Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Girona verga Barcelona e volta à liderança isolada da Lá Liga; Félix esteve apagado

Temos candidato? É um triunfo de qualidade no terreno de um dos principais candidatos ao título, com uma exibição personalizada e muita qualidade com bola, sendo que elementos como Savinho, Miguel Gutiérrez, Dovbyk e Yan Couto continuam a destacar-se. Por outro lado, o Barça fica ainda mais longe do top-2 e continua a mostrar demasiadas fragilidades no processo defensivo, o que saiu reforçado na parte final com Baldé a central. Individualmente, Félix esteve bastante apagado, Pedri também continua longe do seu melhor nível e Lewandowski desperdiçou o 3-3 perto do fim. Já Gundogan fez um golaço e foi a unidade mais regular, enquanto Ferrán Torres entrou bem.

Incrível! O líder Girona continua a surpreender e venceu em Barcelona por 4-2, cavando o fosso para a turma de Xavi. Dovbyk abriu o ativo aos 12 minutos, mas Lewandowksi empatou aos 19′ e relançou o jogo. No entanto, Miguel Gutiérrez fez o 2-1 antes do intervalo, numa bela jogada coletiva, e Valery Fernández gelou o Montjuic com o 3.º aos 80′. Gundogan reduziu aos 90’+2 e deu esperança, mas Stuani, o melhor marcador da história do clube, fez o 4-2 final aos 90+5 e sentenciou o triunfo do conjunto de Michel, que assume assim a liderança isolada, com 41 pontos, mais dois do que o Real Madrid. Recorde-se que o Girona nunca tinha vencido o Barça.

81 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 11, 2023 at 8:10 pm

    Tanta gente a bater no Félix (no Félix, não, na passagem pelo Benfica e na batelada de dinheiro que pagaram por ele), mas nada dizem sobre os «outros», por exemplo, um que passou por Guimarães e Alvalade, que jogou de cabeça no chão e tentou rematar à baliza de todo o jeito e feitio, ignorando colegas que estavam em melhor posição para faturar, incluindo o rapaz de Viseu.
    *
    Já agora, o Félix não jogou nada mal quando fez de 9 e meio; a coisa descambou quando o Girona começou a dar baile, porque o Barcelona não sabe defender, e a equipa se tornou uma bagunça tática. Sim, o Barcelona não é uma equipa, são 11 marmanjos que andam por lá, sem rei nem roque.

  • Ricardo10_
    Posted Dezembro 11, 2023 at 1:21 pm

    No Jornal Marca os jogadores do Barcelona têm todos nota 5 e nota 4, o Félix teve 5.
    Terá que haver um diagnóstico médico para explicar a obsessão que os do costume têm com o rapaz, o resto da equipa nunca interessa, ele tem de jogar sozinho, tem sempre de jogar bem e marcar 3 golos e fazer 3 assistências, e mesmo que isso aconteça, a maioria finge que não tem internet nesse dia para não ter que dizer que jogou bem. Há malta que nem os jogos vê, o Barcelona não ganhou? O Félix não marcou ou assistiu? Porrada nele! Tristeza…

  • Mantorras
    Posted Dezembro 11, 2023 at 11:08 am

    Tava tudo pronto para sair da toca desde a semana passada.
    O Felix nao joga sozinho, nao tem culpa de tudo o que acontece de mal ao Barcelona, que esta longe de ser uma grande equipa.

    • Gndias
      Posted Dezembro 11, 2023 at 2:04 pm

      Quêm lé parece que tirando os 2 últimos jogos estava a brilhar

      A qualidade está lá, a consistência não

      • Mantorras
        Posted Dezembro 11, 2023 at 6:56 pm

        Todos sabemos que a consistencia nao esta la.
        Fazer de conta que todos os desaires do Barcelona sao culpa dele, ou que ele joga sozinho, etc, e so comentario de facebook. Infelizmente, virou norma.

        • Pablo
          Posted Dezembro 11, 2023 at 9:30 pm

          Doí né?!

