Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imprensa italiana arrasa Cristiano Ronaldo

Português tem de dar mais nestas decisões? Talvez a paragem possa servir de desculpa mas o seu marketing tinha passado a ideia que estava numa super-forma, ainda por cima já tinha estado desaparecido na derrota na final da Supertaça.

A ‘La Gazzetta dello Sport” não poupou nas críticas a Cristiano Ronaldo, depois da vitória do Nápoles frente à Juventus na final da Taça de Itália, e, além de ter destacado que o português “foi o pior jogador da final“, até colocou em causa a postura do ex-Real Madrid. “Reclama privilégios de avançado centro, incluindo o direito inabalável de rematar sempre que tem a bola mas não se dá conta de que já não está no Real Madrid, e que Dybala não é Benzema. E ainda se dá ao luxo de ficar aborrecido com as decisões dos companheiros. Nos penáltis: queria ficar para último para aparecer a celebrar? Um líder cobrava logo um dos primeiros para dar força aos seus companheiros“, pode ler-se no jornal italiano.

110 Comentários

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 18, 2020 at 9:44 am

    Não concordo com a crítica nos pênaltis. Já foi um hábito ao longo da carreira deixar se para um dos últimos nos batedores, não ia mudar agora. E será que sendo o 1.º tira pressão dos colegas ou mete ainda mais? Eu acho que os pênaltis mais decisivos acrescem de pressão.
    De resto, concordo, só ele é que remata, não procura combinações e isso numa equipa sem dinâmicas como a Juventus é mais evidente do que no Real.

  • Tiago Lemos
    Posted Junho 18, 2020 at 9:47 am

    Finalmente as pessoas começam a entender o que eu ando a dizer há anos. Jogador mais sobrevalorizado da história do futebol.
    Teve aos 25 anos a inteligência (e aí tiro-lhe o chapéu) de entrar na máquina de propaganda do Real Madrid que lhe deu este estatuto completamente imerecido. Este poste autêntico ter 5 bolas de ouro é de vir as lágrimas aos olhos.

    • Joao Duarte
      Posted Junho 18, 2020 at 10:03 am

      Mas que absurdo. Eu também prefiro o Messi ou não gosto tanto do estilo do Ronaldo, mas chamar-lhe de poste deve ser das coisas mais ridículas que já li neste blog.

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 18, 2020 at 10:19 am

        Para mim neste momento é um poste autêntico. Estraga as jogadas da equipa quase todas, mete dó vê-lo jogar sinceramente. Se não tivesse a reputaçao que tem já estava na bancada há muito tempo. Os colegas têm de perder o medo e começar a mostrar descontentamento perante as escolhas do medroso do treinador.

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 18, 2020 at 10:21 am

        Mas que estilo? O ronaldo nunca deveria ser comparado ao messi, é um crime. É como comparar o Vaz Tê ao messi.

        • CSM1910
          Posted Junho 18, 2020 at 12:13 pm

          Sim, O Messi também não tá numa máquina de propaganda desde o início da carreira, em que apanhou Xavi, Iniestas, Ronaldinhos, Henry etc etc… Não tá… O Ronaldo sai do Real, e a máquina do Real continua implacável!!! 5 das 13 champions da história do Real foram com o CR7, mas isso é tudo coincidências… o melhor marcador de sempre da seleção…. Hat trick contra a suécia que garante ida ao mundial 2014, bis contra hungria que garante uma ida aos oitavos no euro 2016, hat trick contra a espanha no mundial, hat trick contra a suiça nas meias finais da liga das nações… Mas nunca é decisivo, não faz nada este poste. Para não falar da máquina autêntica que foi no United. O Messiu é que é top, a carreira toda no mesmo Clube, que tal como o Real também é uma boa máquina de propaganda, 0 Copa América ou Mundiais com Argentina(embora tenha finais)… Bem contudo, eu gosto muito de ambos e até pode ter havido jogadores mais talentosos que estes na história do futebol(e para mim houve), mas é factual que tantos e tantos anos de alto nível ninguém teve tanto, os números coletivos e individuais assim o dizem.

          • Tiago Lemos
            Posted Junho 18, 2020 at 12:51 pm

            Mas eu a ver o Messi a jogar vejo um enorme jogador que joga e faz jogar com técnica e magia e inteligência para dar e vender. O Ronaldo há uns 6 anos que quando o vejo jogar dá-me vergonha alheia. O Ronaldo ter só 1 bola a menos que o messi é aberrante. O ronaldo é um jogador bom mas não de bolas de ouro há pelo menos 6 anos, e desde que aterrou na juventus é apenas um jogador médio. Andar a considerá-lo para pódios de bola de ouro é inacreditável, daí a minha “revolta”.

            • CSM1910
              Posted Junho 18, 2020 at 2:08 pm

              Pelo contrário, tirando estes últimos 2 anos, que sim concordo que foram muito abaixo do normal… os últimos 6 anos do Ronaldo no Real são os melhores como jogador. Um jogador bola de ouro não é pegar na bola e fintar 3 ou 4 gajos, o objetivo do jogo não é ver quem finta mais. O Ronaldo deixou de ser aquele miúdo que só queria fintar no united e moldou-se num jogador mais completo e decisivo. E é exatamente isso o objetivo do Futebol. Isso é que é um jogador de bola de ouro.

              • Tiago Lemos
                Posted Junho 18, 2020 at 2:32 pm

                Respeito por completo a tua opinião mas não concordo. O bola de ouro é um predestinado, um jogador que joga e faz jogar, com magia e que faça golos e assistências. Esse jogador Messi desde que começou a carreira.
                Pelo teu prisma o Mário Jardel ou o Lewa/ Immobile este ano teriam de ter bolas de ouro no curriculo.

                • CSM1910
                  Posted Junho 18, 2020 at 6:57 pm

                  A diferença é que esses que referiste não ganharam 4 ou 5 champions nem foram os melhores marcados e decisivos na mesma… o Lewa e o Immobile são os melhores em ligas internas… o Ronaldo foi 4x bota de ouro também… e as decisões nas champions.

