Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

IFFHS: Messi à frente de Ronaldo nos melhores da década

Imagem: Marca

Concorda? Surpreende a presença de Buffon no 8.º lugar.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking dos dez melhores futebolistas da última década (2011-2020) e Leo Messi ficou em 1.º, à frente de Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta. Já Neymar, Neuer, Sergio Ramos, Lewandowski, Buffon, Modric e Ibrahimovic completaram o Top 10.

64 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 12:04 pm

    Ranking para inglês ver. Estes rankings valem o que valem. Para mim, Leo Messi e Cristiano Ronaldo estão os dois no primeiro lugar. São os dois maiores futebolistas da história do futebol.
    Jamais aparecerão dois “extraterrestres” como estes dois meninos. Como adepto de futebol, é um privilégio para mim assistir, época após época, a grandes jogos destes dois “monstros futebolísticos”.

    Saudações Leoninas

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:05 pm

      Daqui a 30 ou 40 anos, um Estiga de então vai dizer que os maiores futebolistas da História do futebol são o Xlkjoidcjo e o Kkidhc, porque serão os seus contemporâneos.

      • Miguel Caçote
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:58 pm

        Subscrevo DNowitzki.

        No máximo acho que aquilo que se pode fazer é nomear o melhor jogador da sua geração, como posso dizer que Messi ou Ronaldo é o melhor da história se não acompanhei nem Pelé, nem Maradona e muito menos Di Stéfano (que muito provavelmente foi quem fez do Real Madrid o maior clube do mundo)? E tudo isso sabendo dos tremendos avanços científicos, nomeadamente na medicina que foram ocorrendo e no contínuo esforço de proteção dos futebolistas dentro de campo que torna completamente injusto alguém puxar de uma cartada frequente como a longevidade.

        • BellaGuttman
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 6:39 pm

          Sim é complicado comparar valores de jogadores de tempos diferentes. Prefiro ver pela prespectiva que o que Di Stéfano, Eusébio, Messi, Ronaldo etc têm em comum é que todos eles têm algo intrinseco de terem de ser superiores aos seus adversários, e foi isto que alimentou muito o nivel de Messi e Ronaldo.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 6:34 pm

        Nowitzki

        Concordo e até nos nomes (Mais parecem ser Chineses ou Japoneses) que deste concordo, será que a China vai finalmente conseguir ter um jogadoras top10 Mundial?

        Será bastante interessante ver como será a abordagem mediática e mesmo relacional caso venhamos a ter um dia o melhor jogador do Mundo Chinês

        E outra questão, o Mundo a nível económico vai deixar de ser o centro no eixo Atlântico (USA-Europa) para passar a ter o seu epicentro no eixo-Pacífico (USA-China e resto da Ásia), posto isto será que isso é também terá influência no futebol??

        Será que daqui a 50/60 anos quando o eixo do pacífico dominar o por completo o Mundo em termos económicos teremos também a deslocação do futebol de topo para esses Países?? Ou a história de um Real Madrid irá continuar a prevalecer perante a força financeira e mediática do Mundo dessa altura??

        Tudo questões bastante interessantes e impossíveis de responder, só o tempo dirá, infelizmente não somos eternos para ver como irá mudar o Mundo, mas estou plenamente convicto que a mudança do epicentro Mundial do Atlântico para o Pacífico irá trazer mudanças significativas em todas as economias e o futebol não será diferente

  • Af2711
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 12:08 pm

    Considero o Buffon mais em destaque em 14-17 (foi eleito o segundo melhor guarda-redes do mundo) do que o Modric em 2018. Surpreende mais o Modric.

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 12:49 pm

      A desvalorização do Modric continua. Se merecia ter ganho o prémio de jogador do Ano? Não mas foi um dos melhores da última década sendo o melhor médio do Mundo em várias épocas consecutivas apesar de passar despercebido por não ter Marketing como outros no futebol.
      Sempre foi melhor que o Kroos por exemplo e o Alemão foi sempre mais reconhecido.

      • O Rúben
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:10 pm

        E mesmo assim foi tão injusta a bola de ouro?

