Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Demasiado Benfica para um SC Braga muito pobre; Rafa resolveu e deixou as águias com uma mão no título; Neres foi decisivo; João Neves e Aursnes também se destacaram; Gverreiros viveram dos lances de Bruma mas na maior parte do tempo só defenderam

Benfica 1-0 SC Braga (Rafa 67′)

O Benfica superiorizou-se de maneira clara ao SC Braga e com uma conjugação de resultados até pode ser campeão já na próxima jornada. As águias, que realizaram uma das melhores exibições em 2023, incutiram sempre um ritmo impressionante, ainda foram desperdiçando oportunidades claras (Gonçalo Ramos voltou a perdoar um golo cantado), mas aos 67′ Rafa deu justiça ao marcador. Já o conjunto de Artur Jorge, apesar de ter entrado no Estádio da Luz com a possibilidade de discutir o título, até aos 70′ praticamente não passou do meio campo (nesse período nem remates, nem ataques, nem momentos de posse), terminou mesmo o jogo sem ter feito um remate na direção da baliza, e só Bruma na parte final, com 2-3 lances individuais incríveis, conseguiu criar algum frisson. Ricardo Horta esteve particularmente mal (errou todos os lances). Abel Ruiz nem se viu, Racic também não fez esquecer Musrati. Melhor esteve Borja, que foi um bombeiro na 1.ª parte (teve de sair ao intervalo e a sua saída notou-se). Nas águias, houve muito Neres (sempre o mais desequilibrador e ainda assistiu). João Neves também brilhou no meio campo, enquanto Aursnes, novamente a lateral direito, voltou a impressionar pela sua qualidade de acrescentar qualidade em todas as posições.

Destaques:

Benfica: O campeonato já deu algumas voltas, mas depois desta vitória o Benfica colocou o título mais perto do que nunca, e pelos festejos no final do encontro percebe-se que os jogadores sentem o mesmo. Pedia-se uma resposta de campeão ao Benfica nesta partida e a equipa correspondeu, com uma exibição dominadora durante os 90 minutos, com personalidade, muita intensidade e que merecia um resultado mais confortável. Rafa até estava a fazer mais uma exibição errática, mas apareceu a resolver num lance ao seu estilo, depois de um grande passe de Neres. O brasileiro tem dado razão a quem defende a sua titularidade e foi novamente dos melhores, sendo que até podia ter marcado em duas ocasiões. Também João Neves continua a dar uma grande resposta e António Silva foi o líder da defesa. Aursnes foi outro com nota positiva e Chiquinho, hoje no papel de 6, fez esquecer Florentino. Já Gonçalo Ramos acentuou a má fase e voltou a desperdiçar um lance flagrante.

SC Braga: Era um momento decisivo da época dos Gverreiros, mas a exibição ficou aquém e o sonho do título (e provavelmente do 2.º lugar) ficou desde já arredado. A turma de Artur Jorge foi subjugada durante quase todo o encontro e dependeu quase exclusivamente das iniciativas de Bruma para criar algum perigo, só se conseguindo manter no jogo devido à grande exibição de Matheus, que dominou a área (e arredores) ou aos cortes milagrosos de Tormena ou Borja (a saída do colombiano fez-se sentir). O meio-campo não se conseguiu impôr (André Horta foi uma aposta falhada e sentiu-se a falta de Al Musrati), Abel Ruiz nem se viu e Iuri ou Ricardo Horta também estiveram desinspirados, ficando o ataque praticamente a cargo da magia de Bruma, que esteve imparável e merecia melhor acompanhamento. Nota negativa também para Victor Gómez, que andou ‘às aranhas’ e passou mal com Grimaldo e Neres. Já Banza em 15 minutos dispôs das duas oportunidades da equipa, mas na 1.ª chegou atrasado e depois não conseguiu direccionar o cabeceamento.

XI Benfica: Odysseas, Aursnes, António Silva, Otamendi, Grimaldo, João Neves, Chiquinho, David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos
XI SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Tormena e Borja; André Horta e Racic; Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Bruma; Abel Ruiz.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

116 Comentários

  • Alex03
    Posted Maio 6, 2023 at 9:38 pm

    Virou moda os stewards andarem a lançar-se as equipas adversárias? Hoje o estádio da Luz, começando pelos comentadores, passando pela equipa tecnica do Benfica , e acabando nos stewards , foi do mais baixo possivel.

    • Alex03
      Posted Maio 6, 2023 at 9:41 pm

      De resto o Braga não aguentou a pressão de jogar um jogo do titulo fora de portas. Nem ameaçaram.

      • Dca
        Posted Maio 6, 2023 at 9:47 pm

        Pareciam mais preocupados em tirar pontos do que os ganhar. Curioso.

        • zebenfas
          Posted Maio 6, 2023 at 10:09 pm

          Tambem me pareceu isso Dca…não sei se a ideia, seria aguentar o maximo o zero zero e depois na parte final ir para cima do Benfica. Mas concordo contigo, começaram a perder tempo desde o inicio e com uma postura defensiva.

        • Alex03
          Posted Maio 6, 2023 at 10:17 pm

          Eu só acho que não dão mais que isto. Os resultados contra Sporting e Porto provaram isso mesmo.

        • Borsalino
          Posted Maio 8, 2023 at 12:17 pm

          Talvez a pensar no bônus que a transferência do David Carmo poderia trazer.

          • lipe
            Posted Maio 8, 2023 at 1:08 pm

            Sim, 500 mil euros é a diferença entre irem todos de férias ou o clube fechar portas.

            Será que és incapaz de fazer um comentário sem uma ponta de toxicidade/ironia em relação ao Braga?

        • Fireball
          Posted Maio 9, 2023 at 4:36 pm

          Sim pareciam, e estavam, mas não por esse motivo. O Braga é um grande clube, mas não é um clube grande. E com isso vem a mentalidade de pequeno. Para o Braga, empatar na Luz depois de ter ganho 3-0 em casa é um bom resultado. Mostra que tem capacidade de não perder com os grandes. Além disso, um ponto pode ser importante para garantir o 3º lugar.

          O problema do Braga não foi, como insinuas, querer dar o título ao Porto. Foi falta de ambição. Foi querer um empate para dizer “não fomos goleados na Luz, estamos a melhorar”, foi querer defender o 3º lugar, em vez de atacar o 2º e o 1º, foi ter medo de levar mais 4, 5 ou 6 como tem levado no último ano e meio sempre que vai aos grandes.

    • Dca
      Posted Maio 6, 2023 at 9:42 pm

      Do mais baixo possível! Nem no dragão foi alguma vez tão baixo.

      • Pachuca
        Posted Maio 6, 2023 at 9:47 pm

        Não digam isso, tirando a parte que até adeptos entram para festejar o golo com os jogadores não se passa nada.
        O valentão do Stewart a fazer peito aos jogadores do Braga hehe…
        Mas fora isso o Braga está no lugar que merece, o Artur Jorge meteu o pizzas acabado para dar mais força ao Benfica, que jogador ridículo, joga a passo.

      • Alex03
        Posted Maio 6, 2023 at 9:49 pm

        Ah pronto, se no dragão se faz , então é tranquilo.

      • DNowitzki
        Posted Maio 6, 2023 at 9:57 pm

        E então? Que raio de argumento é esse? Agora, vamos desculpar a nossa postura baixa com a dos outros?

