Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibaka nos Clippers

Upgrade em relação a Montrezl Harrel? O 6.º homem do Ano desiludiu nos playoffs, e Ibaka, além de ser mais experiente, na teoria, terá mais capacidade para lidar com Anthony Davis, que na época passada passeou no Oeste.

Serge Ibaka deixou os Raptors e assinou um contrato de 2 anos com os Clippers. O PF-C, de 31 anos, volta assim a juntar-se a Leonard depois de terem sido campeões em Toronto. Ibaka na última época só foi titular em 27 jogos, mas teve uma média de 15,4 pontos e 8,2 ressaltos por jogo.

33 Comentários

  • Rui Mimosa
    Posted Novembro 22, 2020 at 9:45 am

    Upgrade claro. Ibaka foi a melhor unidade dos Toronto nos playoffs. Tem tamanho, experiencia e mais armas que Harrell.
    Uma palavra para os meus Nets. Harris renovou. O banco esta se a compor. Boas adicoes de Shamet (vale muito mais do que mostrou nesta ultima epoca) e Green. Espero que nao destruam esta equipa para a vinda de Harden.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 22, 2020 at 9:59 am

    Upgrade em relação a harrell.
    Ibaka defende muito bem, tem lançamento longo e tem altura para estorvar e de que maneira a Davis nos play offs
    Jarry west sabe muito, o valor do contrato é muito bom. Espero ainda bogdanovic ou outro guard e equipa fechada

    • Brunoflip
      Posted Novembro 22, 2020 at 11:30 pm

      O Ibaka não defende muito bem. Defende bem. Não é o defensor que era antes de se lesionar e é completamente abusado por guards rápidos (que é o que não falta no Oeste) e numa era em que o small ball é tão prominente, é um problema. Basta ver que o Gasol era o C defensivo dos Raptors. Então isso de estorvar o Davis… vai haver muita gente desiludida. Oferece mais defensivamente que o Harrel, mas não sei se diria que oferece mais que o Zubac. Ofensivamente já é outra historia, pois o espaçamento que oferece é sempre positivo, mas sem um bom passador na equipa o seu arsenal ofensivo vai-se resumir a isso. Se os Clippers não forem buscar um bom passador, cheira-me a mais do mesmo este ano.

      Quanto ao Bogdanovic, neste momento não há dinheiro. A menos que fizessem uma S&T mas isso parece já não ser possível. Ou despachassem alguém + umas picks para uns Knicks ou algo semelhante e mesmo assim duvido que fossem ter dinheiro que chegue. Que guards gostavas que fossem para os Clippers?

  • Miguel Cardoso
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:06 am

    Excelente pickup dos Clippers. Melhor aliás era impossivel para lidar com os Lakers

    • Brunoflip
      Posted Novembro 22, 2020 at 11:15 pm

      Para lidar com os Lakers? O Ibaka é bom ofensivamente pois lança muito bem, mas se esperam que consiga lidar com o AD por terem o Ibaka então vão sair desiludidos.

      O Ibaka não é o defensor que foi em tempos! Para mim continua a ser acima da média pelo seu tamanho, mas se achavam que o Harrel a jogar fora de posição era abusado pelos guards nas trocas, o Ibaka é exatamente igual! Basta ver os jogos dos Raptors nos últimos playoffs.

      É muito bom lançador para um C e vai dar espaçamento, mas sem um bom passador nos Clippers, penso que vá ser só isso que vai ter para oferecer. Poderia ser um bom parceiro no PnR para o Lou, mas nos playoffs o Lou em campo é um perigo para a própria equipa. Vou esperar para ver o que os Clippers ainda vão fazer, mas até ao momento continua-me a parecer uma equipa mal construída com falhas essenciais. tal como no ano passado (melhoraram um pouco o 5 inicial mas perderam muito do banco).

      • Miguel Cardoso
        Posted Novembro 23, 2020 at 9:47 am

        Dude estavas à espera que fossem buscar quem? O Draymond? :D
        Para lidar com o AD é claramente das melhores (se não a melhor) hipóteses que exisita no mercado. Quem é melhor neste momento para esse papel, Ibaka ou Gasol? Parece me que os Clippers ficaram com o tipo mais móvel e mais forte.
        Eu nao estou a dizer que a equipa foi bem construida, só disse que o Ibaka era o melhor que havia na FA para lidar com o interior dos LAL. O Harrel não defende, o Ibaka sempre faz alguma coisa.

  • Chico
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:07 am

    Uish, grande movimento! Upgrade a Harrell, já que este defende. Fica a faltar um PG.

    • Brunoflip
      Posted Novembro 22, 2020 at 2:19 pm

      A defesa do Ibaka está longe do que era. É na mesma acima da média, mas não é nenhum super defensor. O seu ponto forte até é o jogo ofensivo/espaçamento que oferece.

