Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Filipe Luís e Miranda fora da lista para o Mundial 2014; Henrique é a principal surpresa; Lucas e Coutinho também ficam de fora

O Brasil, um dos principais favoritos a vencer a competição, divulgou os 23 convocados para o Mundial 2014:
Guarda-redes: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG). Defesas: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoles) e Thiago Silva (PSG). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG). Médios: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea). Avançados: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético Mineiro), Neymar (Barcelona).
VM – Isto é que é fartura! Uma selecção que se dá ao luxo de deixar de fora Filipe Luís (que, considerando a tremenda época que está a realizar no Atlético até merecia ser titular) e Miranda (tem sido um dos 5 melhores centrais do Mundo em 2013-14) tem a obrigação de vencer o Mundial. De restou pouco a apontar (Diego Alves também é na nossa opinião o melhor guarda-redes brasileiro mas há muito estava descartado por Scolari). No entanto, considerando a chamada de Henrique (que é claramente inferior a Miranda e Marquinhos), principal surpresa na lista, tinha lógica abdicar de Maicon (o defesa do Nápoles também pode jogar como lateral direito) e levar um 3º avançado. Por outro lado, apesar de Ramires para Scolari ser um extremo, considerando o excesso de opções para o duplo pivot no meio campo (até David Luiz pode jogar nessa posição), não era de todo descabido preterir de Hernanes e chamar um criativo como Coutinho ou Kaká, ou então alguém para as alas como Lucas (apesar do jogador do PSG ter realizado uma época pobre, não teve menos protagonismo que Bernard).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2014 at 8:51 am

    Eu diria que a surpresa foi não haver surpresas.
    Se os dois do Atlético mereciam lá estar? Mereciam com toda a certeza.
    Se eu esperava que fossem? Não. Já conhecemos o Filipão da nossa selecção por isso era mais que provável que iriam os mesmo de sempre, o núcleo duro, mesmo estando em pior forma…
    E preparem-se que com o Bento vai ser igual…convocatória e entra o 11 de sempre, mesmo estando em baixo de forma (alguns pouco tem jogado, mas vão jogar quase de certeza, pelo menos no 1º jogo…)

    A. Lopes

  • Lion_Heart
    Posted Maio 7, 2014 at 9:48 pm

    Não deixa de ser um convocatória caricata/ridícula embora é óbvio que tem muita qualidade mas deixa muitos dos melhores de fora.

    Neste momento Miranda é o central em melhor forma e excluindo o grande Thiago Silva (provavelmente o melhor central do mundo) é de longe o melhor (claramente superior a David Luiz, Dante e Henrique).

    Filipe Luis é um pouco mais compreensível visto que Marcelo e Maxwell em termos de qualidade não devem nada ao compatriota e são inclusive mais experientes, no entanto é indiscutível que Filipe Luís está em grande forma ao contrário dos convocados.

    Trincos em demasia e falta de criativos. Coutinho ou Kaká fariam mais falta à "Canarinha".

    Bernard é na minha opinião um jogador supervalorizado, não é tão bom assim e claramente tirou o lugar a outro que mereciam mais.

    Os avançados são de longe os menos capacitados mas tenho dúvidas que hajam melhores.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Maio 7, 2014 at 8:25 pm

    fico surpreso como coutinho e o moura perdem lugar para o óscar mas daí a achar incrível..

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 6:19 pm

    Uma convocatoria injusta em varios numeros, falta coutinho,filipe luis,miranda,diego alves e esses sao os indiscutiveis e depois ha outros discutiveis como luisao.

    O meu onze seria:
    Diego Alves
    Dani Alves Thiago Silva Miranda Filipe Luis
    Fernandinho Ramires
    Hulk Coutinho Neymar
    Fred

    Com esta convocatoria seria:
    Julio Cesar
    Dani Alves Thiago Silva David Luiz Marcelo
    Luis Gustavo Ramires
    Hulk Oscar Neymar
    Fred

    William poderia substituir oscar ou fred jogando com falso ponta de lança.

    Pedritxo

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 6:17 pm

    O Fernando é assim tão pior do que o Luiz Gustavo e Paulinho? O Luisão é assim tão pior que o Henrique, Dante e David Luiz? O Lima é assim tão pior que o Fred e Jô? Não são mas compreendo o que o Scolari quer e gosta de fazer; um grupo coeso e que conheça o treinador e os seus métodos, por isso acho que não devemos ficar escandalizados com esta convocatória porque os jogadores da nossa liga são do nível da selecção brasileira apesar de não irem ao mundial.

    Diogo Santos

  • Jorge Figueiredo
    Posted Maio 7, 2014 at 6:16 pm

    Bernard em vez de Coutinho? É para rir só pode. Sinceramente acho Coutinho ou Willian melhor que Óscar. Mas isto sou eu.
    Já agora podem me dizer se o Pato anda assim tão mau? Sempre adorei esse jogador. Achava o espectacular. Merecia muito mais.

    • André Gomes
      Posted Maio 7, 2014 at 8:13 pm

      Merecia… se fizesse por merecer. Não tem jogado bola para estar ai. Maxwell e até Henrique fizeram bem mais que o Pato, para veres a situação.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 7, 2014 at 6:14 pm

    Surpreende apenas quem não conhece Scolari.
    O brasileiro tem o seu grupo formado (e para o xerifão o grupo e o colectivo são mais importantes que as individualidades, já o tinhamos visto em Portugal), foi com a grande maioria destes jogadores que ganhou a Copa das Confederações e é com este grupo que vai ao Mundial.
    Lógico que para adeptos como nós ver alguns nomes de fora em detrimento de outros soa quase a provocação.
    Filipe Luis e Alex Telles são muito melhores que Maxwell, Miranda fez uma época brutal, Dede e Manoel idem, e até mesmo Luisão poderia ser considerado uma vez que Henrique (fraquissimo) e como já o disse aqui Dante (uma banalidade) são muito inferiores.
    Coutinho também esteve em alto nível, mas aqui percebe-se porque o meio campo é o melhor sector deste Brasil (de luxo diria)e fica de fora o craque Everton Ribeiro igualmente.
    Na frente Jô e Bernard são discutíveis…
    Mas para mim o Brasil continua a ser o candidadto nº1 ao título!

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 7, 2014 at 5:58 pm

    Cada vez mais tenho a certeza de que a Espanha vai ser novamente campeã do mundo e espero que sim, têm é que chamar o Isco, Koke e Carvajal da geração de 92.
    Esta convocatória do Scolari deixa muito a desejar e nós com este miserável Paulo Bento nem apetece ver o Mundial

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 7, 2014 at 5:09 pm

    11 inicial

    GR: Júlio César
    DD: Daniel Alves
    DC: Thiago Silva
    DC: David Luiz
    DE: Marcelo
    MDef: Luiz Gustavo
    MC: Paulinho
    MO: Óscar
    ED: Hulk
    EE: Neymar Jr.
    PL: Fred

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2014 at 5:22 pm

      Ou Fernandinho em vez de Luiz Gustavo…

      De resto, não há grandes dúvidas, é esse o 11

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 5:13 pm

      Acho que a única dúvida que o Scolari poderá ter é mesmo na posição de médio centro. Se fosse eu, provavelmente jogaria com o Fernandinho, mas deve ser esse o 11 predilecto.

  • Bruno
    Posted Maio 7, 2014 at 4:54 pm

    Scolari já provou muitas vezes que é treinador conservador e sem grande visão.

    Apesar de tudo, se a coisa começar a correr bem, têm equipa para chegar à final, onde, obviamente irão perder para Portugal.