          • Mantorras
            Posted Dezembro 12, 2023 at 10:10 am

            Lembraste daquela publicidade da frize? “Tou aqui que nem posso”.
            Eu sei que sonhas em vencer os troll awards 2023, mas nem consegues.
            No entanto, obrigado por me dares razao tao rapido, um gajo tenta, mas nao da para salvar todas as moscas…

            • Pablo
              Posted Dezembro 12, 2023 at 12:48 pm

              N vou ganhar o troll de 2023, tu vais ganhar o limpador de 2023, no Brasil é o famoso “passador de pano”, realmente o Félix a dar muito trabalho lá em casa…tá quase a terminar o ano…

              • Mantorras
                Posted Dezembro 12, 2023 at 4:44 pm

                Limpador do que se sou sempre o primeiro a dizer que “uns jogos bons” e “demonstrar talento” ja todos vimos que ele tem, mas falta demonstrar consistencia? Repito esse comentario jogo atras de jogo bom dele.
                Essa de nao verem jogos e depois so virem aqui “ai o Barca perdeu? Eish mama ai oh Felix” e so deprimente. Nao passas de um pet project dum troll amestrado.
                Tem juizo.

  • João
    Posted Dezembro 11, 2023 at 10:37 am

    Para mim , se ganhassem os respetivos campeonatos , bayern L , girona , villa , braga ou vitória ficaria muito contente. Claro que não vai acontecer todo este cenário mas se fosse 1 ou 2 dessas equipas já ficaria contente. Sempre os mesmos a ganhar não tem piada

  • Gndias
    Posted Dezembro 11, 2023 at 8:43 am

    Os bolas de ouro hoje já não tinham motivação, voltaram á mediania

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 11, 2023 at 6:09 pm

      Sim, porque agora um jogador que não marque em todos os jogos ou brilhe em todos os jogos é mediano. É incrível o ridículo e desonestidade intelectual a que alguns chegam só para odiar alguém.

      Eu já o disse e volto a repetir. Os que odeiam alguém vão até mudar os critérios para impingir o que querem. Agora um jogador só é craque se jogar bem em todos os jogos, marcar golos. Dantes era porque não jogava com regularidade. Agora porque nao marca em todos os jogos é mediano, como se ele fosse algum 9 que tivesse essa obrigação. E mesmo um 9 não o faz sempre, ou vamos defender que o Gyokeres é mediano porque não marcou no último jogo?
      Haja noção do ridículo…Nem tenho dúvidas que se Félix marcasse 100 golos num ano, mais 30 assistências e ganhasse a Bola de Ouro ainda iam inventar alguma coisa para o desmerecer. Mete gelo que passa mais rápido…

  • Knoxville
    Posted Dezembro 11, 2023 at 8:39 am

    O Xavi não tem nível para isto, mas andar a jogar com félixes, oriol Romeu, ferran torres, um lateral que pensa que é extremo ou agora até número 10, um central a jogar na direita… Assim também fica difícil.

    • Ricardo10_
      Posted Dezembro 11, 2023 at 12:58 pm

      No Porto-Barcelona não meteste cá os pés, no Barcelona-Atlético não meteste cá os pés…Precisas claramente de ajuda, és doentio.

  • Guinha10
    Posted Dezembro 11, 2023 at 5:49 am

    Depois do jogo com o atlético o Félix já voltou ao seu normal. Com jogadores que só jogam quando querem o barça não tem grandes hipóteses…

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Dezembro 11, 2023 at 9:50 am

      Tu não te atrevas a dizer essas coisas senão a brigada do “talento” joanino ainda te cai em cima pá!

      Mas ele ontem chegou a alinhar?!

  • SkylineR34
    Posted Dezembro 10, 2023 at 11:23 pm

    Nesta altura do campeonato podemos sonhar com um Braga, Girona, Villa e Bayer campeões. É continuar a sonhar ??

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 12, 2023 at 7:29 am

      Mais ou menos.

    • Jeco Baleiro
      Posted Dezembro 11, 2023 at 12:59 pm

      Acho que a acontecer, o que tem maiores probabilidades é mesmo o Bayer, mesmo tendo pela frente o Bayern, mas é só mesmo o Bayern.
      Villa e Braga, por muito bem que estejam em cada um dos seus contextos, têm de se superiorizar a três candidatos (Man City, Liverpool e Arsenal na Premier, Sporting, Porto e Benfica em Portugal) e o Girona (a grande sensação do futebol europeu esta época) até pode ficar à frente de Barcelona e/ou Atlético, mas dos dois em simultâneo já acho difícil. Superar a montanha Real Madrid acho então mesmo hercúleo.

    • lipe
      Posted Dezembro 11, 2023 at 12:08 pm

      É isso e um R34 na garagem, por favor Pai Natal.