        Mas sim, o Modric de repente tornou se do mesmo nível nível do Pizzi em má forma.

        Ainda hoje em dia é um jogadorzaço. Basta ver os jogos.

        • Af2711
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:22 pm

          Isso aí já é tu quem dizes, ninguém meteu o Pizzi na conversa.

        • Af2711
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:31 pm

          E sim, houve injustiça. Para ser o melhor do mundo precisas no mínimo ser o jogador chave da equipa ao longo de uma época. Em Madrid, nunca foi este jogador. Esperava-se que fosse após os meses da saída de Ronaldo do Real Madrid, continuou fazendo épocas ao seu nível (que é de topo) mas nunca para ser o melhor jogador do mundo.

        • Pedro Almeida
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:45 pm

          Acho que no ano em que ganhou sim mas em outros anos estar no pódio teria feito menos confusão.
          Mas é sempre aquela questão de que os avançados tem sempre mais reconhecimento para além de que nesta era de Ronaldo e Messi é dificil dizer o valor dos “outros” apesar de ambos estarem em declínio porque meteram a faixa muito elevada.
          Mesmo o Lewandowski que ganhou este ano, quase ninguém é capaz de dizer que é o melhor do Mundo e ainda este fim de semana aqui no VM muitos users acham o Kane o melhor avançado do Mundo quando o polaco acabou de ganhar o prémio.

        • Miguel Caçote
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:50 pm

          A diferença que um jogo faz. Tenho a certeza que se a Croácia tem ganho à França ninguém questionaria a vitória do Modric. Seria ele melhor ou pior jogador por isso? Não, mas a opinião da generalidade das pessoas já seria diferente. Ainda assim, para mim nesse ano o melhor jogador foi Messi (que ficou apenas no 5.º posto), ainda que a imprensa tenha feito comparações estatísticas exclusivamente entre Ronaldo e Modric, usando esses dados para passar a ideia que o Português foi imensamente prejudicado.

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 9, 2021 at 5:09 pm

            A diferença que um jogo faz ? Se calhar quem viu os jogos da Croácia sabe que nem sequer Modric foi o seu melhor jogador.

            Deves dizer, que diferença a imprensa faz. Foi isso que aconteceu nesse ano. A imprensa arrumou um queridinho e o mundo do futebol entrou em hipnose. É só ver os jogos e se prevenir que houve jogadores melhores na copa do mundo.

            Portanto, se já é questionável que Modric tenha sido o melhor jogador da Copa, se é certo que o jogador mais decisivo e influente foi Ronaldo no Real, alguém devia explicar o inexplicável.

            Como é que o croata ganha o prêmio de melhor jogador do mundial, The Best e Bola de Ouro nesse ano ? Ele arrebata três prémios e é duvidoso que merecesse algum deles sequer..

            • Miguel Caçote
              Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:38 pm

              Nem eu nunca disse que o Modric foi o melhor da Croácia, já que para mim até foi o Perisic. A questão é que se a Croácia tem ganho à França NINGUÉM ia questionar se foi ou não justo.

              Além disso, eu falei da imprensa. Foram absolutamente ridículas as comparações que se andaram a fazer entre Ronaldo e Modric, do género que o primeiro devia ganhar porque tinha muitos mais golos. O inexplicável é aquele que foi o melhor jogador nessa época ter ficado apenas em 5º lugar.

              De resto, temos um jogador do Real Madrid (que tem o peso que se sabe) que foi dos mais importantes na conquista da Champions e que foi à final da maior competição de seleções. Espero é que não tentes ir pelo caminho de dizer que o Real Madrid roubou a Bola de Ouro ao Ronaldo… porque se dissermos que foi injusto o Modric ganhar pela influência que o Real exerce, o que dizer então das que Ronaldo ganhou enquanto jogador do Real?

      • Af2711
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:22 pm

        Que desvalorização, é proibido ter opinião agora? No prime foi um craque, mas não acho que mereça estar mais nesta lista do que Robben ou Ribéry. O nível que apresentaram no início da década (ao nível bola de ouro) ao meu ver foi superior ao nível que o Modric apresentou.