    SL!

  • Eduardo
    Posted Maio 7, 2014 at 4:53 pm

    E o Fernando do FC Porto? Não há trinco no Mundo melhor do que ele e se não pode representar Portugal deveria ser aproveitado pelo Brasil

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 8, 2014 at 8:12 am

      O Sandro o melhor médio defensivo da Premier League…? Só se for da Liga de Reservas, e mesmo assim…

    • Filopez
      Posted Maio 7, 2014 at 9:23 pm

      Claro que é ridiculo por isso é que o Sandro é internacional brasileiro 17 vezes e o fernando… Eu sou portista mas nao sou cego. O fernando é um grande jogador mas o Sandro para mim é o melhor medio defensivo da premier. Teve foi uma lesao grave. E o Paulinho é uma piada, o defour é mais jogador do que ele. Foi aí que o AVB errou, punha o dembele no banco e punha o paulinho a jogar…enfim

    • João Lains
      Posted Maio 7, 2014 at 8:22 pm

      Desde quando é que o Sandro é superior ao Fernando? Isso é ridículo.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:39 pm

      Eduardo,

      O Fernando também não pode jogar pela Selecção Brasileira, pois está suspenso (sem data fim) pela Confederação Brasileira, desde que agrediu um árbitro ao serviço da Selecção Brasileira de sub 21…

    • Filopez
      Posted Maio 7, 2014 at 5:57 pm

      O sandro dos Spurs para mim é melhor…e nao foi convocado..é o scolari.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2014 at 4:48 pm

    Diego Alves, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Lucas… enfim, tudo de fora. Viva o luxo.

    Só é pena mesmo o Brasil não ter um ponta de lança de classe mundial, é o que lhes falta

  • Joel
    Posted Maio 7, 2014 at 4:35 pm

    Fartura? Epa, não acho que as primeiras opções tenham assim tanta qualidade quanto querem fazer parecer, já nem falo no banco, que me parece fraco.

    GR são todos medianos. Na defesa o Thiago é o chefe, Dante e D. Luiz estão alguns patamares abaixo do primeiro. Tem qualidade, mas nada de trascendente na minha opiniao. Marcelo está em baixo de forma e D. Alves já não vai pra novo. Já se fala na saida do Barça.

    Meio campo: Fernandinho, Hernanes, Paulinho, Luiz Gustavo e Ramires são todos mais ou menos defensivos e também nenhum que se diga cabalmente que é indiscutivelmente um jogador que faça uma real diferença no jogo. Para mim o Ramires é o melhor de longe. Oscar é o único fantasioso da equipa, mas tem mostrado no Chelsea que está muito verdinho.

    No ataque, William calculo que vá jogar a extremo, assim como Hulk, Bernard e Neymar. Jo e Fred no meio. a nivel de pontas de lança estão bastante fracos, Nos extremos tem HULK e Neymar que são top mundial, William e Bernard não me entusiasmam lá muito, mas sao boas opções para o banco.

    Dito isto, não vejo a fartura e a super potencia que fazem querer. Tem boa equipa, são candidatos, mas nada mais que isso. Já disse e volto a dizer, se esta equipa do Brasil é terrivelmente forte então o que dizer das equipas de 2002, 98 e etc ? É que em termos qualidade nem tem discussao possivel.

    • Joel
      Posted Maio 7, 2014 at 5:45 pm

      Não concordo. A frente com o Hulk e o Neymar é claramente o setor mais forte. No meio campo tens 4 ou 5 médios com as mesmas carateristicas, que por acaso até sao carateristicas defensivas e pouco tecnicistascriativas contra naturas da genese do jogador brasileiro.

      Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho. Todos sao médios defensivos ou já jogaram nessa posição a dada altura, sendo que são todos mais vocacionados para a defesa do que para o ataque. Marcelo e D. Alves não me convencem. Assim como penso que o único central de qualidade indiscutivel é o Thiago Silva.

      Não consigo ver essa força de que fala, mas são opinioes. Só os ponho no lote dos candidatos porque jogam em casa e porque o Brasil é sempre o Brasil.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 4:49 pm

      Óbvio que esta geração não é superior às de 2002 e 1998, mas tem muita qualidade. Dani Alves continua a ser um dos 3 melhores laterais direitos do mundo, Thiago Silva é o patrão da defesa. Marcelo está a passar uma fase de menor fulgor, porque esteve lesionado praticamente um mês, mas é indiscutivelmente um dos melhores laterais esquerdos do mundo também. No meio-campo, têm excelentes opções: Fernandinho é um jogador bastante subvalorizado, é excelente em praticamente tudo o que faz, Luiz Gustavo dá a consistência defensiva necessária à equipa, Ramires é um autêntico box-to-box, um tipo de jogador que é essencial neste Brasil. Paulinho na selecção tem feito sempre boas prestações, e Hernanes é um óptimo jogador. No contexto desta selecção brasileira, vejo o Willian mais como uma opção para médio mais criativo, visto que Neymar e Hulk são indiscutíveis, e raramente irão sair do onze. E o jogador do Chelsea foi dos melhores da equipa este ano, é um craque. Oscar teve um primeiro ano muito positivo, este ano parece ter menor fulgor, mas é uma opção muito válida.

      Só na frente de ataque é que me parece que há claramente um défice de qualidade em relação aos outros sectores. De resto, tem selecção suficiente para ganhar o Mundial, ainda para mais com o apoio de milhões e milhões de brasileiros.

  • MM
    Posted Maio 7, 2014 at 4:17 pm

    Como é possível não levar dois dos melhores jogadores da equipa que está em 1º na liga espanhola e na final da liga dos campeões? Ainda para mais quando para os seus lugares vão Henrique e Maxwell. Miranda até deveria ser titular ao lado de Thiago Silva e Felipe Luís seria sempre uma opção para jogos mais difíceis, já que defensivamente é superior ao Marcelo. Depois de salientar também a não chamada do Lucas Moura, mas aqui já é mais discutível, porque foi irregular e intermitente durante a época, para mim mais por culpa do Blanc do que dele próprio. Ainda assim, era um jogador que eu levaria ao Mundial, se fosse o selecionador.
    Mesmo o Dante é uma chamada duvidosa mas ser titular do Bayern tem claramente as suas vantagens, eu acho mesmo que o Brasil tem os 2 centrais mas sobrevalorizados do futebol mundial, o Dante e o David Luiz.
    Resumindo, tiraria Maxwell, Henrique, Dante e Bernard e incluiria o Felipe Luís, Miranda, Luisão e Lucas Moura.
    O Luisão será também pela minha cor clubística, mas acho que não houve muitos centrais a jogar ao nível que ele jogou este ano (e não o acho inferior ao Dante nem ao Henrique). Ainda para mais é um jogador experiente também na seleção, uma voz de comando no balneário e seria um prémio merecido pela época e por toda a sua carreira a nível de clubes e seleção.

