Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Hummels critica jogadores da Alemanha: «Se há 8 jogadores que só atacam é complicado»

Joachim Löw precisa de mudar o XI (ou foi uma questão de sobranceria)? 

Mats Hummels não poupou críticas aos seus companheiros de equipa, depois da derrota da Alemanha frente ao México. «Estávamos avisados. Jogamos exactamente como no particular com Arábia Saudita, só que o adversário agora era melhor. O México venceu merecidamente. Se há oito jogadores nossos que só atacam, as coisas ficam complicadas, é preciso que a equipa defenda como um todo para termos mais estabilidade. Eu e o Boateng estávamos frequentemente sozinhos lá atrás e fomos atacados pelos mexicanos sem piedade. Mas eu já falei sobre isso internamente, e nada mudou», disse o central do Bayern. Já Kroos reconheceu que a Mannschaft precisa ficou numa situação complicada: «Agora, estamos sob pressão. Precisamos de seis pontos nos próximos jogos”, disse.

39 Comentários

  • Joao D
    Posted Junho 17, 2018 at 9:35 pm

    Se logo depois 1° jogo parecem de cabeça perdida…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 17, 2018 at 9:42 pm

    De facto, tem toda a razão. Vi muita gente aqui a criticar Hummels e Boateng, mas não faz muito sentido. Fizeram bons jogos, na maioria das intervenções conseguiram resolver e a maioria foi em desespero de causa. Acontece que a Alemanha hoje não pressionou como é habitual. O México saiu como quis, apareceu com 3-4 jogadores frequentemente embalados à frente da defensiva contrária e assim é difícil, já que são rápidos, agressivos e bons tecnicamente. A Alemanha não está bem mentalmente e colectivamente parece-me e este tipo de mensagens não são nada boas, já que demonstram que o grupo não está consciente de que é preciso mudar. Ele dizer “nada mudou depois de falar” ainda piora mais as coisas. Não sei como o Low vai dizer isto, mas dizer a um grupo de campeões para melhorar e para correr nem sempre é fácil. Talvez refrescar a equipa com outros mais jovens e com fome como Goretzka, Brandt ou Gundogan seja melhor.

    • André Dias
      Posted Junho 17, 2018 at 9:58 pm

      O Hummels não está livre de críticas. É certo que ele e Boateng tiveram muito trabalho e defenderam constantemente em inferioridade numérica mas vi Hummels precipitar-se em algumas tentativas de desarme deixando a baliza (ainda mais) exposta. Contudo, protagonizou alguns cortes de grande nível e não é de todo o culpado pela derrota.

      • Gio Silva
        Posted Junho 17, 2018 at 11:00 pm

        Exacto, além de algumas decisões mal tomadas a sair para o ataque, mas para mim até foi dos melhores

  • VettelF1
    Posted Junho 17, 2018 at 9:54 pm

    O Löw também não percebeu nada do jogo: aos 70 minutos já eu estava a dizer que o Gómez deveria entrar o mais rápido possível uma vez que a Alemanha estava a fazer vários cruzamentos altos, estilo de jogo que não favorece o Timo Werner. Depois o werner lesionou-se e andou a coxear e o treinador só 5 minutos depois é que decidiu tirá-lo, quando se notava que para além da dor na perna ele estava cansado e por consequência estava a ter pouco discernimento. Já para não referir que o Thomas Muller nem sequer deveria ter entrado para a segunda parte, uma vez que a 1ª foi de um nível de 3. Bundesliga. Mas claro, o estatuto até lhe permitiu fazer os 90 minutos.

    Mas pronto, o estrago está feito e agora é vencer os próximos jogos obrigatoriamente e esperar que o México escorregue. Qualquer das maneiras pode até ser boa esta derrota, pois faz com que os germânicos despertem

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 17, 2018 at 11:21 pm

      O Muller em condições normais já não seria titular, mas tem 10 golos em Mundiais e isso está a pesar.

      • VettelF1
        Posted Junho 18, 2018 at 12:23 am

        Pois eu também percebi isso. Já ser titular enfim, passa porque a Alemanha está formatada a jogar com ele (e ele costuma render na selecção), mas depois daquela 1ª parte dele o Löw só tinha de o ter tirado. É que na 2ª parte ainda jogou pior. Irreconhecível

  • André Dias
    Posted Junho 17, 2018 at 9:55 pm

    Tem toda a razão. A Alemanha hoje fez lembrar aquele Real que subia com tudo e deixava Pepe e Ramos lá atrás sem qualquer apoio. Para piorar, Hummels e Boateng não se destacam propriamente pela velocidade e tiveram imensas dificuldades em travar os avançados mexicanos, valeu a falta de discernimento do México em frente à baliza alemã ou o resultado tinha sido bem pior.

    Não está nada perdido para a Mannschaft, a equipa é de topo e hoje mostrou pormenores de qualidade. Atribuo mais mérito ao México, que tinha a lição bem estudada e jogou como se de uma final se tratasse, do que demérito à Alemanha. Não é por uma derrota que está tudo mal, precisam de corrigir as debilidades defensivas mas têm todas as possibilidades de chegar longe no torneio, mesmo que passem o grupo em 2º.

