Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibra, Falcao, Ramos e Rooney nos mais “overrated” de sempre

É uma discussão habitual entre os adeptos do futebol. O jogador x não vale o que dizem dele, é feito pela imprensa, tem os colegas a jogar para ele, entre muitas outras possíveis razões para apelidá-lo de “overrated”, isto é, de lhe apontarem uma qualidade que na realidade não tem. Normalmente, quando um jogador está num mau momento de forma aparecem logo muitas críticas e muitos experts a dizer “eu bem avisei, vi logo que isto era só fogo de vista”. Fazer um top com os jogadores mais overrated de sempre não é tarefa fácil, até porque é bastante subjectivo, mas o Telegraph experimentou fazê-lo. E não poupou jogadores como Zlatan Ibrahimovic, com a justificação de que nunca ganhou a Champions, Wayne Rooney (“se fosse bom teria saído para o Real ou Barcelona”, lê-se), Sérgio Ramos (“sortudo por jogar numa era em que a Espanha é tão dominadora”) ou Falcao, um fiasco no Man United. Há mais nomes sonantes na lista: Steven Gerrard, Jack WilshereWesley Sneijder (“nunca conseguiu manter-se no topo”), Lavezzi ou David Luiz (“como é que pode ter custado 50 milhões?”), para além de nomes mais consensuais neste top, como Robinho ou Balotelli.


O Top 20 dos jogadores mais sobrevalorizados para o Telegraph:

1-) Mario Balotelli


2-) Robinho


3-) Radamel Falcao


4-) Zlatan Ibrahimovic


5-) Faustino Asprilla


6-) David Luiz


7-) Ezequiel Lavezzi


8-) Wesley Sneijder


9-) Sergio Ramos


10-) Jack Wilshere


11-) Steven Gerrard


12-) Roberto Baggio


13-) Adriano ‘Imperador’


14-) Wayne Rooney


15-) David Ginola


16-) Denílson


17-) Florent Malouda


18-) Nicolas Anelka


19-) Carlos Valderrama


20-) Georgi Kinkladze

0 Comentários

  • Filipe
    Posted Abril 3, 2015 at 3:07 pm

    se esses 4 não são assim tão bons, então só o Messi sabe jogar futebol hoje em dia. Olhem as milhares e milhares de pessoas que gostavam de ser jogadores profissionais e depois vejam quantos grandes jogadores existem na vossa opinião, devem ser 1 num milhão.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 3:33 pm

      Filipe

      Esse tipo de comparação não faz sentido algum e tem de ser contextualizada, é óbvio que quando alguém diz que este ou aquele jogador é mau jogador, é no contexto de profissional onde estão e não na comparação com o resto do planeta terra que são amadores

      Comparares o Rooney, com um profissional dos correios ou um electricista que jogam ao Domingo de manhã com os amigos faz algum sentido? é óbvio que o catálogo de maus jogadores se refere na comparação com os restantes jogadores profissionais de top

    • Filipe
      Posted Abril 3, 2015 at 5:25 pm

      Eles chamam-lhes "overrated" mas na minha opinião qualquer um dos citados são ou foram dos melhores jogadores do Mundo (sem contar com alguns mais antigos que nunca vi jogar). Por exemplo o Sérgio Ramos, podem dizer que ele não é tão bom como muitas pessoas o descrevem mas então diz-me quantos centrais na actualidade são melhores do que ele. Se estiver no top 20 já é um grupo muito restrito, são todos jogadores de excepção.

      Algumas justificações parecem-me ridículas. Dizer que o Ibrahimovic não é assim tão bom porque nunca ganhou a champions não faz sentido, ele que é quase sempre campeão nacional todas as épocas. O Rooney pela descrição parece que ainda joga no Everton e não custou os olhos da cara ao United. Pelo que dizem do Ramos dá a entender que ele afinal joga no Barcelona.

  • Lucas TB
    Posted Abril 3, 2015 at 3:15 pm

    Discordo muito com relação ao Rooney, destes o mais "overrated" é o Falcao

  • Kîrshka
    Posted Abril 3, 2015 at 3:26 pm

    Dessa lista apenas concordo relativamente a Sérgio Ramos (é um DC muito bom, mas não está nem, na minha opinião, nunca esteve no top5 de defesas centrais da atualidade, como todos os anos a imprensa espanhola tenta passar a ideia) e Stevie G (vale por ser um jogador que valoriza a camisola e deu sempre tudo o que tinha pelo Liverpool, mas nunca foi um jogador de classe mundial, não se aproximando sequer ao nível de Xabi Alonso ou Pirlo).

  • Maverick
    Posted Abril 3, 2015 at 3:26 pm

    Falcão e Ramos de acordo, sempre achei isso. Rooney e Ibra é não perceber nada disto, porque para mim são ambos undertared.

    O Ibra é só (e de longe agora que o Messi joga na ala) o melhor PL do mundo e tecnicamente é tb dos melhores (superior ao CR por ex).

    Rooney é dos jogadores mais completos, joga a avançado, médio e mesmo a ala. Fisicamente é top, trabalha defensivamente, tem visão de jogo, etc. É jogador que à 10 anos para cá tem média de cerca de 1 golo/assistência por jogo…

    Overrated são Bale, Ozil (mt qualidade e pouco rendimento) ou Óscar.

    • Maverick
      Posted Abril 3, 2015 at 3:40 pm

      Vi agora os argumentos e são cómicos, principalmente sobre o Rooney e o Ibra.

      O Rooney nunca foi para Espanha porque o United ou ele não quiseram. tomara Real ou Barça tê-lo tido. Até o Mourinho já disse que era o jogador que mais queria treinar. Por esse argumento o Secretário, Arbeloa ou Douglas são bons e Gigas, Scholes e Keane uns fiascos….

      O Ibra nunca ganhou a champions tal como o fenómeno ou o Maradona, suponho que eles sejam fracos tb. Os títulos são um argumento a favor do Ibra, ganhou 8 campeonatos seguidos, que acho que pouca gente fez.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 3:51 pm

      Maverick assino por baixo tudo! Alguns dos argumentos iria utiliza-los por isso até me tirou trabalho.

      Del Piero

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 4:05 pm

      Rooney e Ibra não são desta lista, é uma estupidez, concordo.

    • Maverick
      Posted Abril 3, 2015 at 4:21 pm

      Vi que a lista têm ainda Baggio, Sjneider e Ginola…
      Ui
      Está confirmado, quem fez percebe 0 de bola ou então nunca viu jogar estes tipos.

      Baggio foi o melhor jogador da série A nós anos 90, na altura em que era de longe a melhor liga do mundo e bem superior a qq liga de hoje. Dos jogadores mais geniais de sempre.