    • João
      Posted Dezembro 11, 2023 at 7:41 am

      Era tudo o que eu pedia

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 10, 2023 at 11:15 pm

    Ainda alguém acredita que o Xavi é treinador para o Barcelona?

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:48 pm

    Acabei de responder agora a uma espécie de inquérito sobre se o Girona é ou não é candidato. A minha opinião.

    Depende. A chave na minha opinião está nas próximas três jornadas. Primeiro recebem o Alaves no Montilivi, jogo que tem a pressão acrescida de estarem isolados na frente. Depois segue-se o Benito Vilamarin, onde o Betis é fortíssimo em casa. E acabam a primeira volta de La Liga a receber o Atleti em casa. Se a equipa fizer 3 pontos nestes jogos então não entra nas contas do campeonato, mas sim da Champions. Se fizer sete ou até nove, então acho que vai passar a ser um legítimo candidato, e seria o campeão de inverno.

    O problema é que têm um plantel curtinho, e mais tarde ou mais cedo os jogadores nucleares da equipa se vão desgastar. Já para não falar que na segunda volta visitam campos complicados, designadamente o Bernabeu e o Metropolitano, sendo que acabar a Liga a jogar na última jornada no terreno do Atlético não é fácil.

    Eu gostava que houvesse Leicester em Espanha, sobretudo porque o Girona joga muito bem à bola, para mim as duas melhores equipas desta competição são o Girona e a Real Sociedad. Seria uma cura de humildade para os grandes.

    • Kafka
      Posted Dezembro 11, 2023 at 12:08 am

      Não acho que o Girona tenha a memoria hipótese, jogam bem à bola mas individualmente estão a milhas de distância do Real Madrid, e até do Barça e Atl Madrid e isso faz toda a diferença quando há abaixamento de forma, porque as equipas baixam de forma, entram as individualidades para resolver, e por isso as equipas grandes ganham quase sempre, porque uma equipa pequena só ganha quando joga bem, porque quando joga mal não tem individualidades para compensar e ganhar a jogar mal e este Girona também vai ter jogos maus e abaixamento de forma

      Depois na 2ª volta irá acontecer outra situação é que a partir de agora os adversários vão passar a olhar de forma diferente para este Girona, vou passar a entrar na retranca e os Girona vai passar a enfrentar blocos baixos,… Algo que pouco aconteceu até aqui, onde todas as equipas têm jogado o jogo pelo que jogo com o Girona, isso a partir de agora vai acabar

      Por fim, a pressão… Quando estes jogadores do Girona entrarem em campo OBRIGADOS a ganhar para não perderem pontos para o Real Madrid, as pernas vão tremer e vão cometer mais erros… Até agora isso tb não aconteceu, o o Girona nunca entrava em campo obrigado a ganhar, mas se quer ser campeão vai ter de passar a ser obrigado a ganhar os jogos todos e vão acabar por ceder

      Se ficarem em 4° lugar já será muito bom… Ficar à frente do Real Madrid, duvido de todo que tal seja possível

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Dezembro 11, 2023 at 9:47 am

        Certo será complicado mas não é impossível, eu não sou tão taxativo, e acho que este Girona pode ter possiblidades mínimas, contando que mantêm a equipa toda até ao fim.

        Grande trabalho de Michel, uma lenda do Rayo Vallecano que está a fazer um trabalho de sonho da Catalunha. Engraçado que durante anos o grito do Barcelona era: Visca al Barça e Visca Catalunha! Havia uma identificação total do clube com a região. O Barça era o clube de todos os catalães, viessem do sul ou do norte, como o reza o Hino:

        Som la gent blau-grana
        Tant se val d’on venim
        Si del sud o del nord

        Pois bem o Barça ontem alinhou sem um único catalão nas suas fileiras. Mais só com um canterano, um guarda redes que teve que ser lá posto de emergência. É o retrato de uma equipa sem alma e sem valores, e a verdade é que ninguém está no Barça a jogar porque sonhou fazê-lo. Um clube cada vez mais endividado e cada vez mais fraco.

        Já o Girona, clube da segunda cidade catalã que costuma ser apelidada a capital do independentismo porque Carles Puigmont foi o seu Alcaide, representa tudo o contrário disto. Engraçado que quando vão buscar Michel houve quem torcesse o nariz por este não ser catalão, mas madrileno de Vallecas, o tradicional bairro operário de Madrid. O facto dele ter falado desde o primeiro dia a catalão, primeiro mais ou menos, depois cada vez melhor, mostrou que as desconfianças entre as duas Espanhas eram infundadas.