    • RMCL
      Posted Maio 6, 2023 at 9:43 pm

      Os maus costumes aprendem se lá por cima… Somos mesmo imitadores…

    • Napoleon
      Posted Maio 6, 2023 at 9:44 pm

      Podia ser pior, os seguranças podiam ter batido em jogadores do Braga ou o Otamendi podia ter escondido uma bala que caiu no relvado. Imagina o que seria se isso alguma vez acontecesse num estádio. Ahh, espera já aconteceu…

      • Alex03
        Posted Maio 6, 2023 at 10:05 pm

        Os stewards tiveram proximos disso. Sobre o resto, a comparação que estas a usar que diz bem do nivel que foi. Palavras tuas.

    • Mantorras
      Posted Maio 6, 2023 at 9:48 pm

      Baixissimo.

      A equipa tecnica do Benfica tirou uma bola, e devia ter sido expulso, aos 97:50, quando o arbitro deu +8.

      O arbitro deu mais 5min… parece-me que compensou. Ainda por cima, o Braga foi no grito e no rebolar e mergulhar ate sofrer, e depois ainda tiveram +8min. Nada mau.

      Ja agora, e jogar futebol? Tendo em conta que houve um jogo de futebol, quem foi o baixissimo nessa parte?

      • Alex03
        Posted Maio 6, 2023 at 10:01 pm

        É bom saber que afinal até é aceitável ter stewards a fazer de seguranças privados e comportamentos menos dignos de equipas técnicas afinal nem tem assim tão mal.

        • DNowitzki
          Posted Maio 6, 2023 at 10:08 pm

          Não, não é, e nunca poderá ser. Estes rapazes que escreveram o que está acima estão a prestar um péssimo serviço ao Benfica (já nem digo ao futebol). Quando fazemos asneira, passe o plural majestático, há que a denunciar e condenar.

          • Alex03
            Posted Maio 6, 2023 at 10:18 pm

            Aja alguém. Para se criticar e bem o que se ve por este campeonato fora é preciso fazer o que estas a a fazer e bem. E não entrar em mas e em comparações sem nexo. Parabéns pela coluna e vitoria.

        • GabCel
          Posted Maio 7, 2023 at 8:32 am

          tudo o que aconteceu, externo ao jogo de ontem, foi muito mau e impõem-se medidas muito concretas (1º pelo SLB) para que não torne a acontecer, mas agora até estou curioso para ir ver este tipo de discurso do ALEX03 em TODOS os jogos do fcp.

          Se tiver paciência talvez vá ver os comentários do FCP x SCP…

        • Mantorras
          Posted Maio 7, 2023 at 7:19 pm

          Nao, tanto que eu disse que o rapaz que escondeu a bola devia ter sido expulso.

          Esse seguranca tambem passou das marcas, concordo totalmente.

          Houve, no entanto, mais vermelhos por mostrar nesse momento, e mais gente com atitudes condenaveis, e nao foram so do Benfica. Foi lamentavel, mas como te disse acima, as coisas tem contexto.

    • Anacleto
      Posted Maio 6, 2023 at 11:39 pm

      Este comentário ter downvotes é absurdo. Cabe na cabeça de alguém ver um segurança fazer peitos e apontar o dedo a jogadores, instigando a confusão em vez de ser o primeiro a pará-la? Ver um adjunto ter uma atitude de um miúdo de 10 anos? E justificar tal coisa com as atitudes igualmente condenáveis que existem noutro estádio?

      Meu Deus…

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 6, 2023 at 9:39 pm

    GG acabou o campeonato. Foram os justos vencedores. Parabéns users benfiquistas.

    • Cossery
      Posted Maio 6, 2023 at 10:08 pm

      Quando ficou a 8 e depois a 10 pontos muitos vieram dizer isso, do tipo “ouvitam aqui primeiro”, mas como se viu a coisa não estava assim tão garantida. Agora deram um passo importante mas mais uma vez não está garantido ainda vão a Portomão e a Alvalade.

  • Dca
    Posted Maio 6, 2023 at 9:39 pm

    Ainda vão dizer que o problema era o físico dos jogadores que andavam de rastos? Superioridade total, pecou por escasso. Neves é um craque, e aquela camisola da lhe um toque especial. Quem diria que jogar com Chiquinho e Neves dava, mas deu. Ramos e João Mário claramente abaixo do resto da equipa.

    • Mantorras
      Posted Maio 8, 2023 at 3:30 pm

      Nah. Foi milagre. Nada a ver com mexer mais cedo, retocar a equipa ou deixar de jogar de 3 em 3 dias. Era tudo acaso.

      Insiste… Inisiste…

      • Dca
        Posted Maio 8, 2023 at 4:29 pm

        Nada a ver também com a equipa vir das pausas sempre mal.. A equipa estava de rastos fisicamente e do nada a equipa está milagrosamente bem fisicamente. Jogar de 3 em 3 dias.. Entre Rio Ave e Porto houveram 5 dias de treino e antes de Rio Ave, 2 semanas de seleções, sendo uma delas de férias.. E com o Porto li aqui que a equipa estava de rastos fisicamente. Hm, faz todo o sentido.
        De 3 em 3 dias? Benfica teve um super calendário entre Janeiro e final de Março, Roger sempre mexeu tarde e no final de Março, a equipa voava (5 ao Brugge e Guimarães) em campo. Mas pronto, tem tudo a ver com o que disseste.

        • Mantorras
          Posted Maio 8, 2023 at 7:19 pm

          A equipa voltou sempre mal das seleccoes, mas isso prova que na maior na quebra do Benfica o problema foi fisico? Em que planeta?

          Enquanto deu para bater, o Benfica bateu, mas a epoca nao acabava com o Brugge, ou com o Vitoria, por isso e que se devia ter descansado uns e motivado outros, nesses jogos, com Vitoria e Brugge, quando ja estavam resolvidos, precisamente antes… do ciclo mais dificil e exigente. Nao me parece uma ideia muito rebuscada sequer.

          Nao viste a equipa de rastos com o Rio Ave? Ou foi das seleccoes?
          Em Vila do Conde, viste o Benfica da Madeira? Do Vitoria? Do Brugge?

          Chama-se cansaco acumulado, ou achas que ter jogado a champions (com o Brugge) nessa altura, e o campeonato a 100 a hora, sempre com a mesma equipa, ia-se manifestar quando? Depois disso, veio outra eliminatoria, e antes, o jogo com o Porto, jogos que exigiram uma intensidade maior, ou muito maior, porque Inter e Porto sao melhores, e porque o calendario apertava, e o cansaco ia-se… acumulando!

          Com o Porto estivemos a anos luz de distancia da intensidade necessaria. Com o Inter corremos 20 minutinhos. Chegavam primeiro as bolas, saiam em contra e chegavam primeiro a frente, do que nos recuperavamos, e quando saimos nos, eles voltavam com tempo para tomar cafe e esperar e nos nunca os surpreendemos…

          Onde andava aquele contra ataque vertiginoso da Madeira e do Vitoria?Tinham ordens para correr devagar?Ou nao foram, mas sonharam que foram, as seleccoes?
          No segundo jogo, uma equipa de suplentes faz 2 golos. Eu sei que o jogo estava entregue… mas os titulares nem com o Inter a passo. O Benfica rebentou aos 60min, em Milao, mais ou menos o tempo que o Ramos demorou a rebentar ainda no Sabado, com o Braga.

          Descansando Chiquinho, Tino, e ate Aursnes, que saiu de extremo (forcado mas resulta na mesma), por Neves e Neres, e a equipa melhorou. Coincidencia. Outra coincidencia gira e o Neves e o Neres terem sido os melhores ultimamente.

          Isto ja estava era fechado, nao fosse a teimosia do Roger, que ia enterrando o ouro, e ainda vai a tempo de o fazer. Ele que ganhe juizo e deixe de inventar.

