Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imprensa da Catalunha afirma que Klopp vai substituir Tata Martino

«Se o Barcelona dos últimos 5/6 anos fosse a primeira equipa que vi a jogar quando tinha quatro anos, tinha ido para jogador de ténis. Desculpem, mas não corresponde à minha ideia de futebol.» – Klopp, numa entrevista ao “The Guardian”, em Novembro de 2013.
Tata Martino já perdeu 14 pontos só na 2ª volta e a derrota frente ao Granada depois da eliminação na Liga dos Campeões deve ter ditado a sua sentença à frente dos destinos do Barcelona. Neste âmbito, o “Sport” garante que o argentino não vai continuar no Barça em 2014-15, mesmo que vença a Taça ou a La Liga, e acrescenta que o plantel já foi informado da sua saída avançando o nome de Klopp como seu substituto. O diário catalão adianta ainda que Reus é uma das prioridades para a próxima época. VM – Uma questão de 1+1, Tata deve sair, o que vai certamente alimentar uma novela sobre o seu sucessor, e Klopp é um dos treinadores da moda. No entanto, temos dúvidas que o alemão queira treinar o Barça nesta fase. O seu projecto no Dortmund ainda não está terminado (a equipa ainda lhe permite lutar por títulos), e este conjunto catalão (se não tiver reforços ainda pior) não se enquadra nada com o estilo de JK. Quanto ao interesse em Reus, não é novo, mas temos a sensação que o Real Madrid vai fazer do médio ofensivo alemão uma das prioridades para o próximo defeso (juntamente com Pogba). Tem características que encaixavam na perfeição no modelo de Ancelotti. Quem deve suceder a Tata Martino?

0 Comentários

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 14, 2014 at 11:55 am

    Boa tarde,

    Eu não tenho acompanhado muito o Arsenal esta época, será que alguém me podia qual o melhor onze atendendo aos jogadores e a tática utilizada?

    Obrigado.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 3:32 pm

      Rúben Cardoso,

      Sim, mas isso já é outra conversa, isso já entra na parte dos reforços, um tema que é tabu para o Wenger…

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 14, 2014 at 2:47 pm

      Com William, Schneiderlin ou Luiz Gustavo no lugar do Wilshere, já dava para consumo interno. E sim, concordo que o Flamini entraria no 11 em detrimento do Jack.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 1:40 pm

      Sim, depois há essa mudança, em jogos mais complicados.

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2014 at 12:58 pm

      Esse onze era o mais indicado para lançar contra as equipas que estão fora dos lugares europeus. Nos outros desafios apostava no Flamini em detrimento do Wilshere, que até está bem longe de comprovar o seu potencial.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:48 pm

      Subscrevo o 11 do Rúben Cardoso, mas tenho duvidas entre o Chamberlain e o Cazorla, mas qualquer é uma excelente escolha.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 14, 2014 at 12:44 pm

      Muito obrigado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 14, 2014 at 12:21 pm

      O melhor onze, com todos disponíveis: Sczcesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Ramsey e Wilshere; Chambo, Özil e Walcott; Giroud.

      Numa espécie de 4-2-3-1.

  • AC
    Posted Abril 14, 2014 at 11:44 am

    Mas com o problema das contratações, será que o Barça pode ir buscar outro treinador? É uma contratação na mesma!

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2014 at 3:20 pm

      Nem conheço o caso a fundo, nem o que motivou esta suspensão mas penso que esteve ligada com aqueles miúdos que são transferidos em idades muito jovens, ora como é que isto podia proibir o Barcelona de contratar um novo treinador?

    • AC
      Posted Abril 14, 2014 at 1:32 pm

      João, a inibição de transferências, é total ou é só de jogadores?

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:49 pm

      Sim, pode ir buscar um novo treinador, basta um novo treinador, uma maior aposta na formação e os regressos do Rafinha, Deulofeu e do próprio Bojan para o Barça crescer, a meu ver.

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2014 at 12:21 pm

      Nunca percebi como é que esta situação possa gerar tanta dúvida, aliás acho mesmo ridículo. Mas que raio é que a contratação de um novo treinador tem a ver com os jogadores?

  • Rodrigo
    Posted Abril 14, 2014 at 10:58 am

    Gostaria de ver o Klopp no Arsenal. E uma equipa cheia de jogadores com qualidade tecnica como o Klopp gosta, joga um bom futebol, tem dinheiro para investir e como tal seria um novo ciclo no Emirates. Com o tecnico alemao nao me importava de ver o Reus tambem a aterrar em Londres.

