Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Icardi está fora do nosso projecto. Lukaku? É jogador do Man Utd»

Qual o futuro do goleador argentino? Os Nerazzurri contam com Lautaro Martínez, mas é provável que Conte queira pelo menos dois avançados e rapidamente. Nesse sentido, Lukaku tem sido o nome mais falado, Dzeko também já foi apontado, sendo que há ainda nos quadros o romeno Puscas, que esteve em destaque no Euro sub-21.

Depois do director desportivo do Inter, Giuseppe Marotta, ter confirmado que Icardi e Nainggolan estão no mercado, o treinador Antonio Conte seguiu a mesma linha e foi peremptório quando ao afastamento do avançado argentino para 2019/20: “Icardi está fora do nosso projecto. Esta é a realidade”. Por outro lado, a propósito do interesse em Lukaku, avançado do Man Utd que tem sido insistentemente colocado na rota dos Nerazzurri, Conte revelou que aprecia o dianteiro belga, mas lembrou que Lukaku é jogador dos Red Devils e que não tem sido fácil preparar a época sem avançados: “Gosto de Lukaku, mas hoje ele é um jogador do Manchester United. Conheço-o muito bem desde o tempo em que treinei o Chelsea. Não será fácil preparar estes jogos amigáveis ​​sem atacantes, mas o mercado está aberto. Temos de criar um grupo e temos a mesma visão que o clube quanto a entradas e saídas. Tenho confiança, ainda que esperasse estar mais avançado neste tema a esta altura“.

25 Comentários

  • Kacal
    Posted Julho 19, 2019 at 8:32 pm

    A qualidade de Icardi é indiscutível, um dos melhores avançados do Mundo. Um matador. Mas o United não deve investir em jogadores deste perfil actualmente, o problema tem sido precisamente terem jogadores deste perfil e o objectivo não pode ser ter nova “casa a arder”! Eu mantinha Lukaku e dava-lhe nova chance, caso vendam então têm que investir forte mas não avançava por Icardi, sinceramente. Talvez um jogador para SA que complemente bem com Rashford, apostando forte e continuadamente no jovem inglês!

    • T. Pinto13
      Posted Julho 19, 2019 at 10:55 pm

      O Icardi tem como dizes um perfil algo perigoso mas fora da sua zona de conforto nunca teria tanto poder e o United poderia jogar com isso, além de que podiam por algum tipo de cláusula no contrato em que atitudes de vedeta desse salário fora.
      É que neste momento o United precisa mesmo de jogadores deste calibre e não Phil Jones e Youngs desta vida.

      • Kacal
        Posted Julho 19, 2019 at 11:55 pm

        Concordo que o Man Utd precisa de jogadores deste calibre, mas acho que existem outras opções menos “perigosas”. Por mim apostavam forte em Martial e Rashford como avançados (aí concordamos que até já falamos nisto), jogando com uma dupla como poderá ser a estratégia de Solskjaer precisam de mais soluções além destes dois, claro. Mas sim, o ponto que referes é interessante, mas será sempre uma “bomba-relógio”!

        • T. Pinto13
          Posted Julho 20, 2019 at 6:29 am

          Talvez Neymar fosse a solução ideal, seria o craque da equipa a par do amigo Pogba (amizade perigosa é certo) e colmataria a falta de um super extremo deixando o Alexis livre para alternar entre extremo e PL.

          • Kacal
            Posted Julho 20, 2019 at 11:32 am

            É uma hipótese, Tomás. Mas eu não investiria em Neymar, primeiro pelo seu perfil e depois pelo dinheiro que seria preciso gastar. Nem nele, nem no Icardi. São craques desportivamente, mas são jogadores que não me agradam no perfil, mas admito que possa ser uma preferência minha e nada mais.

            • T. Pinto13
              Posted Julho 20, 2019 at 2:08 pm

              Há jogadores mais low profile como Doucoré e Thauvin que também podiam fazer a diferença neste plantel do United.

              Ao que parece pelo menos Maguire vai para o United o que me entristece devido ao valor pago por ele. Vejamos o resto do mercado mas falta um MC, um extremo e um PL.

              • Kacal
                Posted Julho 23, 2019 at 8:27 pm

                Considero o Maguire um bom reforço, mas seria caso pagassem até 50 milhões no máximo e ele fosse um dos centrais titular e ainda viesse outro do nível de Toby, Koulibaly e por aí fora. Lindelof teria que sair. Mas como o sueco foi dos melhores esta época e tem estado em crescendo de forma e o Maguire vai custar uma enormidade, não acho tão bom reforço. Mas enfim, é o negócio possível. O United parece desesperado por craques ingleses nesta fase.

                De resto, concordo com os jogadores “low-profile”, há alguns nomes que seria interessantes. Nicolas Pépé, por exemplo.

                • T. Pinto13
                  Posted Julho 24, 2019 at 10:16 pm

                  Nicolas era top e joga na direita.
                  O Bailly tem feito uns partidazos na pré época e eu gosto muito dele, espero que aumente o seu nível finalmente e mostre o que sabe.