      Ginola era um craque nos anos 90, tecnicamente dos melhores que vi…

      Sjneider toda a gente conhece, não jogou só bem no Inter, foi bi campeão no Real sendo dos melhores e era um dos 2 melhores da Holanda que forma uma final e umas meias do mundial…

    • max alves
      Posted Abril 3, 2015 at 5:14 pm

      Me impressiona ver asprilla,valderrama,gerrard,ibrahimovic e rooney…mesmo snijder ou o imperador (ate o inter de milao) pq foram vencedores e jogaram em grandes clubes

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:40 pm

      Olha o exagero o Baggio era o melhor jogador italiano da Serie A não o melhor jogador da Serie A e mesmo esse estatuto teve por 3 máximo 4 anos.

      Filipe Ribeiro

  • Kafka I
    Posted Abril 3, 2015 at 3:30 pm

    De muito longe o Ramos é o mais Overrated de todos, e já aqui foi esmiuçado várias vezes isso mesmo, não vou estar a fazê-lo de novo…

    Da lista apresentada, não concordo de todo com a inclusão do Ibrah, porque antes demais os títulos colectivos não estão directamente relacionados com a qualidade do jogador, senão o Arbeloa seria um grande jogador de futebol, coisa que não é, e depois o Ibrah conseguiu o feito de ser Octa-campeão nacional entre 2003/2004 e 2010/2011 e por 5 clubes diferentes o que é obra e senão é recorde Mundial (não confirmei portanto não dizer que é), deve andar lá perto

    David Luiz, também não vale 50 milhões…quanto ao Balotelli é outro que entra directamente para o top, nunca percebi o alarido todo à volta dele, porque um jogador de classe Mundial é muito mais que ter boa qualidade técnica e para mim o Balotelli é dos jogadores mais despreziveis que já vi jogar futebol, pela tremenda falta de respeito que tem pelos colegas de equipa e pelos adeptos, ao não se esforçar e dedicar ao jogo dentro de campo…

    Steven Gerrard não concordo de todo que esteja nesta lista, pois é somente dos melhores médios da sua geração quando esteve a top

    Todos os restantes, talvez sim uns mais que outros mas pode-se considerar que são um pouco Overrated

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 3, 2015 at 3:36 pm

      Consideras o Rooney overrated?

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 3:40 pm

      Esse não, estava a escrever e passou-me por completo o Rooney, esse também tirava desta lista,

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 3, 2015 at 3:47 pm

      Ah pronto, estava a estranhar haha :) Concordo com tudo o que disseste de qualquer forma!

    • RhaiL
      Posted Abril 3, 2015 at 4:49 pm

      O Baggio tb consideras? Foi um dos maiores craques que vi nos anos 90.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 5:09 pm

      Rhail

      O Baggio? Esse não estava na lista quando comentei, o VM ainda não tinha posto a lista dos 20 e apenas me estava a referir aos jogadores que estavam no texto escrito

      O Baggio é um dos grandes, jogador fabuloso, um dos meus favorito

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:43 pm

      Desses todos o maior é o Robinho já era o novo Pélé via se logo que era um brinca na areia mas ainda consegui enganar 3 clubes europeus a pagarem lhe milhões.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:55 pm

      Kafka, duvido que o Ibra seja recordista de mais campeonatos seguidos, eu não verifiquei mas deve haver algum jogador do Dínamo Zagreb que seja jogador da equipa há mais 11 anos (pois o Dínamo de Zagreb se não me engano ganhou 11 campeonatos seguidos) e como o caso do Dínamo deve haver outros.
      Quanto ao resto da análise concordo, mas colocaria o Robinho como mais overrated seguido de David Luiz e depois Sérgio Ramos (da lista claro).

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 10:03 pm

      Sim sim Rafael, isso de "certeza" que há, exprimi-me mal…o Celtic e o Rangers também já venceram 9 seguidos e algum deve ter feito a sequência toda por exemplo, ou o Skonto Riga também já teve assim sequência parecida… eu quando frisei um possível recorde Mundial, era pelo facto de ter sido por 5 clubes diferentes :)

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 10:41 am

      Quanto a esse record acredito que pode muito bem ser possível e o Ibra é de facto um "papão" de campeonatos. E é dos melhores jogadores do mundo ainda por cima.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 3:33 pm

    Os ingleses tem uma lata em comentar jogadores overrated, quando eles sao os peritos em fazer deles tal. Agora e o kane, ja fazem do ibe (que flop, e apenas um corredor, tecnica zero). Hade passar pelo sterling, enfim, tipico i.gles. tem sempre os melhores do mudno, sao duperiores aos outros mas nao passam duma banalidade de futebol nojento, pessimo, mediocridade.

    E ja agora com tanto overrated, e se falassem do fenomeno mais overrated do mundo do futebol? A premier league!!

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 4:58 pm

      É verdade. O Top 20 deviam ser só jogadores ingleses. Mas o Rooney não é.

      Rui

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:32 pm

      Eu entendo a discussão de comparação de jogadores, agora de campeonatos?? qual a necessidade de menosprezar a Premier League?? se deixasse de existir muitos de nós não gostaríamos, realmente é um campeonato fraquissimo…

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 3, 2015 at 6:51 pm

      Ibe, técnica zero? A sério?

    • teko
      Posted Abril 3, 2015 at 7:08 pm

      andy carrol por 40 M.. e ainda tem o descaramento de porem certos nomes ai.. ibra,rooney,gerrard,baggio ..

  • CRF
    Posted Abril 3, 2015 at 3:34 pm

    ver Sneijder e Ibra nessa lista chega a ser cómico.. Acho que avaliar um jogador pelos titulos que ganha é curto quando se fala de futebol.. Deve haver jogadores recheados de titulos importantes e que nem são lembrados, exactamente por não serem grandes jogadores. Tenho a certeza que os amantes de futebol não esqueceram os golos e gestos técnicos de Ibrahimovic nem o potente remate e extraordinária visão de Sneijder que em 2010 comandou Inter à conquista da Champions e a Holanda à final do Mundial (nem sequer esquecerei a injustiça que foi ele não vencer a Bola de Ouro nesse ano).

    Jogadores overrated sem dúvida Balotelli, Robinho e Falcão.

  • Domingos Araújo
    Posted Abril 3, 2015 at 3:35 pm

    Quanto a Ramos, Robinho concordo plenamente, mas quanto ao resto considero muito exagerado!

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 3, 2015 at 3:36 pm

    O Falcão começou a jogar agora futebol? Quando era um dos melhores avançados do mundo e marcava imensos golos esta gente devia estar a dormir com certeza. Ramos é sem dúvida o jogador mais overrrated de que me lembro.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:46 pm

      Pois e para ti o Falcão começou a jogar no Porto.Quando não calçava no River e nem à seleção ia teve mais anos de carreira como mais um do que de top.