        • Pedro Almeida
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 4:57 pm

          Robben tudo bem, Ribery era de topo mas ao nível de melhor do Mundo. Nunca foi melhor que o holandês apesar de ter ficado em 3º para melhor do Mundo.

          • Af2711
            Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:23 pm

            Em 2013 apresentou um rendimento superior ao meu ver, mas na década concordo que Robben foi superior (este sim um potencial melhor jogador do Mundial em 2014, que deram ao Messi).

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 5:02 pm

        O Modric pode ser um bom jogador, um jogadorzaço ou um craque. O que o Modric nunca foi e nunca teve foi nível de bola de ouro. Isso é outra coisa. Aliás é unânime que é o jogador mais fraco que já ganhou essa honraria. E eu só estou a falar de qualidade, porque se for pra falar de rendimento no ano em que ganhou, onde nem foi o melhor do seu clube, o de nem foi o melhor da sua seleção no mundial ( pelo menos na fase a eliminar ) e também só chegou na final, não a conquistou, então aí a coisa fica ainda mais feia. Um médio ofensivo, camisa 10 que marcou 2 golos em toda a temporada ganhar uma bola de ouro é pra rir. Ou será que ele fez 500 assistências ? Será que estava ali um Maradona?

        Não. Modric não é menosprezado. Ele foi sim, ultravalorizado.

        Existem pelo menos 2 médios muito acima dele da sua geração e outros acima..

        • Pedro Almeida
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 6:39 pm

          Onde é que o Modric é um médio ofensivo?
          Ele tornou-se num box to box completo desde os tempos do Ancelotti. Nunca teve nível para bota de ouro? Possível mas podia muito bem estar no pódio e é e foi melhor que Michael Owens em toda a sua carreira por isso não lhe dou esse título.
          Para mim o Modric foi o melhor médio da última década, (tanto Iniesta e Xavi tiveram mais sucesso nos 2-3 primeiros anos da última década depois desceram o nível).

          • Af2711
            Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:28 pm

            Modric nunca foi um box-to-box. Ele pode ter algumas responsabilidades defensivas, mas sempre foi um construtor de jogadas. Não é conhecido pela grande capacidade desarme e marcação, grande posicionamento ou resistência. Box-to-box é Kanté, Milinkovic-Savic em algum momento foi, Paulinho (Guangzhou), etc… E sim, a sua origem no Dinamo Zagreb (quando a Europa já falava nele) e o seu Euro 2008 são jogando à número 10.

            • Pedro Almeida
              Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:50 pm

              Deves ter visto muito poucos jogos do Modric por isso não vale a pena continuar esta conversa porque não conheces o jogador em questão, aconselho-te a ires ver jogos gravados e vídeos ao youtube.

              • Af2711
                Posted Fevereiro 9, 2021 at 10:19 pm

                Desde 2008, talvez tenha visto mesmo. Seguirei a tua sugestão, afinal entre diversas opiniões, e até a própria IFFHS já o elegeu como o playmaker do ano em 2018 devem saber menos do que tu.

    • Rui Pedro
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:40 pm

      A título de curiosidade ainda há uma batalha grande em relação a modric na Croácia. Há quem o meta como n 1 mas também há quem o meta atrás de prosinecki, boban e suker. Em termos “Jugoslávos” ainda fica atrás dos todos poderosos ” piksi” stojkovic , Dragan dzajic e savicevic

  • Pablo
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 12:13 pm

    Na minha opinião, Ronaldo foi melhor. Iniesta muito à frente.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 12:34 pm

    Suárez. Até o Robben ou o próprio Bale conseguem ser mais marcantes nesta década que o Buffon.

  • RomeuPaulo
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 1:36 pm

    Até considero um bom top, qualquer um dos 10 atletas foram referências durante esta década, sendo que os 2 primeiros foram claramente os melhores e o lugar mais alto do pódio assentava bem a qualquer um.

