Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Benzema despacha PSG; Real Madrid, que voltou a sofrer com Mbappé, foi muito inferior durante 150 minutos mas erro de Donnarumma mudou a eliminatória

Jogo incrível e para recordar durante muitos anos. O PSG teve tudo para se qualificar, depois de ter sido muito superior na 1.ª mão voltou a dominar o Real durante uma hora, mas em 30 minutos surreais deitou tudo a perder e vê o seu projeto, naquele que será muito provavelmente o último ano de Mbappé em Paris, ser posto novamente em causa. O avançado francês veio pronto para confirmar o rótulo de jogador mais decisivo da atualidade, marcou um golaço, viu-lhe outros dois serem anulados e teve lances de génio, só que não contava que aparecesse Benzema a roubar-lhe o ‘show’, com um hat-trick no espaço de 17 minutos a dar contornos épicos à eliminatória. No entanto, o momento chave da noite acaba mesmo por ser o tremendo erro de Donnarumma (que veio sentar Navas, o melhor guarda-redes da década na Champions), que deixou o PSG incrivelmente intranquilo (inadmissível num conjunto com tanta experiência) e deu uma alma enorme ao Real, que da forma que jogou a última meia hora, se precisassem de mais um ou dois golos, provavelmente também os marcariam. Marquinhos também terá pesadelos esta noite (pior exibição da carreira), perdendo todos os duelos com Benzema e somando indecisões, tendo no lance do 3-1 o erro fatal. Inevitável falar ainda do pouco que acrescentou Messi (já é a pior época da sua carreira), Neymar, apesar da assistência, também foi curto, ficando como destaque positivo a grande exibição de Nuno Mendes (aos 19 anos foi dos mais estáveis emocionalmente durante o descalabro, depois de ter dado espetáculo no 1.º tempo). Do lado do Real, Modric aumentou a sua lenda (brutal a sua ação no 2-1) e confirmou que, juntamente com Benzema, representam o Real pós-Ronaldo. Já Militão, Alaba e Carvajal sofreram muito com Mbappé, Kroos também pareceu algo perdido e Vini Jr. desperdiçou vários lances, um deles isolado.

Brutal! O Real Madrid conseguiu uma reviravolta épica e derrotou o PSG (3-1) com um hat-trick de Karim Benzema, garantindo o acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões. Os parisienses, depois da vitória na 1.ª mão, voltaram a adiantar-se pelo inevitável Mbappé, tiveram a qualificação na mão, mas um erro incrível de Donnarumma deu vida aos merengues, que contaram ainda com um enorme Modric, fundamental no 2-1, e a ajuda de Marquinhos (exibição terrível), que ofereceu o 3-1 praticamente no minuto seguinte.

XI Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Nacho; Valverde, Kroos, Modric; Vinicius Jr, Benzema, Asensio
XI PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes; Danilo, Paredes, Verratti; Mbappé, Messi, Neymar

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

108 Comentários

  • JFN
    Posted Março 9, 2022 at 9:54 pm

    O Donnaruma lixou aquilo tudo, mas o Pochettino não tirar o Marquinhos ao intervalo devia dar justa causa. Esteve a enterrar o jogo todo

    • Oldasity
      Posted Março 9, 2022 at 10:02 pm

      Mesmo. Que jogo horrível de Marquinhos.

      E foi uma prenda de Donnaruma, mas é falta clara de Benzema. Árbitro a beneficiar claramente o RM.

      • JFN
        Posted Março 9, 2022 at 10:12 pm

        Também acho que era falta, mas ele teve critério largo o jogo todo, para as duas equipas. Houve outras faltas destas que não assinalou para ambos os lados

      • Lurker
        Posted Março 10, 2022 at 1:09 am

        Nao vejo nenhuma falta clara nesse lance, é só por ser o GR? Não era um jogo da liga portuguesa onde se marca tudo.
        E o árbitro mostrou o mesmo critério para ambos os lados, dificilmente beneficiou “claramente” qualquer um dos lados.

  • ACT7
    Posted Março 9, 2022 at 9:54 pm

    Modric que lenda.

  • deus_Ex_machina
    Posted Março 9, 2022 at 9:55 pm

    Donaruma e defesa do PSG deram 2 “abébias” e o Real aproveitou. Mérito dos blancos que pareciam arrumados e com a primeira oferta ganharam fôlego para procurar o segundo.

    Com isto, adeus mauricio e mbapé, olá zizou?

  • poborsky7
    Posted Março 9, 2022 at 9:55 pm

    Donnarumma a cometer este erro contra o Real Madrid é de quem está mesmo a pedi-las.. a partir desse golo o PSG nunca mais se encontrou e ainda estavam na frente da eliminatória.

  • Hugo
    Posted Março 9, 2022 at 9:55 pm

    Que segunda parte fenomenal do Real… FENOMENAL! Benzema, Modric, Vini e até o Rodrygo depois de entrar… Fantástico mesmo

  • Natan Fox
    Posted Março 9, 2022 at 9:56 pm

    O problema do projeto do Paris é exatamente ser um clube de Paris, ser da França!
    É uma liga podre a nível internacional e que não ajuda ao progresso que o Paris tanto quer.

    No mais, infelizmente, a carreira de Neymar em alto nível acabou! A pior coisa que ele poderia ter feito sair do Barça. Nunca mais voltou a ser o mesmo jogador e a cada temporada só desce de nível, agora é um jogador banal, de nível de clube médio Europeu. Triste!

    • Sporting1906
      Posted Março 9, 2022 at 10:00 pm

      Esse segundo parágrafo é tão exagerado, que só posso assumir que o Natan tem algo contra o Neymar. Se há coisa que o Neymar não é de todo, é banal.

      • Natan Fox
        Posted Março 9, 2022 at 10:09 pm

        De fato é um exagero baseado na emoção do momento, mas vamos ser honestos e admitir que não é mais um jogador ao nível de Bola de Ouro. Curiosamente, seu nível baixou junto com os dois Ets, com a diferença é que ele só tem 30 anos e nunca chegou a ser o que se esperava que fosse.

      • Af2711
        Posted Março 9, 2022 at 10:30 pm

        Tecnicamente um jogador com o potencial de talento geracional dele nunca será banal, mas fisicamente ele não teve os cuidados que um jogador da ribalta deve ter, acrescentando a isto muitas lesões graves nos últimos quatro anos. Do último ano para cá não o vejo com capacidade de fazer a diferença em qualquer dos grandes clubes europeus. É puxado dizer que é um jogador para nível médio europeu, mas tem estado paupérrimo.