  • André Gomes
    Posted Maio 7, 2014 at 4:17 pm

    Luisão, Lima, Fernando… até Kaká e Ronaldinho na forma em que estão. Enfim… cada coisa que pedem. Mas realmente: Filipe Luis, Miranda, Fábio (goleiro do Cruzeiro), Diego Alves e Coutinho para mim deveriam lá estar. Henrique é o homem de confiança, não o convocaria, mas é a 4ª opção e só deve receber oportunidades na última partida da fase de grupos. Mas porque fulano ou ciclano mereciam mais não significa que o mesmo não possa dar conta.
    Mesmo sendo brasileiro e jogando em casa, não confio nessa de que este fator nos condiciona a ser O favorito. Espanha e Alemanha estão a frente sim. Para mim mesmo que o Brasil não ganhe, vai depender mais do futebol que essa seleção apresentar, e se cair de pé, não vão querer a cabeça de todos. Quem há de sofrer mais com uma eliminação, é a administração política daqui, que já é uma das piores entre os países mais ricos do globo.
    Enfim… nenhuma surpresa na verdade, era aquilo que já se esperava, Henrique não é uma grande bomba de fato. Talvez como o Natan disse, o Robinho tenha sido a principal surpresa, porque até fez bons amistosos, e parecia ter entrado de vez na briga e até mesmo já na convocatória.
    Mas não se pode deixar enganar, a nata não é a mesma de 12 anos atrás. O Brasil não tem mais tanta qualidade para formar uma segunda lista de 23 e se manter entre os favoritos (assim como a Espanha), quiçá só pelo nome e olhe lá. Mas é os que irão, e nós brasileiros só temos de torcer!
    Só de destacar, mesmo não tendo nada haver, a nossa péssima preparação para a Copa do Mundo. Atrasos, mas principalmente a não melhoria na vida da população das cidades que serão afetadas, recebendo ou não jogos do mundial. Enfim, como disse o Romário, bem que ele avisou que seria o maior roubo da história do país!

  • el cat
    Posted Maio 7, 2014 at 4:00 pm

    Dada a fartura de opções, haveriam sempre nomes consagrados de fora!
    Agora Scolari sempre foi de poucas mudanças, em defesa da coesão do grupo,mas a verdade é que acabou por mudar 7 jogadores em relação a taça das confederações, alguns com normalidade (jogadores menos consagrados que atuam no brasil) excepção feita a Filipe Luis e Lucas Moura cuja ausência constitui sim a grande surpresa da convocatória! Há também a convocatória de Henrique, pois havia uma vaga para central (Scolari ja admitiu foi onde teve mais duvidas) talvez existissem nomes que reuniam mais consenso (Miranda, Marquinhos,Dede) mas é um jogador que conhece bem dos tempos de treinador do Plameiras e pode fazer 3 posições! É verdade que jogadores como Miranda, Marquinhos, Coutinho, Kaka, Diego Alves são jogadores de grande qualidade mas nunca contaram muito pra Scolari, daí não ser assunto.

  • Octavio
    Posted Maio 7, 2014 at 3:52 pm

    Filipe Luis é um crime não ir. Muito injusto.
    Miranda e Coutinho também podiam ir. E Diego Alves só não é melhor que Julio César.
    Acho que Scolari vai jogar com duas equipas distintas, reservando e rodando os jogadores, por exemplo no 3º jogo do grupo e nos 8avos final.

    Julio César
    Alves; Thiago Silva; David Luiz; Marcelo
    Fernandinho
    Luiz Gustavo; Ramires (William)
    Hulk; Fred; Neymar

    Que time!!!

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 3:45 pm

    Quem nos dera a nós ter esta diversidade.. na minha opinião alteraria o Victor pelo D. Alves, o Maxwell pelo Filipe Luis, o Henrique pelo Miranda ou pelo Luisão (enorme época + experiência e voz de comando), o Coutinho pelo Lucas Moura ou até Ronaldinho e o Luiz Gustavo ou o Paulinho pelo Fernando (nenhum destes é superior).
    Saudações Benfiquistas
    Mauro Machado

  • Diogo Ribeiro
    Posted Maio 7, 2014 at 3:40 pm

    Na minha opinião Scolari vai derrapar neste mundial, pois esta seleção em nada tem a ver com a de 2002 (na altura também chegou a deixar de fora jogadores carismáticos mas a qualidade era bruta), no entanto, joga em casa e o fator motivação é outro ainda assim penso que Scolari cometeu erros graves nesta convocatória. No fim veremos o resultado mas para já não começou com o pé direito.

  • Miguel Borges
    Posted Maio 7, 2014 at 3:39 pm

    Confirma-se que o Scolari ainda é pior que o Paulo Bento em convocatórias. Deixar de fora Marquinhos, Miranda, Felipe Luis, Lucas e Coutinho. Chamando Henrique, Dante, Maxwell, Bernard e Luiz Gustavo é de bradar aos céus. Na baliza vai estar um GR que está a jogar nos EUA, quando podiam usar Diego Alves que já justifica há muito a chamada à canarinha, como se não bastasse levam 2 GR que actuam no Brasil que normalmente são dos pior que há por lá. Acho que Portugal tem equipa para este Brasil, sem dúvida.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 3:35 pm

    Só alguns jogadores que me lembrei que podiam dar uns outros 23.
    Gr- Diego Alves, cavalieri, cássio
    Luisão, Siqueira, Filipe Luís, Alex Sandro, Danilo, Miranda, rafinha, rafael, dede, marquinhos
    Fernando, Robinho, Kaka, Ronaldinho, L. Leiva, L. Moura, Sandro, Coutinho, diego, ganso
    Lima, pato, jonas, damião

    j. joão

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 4:42 pm

      são jogadores que me fui lembrando, não tava a fazer uma convocatória a sério. é para mostrar que fazendo uma espécie de equipa b do brasil, esta teria muita qualidade na mesma

      j. joão

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:50 pm

      Muitos desses seriam titulares em Portugal.

      Mas porquê 3 laterais para cada lado?

      JF

  • Flávio Afonso
    Posted Maio 7, 2014 at 3:23 pm

    Inicialmente à erros na estruturação da convocatória, muitos defesas quando David Luiz pode ocupar as 3 posições da defesa e a de Médio defensivo e Henrique central e lateral direito. Retirava um elemento da defesa ( Maicon) e colocaria mais um Ponta de Lança visto que os 2 elementos convocados e à partida titulares nesta posição oferecem poucas garantias.
    Quanto aos jogadores convocados aqui fica a minha opinião.
    Começando pelos guarda redes creio que não existe surpresa.
    Na defesa custa-me a perceber como é possível deixar de fora Rafinha em detrimento de Maicon; Marquinhos em detrimento de Henrique (quando Marquinhos pode ocupar a lateral direita com muita competência); e o mais surpreendente é a ausência de Miranda, central brasileiro em melhor forma durante toda a época; Maxwell no lugar que deveria ser de Filipe Luis pois é o melhor lateral esquerdo do brasil (marcelo esta época muito a baixo ) e o melhor lateral esquerdo a atuar na atualidade no campeonato espanhol.
    Quanto aos médios surpresa na convocatória do Paulinho, época desastrosa, não merecia esta convocatória. No seu lugar visto que Hernanes poderá ocupar a posição 8 tal como Fernandinho e Ramires apostaria no Coutinho.
    Avançados em detrimento de qualquer um dos dois Pontas de Lança convocaria o Alan do Salzburg, 26 golos no campeonato, 1 na LC, 4 LE.
    A minha convocatória: GR- Julio Cesar, Jefferson, Victor
    Defesas: Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Filipe Luis
    Médios: Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Hernanes, Oscar, Willian, Coutinho
    Avançados: Hulk, Neymar, Bernard, Fred, Jô, Alan

    • João Lains
      Posted Maio 7, 2014 at 8:28 pm

      Não percebo a surpresa por ver o nome de Paulinho na lista de convocados. Apesar de uma temporada menos conseguida, foi um dos jogadores mais influentes na taça das confederações, só superado em termos de importância por Neymar.