    No entanto, acho que seria mais interessante fazer um top por posição, gostava de ver quem foram os melhores guarda-redes, defesas- centrais, defesas-laterais, médios-defensivos, médios-ofensivos, extremos e avançados/pontas de lança (acho que esta divisão seria apropriada).

    Como já vi em alguns comentários, há sempre jogadores que podiam lá estar, mas este top não deixa de ser bom.

  • LMMarado
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 2:15 pm

    Sem saber os critérios, não há como comentar razoavelmente este top

  • Sporting1906
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 2:45 pm

    Acho estranho ver Buffon no top-10 e ver Iniesta no pódio quando metade da sua carreira incluindo o momento mais alto de todos (final do Mundial 2010) foram na década 2001-2010 e ainda mais estranho não ver Suarez no top10 quando para mim provavelmente ficava no pódio.
    O meu top11 desta década é Messi Ronaldo Suarez Neymar Modric Ramos Neuer Iniesta Lewa Ibra Kroos (por esta ordem).

  • Pedro Almeida
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 6:25 pm

    Para mim falta Dani Alves no top 10 mas é normal não estar tendo em conta ser um defesa.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 6:56 pm

    Só queria dizer aos fans do Modric que o Sérgio Ramos tem o dobro dos golos dele.

    #boladeouro
    #thebest
    #melhorjogadorcopadomundo
    #piada/roubodoseculo

    • O Rúben
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:33 pm

      Em poucas palavras conseguiste descrever a tua visão rudimentar e unitária no futebol.

      E não é preciso ser fâ de ninguém, basta conseguir apreciar algo que um jogador por mais ou menos empatia que tenhas com ele produz.

      Se não concordaste com o prémio, basta tentar aceitar. Costuma causar menos stress e incómodo. Qualquer coisa, pantoprazol costuma ter efeitos terapêuticos para essa sintomatologia.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:46 pm

        Eu gosto é de verdade e de justiça. Mas quem quiser comer gelados com a testa que fique à vontade ..

    • Kafka
      Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:24 pm

      Marcoo Ricardo

      Roubo do século? Não me digas que estás a falar do Cristiano ser o único jogador a ganhar a Bola Ouro com a módica quantia de ZEROOOOO títulos?

      Parabéns, fica te bem admitires que isso foi uma autêntica vergonha

      • Miguel Caçote
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:03 pm

        Realmente o Messi ficar em 5.º no ano que o Modric ganhou também pode ser considerado o roubo do século.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:52 pm

        É preciso ganhar para ser o melhor ? Então porque o Modric ganhou melhor jogador de Copa do Mundo se quem ganhou foi a França ?.

        Deixa lá, o Ronaldo não ganhou esse ano e deram-lhe a bola de ouro, mas nesse ano não houve ninguém que fosse superior a ele. Houveram outros grandes jogadores a jogar muito, como o Ribery, mas individualmente ninguém foi superior ao Ronaldo.

        Já no ano em que o Modric ganhou, o Ronaldo marcou mais golos num só jogo na Copa do Mundo contra a poderosa Espanha do que o Modric marcou na temporada toda. Bem sei que golos não são tudo, mas têm a sua importância, especialmente quando alguém usa a 10 do Real Madrid. E por falar em Real Madrid,nesse ano de 2018, assim como em vários outros, ninguém foi melhor que o Ronaldo. Ganhou a Champions, e se calhar devia ter ganho a Bola de Ouro. Mas não o podiam deixar ultrapassar o Messi não é ?..

        • Kafka
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:17 pm

          Tem piada insinuares que a FIFA prefere o Messi, isto quando a mesma FIFA pôs o Messi em 5o lugar, ou deu uma Bola Ouro ao Cristiano com zero títulos, isto para não falar que o Cristiano ganhou pelo menos 2/3 bolas ouro indevidamente tendo o Messi sido melhor que ele…. Ou para não falar nos 2 últimos anos em que o Cristiano nem ao podium devia ter ido e foi…. Cristiano tem sido tremendamente beneficiado pela FIFA que tem prejudicado o Messi e tu tens a lata de dizer que a FIFA não queria que o Cristiano igualasse o Messi, que loool… Quando é precisamente o contrário, a FIFA tem feito tudo para beneficiar o Cristiano

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:40 pm

            Não é sobre igualar, que isso o Cristiano fez. É sobre ultrapassar.