    • VettelF1
      Posted Junho 17, 2018 at 10:30 pm

      “(…) valeu a falta de discernimento do México, (…) ou o resultado tinha sido bem pior.”

      Falas como se só o México tivesse falhado golos. Já no post do jogo foi a mesma lenga-lenga, tu e outros. Lá porque se torce pelos underdogs (neste caso o México) não implica que se possa referir essas hipérboles

      • André Dias
        Posted Junho 17, 2018 at 11:05 pm

        A Alemanha não teve uma única oportunidade de golo criada em superioridade numérica, ao contrário do México que teve várias. Não vi nenhum jogador alemão numa situação de 2v1 a falhar um passe chave como Chicharito falhou, por exemplo.

        Já agora, não estava a torcer pelo México, apenas vi o jogo e dei a minha opinião. Não há necessidade de vir com conversas de “lenga-lenga”.

        • VettelF1
          Posted Junho 17, 2018 at 11:18 pm

          Como é que a Alemanha poderia ter superioridade numérica se o México estava encaixotado cá atrás (como é normalíssimo nestas situações, diga-se)?

          Situação de 2vs1 a falhar um passe chave? 1ª parte, área do México, perto da marca de grande penalidade, Werner faz a rotação e remata com o pé esquerdo (pé inferior) fraco, para a defesa tranquila de Ochoa (agarrou a bola), quando tinha o Draxler isolado à esquerda e com tudo para rematar com o seu melhor pé. Tanto que o Timo pediu desculpa de imediato, mas o mal estava feito.

          Aqui tens, não foi só o México.

          • André Dias
            Posted Junho 18, 2018 at 12:17 am

            Lances completamente diferentes. Estás a comparar um remate de Werner que acabou por ser defendido por Ochoa com um contra-ataque em superioridade numérica que nem em remate deu por incompetência de Chicharito.

            E esse México encaixotado lá atrás teve muito mais oportunidades flagrantes que a Alemanha.

            • VettelF1
              Posted Junho 18, 2018 at 12:28 am

              Teve mais oportunidades, o que é normal tendo em conta que estava encaixotado e saía em contra-ataque (e tinha muito espaço, factor que levou a estas declarações do Hummels). Já a Alemanha, maioritariamente por incompetência, não conseguiu arranjar espaço, e por consequência, oportunidades.

              • André Dias
                Posted Junho 18, 2018 at 1:59 pm

                A Islândia também assumiu uma postura defensiva e não conseguiu ter as oportunidades que o México criou. Uma coisa não implica a outra. Eu até acho que a Alemanha jogou bem apesar das debilidades defensivas mas há que reconhecer que o México levava a lição bem estudada e podia estar a ganhar tranquilamente ao intervalo. Na 2ª parte deu muito mais Alemanha que México mas mesmo assim conseguiram levar perigo à baliza e Neuer. Nos últimos 15 minutos já só se preocuparam em defender, o que é normal dado que já não havia frescura física e a Alemanha estava a carregar com tudo o que podia.

          • Luis22
            Posted Junho 18, 2018 at 8:58 am

            Viste só a 2º parte, certo VettelF1?

      • coach407
        Posted Junho 17, 2018 at 11:21 pm

        Não sei que jogo viste mas o México podia ter arrumado o assunto ao intervalo. E não é nenhuma hipérbole. Foi um massacre do México.

        • VettelF1
          Posted Junho 18, 2018 at 12:16 am

          Vi o Alemanha – México, tu é que parece que não. Ter muita garra e muitas ganas significa dar espectáculo, o que é diferente de jogar bem.

          Massacre do México, a sério? O lance já referido do Werner, a bola ao poste do Brandt, o livre do Kroos. Só isto não equilibra as oportunidades (claras) dos mexicanos?

          Massacre? Por favor…

        • Mister Cimba
          Posted Junho 18, 2018 at 12:20 am

          Se México ter massacrado não é uma hipérbole então eu não sei o que é!
          Se jogou bem? Jogou. Se mereceu ganhar? Sim. Se teve mais situações de claro perigo? Sim. Mas dizer que massacrou a Alemanha é totalmente errado.

        • Joao Duarte
          Posted Junho 18, 2018 at 12:34 am

          Vimos jogos diferentes.

      • Mantorras
        Posted Junho 18, 2018 at 5:33 am

        O Mexico podia ter goleado. Atira assim um minuto de zero a noventa ao ar, vai rever o jogo desde 5min antes desse minuto ate 5min depois e tens uma oportunidade do Mexico que com mais classe, jeito, descernimento ou coisa que valha era golo…

        Nao sei como nao tavam 3-0 ao intervalo e na segunda parte continuaram as avenidas, mas um Mexico mais a jogar bola pa frente e fe em Deus.

        O Hummels tambem viu esse jogo.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 17, 2018 at 10:38 pm

    Tá bom o ambiente na Alemanha…

    Mas verdade seja dita Hummels tem a sua razão.