        Um jogo que foi um ótimo retrato do micro cosmos político espanhol atual.

      • Tiago Abreu
        Posted Dezembro 11, 2023 at 2:20 am

        Quando não se acompanha o futebol espanhol diz-se estas coisas…
        Blocos baixos já o Girona enfrenta desde o ano passado.

        E já agora, quis só dizer que há uns tempos valentes falaram que a equipa que melhor joga em Espanha era a Real Sociedad e que ia dar um amasso ao Benfica (quando a Real empatou com o Inter), e eu disse que o Girona era a equipa que melhor jogava em Espanha… Está aí.

        • Kafka
          Posted Dezembro 11, 2023 at 11:22 am

          Blocos baixos enfrentam o Real e o Barça..o Girona não enfrenta blocos baixos coisa nenhuma, ninguém entra com medo do Girona e vão jogando o jogo pelo jogo.. blocos baixos como enfrenta o Real vai o Girona levar como nunca levou

          • Tiago Abreu
            Posted Dezembro 11, 2023 at 2:38 pm

            Tu vês o teu clube e mal e ainda falas à toa, achas te o dono da razão ?
            O Girona leva com blocos baixos há muito tempo, aliás, mais que o Real ou Atlético por exemplo.
            O Girona esta época entrou quase os jogos todos a perder contra equipas que marcavam e abdicavam de atacar (Villarreal, Rayo, Valencia são algumas delas) e acabou em todos vitória para o Girona.
            No caso do Valencia ou do Rayo até entraram completamente sem querer atacar, marcaram numa chouriçada e ainda assim perderam o jogo.
            Achas-te o dono da razão aqui no blog mas nem os jogos vês. Comentas porque achas que sabes tudo e no dia que não souberes antecipas-te com coisas como a tal milanização ou a Argentina ser péssima.

            • Kafka
              Posted Dezembro 11, 2023 at 5:19 pm

              O Girona não leva com blocos baixos coisa nenhuma… NINGUÉM joga com medo do Girona e nem mete o autocarro para enfrentar o Girona como fazem ao Real Madrid no Bernabéu por exemplo

              Não só vejo aos jogos ao contrário de ti, como sistematicamente se prova que o que eu digo está certo, já tu nem sequer sabias que o treinador do Leverkusen no início da época passada NÃO era o Alonso, é o que dá falares do que não sabes, depois correte mal

              • Tiago Abreu
                Posted Dezembro 12, 2023 at 1:50 pm

                O porto no segundo jogo jogou contra o Alonso, e é só pesquisar os comentários onde desvalorizas claramente o Bayer.

                E sobre o Girona, ainda, lá tu vês alguma coisa a não ser o Instagram da Kátia Aveiro ? se visses os jogos do Girona já desde a época passada não falavas à toa.

  • lipe
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:33 pm

    Quanto disto se deve ao City Group?
    O equipamento não há dúvida de onde veio.

  • henry14
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:30 pm

    Levaram 4 em casa?
    Do Girona!?
    Depois de perderem com o Shaktar? Depois de fazerem 2 jogos contra o Porto atual? A jogar com um central na direita? A jogar com um lateral direito no lado esquerdo?
    Certamente que foi assobiado e certamente que levou com objetos quando tirou o Félix ou assim.
    Certamente que se vai falar em despedimento pois não está a 1 da liderança mas sim a 7.
    Ou talvez não…

    • Neville Longbottom
      Posted Dezembro 11, 2023 at 4:18 pm

      Nao concordando ou deixando de discordar, talvez porque os adeptos do Barcelona nao sao os mesmos que os adeptos de outros clubes aos quais aconteceram coisas semelhantes às que mencionas. E o Xavi foi campeao e tem um passado no clube inquestionável. Diria que tem crédito para nao ser campeao este ano, continuar com o futebol intermitente que tem e mesmo assim comecar a próxima época. Por menos (e ainda bem) despediram o Rijkaard e deram a oportunidade ao Guardiola.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 11, 2023 at 11:04 am

      Ja devia ter sido corrido ha muito. So la esta pelo que foi como jogador.