        • Xyeh
          Posted Março 10, 2022 at 11:17 am

          Recentemente quem foi o jogador brasileiro atacante que tenha tido uma carreira longa? Os maiores nomes desceram todos o nível (Fenómeno devido a lesões, Ronaldinho porque nunca foi o melhor profissional de sempre, Robinho, Denilson, Adriano e agora o Neymar), mas no entanto a nível de defesas e guarda redes temos uma lista longa de jogadores brasileiros que têm carreiras longas.

          • Af2711
            Posted Março 10, 2022 at 1:59 pm

            De cabeça acho que o Ricardo Oliveira foi o último. Saiu muito cedo da ribalta, mas segue no ativo e quando voltou ao Brasil apresentou um rendimento que permitiu regressar à seleção brasileira após 9 anos. Postura sempre muito profissional.

  • AndreChaves9
    Posted Março 9, 2022 at 9:57 pm

    Donnaruma claramente a tirar o PSG da Champions. Que peça para não jogar mais esta época.

    Modric é como disse num post há uns dias. Melhor que Xavi. Um fenômeno absoluto e que seria titular em qualquer equipa do mundo.

    Acabou a estadia de Mbappe em Paris e o PSG precisa seriamente de ter um meio campo capaz.

  • expatriado
    Posted Março 9, 2022 at 9:59 pm

    Para mim, Benzema comete falta sobre Donnarumma.

  • Gunnerz
    Posted Março 9, 2022 at 9:59 pm

    O que 1 erro faz à equipa.
    O psg foi sempre superior nos 2 jogos e de repente morreu completamente. Mas cm o marquinhos assim, um meio campo ridículo como habitual, um Messi que não sabe onde jogar e que não pode estar atrás do meio campo descaído na direita porque é nulo e um neymar completamente ridículo como habitual é esperar o q? É que já no fds foi assim contra o nice, horrível. Enfim já sabemos quem vai ser despedido.

    Feliz pelo Benzema pelo menos

    • Tiago Silva
      Posted Março 9, 2022 at 10:15 pm

      Concordo, esse erro tremendo do Donnarumma acabou com o jogo, a equipa perdeu-se completamente em campo e o Real cresceu imenso. O PSG foi quase sempre superior, mas para este estilo é preciso uma concentração e estabilidade emocional muito grande e com aquele golo e equipa rebentou. A partir daí até poderia dar goleada para o Real.

      Só quero destacar a exibição do Modric na segunda parte, desde que entrou Camavinga para dar maior segurança no meio-campo, Modric cresceu e foi decisivo!

  • DNowitzki
    Posted Março 9, 2022 at 9:59 pm

    1. Donnarumma: um fiasco de todo o tamanho!
    2. Marquinhos: um ótimo central que faz um corte absurdo, sem ver para onde ia despachar a bola.
    3. Neymar: um zero total e absoluto! Estragou todas as jogadas em que participou. É uma nulidade!
    4. PSG: milhões desperdiçados a formar não uma equipa, mas 11 matrecos em campo.
    5. Pochettino: um pão e um queijo e vai à tua vida.
    6. Messi: foi um fiasco a ida para Paris.
    7. Benzema: sempre desprezado por muitos, quando foi fundamental no Real durante muitos largos anos.

    • MansoFrancisco
      Posted Março 9, 2022 at 10:15 pm

      5: um croissant com queijo, ele está em França não em Portugal!

    • chuta dai
      Posted Março 9, 2022 at 10:15 pm

      Impressionante como 1 pontapé de primeira do Keeper mudaria completamente este comentário.

      • DNowitzki
        Posted Março 9, 2022 at 11:29 pm

        Não, porque Neymar continua a ser uma nulidade (embora me tenha esquecido do passe), a equipa continuaria a não existir. Admito que Marquinhos não tivesse feito aquela assistência. Messi foi para Paris para ser campeão europeu; nem perto chegou, por isso a sua ida foi um fiasco, da mesma forma que classifiquei a passagem de Ronaldo pelas Juventus pelas mesmas razões.

        Um treinador que vê a equipa perdida e continua a olhar as ovelhas como um zombie…

        • chuta dai
          Posted Março 10, 2022 at 12:30 am

          A parte do Neymar concordo que o pontapé do keeper nao interferia porque tem sido realmente uma nulidade. Mas no caso do Messi continuaria o sonho porque muito provavelmente hoje o PSG teria passado ao quartos final. Quem diz do Messi diz o resto do teu comentário, por isso digo. Um pontapé de primeira e este teu comentário não faria sentido, pelo menos para já!

    • GoldenFCP
      Posted Março 9, 2022 at 10:18 pm

      Uma equipa que tem Navas e vem jogar com Donnaruma ao Bernabeu estava a pedi-las.
      Mas nao tenho pena nenhuma. A equipa do dinheiro sujo foi á vida cedo, como devia ser todos os anos.

      • Miguel Lopes
        Posted Março 9, 2022 at 11:00 pm

        Numa discussão aqui sobre os redes do PSG, eu disse que considerava o Donnaruma um bom GR, mas o Navas é GR de equipa grande. O jogo de pés de Navas é muito superior do Donna.

        • GoldenFCP
          Posted Março 9, 2022 at 11:24 pm

          Nem é questao do jogo de pés porque nao era preciso grande jogo de pés para fazer um passe para o lado corretamente. Foi um relaxamento proprio de quem nao está habituado a estas andanças. Navas nestes jogos sobe sempre muito o nivel. Ano passado só arrumaram o Bayern por causa dele. Ha 2 anos foi importantíssimo na chegada á final com Tuchel. Fosse eu o treinador e nem havia discussao de quem jogaria na Champions.

  • Sessenta e um
    Posted Março 9, 2022 at 10:00 pm

    Não é falta sobre o Donnaruma?

    • Oldasity
      Posted Março 9, 2022 at 10:07 pm

      Falta claríssima. Mas foi assim o jogo todo. Tudo a favor do RM.

      • Sessenta e um
        Posted Março 9, 2022 at 10:14 pm

        Pois. Se é falta, o erro é do árbitro e não do guarda redes italiano.

        • Oldasity
          Posted Março 9, 2022 at 10:42 pm

          Independentemente de ser um erro do árbitro não invalida que seja um erro do Donnaruma. O italiano teve tempo mais que suficiente para despachar a bola e nunca na vida um gr deste calibre pode cometer um erro destes numa eliminatória da LC.

      • Red Punisher
        Posted Março 9, 2022 at 11:00 pm

        concordo. Árbitro tremendamente caseiro.
        Florentino>qualquer um

    • GoldenFCP
      Posted Março 9, 2022 at 10:15 pm

      Nao me pareceu. Ele devia ter feito o passe mais cedo, enterrou bem nesse lance.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Março 9, 2022 at 10:43 pm

      Falta de jeito.. não estamos em Portugal que qualquer encosto ao Guarda Redes é logo falta.. futebol é jogo de contacto o Donnarumma que não inventasse, bastava bater na frente, teve tempo mais que suficiente para isso.