      Filipe Ribeiro

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 3, 2015 at 6:51 pm

      Das poucas vezes que concordo com o que dizes.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 3:38 pm

    Não que queria pegar fogo a isto mas overrated é o Cristiano Ronaldo, e so valorizamos o rapaz porque é Português porque de resto…

    Tiago S.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 3:50 pm

      Não estás a falar a sério pois não ? Espero que seja um comentário irónico porque senão é talvez dos comentários mais absurdos que já li aqui no VM. Um jogador que é três vezes melhor do mundo, que se farta de marcar golos, trabalhar e nem vale a pena aqui continuar a gastar o teclado… Enfim, há com cada coisa.

      Carlos Rodrigues

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2015 at 4:07 pm

      Espero que este comentário não obtenha respostas (para além da minha) porque de facto não vale a pena.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 3, 2015 at 4:08 pm

      Sorte a dele que ganhou 3 bolas de ouro oferecidas por Portugueses.

    • Kaz Patafta
      Posted Abril 3, 2015 at 4:15 pm

      Eu acho que o valorizam porque ele anda a marcar à volta de 50 golos por época já há uns 4 anos e já ganhou tudo o que podia ganhar. Se calhar ajuda não sei

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 4:30 pm

      Só pode ser irónico. Carregar uma empresa gigantesca como o Real Madrid às costas durante 6 anos e bater 50 records em Inglaterra nao deve chegar. Para além de que caminha para ser o jogador mais internacional de sempre por portugal. Um flop autêntico…

      Ze Maria

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:31 pm

      O Ibra é PL e, quase todos concordamos que não deve estar nesta lista, no entanto o Ronaldo que no Man Utd foi o que foi e depois juntou imensos golos nas últimas épocas, tem 3 Bolas de Ouro (não foram os portugueses a oferece-las) e bate recordes atrás de recordes já merece…

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 3:38 pm

    Não concordo de todo com Ibrahimovic, um jogador que foi praticamente campeão todos os anos da liga em que o clube que representava jogava, sendo quase sempre a maior estrela da equipa à excepção do ano em que representou o Barcelona ( aqui era o Messi), nunca pode ser considerado overrated na minha opinião até o acho um pouco underrated porque nunca se falou dele para melhor do mundo. O argumento de nunca ter ganho a LC dos campeoes é ridiculo e faz-me lembrar um pouco aquele que é usado para com o Messi que nao pode ser o melhor de todos os tempos se nunca ganhar o mundial. Quer dizer entao sendo assim, o Maradona tb nunca ganhou a champions tb é overrated ?!

    Concordo em absoluto com Sneijder, o facto de se argumentar com tanta força (maior parte anti-messis e anti-barças) para que em 2010 fosse coroado como o melhor do mundo para mim já é suficiente para ser considerado mais do que overrated.

    Deixo ainda uma questao meio-retórica para os ultimos três (David Luiz, Robinho e Balotelli). Quando um jogadores são considerados quase que unanimemente overrateds serão eles overrateds?

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 3:52 pm

      A tua última questão faz todo o sentido, de facto :)

    • JOrge
      Posted Abril 3, 2015 at 4:28 pm

      Não concordo que se meta o David Luiz no mesmo saco que Robinho e Balotelli. As carreiras falam por si..

    • max alves
      Posted Abril 3, 2015 at 5:20 pm

      Pode ser o melhor da argentina pq melhor de todos os tempos foi o pelé

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:46 pm

      Jorge, concordo que o David Luiz não está no mesmo saco que o Robinho e o Balotelli, Até acho que o David Luiz tem caracteristicas muito interessantes, é forte fisicamente , bom tecnicamente, não é facil de ultrapassar no um para um etc. Infelizmente para ele, é muito indisciplinado e até fraco tacticamente e por isso expoe muito a equipa desnecessariamente. Ex: foi um dos grandes culpados dos 7-1 com a Alemanha. Resumindo claramente nao vale 50 milhoes, vale 25 no máximo e já tendo em conta o rendimento extra desportivo.

      Max alves, Pelé, muito claramente, não é o melhor de todos os tempos. Mas isto levaria-nos a outra discussão que não tem nada a ver com o tema em causa, e por isso nao vou sequer argumentar.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • max alves
      Posted Abril 4, 2015 at 2:00 am

      Ok joao,deve que o pele eh pior que cr,messi e maradona…mas espero que um dia eles possam ganhar o que pele ganhou…mas meus cumprimentos

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 3, 2015 at 3:40 pm

    De todos que estão aí só não concordo com a inclusão do Rooney, Ibra e Gerrard.

    Gerrard foi só um dos melhores jogadores ingleses nestes últimos tempos e foi fundamental no Liverpool durante vários anos.

    A justificação do Ibra ser overrated é ele não ter ganho a Champions? Isso é ridiculo, então esperam que ele ganhe sozinho a Champions?

    E o Rooney é provavelmente o melhor jogador inglês da actualidade e está quase a ser o melhor marcador de sempre dos Red Devils, se isto é ser overrated…

    Hoje em dia quem não é o Messi e o Ronaldo são considerados overrated…. Daqui a nada aparece um top qualquer a dizer que o Bale é overrated porque não marca tantos golos como o Ronaldo e bla bla bla… Enfim

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 5:19 pm

      O Gerrard foi fundamental ao Liverpool para quê? Ganhar uma champions em 15 anos de serviço ao clube? Nunca ganhar uma Premier League? Na seleção o rendimento tambem nunca excedeu as expectaticas, só ajudou à desgraça da seleção em praticamente todos os campeonatos que houve neste novo século.Eu concordo com esta lista porque sempre meteram o Lampard e o Gerrard ao mesmo nível e o médio do Chelsea fez muito mais e ganhou muito mais que o do Liverpool. Mas é a minha opinião.

      HV

    • F.Totti10
      Posted Abril 3, 2015 at 6:39 pm

      O Lampard ganhou mais porque o Chelsea nos ultimos 10 anos teve sempre planteis superiores aos do Liverpool.

      E mesmo assim o Gerrard ganhou quase todo ao nivel de clubes,so lhe falta mesmo a Premier League.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Abril 3, 2015 at 3:42 pm

    Sim, o facto de um jogador nunca ter ganho a Champions realmente é mesmo sinal que é sobrevalorizado .. As justificações são quase todas parvas e seria exaustivo comentar caso a caso por isso vou tentar organizar os jogadores por grupos. Sendo assim, esta lista, na minha opinião, tem vários degraus:

    – Ibra, Rooney e Gerrard

    Jogadores brilhantes que é apenas ridículo estarem nesta lista.

    – Falcao, Sergio Ramos, David Luiz e Sneijder

    Jogadores que já provaram em épocas que eram dos melhores nas suas posições mas não foram regulares ou consensuais como os supracitados. Nota para o Sérgio Ramos, que na mesma época e às vezes no mesmo jogo consegue ir do melhor para o pior..tem qualidade claro mas comparo-o ao David Luiz e não gosto desse tipo de centrais, essencialmente porque o seu forte não é o capítulo defensivo e isso num defesa tem de pesar..caso contrário com a carreira que tem tido, estava no degrau superior.