          Se os suplentes entrassem com vaidade e a passo, chateadinhos, eu ainda entendia, mas desde o principio da epoca que quase todos os suplentes, com excepcao dos que ele la foi insistindo por amizade, e pelos vistos esses ele tinha interesse em meter, embora nao jogassem um chavo, sim falo de Draxler, entram a todo o gas e com atitude. Fazem a diferenca. Mexem com o jogo. Sustentam a equipa, dao energia, folego, dinamica. Fazem por merecer muito mais minutos.

          Foi azar o Joao Mario, o Rafa e o Ramos rebentarem. Ate o Aursnes, o homem que nao sabia jogar mal passou a banal quando faltaram as pernas. Vimos um Benfica na europa a pressionar desfazado, e ja se via em Pacos, Arouca, Rio Ave, etc, a equipa a desligar a partir de certa altura. Cada um por si, claramente, porque uns podiam e outros nao. Mas nao. Tudo imaginacao. Culpa das seleccoes. Ta bem ta.
          acumu

          • Dca
            Posted Maio 8, 2023 at 8:47 pm

            Então explica-me só, como é que uma equipa que mal roda, a jogar de 3 em 3 dias durante 3 meses não rebenta e depois de 2 semanas sem jogos, uma delas de férias, a equipa rebenta? Em que sentido algum é que isto faz? Não consigo mesmo entender a lógica por trás desse raciocínio. Se o Benfica tivesse rebentado no mês de Março mas tivesse aparecido fresco depois da pausa, dava-te razão, como as coisas foram, essas teorias fazem 0 sentido. Benfica do Schmidt tem demorado a ganhar forma, até pelo contrário, precisa de jogos para ganhar o ritmo alucinante que tanto caracteriza esta equipa.

            • Mantorras
              Posted Maio 9, 2023 at 11:24 am

              A equipa rebentou no ciclo anterior a pausa, ja tinha dado sinais disso. Houve 3 factores:

              1. As ferias. Desligar no momento onde o foco e mais importante foi muito perigoso.
              2. As lesoes do Guedes e do Bah.
              3. O cansaco.

              Um destes pode ser controlado, sendo previsivel gerivel “no que antecede”, era so nao querer inventar.

              Na primeira volta, apesar de tudo, nao metia os jogadores so aos 87min. Draxler, Diogo e Chiquinho la jogavam, apenas e so para descansar os outros. Na segunda, foram os nordicos nao contaram, foi o Musa e o Neves que so jogavam 2min de cada vez, o Enzo bazou e Guedes e Bah lesionam-se.

              Contra Aroucas ate dava, mas vieram os jogos onde o adversario tem nivel tecnico, mental e fisico equiparavel. E agora? Estas fresco fisica e mentalmente? Para dar tudo e o extra mile? Nao, estas no redline aos 60min e nao consegues dar a volta a nada.

              O problema e quando o adversario exije que tu os superes ao milimetro. Em que a distancia entre equipas e pequena e se nao voltam todos para tras ja foste. E se nao os surpreendes com todos na vertigem, eles recuperam e nao os consegues desiquilibrar.

              A vertigem foi-se. A pressao era no desespero, no cada um por si, porque do outro lado havia mais qualidade para jogar e pressionar cansa, e voltar cansa, e depois comeca a haver um que desiste antes do que devia, e basta um para a pressao nao ser eficaz.

              La se foi o colectivo forte.

              Ele mexeu, a equipa passou a ter uma semaninha para recuperar, e la estabilizou com poucas mexidas, mas essenciais. So o Neves muda a cara da equipa, porque a intensidade e velocidade com que chega aos lances muda tudo, e se lhe deixam ir… ele vai. Tem outra energia e folego.

              Rafa, Joao Mario, Ramos e Aursnes, pelo menos, deviam, em jogos decididos, descansar mais, a vez, e tinhamos uma chance real de ter feito um brilharete. Nem sequer era dificil, houve mais que oportunidades. Assim permitimos que passassem para 1/3 do rendimento e ficamos com a missao de “nao estragar o que de bom tinhamos feito ate ali”.

  • RMCL
    Posted Maio 6, 2023 at 9:40 pm

    So passei para dizer…

    Pega Artur Jorge!
    Que Benfica que jogaram, assim rumo ao 38!

  • Filipe22
    Posted Maio 6, 2023 at 9:41 pm

    Merecíamos uma vitória mais confortável. O João Mário e o Gonçalo Ramos pareciam cansados, o JM ainda pareceu ir subindo de produção durante o jogo, já o Gonçalo… precisa de banco. Que jogo do Neres e do Neves!

  • Borsalino
    Posted Maio 6, 2023 at 9:42 pm

    Ganhou a única equipa que jogou para ganhar. Exibiçāo impressionante do motorzinho João Neves, cheia de garra, personalidade e qualidade. Destaque também para o António Silva que fez um grande jogo, e finalmente, Neres que mesmo sacrificado a ter de jogar na esquerda, fez uma grande exibição!
    Roger Schmidt colocou a equipa em risco em nāo ter fechado convenientemente o nosso lado direito. Faltam duas vitórias.

  • zebenfas
    Posted Maio 6, 2023 at 9:42 pm

    Vitoria justa,peca por escasso. Horrivel Gonçalo Ramos, horrivel o Tino,pastelão,mau no passe,nem aliviar uma bola conseguiu fazer…Jogo mais do Neres e do puto Joao Neves.Uma ultima nota,impossivel não falar do Godinho e a dualidade de criterio, o Neves tem um amarelo , comparar com outros lances do Braga que nao leva(o Niakite acabar o jogo é brincadeira,nao levar um amarelo então)…se o benfica estivesse a perder dava 4 minutos de tempo extra…ridiculo este verdão de Evora

    • Bio
      Posted Maio 6, 2023 at 9:46 pm

      Este comentário tem muita coisa mal, mas dizer que o Tino esteve mal quando entrou aos 89′ num jogo em quase não se jogou depois disso é obra.

      • zebenfas
        Posted Maio 6, 2023 at 9:51 pm

        É só ver as acçoes do Tino, falhou todos os passes, falhou um alivio num lance perigoso do Braga,ganhou um unico lance e depois perdeu logo a seguir, (jogou 12 minutos e foi incrivelmente mau) para não falar na apatia ao abordar os lances, e eu pessoalmente sou fã dele

      • Sombras
        Posted Maio 6, 2023 at 9:53 pm

        O Tino entrou demasiado mole. Naquela altura do jogo era para bater e comer a relva.

        • zebenfas
          Posted Maio 6, 2023 at 10:06 pm

          Exacto, este jogo, com esta importancia…era entrar com “tudo”,”comer a relva” como o Chico e o Neves fizeram, entrou apatico e fez tudo mal,mesmo em pouco tempo

  • É dia de jogo
    Posted Maio 6, 2023 at 9:44 pm

    O campeonato está longe de estar resolvido, ainda hoje depois do golo o Benfica tremeu imenso, e pode perfeitamente cair em Alvalade e Portimão, portanto não concordo com o Benfica já ter uma mão no título.

  • Mantorras
    Posted Maio 6, 2023 at 9:45 pm

    Vitoria justissima.O Braga acho que nem rematou a baliza.Bruma e Odysseas foram os mais perigosos do Braga.Neres nunca pode ser suplente do Rafa, esta muito melhor.O arbitro teve um criterio ridiculo nos amarelos, ate gostei de deixar jogar e tal, mas depois quando ia ao bolso… era so para um lado.Tiveram todos bem, o que menos gostei porque estragou muito jogo… acabou a dar os 3 pts, por isso… tudo esta bem quando acaba bem.Nao percebi o prolongamento, mas para uns dao-se 4min e apita-se ao cruzar… outros levam com mais 5min quando o sururu ja comecou aos 97:50… mas pronto, hoje nem com prolongamento.O RS ja mete alguma pena na parte de inventar. Nunca na vida saia o Neres (cansado?) e o Tino tinha que entrar mais cedo…Faltam 3 jogos. Nada esta ganho.