  • GoldenFCP
    Posted Março 9, 2022 at 10:00 pm

    Mbappe se tinha alguma duvida se sair ou nao para o Real deve-a ter perdido hoje. Lá vai ter uma grande equipa a acompanha-lo e o peso mediático do Real Madrid que lhe vai permitir estar mais perto das bolas de ouro.

  • Red Punisher
    Posted Março 9, 2022 at 10:01 pm

    Jogo de galáticos. Ganhou a equipa, pior, mas mais acostumada a ser melhor nos grandes momentos. Benzema muito superior a Benzema na hora de finalizar e pior jogador na hora de ser o melhor jogador do mundo. Mbappé craque, vistoso, mas tremendamente ineficaz. Benzema é, a par de Lewandowski, o melhor avançado centro puro da atualidade.

    1) Pochettino despedido dentro de 4 dias.

    2) Messi ganhará a oitava bola de ouro ou agora já é exagero?

    3) Ronaldo vai para o PSG ganhar milhóes, Mbappé para o Real Madrid ganhar Champions e Haaland para o Bayern de Munique.

    Foi tão bom ver os árabes cairem nos oitavos de final…e só de pensar que o meu Benfica evitou levar 8×0 em Santiago Bernabéu já valeu a repetição de sorteio!

    • GoldenFCP
      Posted Março 9, 2022 at 10:16 pm

      Pochettino nao vai ser despedido porque nao faz o minimo sentido. Zidane nao vai entrar agora para cumprir calendario na ligue1. Obviamente que fica até final da epoca e depois sai

      • Oldasity
        Posted Março 9, 2022 at 10:44 pm

        Faz sentido entrar Zidane ou quem quer que seja para começar a preparar a equipa. Seria uma pré temporada prolongada. Já têm o campeonato na mão, resta melhorar como equipa e atacar tudo na próxima época.

        • GoldenFCP
          Posted Março 9, 2022 at 11:14 pm

          Posso estar muito enganado mas o PSG sem Mbappe no proximo ano tem tudo para ser muito pior que este. O rapaz leva a equipa ás costas.
          Messi e Neymar sao duas nulidades este ano

          • Filipe Ferreira
            Posted Março 10, 2022 at 1:48 pm

            E vamos ver se Messi e Neymar ficam.
            Neymar já está de olho na MLS e perdendo-se Mbappe e Neymar não sei se Messi tem vontade de continuar este projeto,

        • Artur Trindade
          Posted Março 9, 2022 at 11:26 pm

          Com que jogadores?
          O rei de Paris é Mbappé, e quem sobra? os 2 sul americanos, com Di Maria são 3.
          Mbappé vai com 1 ano de atraso, quis sair para poder ser o melhor do mundo, não o deixaram, não amuou e levou sozinho esta equipa ás costas. Acabou hoje.
          Para alguns, queria sair para não ficar na sombra de Messi.
          Haver quem ache que Haaland de 21 anos, quereria rumar á fantástica liga francesa, apenas por dinheiro.
          O PSG é periférico e artificial, e isso não vai mudar por mais carradas de dinheiro.

      • Red Punisher
        Posted Março 9, 2022 at 10:59 pm

        O teu comentário é que não faz o mínimo de sentido. Isto soou a humilhação ter dominado, ser muito superior e perder para o Real Madrid que tem imensos projetos-jogadores a serem os melhores do mundo, mas não no imediato.

        • GoldenFCP
          Posted Março 9, 2022 at 11:29 pm

          E entao?Vai adiantar o que treinador novo agora para fazer uns jogos de Ligue1 para cumprir calendario?
          Alguma vez Zidane entraria agora? Nao me parece.
          Já agora isto so é surpresa para quem nao assiste futebol. O PSG nao joga nada de nada, foi assim a epoca toda. O Real domina a bel prazer em Espanha e tem ali malta muito rotinada a este nivel(Modric,kroos,benzema,alaba)

  • Santander
    Posted Março 9, 2022 at 10:01 pm

    Bem se o Mbappe ainda precisava de algum argumento para assinar pelo Real, deve ter deixado de precisar.. Que ambiente e que aura tem este clube.. E para quem dizia que Mbappe não quer ficar por ter medo de ficar na sombra, ele tem demonstrado este ano que ao dia de hoje é claramente o melhor dos três da frente

  • Antonio Clismo
    Posted Março 9, 2022 at 10:02 pm

    Pochettino deverá sair até à pausa para seleções.

    O PSG com Sarabia no lugar do Neymar e sem o Marquinhos (que é sempre pródigoa enterrar nos jogos grandes) passava esta eliminatória.

    • GoldenFCP
      Posted Março 9, 2022 at 10:08 pm

      Qual o teu problema com brasileiros? Isto nao é normal..
      Obviamente que Marquinhos e Neymar nao jogaram bem. Mas tu andas sempre a mandar farpas a tudo o que é brasileiro.
      Houve mais jogadores que jogaram mal e que nao sao brasileiros e tu nao dizes nada. Verrati e Messi fizeram tanto no jogo como eu a ver no sofá

  • The Mo
    Posted Março 9, 2022 at 10:02 pm

    O primeiro golo do Real, foi um erro tremendo do Donnarumma, mas no segundo golo é incrivel como o PSG no momento da assistência do Modric tem 7 jogadores dentro da área para defender o Benzema e mesmo assim a bola passa pelo meio e isola o Benzema.

    • chuta dai
      Posted Março 9, 2022 at 10:08 pm

      No 2ºgolo é facil falar mal da defesa do PSG mas os créditos tem que ir todos para o passe de Modric!

  • RobbenKroos
    Posted Março 9, 2022 at 10:02 pm

    Depois de ver a catástrofe que acabou de acontecer ao PSG, se fosse ao Pochettino pedia para sair e pensava bem no rumo que ia dar à carreira, nunca vi um treinador a este nível com mentalidade tão perdedora como a dele.

  • Stravinsky
    Posted Março 9, 2022 at 10:05 pm

    Duas equipas que não gosto nada. Passou a que gosto menos, mas está tudo bem na mesma.

    Pochettino ainda não conseguiu montar uma equipa e este PSG vive de fogachos individuais.

  • chuta dai
    Posted Março 9, 2022 at 10:06 pm

    Só tenho pena do Mbappé. Não merecia esta eliminação! Para mim já é o melhor jogador do mundo! Modric uma vénia a este senhor de 36anos! É incrivel, uma carreira magnifica, levou a sua seleção ás costas a uma final de mundial! Lenda

    • Xyeh
      Posted Março 10, 2022 at 9:53 am

      Ver a fome de Modric, Benzema e Alaba a festejar a passagem depois de terem ganho tanto é incrível, Mbappé perdeu mas vai com certeza ganhar porque vai assinar pelo Real Madrid.