      • henry14
        Posted Dezembro 11, 2023 at 6:06 pm

        Foi campeão, um pormenor que se calhar ajuda. Digo eu, não sei.
        E apesar de ter uma equipa bem cara, este Barça está longe de ter os craques de outros tempos e os que são realmente craques, têm tido alguns contratempos com lesões.
        Devia ter sido corrido há muito?
        Também pensei muitas vezes mas hoje em em dia já não vejo tão preto no branco. Se Liverpool e Arsenal, por exemplo, pensassem como tu, teriam cometido erros enormes. Claro que depois há exemplos como o United onde dão tempo a treinadores que não merecem.
        Voltando ao Xabi, não sendo um fã do futebol de posse e meio enfadonho de Xabi acho que ganhar um campeonato ao Real que era campeão nacional e europeu em título devia dar mais créditos mas tu achas que ele já devia ter sido corrido.
        Tá certo ?

        • Mantorras
          Posted Dezembro 11, 2023 at 6:53 pm

          Estas enganado, porque em momento algum eu pensei que o Liverpool ou o Arsenal devessem correr o treinador. Entendes? Estas a projectar o que tu achas que eu acho, sem saberes. Acontece muito por aqui, mas nao e argumento.
          —-
          O Klopp, ao contrario do Xavi, e um treinador de topo ha bastante tempo. Nao tem nada a provar. E o Liverpool, que durante decadas nao era propriamente comparavel ao Barcelona, com ele, passou-lhes a frente. So um pormaior.
          —-
          O Arteta treinava o Arsenal, que nao e um Barcelona. As expectativas sao diferentes, e o dominio, e a forma como o Arsenal fez o que fez o ano passado, metem o Barcelona come sono do Xavi num bolso.
          —-
          Sim, eu acho que o Xavi so la chegou porque foi idolo la como jogador, acho que se se chamasse Valverder estaria a levar 10x mais porrada, mesmo sendo campeao, acho que ganhar 1-0 com o Barcelona nao chega, e tambem acho que isso se esgota, que e o que propvavelmente iremos ver esta epoca (espero que nao, estarei ca para assumir). O Real quer saber do campeonato para muito pouco, e ganhou as eliminatorias da champions com um futebol sofrivel, sem dominar ninguem. Titulo recheado a milagre, mas ja sei que por aqui se acha que isso so aconteceu com o Fernando Santos.
          —-
          O Barcelona se quiser melhor que o Xavi nao precisa de procurar muito.

          • henry14
            Posted Dezembro 11, 2023 at 9:30 pm

            Não me refiro ao Arsenal do ano passado obviamente. Refiro-me ao Arsenal 20/21 sobretudo onde Arteta fica em 8º lugar. E a malta esquece-se do pior início de sempre em 2021/2022 com 3 derrotas consecutivas a perder com o recém promovido Brentford, a levar 5 do City e a levar 2 do Chelsea. Mas eu não me esqueço, aqui é memória não é curta. Olha a paciÊncia que os dirigentes do Arsenal tiveram que ter para o Arteta meter “o come sono do Xabi num bolso”.
            *
            Eu estou-me a marimbar para o Xabi e para o Barcelona (vá, este ano menos porque estão lá os nossos meninos Félix e Cancelo). Não quero saber como ele foi lá parar, não me interessa se o futebol dele é atraente e não me interessa se o Valverde levava mais porrada. Tanta volta que tu deste. O alcance do meu comentário inicial e a quem em eu estava aludir é claríssimo.

            PS: “O Real quer saber do campeonato para muito pouco”. Mas tu acreditas mesmo nisso, Mantorrão? É o Real, o maior clube do mundo que entra em todas as competições para ganhar. Já percebi que não gostas de Xabi como treinador, para mim também não me parece grande espingarda, mas esse argumento do Real estar-se a cagar para a liga e querer só Champions para mim é simplesmente uma anedota. Se acreditas nisso, e se quiseres desvalorizar o campeonato do Barcelona (e sim, não foi campeonato com um grande brio), tudo bem companheiro.

            • 20324AC10
              Posted Dezembro 12, 2023 at 12:08 pm

              Segurar o Arteta não implicou paciência absolutamente nenhuma. A equipa do Arsenal era horrorosa, o treinador não foi o culpado das classificações obtidas no seu primeiro e segundo ano.
              Btw, nem Arteta nem ninguém seria despedido por perder 3 jogos ao início, sobretudo 2 deles sendo com equipas top 5.

