Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ibrahimovic consolida liderança dos melhores marcadores aos 39 anos e mantém Milan no 1.º lugar

Rossoneri podem sonhar? A Juventus continua a ser a grande favorita mas com Ibrahimovic a este nível tudo é possível. O sueco, apesar dos 39 anos, tem sido o indiscutível Rei do Calcio neste primeiro terço (são já 10 golos em apenas 6 jogos), e fez crescer imenso uma  equipa de Pioli que desde a sua chegada tem revelado uma consistência como não se via há muito tempo. Theo, Bennacer, Kjaer e Donnarumma também estão com um rendimento altíssimo.

O AC Milan segurou o 1.º lugar na Serie ao vencer em Nápoles, por 3-1. Ibrahimovic voltou a fazer a diferença ao bisar. O sueco, que lidera os melhores marcadores do campeonato com 10 golos, abriu o activo de cabeça aos 20′ e ampliou aos 54′. Mertens (63′) ainda reduziu mas logo a seguir Bakayoko foi expulso e os napolitanos perderam capacidade na tentativa de recuperação. Já nos descontos o jovem Jens Petter Hauge confirmou a vitória dos rossoneri. O Milan chega assim aos 20 pontos, mais 2 que o Sassuolo, que bateu o Verona (2-0), e 3 que a AS Roma (o conjunto de Paulo Fonseca derrotou o Parma, por 3-0). Já a Juventus está a 4 pontos, enquanto o  Inter, que derrotou o Torino por 4-2, num jogo em que aos 62′ perdia por 2-0), tem 15 pontos.

33 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 23, 2020 at 5:08 pm

    Ibrahimovic é um dos melhores jogadores da história, com ou sem longevidade. Grande golaço, o primeiro de ontem.

    • Vegeta
      Posted Novembro 24, 2020 at 8:48 am

      Ainda bem que este já não é cópia de ninguém, portanto 1 jogador que tem 0 botas de ouro e 0 bolas de ouro é um dos melhores jogadores da história, o Messi que tem 6 botas de ouro e 6 bolas é uma copia barata do Maradona.
      Como não amar estes brasileiros.
      Ou ainda estás a contar os golos do Pelé ou da Alemanha, é a unica justificação possível.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 23, 2020 at 1:34 am

    Muita gente usa o Ronaldo como exemplo no que toca a longevidade, hard work, estilo de vida super saudável, etc.
    Mas o Ibra não lhe fica nada atrás. Tem quase 40 anos e está numa forma impressionante. Teve uma lesão gravíssima aos 35 anos e ainda passou 1 época na MLS a brincar na areia.
    Que animal competitivo!

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 23, 2020 at 11:57 am

      Concordo, o Zlatan para lá da genética, tem que ter uma vida super regrada para conseguir isto. Principalmente depois da lesão grave aos 35 anos, ter tido a força de querer continuar.
      Esteve 2 anos na MLS em “férias ativas”, quase se pode dizer que em termos de futebol de alta competição, o Milan foi a etapa seguinte ao MU, não com 36 anos mas com 39 anos!
      Muito corajoso o Milan ter-lhe dado esta oportunidade, e está a recolher os frutos.

    • Filipe Ferreira
      Posted Novembro 23, 2020 at 10:33 am

      É verdade que a longevidade do Ibra é impressionante, mas o Ronaldo está no topo ha imenso tempo consecutivo. O Ibra andou uns tempos por Paris onde o futebol não é tão competitivo como em Espanha ou Itália, depois como dizes teve na MLS.
      São dois animais, o Ibra é uns anos mais velho e não sei se o Ronaldo com a idade do Ibra vai ser capaz de ter este impacto, que é de facto incrível.

  • Af2711
    Posted Novembro 23, 2020 at 12:40 am

    Era bonito de se ver Milan, Real Sociedad e Tottenham a ganharem em Itália, Espanha e Inglaterra.

  • Richrad
    Posted Novembro 22, 2020 at 11:16 pm

    Ainda dizem que a covid-19 deixa mazelas ehehe, grande Zlatan.

    • Pactum Santorum
      Posted Novembro 23, 2020 at 2:22 pm

      Se ele nunca teve qualquer sintoma. como é que ia ficar com mazelas? Pode nem sequer ter tido realmente, falsos positivos no futebol são mais que muitos.

  • jmvaraujo
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:59 pm

    Esperar que a lesão do Ibra não seja nada grave até pq o Milan nem suplente para PL têm

  • Daniel Goncalves
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:20 pm

    Ac Milan, Tottenham, Real Sociedad, Sporting
    Esta a ser uma época interessante

    • coach407
      Posted Novembro 23, 2020 at 12:12 pm

      Calma. É preciso relativizar.

      1. Na Liga Portuguesa nem sequer é tema. Hoje está o Sporting em 1°, na mesma jornada na época passada estava o Famalicão portanto até está menos interessante este ano.