    Em relaçao ao Barça, e previsivel a saida do Martino depois de uma epoca que ainda nao esta perdida, mas que ja deu mostras de ser a pior dos ultimos anos. Ainda podera ganhar a Liga e a Taça, mas a tarefa nao esta nada facil, sobretudo em relaçao ao campeonato.
    Na proxima epoca o Barça poderia apostar em Wenger, em Low, em Bielsa ou em Laudrup.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:47 pm

      Rodrigo,

      Sim, é uma questão de testar, só assim saberemos.
      Quanto ao Roberto Martínez, concordo contigo, pode ser uma opção interessante, mas também lhe dava mais um ano no Everton.

      Galileu Galilei,

      Concordo, quando tiveram o Ramsey e mais no inicio da época, principalmente na primeira metade, chegaram a jogar bom futebol.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2014 at 12:29 pm

      O Arsenal esta época tambem conseguiu jogar bom futebol. Nos primeiros meses da época eram a equipa que melhor jogava futebol em Inglaterra. Mas as lesões juntamente com as wenguerices arrasaram e equipa.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2014 at 12:18 pm

      Sim concordo contigo. O Arsenal e uma equipa com um estilo de futebol semelhante e seria a forma de observar como lidera o Wenger com um desafio diferente, num clube onde tem de aliar obrigatoriamente o lançamento de jogadores com titulos. Sendo assim, acredito que o Wenger poderia ser uma das opçoes a considerar, tal como as restantes que referi (em relaçao ao Martinez concordo que tambem poderia ser interessante, mas dava-lhe mais um ano no Everton).

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:00 pm

      Rodrigo,

      O Arsenal com 2 ou 3 reforços, com Klopp e Reus, ficaria uma grande equipa, concordo a 100%.
      Quanto ao Barça, ao contrário de algumas pessoas, eu acho que o Wenger encaixaria bem no Barça, o Arsenal nos últimos anos é das equipas que tem um futebol mais parecido com o do Barça, até porque o Wenger gostava de ir buscar jovens ao Barça e jogadores em que possa trabalhar um estilo de posse e circulação de bola, um "mini tiki-taka", esta época está mal, mas nas anteriores o Arsenal chegou a jogar bom futebol, portanto com a experiência do Wenger e com os jogadores de classe mundial que o Barça tem, poderia resultar, mas também gosto das opções que deste, acrescento que o Roberto Martínez pode ser uma boa solução também.

  • AC
    Posted Abril 14, 2014 at 10:30 am

    Acho que Klopp encaixava bem nos Spurs.. Tem uma equipa recheada de talentos mas que precisa de ser trabalhada. Precisa de mais intensidade.. Era um bom desafio para o JK.

  • Diogo Palma
    Posted Abril 14, 2014 at 9:47 am

    Preferia que o Klopp fosse para o Man United para ver se consegue fazer outro milagre e os Red Devils bem precisam …

    • Rodrigo
      Posted Abril 15, 2014 at 9:43 am

      Sim, sendo que o William e o Mata tambem poderiam entrar no 11 e, alem desses, ainda teriam um bom central no banco (Garay/Benatia), Chicharito, Januzaj, etc.

      O investimento seria avultado, mas se o United quer competir com o City e o Chelsea tera de investir, a menos que o "efeito Liverpool" chegue a Old Trafford.
      Creio que andaria a volta dos 170/180M, algo avultado de facto. Tambem nao acredito em tanto investimento e como tal e possivel sair um dos centrais e o William, ficando nos 120M.
      Benatia – 25M
      Garay – 20M
      William – 30M
      Kroos – 30M
      Baines – 20M
      Coleman – 20M
      Shaqiri – 25M

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 15, 2014 at 1:27 am

      Acho que com esse plantel podiam perfeitamente lutar pelo titulo e competições europeias. A inclusão aí de shaqiri é mel. No entanto, com a contratação desses 7 jogadores, tinham que largar muita nota pelo que nao acho possivel. E com esse plantel, como ficava o onze? De Gea, Coleman Phil Jones Benatia/Garay e Baines, Carrick e Kroos, Shaqiri e Valencia nas alas e Rooney e Van Persie na frente? Ficaria Fellaini, William, Kagawa e Mata no banco? Realmente ficavam com um ótimo plantel.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2014 at 8:29 pm

      Guilhermo Varela, uruguaio.