    PS: Ramos, aquilo nao se falha homem!!

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 6, 2023 at 9:45 pm

    Pizzi entra e o Benfica marca. Não há coincidências.

    Quanto ao título, estava mais do que entregue, não é de hoje. Justo campeão.

    Resultado que peca por escasso. Superioridade do Benfica em toda a linha.

  • Diogo Moura
    Posted Maio 6, 2023 at 9:45 pm

    Um autêntico amasso do Benfica. O Braga apareceu na Luz sem ter qualquer estofo de possível campeão, sendo que, o resultado pecou por escasso. O Rafa então… Apesar do golo, falha o 2-0 de forma escandalosa e displicente. O Ramos não fez melhor, e o Musa entrou super trapalhão com bola no pé.
    Enfim, valeu pela boa exibição e pela vitória. O Benfica fortíssimo na pressão, bem entre linhas, Neves a fazer um jogaço a par do Aursnes. Neres também muito forte.
    O campeonato ainda não está ganho. Jogo a jogo. Ganhar em Portimão é fundamental.

  • bpstp
    Posted Maio 6, 2023 at 9:46 pm

    Grande jogo de Benfica. Falta definição no último. Rafa tem de melhorar muito nesse aspecto. Falta isso para ser um avançado top. Destaque Neves e Neres.

    Quanto a arbitragem mais do mesmo. O que vale é que Benfica manda nisto tudo. Primeiro amarelo ao Otamedi condiciona logo o jogador quando inicialmente árbitro fez sinal de que não foi nada e depois do teatro todo é que marca falta.
    8 minutos aceitável mas o jogo parou aos 97,43m e depois da confusão deixa jogar mais do que um minuto. Já na semana passada no Porto só deu 4m e jogou se metade.

    PS: Tivesse o Ramos a manha do Taremi tínhamos ganho um penalti.
    Ricardo Horta espero que nunca uses a camisola do Glorioso. Jogador batoteiro.

  • FiliGon
    Posted Maio 6, 2023 at 9:46 pm

    Vitória justíssima sem qualquer contestação. Claramente os destaques individuais foram o Neves, Neres e Rafa (finalmente volta a fazer um jogo decente). Destaques negativos vai para a falta de eficácia, tivemos 3 ou 4 lances isolados na cara do guarda redes e aí era obrigatório ter outra eficácia. São 3 pontos muito importantes e bem ganhos.

    Quanto ao Braga, jogar com o Braga que tenha o Musrati na equipa é muito diferente de jogar com o Braga de hoje. Nota-se que a ausência do líbio é gritante! O Racic não tem o seu raio de ação e nem a cultura táctica do mesmo.

    Espero que haja uma punição feroz para as figuras tristes no final do jogo. Aqueles comportamentos não fazem parte da festa do futebol e devem ser excluídos o mais urgentemente possível.

  • Olivenza_FP
    Posted Maio 6, 2023 at 9:47 pm

    Boa noite, o João Neves ainda aí está?
    Que jogaço!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 6, 2023 at 9:48 pm

    Foi pena este Benfica não ter aparecido a umas semanas.. estaríamos nas meias da Champions..
    Enorme jogo a todos os níveis, resultado soberbo para o Braga, porque o mais justo seria 5-0 ou 6-0 tal a diferença, o Braga parecia equipa de distrital, so Bruma é que veio do Bom Jesus cá a baixo, os outros ficaram lá a usufruir da vista (que é bonita), Braga sem Al Musrati vale metade.
    O Benfica teve um Rafa, Neres, João Mário, Aursnes e a defesa em grande nível, voltou a jogar com 10, Gonçalo Ramos devia ter saído ao intervalo.. e depois o outro destaque para o João Neves que faz um jogo inacreditável, o menino de camisola por dentro dos calções esteve a um nível muito alto mesmo..
    Enorme jogo, um grande público na Luz a puxar a equipa, bom futebol, agora é vencer ao Portomonense e depois fechar em Alvalade o campeonato

    • Bruno Cunha
      Posted Maio 6, 2023 at 10:22 pm

      Continua a narrativa que o Inter era um adversário acessível para o Benfica, uma equipa com um onze bastante superior ao nosso…

      Fosse o Benfica que fosse esta equipa do Inter seria sempre uma equipa difícil de eliminar
      . Há que recordar que a eliminatória chegou a estar 5-1! Uma equipa fraca não faz isto ao Benfica, mesmo que esteja numa pior fase.

      O erro é olhar para a classificação da liga italiana e achar que o Inter está no mesmo nível da Juventus quando não tem comparação possível a qualidade das equipas.

  • porra33
    Posted Maio 6, 2023 at 9:50 pm

    Tinha a certeza que o Benfica ganhava hoje ao Braga. Aquela eliminação da taça ficou entalada depois da superioridade que ficou manifestada quando estava 11-11. O Benfica parece nervoso à frente da baliza e noutro dia pré Rio Ave, João Mário e Ramos picariam o ponto pelo menos uma vez. Havia ali um nervosismo e nem mesmo quando aconteciam algumas gaffes do Braga o Benfica conseguia aproveitar. Havia sempre um toque a mais ou um cruzamento com força a menos.
    Para mim o melhor em campo do Benfica foi Neres, o único que não acusou o nervosismo na frente. Rafa esteve frio no golo mas não pode falhar isolado e Neves esteve em todo o lado. Que presença que tem o miúdo. Otamendi e A. Silva disseram presente. Ramos e J. Mário estiveram também abaixo do esperado mas melhor que nos jogos anteriores. Musa e Guedes reclamam mais minutos para os lugares de J. Mário e Ramos.

    Do Braga notou-se claramente a falta de Musrati, tiveram um meio campo muito macio e no ataque o único que apareceu foi Bruma. Banza esteve melhor que A. Ruiz.

    Acho que ficou evidente a diferença de calibre do Benfica para o Braga e acho que os próprios adeptos bracarenses teriam alguma dificuldade em achar que o Braga iria ganhar à Luz. Muitos aqui do blog são realistas e percebem que o Braga está a fazer uma época excepcional e estarem-se a bater pelo segundo lugar nesta fase da época é excelente.

  • Sombras
    Posted Maio 6, 2023 at 9:51 pm

    O Braga queria mais ganhar o jogo e lutar pelo título, ou evitar que o Benfica o ganhasse? É por estas e por outras que nunca vão passar de um clube pequeno. Em Alvalade e Dragão jogaram mais abertos que o terreiro do Paço, aqui, a precisar de ganhar vêm com o autocarro.

    A vitória foi escassa, foi um autêntico amasso.

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2023 at 7:23 pm

      Foi isso em todos os jogos com o Benfica, salvo erro, com “os outros”, apresentaram sempre 2 PLs.

  • Mitroglou
    Posted Maio 6, 2023 at 9:51 pm

    Grande vitória do Benfica hoje que apenas pecou por escassa, num campo completamente inclinado, incrível a dualidade de critérios nas faltas e cartões, habilidoso que nem o Soares Dias.
    Pena o Braga não querer jogar, não percebi o porque de só terem entrado com a intenção de queimar tempo, nota apenas para a incrível facilidade do Bruma em desequilíbrar.
    Por fim, atitude lamentável do elemento do Benfica que vai tirar a bola ao fim.