    -Wilshere, Robinho, Lavezzi

    Os dois primeiros foram grandes promessas que com o passar dos anos não conseguiram demonstrar todo o potencial. Quer seja por lesões ou factores extra-futebol (mas o inglês ainda vai a tempo..). Quanto a Lavezzi, considero-o bom jogador e acho que se trata do tipo de atleta que um treinador gosta de contar devido à sua raça. No entanto, ele, como os outros deste degrau não passam de bons jogadores ao contrário dos degraus superiores que contam com alguns dos melhores nas respectivas posições (actualmente ou no passado).

    – Balotelli

    Pouco mostrou ao mundo do futebol, futebolisticamente falando. Já nem vou encarar os inúmeros casos extra-futebol, referindo-me só ao futebol, nunca comprovou o hype que recebia da imprensa. Tem um bom porte físico, tem técnica para a sua estatura mas não é nada consistente, não defende e é temperamental. O facto de ter sido descrito como um dos melhores avançados da sua geração e nunca ter marcado 15 golos num campeonato ou 20 na totalidade de uma época, diz muito.. Salva-se o facto de dar um toque diferente ao típico jogador italiano (por razões óbvias) e ter agitado várias vezes o plano de jogo da squadra azurra..no bom e no mau sentido.

  • Ruben
    Posted Abril 3, 2015 at 3:48 pm

    O Pélé é super overated, nunca jogou em Espanha sequer.
    O Bébé pelo contrário é top

    • max alves
      Posted Abril 3, 2015 at 5:27 pm

      Axo q o primeiro lugar eh do ballotelli pq eh odiado na inglaterra,mas pra mim primeiro lugar deveria ser do andy carroll…nunka vi tao cepo na vida

  • Muska
    Posted Abril 3, 2015 at 3:57 pm

    Realmente é muito subjetivo fazer uma lista dessas, ainda por cima apresentando argumentos ridículos como esses do Rooney ou do Ibra..
    Eu considero sim Ibra overrated, pois, sempre fizeram dele um Deus, basta visitar qualquer página de memes de futebol e o Ibra é comparado a um Deus, as piadas usadas antigamente relativamente ao Chuck Norris passaram a ser utilizadas em relação ao Ibra, sendo ele um ponta de lança excepcional, mas nunca foi doutro mundo, destaca-se mais pelas acrobacias e pelas declarações. Dessa lista discordo totalmente apenas do Rooney e do Gerrard. O Falcao sempre foi apreciado quando jogava bem e criticado quando não jogava bem, logo o conceito de overrated não se aplica bem nele. Já o Sneijder também é um pouco, visto que quando meio mundo o aclamava como melhor do mundo, e reclamavam da Bola de Ouro do Messi ele acabou por se ir abaixo e baixar a forma substancialmente.

  • Paulo Pereira
    Posted Abril 3, 2015 at 3:57 pm

    Segundo uma fonte fidedigna (o cirurgião que o operou no Porto), o Falcao tem o joelho todo estragado. Isso provavelmente explica muita coisa. Até porque fez épocas excepcionais no Porto e no Atlético, antes as sucessivas lesões.

  • Enzo Bearzot
    Posted Abril 3, 2015 at 3:58 pm

    Se para o Telegraph o Ibrah é overrated porque nunca venceu a Champions, será que as equipas Inglesas da actualidade também são overrated para o Telegraph, visto que nenhuma delas passou aos 4º da Champions e Liga Europa?

  • André Vieira
    Posted Abril 3, 2015 at 4:00 pm

    Mais sobrevalorizados:
    – Carrol;
    – Bent;
    – Defoe;
    – Mais algum avançado inglês que ao longo do tempo a imprensa inglesa endeusou.

  • Kacal I
    Posted Abril 3, 2015 at 4:02 pm

    Ibra e Rooney é uma estupidez estarem nesta lista, são jogadores de classe mundial que todos os anos ajudam as suas respectivas equipas e fazem golos, no caso do inglês até joga em várias posições e trabalha muito sem se queixar e dando o máximo em campo.

    De resto, o Sneijder peca pela pouca regularidade e se fosse todos os dias como foi na época 2009/2010 não estaria nesta lista e o Gerrard é um bom jogador mas é um pouco sobrevalorizado e portanto aceito os outros nomes da lista.

    Há nomes que até tinham ou tem talento mas por factores "extra-futebol" e falta de continuidade em campo não conseguiram "explodir", Wilshere e Balotelli são dois desses casos.

    David Luíz e Ramos são mesmo "overrated" na minha opinião.

    • Maverick
      Posted Abril 3, 2015 at 4:26 pm

      O Gerrard pode ser sobrevalorizado hj em dia, mas quando era bom era um dos melhores do mundo.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 3, 2015 at 4:27 pm

      Gerrard sobrevalorizado? Kacal, costumo gostar dos teus comentários mas desta não esperava! Um jogador como o Gerrard personifica tudo o que o futebol tem de bom. Não tem falhas para mim, fisicamente, tacticamente e tecnicamente, é um dos melhores que vi jogar. Obviamente que agora está numa etapa descendente da carreira, mas mesmo assim, alegra-me sempre que o vejo jogar, um exemplo, dentro e fora de campo.

    • Rodrigo
      Posted Abril 3, 2015 at 5:01 pm

      Porque e que o Gerrard e sobrevalorizado? O Gerrard foi dos melhores medios do futebol europeu durante uma decada inteira.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 3, 2015 at 5:38 pm

      O Gerrard foi um bom jogador mas longe de ser dos melhores, quanto mais um dos melhores durante uma década.Facilmente se dizem 20 jogadores melhores, mas se alguém quiser perder algum tempo esse valor chega aos 30 sem grandes problemas.

    • Miguel Almeida
      Posted Abril 3, 2015 at 5:52 pm

      Subscrevo Kacal

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:20 pm

      Eu não disse que o Gerrard era "overrated" nem disse que era algum "cepo", eu nem sequer o incluía nesta lista mas acho que é um pouco sobrevalorizado, um pouco não é desvalorizar o jogador em questão, tenho essa opinião, no entanto sou fã dele pelo facto de ser um líder, ter personalidade forte e ser um exemplo dentro e fora de campo, um verdadeiro capitão.

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:23 pm

      Já agora, alguns dos nomes da lista não vi jogar e portanto não vou opinar sobre eles (Valderrama e mais uns)

    • Pedro, o Polvo
      Posted Abril 4, 2015 at 12:00 am

      Ricardo Richard podes começar a enumerar 20 futebolistas melhores que o Gerrard nos últimos 15 anos mas por favor não recorras à wikipedia para repares nos golos que eles marcaram. Diz-me "facilmente" 20 melhores do que ele! Assim de cabeça, só me vem uns 10 e muitos desses tenho grandes dificuldades em classificar porque, pelo menos para mim, é difícil, por exemplo, comparar o Zanetti ao Gerrard.