  • João Rodrigues
    Posted Maio 7, 2014 at 3:19 pm

    Incrivel! Dante, Henrique, Victor e Maxwell para mim não deveriam etar nessa lista. Para mim o Dante é demasiado valorizado e o Henrique é bom mas… no lugar deles para mim deveriam estar Miranda (escandalo não constar na lista) e Dedé (ou talvez luisão que tem feito grande epoca). O Victor tem feito uma boa epoca mas para mim no lugar dele devia estar Diego Alves que tem feito uma excelente epoca. O outro grande escandalo é o Felipe Luís. Apesar do Maxwell ser bom o Felipe Luís este ano até tem sido melhor que o Marcelo (mérito para Coentrão) e tem sido uma das grandes figura do Atlético este ano.

    Depois ainda a Bernard que podia ser substituido pelo Lucas. O Fred começou mal a época mas tem subido de rendimento.

    • KingLeao
      Posted Maio 7, 2014 at 6:04 pm

      Pessoal anda todo Maluco Dante tem lacunas como todos os jogadores tem e a sua unica lacuna e como a do Rojo tem paragens no cerebrais de vez em quando e um DC muito superior ao Luisao que esta a fazer uma excelente epoca e as anteriores ??? nao seja ridiculos o Dante merece estar no Mundial claramente.

      SL

    • João Rodrigues
      Posted Maio 7, 2014 at 5:21 pm

      não consigo concordar contigo! já no ano passado tinha esta opinião

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 4:41 pm

      O Dante só tem sido criticado este ano, porque ele sofre muito com o sistema tático do Bayern, que não é nem de longe nem de perto o Barça e perde muito mais facilmente a bola, sujeitando os seus defesas a sucessivos lances de 1 para 1. Não tenho dúvidas algumas que o Miranda ou o Luisão a jogar neste Bayern iriam enterrar o dobro das vezes que Dante já enterrou.
      Mário

    • João Rodrigues
      Posted Maio 7, 2014 at 4:20 pm

      Aliás para mim o grande ponto fraco do bayern é a parte central da defesa. Tanto Dante como Boateng são fracos para uma destas!

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 4:05 pm

      O Dante beneficiou da equipa em que estava inserido no ano passado, porque este ano foram por demais evidentes as suas lacunas. Também não acho que seja o que muitos fizeram dele (um dos melhores centrais do Mundo…nem do campeonato alemão é dos melhores…). Miranda, por exemplo, é superior.

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 4:02 pm

      Sou mais um dos que não gosta do Dante… Bom físico, bom jogo aéreo, mas em posicionamento deixa muito a desejar.. E quando apanha jogadores muito rápidos pela frente tem uma tendência a dar lhes demasiado espaço…

    • João Rodrigues
      Posted Maio 7, 2014 at 3:37 pm

      Aleluia!!! alguem que concorde comigo.

    • van Basten
      Posted Maio 7, 2014 at 3:24 pm

      Também não acho nem nunca achei o Dante nada de especial.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 7, 2014 at 3:16 pm

    Que pena o Luisão não estar no Brasil,era um prémio fantástico e merecido para ele.

    Incrível como é que o fraquinho do David Luiz continua a jogar pelo Brasil…Não me digam que vai ser titular… (ironic mode)

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2014 at 5:25 pm

      Era pouco provavel sim,mas como o Scolari falou bem do Luisão recentemente…Havia uma esperançazita.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 7, 2014 at 5:16 pm

      Ricardo Ricard,

      Concordo com a sua opinião mas não me parece que Luisão estivesse sequer perto de integrar esta convocatória.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 4:46 pm

      Era um prémio merecido, mas as convocatórias para o Mundial englobam os melhores e não prémios de carreira. O Luisão não corresponde ao tipo de jogador que o Scolari pretende para o sistema tático do Brasil, ele quer jogadores dotados tecnicamente para sair a jogar com qualidade, daí também perceber a ideia da convocatória de Marcelo e Maxwell.
      Mário

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2014 at 4:25 pm

      Sinceramente acho que sim…Não seria para titular obviamente,mas tem mais do que qualidade para estar no banco depois da epoca que fez,não só pelo campeonato e final de uma Taça Europeia porque nem sempre é sinonimo de classe,mas o Luisão esta epoca fez simplesmente uma epoca de grande categoria,a melhor de sempre e não esquecendo que o Luisão já foi internacional mais de 40 vezes,tendo feito os 90 minutos em 32 jogos,a maioria jogos oficiais!

      Se seria indiscutivel na convocatoria? Claro que não…Mas era uma convocatoria aceitavel e um premio carreira.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 7, 2014 at 3:58 pm

      Caro Ricardo Ricard,

      Acha que a chamada de Luisão era equacionável na ótica do selecionador?

  • Tiago Martins
    Posted Maio 7, 2014 at 3:16 pm

    Quem fica muito surpreendido com esta convocatória ou não conhece verdadeiramente Luís Filipe Scolari ou então não acompanhou a selecção brasileira nos últimos tempos, pois a única verdadeira novidade acaba por ser a chamada de Henrique (a meu ver há 3/4 centrais que mereciam mais a chamada). Em confronto com aquela que seria a minha convocatória, ficam a faltar principalmente Filipe Luís, Miranda, Diego Alves e Lucas Moura.

    É realmente impressionante o número de opções no Brasil, como se pode ver neste onze composto exclusivamente por jogadores que estarão fora do Mundial:

    – Diego Alves
    – Rafinha
    – Miranda
    – Luisão
    – Filipe Luís
    – Fernando
    – Felipe Melo
    – Lucas Moura
    – Coutinho
    – Robinho
    – Luiz Adriano

    E muitos outros há (Alex Sandro, Lucas Neiva, Ronaldinho…).

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 8, 2014 at 11:29 pm

      Não se esqueçam do Lima.

    • I.C.E.
      Posted Maio 7, 2014 at 7:38 pm

      Pessoalmente, também integrava nesse grupo de não-convocados o Douglas Costa

    • André Silva
      Posted Maio 7, 2014 at 6:14 pm

      Sendo o Alex Sandro Futebolista de profissão, assim como o Siqueira, parece-me bastante fora do contexto essa tua pergunta André Cruz.

    • João Machado
      Posted Maio 7, 2014 at 5:48 pm

      Podia ter posto o Alex Sandro no onze mas já tinha sido referido no comentário acima, também podia ter posto o Jefferson ou o Alex Telles do Galatasaray, o meu objectivo era demonstrar a quantidade de soluções que o Brasil tem para fazer varias equipas, e todas competitivas.

    • andre cruz
      Posted Maio 7, 2014 at 5:29 pm

      em que desporto e que o alex sandro em melhor que o siqueira?

    • André Silva
      Posted Maio 7, 2014 at 5:02 pm

      Alex Sandro no Pleno das suas capacidades é indiscutivelmente superior a Siqueira

    • João Machado
      Posted Maio 7, 2014 at 4:39 pm

      Mais um onze do Brasil

      -Neto (Fiorentina)
      -Danilo (Porto)
      -Siqueira (Benfica)
      -Doria (Botafogo)
      -Dédé (Cruzeiro)
      -Fernando (Shakhtar)
      -Elias (Corinthias)
      -Douglas Costa (Shakhtar)
      -Taison (Shakhtar)
      -Júlio Baptista (Cruzeiro)
      -Pato (São Paulo)

      Podíamos fazer umas três selecções do Brasil e todas muito competitivas.

    • van Basten
      Posted Maio 7, 2014 at 3:21 pm

      Esqueci-me do Diego Alves, Tiago!

      Para mim, era também outro que teria lugar na convocatória, além dos que já referi acima.