    • Sombras
      Posted Maio 6, 2023 at 10:04 pm

      O Soares Dias está na encubadora para Alvalade. Vai parecer um assalto à mão armada.

      • Anacleto
        Posted Maio 6, 2023 at 11:34 pm

        Um árbitro famosíssimo por favorecer o Sporting!

        • henry14
          Posted Maio 7, 2023 at 3:04 pm

          Não sei se costuma favorecer ou não o Sporting. Mas lembro-me que no jogo em que o Sporting empata com o Benfica 1-1 num jogo em que o Lindelof marca golo de livre direto nos roubou 3 penaltys. Lembro-me perfeitamente.
          Da mesma maneira que me lembro que o Capelo beneficiou bastante o Benfica num derby na Luz. Só dei este exemplo para perceberes que consigo ver para os 2 lados.

      • henry14
        Posted Maio 7, 2023 at 3:05 pm

        Pode ser que não, já apitou o jogo da primeira volta. Era mau demais apanhar esse outra vez. Aposto no João Pinheiro.

    • Fireball
      Posted Maio 6, 2023 at 10:34 pm

      Sim, isto foi Soares Dias vintage, está pronto para começar a apitar clássicos.

  • DNowitzki
    Posted Maio 6, 2023 at 9:52 pm

    Começo pela parte final. O que aquele elemento do Benfica fez com a bola no final é VERGONHOSO! Quem quer respeito da parte dos outros tem de se dar ao respeito. VERGONHOSO! O que se seguiu é a sequência desse ato absolutamente execrável!

    Depois, o Benfica jogou todo o jogo com 10 e por vezes com 9. João Mário, hoje em dia, é um a menos. Claro que saiu Neres, o melhor do ataque, e lá ficou o gasóleo. Rafa marcou o golo, mas foi talvez a única coisa boa que fez em todo o jogo, e quão importante foi. Ramos, como está em super forma, foi titular e falhou dois golos escandalosos.

    A postura do Benfica a seguir ao golo é atroz. Uma coisa é recuar um pouco as linhas e apostar no contra-ataque e nas bolas no espaço vazio deixado pelo adversário, outra é ficar acantonado lá atrás, à mercê de um lance fortuito do oponente.

    Bruma fez o que quis de Aursnes, Mário e quem lhe apareceu pela frente. A coisa foi tão complicada que, na parte final, Neves fez muitas vezes de terceiro opositor de Bruma, e, posteriormente, Tino caiu também ali.

    De positivo, apostura e a atitude da equipa, que foi a única a mostrar que queria ganhar. O Braga limitou-se a especular e a esperar que um golpe de luz rompesse dos céus. Se era isto que o Horta disse, que iam à Luz para ganhar, e se esta era a melhor equipa a praticar futebol em Portugal, então alguém anda cego ou o futebol luso está pior do que se diz.

    Neves – este Neves – é sempre titular, à frente de qualquer outro meio campista que se queira. O cartão amarelo que levou é de rir e chorar por mais. Ele defende, ele desarma, ele ataca, ele passa, ele descobre espaços onde não existem.

    Neres foi o melhor do ataque, mas de longe! É o único que dribla, cria espaços, oportunidades. Enfim, fez um jogão!

    Sobre o árbitro, recuso-me a comentar a sua «exibição». Houve vários lances de difícil julgamento, mas houve outros em que mostrou claramente ao que veio ou quão condicionado estava.

  • Kacal
    Posted Maio 6, 2023 at 9:53 pm

    Vitória justa, merecida e incontestável do Benfica hoje! Era necessário dar uma resposta neste jogo importantíssimo e assim foi. Uma palavra para o SC Braga que desiludiu e muito! Hoje só mereciam a derrota. Ok que nos últimos 15 minutos após o golo lá atacaram mais e tiveram uma ou outra ocasião de golo mas o jogo tem 90 minutos! Uma equipa que nunca foi campeã na história mas ambiciona ser, que estava com possibilidades de fazer uma surpresa, que vinha a jogar bem e a vencer os seus jogos, entra na Luz com possibilidade de se aproximar do 1º lugar e o que faz? Joga para o empate e foram totalmente sufocados, defender e rezar (tiveram imensa sorte + azelhice do Benfica) e tentar algo no contra-ataque, parecia o Santa Clara. Não valia mais a pena entrar para ganhar e arriscar? Acabaram por perder na mesma e entre ganhar 1 ponto ou nenhum mais valia tentar os 3! O Benfica como é natural após o golo recuou um pouco e entregou mais a iniciativa ao Braga e com o desgaste normal de um jogo mentalmente frustrante permitiram mais perigo ao Braga, mas não é por 15 minutos que apaga os outros 75 por isso era um crime o Benfica não vencer hoje, tenho que ser sincero perante o que vi.

    Pecaram na definição caso contrário poderia ser daqueles jogos resolvidos à meia hora! E depois do 1-0 o Rafa falha o 2-0 que podia ter tranquilizado e acabado com o jogo. Naquela bola ele só tinha que arrancar para a baliza aproximando-se e rematando como fez no 1º, o chapéu foi algo descabido mas pronto teve sorte que o resultado foi concretizado.

    Posto isto o Benfica caso o Porto não seja vença amanhã fica com a possibilidade de empatar em Portimão e perder em Alvalade desde que vença o Santa Clara na Luz na última jornada se não me engano nas contas portanto não acredito o titulo fuja nesse cenário. Caso o Porto vença é preciso vencer o Portimonense e aí o titulo poderá estar perto, a ver vamos mas hoje jogaram muito, tentaram muito e lutaram com tudo há que aplaudir isso mesmo sendo adepto rival!

    Destaco João Neves que a jogar meia parte com um cartão amarelo continuou a pressionar e manteve cabeça fria tendo algumas jogadas de imensa qualidade, o miúdo é craque o Benfica pode ter aqui “nova coqueluche”!

    Mas o maior destaque é mesmo David Neres, que jogador! Como adorava tê-lo no Dragão! Confesso que não esperava esta atitude por parte dele nesta fase. Iniciou a época com alguma desconfiança dos adeptos mas brilhou, foi sentado mas nunca deixou de lutar pelo seu lugar e nesta fase aparece como o jogador + do Benfica e dos que mais tem lutado pelo titulo, caso sejam campeões agradeçam-lhe porque isto tem selo de Neres e MUITO! Pensei que ele fosse um profissional tipo de balada e que não estivesse para se chatear sendo um jogador irregular mas ele demonstrou uma enorme consistência no seu jogo e em mentalidade demonstrou ser um campeão. Sem contar que vê-lo jogar é delicioso! O Benfica acho que acertou em cheio e vai ter aqui mais um grande encaixe caso ele continue assim mais 1 época!

    Muito bom jogo do Benfica e vitória por isso Parabéns aos benfiquistas!

    • Citizen_Erased
      Posted Maio 7, 2023 at 3:11 pm

      O melhor futebol do Benfica esta época foi com o Neres a titular. Ok que ele ali no meio do ano teve uma pior fase, mas nunca percebi a troca com o Aursnes, especialmente quando o Benfica tem de atacar.
      E nestes últimos jogos provou-se que ele tem de estar no 11, dá coisas que mais nenhum dá na equipa.

  • Sombras
    Posted Maio 6, 2023 at 9:55 pm

    O Bruma se tivesse um cérebro em vez do vácuo que tem entre as orelhas, era nesta altura um dos 10 melhores jogadores portugueses da história. Que talento para tanta falta do resto.