  • Af2711
    Posted Março 9, 2022 at 10:06 pm

    Não torcendo especialmente para nenhum dos dois conjuntos, chega a ser irritante a forma como o PSG entre o minuto 60 ao 90 passa a jogar de forma totalmente nervosa, incompatível com o contexto do jogo em que está inserido.
    Em alguns jogos a camisola, espírito e determinação pesam e este PSG não tem. Mais uma vez uma montagem de uma Selecção Mundial e mais um fracasso. O que parecia ser mais uma noite de consolidação do Mbappé tornou-se a noite mais brilhante da carreira de Benzema. Merecido pelo jogador underrated que sempre foi e a importância que um avançado recuado como ele tem para o futebol moderno.
    Assistir Neymar e Messi nesta forma é absolutamente penoso. Não aparecem, omissos do jogo e Neymar aos 30 está em pior forma física que Messi aos 34. O argentino em algum momento rápido aparece, mas desaparece com a mesma rapidez. O brasileiro apareceu com um passe de morte, mas muito pouco para o que o jogo pedia.

    Se há culpados por este resultado são claramente Donnarumma e Kimpembe. O GR borra a pintura numa eliminatória praticamente garantida, e para quem bateu o pé junto do agente querendo mais oportunidades fica aí a resposta. O certo era que até o fim da época ficasse encostado no banco… ao menos Keylor Navas nestes jogos sempre dizia presente quando titular. O central quando o nível de exigência sobe e o PSG se vê em perigo nunca parece ter a mentalidade necessária… É certo que o passe de Marquinhos nunca poderia acontecer para aquela zona do terreno, mas a desconcentração dele em permitir a antecipação de Benzema é igualmente grave.
    Este projecto do PSG em algum momento parecia ter um caminho definido, mas para além de faltar um treinador à altura, o nível de competitividade da Ligue 1 ressente-se nesses jogos.
    Do lado do Real uma exibição masterclass como esta de Modric é um espetáculo para quem assiste.

    Para finalizar, acho que para Mbappé ficou claro hoje que está à mais no PSG. Poderia seriamente ser equacionado como melhor jogador do mundo em 2022, mas esta eliminação precoce acaba por adiar mais um ano este desejo. Com a ambição que tem, precisa de um projecto sério e subir o grau de exigência.

  • offtopicguy93
    Posted Março 9, 2022 at 10:09 pm

    Do min 60 até ao fim o Madrid apresentou uma versão transcendente, onde benzema à cabeça esteve a nível estratosférico! Se mbape na primeira parte parecia estar noutro nível, benzema apresentou se em modo god nos últimos 30 min de jogo!

    Na primeira parte tivemos uma repetição daquilo que foi a primeira mão, mbape a fazer o que quis da defesa do Madrid e courtouis a defender tudo! Messi também esteve bem na primeira parte assim como Nuno Mendes! Neymar continua uma sombra daquilo que foi… e é!

    Na segunda o madrid atropelou o psg ao nível da intensidade, a pressão alta do madrid começou se a sentir e 2 dos 3 goloa resultam em falhas individuais… se bem que a primeira do donaruma me parece falta!

    Pena pelo messi e mbape, que tentaram fazer algo mais… assim como verrati que em ambos os jogos foi um motor incrível! Marquinhos, kimpembe e donaruma são os grandes responsáveis pela eliminatórias perdida!

    Mais um treinador que vai, espera se zidane! Mas não terá mbape, que hoje percebeu em definitivo que o seu lugar é no Madrid!
    Não é à toa que o Madrid é a maior equipa do mundo, quando pensas que estão mortos, aparecem para calar umas bocas!

  • MagISCO
    Posted Março 9, 2022 at 10:15 pm

    Vintage Real Madrid. PSG com o jogo completamente controlado, o Donnarumma lembra-se de inventar e o árbitro compactuou. Incrível o quão este clube é constantemente ajudado na Europa… Depois, a verdade é que também houve 0 PSG, fraquíssimos psicologicamente. Apesar de tudo, Modric é absurdo. Com 36 anos (tanto se fala da forma física do Ronaldo para a idade que tem, este com praticamente a mesma idade é bem superior e não se fala tanto) é ainda dos melhores médios do mundo e contagia toda uma equipa. Lendário

    • Artur Trindade
      Posted Março 9, 2022 at 10:54 pm

      Ronaldo é chamado para aqui? Neste jogo com 36 anos, mostrou a sua superioridade em relação a Messi de 34, e Neymar de 30, apenas isso.

      • Filipe Ferreira
        Posted Março 10, 2022 at 1:45 pm

        Não é chamado para aqui mas o Modric também mostrou a sua superiodidade em relação a todos esses e ao próprio Cristiano

        • Artur Trindade
          Posted Março 10, 2022 at 2:41 pm

          Filipe Ferreira,

          O Cristiano não esteve em campo, logo não existe comparação palpável.
          O Cristiano Ronaldo tem 37 anos, pela ordem natural das coisas é natural que o Modric (mais novo) revele mais vitalidade, que duvido.
          Em relação a Messi de 34, e Neymar de 30, essa superioridade revelada em campo, vai contra a ordem natural.

        • MagISCO
          Posted Março 10, 2022 at 2:58 pm

          Exato! Só falei do Ronaldo pq é geralmente o mais falado neste aspeto da relação físico/idade

    • henry14
      Posted Março 11, 2022 at 5:26 pm

      Agora já percebo porque defendeste tanto o Barcelona no outro dia numa “discussão” comigo. És um hater do real e um Barça lover. Só isso já explica o facto de estares a falar no Barcelona no outro dia como se fossem a última bolacha do pacote. Não são.

  • MansoFrancisco
    Posted Março 9, 2022 at 10:21 pm

    Jogo com duas partes totalmente diferentes. Quando acabou a 1° parte pensava que estava tudo visto mas..
    Modric voltou ao seu nível e quando assim é, é simplesmente genial ve lo jogar. Lenda absoluta!
    Vini com espaço é outra coisa (1° parte horrível, na segunda transformou se)

    Entrada de Camavinga foi importante também. Valverde é um craque e Benzema.. já nem há palavras para este senhor, que jogador!

    Quanto ao PSG, sai o Mauricio que vai para o United e vem, provavelmente o Zizou. E vamos ver se resulta. Parece claro que a equipa ainda não tem ADN suficiente para ganhar champions apesar de individualmente continuar a achar que têm o melhor 11 do mundo. Mbappé para o ano de branquinho vai ser um mimo!