              • henry14
                Posted Dezembro 12, 2023 at 6:20 pm

                Implicou paciência sim. Arteta estava na corda bamba quando na 4ª jornada recebeu o Norwich, basta veres o documentário da Amazon do Arsenal. O Arsenal de Arteta não marcou um único golo nas primeiras 3 jornadas, se achas que isso não é motivo para PODER ser despedido depois de uma época absolutamente deplorável é lá contigo. A equipa do Arsenal era fraca mas não era horrorosa, longe disso e sim foi culpado no segundo ano. No primeiro realmente não teve culpa.
                Abraço.

            • Mantorras
              Posted Dezembro 12, 2023 at 11:21 am

              1. Tu projectas ideias tuas sobre o que pensam os outros para reforcar coisas que tu achas que “assim seriam se assim fossem”. Quando respondem: aH, nAo QuErO SaBEr. Tranquilo Henry.
              —-
              2. Se vais citar, nao “trunques” como o a comunicacao do FCP. “O Barcelona do Xavi come sono”, e diferente de, “o Xavi come sono”, mas claro, estas no teu direito de nao querer saber.
              —-
              3. O Arteta nao comecou no Barcelona. Entender a exigencia e fundamental. Tambem esta numa liga bem mais dificil, onde – e isto e a minha “finger in the air prediction”, por isso nao vale nada – o Barcelona nao seria top4. No Arsenal e possivel viver de algum futebol, havendo evolucao, sem grandes resultados, mas no Barcelona nem os resultados bastam sem grande futebol.
              —-
              4. Fui reler o meu comentario para entender o “Mantorrao”. Nao precisas disso, Henry, mas tranquilo.
              —-
              5. O “Real desinteresse na La Liga” serve para dizer algo como “nao aceito o de que venceram o campeao europeu” para valorizar a conquista. O Real nao ofereceu a liga, mas a ideia de que “so jogam a epoca a partir dos grupos da champions” e amplamente veiculada na imprensa, e os proprios adeptos do Real usam isso para se vangloriarem, como quem diz que a La Liga e pequena demais para eles. Quem acompanha minimamente a cultura espanhola nao ouviu isto pela primeira vez hoje, e nao, nao disse em momento algum que “perderam de proposito”. Tao pouco acho que tenham feito uma grande champions ou fosse “aquela equipa” por terem vencido como venceram, mais uma vez, la esta, falando de futebol, alem dos resultados.
              —-
              6. O que penso do Xavi, falando de futebol, esta explicito. Jogaram poucochinho, sem impressionar ninguem, e de 1-0 em 1-0 venceram a liga. Futebol lento e aborrecido, aka previsivel, incapaz de desequilibrar os adversarios, e baseado em rasgos/individual. Fizeram uma pobre champions e foram embora na fase de grupos. Basta rever as exibicoes contra adversarios “a serio” para ver o nivel fraquinho, mas falando de resultados, venceram o Plzen empataram, em casa, com o Inter. De resto, tudo derrotas. Na liga europa sao eliminados pelo Frankfurt, nao vencendo nenhum dos jogos, sendo que no jogo decisivo estavam a levar 3 secos ate fazerem 2 golos, nos descontos, que evitaram uma vergonha maior. Sim, acabaram campeoes, mas a meu ver, com mais sorte que juizo. Esperava-se evolucao para este ano, mas sinceramente, cada vez que tentam fazer algo mais que “1-0 e controlar”, mostram-se demasiado frageis. A quantidade de oportunidades que o Porto que “esta de rastos” teve em Barcelona tem que ser desanimadora para quem quer que seja que tenha esperancas numa grande epoca. Porque “assim-assim”, ali, nao basta.
              7. Nao confundas uma opiniao com “alguem a bater no peito e a dizer eu e que sou”. Nao foi isso que fiz. E apenas uma opiniao e nao passa a ser outra coisa porque se decide “levar para esse lado”.

              • henry14
                Posted Dezembro 12, 2023 at 7:14 pm

                Nos pontos*;
                Eu usei o vocativo*

              • henry14
                Posted Dezembro 12, 2023 at 6:11 pm

                Outra vez a conversa da projeção das ideias? Sinceramente não entendo. Ignorei da primeira vez e acho que vou voltar a ignorar pois simplesmente não sei o que te responder.
                Epa desculpa lá mas este teu comentário tem muito drama, especialmente no ponto 1, 2, 4 e 7. Só no 3, 5 e 6 é que tÊm o meu interesse pois falam de coisas interessantes.
                Eu usei, o vocativo “Mantorrão” numa de suavizar o nosso debate. Foi num tom amigável e não numa de gozo ou sei lá para que lado levaste. Se não gostaste peço já desculpa, mas pronto achei o teu ponto 4 o mais descabido de todos. Não preciso do quê mesmo? Se puderes explica.