            • Quinhas
              Posted Junho 18, 2020 at 2:31 pm

              Tiago Lemos
              Florentino Perez (e seus meios de Propaganda,Marca e As)e Jorge Mentes ,são os grandes obreiros dessa obra,independentemente do que o cr tenha feito e com mérito,mas a distância para MESSI é absurda ,e muitos foram nessa onda.

              • Tiago Lemos
                Posted Junho 18, 2020 at 5:02 pm

                Exatamente Quinhas. Detesto tudo o que o Real Madrid e Mendes representam no futebol. Faz algum sentido o Modric ganhar uma bola de ouro em detrimento do melhor de sempre? Só ganhou por jogar no Real como é óbvio.

          • mp
            Posted Junho 18, 2020 at 3:37 pm

            Já estás a mentir só para defender o Ronaldo. Ganhou 4 em Madrid, não 5

    • Pipo
      Posted Junho 18, 2020 at 10:24 am

      Então, andas a dizer aos anos que o Ronaldo é um poste porque quer bater os penalties decisivos?
      Quando se fala mal só por falar, acaba-se por dizer coisas sem nexo.

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 18, 2020 at 10:38 am

        Mas o post do VM só fala nos penalties? Usas linux? Se calhar em Linux o post do VM está cortado. Peço desculpa se for esse o caso.

        • Mantorras
          Posted Junho 18, 2020 at 11:26 am

          Oh Tiago isto e tudo muito bonito ma snao e para disparares para todos os lados pah! Nao metas o linux nisto.

        • DICAS
          Posted Junho 18, 2020 at 12:13 pm

          Ei! Respeito pelo linux o por tudo que alcançou com o modelo de construçao que tem ;)

          • Tiago Lemos
            Posted Junho 18, 2020 at 1:03 pm

            Queria só responder de forma indirecta e até engraçada ao user Pipo e não sei porquê veio-me o Linux à cabeça, eu que nunca usei Linux mas sei que é
            apaixonante para os verdadeiros amantes de computadores e programação ?

    • DiogoC
      Posted Junho 18, 2020 at 10:26 am

      Aliás, viu-se o que aconteceu ao real Madrid quando ele saiu…apareceu logo outro _poste_ a marcar 50 golos por época e O RM foi só títulos desde então

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 18, 2020 at 10:40 am

        O Mário Jardel pré cocaína faria 90 golos por época num real Madrid só a jogar para ele.

        • Kacal
          Posted Junho 18, 2020 at 2:26 pm

          Claro que fazia, NINGUÉM fez mais golos que ele tanto no Real como na Champions, na história, NINGUÉM. E o Jardel, que nem foi dos melhores avançados do Mundo, pelo menos não ao nível dos melhores dos melhores na história, iria conseguir, claro que sim!

        • feelfreeyouare
          Posted Junho 19, 2020 at 3:03 am

          Todos “fariam”…

    • Aurinegro
      Posted Junho 18, 2020 at 10:43 am

      Pode estar em declinio na carreira, mas… jogador mais sobrevalorizado da história do futebol? Poste autêntico?

      Que exagero absurdo de quem tem a visão deturpada !

    • Andre67
      Posted Junho 18, 2020 at 11:20 am

      Jogador mais sobrevalorizado da história do futebol?

      Bebidas com elevado teor de álcool ou substancias ilícitas pela manhã prejudicam gravemente a saúde, cuidado com a saúde..

      • Chico
        Posted Junho 18, 2020 at 12:25 pm

        Não acho que seja, mas não é absurdo. O Cristiano é o segundo jogador de sempre com mais Bolas de Ouro, com uma distância de 2 prémios para os terceiros. Ora, isso é absurdo. O CR não é nem de longe nem de perto o segundo melhor jogador da história do futebol europeu. Eu tenho noção das limitações desta minha dedução, mas não deixa de ser absurdo ter 5 Bolas de Ouro. Visto deste prisma, é argumentável.

        • Tiago Lemos
          Posted Junho 18, 2020 at 12:55 pm

          Finalmente alguém inteligente que percebe o verdadeiro sentido da palavra ‘sobrevalorizado”. Se o Ronaldo tivesse 1 bola de ouro ou 2 no máximo eu não diria que ela era sobrevalorizado. O Ronaldo “morreu” aos 29 anos, a partir daí andar a ser considerado para pódios de bolas de ouro é aberrante.

          • Quinhas
            Posted Junho 18, 2020 at 2:36 pm

            Tiago Lemos
            Para não falar nos predicados individuais,que está muito distante dos maiores.Os golos não chegam ,e eles sempre tentaram que isso fosse suficiente para colmatar as suas lacunas …!!!

        • Chico
          Posted Junho 18, 2020 at 7:21 pm

          wtf

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2020 at 2:25 pm

        Incrível como alguns users têm mesmo falta de carácter, é assim directo. Isto porque agora estão a usar o argumento de ocultar 95% da carreira do CR7 para focar-se no momento actual (2-3 anos) para dizer que é o jogador mais sobrevalorizado da história, que não merece ter tantas Bolas de Ouro. É a nova designação que começo a ver aqui, o “jogador mais sobrevalorizado da história”, é nova. O resto da carreira apagou-se. Aproveitar esta fase dos 35 anos para deitar abaixo desta forma, é repugnante.

        • Tiago Lemos
          Posted Junho 18, 2020 at 4:56 pm

          Kacal, eu há 6 anos que detesto o ronaldo a jogar futebol por isso estou à vontade para falar. Hiper sobrevaloriza porque um jogador de nível do ronaldo nunca pode ter mais do que 2 bolas de ouro. Dito isto, o Cris é o melhor jogador português de sempre qual é a dúvida? Mas acabou, chega de defender o homem, ele é fraco que dói ultimamente. Porque tens medo de dizer as coisas? Tens medo que Portugal seje menos adorado lá fora? Eu sou português, sportinguista e estou emigrado num sítio onde veneram o ronaldo, sei bem o quanto o nosso país é apreciado lá fora por causa do ronaldo. Mas tudo isso não me tira a capacidade de raciocionio. Sempre gostei dos teus comentários e pareces ser um individuo inteligente, como não consegues ver que o ronaldo de há uns anos para cá só joga por reputação? Mesmo na selecção já não tem lugar há pelo menos 2 anos.