  • stanpanan
    Posted Maio 7, 2014 at 3:15 pm

    Cada vez mais me convenço que as Selecções é so interesses… Interesses de empresários, marcas, etc… Tudo menos os reais interesses de uma selecção..
    Com a qualidade a baixar dos jogos nos campeonatos do mundo (Jogadores chegam depois de 50 jogos nas pernas, poucos treinos em conjunto), sinceramente, por mim, podem começar a pensar em acabar com Selecções… Cada vez a nossa própria selecção me diz menos…

  • Paulo Bicho
    Posted Maio 7, 2014 at 3:13 pm

    É um crime não levar Filipe Luís. Atualmente, era titular na canarinha e é um dos melhores laterais esquerdos do futebol mundial. As outras escolhas são obvias, pois manteve a equipa que ganhou a taça das confederações.

  • van Basten
    Posted Maio 7, 2014 at 3:12 pm

    Começam aqui as polémicas nas convocatórias.

    Subscrevo o VM. Não consigo concordar com a lógica de levar Maxwell em detrimento de Filipe Luís, e Henrique em vez de Miranda. Decisão tremendamente injusta para os dois jogadores do Atlético e espero que não tenha consequências no seu rendimento até final da época. Para mim até poderia ser discutível colocar Filipe Luís no onze, mas Miranda sem dúvida que teria sido o parceiro ideal para Thiago Silva.

    Também não concordo com a inclusão de Hernanes. Levaria Kaká, não tanto pelo que o jogador apresentou este ano (porque aí Coutinho mereceria ainda mais), mas porque o Brasil parece ter falta de grandes referências do meio campo para a frente (tirando Neymar, que ainda é muito novo), e a experiência do jogador poderia ser importante em alguns momentos. Neste momento, teria também escolhido Lucas em vez de Bernard.

    A margem de manobra para Scolari conseguir algo que não seja a conquista do Mundial é muito curta.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 3:04 pm

    Uma palavrinha sobre o menino que vai levar o Brasil ao sexto titulo mundial.
    Neymar:
    47 jogos pela seleção, 30 gols marcados.
    11.º lugar entre os maiores artilheiros da seleção em todos os tempos.
    Se continuar com essa media, vai passar o Pelé com 27 anos.
    ARTILHEIROS DO BRASIL
    1.º Pelé 77 gols
    2.º Ronaldo 68

    3.º Romário 55

    4.º Zico 54

    5.º Bebeto 39

    6.º Rivaldo 34

    7.º Jairzinho 33 Ronaldinho Gaúcho 33

    9.º Ademir Menezes 32

    10.º Tostão 32

    11.º Zizinho 30 Neymar 30

    Ele tem 22 anos! Estamos falando de um fenômeno, que tem tudo para ser um dos 5 maiores jogadores da historia do futebol.

    Natan Fox

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 8, 2014 at 8:20 am

      O Cristiano aos 22 anos já era campeão inglês e um dos melhores jogadores da Premier League, e lutava pela Bola de Ouro, que ganhou pela primeira vez com 23 anos. Acho que isso diz muito.

      O que não invalida que Neymar não possa vir a ultrapassá-lo. Agora, com a mesma idade, o Cristiano era manifestamente superior ao Neymar, em tudo.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 10:53 pm

      Natan, não estou contra as tuas postagens, nada disso :) …apesar de facto de hoje estarmos em desacordo numa serie de coisas, mas numa coisa estamos de acordo, o Brasil vai vencer a Copa, para mim também é o principal favorito e já o frisei mais do que uma vez aqui :)

    • Cordeiro Divino
      Posted Maio 7, 2014 at 10:05 pm

      Natan Fox, o Cristiano Ronaldo com 22 anos era melhor que o Neymar. Compare o palmarés de cada um (no caso do Ronaldo só até à temporada 2006/2007) e tire as suas conclusões.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 9:01 pm

      Kafka
      Percebo que tirou o dia para ser contrario as minhas postagens.
      Bem, no final da Copa, voltamos a falar. :)

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 8:55 pm

      Só posso lhe dizer uma coisa:
      A Copa vai mostrar!
      Cristiano e Messi, não são a metade do Neymar, quando se trata de seleção.
      Alias, o Cristiano era melhor que o Neymar é hoje, quando ele tinha 22 anos? Penso que não!
      Os numeros do Neymar para seu primeiro ano de Barça foi muito bom.
      Sem contar os problemas que ele teve extra campo, com um time envelhecido e que não o deixava jogar tudo que sabia, pois o Messi é o grande foco da equipe e por ultimo, ainda teve duas lesões.

      Natan Fox

    • Luís Resende
      Posted Maio 7, 2014 at 6:51 pm

      atenção que o Neymar da selecção é totalmente diferente do do Barcelona, o da selecção não fica a dever nada aos principais craques actuais, Para quem viu as actuações dele na taça das confederações ou o amigavel contra Portugal sabe do que falo

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:50 pm

      Natan,

      o Neymar pode vir a ser um dos 5 melhores da história? só se for da história do bairro dele, porque da História do Planeta Terra nem nos melhores sonhos…

      Só assim de repente, Di Stéfano, Puskas, Garrincha, Eusébio, Cristiano Ronaldo, Messi, Cruyff, Maradona, Fenómeno, Pele, Zidane…

      Aliás, eu até peço desculpa aos 11 nomes que frisei em cima, pois comparar o Neymar com estes 11 é quase obsceno, quando o Neymar nem sequer é um dos 10 melhores jogadores do Mundo da actualidade…

    • João7
      Posted Maio 7, 2014 at 6:43 pm

      O Neymar tem apenas 7 golos (se não estou em erro) em competições oficiais. Até o Rooney com 19 anos marcou 4 golos em 4 jogos no Euro 2004. Veremos o que faz Neymar neste Mundial e nos próximos anos para se poder dizer que pode vir a ser dos melhores do mundo. Potencial ele tem, o resto é esperar para ver. Tanto pode sair dali um Ronaldo como um Quaresma ou um Robinho.

    • Luke Van Diesel
      Posted Maio 7, 2014 at 5:58 pm

      Ele para mim nem entra no top 10 da época, quanto mais…

    • Zé Pequeno
      Posted Maio 7, 2014 at 4:32 pm

      Apenas 6 desses 30 golos são em competições oficiais (não conto o superclássico das américas). Neymar ainda não é nem um dos 5 melhores do mundo actualmente, quanto mais vir a ser da história.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2014 at 3:38 pm

      São muitos golos realmente…Mas em futebol jogado nem nos 5 maiores jogadores do mundo actualmente ele está neste momento…

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 3:38 pm

      Com esses numeros todos, com 22 anos, todos nós cá na Europa penso que esperavamos uma epoca mais forte de quem vocês apelidam: "Futuro melhor jogador do mundo" ou "Tudo para ser um dos 5 maiores jogadores da historia".. Os brasileiros continuam meios ceguetas ao que se passa na Europa do futebol! O facto e que o Neymar nem nos 20 melhores na Europa este ano entra?? De quem vale marcar muitos golos na Selecção do Brasil?? Quase nada…

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 3:15 pm

      Quem são os actuais 5 maiores jogadores da história para si?

  • Diogo Teixeira
    Posted Maio 7, 2014 at 3:00 pm

    O Scolari que não se esqueça que esta selecção não tem nem Ronaldos, nem Ronaldinhos, nem Rivaldos e tb não tem nem Figos, Decos e nem Cristianos Ronaldos. Aquela ideia da Familia Scolari precisou sempre de artistas e nesta equipa é só o Neymar o artista!