      Que pensas deste genero de plantel?

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2014 at 8:22 pm

      Rodrigo,quem é o Varela?

      Kacal,sim concordo. A minha opinião é a de que eles precisam muito mais de um treinador como deve ser do que de jogadores.

    • Rodrigo
      Posted Abril 14, 2014 at 6:29 pm

      GR: De Gea, Lindegaard, Ben Amos
      DD: Coleman, Varela
      DC: Benatia, Garay, Phil Jones, Smalling
      DE: Baines, Buttner
      MC: Carrick, William Carvalho, Kroos, Fellaini
      MO: Kagawa, Mata
      EXT: Shaqiri, Valencia, Ashley Young, Januzaj
      PL: Rooney, Van Persie, Welbeck, Chicharito

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 6:25 pm

      Galileu Galilei,

      Claro que nenhuma equipa tem 24 ou 25 estrelas, mas os colossos têm grandes jogadores, o Smalling e o Buttner não são dignos de representar o Man Utd, o Evans ainda se aceita, os outros são bons jogadores, mas ás vezes é preciso um pouco mais, não é uma revolução, mas é preciso despachar alguns e contratar 4 ou 5 mais-valias.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2014 at 5:05 pm

      Não me entenderam. Eu não falei no rendimento deles. Falei no nome e no que sabemos do que são capazes. Eu creio que se meterem lá um treinador competente nao seja preciso uma revolução como muita gente diz. Quanto aos suplentes que façam como o Arsenal,Liverpool e muitos outros. Misto de compras com jovens. E kacal, nao sao todas as equipas que teem 24 jogadores todos de enorme qualidade. Cleverley, Welbeck, Ashley young sao bons para o banco. E ainda há o Chicharito. Se forem ás camadas jovens tambem me acredito que saquem lá 1 ou 2 para dar uma maozinha. Quanto ao Smalling,Evans,Buttner… Não os vi a jogar muitas vezes, mas será que são assim tao maus que nem chegam para suplentes??

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 14, 2014 at 12:47 pm

      Têm um Evra, um Vidic, um Carrick,etc em baixo de forma não achas que precisam de reforços? Por amor de Deus.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:44 pm

      Galileu Galilei,

      Vidic??? constantemente lesionado e a "enterrar" várias vezes??? já não é, nem de perto, o que já foi, o Fellaini ainda não mostrou metade do que fazia no Everton, o resto são bons jogadores, mas se tu vires, deste 12 nomes, um plantel não é de 12 jogadores, outros nomes como Smalling, Evans, Buttner, Rafael (limitado defensivamente e constantemente lesionado), Cleverley, Welbeck, Ashley Young, entre outros, também são grandes jogadores??? não me parece.

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 14, 2014 at 12:15 pm

      Invistam a sério? Já viste o plantel do Man United?? Rooney, Kagawa, Van Persie, Mata. Para o meio teem Fletcher, Carrick ( adoro este estilo de médios, nao sendo exuberantes sao extremamente importantes) e Fellaini. Teem o melhor médio direito do mundo (a jogar em 4-4-2) Valência, teem Evra, ainda teem Vidic, Phil Jones, David de Gea. Que querem mais? Para a próxima época, um DD , um DC, e um médio centro de caracteristicas mais ofensivas talvez.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 11:56 am

      Diogo Palma,

      Concordo, o Man Utd tem que esquecer o Sir Alex Ferguson, não é todos os dias que acontecem estas proezas, agora é preciso começar a entrar na era moderna, ou seja, escolher um treinador para 2 ou 3 épocas que traga sucesso imediato e não bons treinadores que assinam por 6 anos para ver se fazem milagres e se tornam em grandes treinadores cheios de sucesso, portanto penso que o Klopp seria o ideal para o Man Utd, é um dos melhores treinadores do Mundo e dos mais carismático, um líder nato.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 14, 2014 at 10:00 am

      Concordo. Acho que com o Moyes o United não vai conseguir voltar aos títulos mas é necessário que invistam a sério também em jogadores.

  • Trust3r
    Posted Abril 14, 2014 at 9:45 am

    Discordo do VM, Klopp nesta altura faz todo o sentido.