    • Pao com Presunto
      Posted Março 11, 2022 at 12:37 pm

      Apenas dizer que Benzema é tudo menos um senhor. O que ele faz em campo é superlativo, mas não deve apagar o que se passou fora de campo nos últimos anos.

  • BENFICA36
    Posted Março 9, 2022 at 10:22 pm

    Que jogaço , cada lance ,cada disputa de bola, cada canto , o nível tático deste jogo . Que brutalidade .

    Ancelotti a demonstrar que é melhor treinador, melhor a ler o jogo e a mudar a tática durante o jogo. Percebeu que ao tirar Kroos e meter Camavinga iria ganhar fisicamente e defensivamente libertando Modric que foi para mim o Homem do jogo.

    É a partir de Modric que se dá a remontada , essencial em todos os momentos do jogo.

    Rodrygo também fez mais que Asensio assim como Lucas Vásquez acrescentou mais que Carvajal .

    Vinícius Júnior começou mal mas terminou bem e apareceu aquele que irá lutar pela bola de ouro se o Real Madrid for campeão em Espanha e na liga dos campeões: Karim Benzema.

    O nível que Benzema têm apresentado ,só vejo Lewandowski e Mbappe com nível semelhante mas … Benzema se levar juntamente com Modric o Real Madrid a ganhar tudo, têm de levar a bola de ouro este ano.

    Do lado do PSG : Nuno Mendes, Hakimi, Danilo,Verratti e Mbappe não mereciam , o resto nem parece se importar , Messi e Neymar estiveram bem mas no momento defensivo deixaram a desejar e tirar Danilo não lembra a ninguém. Foi a partir daqui que os espaços começaram a aparecer e o PSG perdeu o meio campo.

    Este jogo confirmou que podes ter Messi,Neymar,Mbappe,Di Maria,Draxler e Icardi no ataque mas se só tiveres Verratti no meio campo, isso não chega . Danilo foi importante mas o que falta ao PSG é um médio ao nível de Verratti.

    Podiam tentar M.Savic da Lazio e Kessie, Ndidi, Tielemans , Pogba , tantos médios que podiam elevar o nível desta equipa .

    Keylor Navas(Donnarumma)

    Nuno Mendes(Bernat)
    Marquinhos(Sérgio Ramos)
    Kimpembe(Danilo)
    Hakimi(Kerher)

    Verratti(Tielemans)
    Ndidi(Kessie)
    Pogba(M.Savic)

    Neymar(Draxler)
    Messi(Icardi)
    Mbappe(Sarabia)

    Jogadores como Paredes,Di Maria teriam guia de marcha . Conheço um clube que ficaria feliz se Di Maria regressa-se.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 9, 2022 at 11:12 pm

      Eu sou suspeito porque ele é, de há muito tempo para cá, o meu jogador favorito, mas não consigo concordar que se comece a limpeza do PSG dipensando o Di Magia. Para mim, mesmo velhote, continua a ser dos que melhor rendimento tem naquele plantel, sobretudo se tivermos em conta que todas as épocas é suposto ele ser banco, mas teima em mostrar futebol e números, tendo menos tempo de jogo que os restantes. Agora se isso quisesse dizer que ele iria para esse clube que falas…estou de acordo que ele seja despedido já hoje :D

      • BENFICA36
        Posted Março 10, 2022 at 8:30 am

        Lá está, Di Maria têm 33 anos, acaba contrato … que tal um contrato de 2 anos numa casa onde já foi feliz ?

        Se Otamendi e Vertonghen aos 34 anos continuam a ser úteis ( o primeiro então é o líder da defesa actualmente) , Di Maria ou Di Magia concerteza iria acrescentar .

        Uma equipa com Rafa, Di Maria,Everton, Embalo e mais uma contratação seria excelente.

        Para mim ,o plantel seria mais ou menos isto :

        GR: Unai Simón (Atlético de Bilbau) , Vlachodimos e Kokubo . Helton Leite seria vendido a algum clube , penso que encaixava bem no Moreirense, Svilar seria emprestado a algum clube da primeira liga.

        DD: Emerson(Tottenham, o clube não está feliz com ele e aos 25 anos podia ser de grande utilidade para o Benfica), Filipe Cruz. Gilberto para o Botafogo, Lázaro termina o empréstimo e é devolvido e Diogo Goncalves emprestado ao Braga .

        DC: Lucas Veríssimo, Otamendi,Morato,Vertonghen, T.Araújo e Unai Nunez(Atlético de Bilbau). T.Araújo entre a equipa A e B.

        DE: Grimaldo e Alex Centelles(Almería). Gil Dias não está a fazer nada no Benfica.

        MDC: Weigl,Florentino e M.Arambarri(Getafe). Meite e Taarabt podem sair.

        MC: João Mário, Paulo Bernardo, Arthur (Juventus) ou S.Niguez(Atlético de Madrid/Chelsea).
        Parecem alvos irrealistas mas estão descontentes nos seus clubes actuais e poderiam ser opções a ter em conta.

        Extremos: Rafa,Di Maria ( final de contrato,PSG) ,Everton,Embalo. .Adeus Radonjic.

        PL: Gonçalo Ramos, Vinícius, Pedro Henrique e Abel Ruiz (Braga). Vender Seferovic, Rodrigo Pinho, Yaremchuk e Darwin.

        8 contratações e 12 dispensas/vendas.
        Na defesa:
        Unai Simon( 10 milhões de euros);
        Unai Nunez ( 10 milhões de euros);
        Emerson ( 10 milhões de euros);
        Alex Centelles (10 milhões de euros);
        No meio campo:
        Azambarri(15 milhões de euros).

        S.Niguez ( 25 milhões de euros)
        Ou
        Arthur (25 milhões de euros)

        Di Maria (final de contrato)

        Vinícius (10 milhões de euros por 35 % do passe vendido,PSV têm 50% )
        Abel Ruiz ( 10 milhões de euros)

        100 milhões de euros gastos .

        Vendas:

        Helton Leite, 2 milhões de euros.
        Svilar : 300 mil euros por empréstimo.
        Gilberto por 4.
        Diogo Goncalves 500 mil por empréstimo.
        Gil Dias por 2,5.

        Meite por 7 milhões de euros.
        Taarabt por 5.
        Seferovic por 15.
        Rodrigo Pinho por 1,5.
        Darwin por 80.

        Vendas de 117, 800 000 milhões de euros .

        Para equilibrar mais as contas, não tive em conta outros empréstimos como Conti,Ebuehi,Nuno Santos, Gedson e etc .