          • Kacal
            Posted Junho 18, 2020 at 11:14 pm

            ACTUALMENTE Tiago, ACTUALMENTE, mas tu falaste em jogador mais sobrevalorizado da história. Ele tem 17-18 anos de carreira, mesmo que em 5-6 esteja abaixo do seu nível e os outros 12-13? Foram embora? Posso aceitar e respeitar a tua opinião que actualmente ou há 5-6 anos atrás ele desceu nível e que actualmente não seja nível de Bola de Ouro, mas discordo é de ser o jogador mais sobrevalorizado da história, só isso.

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Junho 19, 2020 at 1:42 am

            Tiago Lemos
            Acha mesmo que Ronaldo já nem tem lugar na seleção há pelo menos 2 anos? Isso faz pouco sentido, a meu ver, devido a 2 coisas:

            1. Importância dos golos. Lembra-se dos 3 contra a Espanha no Mundial 2018 (jogo em que até fez uma “assistência” que Guedes não aproveitou)? E dos 3 à Suíça na NL? E dos 4 à Lituânia num jogo que Portugal ainda arriscava o empate? Estes golos de Ronaldo foram, em termos práticos, a diferença entre Portugal perder esses jogos e Portugal ganhar ou empatar. CR7 valeu pontos e não só. E tudo isto só desde o meio de 2018…

            2. Colaboração com a equipa, e disto pouca gente fala. Há várias pessoas pela Internet fora (e não só) que gostam de dizer que Ronaldo não tem boas performances sem golos, mas não concordo e consigo dizer-lhe pelo menos 1 jogo em que Ronaldo teve uma bela performance e não marcou: Portugal-Holanda, na NL. Graças ao canal 11, já devo ter visto esse belo jogo umas 20 vezes (ok, talvez não tanto) e de cada vez que vejo gosto de focar em 1 ou 2 jogadores para avaliar melhor o seu desempenho nesse jogo. E Ronaldo, para mim, jogou bem e teve uma performance merecedora de fazer parte da equipa. Se calhar só rematou uma vez (após aquele flectir para dentro porreiro), mas eu vi-o a fazer mais coisas durante o jogo; coisas que se encaixam em jogar com a equipa e para a equipa! Passes de primeira. Combinações com colegas. Toques de classe. Sim, gostei muito. Não foi um jogo de nível GOAT, acho, mas foi um belo jogo.
            Na jogada do golo, Ronaldo está no sítio certo (digo eu), a oferecer a Guedes a possibilidade de dar para a direita, de onde poderia sair um remate cruzado difícil de defender. Lá pelo meio da 2ª parte, Ronaldo limpa de cabeça uma bola bombeada para a área de Portugal – ele, que não é central mas sim avançado! E quando Portugal quis esconder a bola, Ronaldo esteve bem; lembro-me de 2 ou 3 momentos em que passaram a CR7 e este fez um belo trabalho de pés a dificultar que lhe tirassem a bola. Muito bem!

            Enfim, com ou sem golos, acho que Ronaldo ainda tem muito lugar na seleção.

        • Oldasity
          Posted Junho 18, 2020 at 5:20 pm

          Percebo o que dizes. E nós em outro post recente falamos deste assunto.

          Ronaldo à 5 anos que, na minha opinião, está longe do nível de Messi. E por mais que Ronaldo tenha sido bom e ganho títulos, a nível individual e como jogador não esteve ao nível do argentino. E o conceito sobrevalorizado destes users, parece-me, foca-se no facto de Ronaldo ter 5 BO e Messi ter “apenas” 6, quando Messi merecia provavelmente todas desde 2015 e Ronaldo deveria ter 3 no máximo.

          • Kacal
            Posted Junho 18, 2020 at 11:12 pm

            Sim, mas CR7 não pode ser o jogador mais sobrevalorizado da história só por causa de Messi, a meu ver. Não faz sentido. Para ser o jogador mais sobrevalorizado da história temos que comparar com todos os outros. Não concordas? No geral essa designação não faz sentido. Além disso CR7 mereceu as Bolas de Ouro que teve, no máximo tiravas 1-2, mas Messi será que vencia todas que venceu? Talvez 1 pelo menos não vencesse, isso é subjectivo. Messi pode ser melhor jogador no geral, mas não significa que merecesse vencer sempre, eu separo as duas coisas, mas pronto, percebo o que dizes, mas a designação acho sem sentido, embora tu não tenhas nada a ver com isso claro, não foste tu que disseste.

        • feelfreeyouare
          Posted Junho 19, 2020 at 3:05 am

          Tal e qual

    • Miguel Mendes
      Posted Junho 18, 2020 at 5:38 pm

      Concordo. No united era um grande jogador e na minha opinião só merecia ter vencido a primeira bola de ouro.

  • Pedro 24
    Posted Junho 18, 2020 at 9:52 am

    Nos penaltis sempre foi assim ridículo

  • atum
    Posted Junho 18, 2020 at 9:58 am

    Portugal – Espanha 2012
    Portugal – Chile 2017
    Juventus – Napoli 2020

    3 séries de penalties em que quis marcar em último e nunca chegou a sua vez. Já sabem o resultado…

    • porra33
      Posted Junho 18, 2020 at 10:10 am

      Pois se quer deixar para o fim, no máximo tem de marcar o terceiro penalti, senão corre o risco de já estar fora antes de poder marcar como aconteceu.
      É ridículo que ninguém explique esta aritmética básica às equipas. Isto do melhor marcador de penaltis ficar para o fim e não chegar a marcar acontece demasiadas vezes e é facilmente evitável..

      • E o que temos
        Posted Junho 18, 2020 at 3:10 pm

        A tactica de ficar para o fim é muito facil, é so ver o que aconteceu na final da champions na luz em que o merito todo foi para ele quando ele nao fez nada de jeito o jogo todo e limitou se a marcar penaltis para aparecer na capa com os abdominais.

    • Joao Silvino
      Posted Junho 18, 2020 at 12:39 pm

      Tal qual

    • Joao Silvino
      Posted Junho 18, 2020 at 12:39 pm

      Uma pessoa normal teria aprendido logo à primeira, em 2012, mas…

  • Gunnerz
    Posted Junho 18, 2020 at 9:58 am

    Bom não vou comentar tudo pq já está mais que falado, apenas vou dizer que durante os penaltys pensei exactamente o mesmo, o habitual jogador que quer marcar no fim para ficar como o decisivo e isso para mim é uma péssima postura mas que não vai mudar.