    Se o Brasil ta a espera de um mundial igual a copa das confederações pode ser mau. A Espanha por exemplo abordará com muito mais nervo o mundial que as confederações, a Alemanha vai ser rival, coisa que não foi, a Argentina com o Messi a resguardar para rebentar no mundial, etc etc. Muito má convocatória na minha ideia

  • Barack Obama
    Posted Maio 7, 2014 at 3:00 pm

    As principais surpresa para mim são mesmo o Coutinho e o Miranda, Filipe Luís é compreensível face à concorrência.
    Miranda é o segundo melhor central do Brasil, muito superior a David Luiz e a Dante.
    Coutinho fez uma época simplesmente espetacular, é uma pena para quem gosta de espetaculo não o ver no mundial.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 4:25 pm

      Não percebi. Se Filipe Luís é compreensível face à concorrência, porque haveria Alex Sandro entrar nestas contas quando nem está no seu melhor actualmente?

      JF

    • Barack Obama
      Posted Maio 7, 2014 at 3:50 pm

      Claro, também acho que é pior jogador, mas por exemplo Alex Sandro também devia entrar nestas contas.

      O que quero dizer é que a diferença de Miranda para David Luiz ou Dante, e Coutinho para Bernad é muito mais superior.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 7, 2014 at 3:37 pm

      Caro BO, o Maxwell não pode ser considerado propriamente concorrencial.

      Melhores cumprimentos

  • Nuno Nogueira
    Posted Maio 7, 2014 at 2:59 pm

    Henrique em vez de Luisão? Hernanes? E o Coutinho, Felipe Luís e o Miranda? LOL enfim ainda bem para nós e o resto das equipas

  • FT
    Posted Maio 7, 2014 at 2:59 pm

    Surpresa só a não inclusão de Miranda. Filipe Luís a meu ver em nada é superior ao Marcelo, está a realizar uma exelente época fruto também de um coletivo forte, mesmo que fosse convocado penso que se Marcelo por exemplo se lesiona-se certamente a escolha recaia por Maxwel ou mesmo Maicon. Miranda igual, apesar de ser bom jogador, os centrais são Thiago e David Luiz. Dante (para mim perna de pau e muito fraco jogador) nem sei como é que joga no Bayern, muito menos como é que pode ser titular. Se for titular no Mundial até pode se safar na fase de grupos, mas quando começar a fase de eliminação, irá se notar todas as suas limitações
    `Mas isto é so a minha opiniao
    SL

  • Roberto
    Posted Maio 7, 2014 at 2:59 pm

    Filipe Luís e Mianda não são muito melhores que Maxwell e Henrique?

  • Diogo Teixeira
    Posted Maio 7, 2014 at 2:56 pm

    O Henrique sempre tem a vantagem de jogar bem a lateral, mas com 4 laterais isso é desnecessário!

    Para mim o mais estranho é levar 4 volantes sendo apenas o Ramirez o mais "especial" de resto são volantes dentro do mesmo género. E levar o Hernanes também é estranho tendo o Coutinho e o próprio Lucas. E mesmo levar o Bernard que pouco tem jogado no Shakthar, quando podia levar um jogador mais experimentado tipo Ronaldinho ou Robinho tb é algo estranho!

  • Super Dragão
    Posted Maio 7, 2014 at 2:55 pm

    Eu gostava que algum brasileiro me dissesse se conhece ou não o Fernando. O porquê de ele não ir. Se acham que os que são chamados são melhores. Porque, sinceramente, acho completamente ridículo um jogador daquele nível ser constantemente esquecido

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2014 at 4:04 am

      O Kafka disse tudo.

      Diogo Santos

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 7:18 pm

      Natan, nós vimos o que acontece aqui, porque é aqui (Europa) que se joga o melhor e mais difícil futebol do Mundo, aqui é que é a prova da verdade…no Brasil joga-se devagar, devagarinho e parado, para não falar que todas as equipas são fraquissimas do ponto de vista táctico…a única coisa onde são bons é apenas a questão técnica, dai a maioria depois chegar à Europa e sentir imensas dificuldades para jogar aqui, porque na Europa a velocidade de jogo, do ponto de vista táctico a diferença é abismal, a exigência fisica é muito maior que no Brasil…e a diferença de intensidade de jogo então é 1 galáxia de diferença…

      Portanto Natan, eu compreendo que tu como Brasileiro tenhas que defender o que é teu, agora nem queiras sequer comparar o grau de dificuldade da Europa com o devagar, devagarinho e parado Brasileirão…

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 7:07 pm

      Filopez, o problema de vcs, é que são europeus e só estão olhando para o que acontece ai.
      Paulinho é CRAQUE com letras maiúsculas!
      Se ele não foi bem no seu primeiro ano de Spurs, a culpa é de um time desequilibrado e dos pessimos tecnicos que estavam lá.

      Natan Fox

    • Luís Resende
      Posted Maio 7, 2014 at 6:57 pm

      Luisão com mais hipoteses de ser titular ahahah nem o Miranda foi convocado (e mal neste caso), no caso de Fernando é tao bom como o Luiz Gustavo (para mim dos melhores trincos do mundo) . Estou para ver quem vai ser a dupla de centocampistas do Brasil, penso que a mais forte seria Luiz Gustavo-Fernandinho

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:46 pm

      Super Dragão, já te dei a minha resposta em baixo relativamente ao Fernando, isso é um assunto que nem sequer existe, porque ele está suspenso pela COnfederação Brasileira por ter agredido um árbitro ao serviço dos sub 21

    • Filopez
      Posted Maio 7, 2014 at 5:49 pm

      O fernando do FCP é um grande jogador, só um cego é que nao vê mas ainda assim o brasil tem excelentes opçoes como por exemplo o Sandro dos Spurs (que para mim é melhor medio defensivo brasileiro) e nem foi convocado…ja o paulinho é um pessimo jogador, o herrera dá-lhe 10 zero. A mim o paulinho faz-me lembrar o Beto (ex-slb e beira-mar)…tenho dito.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 7, 2014 at 3:59 pm

      Caro Nuno Ascenso,

      em que seleção Luisão tinha muitas hipóteses de ser titular?

    • Nuno Ascenso
      Posted Maio 7, 2014 at 3:40 pm

      A sério? O Fernando? Opa que comédia ahah não convocada o luisao que tinha muito mais hipóteses de ser titular e ia convocar Fernando ahah

    • blackwolfcv
      Posted Maio 7, 2014 at 3:35 pm

      Hulk até bem pouco tempo tambem não era conhecido no Brasil.
      Just saying….

    • blackwolfcv
      Posted Maio 7, 2014 at 3:34 pm

      Hulk ate bem pouco tempo tambem não era conhecido no Brasil.
      Just saying….

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 3:14 pm

      Não me fales assim que partes-me o coração.

      São melhores em quê?

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:08 pm

      Todos que foram chamados são melhores que Fernando!
      Que alias, nem é conhecido no Brasil.
      Acredite, ele não tem chances na nossa seleção.

      Natan Fox

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 7, 2014 at 2:53 pm

    Ridículo. Filipe Luís e Miranda estão a fazer uma época extraordinária, e para mim seriam os dois titulares junto com o Thiago Silva e com o Dani Alves.

    Maxwell? Maicon? A sério?

    E o Lucas Moura, onde anda? Vale mais levar o Bernard?

    O Lucas Leiva ainda percebo que não leve, mas não levar o Coutinho com a época que está a fazer?

    Ridículo.