        Parece FM, mas recordar o que o Sporting fez este ano , Sarabia no Sporting ? Regresso de Slimani e entrada de Edwards ? Manter o plantel campeão só saindo Nuno Mendes?

        Se destas 8 contratações vier Di Maria , os laterais e 1 médio já ficava feliz .

        • BENFICA36
          Posted Março 10, 2022 at 8:39 am

          Esqueçi-me do Yaremchuk.

          20 milhões de euros pela parte que temos.

          Valor total: 137,800,000 milhões de euros mais alguns empréstimos e vendas de Gedson e Jota.

          O Benfica pode facilmente chegar aos 150 milhões de euros em vendas.

        • Filipe Ferreira
          Posted Março 10, 2022 at 1:38 pm

          Que comentário completamente insano.
          Isto já nem é FM puro e duro. Isto é FM antes de começar um save e ir ao editor

        • Filipe Ferreira
          Posted Março 10, 2022 at 1:43 pm

          Tens noção que o Saul ganha qualquer coisa como 12M de euros por ano?
          O Arthur 5M?
          O Di Maria 13.5M?

          O Taarabt sai por 5M mas o Unai Simon titular da seleçao espanhola vem por 10 com apenas 24 anos.

          Para teres noção, o Kepa saiu do Bilbao mais ou menos com a mesma idade, já jogava também na seleção e tinha um valor de mercado de 20M. O Chelsea pagou 80.

          • BENFICA36
            Posted Março 10, 2022 at 6:24 pm

            Eu sei que parece irreal mas :

            Unai Simon e Unai Nunez jogam no Atlético de Bilbau e não no Real Madrid, portanto têm de ter um custo mais modesto. Unai Nunez é o 4°central e o Unai Simon nem top 5 é na La Liga.

            Alex Centelles joga no Almería , 2°divisão espanhola e se Darwin saí por 25 milhões de euros com 21 anos sendo avançado, Alex Centelles sendo de defesa esquerdo têm de sair por bem menos . Emerson está a desiludir no Tottenham , o seu custo têm de ser inferior ao que custou tanto pelo avançar da idade como rendimento.

            Até aqui tudo certo , agora M.Azambarri e S.Niguez aí sim tenho dúvidas devido ao custo e salário.

            Di Maria a vir para o Benfica acredito que fizesse o mesmo que Slimani e aceita-se reduzir o salário.

            Vinícius e Abel Ruiz, totalmente possíveis.

            8 contratações e 1 regresso, com o de Florentino, 2 regressos .

            Vendia Helton Leite,Gilberto,Meite,Taarabt, Seferovic, Rodrigo Pinho, Darwin,Yaremchuk, Ebuehi,Gedson e Jota e emprestava Diogo Goncalves, Svilar,Tiago Gouveia entre outros.

            Penso que ainda teríamos lucro e a equipa ficaria mais forte.

            • Filipe Ferreira
              Posted Março 11, 2022 at 9:32 am

              Como eu disse, o Unai Simon é titular da seleção. Não sai por menos de 30 ou 40M de certeza. Tem contrato até 2025.
              O Emerson custou 25M vai sair agora por 10? Só porque “está a desiludir”? Tem 23 anos e contrato até 2026. Mas o Taarabt com 32 anos sai por 5M.

              O Di Maria, até acredito que tenha vontade de voltar ao Benfica, tem que baixar muito o salario. O Slimani não ganhava nem 1/4 do Di Maria.

      • Xyeh
        Posted Março 10, 2022 at 9:48 am

        Eu sou portista e acho um absurdo limparem o PSG a começar pelo Di Magia, dos jogadores mais regulares que me lembro e com um talento fantástico, se há jogador que gostava de ter na minha equipa seria sempre um Di Maria.

  • porra33
    Posted Março 9, 2022 at 10:24 pm

    Uma taça de França e muito provavelmente um campeonato. É este o balanço da nulidade Pochettino. Já é inequívoco que o seu mito acabou e que é um treinador para Southamptons, Espanyol e Tottenham desta vida.

    Quanto ao jogo showdown de Benzema, Modric e Vinicius do lado do Real e Mbappe a nível de melhor do mundo a disfarçar a miséria de futebol que o PSG apresenta. Com um treinador a sério (como tiveram Tuchel) o PSG pode mostrar o nível de equipa de top que faz corresponder as individualidades que têm.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 9, 2022 at 10:33 pm

    Bem com esta Mbappé irá para madrid e já se fala que Ronaldo irá para Paris.. juntam Messi e Ronaldo nas suas piores fazes em que só andam a passear a camisola é pena..
    PSG contrata Messi para ver se era desta que ganhavam a Champions ainda por cima a final é mudada para Paris e nem assim.. mas lá está só Mbappé contra o mundo não chegou.. era preciso que Messi e Neymar jogassem alguma coisa..

    • Xyeh
      Posted Março 10, 2022 at 9:46 am

      Ronaldo e Messi estão a ter a pior época das suas carreiras, juntar os dois apesar de ser um sonho pode ser também um pesadelo.

  • João
    Posted Março 9, 2022 at 10:34 pm

    Quando não existe mentalidade vencedora e cultura de vitória no clube acontecem estas coisas. Juntam onze jogadores de topo a coisa não resulta.
    O PSG podia ter passado , a questão nem é essa porque quem mbappe ou messi pode sempre ganhar. Neymar e messi hoje parecia que estavam a jogar obrigados.
    O Redes a dar uma casa daquelas nuns oitavos da champions.
    Da quase pena ver o neymar neste estado depois do que eu ja vi dele. Engordou imenso

  • Mantorras
    Posted Março 9, 2022 at 10:36 pm

    Falta sobre o GR, nao entendo como nao marca.

    • Lurker
      Posted Março 10, 2022 at 12:57 am

      Não marca porque não há nada a marcar. Foi um contacto físico normal entre dois jogadores e o GR cai devido ao seu movimento em esforço para efetuar o passe. O árbitro, de uma forma geral, esteve muito bem na minha opinião. O PSG só se pode culpar a si próprio, mais ninguém.

      • Mantorras
        Posted Março 10, 2022 at 9:23 am

        Nao concordo nada. Ele nao marca porque esta no Bernabeu e como sempre beneficia o Real que nao jogou nada por 150min e com um empurraozinho la se galvanizou. Achjo vergonhoso o VAR nao marcar aquilo, mas pronto. E so a minha opiniao…

        • Fireball
          Posted Março 10, 2022 at 1:59 pm

          Eu sou o primeiro a criticar o facto do Real ser levado ao colo constantemente na Champions. Mas não é o VAR que marca. O VAR não marca nada, só avisa o árbitro que pode haver falta. O árbitro é que decide depois. Se o árbitro entende que não é falta, é a opinião dele e não a do VAR que decide.