  • André Dias
    Posted Junho 18, 2020 at 10:02 am

    Concordo plenamente com a crítica dos penaltis.

    O primeiro penalti é importantíssimo, quando é falhado deixa logo todos os colegas sob pressão. Um líder tem a obrigação de assumir essa responsabilidade.

    E se alguém falhar, Ronaldo pode até nem chegar a bater o penalti dele, o que seria desperdiçar um dos melhores marcadores de penaltis do mundo sem necessidade.

    E para provar o meu ponto de vista temos as meias finais do Euro 2012 quando fomos eliminados em penaltis pela Espanha. Moutinho falha o primeiro, deixa os colegas nervosos, Bruno Alves falha o 4º e Ronaldo nem chega a bater o dele. Se Ronaldo cobra o primeiro penalti a história podia ter sido completamente diferente.

    • Aurinegro
      Posted Junho 18, 2020 at 10:46 am

      André, gosto sempre dos teus comentários. Coerentes e sem criticas futeis.

      Falando da questão dos penalties: percebo a importância do primeiro penalti e também me faz confusão o Cristiano ficar tantas vezes para o 5o quando pode nem o marcar, mas uma questão que levanto é se haverá muitos jogadores a disponibilizar-se para bater o ultimo penalti. Muitas vezes me lembro do medo que o Moutinho estava para bater um (que nem era o ultimo)!

      • André Dias
        Posted Junho 18, 2020 at 11:15 am

        No caso do Moutinho o receio de falhar era justificado já que foi ele que falhou o primeiro penalti no Euro 2012.

        Não sei se os outros jogadores se disponibilizam mas a marcação de penaltis não devia ser uma questão de disponibilização. É algo que se pratica nos treinos, depois é uma questão do treinador/selecionador fazer uma lista de marcadores por ordem do melhor para o pior. Para mim Ronaldo devia ser sempre o primeiro a bater, não só por ser o melhor marcador em termos técnicos mas também por ter uma enorme experiência em momentos decisivos.

        • André Dias
          Posted Junho 18, 2020 at 6:55 pm

          Isso é verdade para qualquer momento do jogo, não é só nos penaltis. Não é por isso que se deixam de colocar os melhores primeiro.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 18, 2020 at 10:12 am

    Ronaldo já foi grande. Hoje em dia é alguém que atrapalha a própria equipa, destrói 90% das jogadas, perde sempre a bola e quando não perde, remata de forma despropositada mesmo que tenha colegas em muito melhor situação para dar seguimento.

    Ronaldo quer marcar um golo à força, nem que isso signifique rematar 20 vezes num jogo e fazer zero passes no último terço. Não compreendo como os seus colegas não se manifestam durante o jogo, é exasperante.

    Ainda existir quem diga “o maior do mundo” dá vergonha alheia.

  • Nickles
    Posted Junho 18, 2020 at 10:18 am

    A sério que os italianos demoraram ano e meio para perceber que o Cristiano adoraaaaa ser protagonista?! Ou o jornalismo em Itália é péssimo, ou andaram a dormir de 2018 para trás.
    O Ronaldo está-se a marimbar por completo para a equipa/selecção que jogue. Ou vamos esquecer que fugiu da fase de grupos da Liga das Nações? Ou que numa final da Champions que não faz rigorosamente nada, festeja efusivamente como um herói por marcar o último penalty?

    Por favor alguém que meta aqui aquele meme do Pikachu, com “Imprensa Italiana” escrito na testa.

    • Marik
      Posted Junho 18, 2020 at 10:46 am

      Marca o penalty que selou a conquista da Champions e não ia festejar. Por amor de deus.

      • Nickles
        Posted Junho 18, 2020 at 11:41 am

        Pois essa também era outra hipótese, fazermo-nos de anjinhos e ignorar por completo que aquilo foi toda uma propaganda para fazer do CR o grande herói de um final em que faz absolutamente nada durante 120 minutos.
        Acredito genuinamente que tu aches mesmo que aquilo foi um festejo suuuper normal, de quem está zerooo preocupado com protagonismo.

        • Marik
          Posted Junho 18, 2020 at 11:51 am

          Claro que ele quis ser o herói. Mas em qualquer desempate por penaltys, quem marca o último é o herói, o que aconteceu com o Ronaldo acontece com todos os que marcam os últimos penaltys. Mas querias o quê, que ele marcasse e não festejasse? E não é que faça muita diferença, mas essa final não foi propriamente bem jogada, o Ronaldo mesmo não fazendo nada não foi pior que uns 8 ou 9 jogadores de cada equipa.

    • Miss Piggy
      Posted Junho 18, 2020 at 10:49 am

      [decom_attached_image_1592473802497]

    • Mike-UK
      Posted Junho 18, 2020 at 11:53 am

      Realmente, ficar para ultimo e depois ter o desplante de celebrar uma misera final de champions, que patético.
      Depois feito anormal, no ano seguinte volta a celebrar dois golos marcados na final.
      Ele há gente que realmente….

      • Nickles
        Posted Junho 18, 2020 at 12:14 pm

        Outro anjinho. O dia de São João é hoje?! Espera deixa lá ver aqui no calendário. Não é só para a semana. Estranho. Bom não interessa…
        Sim realmente eu até falei na final a seguir e tudo vê lá tu. Nem especifiquei o jogo em questão nem nada. Tens razão em trazer a final seguinte, até porque uma está diretamente ligada á outra. Já agora aproveitar também para falar na final seguinte á seguinte, onde marca a estrondosa quantidade de zero golos, e no fim como quem claramente não quer protagonismo algum, diz que vai sair do Real.

        Ui o quão longe de protagonismo este menino quer estar.

    • Sobe Alges
      Posted Junho 18, 2020 at 12:10 pm

      Essa do penalty é na mouche. O homem não fez nada a final inteira mas depois foi o herói só porque foi o último a marcar o penalty. E assim se espalha a ideia de ser um jogador decisivo neste tipo de jogos.