    1º – Não estou a ver o Dortmund lutar por títulos na próxima época – Bayern estará mais forte, o Dortmund mais fraco e com pouco dinheiro como sempre (pode vender Reus, mas encontrar outro jogador da mesma qualidade será complicado).

    2º – O mesmo tiki-taka dos últimso 6 anos é complicado voltar a fazer, o Barça terá que mudar um pouco de filosofia (um pouco!! tenham calma tiki-taka lovers), o barça sem contratações conta com muitos jogadores de top mundial, e não será portanto difícil implementar um futebol mais atacante com menos passes repetitivos para o lado, e com médios que rematem mais para desbloquear jogos complicados contra equipas autocarro, em vez de tentarem entrar na baliza com a bola nos pés.

    3 º – O Barça e os jogadores precisam de um boost psicológico e de garra no campo e quem melhor do que Kloop para o fazer?

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2014 at 9:26 am

    De Boer, Roberto Martinez ou Luis Enrique.

    João Alves

  • Joel Sequeira
    Posted Abril 14, 2014 at 8:17 am

    Já assinou pelo Manchester…

  • Andrew
    Posted Abril 14, 2014 at 7:23 am

    Depois das alfinetadas todas do Klopp ao Barcelona, vai sair do Dortmund para ir para lá? No mínimo estranho…

    Não foi ele que disse que se visse este Barcelona jogar tinha ido jogar ténis?

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 12:02 pm

      Andrew,

      Não entendo o paralelismo, se o Klopp for para o Barça é para por a equipa a jogar ao seu estilo ou semelhante, ele nunca disse mal do Barcelona (clube), nem dos jogadores, apenas disse que não gostava do estilo de jogo, nada mais.

  • Anónimo
    Posted Abril 14, 2014 at 1:12 am

    Klopp? Era óptimo, mas a sua ida para Barcelona iria implicar uma revolução na filosofia da equipa e tenho quase a certeza absoluta que não está interessado em ir, faria mais sentido no Arsenal. Mas o Barça está à espera do quê para ir buscar o Frank de Boer? Tem todos os requisitos necessários para treinar o Barcelona: técnicos, tácticos, gosto pela formação e é um tipo simples, para além de já ter sido jogador do clube. Acho que já está na hora de sair do Ajax, limpou os campeonatos enquanto lá esteve e fez boas carreiras na Champions, tendo em conta os grupos em que esteve inserido e os recursos que tinha (e tem) disponiveis. É a minha escolha.

    Tomás

  • Enak
    Posted Abril 14, 2014 at 1:07 am

    Acho que não há muitos adeptos de futebol no mundo que não gostem do Jurgen Klopp, não só é um excelente treinador de futebol e um génio, como é também uma pessoa com um grande carisma e com grande personalidade (é fantástico vê-lo no banco de suplentes!), sendo que o Dortmund joga perfeitamente à sua imagem, ainda que actualmente nem tanto, tendo em conta tudo o que se sabe (lesões, saídas, etc).

    Ainda assim, ou das duas uma, na minha opinião: ou o Barça quer romper de vez com a identidade que Guardiola implementou (o que, a confirmar-se Klopp, seria o óbvio para mim) ou então quer Klopp para prosseguir a mesma identidade (o que certamente não é verdade, porque Klopp nada tem a ver com Guardiola).

    E por fim, acho que se esqueceram daquilo que é o mais importante se calhar (creio que ninguém o referiu), que é o castigo imposto pela FIFA, que vai fazer desviar alguns treinadores da Catalunha creio eu.

    De qualquer das formas e conhecendo Klopp, seria para mim um choque vê-lo no Barça, não há nada em comum entre ambas as partes!

  • João Rodrigues
    Posted Abril 14, 2014 at 12:53 am

    O estilo de jogo das duas equipas nada tem a ver e não estou a ver o publico de nou camp a gostar de um estilo de jogo em contra ataque com transições rápidas e bola rápida como se vê com a equipa do dortmund.
    Noticia sensacionalista apenas não acredito nem um pouco nisto

  • Pedro Fernandes
    Posted Abril 14, 2014 at 12:38 am

    Continuo sem perceber essa obsessão de por o Reus a caminho de Real e Barça… Será que alguém me pode explicar? Se ele rende mais sobre o corredor esquerdo, sendo que em cada uma das equipas há Ronaldo e na outra Neymar, não vejo qual é a lógica de ir para algum desses clubes onde não seria titular. Por gostar tanto do Reus, preferia vê-lo no Tottenham, no Liverpool ou na Juventus, mas isto já sou eu a sonhar um bocado, apesar de achar que esses podiam ser os clubes onde ele se enquadrava melhor e onde seria a estrela da equipa.