      Nunca percebi essa de compararem tão facilmente jogadores de diferentes posições .. Para mim, que vejo futebol há algum tempo (não muito, mas algum) é me extremamente complicado pensar em jogadores que sejam claramente melhores que o Gerrard. Que ofereçam tanto à equipa como ele .. Vem-me Maldini, Buffon, Ronaldo fenómeno, Messi, Zidane e mais alguns – mesmo assim, como referido, para mim é difícil comparar o valor de alguns, mas não sei, se calhar sou só eu..

  • Caniggia
    Posted Abril 3, 2015 at 4:03 pm

    Se o Rooney é sobrevalorizado que dizer de alguns dos seus colegas como por exemplo Mata ou Fellaini.

  • Carlos Rodrigues
    Posted Abril 3, 2015 at 4:13 pm

    Balotelli é talvez dos jogadores mais sortudos do mundo, um jogador que só faz asneiras atrás de asneiras por todos os clubes onde passa e consegue sempre arranjar bons contratos e clubes a pagarem milhões por ele. Tem bons pés e de vez em quando ainda se lembra de fazer alguma coisa mas do pescoço para cima não há nada.
    Gerrard não concordo que esteja aqui neste top. Era um médio cheio de classe em forma, com grande capacidade para finalizar, bom remate e bom marcador de penaltis. Sem contar o grande homem, capitão e líder que foi ao longo dos anos no Liverpool.
    Ibrahimovic, a explicação não tem sentido nenhum, por nunca ter ganho uma Champions é no mínimo ridículo. Sergio Ramos, totalmente de acordo, nem no Real Madrid é o melhor central. Rooney também não faz sentido estar aqui, é um grande avançado, também sempre tive pena de nunca ter ido para o Real.
    Acrescentava nesta lista Gareth Bale, o preço que o Real pagou por ele foi absurdo, acho-o bom jogador mas nada de assim tão especial como se dizia, um jogador bastante egoísta.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 4:13 pm

    Estudo um pouco absurdo na minha opinião. Ridícula a inclusao de Ibra, Rooney e Gerrard (deve haver mais). Então o Ibra nuca ganhou uma Champions e depois inclui-se o Rooney? Mesmo o Falcao só é flop desde que regressou da lesão. Até lá foi apenas um jogador com más opções na carreira, mas sempre com alto rendimento. Já o Gerrard, faltam-me palavras…

    Vá lá que acertaram no número 1!

    Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 4:14 pm

    Considerar o Roberto Baggio sobrevalorizado também tem uma certa piada!

    Falcão foi sempre um excelente avançado, lesiona-se gravemente vai para uma equipa em que até o Messi devia jogar mal e é sobrevalorizado.

    Depois temos gerarrd?! Um símbolo de um clube lendário ser sobrevalorizado?!

    Asprilla desiludiu em Inglaterra, concordo, kinkladze tb concordo. Adriano só em 13o?!

    Denilson devia estar em primeiro, chegou a ser o jogador mais caro de sempre.

    O Jack sempre de muletas é difícil ser melhor!

    Ginola andou mais tempo em clubes que não estavam no topo,são escolhas de carreira, nem todos têm de jogar no top ten mundial. Até lhe dou mérito.

    O Valderrama é mais conhecido pelo cabelo, não foi metade da fama que tem.

    Lavezzi e Malouda nunca foram sobrevalorizados porque cumpriram sempre aquilo que se esperava deles. Ninguém fez deles Maradonas.

    Ibra, Sneider e Rooney é ridículo estarem aqui!

    Os ingleses inventaram o futebol mas não percebem muito bem o filho!

    Del Piero

    • Johnny W.
      Posted Abril 3, 2015 at 6:32 pm

      Finalmente alguém que abre o argumento falando sobre il codino divino. Baggio, para mim que me apaixonei pelo futebol nos anos 90, é um dos melhores de sempre. Vejo muita gente a defender ofendida Ibra, Wilshere falcao e afins quando para mim o nome de Baggio é o mais chocante da lista. Aliás dos que ali estão deve ser o único a ter sido considerado melhor jogador da europa e do mundo. Para os senhores que fizeram esta lista o facto de ter falhado o penalty na final do campeonato do mundo torna num flop um deus destes…

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:45 pm

      Quando vi o Baggio na lista só consegui rir… Só o ibra e o rooney se aproximam de tamanha estupidez.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 7:01 pm

      O Valderrama o quê???Tu viste o homem a jogar ao menos?
      Ou viste um joguito quando tinha 37 anos no mundial de 98 é o que parece.
      É melhor falares de jogadores que conheces.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 6:47 pm

      Porque é que não o vi jogar?! Sabe a minha idade ou desde quando vejo futebol?!
      Era um bom jogador tinha uma capacidade de passe fora de série, era um bom dez mas muito do reconhecimento que hoje tem, principalmente por quem é mais jovem, advém do seu visual!
      Não foi pelo Montpellier e pelo Valhadolid que ganhou fama, já que mal jogou no Real!
      Ou Jorge Campos é ainda hoje conhecido por ser um grande guarda redes?!

      Del Piero

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 3, 2015 at 4:21 pm

    O David não vale os 50M. Isso é certinho. Mas se ele esta ai pelo dinheiro pago temos de ir buscar varios jogadores como Bale, Ozil, Di Maria, Mathieu, Carrol, etc. Ele quando tem a cabeça no lugar e esta concentrado é facilmente top10 mundial. Cheira me a azia por aquela cabeçada em Stamford Bridge.

    Rooney estar nessa lista é uma autentica anedota, é muito completo, e se com aquela expressão do " se fosse bom…" estão a desvalorizar o Man United, o que não faz sentido. São indiscutivelmente um dos 3 maiores clubes do mundo.

    Sobre o Ibra, …

    Ramos, ate ele deve saber que não é assim tão bom. Mas tal como o David, com cabeça no lugar é top10.

    Falcão chegou a ser top3 na sua posição, mas nunca escolheu o melhor destino para a sua carreira. Se fosse para a Juventus fazia lhe bem.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 4:22 pm

    Rooney carrega o untd, ibra dos melhores pontas a jogar de costas para a baliza tal como o baloteli, falcao matador quem o viu a jogar no porto e no atlético sabe que bem trabalhado é top 3 pontas de lança do mundo , Sérgio ramos central com mais qualidade técnica e uma qualidade de passe longo excelente , só peca com faltas desnecessárias perto da área , David Luiz bons pés sabe cabecear e muito bom passe longo … Esta lista tem tanta credibilidade tal como a dos top 20 avançados , ou a da ESPN dos melhores jogadores da nba …

    Ass JC

  • Matthew Bellamy
    Posted Abril 3, 2015 at 4:24 pm

    Onde está o Andy Carroll nesta lista?

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 3, 2015 at 4:26 pm

    Bem, a credibilidade desta lista vale o que vale.
    Ter Roberto Baggio e Ibrahimovic no mesmo sítio que Adriano e Sérgio Ramos…está tudo dito!