            Quem manda não é o campeonato espanhol. Quem manda é a Champions. E aí, com equipas inferiores ao ao Barça de Messi, Cristiano Ronaldo é rei e senhor e ganhou mais.

            Mas já discutimos isto, não vou repetir tudo outra vez. . Quando dá jeito falas dos títulos, quando não dá falas das performances individuais. Mas a comparação entre Cristiano e Messi sempre vai existir, porque os dois fizeram por isso. Já o Modric vai ser só mais um bom jogador que passou pelo futebol, igual a tantos outros que vi jogar nos anos 90 e alguns já nem lembro mais deles… O Modric foi apenas um bom jogador que ganhou três troféus individuais épicos num só ano sem saber ler nem escrever. Há jogadores que nunca ganharam um só sequer troféu desses, tipo Ibrahimovic, Iniesta, Maldini e tantos outros que foram muito superiores ao croata… Muito mesmo.

            • Kafka
              Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:50 am

              Márcio Ricardo

              Isso é falso, a equipa do Real não era inferior ao Barça, num 11 misto era bastante equilibrado e a partir de 2013/2014 o Real até passou a ter melhor qualidade equipa, especialmente na defesa e meio campo, no entanto e apesar das melhores equipas do Real o Messi mesmo com pior equipa e muito pior treinador conseguiu ganhar mais campeonatos

              Quanto à Champions falares nas vitórias da Champions do Real é só pura desonestidade da tua parte quando dessas 4 Champions pelo menos 3 delas só existiram graças às arbitragens, com árbitros e isentos o Real teria perdido as 3

              • Marcio Ricardo
                Posted Fevereiro 10, 2021 at 8:02 am

                É tua opinião. Mesmo com fatos não a mudas, sempre passas o paninho para o Messi..

                O que ganhou numa equipa que já ganhava sem ele, sim a Espanha era bicampeã europeia e campeã mundial. E a Espanha era a equipa do Barcelona mais três ou quatro jogadores, Ramos, Silva, Carvalhal, Casillas e Torres… Por outro lado essa equipa que jogava junta na seleção e no clube, Valdez, Puyol, Pique, Fabregas, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Villa e Alba; depois para juntar a Messi ainda contava com o melhor treinador do mundo, com o melhor lateral direito do mundo, com o melhor ponta-de-lança do mundo, sendo que muitos destes jogadores vieram juntos da base… Este Barcelona, famoso por seu tiki-taka é uma das melhores equipas da história, e nenhuma equipa onde Ronaldo jogou é superior. Isto é facto, e qualquer pessoa que saiba ver futebol sabe que Ronaldo jogou com grandes jogadores e grandes equipas, mas nenhuma atingiu p nível desse Barça.

                Ainda há pouco tempo me dizias que o atual Barça é superior à Juve, mas o plantel da Juve vale menso 200 milhões e ainda hoje saiu um estudo que mostra que o Barça é a 5a equipa mais valiosa do mundo enquanto a Juve está em 11o. A imparcialidade te foge quando o assunto envolve Messi ou Ronaldo.

                Quanto ao último paragrafo, é pra rir me chamar desonesto. Houveram erros de arbitragem em alguns jogos que beneficiaram o Real sim, mas daí a dizer que o Real teria sido eliminado.. Tens alguma bola de cristal ? Porque essas eliminatórias/jogos, o Real ganhou por mais que um golo de diferença, portanto sempre esteve mais perto de passar do que ser eliminado. Por isso, dizer que o Real teria perdido as três não passa de um desejo e uma especulação que não faz muito sentido. Ronaldo é rei da Champions, até ao dia de hoje isso é outra coisa que não se pode negar. O Messi só começou a ter sérios problemas com a qualidade dos companheiros nos últimos dois anos, até então sempre teve grandes equipas. Inclusive a que lhe deu uma Champions de graça com Ronaldinho, Deco e Etoo.