  • Slayer666
    Posted Março 9, 2022 at 10:37 pm

    Donnarumma, Messi e Neymar a darem tudo pelo titulo de pior em campo no Santiago Bernabéu ???
    Donnarumma venceu porque com o jogo totalmente controlado oferece o 1-1 e a partir dai foi o descalabro total ?

    Mbappe é que não merecia isto ?

    PSG domina 90´ em Paris, farta-se de falhar golos – inclusive um penalti por Messi – domina os primeiros 45´ em Madrid (poderia ir a vencer por 2 para o intervalo porque teve oportunidades para isso) e numa paragem do Donnarumma (cá no burgo seria falta…), deita tudo a perder em 30´ .
    O Real até ao erro do Donnarumma pouco – quase nada – tinha criado.
    Neymar está uma nulidade total – ainda estará a acusar a falta de ritmo…mas se não está em condições pede para cag…ir ao wc e sai – não tem condições para ser titular, está a léguas do que jogou e do que o Di está a jogar…
    Messi espera-se sempre tudo e mais alguma coisa, e no PSG não está resultar o que se esperava (pelo menos eu esperava bem mais…) quando chega à champs, até porque ele foi contratado pela champs.
    Donnarumma, que é um dos melhores, tem um erro que se percebe depois que custa a eliminatória. Para quem é GR, e eu nunca o fui, diz-se que é complicado não jogar semanalmente e a rodagem com o Navas (que é igualmente muito bom) não deve ser fácil…ter-se dois GR tão bons às vezes até será um problema…

    Será, acredito eu, o – esperado – ADEUS e até nunca mais ao Pochettino – estranho é depois do ano passado ainda lá estar…
    A ter que obrigatoriamente marcar a partir dos 78´, só faz duas substituições, colocar o Di aos 81´ (demorou 3 minutos a reagir…) e Draxler aos 88´ (10´ depois de saber que tem que marcar e a apenas 2´dos 90´) ?
    Nem colocou Icardi em campo quando tem que obrigatoriamente marcar (e ai ainda posso compreendo que não é por ter 4 pl que vai marcar…mas).
    mais importante para mim era quem tinha entrado imediatamente depois do 1-1 era o Wijnaldum (pouco tenho acompanhado o PSG no campeonato, mas segundo parece ele está a jogar a léguas do que fazia no Liverpool…) para meter ordem no meio campo porque por essa altura o meio campo Francês tornou-se um Champs-Élysées total ???

    Melhor de tudo foi o festejo do Alaba ???
    para quem não viu: https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1501682817713209346

  • Artur Trindade
    Posted Março 9, 2022 at 10:48 pm

    O megalómano projeto PSG acabou hoje, mas era expectável que acabasse desta forma, pois assentava num trio atacante, em que apenas Mbappé o é.
    É hilariante pensar que Messi ao dia de hoje pode ser avançado/extremo, quando apenas dá para médio distribuidor.
    As debilidades do argentino foram patentes sempre que queria arrancar, e perdia a bola, nomeadamente num lance com Modric (36 anos), em que perde na velocidade.
    De Neymar, não vale a pena falar, um farrapo, mas feliz com a conta bancária.
    Para muitos, no início da época Mbappé era o vilão, o elo mais fraco do trio maravilha. Feliz por não se ter acomodado, ter mostrado o quão melhor é, e que vá por aquilo que merece.

    • Njord666
      Posted Março 9, 2022 at 11:09 pm

      Se a saída do Mbappé se concretizar, acredito que o projecto milionário do PSG termine aí, pois o presidente do clube vai finalmente entender que há coisas que não se compram, tais como títulos internacionais ou a capacidade de criar lendas deste desporto. Aí, quando já deixar de ter piada, deixa de financiar o clube e era uma vez o PSG.

      • El Pipito
        Posted Março 10, 2022 at 1:02 am

        Não me parece. Dá para lavar e fazer muita magia financeira no futebol. Com a bastante possível criação da super liga, não tem nenhum sítio melhor para ter uma equipa de futebol como Paris.

    • Rosso
      Posted Março 9, 2022 at 11:16 pm

      Também me parece. Vai ficar com um grupo envelhecido (sobretudo o ataque) e sem grande moral vencedora.

  • Kacal
    Posted Março 9, 2022 at 11:21 pm

    Messi já não é jogador de andar em correrias a levar a bola e fintar tudo e todos, tem que ser um playmaker e estar inserido num contexto específico onde tenha uma equipa bem organizada à sua volta e onde ele seja o construtor de jogo, a idade pesa a todos. E o Neymar está de férias há muito tempo, por mais talento que tenha havendo um relaxamento mental e ausência de paixão por isto dificilmente terá o rendimento desejado. Juntando a isto um colectivo longe do exigido, é um bando de individualidades. Quase nunca uma equipa de vedetas resulta.

    Safa-se o Mbappé que tem sido o jogador estrela a decidir jogos e a mostrar que está muito acima de Messi e Neymar actualmente, sem ele estariam bem pior.

    • Kacal
      Posted Março 9, 2022 at 11:33 pm

      Ah mas aquele erro de Donnarumma deitou tudo a perder. O PSG a ganhar 2-0 e aquele erro não só dá o 2-1 na eliminatória como mentalmente deita a equipa abaixo. Sofrer um golo desta maneira afecta sempre mais a equipa e o Real cresceu. A sofrer um golo teria que ser mais para o fim do jogo e tentar aguentar, claro que o ideal era não sofrer, mas sofrer assim foi o principio de tudo.

      E Benzema a ter uma noite à CR7 de Madrid a decidir, claramente candidato a melhor do Mundo actualmente no futebol. Modric o craque do costume, parece um menino!

  • Rosso
    Posted Março 9, 2022 at 11:38 pm

    Como se diz mais acima, isto é uma clara machadada nos projectos “europeus” do PSG. Mais um ano em que ficam a olhar para o ar, ainda por cima contra um clube que já tinham ultrapassado noutras ocasiões e que tem estado algo desequilibrado. Se Mbappé sair, o que parece altamente provável, ficam com um conjunto de craques principescamente pagos, envelhecidos e sem grande razão para ganhar. De novo que se prova que uma equipa vencedora é muito mais do que um conjunto de craques comparados ao quilo. O próprio adversário de hoje, com a sua equipa “galáctica”, podia servir de exemplo.

    Aliás é por isso mesmo que (julgo eu) Pochettino não é assim tão culpado. Pôr uma equipa de primas-donas na ordem e no caminho dos triunfos é muito, muito difícil. Bem sei que alguns pensam em Zidane, que conseguiu fazê-lo no Real, para aplicar a mesma receita no PSG. Mas será que o marselhês Zizou é o homem capaz para dar mais harmonia naquele balneário?

