Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Está a caminho do FC Porto e frustrou previsão de Abel: «É impossível o Palmeiras vender o Veron por menos do que foi o Neymar»

Azuis e brancos conseguiram uma ‘pechincha’? É estranho o Verdão, que na teoria tem uma boa saúde financeira, vender um ativo destes por 10 ME. A menos que não haja confiança no seu potencial (raramente foi titular) ou que o comportamento extra-campo (ainda na semana passada foi apanhado a beber na balada) seja incompatível com o que é exigido atualmente.

Gabriel Veron, extremo de 19 anos, que foi eleito o MVP do Mundial sub-17 de 2019, está a caminho do FC Porto e o valor que o Palmeiras encaixa, cerca de 10 milhões de euros, é bem diferente do que Abel Ferreira chegou a profetizar. «É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que foi o Neymar vendido ao Barcelona», disse em tempos o treinador do Verdão. Recorde-se que o Santos transferiu Ney para o Barça a troco de 57 milhões de euros (na realidade chegou quase aos 80 milhões).

https://www.youtube.com/watch?v=FZT-fu8hrhw&t=26s&ab_channel=JornalVerd%C3%A3o-Not%C3%ADciasdoPalmeiras

23 Comentários

  • Alexis
    Posted Julho 21, 2022 at 1:55 pm

    Grande negócio do Porto.
    Vai precisar de algum tempo para se adaptar mas conseguem uma pérola por um valor bastante aceitável. Se tiver cabeça, vai ser jogador de ligas de topo! Assim já não parece tão mau negócio a venda do Francisco Conceição por 5 ou Fábio Vieira por 35!

  • fanatic
    Posted Julho 21, 2022 at 2:23 pm

    Acho que é uma grande contratação do Porto. Um jogador semelhante ao Galeno mas com (muito) mais qualidade.

    Teria sido um excelente reforço tambem para Sporting (sempre disse aqui que falta no plantel um extremo esquerdo mais vertical) e Benfica (so Rafa e Neres é muito curto e Diego ainda precisa de uns bons jogos de equipa B).

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 21, 2022 at 2:26 pm

    Para mim vai ser daqueles que ou o Sérgio mete na linha e temos aqui um monstro nas mãos, ou é dispensado logo na 1.ª semana por causa da falta de comprometimento. Acredito mesmo que vai ser ou 8 ou 80, não haverá “middle ground”.

    Agora é ver para que o Sérgio estará virado, se vai ter logo um ataque de raiva ou se cascar nele até o miúdo mudar a atitude.

  • Mantorras
    Posted Julho 21, 2022 at 2:29 pm

    Joga muito e tem muito por onde evoluir. Quanto a comparacoes com Neymar claro que nao tem nada a ver, mas acho que se vier vai ser caso de sucesso no Porto, um ano de adaptacao, e depois rendeimento a serio. 10x melhor que o Chico “grito muito alto com cara de dor e atiro-me para o chao”.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 21, 2022 at 2:30 pm

    Em teoria parece um excelente movimento de mercado, contudo, é preciso que o jogador se adapte e que venha com a mentalidade certa porque, com SC, se sair dos eixos dificilmente voltará a ser opção.

    Fica ainda a faltar, pelo menos, um médio apesar de achar que deveríamos tentar vender Zaidu e atacar um DE e um DD.

    Saudações DesPortistas!

  • Niall joaQuinn
    Posted Julho 21, 2022 at 3:05 pm

    A única coisa estranha neste negócio é o Porto trazer um jogador com um track-record destes fora do campo.

    Isto nunca aconteceria no passado.

    • Dragão em Lx
      Posted Julho 21, 2022 at 4:09 pm

      O McCarthy tinha um track record igual ou pior e veio. Só para dar um exemplo. Chegou cá e aprendeu como é que um jogador de equipa grande deve comportar-se e foi o que foi.

    • lipe
      Posted Julho 21, 2022 at 4:09 pm

      Tem 19 anos, vai muito a tempo de ser corrigido. Se tivesse 29 seria outra história.