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 4:32 pm

    E o Iniesta?!
    Com todo o respeito pelos seus fãs não posso deixar de recordar que marcou um golo na final de um Mundial que "qualquer lateral direito marcava" (como disse "Mou"), depois de uma falta não assinalada a favor da Holanda, e de uma época miserável, marcou outro golo (este sim, um bom tiro de pé direito) numa meia-final contra o Chelsea que foi apenas a maior escandaleira de sempre da Liga dos Campeões (4 penáltis não assinalados a favor do Chelsea) e à conta disto (e de mais nada de substancial além disto) é considerado… o maior craque da História do Futebol espanhol!
    Desde 2012 (para não ir mais atrás) o seu rendimento tem sido deplorável mas…ah, esperem, é que tem uma técnica de controle de bola fabulosa, e faz uns rodriguinhos maravilhosos a meio-campo, para os lados e para trás… Tá bem abelha…
    Zito B.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 5:31 pm

      Faço das tuas minhas palavras mas mudo o nome do jogador… Iniesta por Xavi. No Barça de Guardiola tinha os louros todos do tiki-taka quando era o Iniesta o monstro daquele meio campo. À quanto tempo não faz nem um golo nem assistência?

      Pereira

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 5:39 pm

      Oh Zito B. se não tivesse visto o nome do jogador pensava que estava a falar para aí do Beto que passou pelo Benfica e marcou o golo ao Man.utd sem saber ler nem escrever! Gosto do só marcou um golo que deu a maior competição mundial e de só um golo que levou o clube à maior competição mundial de clubes. Mas para além de "só" ter feito isso, é o jogador que durante cinco ou seis anos pautou com Xavi o tempo e ritmo de jogo de uma das melhores equipas que o desporto (não só o futebol) já viu!

      Del Piero

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:43 pm

      Del Piero

      Não podia estar mais de acordo contigo, subscrevo inteiramente

      Já agora, a título de curiosidade, nessa mesma final do Mundial 2010, estiveram 2 laterais direitos em campo (o da Holanda e o da Espanha evidentemente) e pasme-se nenhum marcou golo, secalhar não é assim tão fácil, fica a nota…já que o objectivo é dizer disparates, embarca-se na onda

  • João Lains
    Posted Abril 3, 2015 at 4:35 pm

    Em relação ao Ibrahimovic, para além de toda a colectânea de golos acrobáticos a que nos habituou ou do seu riquíssimo palmarés, é incrível como ainda se consegue manter entre a elite com 33 anos, cada vez mais raro para um atacante, o que só reforça a minha crença que Cristiano Ronaldo – um atleta excepcional, se poderá manter a top até ao final do seu contrato com o Real Madrid, que termina em 2018. Regressando ao sueco, o facto de ser o único jogador com golos por 6 equipas diferentes na fase de grupos da Liga dos Campeões, é bem ilustrativo do protagonismo que assumiu em todas elas. Um dos melhores avançados (senão futebolista) da sua geração.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 7:54 pm

      Sem dúvida. E se alguem souber a resposta: quantos golos teve Ibra a concurso para o puskas?

      Fausto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 3, 2015 at 4:35 pm

    Zlatan? Em 4º????? ABSURDO!!! Nem comento mais nada. Pelo menos o 1º lugar ficou bem entregue…

  • Diogo Alexandre
    Posted Abril 3, 2015 at 4:39 pm

    Dói o coração só de ver o nome de Roberto Baggio nessa lista!
    Ibra é outro mas Baggio foi um ídolo na minha infância!

    • Johnny W.
      Posted Abril 3, 2015 at 6:34 pm

      Exactamente como me sinto! Partilho a tua mágoa. Depois de ver o nome dele na lista para mim esta perdeu qualquer valor

    • Diogo Alexandre
      Posted Abril 3, 2015 at 6:45 pm

      Sem dúvida. Estas listas têm muito pouca credibilidade tal como a bola de ouro. Ainda está aí outro que especialmente a mim me magoa que é Ginola mas neste admito que seja uma admiração imensa da minha pessoa por ele… Agora Baggio??? A sério???

  • André Vieira
    Posted Abril 3, 2015 at 4:43 pm

    É engraçado a imprensa inglesa não colocar aí o jogador mais overrated que conheci, David Beckham, o menino bonito da imprensa inglesa que só foi para o Real Madrid por uma questão de Marketing.
    Vou dar a minha opinião sobre 6 jogadores que na minha opinião mereciam mais reconhecimento, 4 deles passaram pelo nosso futebol, posso estar a ser injusto com outros que não me lembro, mas tenho uma memória maior para aqueles que jogaram cá.)
    1º Paulo Futre ( tecnicamente o melhor jogador português de sempre, e ainda hoje considerado o melhor jogador de sempre do Atlético de Madrid, apesar de ter tido uma carreira curta, merecia um reconhecimento pelo menos ao nível de Figo)
    2º Mário Jardel ( melhor avançado de área que vi jogar e melhor jogador a jogar de cabeça que vi jogar, em qualquer lado do mundo marcava 50/60 golos por época).
    3º Muller ( perigosíssimo apesar de não parecer, a maneira como joga para a equipa, assiste, marca golos com regularidade merecia mais reconhecimento)
    4º Pepe ( indiscutivelmente o melhor central do mundo na actualidade, sete épocas quase sempre em grande nível no Real Madrid).
    5º Ibrahimovic ( melhor avançado do mundo actualmente depois de Messi e Ronaldo, nunca esteve sequer no pódio dos 3 melhores do mundo, injusto para um jogador que foi estrela em grandes clubes onde não ganhou títulos como Juventus, Inter, Milan, e agora no PSG. Mesmo no Barcelona, clube no qual não teve o sucesso que teve nos outros, e onde nunca lidou bem com a falta de protagonismo em relação a Messi, marcou 21 golos e fez 13 assistências em 45 jogos, para além de ser um avançado simplesmente genial).
    6º Paulo Sousa( médio fabuloso e cheio de classe que merecia outro reconhecimento, pelo menos aqui em Portugal).

    • André Vieira
      Posted Abril 3, 2015 at 5:47 pm

      Só uma correcção, na segunda linha da minha opinião sobre Ibrahimovic, eu quis dizer " em grandes clubes onde ganhou títulos".

    • André Vieira
      Posted Abril 3, 2015 at 5:54 pm

      Acrescento que o mais subvalorizado inglês para mim é o Scholes.

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 3, 2015 at 6:53 pm

      Scholes, subvalorizado? Para mim que defendo Gerrard até à morte, o Scholes é o único que se pode comparar a ele, talvez saindo a ganhar por muito pouco.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 7:06 pm

      Se toda a gente falasse do Pepe como tu, ele certamente teria lugar no Top 5 dessa lista. Arranjo-te sem pensar muito 10 centrais claramente melhor que o Pepe.