                • Kafka
                  Posted Fevereiro 10, 2021 at 10:45 am

                  Mais uma vez és apanhado a mentir Márcio Ricardo

                  Falas que o Messi teve um dos melhores treinadores do Mundo mas isso só foi de 2008 a 2012, e desde 2012 até 2020 o Messi só teve treinadores medíocres ao contrário do Cristiano, e desde 2012 que o Real tinha melhor equipa e melhor treinador, mas mesmo com pior equipa e pior treinador o Messi conseguiu ganhar mais títulos que o Cristiano de 2012 em diante

                  Na Champions voltas a mentir, é falso que o Real tenha ganho sempre por mais de 1 golo nos escândalos de arbitragem que teve

                  • Marcio Ricardo
                    Posted Fevereiro 10, 2021 at 6:26 pm

                    Prova, tens que provar eu minto. Que eliminatórias foram essas que o Real passou apenas por causa dos árbitros ? Vai lá ver os resultados e vem aqui me dizer ? Atirar larachas para o ar qualquer um faz. Negas a realidade e ainda acusas os outros de mentir.

                • Kafka
                  Posted Fevereiro 10, 2021 at 10:50 am

                  Aliás a forma como ignoras que Cristiano sempre teve equipas e treinadores muito melhores que o Messi (com excepção de 2008 a 2012) é revelador da tua desonestidade….Há 8 anos que Messi não tem um treinador top10 Mundial ao contrário do Cristiano que tem tido sempre a nata da nata dos treinadores

                  • Marcio Ricardo
                    Posted Fevereiro 10, 2021 at 6:24 pm

                    Não minto nada, tu é que provas o quão és sistemático.

                    Nunca o Ronaldo teve uma equipe melhor que o Barça de Guardiola, porque essa foi a melhor equipe deste século. Sabes muito bem disso, mas fazes um contorcionismo estratosférico para o negar e ainda me chamas de mentiroso… Também o Cristiano Ronaldo não teve nenhum treinador melhor que o Guardiola, pela mesma razão. O Espanhol é o melhor treinador deste século. Portanto não sou eu quem mente. E quando Guardiola saiu o Barça ainda se manteve muito bem com quase todos os seus jogadores que atingiram essa glória e teve Luis Henrique que só teve de continuar o trabalho e que é tão mau treinador que, vê lá tu, está a fazer um bom trabalho na seleção espanhola.. Portanto, esses quatro anos, enfim.. Tbm não falas da estabilidade que é ter sempre no mesmo treinador, enquanto o Real só estabilizou com Zidane.

        • Miguel Caçote
          Posted Fevereiro 9, 2021 at 11:41 pm

          “Ninguém foi melhor que o Ronaldo”. Bem na Liga Espanhola, na Taça do Rei e na Supertaça Espanhola então… Mas o Ronaldo devia ter ganho porque ganhou a Champions é isso? Então o Messi é estatisticamente superior ao Ronaldo, mas não devia ganhar, já o Ribéry ganha a Champions e não devia ganhar porque individualmente foi inferior ao Ronaldo? Então como funciona?

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:34 am

            Funciona assim, sem o Ronaldo o Real nunca teria ganho essa Champions. Aliás, nesse ano que o Modric ganha todos esses troféus, o Ronaldo sai de Madrid, e o clube passa de 4 Champions em cinco anos a records negativos, tais como minutos sem marcar, golos sofridos, ausência de vitórias.

            Ué, mas se o Modric era o cara, acabadinho de ganhar o melhor jogador do mundo em três categorias, o que se passou afinal ?

            Afinal quem é que fazia a diferença no Real ? Toda a gente sabe, quem é honesto sabe muito bem que o Modric ganhou muito mais do que valia. Merecia muito mais o Ronaldo que o Modric, qual que é a dúvida mesmo ?