  • Kacal
    Posted Julho 21, 2022 at 3:08 pm

    Só opino mais e melhor quando assinar, até lá não passa de rumores. Mas apenas digo que Veron é um craque, um diamante por lapidar e vindo é um super reforço tanto desportivamente como financeiramente (futuro) e estou aqui a torcer que se confirme. Mas caso venha e se comprometa a 100% com SC trabalhando e evoluindo bem, temos monstro! Agora é aguardar e ver se é confirmado, depois comento mais.

    • Kacal
      Posted Julho 21, 2022 at 3:23 pm

      Ah mas concordo com os meus colegas portistas, o talento não é tudo e caso ele venha com este “perfil” fora do campo, com SC nem vai calçar muito portanto ser por apenas 10 milhões é positivo. Nem diria 8 ou 80, diria que será mais 4 ou 100 com este jogador nas mãos de SC.

    • Fadista
      Posted Julho 21, 2022 at 3:29 pm

      Depois do que aconteceu com Cebolinha, é dificil fazer previsões, não conheço o jogador, mas acredito no que se escreve por ai, tal como o Enzo no SLB, são jogadores jovens que podem fazer a diferença, mas á sempre factores que podem levar a que aconteça o contrário, é esperar para ver…

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2022 at 3:41 pm

        Sem duvida Fadista, eu falo do ponto de vista de talento e potencial até perfil de jogador. Mas a parte da mentalidade e do compromisso não ponho as mãos no fogo que dê certo. Mas repito, este meu comentário e entusiasmo é com base no talento e potencial que lhe vejo, mas concordo com o que dizes, claro.

  • Kacal
    Posted Julho 21, 2022 at 3:21 pm

    Ah mas falar em Neymar é um claro DISPARATE (peço desculpa pelo caps mas é para realçar mesmo) do Abel a tentar valorizar o seu jogador e manter no plantel. O Neymar é um talento geracional, já se via que tinha potencial para ser um dos melhores, depois nem sempre teve o compromisso mas chegou a ser no Barça.

    Além do talento puro do Veron ser bem inferior ao Neymar e sem comparação nenhuma. Ele tem 14 golos e 14 assistências em 104 jogos que participou pelo Palmeiras (não me dei ao trabalho de ver quantos jogou 90 minutos mas neste caso nem é relevante) o Neymar quando foi transferido para o Barcelona tinha 225 jogos com 136 golos e 62 assistências pelo Santos!! Eu já sabia que devia ter números ótimos, mas isto é estrondoso com a idade que tinha. Isto é de jogador feito e não é qualquer que fez ou faz isto mesmo no Brasil!

    É até desrespeito para com o Neymar dizer isto que o Abel disse. Concordo que 10 milhões é uma “pechincha” para nós e mal vendido por parte do Palmeiras. Por exemplo acho que vale mais que o Cebolinha e deviam vender por mais que ele custou, basta ver que o Pepê custou mais. Nunca venderia por menos de 25 milhões, mas daí a custar tanto como o Neymar nunca na vida.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 21, 2022 at 3:41 pm

    A única hipótese que vejo é o Palmeiras achar que este jogador já não volta ao nível pré-lesão grave que sofreu.
    Aos 17, grandes números, um novo Neymar em potência.
    Após a lesão, não recuperou a titularidade, com números e perfomances modestas.
    Caso parecido ao de Gabriel Menino, que deve estar ao preço da chuva, nos dias que correm.
    Ainda tem 19 anos, e alguns casos extra-futebol, mas o FCP trata bem estes casos. Vamos ver se rebenta.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 21, 2022 at 4:27 pm

    É um bom jogador, e muito novo. Não deve, pra já, ser titular no Porto, como não o era no Palmeiras. Espero que continue a beber vodka antes dos jogos.

  • coach407
    Posted Julho 21, 2022 at 4:32 pm

    Ao contrário do que parece que se fala aqui, a principal dúvida nem é relacionada com o seu comportamento. A dúvida principal é se realmente tem assim tanto potencial ou se foi fogo de vista.