    • Miguel Jack
      Posted Maio 6, 2023 at 10:26 pm

      Este comentário só demonstra que não viste muitos a jogar, ou então querias dizer 1000

    • Anacleto
      Posted Maio 6, 2023 at 11:30 pm

      Talvez exagerado dizer 10 melhores portugueses da história mas digo sem dúvida que podia perfeitamente ter atingido um nível estilo Rafael Leão. Das maiores pérolas de sempre de Alcochete, faz lembrar os jogos dos juniores do Sporting onde os outros pareciam autênticos pinos. Em 14 dribles, fez 12 eficazes! Em plena Luz e muitas vezes no meio de 2/3 adversários, incrível!

    • Josefa
      Posted Maio 7, 2023 at 2:43 am

      10 melhores da história portuguesa?? Isso é que é exagerar

  • MuchoG
    Posted Maio 6, 2023 at 9:58 pm

    Esperava mais do Braga mas o Benfica também tem mérito pelo ritmo frenético que impôs durante grande parte do jogo. Na pressão, perda de bola, a equipa no geral estava com a bateria no máximo em todos os momentos do jogo. Ineficácia continua a assustar mas os 3 pontos eram o mais importante.

    Neres continua a ser o avançado mais decisivo neste final de época. Rafa melhor e foi o herói, mas continua a desperdiçar muitas jogadas. Aursnes teve o seu melhor jogo como lateral, João Neves esteve em todo o lado e melhor que o companheiro de posição. António Silva imperial, são estes jogos que mostram a cobiça que desperta pelos colossos europeus.

    A equipa no geral esteve bem tirando o Ramos. Bruma foi um problema, no 1 para 1 esteve imparável e mesmo com 2 foi complicado de anular. O único que remou contra a maré.

    Se o Benfica mantiver este ritmo e melhorar um bocadinho os indicies de eficácia, acho que vai conseguir fechar o campeonato. Faltam duas vitórias em três jogos.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 6, 2023 at 10:03 pm

    A conferência de imprensa de Artur Jorge é surreal.

    – Diz que houve um grande jogo hoje quando só 1 equipa e que apareceu para jogar à maior parte do tempo.

    – Diz que sai satisfeito da Luz, não pelo resultado, mas porque os jogadores fizeram tudo o que pretendia(??).

    – E o mais surreal : que o lance do Horta é um pénalti claro. Isto depois das figurinhas que o presidente fez na tribuna.

    • Dca
      Posted Maio 6, 2023 at 10:17 pm

      Eu estava a achar estranho o silêncio do Salvador (que fala muito) sobre as arbitragens do Porto, depois do jogo de hoje, percebi porquê. Esta atitude do Braga durante o jogo foi surreal.

    • Miguel Jack
      Posted Maio 6, 2023 at 10:25 pm

      Já antes do jogo achei incrivel dizer que “a responsabilidade está do lado deles”

      Não tem noção

  • joszepereira
    Posted Maio 6, 2023 at 10:11 pm

    Sou o único que não percebo esta gestão do mister Schmidt? Que mexe sempre muito tarde na equipa, já sabemos, mas hoje foi um abuso. Esgotar as 3 paragens e manter Chiquinho e Neves os 90 minutos, que fizeram um jogo super desgastante??? Tirar o João Mário aos 87 minutos??? Tinha de sair aos 60.
    Tudo está bem quando acaba bem, mas por pouco não tivemos problemas na ala direita, com a equipa super desgastada e sem apoio ao Aursnes para defender o Bruma.

  • Miguel Jack
    Posted Maio 6, 2023 at 10:12 pm

    Percebi agora quando o Artur Jorge disse ontem que “a responsabilidade está do lado deles”…deviam ter levado saco cheio, mas o Roger tem mantido o campeonato ao rubro….hoje tentou mais uma vez!! Aursnes a lateral direito (quando se tem 2 laterais direitos aptos) é um crime, só ultrapassado por jogar com Chiquinho e João Mário no mesmo 11.

    É incrivel a displicência do Rafa no lance que poderia dar o 2-0, e com um ponta de lança em boa forma, o jogo estava resolvido na 1a parte

    A superioridade do Benfica esta época é tal, que seria um escândalo não ganhar este campeonato

  • ACT7
    Posted Maio 6, 2023 at 10:26 pm

    Só tinha que haver um vencedor.
    O Benfica quase nem concedeu oportunidades e esteve sempre em cima do Braga, aliás só algumas decisões duvidosas fizeram com que o Braga ultrapassa-se o meio campo.
    O amarelo do João Neves e do Otamendi é de rir em contrapartida o Iuri e o Niakaté nem o viram… O futebol português é miserável, o Benfica a esta hora só não está no Marquês por causa do costume, mas vamos lá chegar custe o que custar.
    Hoje não foi preciso cartolinas nem coreografias, hoje foi jogadores e adeptos de fato de m(ecânico)
    Só ganhando no Algarve conseguimos meter a mão no título.
    João Neves que grande surpresa, forte nos duelos e com bola, a sua estatura engana e farta-se de ganhar bolas até no ar.
    Arrisco-me a dizer que o António Silva está a fazer melhor época que o Rúben quando apareceu.
    Neres desiquilibra que se farta, ainda assim prefiro vê-lo na direita. Ausnes é uma benção.

  • Fireball
    Posted Maio 6, 2023 at 10:37 pm

    O bloqueio que o Braga tem a jogar fora com os grandes é de um nível tão grande como o bloqueio do Benfica com o Porto. 4 no Dragão, 5 em Alvalade duas vezes, e hoje não levou 5 porque os deuses nao quiseram, porque pouco faltou. Junta a isso os 6 na Luz o ano passado e começa a ser um caso de estudo.

    Achava que este jogo era dos mais fáceis até ao fim do campeonato, e acabou por ser. O Braga não deu luta nenhuma em nenhum momento do jogo. Boa exibição do Benfica, mostrou alguma garra que andava a faltar. É levar a confiança e a garra para os próximos que não serão assim tão simples.

  • Red Scorpius
    Posted Maio 6, 2023 at 10:43 pm

    O resultado, apesar de ser uma vitória, não terá sido tão bom quanto a exibição, talvez devido à ansiedade revelada nos últimos jogos ou aos sortilégios do jogo.
    Bom jogo de Neves, alguns lampejos de Neres, com a assistência para o golo, Ramos esforçado mas desastrado e Rafa…à Rafa, bons pormenores, más decisões e um golo decisivo.
    Aursnes foi competente na sua nova posição, Chiquinho discreto, Grimaldo menos dinâmico que o que já fez esta época, os centrais quase sempre bem, contra um Braga onde apenas Bruna foi uma ameaça consistente.
    Nada está ganho, ainda faltam 2 deslocações, uma delas em Alvalade.
    RS em principio será campeão. Se o não for, realiza, mesmo assim, um trabalho interessante, com uma excelente campanha europeia, e com o lançamento de 2 jovens como António Silva e João Neves.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 6, 2023 at 10:48 pm

    João neves está a mostrar que tem categoria para fazer parte do plantel na próxima época. Excelente personalidade competitiva.

    O Schmidt numa época potenciou o Gonçalo ramos, António silva e João Neves, recuperou Florentino e valorizou Bah, Enzo e Aursnes sem esquecer que colocou o rafa, grinaldo, otamendi e o joão Mário na melhor forma das suas carreiras e ainda sacou um chiquinho da cartola quando ninguém o previa a meio da época.

    Para a próxima época tenho grandes esperanças no Tomás araújo e no Tiago Gouveia.

