pm

      O que define um treinador mediano?? Fez bons trabalhos por onde passou, conseguindo até uma TP com o Vitória onde não era claramente favorito e venceu o melhor treinador em Portugal (E na altura com um plantel 100 x melhor que o do Vitória)… Na sua primeira experiência num grande foi campeão batendo o record de pontos… A unica mancha foi ter perdido a Supertaça… E ainda por cima nem atribui mérito ao RV essa mesma união dos jogadores…

    • João Duarte
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:47 pm

      No Benfica é tudo mediano, desde o treinador ao cortador da relva, passando pelos jogadores e pelas cheerleaders que animam a malta. Gosto tanto de ser desvalorizado.

  • Rui Brito
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:14 pm

    Rafa vai pegar de estaca facilmente no lado esquerdo do Benfica.

    Cervi ainda é muito verdinho.

    • stanpanan
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:37 pm

      Cervi verde certinho!! Carrillo tb ainda tem muito para provar, mas falta um que, para mim, ainda pode vir a ser melhor que o Rafa, Zivkovic e ainda falta Salvio, que no seu melhor, é o melhor ala em Portugal… Na minha opinião

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:18 pm

    Bem-vindo Rafa! Serás muito bem recebido na nossa família benfiquista!

  • Stalley
    Posted Agosto 23, 2016 at 4:51 pm

    Antes demais, gostava imenso de ver o Rafa no Sporting, ouvi ai umas histórias que era Sportinguista…agora não posso revelar a fonte :(.

    Indo á noticia, isto á uns anos ia para o Porto certinho, mas os tempos são outros, o Benfica neste momento lidera o futebol em Portugal e é um clube muito mais estável que o Porto, tanto dentro como fora de campo(sem provocação).
    Agora o Rafa no Porto era titular de caras, no Benfica não me parece, sendo que pode jogar na ala como segundo avançado, neste momento está tapado, mas é para isso que servem os treinos, para mostrar o seu valor ao mister e aos poucos conquistar o seu lugar, porque qualidade não falta, é dar o chamado “salto”.
    E também conta muito o que escrevi em cima no 2º paragrafo, está mais perto de conquistar títulos no Benfica do que no Porto na actualidade.
    No caso do Sporting não me parece que tinha qualquer hipótese de lutar pelo o jogador, mesmo pelo os € que exigem, mas aos poucos chegamos lá, espero eu.

    • stanpanan
      Posted Agosto 23, 2016 at 5:36 pm

      Já a mim disseram que era Benfiquista e Portista, por 2 pessoas que o conhecem para veres…

    • Flavio Trindade
      Posted Agosto 23, 2016 at 6:09 pm

      A paixão clubística dos jogadores de futebol tem pouco de racional e dependendo dos destinos das suas carreiras, podem mudar.

      De facto o que consta é que o Rafa é mesmo sportinguista…

      Mas para o caso pouco importa. Espero vê-lo confirmar toda a qualidade que tem ao serviço do Benfica, para que as dúvidas que muitos têm sobre a relação qualidade/preço do ex-Feirense fiquem dissipadas.

      Continuo a achar que foi um fantástico negócio (apesar de carecer de confirmação oficial) quer desportivo quer financeiro.

    • Ricardo Mendonça
      Posted Agosto 23, 2016 at 6:29 pm

      Stalley, o Rafa é Sportinguista, posso te garantir. Agora, esta conversa do empresário dizer que não teve nada a ver com valores é pura treta. Vai para onde lhe pagam mais. Se bem que, andam aí uns zum zuns no ar que se o Porto se apurar para a Champions, pode haver uma reviravolta. É melhor aguardar.

      • DM
        Posted Agosto 23, 2016 at 7:19 pm

        E se os clubes deram os dois o mesmo dinheiro ao Rafa? Aí também escolheu o que ofereceu mais? É possível que o euro tenha diferentes cotações a sul ou a norte, isto de desmentir sem conhecer absolutamente nenhum detalhe…

  • zecarlos
    Posted Agosto 23, 2016 at 5:35 pm

    O rapaz na sua juventude, enquanto jogava com a malta, era do Sporting. Hoje em dia é de quem lhe pagar o ordenado, o qual ele optou que fosse o benfica.

  • Sakamoto
    Posted Agosto 23, 2016 at 5:38 pm

    A única coisa que me faz mais confusão é a falta de confirmação oficial…e isso coincidir com o jogo de hoje do Porto.

    • Kafka
      Posted Agosto 23, 2016 at 7:39 pm

      Para mim se o Porto passar hoje, ele assina pelo Porto

      • João Duarte
        Posted Agosto 23, 2016 at 8:43 pm

        Não faz sentido o empresário dizer explicitamente que o jogador preferiu o Benfica em detrimento do Porto e ele hoje assinar pelo Porto. Não estou a ver o Porto depois destas afirmações ficar com o jogador que se algo correr mal os adeptos vão logo cair em cima. O jogador está mais que garantido pelo Benfica, falta claramente algum tipo de acordo entre clubes, mas nesta fase o Porto já não irá querer um jogador que lhes mandou à fava em primeira instância, sendo que o seu treinador e empresário disseram de forma clara que prefere o Benfica ao Porto.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 23, 2016 at 5:53 pm

    Rafa é um bom jogador, mas é bom colocar as coisas em perspetiva, não é um Simão que com 18 anos fez uma grande época no Sporting e transferiu-se para o Barcelona por 15M. Rafa não tem escola e aos 23 anos não teve ainda o interesse sério de nenhum grande europeu. É um condutor de bola e não um pensador como Gaitan. Irá ganhar o lugar a Cervi fazer aumentar a qualidade e maturidade da equipa.

    • stanpanan
      Posted Agosto 23, 2016 at 6:11 pm

      Concordo em parte, só não percebi o não tem escola

    • Filipe A
      Posted Agosto 23, 2016 at 7:12 pm

      Não teve interesse? Acho que estamos a baralhar as coisas a não saída do jogador deve-se ao facto e bem do Braga estar a tentar fazer dinheiro com o jogador, uma outra possibilidade é o jogador querer vir para o benfica

    • João Duarte
      Posted Agosto 23, 2016 at 8:40 pm

      Não sei onde foste buscar essa do “não tem escola”. Trabalha-se melhor no Alverca do que em muitas das academias de clubes de 1ª Liga.

  • Manuel
    Posted Agosto 23, 2016 at 5:55 pm

    Boa contratação do Benfica. Fico é com a sensação de esta contratação se deve mais a uma vontade de o não deixar ir para o Porto do que a uma real necessidade de plantel. E sempre vão ser uns valentes milhões…

Deixa um comentário