                *
                No meu comentário inicial estava só a ironizar com o facto de o Benfica estar a um ponto da liderança e está a ser o escândalo que está a ser e no caso do Barcelona levaram 4 do Girona em casa, estão em 3º ou 4º lugar, jogam pouco à bola e não vejo os adeptos do Barcelona a fazerem o festival que os adeptos do Benfica fizeram na última sexta. Era só este o ponto.

                • Mantorras
                  Posted Dezembro 13, 2023 at 10:24 am

                  Fazes bem em Ignorar. Nunca gostei de certos “saltos associativos”, genuinamente. Eu nao fico mais cor de laranja se concordar com algo que um dia o Trump disse (sim, e um exemplo pateta em jeito de piadola).
                  —-
                  Levei o Mantorrao em tom de gozo, talvez porque o comentario esta recheado de “estou me a marimbar”, “nao me interessa” e “quero la saber”, e acaba com “acreditas mesmo nisso Mantorrao”. Se nao era o caso, nao precisas de pedir desculpa (aceite). “No pasa nada”.
                  —-
                  PS: O “nao precisas disso” era no sentido de “nao precisas de ir por ai”, de tentar dar tanga/gozo. Era numa de fazer desescalar a conversa, na verdade.

      • Tiago Abreu
        Posted Dezembro 11, 2023 at 2:42 pm

        Foi campeão com a melhor defesa da Europa estatisticamente, iria embora porquê?

        • Mantorras
          Posted Dezembro 11, 2023 at 6:43 pm

          Provavelmente a estatistica que menos impressiona num treinador do Barcelona. Marcar um golo e tentar controlar o jogo adormecendo os adversarios nao e futebol que dure naquele clube. Nao era so serem aborrecidos, era mesmo serem incapazes de desequilibrar os adversarios durante a maior parte do tempo.
          —-
          Tendo em conta as fragilidades que demonstram contra equipas minimamente decentes, tipo a estupida quantidade de oportunidades concedida contra o Porto, lembra aqueles que levaram 8 do Bayern. Da a sensacao que basta um desses jogos contra uma equipa de topo onde as coisas correm “todas mal” para acontecer.
          —-
          Espero estar enganado, e espero que nao tenham mais lesoes graves e crescam com os retornos. No entanto, Xavi parece uma versao muito mais fraca do Luis Henrique, por exemplo. E o Barcelona merece mais, na minha opiniao.

  • Pablo
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:30 pm

    Essa equipa do Girona se jogar com o Benfica seria um fartote, futebol do melhor…

  • Coiso
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:26 pm

    O Grinora a ser mais tiki taka que o Barça!

  • Lumago
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:21 pm

    O último golo é absolutamente ridículo. Pareciam amadores

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:19 pm

    O Girona não será campeão, mas é um regalo para a vista e com esta run podem perfeitamente alcançar o apuramento para a “nova Champions”, que seria um verdadeiro Euromilhões para este clube… Para já têm 12 pontos de avanço para o clube q não vai à Champions, portanto podem começar a sonhar

    • Napoleon
      Posted Dezembro 10, 2023 at 11:43 pm

      Euromilhões já eles têm visto fazerem parte do City Group. Não investem tanto no clube e serve mais para meter jogadores menos cotados a rodar, mas que já lhes saiu o Euromilhões, isso já.

    • Selva1906
      Posted Dezembro 10, 2023 at 10:26 pm

      Provavelmente não, mas estamos a falar do campeonato espanhol e não do português, por isso é legitimo sonhar com o título…

  • Selva1906
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:18 pm

    Parabéns ao Girona, que grande exibição!! Girona quando teve de defender, defendeu como um todo, quando teve de atacar, atacou com um todo, equipa muito coesa e comprometida. O Barça, por mais da qualidade dos seus jogadores, não é nenhuma equipa, foram apenas 11 jogadores em campo. No momento defensivo muito pouco compromisso e poucos defende, 3 ou 4 e defendem mal. Jogadores muito poucos esforçado e empenhados, a qualidade e o nome do clube não ganham jogos e hj foi a prova disso, fraca atitude dos jogadores. Apenas gündogan, com seus 33 anos, pareceu lutar contra a maré.