      2. Na La Liga dizermos que a Real Sociedad é líder à jornada 10 é enviesar a realidade porque há várias equipas que ainda não fizeram os 10 jogos. É verdade que tem mais 3 pontos que o Atletico Madrid mas tem mais 2 jogos já que os jogos contra Levante (fora) e Sevilla (casa) foram adiados. O Levante ainda só ganhou 1 jogo em 9 e está em último. O Sevilla é o Sevilla, mas não está a impressionar esta época.

      Dizermos que o Atletico Madrid não faz 3 pontos nestes 2 jogos quando é o favorito em ambos…

      Se quisermos uma análise justa vamos ver quantos pontos tinha a Real Sociedad ao fim de 8 jogos. 17. Quantos tem o Atletico Madrid com exatamente o mesmo número de jogos? 20.

      Portanto podemos considerar o Atletico Madrid como a equipa melhor posicionada atualmente porque com o mesmo número de jogos disputados tem mais 3 pontos e portanto só precisa de fazer 3 pontos em 2 jogos para continuar líder.

      Na época passada quem era o líder da Liga espanhola na jornada 10 (com todos os clubes com 10 jogos realizados)? Granada.

      Portanto acho que também não podemos dizer que a Liga Espanhola este ano esteja mais interessante no que ao líder diz respeito.

      3. A Premier League não há dúvidas que está melhor porque o Liverpool já levava uma grande vantagem por esta altura (uma das épocas mais aborrecidas da história no que ao título diz respeito).

      4. Em Itália continua a tendência para um top 7 espetacular e temos no pódio Milan, Sassuolo e Roma. Está ao rubro!

      Completando as Big Six,

      5. A Ligue 1 está muito melhor este ano e aqui sim vê-se uma relação direta com o covid porque o PSG foi muito afetado e portanto por esta altura “só” tem 2 pontos de avanço quando na época passada, tal como na Premier League, já havia campeão nesta altura.

      6. A Bundesliga, por seu turno, está mais claramente mais aborrecida. Por esta altura na época passada os líderes eram Gladbach e Wolfsburg e a diferença do 1° classificado para o 9° eram uns inacreditáveis 2 pontos! Esta época o líder é o Bayern e tem quase o dobro dos pontos do 9°.

      Portanto no fundo esta época está mais interessante na Premier League, Série A e Ligue 1, menos interessante na La Liga, Bundesliga e I Liga, o que já era previsível porque ter líderes nesta altura (líderes a sério, não é com mais 2 jogos que os outros) como Famalicão e Granada acontece de 10 em 10 anos, tal como a diferença do 1° para o 9° serem 2 pontos.

      Foram 3 arranques de época de loucos e eram praticamente imbatíveis em 2020/21.

      • hortalica
        Posted Novembro 23, 2020 at 1:34 pm

        1- O Sporting neste momento é a equipa que joga melhor à bola em Portugal e que está mais descansada a nível de calendário. Tem tudo para chegar ao final do ano em primeiro (as 4 jornadas que faltam são acessíveis). Se em Janeiro a direcção fizer um esforço para trazer um central e avançado que entrem de caras no 11, acho que o SCP poderá lutar por algo mais que apuramento para champions. Mas concordo, o mais provável é pelo menos Benfica e Porto ficarem à frente.

        O Real Sociedad está a jogar muito à bola e honestamente pelo que ando a ver dos jogos, a par do Atlético Madrid são a equipa mais forte em Espanha. O Real Madrid mesmo jogando pouco e com um plantel que não acho muito forte (como já foi) o mais provável é colarem-se ao topo, agora o Barcelona com o estado actual do clube, acho que poderemos ter uma surpresa pela negativa.

        3- O Liverpool deve ser campeão e só não tem mais pontos porque tem dois jogos que são muito prejudicados (um deles vs o Everton). O Mourinho (também já foi prejudicado) adorava que fosse campeão mas será muito difícil. O Liverpool mesmo com lesões tem qualidade para dar e vender, os Spurs (com as lesões habituais) do Kane/Son ultimamente (entre outros) fica mais difícil.

        4- Itália está bom o campeonato mas deve ser mais do mesmo, do nada as equipas da frente fazem 3 jornadas sem ganhar e já está a Juventus na frente. A Juventus o último jogou já me pareceu ligeiramente melhor.

        • coach407
          Posted Novembro 23, 2020 at 2:10 pm

          1) Para mim a equipa que melhor tem jogado no campeonato é o Braga. Os únicos jogos em que o Sporting foi muito bom foram os últimos contra o Tondela e V. Guimarães. Eu sei que as opiniões baseiam-se no momento e no momento o Sporting está em 1º, vem de bons jogos, tem o melhor ataque e a melhor defesa, mas o Braga já foi jogar ao Dragão e à Luz num calendário de loucos. E a isto ainda se juntou ter banalizado o AEK e ido vencer à Ucrânia, ficando com uma mão na fase seguinte, não levou 4 do LASK.