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:20 am

      Quem devia ter ficado chateado com a BO ao Modric era Messi, que foi o melhor do mundo nesse ano e tiveram a piada de mau gosto de colocá-lo em 5º. CR nada tem de se queixar, não merecia ganhar aí, mas não vejo Messi a chorar porque ficou em 5º quando claramente merecia ganhar. Por isso parar de tentar atirar areia aos olhos dos outros e de desqualificar um grande jogador como Modric, um dos melhores médios da sua geração. Quem foi roubado foi Messi e Modric ganhar a BO, apesar de injusto de certeza que não se equipara em ridiculo à ideia de darem o título de melhor do mundo este ano a CR na gala do Mendilhões nas Arábias, e no cúmulo do ridículo CR ter abdicado do prémio para o dar a Lewa, porque às tantas alguém lhe disse que era ridículo a mais.
      Modric não mereceu ganhar, mas não deixou de ser um dos melhores do mundo nesse ano e quem foi realmente roubado foi Messi, que nunca chorou. Piada do século é dar o título Jogador Mendilhões do Ano a CR nas Arábias e depois ter de dar de novo a Lewa porque já se estava a tornar ridículo.
      Para quem não se lembra, a maior piada na eleição de um melhor do mundo foi esta:

      https://blogvisaodemercado.pt/2020/12/globe-soccer-ronaldo-tambem-venceu-o-futebolista-do-ano-mas-aceitou-que-o-premio-fosse-para-lewandowski/

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 6:16 pm

        Parar de tentar atirar areia para os olhos dos outros ?

        Mas alguém disse que o Modric não era um dos melhores médios da sua geração ? Isso basta para para ganhar a bola de ouro? Pior, a bola de ouro, o The Best e o melhor jogador do mundo tudo no mesmo ano. Depois vamos a ver e afinal, não foi assim tão incrível. Um jogador que ganha tudo isso num ano tem que ser unânime, coisa que Modric nunca foi. Tenho uma lista bem grande de jogadores que foram dos melhores médios da sua geração… Iniesta, Xavi, Kroos, Yaya Touré, Gerrard, Rijkaard, Matheus, Rivera, Souness, Tigana, Roy Keane, Scholes, Coluna, Tardelli, Gerson, Neeskens, Overhath, Seedorf, Falcão, Luis Suarez, Pirlo, etc… E nem estou a considerar camisas 10, porque senão aí a vergonha fica ainda maior.

        Mas pronto, lá no final, muito timidamente, dizes que afinal o Modric não mereceu ganhar. Vá lá, ao menos admites isso, já não se perde tudo.

        • Joga_Bonito
          Posted Fevereiro 10, 2021 at 6:58 pm

          Ninguém nega que Modric não mereceu ganhar,mas quem merecia era Messi e a tentativa de atacares um dos melhores médios da sua geração é absurda.
          Nunca esteve em causa que Modric não era o melhor do mundo, o que está em causa é a piada de Messi ficar em 5º quando foi de longe o melhor do mundo e ainda houveram campanhas para tentar falar de roubos ao CR quando ele não mereceu ganhar.

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:20 am

      O melhor do mundo no ano em que ganhou o Modric, foi o Messi por isso pela 1 vez admiste que ele foi roubado.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 6:01 pm

        Aliás, deviam mesmo retirar as bolas de ouro ao Cristiano Ronaldo e dá-las ao Messi. Ficava o argentino com 11 e o português com 0. Isso sim, é que era justo. É cada uma.

    • Quinhas
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:24 pm

      Desde que Modric há vou a BoladOuro ,surgiu uma onda de antis ,falam de Modric como um pedante??Ignoram que foi só após a sua ida para Madrid que tornou o Real Madrid a equipa mais forte do Mundo nesse tempo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 5:59 pm

        Quanta mentira. Foi após a ida de Cristiano que o Real começou a vencer as Champions. Quando o Cristiano saiu de Madrid, viu-se o que aconteceu.. São factos. A diferença foi Cristiano, não foi Modric, mas há meia dúzia de users neste blog que o desporto deles é vir criticar-me, não importa o quão seja mentira ou ridículo o que dizem…

        • Quinhas
          Posted Fevereiro 10, 2021 at 7:00 pm

          O cr foi para o Real Madrid em 2009,e o Real com ele só ganhou a 1° Champions em 2013 quando já estavam Modric ,Kroos e Bale.Formaram a melhor equipa do Mundo!!!Bem tentas deturpar a realidade dizendo que o Barça sempre teve a melhor equipa????quando na realidade grande parte do banco do Real teria lugar no 1° Team do Barça .