  • Dca
    Posted Março 10, 2022 at 12:06 am

    Eu vou um bocado contra a maré, mas não acho justo colocar se em causa o projeto do PSG depois desta eliminatória. PSG teve 150 minutos (em 180) onde foi muito superior, mas muito mesmo. E isso também é fruto do seu projeto. Só não passaram porque, como o VM escreveu, houveram 30 minutos surreais e a história mudou por completo. Foi o projeto do PSG que permitiu estes 150 minutos incríveis.
    Se o Benfica eliminar o Ajax, o projeto do Benfica é melhor que o do Ajax?

    • Fireball
      Posted Março 10, 2022 at 1:55 pm

      Coloca-se em causa o projeto do PSG por esta e por todas as outras eliminações. Como muitas vezes se coloca o do Man City. Se o projeto é comprar super-vedetas e meter tudo num saco para tentar comprar a Champions, e se é eliminado ano após ano após ano sem nunca ficar sequer perto, então tem que se colocar em causa.

      Lembro que no ano em que chega à final o PSG só lá chega porque apanha Dortmund, Atalanta e Leipzig. Nenhuma destas equipas é sequer perto de ser candidata à Champions. Assim que apanhou uma equipa ao seu nível, levou na tromba. O PSG falha consecutivamente o objetivo a que se propôs e para o qual torrou uma infinidade de dinheiro. Como não colocar em causa?

  • chuta dai
    Posted Março 10, 2022 at 12:59 am

    Eu vejo muita gente a criticar o PSG e o Pochetino. Dizem que são um monte de estrelas mas que não jogam nada e o treinador é horrivel! Desde já quero dizer que nao sou fan de Pochetino, longe disso. Mas acho que as criticas estão a ser um pouco injustas principalmente se olharmos para esta eliminatória! Na verdade esta eliminatória teve um total de 180min em que o PSG amassou o Real Madrid em 150min. A verdade é esta e o ponto que o PSG perde o controlo do jogo foi num erro individual de um jogador/erro de arbitragem! Muito provavelmente se não sai aquele golo caído do céu, agora estavamos todos aqui a criticar o Real Madrid e que Anceloti está ultrapassado e que tinha feito uma eliminatória patética! Relembro que na 1ª mão o Real fez no max 1 remate á balisa, Messi falhou penalti. O PSG foi muito superior durante a eliminatória a verdade é essa. O Real marcou um golo sem fazer nada por isso e galvanizou se nos ultimos 30min, mas para mim quem demonstrou mais futebol foi o PSG.

  • Kazamatsuri
    Posted Março 10, 2022 at 8:34 am

    Fico tão feliz com esta derrota do Paris Saint-Germain. Um clube financiado com dinheiro sujo de um país que não respeita os direitos humanos espero que perca sempre e que leve muitas sovas dos Reais todas as épocas.

    Só tenho pena pelo Messi, Nuno Mendes, Verratti e Mbappe. Quatro jogadores que não deviam estar nesta prisão dourada que é o Paris Saint-Germain.

    Saudações Leoninas

    • SENSEI
      Posted Março 10, 2022 at 10:27 am

      Qual é o critério para o Messi, Nuno, Mbappé e Verratti não merecerem estar nesta “prisão dourada”?

  • Ss
    Posted Março 10, 2022 at 8:36 am

    Digam o que quiserem, mas o futebol com o Modric em campo é sempre mais bonito. Que jogador absurdo. É um prazer enorme poder ver este “menino” a jogar à bola. Quem gosta de futebol agradece.

    • Pao com Presunto
      Posted Março 11, 2022 at 12:24 pm

      Vi o resumo, e a arrancada que ele faz num dos golos é surreal, ainda para mais tendo em conta os jogadores do outro lado.

      A bola de Ouro foi um bocadinho forçada, mas é um grande jogador (36 anos!)

  • coach407
    Posted Março 10, 2022 at 9:36 am

    Não deixa de ser engraçado que o PSG nesta eliminatória demonstrou mais qualidade coletiva que propriamente individual quando o medo era do oposto.

    Messi e Neymar foram medíocres, Donnarumma e Marquinhos também. O resto normal. Mbappé foi mesmo o único jogador diferenciado do PSG e provou que é a estrela desta equipa.

  • De Carvalho
    Posted Março 10, 2022 at 10:56 am

    Não tivesse o real vendido o Hakimi e tinham uma super equipa.
    Conseguiram preparar-se para o futuro com valverde, camavinga, vinicius, militao.
    Se a estes acrescentarem Mbappé ficam com uma super equipa.

    Real demonstra nesta eliminatória o porque de ser a EQUIPA CHAMPIONS

    • Pao com Presunto
      Posted Março 11, 2022 at 12:20 pm

      Se o Real tem uma super equipa, o que dizer do PSG.

      Engraçado que tenho cá para mim que, se o PSG passasse como estava alinhavado, esses mesmos jogadores referidos já eram “jogadores de transição” e ainda verdes. Onde a bola entra ainda conta muito.

  • Pablo
    Posted Março 10, 2022 at 11:00 am

    Grande Real Madrid! Depois do segundo golo do Mbappé pensei que a eliminatória estivesse resolvida, mas quem tem a força como o do Real é acreditar até o fim. Benzema, Vinícius e Modric estiveram acima hoje do restantes que estiveram. O Vegeta tinha dito que o Real ia levar mais uma sova pena que o futebol não é favas contadas…

    • Vegeta
      Posted Março 10, 2022 at 5:05 pm

      Tu e o português não são muito amigos.
      Disse que levavam mais, nunca disse que era uma sova.
      E até ao golo irregular do Benzema, o Psg foi imensamente superior.

  • NTORION
    Posted Março 10, 2022 at 12:28 pm

    Messi, messi, mini messi, quem te viu e quem te vê, tirando o livre (que foi por cima), nem se viu em campo, nem a ocupar espaço defensivo.

    Benzema, talvez o avançado mais completo no momento, seja em apoios, ataque posicional ou contra ataque. Mbape rende muito mais em transição. Lewa provavelmente mais fixo.

    Como é possível cometer estes erros Donna e Marquinhos! Como é possível a equipa não existir como após sofrer o 1º golo quando ainda estava em vantagem na eliminatória?

    150min melhores? Até podiam ter sido 180, melhor é quem marca mais.

  • Gndias
    Posted Março 10, 2022 at 1:21 pm

    Messi continua as suas férias em Paris e arredores….ai se fosse outro!!

  • RMCL
    Posted Março 11, 2022 at 11:16 am

    Só me ocorre uma coisa 36 anos de magia de Modric!

Deixa um comentário