                  Maguire, Lindelof, Bailly Tuanzebe e Smalling já era um começo.

                  • Kacal
                    Posted Julho 26, 2019 at 12:31 am

                    Sim, eu também gostava do Bailly no Villarreal. Demonstrava poder físico e velocidade, mas depois demonstrou muitas falhas de concentração em Old Trafford e pouca inteligência a jogar, além das lesões. Mas pode ser que “engate”, claro.

                    De resto, concordo Tomás que já era um começo pelo menos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 19, 2019 at 5:17 pm

    Penso que os avançados do United serão o Lukaku, o Lautaro e o Puscas, isto se jogarem apenas com 1 avançado, se jogarem com 2, têm que comprar outro. Ben Yedder seria uma opção interessante.

  • Estigarribia
    Posted Julho 19, 2019 at 4:54 pm

    Icardi é um avançado de grande qualidade, mas não tem cabeça nenhuma. Parece um ‘Balotelli argentino’ e com o talento que tem deveria dedicar-se a 1000% àquilo que melhor sabe fazer que é jogar futebol. E depois ter alguém como a Wanda Nara, que é bem jeitosa, meter-lhe ideias parvas na cabeça também não ajuda nada.

    Como disse uma vez o comentador Nuno Dias, na TVI24: «O talento nasce com todos, mas o craque está na cabeça».

    Saudações Leoninas

  • porra33
    Posted Julho 19, 2019 at 4:09 pm

    É estranho Icardi estar a ter dificuldades em encontrar clube sendo um dos 10 melhores pontas de lança do mundo e é estranho o Inter estar completamente a descartá-lo só porque não encaixa no perfil de Conte. Isto está mais com aspecto de se resolver com os dois a ficar nos seus respectivos clubes do que outra coisa. E acabando este mercado acho até que o Icardi ainda poderia melhorar o seu rendimento com o Conte e para mim é superior ao Lukaku.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 19, 2019 at 4:01 pm

    Não sei se se passou alguma coisa com o Icardi mas capitão do clube e dos melhores avançados de Itália… dependendo de por quanto vai sair o Inter pode ficar a perder.
    Imagino-o na Juventus se sair o Mandzukic, o que seria uma manobra de peso da Juve.

  • Donze
    Posted Julho 19, 2019 at 3:56 pm

    Daqui é pouco é necessário a criação de um clube “Vedetas Futebol SAD” para meter estes jogadores como Icardi, Neymar e Pogba (entre muitos outros…) que se importam mais com a sua imagem e dinheiro do que com o bem estar e sucesso do clube com o qual assinaram contrato de boa vontade.

    • Daniel Goncalves
      Posted Julho 19, 2019 at 4:12 pm

      Esse clube já existe.. Chama se Real Madrid

      • NCM
        Posted Julho 19, 2019 at 5:12 pm

        Eu não gosto do Real Madrid, por motivos que extravasam também aspecto desportivo, mas convém também não exagerar. O Real Madrid foi considerado o clube do século XX e o maior clube do mundo e é o mais titulado a nível internacional do século XXI por isso não deve ser visto só por esse prisma. É um clube de futebol de dimensão mundial e não um clube artifical comprado por um magnata russo ou árabe.

        • Daniel Goncalves
          Posted Julho 19, 2019 at 5:49 pm

          Ninguem disse que o real era um clube “artificial”, nem sei bem o que e um clube “artificial”..
          Mas nao sei porque mas “vedetas futebol” faz me lembrar os Galácticos

          • NCM
            Posted Julho 21, 2019 at 8:59 pm

            Acho que o termo galácticos surgiu com a contratação do Beckham que era na altura o jogador mais popular do mundo, e no ano seguinte ainda venderam Makelele. Ou seja transformaram uma grande equipa com as estrelas mais cintilantes e exageraram; o foco deixou de ser meramente desportivo para ser essencialmente comercial. “Artificial” são os clubes como o PSG que eram grandes em França (sem serem o clube mais vencedor ou com mais adeptos) e tornaram-se grandes na Europa através da injeção direta ou indireta de dinheiro do Qatar. Cumprimentos.

      • Ricardo Teixeira
        Posted Julho 19, 2019 at 4:23 pm

        Isto!

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2019 at 3:10 pm

    Icardi é um activo tóxico.

  • André Dias
    Posted Julho 19, 2019 at 3:06 pm

    Que querem Lukaku já todos sabem, o problema é não terem dinheiro para fazer uma proposta que agrade ao Man Utd. Tentarem livrar-se de Icardi desta forma é um acto de má gestão, desportiva e financeiramente. Não aprecio a personalidade conflituosa de Icardi nem as declarações frequentes da sua mulher/agente mas o Inter não encontra melhor no mercado.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 19, 2019 at 3:50 pm

      Concordo com tudo o que dizes. Mas porque não uma troca de jogadores? Aumentam o valor de mercado do jogador que desvalorizaram e conseguem o que pretendem sem custos adicionais. E, futebolisticamente, acho que encaixava que nem uma luva no futebol do Man Utd.

Deixa um comentário