      Sem ordem particular:
      Tiago Silva, Pique, Kompany, Garay, Otamendi, Hummels, Godin, Varane, John Terry, Chielini, Subotic, Ivanovic etc

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 7:34 pm

      Futre melhor jogador do Atlético de sempre???O Luis Aragonés já deixou de ser o melhor agora?O Futre ganhou na votação do Facebook foi?Essa do mais técnico tb é muito boa até um jogador do teu clube chamado António Oliveira foi bem mais técnico do que o Futre.

      Filipe Ribeiro

    • André Vieira
      Posted Abril 3, 2015 at 9:04 pm

      Guilherme Silva, não fui eu que fiz aquele comentário sobre o Scholes, foi outro indivíduo, se o fizesse não estaria bom da cabeça.
      Quanto ao resto o senhor João Gonçalves tem tanta vontade de desvalorizar o Pepe, que até mete por aí suplentes dele no Real como o Varane e Garay( atenção que eu acho-os dos melhores do mundo), ou até jogadores que não provaram nem um terço do Pepe na posição de central, falo de Ivanovic.
      Essa do António Oliveira ter mais técnica que o Futre, é para rir só pode.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 9:45 pm

      Não,não é mas como tu só tens 20 anitos e não viste nenhum dos dois a jogar o que dizes não tem substância alguma.
      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 11:19 pm

      O Garay nao me lembro do nivel dele no Real Madrid, mas se nessa altura jogava o que jogou no Benfica sentava o Pepe de caras. O Varane se bem lhe recordo com o Mourinho deixou de ser suplente relegando o Pepe para esta condição. Não fosse o Ancelotti o rei dos estatutos, Pepe ou Sérgio Ramos,um destes, seria suplente (na minha opinião seria Pepe mas é discutivel).
      Quanto ao Ivanovic até lhe posso dar (alguma) razão, mas sempre que o vi jogar a central gostei.

      PS: Enquanto escrevia isto lembrei me de mais alguns que considero melhor que o Pepe : Subotic, Boateng, Benatia.

      Cumprimentos,
      Joao Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 4:44 pm

    Que lista ridícula. Rooney, Ibra, Sneijder, Falcao…nem vale a pena comentar..
    Queria ver uma equipa constituida por estes flops todos e ver se ainda existia a desculpa de que 'não tinham ganho nenhuma champions' ou que 'não jogaram em espanha'..
    Ingleses no seu melhor..como já alguém disse, a quantidade de jogadores feitos pela imprensa inglesa que depois acabam por chegar a selecção, e espantam-se que a selecção além de ficar pelas primeiras fases das grandes competições, as vezes nem sequer lá chega..

    Tiago Gudjohnsen

  • Rodrigo
    Posted Abril 3, 2015 at 5:00 pm

    De facto, e sempre uma questao bastante subjectiva definir os jogadores overrated. Eu normalmente para definir um jogador como overrated olho para o seu rendimento individual e a relaçao que tem com a equipa onde joga. Os titulos sao importantes, mas nesta questao nao incluo porque nenhum jogador ganha nada sozinho e nao e por nunca ter ganho a Champions (Ibrahimovic) que esse jogador e overrated. Se fosse assim, elementos como Totti (tambem nunca a ganhou) ou Giggs (nunca esteve numa grande competiçao internacional) tambem eram jogadores overrated e nao o sao.

    Em relaçao ao top-20 em si, existem nomes com os quais concordo, outros que tenho duvidas e outros que discordo totalmente.
    Entre as discordancias esta Ibrahimovic a cabeça, pois claro, mesmo tendo em conta que nao sou o maior dos fãs do sueco. Ainda assim, e inegavel o rendimento que tem tido ao longo da sua carreira em todas as equipas a excepçao do Barcelona, onde todos sabemos que o modelo de jogo nao era talhado para as suas caracteristicas. Alem do jogador do PSG, tambem nao concordo com as presenças do Lavezzi (nao e um dos melhores do mundo, mas nunca lhe pediram isso e tem estado bem pelas equipas onde passa), Ramos (e a eterna discussao, mas para mim e um dos melhores centrais da sua geraçao), Sneijder (pode ser acusado de nao ter gerido a sua carreira da melhor maneira, mas de ser overrated nunca) e Gerrard (um simbolo do Liverpool, um dos melhores medios da ultima decada do futebol mundial).
    Alem destes, existem elementos que tenho duvidas: Rooney (nunca achei o que diziam dele no inicio, mas teve bons periodos no United, pelo que a sua presença neste top pode-se aceitar, mas tambem discutir) e Malouda (fez uma carreira interessante e tambem nao se esperava muito mais dele do que aquilo que deu).

    Por outro lado, existem presenças que tinham naturalmente que estar neste top-20. Adriano e Robinho (dois brasileiros talentosos, mas que se perderam com o avançar da carreira), Balotelli (a popstar do futebol actual), Anelka ("rios" de dinheiro mal gasto no frances), Falcao (e um bom ponta de lança, mas nunca o achei um dos melhores avançados da Europa porque fora da area tem muitas dificuldades), Willshere (as lesoes nao ajudam, mas ja o esperava noutro patamar nesta fase) e, por fim, David Luiz (e um central muito bom tecnicamente, mas esta longe de valer 50M e de ter o hype que tem).

    Por fim, em relaçao a Ginola, Asprilla, Baggio (parece-me discutivel face ao que conhecia dele), Valderrama ou Kinkladze tenho mais dificuldades em falar porque sao de outro tempo.

  • Jordan
    Posted Abril 3, 2015 at 5:33 pm

    Serei o único a considerar o Rooney overrated?

    Com isto não digo que é mau jogador, porque é bastante bom, mas não é aquilo que fazem dele, em Manchester parece um Deus.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 3, 2015 at 5:49 pm

      Em Manchester parece um Deus porque é mesmo um Deus ( em Manchester ). Faz tudo o que o treinador pede e ainda mais. É um jogador muito bom.

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2015 at 5:59 pm

      Se calhar porque é uma lenda do clube. Há com cada um.

    • Kacal I
      Posted Abril 3, 2015 at 6:27 pm

      Em Manchester parece um "Deus" mas não é apenas pela sua qualidade, é um jogador que sente a camisola, dá o máximo em campo e joga onde tiver que jogar com empenho e atitude, nem que seja a médio centro, nunca o vi a queixar-se.