      • Marik
        Posted Junho 18, 2020 at 12:19 pm

        E é uma ideia certa, logo faz sentido ser espalhada. Vai lá ver os golos que ele tem a partir dos quartos de final (ou seja, a fase decisiva) da Champions e compara com qualquer outro jogador e diz que ele não é decisivo em jogos decisivos.

    • Kafka
      Posted Junho 18, 2020 at 2:23 pm

      Na mouche Nickles

    • mp
      Posted Junho 18, 2020 at 3:35 pm

      Para não falar da final de Lisboa. Não faz nada o jogo todo e no final do prolongamento já com o jogo mais que resolvido marca um golito de penalti e toca a tirar a camisola e celebrar como se tivesse dado a champions ao Real

      • Pablo
        Posted Junho 18, 2020 at 6:31 pm

        Se fosses honesto podias dizer que jogou lesionado (tal como no mundial) e decidiu nas eliminatórias anteriores.

        • mp
          Posted Junho 18, 2020 at 7:50 pm

          Se fosse honesto? Disse alguma mentira? Já agora “se fosses honesto” também dirias que quem decidiu a meia final foi o Sérgio Ramos ao marcar os 2 primeiros golos ao Bayern

  • Xyeh
    Posted Junho 18, 2020 at 10:53 am

    Não é o mesmo jogador que era, sim concordo, agora não acho que seja um peso para a Juventus, quando teve aquela fase sempre a marcar ninguém o acusou, isto é como se fosse começo de época para o Ronaldo e ele nunca começa muito bem. Quanto aos penaltis concordo, se é a figura da equipa devia bater logo em primeiro, fez assim no Euro 2016 e deu um boost de moral a todos os jogadores. “Dybala anda bater, tu bates bem, com personalidade”.

  • Mitroglou
    Posted Junho 18, 2020 at 11:11 am

    Ficar para marcar o ultimo já correu mal no euro 2012, na taça das confederações e ontem, e que me recorde só correu bem numa final de champions com o Atlético .
    O melhor marcador da equipa tem que ser sempre o primeiro a bater, é mais importante a equipa ganhar que ficar bem na capa do jornal.

    • Mike-UK
      Posted Junho 18, 2020 at 11:51 am

      Ah sim, o mitico “que me recorde” – o menos eficiente lubrificante de conversa que existe, de tão curto que é.
      Ali naquela do “se estiver errado que se lixe, deixa-me cá apresentar situações…”
      Euro 2016 com Polónia – foi o segundo a bater
      Mundial 2006 com Inglaterra – foi o quarto
      Final da Champions 2008 – foi o terceiro
      FA Cup final 2005 – foi o terceiro

      Posto isto, “que me recorde”, foram mais as vezes em que não ficou para último do que aquelas em que ficou.

      • AndreChaves9
        Posted Junho 18, 2020 at 12:11 pm

        Quase sempre ainda não estão batedor indiscutível parece-me

      • Mitroglou
        Posted Junho 18, 2020 at 12:15 pm

        Para a próxima convém ler, é evidente que estava a dizer ”que me recorde” dele marcar o 5º e a equipa ganhar.

      • mp
        Posted Junho 18, 2020 at 12:27 pm

        Portanto critica o “que me recorde” mas depois não apresenta qualquer situação em que ele ter ficado para último tenha corrido bem. Tá certo

      • oMeuUserName
        Posted Junho 18, 2020 at 12:35 pm

        Nada do que disseste invalida o que o outro user disse, nada. Ele nunca disse que o Ronaldo fica mais vezes para último ou outra coisa qualquer, disse que, das vezes em que ficou para último, foram mais as que correram mal do que as que correram bem, e isso tu não contrariaste…

        Além disso, ele defende que o Cristiano devia ser o primeiro a bater, e pela tua pesquisa percebemos que isso nunca aconteceu (?).

      • Paulo Ribeiro
        Posted Junho 18, 2020 at 12:36 pm

        Falso! Contra a Polónia foi o primeiro, e nos outros dois, tirando em 2008, não tinha este estatuto de líder e autointitulado melhor do mundo

      • atum
        Posted Junho 18, 2020 at 12:47 pm

        Na minha opinião, não importa em que posição marca, o que interessa é marcar. Deve pôr os interesses da equipa à frente dos seus – e que bem sabemos que nunca o fez na carreira toda. Ainda pior é, quando já fez isto duas vezes pela selecção(Espanha 2012 e Chile 2017).
        Aproveito e deixo-te também o “mítico”: “o pior cego é aquele que não quer ver”.

      • PedroLareira
        Posted Junho 18, 2020 at 5:28 pm

        Ontem podia ter pedido para bater antes. As regras permitem. Mas preferiu deixar andar.

  • O Comendador
    Posted Junho 18, 2020 at 11:16 am

    Estas críticas só vão dar mais força ao CR7 nos próximos jogos! Quem o conhece sabe que lhe faz melhor um monte de críticas, do que um rio de elogios.
    Força CR7!

    SL

  • CarlosFCP
    Posted Junho 18, 2020 at 11:17 am

    O Mendes não consegue influenciar esses jornalistas desportivos?

  • Chico
    Posted Junho 18, 2020 at 11:58 am

    Um autodenominado melhor do mundo (ou de sempre para o seu agente) não pode depender a 100% da produção dos seus companheiros para ter rendimento, rendimento esse que se resume apenas a golos.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 18, 2020 at 12:10 pm

    Vou-me abster do jogo.
    Só para dizer que sempre achei que quem marca melhor deve ser logo no início. Depois há sempre este risco

  • Paulo Ribeiro
    Posted Junho 18, 2020 at 1:10 pm

    o Ronaldo parece aquelas miúdas no twitter q fazem tudo para chamar a atençaõ. Ele faz de tudo para ser protagonista.
    Esta já é batida, já a fez várias vezes e já obteve resultados. Mas se a Juventus ganhasse com um golo do Dybala, era menino de no final do jogo vir dizer que queria sair, para mais uma vez ser a personagem principal.