    • Miguel Belo
      Posted Maio 7, 2014 at 6:23 pm

      Coutinho foi titular em quase todos os jogos do Liverpool este ano, Mas sim, acho que o Brasil tem melhores escolhas para a posição sem dúvida.
      Miguel

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 4:08 pm

      Se Scolari disse isso não vou discutir se é verdade ou não que essa é a razão, mas a ser é um argumento totalmente inacreditável. Como prémio de ir à final da Champions, não vai ao Mundial.

      A ser essa a razao, ainda bem que Scolari já não treina Portugal. O que seria da selecção nacional sem Ronaldo, Pepe e Coentrão.

      JF

    • Diogo Candido
      Posted Maio 7, 2014 at 3:15 pm

      Filipe Luis e Miranda não foram convocados porque vão jogar a final da Champions! Era demasiados jogadores a chegarem muito tarde à concentração. Só leva marcelo, porque é indiscutível! Scolari disse que não queria o Chelsea na final por causa disso.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:06 pm

      Isso do Coutinho estar a fazer uma grande época é falso. Jogou bem melhor a época passada, e este ano, com todo o plantel disponivel não é titular do Liverpool.

      Eugene Konoplyanka

  • guarda.copos
    Posted Maio 7, 2014 at 2:52 pm

    Era tao previsivel ,mas tao previsivel, que so me enganei no Henrique (sempre pensei que fosse o Dedé ou Miranda).

    Se começarem a jogar bem e a ganhar ja esta encontrado pelo menos um dos finalistas.

    Rufino

  • Nelson Muacho
    Posted Maio 7, 2014 at 2:52 pm

    nao percebo o porque de lucas moura nao estar, o resto acho que nao ia ajudar muito, acho que a defesa nao iria mudar com a chegada de felipe luiz, pois os laterais sao todos de topo, e maxwell é mais experiente scolari precisa de experiencia neste plantel novinho.

    quanto ao miranda podia ter ido no lugar do henrique claramente.~

    mas a principal surpresa para mim é a nao inclusão de lucas, esse sim vai fazer falta tanto bernard como jô nao tem ainda qualidade para estarem num plantel como o brasil

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 2:52 pm

    A perguntas que fica é:
    Serão Jô ou Fred melhores que Lima??Para mim a grande ausência pois se filipe luis e miranda mereciam ser convocados dificilmente seriam titulares, ao contrario de Lime que é (incrivelmente!) o melhor ponta de lança da atualidade do Brasil!

    Andre

    • Obi Wan Kenobi
      Posted Maio 7, 2014 at 11:36 pm

      Lima na selecção do Brasil??A grande ausência da convocatória??

      E ainda querem vocês ser levados a sério… o melhor mesmo é continuarem assim, Anónimo(s).

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:44 pm

      Natan Fox,

      O quê?? o Fred um dos melhores 9 do Mundo?? é um jogador bom, mas nada mais do que isso, a milhas dos melhores do Mundo, e nem sequer é jogador de classe Mundial…

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 3:27 pm

      Lima merecia ser titular na selecção brasileira? Com o Cardozo em forma, nem titular no Benfica seria… Lá está esta gente a desvairar..

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:22 pm

      Dos melhores 9 do Mundo???Calma é bom jogador mas nem está entre os 10 melhores do mundo! Para mim o tipo de futebol de Lima e o que demonstrou nestes 2 ultimos anos merece estar nesta convocatória e ser o avançado titular da Seleção, a meu ver é o tipo de avançado que encaixaria na perfeição com hulk, neymar e Oscar!
      Como Brasil não o quis poderia representar Portugal, faz muita mais falta do que Fernando!

      Andre

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:06 pm

      Com todo respeito – Vc é louco!
      Não conhece o Fred. Pois se o conhecesse iria saber que em forma é um dos melhores 9 do mundo.

      Natan Fox

  • jacinto
    Posted Maio 7, 2014 at 2:50 pm

    o brasil é o brasil, a quase que dava para fazer outra lista de 23 e lutar pelo título, por isso alguns nomes iam ser deixados de fora

  • Super Dragão
    Posted Maio 7, 2014 at 2:50 pm

    E só de pensar que Fernando "não" tem valor para esta selecção.

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:43 pm

      Essa questão nem sequer se põe, porque o Fernando está suspenso pela Confederação Brasileira desde que agrediu um árbitro ao serviço da Selecção sub 21, e a suspensão não tinha data fim, como tal o Fernando na Selecção Brasileira é um assunto que nem sequer existe porque ele está suspenso…

  • Luís Resende
    Posted Maio 7, 2014 at 2:50 pm

    Bernard em vez de Coutinho é anedótico para não falar da não convocação do Filipe Luis e do Miranda. Jô? não haverá um ponta de lança melhor?

    • Nuno FMS
      Posted Maio 7, 2014 at 6:09 pm

      Concordo. Se não era para ir o Miranda que fosse o Luisão. Além da experiência fez a sua melhor época desde que está no Benfica.

    • Henrique Dias
      Posted Maio 7, 2014 at 4:15 pm

      o lima merecia ser convocado e claramente melhor e mais completo que jo e sem duvida mais experiente!!!!!

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 4:04 pm

      Estás a falar do Lord César? O maior título da carreira dele é loiro. Adiante.

      Lima É melhor que Jô, mas no Brasil, futebolisticamente falando, Portugal não existe no mapa.

    • porquinhodaindia
      Posted Maio 7, 2014 at 4:01 pm

      Lima era mesmo o que faltava à seleção do Brasil. Ou à portuguesa.

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 4:01 pm

      Falei em termos de reconhecimento e não em termos futebolísticos…mais uma vez.

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 4:00 pm

      O César Peixoto também andou em grandes clubes Portugueses, foi campeão no Porto e Benfica isso não faz dele melhor que jogadores que não estiveram lá… Podia dar imensos exemplos diferentes…
      Se calhar, era so ver o Jô por onde passou não foi propriamente convincente em termos de regularidade…
      Não estou a dizer que disseste que e melhor ou pior, apenas queria saber a tua opinião… :)

      Já sabemos como são so Brasileiros em relação a nós, tugas, e até mesmo em relação ao que se passa na Europa… Mas isso é lá com eles…

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 3:56 pm

      E que sucesso teve nesses clubes?

      Pois…

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 3:46 pm

      O Jô jogou no Corinthians, CSKA, City, Everton, Galatasaray, Internacional e Atlético de Mineiro. O Lima jogou no Belenenses, Braga e Benfica. No Brasil a única coisa que eles conhecem é a Lima que significa Limão para nós.

      Btw, não disse que era melhor, apenas refutei uma frase.

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 3:33 pm

      Super Dragão achas o Jô melhor que o Lima??

    • Super Dragão
      Posted Maio 7, 2014 at 3:21 pm

      Sem ser imparcial? Ou seja, é uma opinião parcial?

      Quer dizer que não a devemos levar a sério? Pronto, eu percebi!

    • Miguel Ascenso
      Posted Maio 7, 2014 at 3:14 pm

      Sem ser imparcial, Lima é muito superior a Jô

  • HugoSCP1985
    Posted Maio 7, 2014 at 2:49 pm

    Surpresa na convocatória, sem dúvidas algumas. No entanto, se o Brasil ganhar o Campeonato do Mundo ninguém se vai lembrar destes jogadores na convocatória ou não.