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 1:39 pm

      Tudo bem, mas eu dei a minha opinião sobre o jogador, acho que encaixa em qualquer lado, mas é óbvio que deve ir para um clube onde possa ser titular e importante, concordo.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 14, 2014 at 12:57 pm

      Não se trata de ser ou não inteligente ou de todos os clubes o quererem ou não Kacal, mas com a sua qualidade, caso saia do Dortmund, ele deveria ir para um clube onde certamente seria titular e onde poderia continuar a demonstrar toda a sua qualidade, por isso não faz sentido, para mim, ele ir para um clube onde não vá calçar quando pode ir para um que, para além dos titulos, lhe dê oportunidade de jogar regularmente, oportunidade de ganhar titulos e, acima de tudo, cimentar o seu nome na elite mundial!

    • Kacal l
      Posted Abril 14, 2014 at 11:53 am

      O Reus é um craque, um jogador "inteligente", encaixa em qualquer equipa, disso não tenho duvidas, é só ele escolher porque qualquer clube quer contar com ele, é pagar e levar, seria um excelente reforço para os "grandes" de Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, etc, etc, qualquer clube, a meu ver, mas, como o João, também gostava de o ver no Arsenal ou no Man Utd.

    • Pedro Fernandes
      Posted Abril 14, 2014 at 10:55 am

      Exato João, só não os sugeri porque são clubes que apenas simpatizo, enquanto que os outros 3 citados são clubes que realmente apoio. Apesar de achar que encaixava que nem uma luva no Arsenal, só espero que não vá embora ache que é o mais provável, até porque ir neste momento para o Man Utd é um tiro no escuro.

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2014 at 9:52 am

      E que tal o Arsenal ou o Manchester United?

  • João Lains
    Posted Abril 13, 2014 at 11:56 pm

    Já tinha falado aqui em final de ciclo… no Dortmund. Sejamos sensatos, o melhor que o Klopp tinha para dar ao clube, já conseguiu. Dois campeonatos, uma taça, uma supertaça, alcançou uma final da liga dos campeões e reuniu milhões de fãs em todo o mundo, um caminho que o clube podia explorar no que diz respeito a marketing.

    Nos próximos anos, será impossível para o Dortmund e para qualquer outra equipa alemã, fazer frente ao Bayern, ainda para mais olhando para a maneira "tímida" como a equipa se está a reforçar. O cenário que mais me agrada seria o Klopp assumir o comando do Arsenal e com ele levava o Reus, reforçando assim o contingente alemão, do qual já fazem parte o Mertesacker, o Özil, o Gnabry e o Podolski.

  • Gonçalves
    Posted Abril 13, 2014 at 11:49 pm

    Também acho que o Reus funcionava bem no Real Madrid…e o Real até costuma ter esta obsessão por jogadores que brilham contra si.

    «Se o Barcelona dos últimos quatro anos fosse a primeira equipa que vi a jogar quando tinha quatro anos, com aquela serenidade, a ganhar por 5-0, 6-0, tinha ido para jogador de ténis. Desculpem, mas aquilo não é suficiente para mim.»

    • Kafka I
      Posted Abril 14, 2014 at 12:03 am

      Querem fazer dessa frase do Klopp, muito mais do que ela na realidade representa, ou seja, não representa nada…ele não gosta desse estilo da mesma forma que o Presidente/Dirigentes/adeptos e a Alemanha inteira também não gosta da forma "sonolenta" do Bayern de Munique jogar e não é por isso que o Guardiola não é o treinador do Bayern, por exemplo…

      Para além de que criou-se a ideia de que para se ser treinador do Baracelona é obrigatório jogar em "Tiki-Taka", ora nada mais errado, pois lá por o Guardiola ter vencido assim, não quer dizer que a aprtir de agora seja obrigatório jogar daquela forma no Barcelona, até porque antes do Guardiola o Barça também venceu e não precisou de Tiki-Taka para nada…o Barça do Rijkaard também venceu tudo, jogando muito a bola e não era futebol para dormir, portanto o Klopp pode perfeitamente ir para o Barça e impor o estilo que ele mais gosta, desde que o Barça ganhe a jogar bem, toda a gente à volta do Barça ficará contente e não lhe exigirá tiki-taka nenhum…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 13, 2014 at 11:44 pm

    Já aqui o disse, quero ver o Wenger no Barça por duas razões:

    1 – É sinal que sai de uma vez do Arsenal…
    2 – Gostava de tirar a dúvida de uma vez se o Wenger é um bom treinador, ou se é realmente fraco (não colocando de parte que possa ser um bom "professor" para evoluir jogadores, à imagem de Jesualdo), seria um teste de "fogo" às suas reais capacidades.