    • DNowitzki
      Posted Maio 6, 2023 at 11:03 pm

      Na próxima época? Ele já faz parte nesta.

    • ACT7
      Posted Maio 6, 2023 at 11:23 pm

      Melhor forma da carreira do Otamendi?

    • FranLx81
      Posted Maio 6, 2023 at 11:28 pm

      Fazer parte do plantel na proxima epoca?? Como assim?? O miudo ganhou a titularidade esta epoca…

    • Tiago Abreu
      Posted Maio 6, 2023 at 11:54 pm

      Não digo melhor forma, porque tanto Rafa, Grimaldo, Otamendi e João Mário já mostraram esta qualidade noutras alturas.. sabia-se que eram bons mas vinham de épocas menos conseguidas.
      O João Mário com o Jesus no Sporting jogava muito, o Otamendi não chegou ao City por acaso e ainda é um dos melhores centrais do mundo, Grimaldo parecia precisar de um clique, e Rafa já vinha jogando o que joga, mas o Benfica teve 3 épocas sem vencer nada.

    • P. Pereira
      Posted Maio 7, 2023 at 12:19 am

      João Neves já faz parte nesta época como se pode ver pelo começar a ser titular. Otamendi e Rafa na melhor forma da carreira é discutível (mesmo Grimaldo e JM também pode ser discutível)

  • Anacleto
    Posted Maio 6, 2023 at 11:23 pm

    Como me limito a falar de futebol, só posso falar do Benfica e do Bruma, os únicos que quiseram jogar hoje.

    Bruma de facto é um jogador absurdo, quem me dera tê-lo no Sporting. Acima de tudo pela postura, a maneira como pedia a bola e assumia sozinho ir para cima de 3 jogadores do Benfica quando todos os outros companheiros estavam borr**** é de um craque. O que podia ter sido se não fosse o Cátio Baldé.

    Quanto ao Benfica, boa exibição embora acho que tenha sido mais demérito do Braga. Neres, dos quatro da frente foi o único que esteve a um nível bom, os restantes muito mas muito mal. De resto, Aursnes… que absurdo de jogador. E João Neves é craque. Chiquinho não.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 7, 2023 at 2:10 am

    Passo de gigante para a conquista do título.

    Se o Benfica baqueou imenso no pós mundial que culminou com a derrota caseira contra o Porto na pior exibição da época, hoje a melhor versão tinha que aparecer e apareceu.

    O Braga jogou pouco, mas também jogou pouco porque o Benfica não deixou.

    Excelentes os primeiros 45m de alto nível e que deviam ter resultado numa vantagem logo antes do intervalo.

    O Benfica voltou a ser dinâmico, muito forte no momento colectivo e abafou por completo o Braga.

    Todos contribuiram muito mas deixo uma palavra para o miúdo João Neves que me enche as medidas.

    Num ano em que o Benfica partiu como vencedor da Youth League e que muitos vaticinavam o sucesso de alguns miúdos (eu inclusive), este menino, muito bem sacado por Roger Schmidt, mostrou a jogadores como Martim Neto ou Diego Moreira que por muito talento que tenham nada é superior à atutude e à capacidade de trabalho. Trabalhou, soube ser paciente, aprendeu na sombra e ganhou o seu espaço com todo o mérito. É um regalo vê-lo lutar por cada bola e ver um miúdo que consegue pôr o colectivo à frente do interesse individual.

    Posto isto falta sentenciar o campeonato e ganha-lo com toda a justiça.

    • henry14
      Posted Maio 7, 2023 at 2:42 pm

      “Baqueou imenso no pós mundial que culminou com a derrota caseira contra o porto”, como assim? O primeiro jogo pós mundial foi a 30 Dezembro e a derrota contra o Porto foi a 7 de Abril. Entre esse período tivemos uma sequência de ONZE vitórias consecutivas para o campeonato.
      Frase sem qualquer tipo de nexo. O que poderia ter nexo era dizer que a mais recente paragem para as seleções teve influÊncia negativa uma vez que depois disso, tivemos 3 derrotas e 1 empate.

      Agora falar do mundial neste momento…

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 7, 2023 at 9:05 pm

        As minhas sinceras desculpas pelo lapso do período temporal, mas no fundo acho que percebeste a ideia base

        • henry14
          Posted Maio 7, 2023 at 10:14 pm

          Se há user que é difícil de entender és tu.
          Varias de comentários incríveis para horríveis com muita regularidade.
          Na minha modesta opinião, claro.
          Abraço.

  • lipe
    Posted Maio 7, 2023 at 3:07 am

    Escuridão pode ser descrita como a ausência de luz; silêncio como a ausência de ruído; frio como a ausência de calor.

    Um Braga banal define-se pela ausência do Musrati.

    Eu percebi a ideia do Artur Jorge. Sem Musrati eu também arriscaria pouco e apostava no erro e eventual desepero do Benfica se o golo não aparecesse. Podíamos ter sido felizes e a verdade é que o resultado é bem simpático pro nosso lado.

    Vejo aqui muita treta de “estofo de campeão”, “estaleca” e não sei que mais. Metam isto na cabeça: isso importa, mas o mais importante é ter jogadores/equipas técnicas de qualidade. Quantos jogadores do Braga entravam no 11 do Benfica? O único que entrava claramente foi o único que ficou de fora.

    Não há campeões à base do estofo. A base é a qualidade e a verdade é que o Braga está longe de ter jogadores da qualidade que um Benfica tem (o que é natural, são realidades distintas).

    Cheguei há pouco do estádio por isso confesso que a vontade de comentar ou responder a algumas tristezas que já li por aqui é pouca.

    Parabéns ao Benfica e aos benfiquistas cá do blog, merecido e sem contestação.

    • DNowitzki
      Posted Maio 7, 2023 at 2:20 pm

      É verdade: aquele meio campo com Rakic e Horta é uma miséria. Talvez por isso o Chaimite abdicou de um 6… Ou talvez não.

      Não obstante, a verdade é que o Braga levou um corretivo no Dragão, dois em Alvalade e outro, ontem, de futebol, que não de resultado. É que nem sequer competiu. Parece-me que isso deveria causar reflexão.

      • lipe
        Posted Maio 7, 2023 at 7:05 pm

        Meh, o resultado do jogo no Dragão acaba por ser muito enganador. O que se jogou em campo nunca se traduziria num 4-1, da mesma forma que o jogo de ontem nunca se traduziria num 1-0 (4-1 adequava-se melhor, por exemplo).

        Os jogos em Alvalade sim, foram uma vergonha. O AJ não é nenhum génio, estou farto de o dizer por aqui, e é um treinador muito jovem (em termos de carreira). Está a fazer o seu caminho e vai aprendendo.

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2023 at 7:40 pm

      Cada vez me convenco que voces tem toda a razao quando dizem que o Musrati e dos melhores, se nao o melhor, jogador de sempre do Braga. O Braga sem ele e mesmo muito mais facil de anular.

      • lipe
        Posted Maio 7, 2023 at 7:59 pm

        Mas sem dúvida. É surreal a falta que faz ofensiva e defensivamente. Tem muito mais critério com bola, visão de jogo e algo que faltou ontem especialmente nos primeiros 25 minutos: calma e frieza.

      • henry14
        Posted Maio 7, 2023 at 8:08 pm

        É o melhor médio da liga.

  • FA
    Posted Maio 7, 2023 at 9:01 am

    Agora a frio, como benfiquista este jogo tântrico que anda a ser promovido é-me danoso para a componente cardíaca.