          2) O Sporting não tem competições europeias logo o normal é estar em 1º ou perto disso até Março, no mínimo. A partir daí é que começa o campeonato para os outros. Até lá é manterem-se todos perto uns dos outros (o Porto tem sido incompetente neste aspeto, mas várias épocas passadas demonstram que é uma diferença residual face àquilo que é um campeonato).

          3) O calendário do Sporting na 1ª volta coloca-os a jogar em casa contra Benfica, Porto, Braga e Rio Ave, as outras equipas europeias e que preenchem o top 5 atual. Isto significa que a sua classificação estará enviesada por cima na 1ª volta e sofrerá uma correção na 2ª volta.

          4) Posto isto, o 1º teste do Sporting a sério fora dos cobertores de Alvalade é quando for ao Dragão no dia 28/02 e sobretudo na reta final do campeonato já que nos últimos 6 jogos vai jogar fora contra Braga, Rio Ave e Benfica e recebe Nacional, Boavista (previsivelmente bem mais forte e a tentar entrar na Europa ainda) e Marítimo (treinado por Lito Vidigal que já foi vencer ao Dragão esta época). É bastante provável que nesta reta final o Sporting não vença metade dos jogos sequer portanto pode ter perfeitamente uma vantagem de 6/8 pontos na entrada para os últimos 6 jogos e, mesmo assim, não ser campeão. Não é uma quebra gigante, é o normal, simplesmente concentraram os jogos difíceis do Sporting nessa reta final.

          Claro que este agregado de fatores entre sorteio e incompetência (se estivesse na Liga Europa a história seria outra) faz com que as análises sejam enviesadas e pareça que estamos perante um super-Sporting, mas na realidade do jogo miserável contra o Gil Vicente que culminou uma sequência de 3 jornadas consecutivas em que ganharam pontos apenas nos últimos minutos e bem suadinhos para o bom jogo contra o Tondela passaram apenas 3 dias, tinham levado 4 do LASK há apenas 1 mês e, como referi, desse jogo até ao Tondela o Sporting só fez 2 jogos bons (Portimonense e Porto), sendo que contra o Porto poderia perfeitamente ter sido derrotado em casa. Não passaram a jogar o melhor futebol deste Mundo e do outro a seguir por terem goleado o Tondela e um V. Guimarães miserável em que o Sporting até jogou em contra-ataque com passadeiras vermelhas estendidas em todo o lado. Até um pontapé de baliza normal transformaram na oferta de mais um golo.

          O Sporting não faz mais que a sua obrigação se ficar em 1º ou lá perto até Março. Tem obrigação de o conseguir com ou sem reforços. Daí até ao final de Maio é que vamos avaliar o mérito do Rúben Amorim e desta equipa, não é agora porque agora até o Famalicão fez igual.

  • Diogo Filipe
    Posted Novembro 22, 2020 at 10:11 pm

    Dá para acreditar!
    Que lenda o Zlatan!! Nenhum outro jogador no mundo consegueria ter este impacto e conseguir ressuscitar este Milan como este homem está a fazer! Façam-lhe uma estátua.
    Tão bom ver o Milan no topo novamente.

  • Giuseppe F
    Posted Novembro 22, 2020 at 9:53 pm

    Melhor PL do mundo a par de Lewa mas com 38 anos e com uma gravíssima lesão aos 35. Lenda!

    • Mantorras
      Posted Novembro 23, 2020 at 10:18 am

      Colocaria o Kane a par com o Lewa, a pedir mecas sobre quem realmente e o melhor… e caso Kane estivesse no Bayern nao me surpreenderia que fosse ainda mais forte que o Lewa. Dito isto, Ibra no seu melhor foi superior a qualquer um dos dois, e o que faz hoje e extraordinario. Jogador assombroso.

    • Creed Bratton
      Posted Novembro 22, 2020 at 10:29 pm

      Kane.

      • El Pipito
        Posted Novembro 22, 2020 at 11:13 pm

        Com todo o respeito pelo Ibra, mas o Kane neste momento é de outro planeta. Que jogador.

        • Giuseppe F
          Posted Novembro 23, 2020 at 1:29 pm

          Eu pretoria ter o Kane só porque é mais novo. Gosto muito dele, mas continuo a preferir o Ibrahimovic.

          • El Pipito
            Posted Novembro 23, 2020 at 6:18 pm

            O Kane faz coisas que o Ibra nunca conseguiu fazer na carreira. Ibra no topo era um jogador de outro mundo. Mas o Kane é muito mais completo. Neste momento é um no brainer.