    Quanto a Klopp, ou fica em Dortmund ou ia para o Arsenal, um clube que se enquadra mais no estilo do alemão.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 14, 2014 at 12:41 pm

      Kafka,

      É mesmo para tirar essas dúvidas todas (perdedor nato, ultrapassado, lesões, etc) que eu gostava de o ver no Barça, não pela qualidade mas sim para o "testar". Quanto à idade, não vou comentar (O João já respondeu)… parece-me estar completamente capaz de treinar uma equipa de futebol (em termos de mobilidade, discurso e saúde).

    • João Lains
      Posted Abril 14, 2014 at 12:36 am

      Quem te ouvir falar até pensa que o Wenger está mal de saúde. Como senão bastasse para cumprir mais umas 4 ou 5 temporadas. Uma coisa é afirmares que é uma má opção, agora falares numa aposta de futuro. Queres um Ferguson no Barcelona?

    • Kafka I
      Posted Abril 13, 2014 at 11:50 pm

      O Wenger com 65 anos vai fazer o quê para o Barça? mais um ano ou dois reforma-se, logo nunca será uma aposta de futuro, pelo que seria uma péssima decisão do Barça, para além do Wenger ser um perdedor nato e estar completamente desactualizado do que é o futebol actual e as suas exigências, e a prova disso não é só a falta de títulos, mas também a quantidade "industrial" de lesões que todos os anos os jogadores do Arsenal têm e que demonstra que os métodos de treino não são os mais adequados, é claramente um treinador que parou no tempo e já não tem espaço no futebol actual…

  • Kacal l
    Posted Abril 13, 2014 at 11:43 pm

    É normal o rumor porque é um dos melhores treinadores do Mundo, um dos mais carismáticos, a meu ver encaixaria bem no Barça e com o plantel disponível, pode colocar o Barça de novo no patamar em que deve estar, portanto não surpreende ninguém, mas também é verdade que ele ama o seu País e sente-se bem no Dortmund, não sei se ele quer sair de lá, mas seria uma excelente contratação do Barça, pode ser que o Reus aceite ir para lá com o Klopp e é o verdadeiro 2 em 1, mas eu prefiro que o Klopp continue no Dortmund.

  • Silva
    Posted Abril 13, 2014 at 11:38 pm

    Seria interessante de ver, mas não sei até que ponto seria viável, pois ia ser preciso um super klopp ou então uma super reestruturação na equipa… Metade deles estão habituados ao tiki-taka, e quase certeza absoluta que o klopp não iria adotar esse estilo.

  • Winervic
    Posted Abril 13, 2014 at 11:32 pm

    Rumor previsivel tendo em conta a situaçao actual do Barça, sumado ao facto de nao poder contratar jogadores (até ver) e depois da grande exibiçao do Dortmund contra o grande rival. Aposto que isto vai ser assim durante todo o verao.

    Mas posto isto, se fosse verdade, a vinda de Klopp parece uma opçao atrativa, sem duvida (e Reus também, ja agora). Conhece o futebol Europeu, trabalha na formaçao de jovens jogadores, futbol de pressao, com um caracter intenso, e com experiencia nas grandes competiçoes.

  • Kafka I
    Posted Abril 13, 2014 at 11:26 pm

    Estou dividido quanto a esta noticia, pois o Dortmund e o Barça são as minhas equipas favoritas dos respectivos Países, pelo que se por um lado fico contente com a contratação do Klop (que para mim é um dos 3 melhores treinadores do Mundo) para o Barça, por outro custa-me ver o Dortmund perder este fantástico treinador, mas ele mais cedo ou mais tarde iria querer sair até para almejar a mais, e como tal o Barça é de facto o clube ideal para ele treinar, pelo que espero que esta noticia se torne verdade…

Deixa um comentário