    Caso não ganhe, o Scolari vai levar por tabela.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 2:47 pm

    Natural a não convocação do Felipe Luis, já que o Maxell é um jogador bastante regular. Henrique no lugar de Miranda, tambem se explica: Henrique é um jogador de confiança do Felipão, ele era capitão do Palmeiras de Felipão e pode jogar em varias posições.
    Coutinho nunca teve chances, pq ele não é maduro, não tem gols e nunca foi chamado antes. Lucas vem caindo muito desde que chegou a PSG e não era novidade não ser convocado.
    Acreditem, a grande surpresa foi a não convocação de… ROBINHO! Sim, ele! Robinho jogou muito nos ultimos dois amistosos contra Chile e Honduras e alem disso é o unico que poderia ser um reserva para Neymar.
    Mas penso que é o que temos! O Brasil já deixou de fora, Romario, Ronaldinho, Adriano e etc… Nenhum desses nomes que ficaram de fora, são craques como esses que eu citei.

    Natan Fox

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2014 at 2:47 pm

    Embora já tenham muitos quilómetros nas pernas e do nível apresentado não estar perto do de outrora, fico algo triste pela exclusão de Kaká e Ronaldinho…

    Ramalho

  • Filipe Santos
    Posted Maio 7, 2014 at 2:46 pm

    Não querendo ser imparcial, julgo que o Luisão teria sido uma opção bastante válida para a selecção. Fez uma grande época, sem jogou bem e tem experiência na selecção brasileira.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 5:01 pm

      RPGA, lá vamos nó falar outras vez de Videoton's ?? a sério que nunca se fartam disso? Para o Luisão ir segundo o/a senhor/senhora (não dá para entender pelo nome) ele teria que estar na champions ainda, na final claro… Mas em vez disso está na final da Liga Europa, coitado que falhado este Luisão… Há pessoas que não aprendem mesmo.

      Francisco TM

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:34 pm

      Comparar a experiência do Luisão em anos a jogar na Europa e nas competições europeias ao Adrien e ao Mané que praticamente nunca o fizeram é de bradar aos céus.

      Mas é facto que não conta para o Scolari há muito.

      Na minha opinião apenas trocava Dante por Miranda.

      JF

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 3:32 pm

      Sim porque o Henrique no Napoles e que tem competido ao mais alto nível.. Na Liga europa… ok….

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:13 pm

      a serio ?! luisão?!!!

      olhem até vou usar a vossa desculpa para a não convocação do Adrien e do Mané…

      o luisão não compete ao mais alto nivel (a liga portuguesa e fraca e o benfica nao está na champions! sim esteve mas foi arrumado pelo colosso "Olympyacus")

      ps: Thiago Silva>Miranda>Dante>David Luiz>Marquinhos>Henrique na minha opinião

      rpga

    • stanpanan
      Posted Maio 7, 2014 at 3:03 pm

      Na teoria é inferior… Mas quem está em melhor forma?? O Luisão está a acabar esta epoca em excelente forma!! E tem experiência que nenhum dos outros centrais tem… mas é logico que não ia…

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:02 pm

      Então é um benfiquista ceguinho.. Luisão este ano em termos de centrais brasileiros só foi batido por Miranda e Thiago Silva… E não venham falar de D Luiz pq é dos jogadores mais subvalorizados do mundo..

      Eugene Konoplyanka

    • Miguel Machado
      Posted Maio 7, 2014 at 2:59 pm

      Nao sou benfiquista e se fosse eu levava o Luisao, T.Silva, Miranda e Dante…

      Para mim o Luisao fez uma epocas muito melhor do que o David Luiz

    • sadf
      Posted Maio 7, 2014 at 2:57 pm

      o dante é um passarinho o luisão é bem melhor

    • Narcisse
      Posted Maio 7, 2014 at 2:54 pm

      Se o Miranda não foi, como estaria ali o Luisão?
      Sou Benfiquista, mas Luisão é inferior a qualquer dos centrais convocados, e também Miranda…

  • Andre
    Posted Maio 7, 2014 at 2:45 pm

    Maicon em vez de Filipe Luis é um crime. Também me parece que Miranda é bem mais competente que Dante. De resto, acho que nada de novo. Coutinho fez uma boa época, mas já não tinha grandes esperanças que fosse convocado.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Maio 7, 2014 at 2:45 pm

    Luís Filipe e Miranda de fora? "Agradecem" Marcelo e Dante e principalmente Espanha e Alemanha.

    • I.C.E.
      Posted Maio 7, 2014 at 7:33 pm

      Já é um belo de um favor que o Scolari faz tanto à Espanha como a Alemanha, que com certeza aproveitará essa situação.

  • Vitor Cruz
    Posted Maio 7, 2014 at 2:44 pm

    Será que a FIFA nos deixa convocar esses?

    • Kafka I
      Posted Maio 7, 2014 at 6:41 pm

      O Marquinhos SEMPRE disse que quer jogar pela Selecção Brasileira…

    • fabio jesus
      Posted Maio 7, 2014 at 5:36 pm

      Marquinhos?Tem passaporte Português e daí?Dispenso jogadores que dizem que gostavam de jogar pela nossa seleção só para serem convocados para a outra seleção.

    • Samuel Leite
      Posted Maio 7, 2014 at 4:06 pm

      Se nao estou em erro Na selecção principal nunca fez um jogo oficial tal como o Diego Costa. E o Marquinhos tem passaporte Portugues

    • Diogo Ribeiro
      Posted Maio 7, 2014 at 3:43 pm

      Acho que o Marquinhos já se estreou na seleção brasileira mas não tenho total certeza…

    • Samuel Leite
      Posted Maio 7, 2014 at 3:29 pm

      Gostava de ver o maquinhos nos eleitos. Era um central brutal que a gente ganhava para o futuro.

  • bruno santos
    Posted Maio 7, 2014 at 2:43 pm

    kaka, robinho ou ronaldinho pelo menos um desses tres devia estar

    • fabio jesus
      Posted Maio 7, 2014 at 5:33 pm

      Kaka?Talvez
      Robinho?Não tem lugar o,Neymar,Willian,Hulk são os 3 melhores que ele.
      Ronaldinho?Desde a final da Libertadores que se anda a arrastar em campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2014 at 3:35 pm

      Para ter dentro do balneário um jogador, não para ser titular mas sim uma voz de força para com os mais novos.
      por exemplo a Espanha no mundial 2010 e no euro 2012, e muito provavelmente neste mundial levou o pep reina motivar a equipa.

      Sócrates

    • Messinovic
      Posted Maio 7, 2014 at 2:46 pm

      porque?

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 7, 2014 at 2:43 pm

    E a pensar que apenas Paulo Bento ia apresentar surpresas desta magnitude…

    As não-presenças de Filipe Luís e principalmente de Miranda são uma anedota. Dois jogadores que formaram a espinha dorsal do fantástico Atlético de Madrid, que têm a possibilidade de fazer história este ano, se vencerem o campeonato e a Liga dos Campeões, são preteridos… E o que fez Henrique para merecer a convocatória?

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 7, 2014 at 5:07 pm

      Ora essa, Ricardo. Não tens nada que agradecer. Felizmente ainda estamos num país livre e num blog livre. Se fosse assim como tu dizes, se calhar o VM não permitia o meu post. Afinal, é só uma repetição do que já disseram…

      Mas fico a aguardar os teus sábios comentários sobre o assunto.

    • Ricardo Ventura
      Posted Maio 7, 2014 at 4:52 pm

      Obrigado Rúben Cardoso por constatares o óbvio. Estes comentários que só repetem o que o artigo já diz não acrescentam nada de novo. Abraço a todos.

    • Daniel Oliveira
      Posted Maio 7, 2014 at 4:36 pm

      Grande observação Rúben.
      São dois jogadores essenciais a nível tecnico e tactico que tem feito uma época fantástica. Para não falar em outras baixas que vão dar que falar. Como brasileiro não percebo alguns critérios do Scolari para esta convocação.

Deixa um comentário