    Conheço vários adeptos do Palmeiras daqueles que vêem os jogos todos e são doentes e não estão minimamente preocupados com esta venda e dizem que quando apareceu impressionou por ser muito rápido e conseguir mexer com o jogo, mas caiu muito e nunca pode ser titular no Palmeiras, por exemplo. Dizem que é um jogador que até pode ser útil para sair do banco para mexer com o jogo com a sua velocidade, mas que não é um jogador que decide e resolve jogos porque define mal e tem pouco golo.

    Na realidade quando apareceu até marcou vários golos, mas nos últimos 2 anos em 55 jogos marcou apenas 3 golos. Curiosamente, 1 deles foi no último jogo.

    No mesmo período, olha-se para a concorrência do Verón e vemos que o Breno marcou 12 golos em 64 jogos. O Dudu veio a meio da época passada, mas leva 11. O Rafael Navarro também pode jogar a extremo leva 23, mas este também é 9. O Rony marcou 30 golos. O Wesley 8 golos…

    Nenhum dos concorrentes marcou menos de praticamente o TRIPLO dos golos do Verón.

    É realmente um jogador que tem ficado conhecido por ser um agitador. Apenas isso.

    Neymar? O Neymar com 17 anos marcou 14 golos e 9 assistências, com 18 anos marcou 42 golos e 15 assistências, com 19 marcou 24 golos e 9 assistências, com 20 marcou 43 golos e 20 assistências. Saiu com 21 quando em meia época ia com 13 golos e 9 assistências.

    O Neymar no Brasil só em idade sub-21 fez mais golos e assistências do que o Veron vai fazer em toda a sua carreira provavelmente. A comparação só pode ser feita para dizer algo como “o Binya esteve tão perto do patamar do Busquets como o Verón do Neymar”. Aí aceita-se comparar. De resto é parvo.

    • Kacal
      Posted Julho 21, 2022 at 6:02 pm

      Obviamente a comparação com o Neymar é disparatada e nem devia existir, mas também não podemos comparar um jogador de 20 anos com jogadores de 26 para cima como Dudu, Roni e Wesley. O Navarro já é mais da idade do Veron sim, mas mesmo assim tem mais 3 anos e joga a #9 também.

      O Díaz quando chegou também apresentava certas lacunas a nível defensivo e tactico, ainda era muito indisciplinado no seu jogo. Tinha tido uma época com 16 golos na Colombia mas a anterior a vir tinha sido de 3 golos em 24 jogos. Nas mãos de SC tornou-se um jogador a sério e alcançou números de forma mais consistente. O Veron tem potencial para ser lapidado pelo SC, se a mente acompanhará e ele terá o compromisso certo é outra conversa, mas nem todos chegam ao patamar de um Neymar mas nem é preciso para já se ser um craque.

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2022 at 6:43 pm

        Alias ele até só tem 19 nem fez 20 ainda.

      • coach407
        Posted Julho 21, 2022 at 7:06 pm

        Estamos aqui a falar de um jogador com suposto potencial para ser o novo Neymar ou o novo Luis Díaz como preferiste mencionar. No fundo para ser um dos melhores do Mundo na sua posição, tal como são Neymar e Díaz. O objetivo é esse, é potenciá-lo para poder vendê-lo por muito mais, ou seja, para os clubes de topo como tantas vezes fazem os clubes portugueses.

        Este é o nível da discussão. Se estivermos a falar de “o Veron tem potencial para chegar ao nível do Corona, do Salvio, do Pizzi, do Bruma…”. Ok, todos foram impressionantes em algum momento em Portugal, mas nunca demonstraram mais do que o nível Porto ou Benfica. Aí ok, claro que o Veron pode ter esse tipo de impacto no Porto. Aliás, mal seria se nesta altura nem isso se vislumbrasse quando se investe 10M€ num jogador tão jovem…

        A questão é que 10M€ por um Corona ou um Salvio… pá para isso vais buscar um jogador que já está nesse patamar como foste buscar… o Corona ou o Salvio. Já mostravam uma maturidade no seu jogo e conseguiam acrescentar qualidade dentro das 4 linhas já num patamar bem próximo do máximo que atingiram.