  • Kurt1904
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:14 am

    Boa contratação dos clippers, um jogador que quando focado é bom defensivamente e ofensivamente. Do que vi nos últimos anos, será útil a defender o AD, e para que os clippers têm faz mais sentido que o harrel. Interessante que ambas as equipas ficaram com jogadores que encaixam melhor nos seus rosters.

    Pena para Toronto, tem agora 3 jogadores a receber muito face ao que valem, é o preço a pagar de ser um franchise pouco atractivo para os FA

    • Chico
      Posted Novembro 22, 2020 at 12:01 pm

      Os Lakers já perderam Bradley, Green e Howard, defensivamente estão muito pior para já.

      • Brunoflip
        Posted Novembro 22, 2020 at 2:17 pm

        Muito piores é esticar isso. O Schroder não está no nível desses, mas não é nenhum scrub. Wes substitui o Green (até é melhor contra os Kawhis). O Bradley não jogou nos playoffs. Se vier o Marc Gasol, os Lakers perdem muito pouco em termos defensivos para a época passada e ficam muito mais fortes ofensivamente.

        • Kurt1904
          Posted Novembro 22, 2020 at 3:29 pm

          Concordo. Muito piores? O Bradley nem jogou nos playoffs e os Lakers foram aelhor defesa. Mesmo Howard nos playoffs jogou Qt tempo por jogo? A perda é o rondo, mas não dizendo que o Schroeder é melhor defensivamente (porque não é), não é que o rondo tenha sido sempre o defesa que mostrou em Boston…eu acho que falta um poste (poderá ser o gasol) e gostava que renovassem com.o Bradley

          • Chico
            Posted Novembro 22, 2020 at 3:52 pm

            O Bradley assinou pelos Heat. 11M/2 anos

          • Chico
            Posted Novembro 22, 2020 at 3:56 pm

            Só o facto de jogarem com Schroeder e Harrell muitos minutos sem terem ido buscar outros defensores de elite para compensar, prova que estão piores defensivamente. Vão jogar frequentemente com duas peças medíocres do ponto de vista defensivo e perderam bons defensores. Howard não jogou com os Rockets, mas foi importante contra os Nuggets por exemplo. Quando jogarem com equipas com um duo de PF e center fortes no interior vão ter mais dificuldades. Falta ver por quem vão trocar o Kuzma.

            • CanelasNba
              Posted Novembro 22, 2020 at 4:11 pm

              Curioso que depois de fizeres que agora muita gente ia passar a dizer que o Harrel era bom jogador, fazes exactamente o mesmo ao dizer que ele é medíocre do ponto de vista defensivo depois de já teres dito que o mesmo era Top 5 defensivamente na sua posição…

              • Chico
                Posted Novembro 22, 2020 at 6:01 pm

                Eu NUNCA disse isso! Gostava que me provasses isso, já são demasiadas vezes a colocar palavras na minha boca que eu nunca disse! Ainda há uns tempos disseste que eu achava que atualmente o KD era considerado o melhor do mundo, quando eu nunca disse isso! O máximo que eu posso ter dito é que os Clippers tinham potencialmente 3 jogadores top 5 defensivamente nas suas respetivas posições (Pat Bev, Kawhi e PG) e mesmo assim estou incerto quanto ao Beverley pq é muito inconsistente defensivamente e vivem muito à base da raça. Escusas de continuar a mentir.

              • Chico
                Posted Novembro 22, 2020 at 6:05 pm

                Pesquisei a única coisa minimamente semelhante que disse foi que os Clippers tinham os dois melhores defensores de perímetro da Liga! Foi exagerado? Foi! Mas não duvido que PG e Kawhi são top 5 defensores de perímetro, nem que seja excluindo role players (tipo Lu Dort ou Thybulle). Nunca elogiei o Harrell defensivamente ou então seria louco. Quanto muito podemos dizer que ele devia defender melhor com o comprimento e peso dele.

              • Chico
                Posted Novembro 22, 2020 at 6:06 pm

                E por último eu sempre disse que aos Clippers faltavam um big forte defensivamente. Se eu achava isso do Harrell, não sei pqq referi isso umas 10 vezes.

                • CanelasNba
                  Posted Novembro 22, 2020 at 6:42 pm

                  Realmente na do KD tens razão e confundi com o Jacobo, agora esta é só ires ver o teu comentário ao jogo de natal entre as equipas de LA!! É só ires ver… fico à espera de saber o que tens a dizer…

                  • Chico
                    Posted Novembro 22, 2020 at 7:37 pm

                    Tens razão, não faz qualquer sentido esse comentário. O que é um bocado esquisito é essa tua fixação comigo qdo ainda para mais não me conheces de lado nenhum. Usas a caixa de comentários apenas para me responder e rastrear o que digo?