    Não é com este espírito que os alemães costumam encarar os grandes torneios (colectivamente são sempre melhores que os demais), este ruído não ajuda e as escolhas de Low também não (este episódio da titularidade de Neuer é no mínimo caricato)

    • Fernando neves _36
      Posted Junho 17, 2018 at 11:29 pm

      Acho que é mesmo isso Rodolfo, primeiro a não inclusão do Leno em vez do Trapp, depois a não inclusao do Sane e por fim a titularidade do Neuer que não podia ser titular depois do ano do Ter Stegen.
      Como dizes o ambiente na Alemanha não deve estar nada bom.

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 17, 2018 at 10:54 pm

    Tem alguma razão, mas isto não parece bom sinal para o ambiente na seleção alemã…pelo menos, eu esperava-os com uma atitude diferente. Quem sabe no final da fase de grupos vou ter de mudar o meu favorito a vencer esta competição (é a Manschaaft, mas vamos ver se não deixa de ser)

  • coach407
    Posted Junho 17, 2018 at 11:23 pm

    A Alemanha vai ser a desilusão do torneio. Ainda assim devem passar a fase de grupos.

  • DNowitzki
    Posted Junho 17, 2018 at 11:37 pm

    Eu diria que a culpa é do jaquinzinho.

    Isto de obedecer às vacas sagradas e as pôr a jogar, porque são vacas e sagradas…

    E se o Humells já tinha falado e nada mudou… É chamar os do Bayern, nomeadamente o Muller e o Neuer.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 17, 2018 at 11:58 pm

    Geralmente quem começa mal acaba bem, e quem começa bem acaba mal.

    • Mister Cimba
      Posted Junho 18, 2018 at 12:14 am

      Como aconteceu no mundial de 2014 que a Alemanha começou a dar 4-0 a Portugal e acabou a ser campeâ do mundo.
      Ou Espanha em 2008 ou Grécia em 2004 assim de cabeça. Todas começaram mal e acabaram campeãs.

  • Quinhas
    Posted Junho 18, 2018 at 12:16 am

    Isso é conversa para o balneário,primeiro jogo e diz uma coisa dessas…

  • Hugorr
    Posted Junho 18, 2018 at 2:40 am

    Tem total razão no que diz, mas tais afirmações nunca deviam sair cá para fora.

  • Mantorras
    Posted Junho 18, 2018 at 5:15 am

    PedroAlmeidaSLB ainda bem que a Alemanha nao e cabaret xD

    Agora a serio, o Hummels tem alguma razao, flram demasiadas transicoes em superioridade do Mexico.

  • Ricardo Casais
    Posted Junho 18, 2018 at 9:23 am

    Ui! Depois destas declarações, aposto que vamos assistir a uma debandada da seleção alemã. Isto, porque não dá para rescindir com justa causa de uma seleção, senão era isso mesmo!

  • RodolfoTrindade
    Posted Junho 18, 2018 at 10:08 am

    Em chamaaaaaaaasssssssss…

    Tem a sua razão, mas nunca deveria dizer isso cá para fora…

  • Tiago Silva
    Posted Junho 18, 2018 at 10:21 am

    Tem razão. Para se atacar com muita gente é preciso saber-se compensar na defesa, com transições perfeitas. Falta ali na Alemanha alguém que defenda no meio-campo, Ozil é uma nulidade em termos defensivos, Muller não ajuda a defender a direita. Esta Alemanha não pode meter só as melhores individualidades, tem que montar uma equipa e é isso que os tem definido nos últimos anos e que não o têm feito este ano.

    Este seria a meu ver o XI mais equilibrado: Ter Stegen (Neuer não está em forma), Boateng, Rudiger, Hummels, Kimmich, Khedira, Kroos, Plattenhardt, Ozil, Draxler e Werner. Assim haveria mais gente no meio, os laterais poderiam subir mais sem se preocuparem tanto com a transição defensiva e a equipa estará mais junta e com mais linhas de passe para a troca de bola eficiente que eles nos têm habituado. Espero ver mais da Alemanha neste Mundial.

  • nvenancio
    Posted Junho 18, 2018 at 10:49 am

    A culpa eh dos centrais que nao tiveram o jogo todo e nao mandaram um par de gritos para o 6 (Khedira) ficar ali ha frente deles para ir ha primeira bola, que os Mexicanos e bem mandavam nao para as laterais como eh costume mas na vertical para o avancado. Eles nao sao nenhuns miudos e como centrais experientes que sao e dado que como centrais tem um posicionamento priveligiado do jogo todo deveriam ter corrigido isso dentro do jogo.

    Nao o fizeram o jogo todo por isso a culpa eh deles.

    E sim o Mexico teve N oportunidades para ganhar de goleada, faltou definicao no ultimo passe/finalizacao ao intervalo deviam tar a ganhar por 3 ou 4

    Ab,

    NV

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 18, 2018 at 11:31 am

    – Portugal a empatar aos 90′ com um Super-Ronaldo.

    – França a ganhar aos “trambolhões” sem convencer ninguém.

    – Argentina empata sem convencer ninguém.

    – Alemanha perde e tem a “casa a arder”.

    – Brasil empata com a Suíça.

    O “Efeito FS” em acção. Nada temam, que o caneco vem para Portugal.

Deixa um comentário