  • Santander
    Posted Junho 18, 2020 at 1:12 pm

    Já o disse e volto a dizer… Nunca compreendi muito bem a escolha pela Juventus aquando da saída do Real… Parece-me que isto estava na cara… A Juve sempre foi nos últimos anos uma equipa de contenção… Não digo que chegasse à postura de um Atlético mas a filosofia sempre esteve mais próxima dos Colchoneros do que de um Real, Barça ou Bayern… Os momentos ofensivos sempre foram muito em esforço e nunca foi uma equipa conhecida pela sua apetência ofensiva… Com isto resta-me dizer que de facto esta passagem do Ronaldo pela Juve está muito aquém do esperado… Já foi decisivo em alguns momentos, os seus números não são assim tão banais… o ano passado faz 28 e este ano tem tudo para acabar a época bem acima dos 30 golos, por isso não se pode dizer que seja um fracasso absoluto, mas óbvio que para o que se esperava está muito aquém… Mesmo na Liga dos Campeões está a pôr o seu recorde ao alcance de Messi… Pelos mais diferentes motivos sempre considerei que o PSG seria o melhor clube para dar seguimento no pós Real e mantenho a esperança que a próxima época comece em Paris… A ver vamos o que acontece…

    Quanto à Juventus parece-me que não encontrou a fórmula para potenciar Ronaldo ao máximo, óbvio que o português tem obrigação de dar mais, mas quando toda a equipa desce o nível de forma tão absurda a responsabilidade não pode ser nunca de um só jogador

    • Paulo Ribeiro
      Posted Junho 18, 2020 at 1:23 pm

      Isso seria um completo tiro no pé do PSG. Nem um clube como eles aceitaria tal coisa.

      • Santander
        Posted Junho 18, 2020 at 1:33 pm

        Gostava de compreender o teor dessa afirmação… De facto é muito melhor o jogador cartaz do clube é um jogador que se julga acima da instituição e goza com aquilo tudo.. Isso é que para mim é dar tiros nos pés

        • Paulo Ribeiro
          Posted Junho 18, 2020 at 2:51 pm

          Não é óbvio? O PSG tem muita qualidade ofensiva, têm pelo menos dois jogadores ofensivos imensamente superiores ao Ronaldo.
          E o único objeitvo do PSG é vencer a champions, porque internamente está garantido, e neste momento o Ronaldo, não tem nível para ser a grande contratação de uma equipa que quer dar esse passo.
          Para não falar que ele gosta de se sentir rei e senhor e protagonista principal, e no PSG, existem Neymar e Mbappe que são melhores jogadores neste momento.
          E esse argumento do Neymar se achar acima da instituição era bom, se não estivessemos a falar do Ronaldo

          • Santander
            Posted Junho 18, 2020 at 6:07 pm

            Comparar a postura, ambição, profissionalismo e compromisso de Neymar e Ronaldo so pode ser para rir..

            • Paulo Ribeiro
              Posted Junho 18, 2020 at 7:10 pm

              O quê??? Mas alguém comparou ambição, profissionalismo ou compromisso????
              Tu disseste que o Neymar se acha acima da instituição, e eu disse que o Ronaldo não é o melhor exemplo nesse aspeto.
              Não fosse ele o jogador que vai embora antes do jogo acabar porque o treinador teve coragem para o substituir

              • Santander
                Posted Junho 18, 2020 at 7:45 pm

                Uma coisa é aziar (não dizendo que está correto) outra é a atitude do Neymar que c*** constantemente na cara do clube… Aliás basta ver a reação dos próprios adeptos no inicio do ano… É impossível dizer isso quando esses dois jogadores jogam num clube que cilindra e tem uma postura ofensiva com outro que joga numa equipa que é um autêntico deserto de ideias… É a mesma coisa que esperar que o Félix brilhe no Atlético… É muito mais fácil para o Havertz fazer jogos muito mais vistosos do que o Português, simplesmente porque joga numa equipa cujo o modelo de jogo o potencia bem mais…

                • Paulo Ribeiro
                  Posted Junho 18, 2020 at 7:53 pm

                  Tentar defender que o Cristiano é melhor ou mais decisivo que o Neymar é viver numa realidade paralela

                  • Santander
                    Posted Junho 18, 2020 at 8:04 pm

                    Curioso que penso exatamente o oposto… Tentar defender que Neymar é mais decisivo que Ronaldo para mim é viver numa realidade paralela…

                  • Santander
                    Posted Junho 18, 2020 at 8:11 pm

                    Só assim de cabeça lembro-me de Ronaldo ser decisivo nos seguintes jogos:

                    – Juve vs Atletico 1/8 Hattrick, vitória por 3-0

                    – Portugal vs Suiça 1/2 Hattrick, vitória por 3-1

                    – Portugal vs Espanha FG Hattrick, empate por 3-3

                    – Liga dos Campeões 17/18 golos nos primeiros 10 jogos da competição. Decisivo frente ao PSG e frente à Juve. 1/8 e 1/4 respetivamente.

                    Tudo isto sem pesquisa, só de cabeça e contemplando apenas as ultimas três épocas… Diga-me os jogos em que Neymar foi decisivo neste mesmo período por favor…

        • E o que temos
          Posted Junho 18, 2020 at 3:14 pm

          Exacto, é só ver os jogos do PSG e como ele tem carregado a equipa. Achar que o ronaldo iria fazer o mesmo ou sequer parecido é de quem vive no mundo da lua

          • Santander
            Posted Junho 18, 2020 at 6:08 pm

            Carregado? O neymar nem disponível tem estado.. A equipa intermente ganha e goleia com ou sem neymar.. E na Champions já vi o Ronaldo ser mais decisivo na juve num ano do que neymar no PSG em três.. Mas isso sou eu

            • E o que temos
              Posted Junho 18, 2020 at 6:42 pm

              Claro que nao tem estado disponivel, por isso é que tem 18 golos em 22 jogos, a equipa estava a carburar a um nivel top com ele e foi decisivo em todos os jogos que fez na champions. Mas tu sofres do habitual em fãs de ronaldo, tens a necessidade de rebaixar o neymar sem sequer saber o que ele anda a fazer