                    • CanelasNba
                      Posted Novembro 22, 2020 at 8:36 pm

                      Portanto apanhado na mentira… se achas que te respondo só a ti é problema teu, mas o que acho engraçado é teres feito aquilo que acusaste os outros de talvez virem a fazer… E neste caso em concreto há comentário que são tão absurdos que ficam na memória como aquele do Harrel, mas na altura para fazer de conta que ia ser um passeio para os Clippers valia de tudo, temos pena….

        • Chico
          Posted Novembro 22, 2020 at 3:54 pm

          Wesley Matthews não é melhor defensor que Green, pelo contrário. Tambem perderam Rondo, que defendia melhor que Schroeder. Muito pior pode ter sido um exagero, mas estão piores do lado defensivo por enquanto, disso não tenho dúvidas.

          • Brunoflip
            Posted Novembro 22, 2020 at 11:02 pm

            Eu não disse que era melhor defensor, disse que era melhor contra os Kawhis (e Lebrons). Obviamente não tem a agilidade para defender 1 e 2, mas para isso temos o KCP e Caruso. Já a defender o 3, o Wes tem mais armas que o Green.
            Overall o Green é superior por defender 1, 2 e 3. Visto que os Lakers já têm quem defenda 1 e 2, só faltava ter quem defendesse o 3. Dito isto, não é por ai certamente que estão mais fracos.

            O Rondo é inteligente, mas só é uma mais valia nos playoffs. E está em fase descendente, mais cedo ou mais tarde vai ter uns playoffs maus. Podia ser esta season, ou na outro. Os Lakers fizeram bem em renovar o plantel.

  • Believeland27
    Posted Novembro 22, 2020 at 11:50 am

    Bem se foi muito estranho o movimento de Harrel, ainda mais é o de Ibaka. Assina por um valor muito baixo, esperava vê-lo a assinar perto de 20 milhões. Aparentemente a livre agência do próximo ano, o cap preenchido por muitas equipas este ano e em geral o mercado deprimido deste ano tem dado azo a estes negócios. E vendo este negócio fico surpreendido pelos Celtics apenas terem conseguido Tristan Thompson.
    Ibaka é um claro upgrade defensivo em relação a Harrel, e ofensivamente parece-me semelhante, no entanto este não vai ter uma situação tão confortável para se mostrar como em Toronto. Continua a faltar um playmaker a esta equipa dos Clippers. Com a falta de playmakers no mercado neste momento, juntamente com a falta de picks até 2026, só conseguem arranjar alguém com trocas que envolvam ou Paul george ou William, ou Ibaka a meio da época. Atenção, continuam uma equipa muito forte, assinar o Ibaka foi um alívio para eles com certeza, mas os Clippers estão num ano em que se isto não corre bem podem ser os Brooklyn Nets de à uns anos ainda em pior situação.

  • Chico
    Posted Novembro 22, 2020 at 12:03 pm

    Se os Clippers conseguirem Rondo, ficam com um 5 com Rondo, Paul George, Kawhi, Marcus Morris e Ibaka. Banco com Pat Beverley, Lou Williams, Luke Kennard, Patterson e Zubac. Parece-me excelente e aproxima-os do nível dos Lakers. Se trocarem pelo Rozier, será mau, não é esse tipo de base que precisam.

    • Gilles Binya
      Posted Novembro 22, 2020 at 1:06 pm

      Rondo, salvo erro, já assinou com os Hawks

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 22, 2020 at 1:14 pm

      Rondo está nos Hawks chico

    • Believeland27
      Posted Novembro 22, 2020 at 1:17 pm

      O Rondo assinou com os Hawks. Para trocarem pelo Rosier tem de fazer matching de salarios que envolveria possivelmente Beverley e Zubac ou Williams. Tem de esperar um bargain ou um buyout.

    • Chico
      Posted Novembro 22, 2020 at 1:57 pm

      Pois, não sabia que o Rondo já assinou por alguém. Torna-se muito complicado. Talvez devessem trocar pelo D Rose (Pistons já têm o seu PG de futuro, o Killian Hayes).

      • Believeland27
        Posted Novembro 22, 2020 at 9:16 pm

        Se os Pistons quiserem fazer caridade talvez consigam o D Rose. Talvez a tentar dar as 5 second round picks + Zubac que restam talvez eles ainda aceitem. Mas só mesmo por caridade

  • DNowitzki
    Posted Novembro 22, 2020 at 1:54 pm

    Creio que ficaram melhor, mas não chega. Por outro lado, têm de colmatar a grande lacuna: jogar coletivamente.

  • Borsalino
    Posted Novembro 22, 2020 at 3:24 pm

    Claro upgrade em relação ao Harrel. Fica a faltar um PG e um shooter que a equipa ainda não tem.

Deixa um comentário