  • Alexis
    Posted Abril 3, 2015 at 5:48 pm

    Ridiculo de facto. Rooney, Ibra, Roberto Baggio… enfim estão aí uns quantos que não merecem estar.
    Faltam sim jogadores como o Carrol, o Podolski, o David Seaman (este é discutível sim mas sempre o achei um GR overrated – e o Ronaldinho Gaúcho também sabia disso hehehe), Walcott.. Aliás se há campeonato carregado de jogadores overrated é o inglês (engraçado que um dos seus melhores executantes está nesta lista).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 3, 2015 at 5:49 pm

    Bem, esses argumentos são muito estúpidos. O facto de um jogador nunca ter ganhado a Liga dos Campeões não significa que não seja de top; primeiro porque há grandes equipas que não a ganham e trata-se de um conquista iminentemente colectiva; muito menos se pode diminuir o valor individual por não ter esse troféu, até porque da mesma forma, há muitos jogadores que ganharam a prova e que, comparados com Ibrahimovic são uns marretas.
    Também é estúpido desqualificar os jogadores que não foram jogar para o grandes de Espanha. Da mesma forma, há muitos grandes jogadores que nunca lá jogaram e há muitos relativamente fracos que por lá passaram.
    Penso que isto diz tudo do pseudo top do Telegraph.

  • Miguel Almeida
    Posted Abril 3, 2015 at 5:50 pm

    Acho que Wayne Rooney é muito discutível. É preciso ir para o Real ou Barça para ser um grande jogador? Rooney esteve numa das melhores equipas de sempre do Man. United onde conseguiu ganhar tudo. Champions, Premier Leagues atrás de Premier Leagues, Taças, enfim. Para quê mudar de clube quando o Man. United está no topo da Europa? Sempre titular, pode jogar em quase todas as posições do campo e é 'overrated'? Este deve ser dos poucos jogadores ingleses que não o é

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 5:55 pm

    O Beckham é o jogador mais sobrevalorizado de sempre, Figo, Zidane, Nedved, até o Quaresma quando passou pela primeira vez no Porto era melhor que o Beckham alguma vez foi. O Beckham era: livres e cruzamentos. Não tinha qualquer outra qualidade acima da média.

    MVF

    • Rodrigo
      Posted Abril 3, 2015 at 6:31 pm

      Livres, cruzamentos e marketing ;)

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2015 at 9:25 pm

      Não diria melhor sobre o Beckham. Sempre me fez impressão a forma como o tratavam e ainda tratam…

      João Magalhães

    • Jonas
      Posted Abril 3, 2015 at 9:45 pm

      O Beckham durante uns bons anos no Man Utd era o melhor medio ingles e possivelmente top 5 mundial. Tinha tudo e corria como um touro pelo lado direito "a la" Kanchelskis, jogador que substituiu, mas depois foi tornado num producto de marketing pela imprensa que queria a forca toda ter um jogador ingles de top mundial, e isso afectou a maneira como jogava ao ponto de se tornar uma especie de pino que so la estava para as bolas paradas.

      Ja agora, o Quaresma nunca foi o melhor em nada em momento algum da sua carreira. Esta agora depois dos 30 finalmente a mostrar que ate sabe qual e o seu papel dentro de campo mas ainda assim acerta 1 em 4 ou 5.

      Jonas

  • Rodrigo
    Posted Abril 3, 2015 at 6:17 pm

    Acho que se esta aqui a confundir, tanto no Telegraph, como nos comentarios de algumas pessoas, o que e um jogador overrated, isto e, alguem que nao consegue atingir o patamar que se esperava e um jogador que fez uma carreira razoavel. Existem jogadores com carreiras razoaveis, mas que nao sao overrated. Apenas nunca se pensou que pudessem chegar ao nivel dos melhores do mundo. Os casos do Lavezzi e do Malouda parece-me os mais evidentes. Daí o Rooney poder estar neste top.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 6:17 pm

    Este artigo do jornal inglês é do mais ridículo que há! Então o Ibra só por nunca ter ganho a Champions já não é tão bom quanto as pessoas e a generalidade da imprensa acham? Que argumento ridículo, triste e demonstrador de pouco conhecimento de futebol. E mesmo o Radamel, é preciso enquadrar. O seu falhanço no United deve-se muito a sua situação actual, vem de uma lesão gravíssima, está num clube que atravessa o seu pior momento dos ultimos 20 anos e tem a treina-lo um treinador com um feitio muito especial…ninguém tem duvidas que antes da lesão era um ponta de lança de classe mundial…Enfim…mas de um artigo que considera o R. Baggio overrated nada me surpreende!!!

    Filipe

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 3, 2015 at 6:57 pm

    Não concordo nada com o top. Para além da inclusão ridícula de jogadores como Gerrard, Ibra e Rooney, não concordo que por exemplo o Adriano e o Wilshere estejam aí. Não os considero overrated porque eles de facto são/eram muito bons, e por lesões ou problemas extra-futebol não chegaram ao nível que se esperava, embora Wilshere ainda vá a tempo. Acho que se sabe que eles podiam dar mais, e nunca atingiram o seu potencial por causa doutro tipo de questões.

    Em relação ao top concordo, mas para mim o primeiro devia ser o Ramos. Embora seja bom central, é muito mais overrated do que o Balo, já que deste toda a gente espera pouco devido à sua cabeça. Já do Ramos, até para a Bola de Ouro a imprensa espanhola o que queria meter, e isso sim, para mim é ser overrated.

  • MM
    Posted Abril 3, 2015 at 7:46 pm

    Ibrahimovic overrated? deve ser piada… Foi campeão em todas as equipas onde esteve, quase todos os anos e sendo o melhor ou dos melhores jogadores da equipa e é overrated?

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2015 at 8:02 pm

    Balotelli
    Denilson
    Adriano
    Robinho
    Anderson (sou portista e adoro-o mas é um facto)
    Malouda
    G dos santos
    aquele do stoke que ia ser melhor que o messi
    David luiz
    Robinho

    A nossa escala recentemente, paim e adu

    Fausto

  • JoaoVaz
    Posted Abril 3, 2015 at 9:47 pm

    Penso que um jogador vale por aquilo que joga e faz jogar, títulos são para equipas, não discuto o valor de um jogador por aquilo que já ganhou ou não ganhou.

  • Bruno
    Posted Abril 3, 2015 at 10:40 pm

    Top muito polémico e discutível, mas ao menos dou-lhes o mérito de terem posto jogadores da PL, o que pode ser um indicio de ignorância e estupidez pura. Os argumentos são risíveis.

    Incluir o Deus que é Ibra, ou isto é um top dos mais desvalorizados de sempre (?), devia dar direito a cadeia no mínimo, o homem é só o melhor avançado/PL do Mundo à largos anos, coisa pouca. O Ibra é sinónimo de campeão, uma espécie de estrelinha da sorte, que por todo o lado que passa sagra-se campeão e estrela da equipa.
    Perdoai-lhes Ibracadabra, que eles não sabem aquilo que dizem!

    SL!

  • Denis Bazzano
    Posted Abril 4, 2015 at 10:45 am

    Até concordo que de overrated o Ibra não tem nada, mas de fato o fato de nunca ganhar a UCL é bastante incômodo, tendo em vista que sempre jogou nas melhores equipes.
    Sozinho ele não ia ganhar, mas aqui temos de ser justos, oportunidades pra isso não faltaram, tendo em vista que sempre estava a disputar e nas melhores equipes.

Deixa um comentário