              • Santander
                Posted Junho 18, 2020 at 7:41 pm

                A nível de números sem dúvida que tem bons números… Mas ele é a principal figura numa equipa que anda de goleada em goleada… No ano passado Ronaldo faz o Hattrick ao atlético e faz os dois golos ao Ajax… Neymar não jogou nenhum dos jogos dos 1/8 sequer.. Em três épocas Neymar tem 3 jogos em 6 possíveis e tem 2 golos e uma assistência… Por isso sim.. Na competição que importa já vi Ronaldo ser mais decisivo para a Juve do que o Neymar para o PSG…. A nível geral Nemar tem excelentes números 80J / 69G m= 0,86 no entanto se formos a ver dos outros também não é assim tão diferentes:

                – Ibrahimovic 180J / 156G m= 0,87

                – Cavani 301J / 200G m= 0,66

                – Mbappe 120J/ 90G m= 0,75

                -Icardi 31J/ 20G m= 0,65

                Por isso tem uma boa média mas nem é assim tão superior à dos restantes, sendo que quando comparado com a principal figura antes dele até tem a mesma média…

                Tentar fazer desta passagem de Neymar pelo PSG como um feito enorme só pode mesmo ser para rir… E Ronaldo que tem estado assim tão mal tem 77J/ 53G pela juventus ou seja uma média de 0,69… Um está a ser horrível o outro está a ser um fenómeno… Não tenho a mais pequena dúvida que Ronaldo a jogar no PSG no campeonato francês passava novamente para a média de 1 golo por jogo… E já agora só mais um off topic… O Benzema que era o verdadeiro craque e que só não marcava mais por culpa do Ronaldo, este ano tem 14 golos para o campeonato com 27 jornadas disputadas e o ano passado ficou com 21… Realmente desde da saída do tronco português o Benzema tem apresentado números de sobredotado

                • Paulo Ribeiro
                  Posted Junho 18, 2020 at 8:01 pm

                  e tentar analisar os dois jogadores além da média de golos? não interessa o resto?
                  É preciso ter palas muito grandes para defender que o ronaldo é superior ao neymar neste momento

                  • Santander
                    Posted Junho 18, 2020 at 8:15 pm

                    Obviamente que sim… Mas para ser justo é necessário olhar para o contexto, para a equipa e para as filosofias de jogo… Não nego que Neymar dê mais que Ronaldo neste momento (mesmo que jogassem num mesmo contexto) mas tentar passar a ideia de que Ronaldo está para um Tomane enquanto Neymar está para um Hulk é que acho de uma desonestidade tremenda.. Mas é só a minha opinião…

                    Aliás só por curiosidade até gostava de ver uma inversão de papeis… Neymar nesta Juve e Ronaldo neste PSG só para vermos o rendimento de cada um… Devia ser deveras interessante… Neymar na atual Juve com certeza que marcaria uns 50 golos e ainda fazia umas 30 assistências

                  • Quinhas
                    Posted Junho 18, 2020 at 8:54 pm

                    Paulo Ribeiro
                    Realmente,muitos continuam a viver numa realidade paralela ,continuam a confundir Performances e o que cada um oferece a equipa ,com títulos de jornais etc etc
                    Confundem alguém que cria ,desequilibra ,assiste e marca,com alguém que somente espera que os colegas criem e o coloquem a boca da baliza.

              • Santander
                Posted Junho 18, 2020 at 8:02 pm

                Aliás é engraçado ver que Ronaldo marcou 53 golos dos 158 que a Juve marcou nos últimos dois anos.. Ou seja, representa 34% dos golos do clube… Este ano tem 25 de 71

                Neymar este ano tem 18 golos do total de 130 da equipa e nas duas ultimas epocas tem 41 golos dos 279 golos que o PSG marcou nas duas ultimas épocas… Ou seja representa 15% dos golos da equipa…

                Não digo que o desempenho de Neymar não seja excelente, mas está longe de ser um rendimento de outro planeta como querem fazer parecer…

  • Kacal
    Posted Junho 18, 2020 at 1:51 pm

    É certo que foi o CR7 que pediu para ser o último? Ou foi um acordo entre ele, o treinador e os colegas? Eu não estava lá com o grupo portanto não sei, caso alguém tenha a certeza que diga. Depois o último pode não ser apenas para aparecer a celebrar, mas sim com o pensamento de que a equipa pode chegar ao último a precisar da decisão e o CR7 assume a pressão porque bater o último com a vitória de uma final em jogo é uma pressão acrescida. Não podemos só ver as coisas de um lado. Agora se concordamos com esta estratégia? Cada um tem a sua visão e opinião, claro. Uns sim, outros não. Faz parte. Pessoalmente concordo que devia ter batido o primeiro penalti.

    Seja como for, focam-se só no CR7 como costume mas não focam no ponto que o Dybala, para muitos o melhor jogador da Juve e que é forte em lances de bola parada, também falhou o primeiro. No Euro 2016 aconteceu o mesmo, mas o Quaresma pediu para bater o primeiro penalti e marcou. Há que “malhar” no argentino também, não só no Ronaldo, mas em ambos. Agora concordo que deixar bater Danilo e Bonucci é estar a pedir para perder, CR7 tinha que assumir um dos 3 primeiros penaltis no mínimo.

    Por fim, criticas construtivas devem ser feitas mas estas aqui da imprensa parece-me um “ataque” gratuito e não tenho duvidas que assim serão muitas mais vezes, já não é o mesmo jogador e temos que aceitar, mas é nestes momentos que as críticas fortes mais aparecem e todos deitam abaixo, custa ver isto, mas enfim. Pode ser que ele volte a calar os críticos como fez nos dois primeiros meses de 2020!

    • Oldasity
      Posted Junho 18, 2020 at 5:32 pm

      Na minha opinião o melhor batedor de penaltys da equipa tem de ir em primeiro. Porque é pelo menos 1 que já está lá dentro e pode tranquilizar o resto da equipa.

      Ontem, por exemplo, Dybala falha e Danilo já vai com mais pressão em cima e isso não é bom. Se Ronaldo tivesse ido primeiro porque é, provavelmente, o melhor batedor de penaltys da atualidade, em princípio essa bola já estaria lá dentro e iria baixar a pressão do resto dos batedores.

      Dybala é o melhor jogador da Juventus, mas falha como todos. No entanto, apesar da equipa estar uma desgraça e não ter uma ideia de jogo, o argentino é o que tenta fazer mais e tenta levar a equipa para a frente. Ronaldo continua a ser bom jogador, mas acho que como equipa, a Juve estaria melhor se jogasse com outras opções e Ronaldo no banco (até pode não fazer sentido, mas é o que acho).