          • Marcio Ricardo
            Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:07 pm

            Vê lá tu que quando o Cristiano saiu do Real continuaram lá com o Kroos, o Benzema, o Modric Bola de Ouro, The Best e melhor jogador da copa do mundo, mais o Bale e todos os outros. E o que aconteceu ? Tiveram uma das piores épocas da história. Mas o que mudou?.. Não era o Real uma super equipe ? Porque sentiu tanto a saída do português ? Porque não conseguem chegar mais a umas meias finais da Champions, coisa que tbm acontecia antes de Ronaldo chegar a Madrid e que deixou de acontecer enquanto lá esteve ? Quem foi que lotou o estádio na sua apresentação? Será que os adeptos também são loucos ?

            Depois, bem podes tentar, mas essa melhor equipe do mundo que falas não foi superior ao Barça de Guardiola.Se fizermos um onze combinado de Barça e Real durante o período que o Ronaldo jogou em Espanha, o Barça domina.

            Casillas
            Dani Alves
            Ramos
            Puyol
            Marcelo
            Busquets
            Xavi
            Iniesta
            Neymar
            Cristiano Ronaldo
            Messi

            E ainda dei ao luxo de deixar nomes como Suarez ou Alba que durante anos foram os melhores na sua posição.

            Como vês, por muito bom que o Carvajal foi, não tira o lugar ao Dani Alves. O Casemiro não tira o lugar ao Busquets, o Modric não tira o lugar ao Iniesta nem o Kroos ao Xavi ou o Bale ao Neymar. O Suarez foi muito melhor que o Benzema..

            Podes ir com essa ladainha que o Ronaldo sempre teve melhores equipes que o Messi pra outro lado. A mim não me enganas.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 7:36 pm

    Seria engraçado tentar juntar esses craques todos no PSG no próximo ano.

    Buffon, Modric, Ronaldo, Messi, Neymar, Mbappé, Sergio Ramos, etc

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 9, 2021 at 8:49 pm

    Penso que Xavi também deveria integrar a lista. Foi fundamental na seleção espanhola e no Barça de Guardiola. Uma autêntica máquina de bem jogar futebol, com excelente técnica e que chegava ao fim de uma época com um número muito reduzido de perdas de bola. Penso que Messi foi bem melhor que Ronaldo na primeira metade da década, mas Ronaldo foi melhor na segunda década aliando experiência com uma qualidade física impressionante.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:24 am

    Totalmente válido e aceitável, pessoalmente colocaria CR7 em 1º mas Messi em 1º é normal. De resto para mim Suárez teria que estar neste top. Robben podia estar também. E Ibra talvez colocasse mais acima.

    • salo
      Posted Fevereiro 10, 2021 at 9:10 am

      Oh Kakal. Estás a contradizer-te ou estás a mostrar que se fosses o júri não sérias justo, porque votarias sempre no Cristiano. Se votarias no Cristiano é porque para si não é aceitável que Messi merecesse estar em primeiro.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 10, 2021 at 1:53 pm

        Oh salo é assim tão dificil de compreender? Sabes o significado de aceitável? Quer dizer que também se aceita, ou seja, para mim qualquer um dos dois pode estar em 1º, mas o meu preferido é o CR7 e portanto para mim seria 1º, não seria injusto nem ser o CR7, nem ser o Messi, mas eu prefiro o CR7, simples.

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 10, 2021 at 12:46 am

    Luis Suarez bem melhor que Modric. Assim como Daniel Alves, como alguém mencionou em baixo. E se começar a pensar muito ainda arranjo mais meia dúzia..

Deixa um comentário