    O Braga não chega a ter uma mão cheia de ocasiões em 90 minutos, diria que exclusivamente quase por Bruma (algo me diz que não estará em Portugal só por uma época…).
    Concordo a 110% com a maioria dos users, sem Musrati falta algo a este Braga, Racic esteve muito apagado e pouco intenso. O Horta Júnior, na posição 8, deu-me flahsbacks de Rui Vitória – penso que a sua posição de melhor rendimento é a 10. Onde brilhou há tantos anos atrás no Vitória de Setúbal.

    O Braga pareceu sempre demasiado confortável com o 0-0, e há medida que o Benfica foi apertando o cerco o golo parecia inevitável. Atrevo-me a dizer que com um Ramos ou Rafa mais letais teria sido consumada a vingança da primeira derrota encarnada no campeonato.

    Uma palavra para Iuri Medeiros, desde o Boavista que invejo o talento deste senhor, ainda me lembro quando meteu um golaço de livre, em plena Luz… (novo flashback de RV)… Mas neste jogo a sua preocupação foi faltas, faltinhas, provocações e berros com os juízes da partida.

    Vamos ao Rogério? Arriscou o menino… Neves e Chiquinho? Quando o João Neves é o jogador com mais recuperações de bolas do meio campo para a frente é preocupante. Quero pensar que foi propositado devido à ausência de Musrati, porque se este jogasse ia chamar um figo aos dois rapazes do meio campo. Aceito que o Tino ande numa fase mais apagada, mas é preciso mais “músculo”. Podemos ter um virtuoso em campo (numa tática a 2), mas sem um enforcer que o proteja e cubra os riscos defensivos… Este jogo podia ter tido outra história. Vejo que mantém o fetiche de mexer tarde, este jogo chorava por Musa mais cedo. Quando o João Mário, ou Chiquinho ficaram sem pilhas podia ter dado mais companhia ao Ramos ali…

    Gostaria de abrir uma pitch para um novo reality show – “As Vidas de Aursnes” – todas as semanas pomos o rapaz a desempenhar uma profissão diferente, até percebermos que estamos perante um Da Vinci moderno. Brilha em vários setores. Nunca joga mal. Mesmo a saltar de posição em posição… Ah! O primeiro episódio propunha pôr o Fred como CEO da TAP, só para ver no que dava… PS: tive uma gargalhada forte quando me disseram que o Gilberto nunca seria ultrapassado pelo Bruma como o Fred foi… Lamento, tenho um carinho enorme pelo Gilberto – mostrou garra quando ninguém a tinha… Mas a sua hora chegou.

    Em geral a defesa portou-se bem, se digo que o Diogo Costa é o melhor GR jovem do mundo, António Silva tem de estar na lista dos melhores DC’s jovens do mundo. A calma, a serenidade, elegância… Penso que já podemos dizer que não é o hype habitual dos jovens do Seixal, mas sim mais um com o “toque de midas”… Tem Premier League de cima abaixo… Quiçá seja colega do Diogo…

    Meio campo: Neves esteve excelente, como nos tem vindo a habituar. Chiquinho apagado (merecia ter saído). João Mário apenas posso descrever como “meh”… Ainda longe do que mostrou, mas admitidamente o cansaço acumulado dói.
    E agora Neres… O meu soneca, quando acorda… Cuidado… Hoje esteve muito bem, desequilibrou, assistiu, até o vi defender uma ou duas vezes!!

    Vamos à atual cruz deste Benfica: Rafa… Sim sim.. Marcou… Sim sim… Desmarcou-se “n” vezes… MAS… a diferença entre um jogador de alto nível e aquele jogador que quando estiver reformado e quando um pai o vê (já barrigudo) num café com o seu filho soltando o comentário – “Sabes, ali está um grande jogador do Benfica, podia ter sido um tremendo jogador nos palcos europeus… SE SOUBESSE DEFINIR”…
    Mas o problema transcende a definição, comparemos com Ramos, que nem um terço da sua velocidade tem, aos 89 minutos estava a pressionar Matheus como se não houvesse amanhã – A primadona pressionava a passo com o seu olhar intimidante. Talento não pode desculpar falta de entrega e mais tarde ou mais cedo o Guedes poderá assumir o lugar de 10.

    Não vou falar do título. Faltam 3 finais. Tudo pode acontecer. Quem é benfiquista sabe bem que cantar de galo dá calafrios tão grandes que passamos a medir a temperatura em Kelvin. Venha o Portimonense.

    Se me permitem um pouco de “Futurologia by FM” – no próximo ano pedem-se reforços:

    DD: Nélson Semedo (julgo que estará a custo zero e alegadamente quer regressar);

    DE: Kerkez

    MC: Kokçu/Empréstimo do Renato Sanches com cláusula de compra

    nº10: Kamada… (cuidadinho Rafa)

    EE/AC: Manter o Guedes (por empréstimo, com cláusula de opção)

    E com estes talvez poderíamos fazer um brincadeira idêntica à primeira metade da época. Se não houver outro mundial e 68 paragens para seleções… E se o Chelsea não comprar meio plantel ao Benfica pela cláusula na última hora do mercado.

    Saudações a todos!

    • henry14
      Posted Maio 7, 2023 at 2:32 pm

      Excelente comentário

    • Escluis
      Posted Maio 7, 2023 at 7:40 pm

      Hahahah. Ohh cuidado com o chelsea. Ainda leva o Neves e Antonio silva em janeiro.
      Gostei da brincadeira que fizeste ao mencionar a gracinha da primeira metade da epoca hahahahha.

    • Borsalino
      Posted Maio 8, 2023 at 12:14 pm

      Muito da falta de presença na grande área que o Ramos traz à equipa, é devido ao fato de ter de correr por ele e pelo Rafa no momento de pressionar e condicionar linhas de passe na primeira fase de construção dos adversários. Em Milão vimos, por N vezes, o Ramos a chamar a atenção do Rafa para fechar e este nem esboçou uma reação.

  • henry14
    Posted Maio 7, 2023 at 2:58 pm

    Vitória importantíssima num jogo sem contestação onde apenas uma equipa só quis jogar futebol.

    Para mim o melhor em campo foi David Neres, se não foi o melhor jogo dele pelo Benfica não há-de andar muito longe. Titular sempre.

    Aursnes e João Neves também fizeram excelentes jogos, Rafa fez um jogo mais interessante do que tem feito nos últimos jogos e finalmente voltou a marcar, bem que precisávamos uma vez que João Mário e Ramos continuam a sua seca. Ramos, então, ontem faz um falhanço absolutamente escandaloso depois de mais uma assistência gloriosa do Gri.

    A defesa esteve bem, mas uma vez que o Braga veio à Luz em modo manso também não fizeram que a sua obrigação, só tiveram trabalho a espaços e nos últimos 15 minutos.

    Do lado do Braga, Bruma foi claramente o melhor jogador. Alguém sabe se ele é do Braga ou está emprestado? Por mim cabia perfeitamente no nosso plantel. Completamente desconcertante. Só temos um jogador assim: Neres.
    Uma palavra para Ricardo Horta. Espero que nunca venha a ser nosso jogador. Deploráveis aquelas 2 simulações. Gonçalo Ramos podia ter feito o mesmo no lance com o Matheus que era penalty e não o fez mas Horta decidiu tentar a sua sorte por 2 vezes. Bem Luís Godinho nos 2 lances e também no lance da mão do Vitor Gomez na área do Braga. Não há penalty em nenhum lance.
    Pecou maioritariamente nas ações disciplinares, o lance de Otamendi nem falta foi, então o amarelo foi um escândalo. Entre outras coisas sem grande gravidade. Acabou por não ter influência no resultado.

    Faltam 2 vitórias.

Deixa um comentário