      • PedroLareira
        Posted Junho 18, 2020 at 6:57 pm

        O melhor é Lewandowski. Cristiano deve ser top 5.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2020 at 11:08 pm

        Tal como disse concordo totalmente com o teu 1º e 2º paragrafos, subscrevo.

        O último discordo porque não vejo CR7 como o problema, mas sim todos, o colectivo e o maior culpado é Sarri, a meu ver.

    • felisbertom
      Posted Junho 18, 2020 at 7:40 pm

      Hum, na falta de melhores argumentos recorre-se à vitimização. Esse argumento do “ataque” gratuito já começa a ficar gasto.

      O artigo é do Gazzetta dello Sport e foi escrito pelo jornalista Luca Bianchin. Esse mesmo jornalista é autor recente de vários artigos bastantes elogiosos ao Cristiano tais como:

      – “Ronaldo, riecco l’insaziabile: la Juve è di nuovo ai suoi piedi”
      – “Dai guai al boom Juve. CR7 l’altissimo ora plana sull’Arabia”
      – “Juve arrugginita e ferma da 11 giorni. Ma almeno c’è CR7”

      Terá o Cristiano feito algo para cair das boas graças do jornalista em questão? Terá o jornalista motivos ocultos para lhe “mandar abaixo”?

      Durante a presente época, o Cristiano já marcou 8 golos de penálti. Para se ter uma noção, esse número é superior à soma de todos os golos de penálti marcados pelos restantes elementos da equipa, tanto esta época como na transacta.

      Dito isto, eu esperaria que um jogador com esses números fosse dos primeiros a assumir tal responsabilidade, e não o último. Mas de certeza haverá uma explicação lógica para ele ser o último a marcar…

      Para concluir, o foco do artigo não se resumiu somente à exibição do Cristiano. O mesmo classifica as exibições do Douglas e do Paulo como desapontantes.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2020 at 11:07 pm

        Tal como disse, eu também acho que ele devia ter assumido o 1º penalti ou pelo menos um dos 3 primeiros, no mínimo. Mas apenas não me foco nisso para “malhar” porque o Dybala falhou o penalti dele e a Juve joga zero, não apenas o CR7, mas todos jogam zero. De resto, até concordo com o que disseste.

  • Kafka
    Posted Junho 18, 2020 at 3:22 pm

    A imprensa italiana demorou 2 anos para ter coragem para dizer a verdade, mas mais vale tarde que nunca…. Já a imprensa portuguesa de forma vergonhosa NUNCA teve a coragem de fazer um artigo deste género o que demonstra bem a total vassalagem que este indivíduo tem em Portugal

  • O Fernandes
    Posted Junho 18, 2020 at 5:00 pm

    Boa tarde,

    É de facto uma excelente conclusão da imprensa italiana, parece que só agora perceberam, mas vamos lá com calma. Eu leio aqui comentários de que o homem foi um pinheiro autêntico a carreira toda, e que quase nem uma bola de ouro merecia. Que o homem está acabado? Está, infelizmente está, e não é por marcar 3 golos ao Lyon na próxima jornada da Champions que deixará de estar. O Zé Adegas que joga num União das Aldeias ou assim também pode ter um excelente jogo e fazer um poker contra um dos grandes e não e por isso que começa a ser equacionado para nada. (Sei que não é comparável a dificuldade, mas a comparação é somente para realçar que não é um mês ou outro melhor que mudam que ele está acabado).

    Eu sempre tive e tenho admiração pelo Cristiano, achei-o fantástico, fazia-me ver os jogos dele, agora quando vejo um jogo da Juventus, mete-me impressão. O Messi é o melhor jogador de todos os tempos, mas dizer que o Ronaldo nem o segundo melhor jogador a actuar na Europa é ou foi, é minimizar ou querer apagar a história que foi feita… Felizmente posso dizer aos meus filhos que vi possivelmente os dois melhores jogadores de futebol, porque pelo que vou lendo de notícias futebolísticas pelo menos em Portugal, o futebol não durará muitos mais anos a este nível, vão conseguir afastar os jovens e crianças deste desporto.

    Um abraço

  • Litmanen
    Posted Junho 18, 2020 at 5:59 pm

    Honestamente isto parece-me exagero. O que eu vi do jogo (pouco, pois não consegui tolerar tal suplício) todos jogam mal que dói.

    Agora, entendo que quando alguém tem o protagonismo que o CR7 chama a si, espera-se mais… mas honestamente já nem vejo salvação para este “futebol” podre da Juventus, nem muito menos acho CR7 o culpado.

    Sinceramente o melhor para o Ronaldo é admitir derrota, sair de Itália já o mais rápido possível, conceder baixar muito o ordenado e ir jogar para outro lado. Admitir a idade que tem, tornar-se num jogador mais de plantel e menos estrela, que seja obrigado a carregar a equipa (algo para qual já não tem a capacidade, naturalmente) e acabar a carreira nos próximos anos com alguma honra. Dinheiro já não lhe deve fazer falta.

    P.S. Vejo aqui muita gente que parece que só se lembra de CR7 com +33 anos? Os users aqui começaram a ver futebol há quanto tempo? O tipo tem quase 20 anos de carreira gente… 5 Champions ganhas, melhor marcador da história da competição, assim como do maior clube do mundo, em metade do tempo do 2º melhor. Vamos ser honestos intelectualmente e não banalizar neme pôr em causa uma carreira destas. A isso se chama oportunismo de abutre.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 18, 2020 at 9:25 pm

      Não é oportunismo nenhum. É apenas consequência da máquina de propaganda que tem e que diz que ele é o melhor do mundo.

  • Vegeta
    Posted Junho 19, 2020 at 8:44 am

    Sempre que fica em ultimo da nisto, foi assim com o Chile na Taça das confederações, com a Espanha em 2012 e com o Nápoles, a minha questão é só esta, se em 2016 contra a Polônia foi o primeiro a bater, correu bem e até o Quaresma disse que deu muita moral a equipa, vai mudar para quê?
    Uma última nota, o que ele mandou a irmã fazer ontem durante o dia é vergonhoso!!!

Deixa um comentário