        Aqui a ideia do Veron não é investir num jogador que um dia vai ser um extremo titular do Porto. É investir num jogador que um dia pode ser vendido por 40/50M€ ou até mais.

        E aqui é que entram as dúvidas do Palmeiras e dos adeptos do Palmeiras. Parece que vai chegar a esse patamar? Já pareceu muito mais há 2 anos quando o Abel falou. Aí sim, parecia um fenómeno, mas o jogo dele em vez de melhorar… só tem piorado e cada vez é menos visto como um fenómeno.

        Isto significa que não vai chegar lá? Também não. É muito novo, vai perfeitamente a tempo de melhorar na definição e usar as suas caraterísticas físicas para dar o salto. Tal como aconteceu com o Díaz. Pode acontecer, sim. Ou não. Essa é a dúvida que levou o Palmeiras a aceitar vendê-lo. Se fosse claramente um novo craque de topo mundial não vendiam né… porque não precisam. O Porto acreditou mais nele que o Palmeiras. Vamos ver.

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2022 at 7:45 pm

          O homem tem 19 anos, não está propriamente acabado. E o Abel por mais bom treinador que seja, não é o SC e além disso pelos vistos quem quer vender o jogador é o clube e não o Abel como prova este post aqui, aliás o Abel até o valoriza bem acima do que ele vale ao dizer este disparate de comparação com Neymar.

          O Díaz é um craque mas não acho que potencial para ser como ele ou como o Neymar seja bem a mesma coisa. O melhor Neymar ainda foi bastante melhor que o melhor Díaz.

          O Verón até pode não vir a ser desse patamar do Díaz mas se for um Salvio já terá sido uma grande mais-valia desportiva. E o Salvio esteve quase na Premier por 25 milhões falava-se na altura e só não foi porque se lesionou, esse até era o seu mal como todos sabemos. E o mercado inflacionou muito desde então. Se o Veron vier tiver um impacto idêntico ao Salvio no Porto e sair por um valor acima dos 30 milhões já terá sido um ótimo negócio.

          Não estou a discordar de ti sobre a comparação sobre Neymar aliás disse o mesmo num comentário em baixo, mesmo o Díaz neste momento é muito mais jogador, mas não vamos comparar o Díaz da Colombia que cá chegou e o Neymar do Santos. Basta ver para onde foi um e outro (Porto – Barcelona) e quais foram os valores envolvidos.

          Acho o Veron mais aproximado à situação do Díaz quando cá chegou foi o que quis dizer. Jovem, promissor mas com lacunas e nas mãos de SC poderá evoluir muito e dar craque ou dar em barrete, mas isso nunca saberemos até ver, mas para o Porto comprar é porque SC tem confiança que dará jogador, vamos ver.

  • DNowitzki
    Posted Julho 21, 2022 at 5:57 pm

    É verdade que o Porto, na realidade, só tem 60% do passe, ficando os restantes 40 divididos por quatro estarolas?

    • RicardoFaria
      Posted Julho 21, 2022 at 6:41 pm

      O Porto, segundo o que saiu na CS, fica com 100% do passe e o Palmeiras tem direito a 15% das mais valias numa futura venda.

      Saudações DesPortistas!

  • Slayer666
    Posted Julho 22, 2022 at 11:44 am

    Uma grande compra, tem enorme potencial, é bastante jovem e o preço é justo para o que se espera que possa render..

    Para o Verdão também é um excelente negócio: não era titular, os números que apresenta são fracos (reforço que não era titular, o que ajuda a explicar os números baixos) teve um lesão e nunca mais voltou a apresentar rendimento assinalável.

    SE se adaptar e deixar de viver tanto à noite (e a noite em Portugal também é muuuuito interessante…), aparenta ter tudo para ser do top 3 em Portugal esta época, isto na sua melhor versão (e o que se espera vir a ser).

Deixa um comentário