  • Kafka
    Posted Novembro 22, 2020 at 9:47 pm

    O Milan ainda se vai arrepender de ter ganho aquela maratona de penaltys ao Rio Ave…. Agora estavam descansados até Maio a fazerem apenas 1 jogo por semana

    • Hirok "The Truth"
      Posted Novembro 22, 2020 at 11:31 pm

      Kafka à que dizer que o Milan bem tentou ser eliminado o Rio Ave é que não aproveitou os 3 match points que teve..
      Em relação ao campeonato adoro o Cris mas gostava de ver o Milan vencer a Série A

      • hortalica
        Posted Novembro 23, 2020 at 11:35 am

        Acho que será muito difícil, provavelmente vai acontecer o que aconteceu à Roma/Atalanta/Nápoles/Inter/Lazio quando lutaram com a Juventus estes anos, do nada fazem 3 jornadas em que rebentam uns 6 pontos ou mais.

    • Pedro Almeida
      Posted Novembro 22, 2020 at 10:13 pm

      Essa história de desvalorizar a liga Europa é conversa de clube pequeno.
      Se o Milan se quer reerguer tem de fazer perceber aos jogadores que têm de disputar todas as frentes.
      E mesmo que não ganhem esta época na próxima se continuarem assim têm tudo para se estabilizar.
      Falta depois algum investimento para fortalecer o onze base mas já estão encaminhados.

      • Ezio
        Posted Novembro 22, 2020 at 11:03 pm

        O problema é que Ibrahimovics não há assim tantos… E este não é eterno.

      • BrunoV
        Posted Novembro 22, 2020 at 10:39 pm

        Não é de clube pequeno!

        Quem tudo quer tudo perde, o Milan tem de analisar os seus objetivos reais e ver as suas possibilidades.

        Mais vale ser campeão nacional e estar fora das taças do que andar a fazer fases avançadas das taças e ficar em segundo.

        Por exemplo, o Benfica em 12-13, aposto que seria campeão nacional se não fosse finalista da liga europa.

        Outro exemplo, o Braga em 09-10 que nas taças e europa foi uma vergonha, mas no campeonato nacional esteve muito bem.

        Outro exemplo, o Sporting em 11-12 que fez meias finais na liga europa e ficou em 4º e com isso não recebeu um cêntimo da champions (nas fases de qualificação ainda se recebe uns milhões)

        O Porto de certo que também tem os seus exemplos, mas não me recordo de um específico.

        É muito bonito escreveres que têm de disputar todas as frentes, mas é ainda mais bonito ganhar a frente que se realmente quer.

        Duvido muito que taças e liga europa interessem ao Milan, eles querem é o título nacional.

        Duas perguntas hipotéticas:
        O Braga disputa mais frentes que o Sporting, no final o Braga fica em segundo no campeonato, finalista da liga europa e o Sporting é campeão nacional, o Porto e o Benfica ficam com as restantes taças. No final quem é que teve a melhor época?!
        E daqui a 10 anos quem é que se vai lembrar do finalista da liga europa e do vencedores das taças? Mais depressa se lembram do campeão nacional.

        • Pedro Almeida
          Posted Novembro 23, 2020 at 1:22 am

          Completamente de clube pequeno prefiro perder lutando por tudo do que andar a sacrificar competições para hipoteticamente ganhar o campeonato.
          Então cá tem resultado imenso aos técnicos que usam esse método.

        • Af2711
          Posted Novembro 23, 2020 at 12:37 am

          O Real em 16-17 e 17-18 quis tudo e ganhou tudo. O Real tinha um plantel com muito mais soluções, logicamente, mas como falaste de Benfica, Braga e Sporting, também não é nem tão ao céu nem tanto à terra esta comparação.
          Tudo depende da gestão de plantel. O próprio Ibra terá que ser dos mais geridos na taça e em alguns jogos menos importantes na Europa. O Milan pode perfeitamente fazer o caminho que a Inter fez na época passada. Se vierem reforços na próxima janela para dar profundidade ao plantel, melhor ainda.

        • B.Jardim
          Posted Novembro 22, 2020 at 11:33 pm

          Então e o Benfica que no ano seguinte foi outra vez à final e foi campeão e ganhou a taça e taça da liga, salvo erro.
          Para 3 exemplos desses há outros tantos ou mais que indicam o contrario.

    • Filipe22
      Posted Novembro 22, 2020 at 9:56 pm

      Espero que façam como a maioria das equipas inglesas na Liga Europa, que rodem muito. Era bonito voltar a ver o Milan como campeão

      • hortalica
        Posted Novembro 23, 2020 at 11:32 am

        O problema é que tem rodado pouco (pelo menos o Ibra), se não me falha a memória, o Ibra só “descansou” em 1 jogo e acho que foi do campeonato e mesmo assim ainda entrou (acho que aos 60min). Excluindo quando teve com Convid acho que jogou sempre.

Deixa um comentário