    Excelente arbitragem, apenas 17 faltas e 3 cartões amarelos, foi discreto que é isso que se pede a um árbitro, o protagonismo é para os jogadores. Ninguém em Espanha vai falar do árbitro mas sim da excelente equipa da Girona, ao fim acabo, falar do futebol jogado em si e não de arbitragem, isto sim é Futebol. É uma diferença abismal a qualidade dos árbitros espanhóis com os portugueses.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:10 pm

    Defensivamente, o Barcelona é uma peneira a segurar água.

    • Kafka
      Posted Dezembro 10, 2023 at 10:21 pm

      Verdade, e já o ano passado o era, apesar de só terem sofrido 20 golos na época passada, isso um verdadeiro milagre com vários jogos com exibições de outro mundo do Ter Stegen e falhanços incríveis dos adversários… Ou seja, pouco ou nada mudou do Barça desta época para a época passada, a única diferença é que o Ter Stegen não está a fazer tantos milagres (e agora está lesionado) e os adversários deixaram de falhar tantos golos escandalosos

      • Pablo
        Posted Dezembro 10, 2023 at 10:27 pm

        só sofreram 20 golos na época passada e tu classificas de milagre hahaha a tal famosa milanização

        • Kafka
          Posted Dezembro 11, 2023 at 12:00 am

          O Milan já em pleno processo de “Milanização” também ganhou o campeonato em 2010/2011… E só sofreu 24 golos nesse campeonato…só dá mesmo para rir contigo, não acertas uma

        • Kafka
          Posted Dezembro 10, 2023 at 11:57 pm

          O Barça acabou de ser humilhado em casa pelos badamecos do Girona e tu achas que há a Milanização do clube ??

          • Tiago Abreu
            Posted Dezembro 11, 2023 at 2:23 am

            Badamecos do Girona, que vão em primeiro. Com apenas 2 empates e 1 derrota. Who are you??? ?

            • Kafka
              Posted Dezembro 11, 2023 at 11:24 am

              Sim, não deixam de ser badamecos por isso, a quem por exemplo o Real ganhou tranquilamente

              • GuGu
                Posted Dezembro 11, 2023 at 3:07 pm

                Excelente critério, conclui-se assim que excetuando umas 5 equipas na Europa a quem o Real não ganharia tranquilamente, o resto é só “badamecos”.

              • Tiago Abreu
                Posted Dezembro 11, 2023 at 2:45 pm

                Ganhou tranquilamente???? Esse resultado foi muito, mas muito enganador ?
                O real não ganhou ao Bétis ou ao Rayo e esses sim, mereciam ter ganho, agora contra o Girona, marcam 2 golos contra a corrente do jogo e são badamecos ?
                Está ao nível do Leverkusen ser um bando de bademecos também quando estava no grupo do Porto ano passado e este ano com a MESMA equipa (exceto Grimaldo e Boniface) estão em primeiro. Nem falas deles agora ?

                • Kafka
                  Posted Dezembro 11, 2023 at 5:15 pm

                  Mais uma vez és apanhado a mentir, pois o Leverkusen não só não tinha a mesma equipa, como não tinha sequer o mesmo treinador…bro aprende a falar do que sabes

          • Kafka
            Posted Dezembro 11, 2023 at 12:30 am

            ***tu achas que NÃO há

  • Amigos e bola
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:02 pm

    Pode-se começar a dizer que o Xavi não tem nível para isto?

  • Escluis
    Posted Dezembro 10, 2023 at 10:01 pm

    Ainda a assistir as celebrações e nem acredito a facilidade com que o Girona marca.

    • Periklis
      Posted Dezembro 11, 2023 at 12:03 am

      Pensar que na lista estiveram Dovbyk, Gyokeres, Castellanos e, no final do dia, juntou se o Arthur ao Tengsted.
      Obrigado Schmidt. Obrigado RPB.

      • Tiago Abreu
        Posted Dezembro 11, 2023 at 2:25 am

        Gimenez também…

        Noutros tempos teve o Falcao KKK

      • DNowitzki
        Posted Dezembro 11, 2023 at 1:49 am

        7 milhões de euros por metade do passe, ou seja,custaria cerca de metade do Artur e o mesmo que o Jurasseco.

      • henry14
        Posted Dezembro 11, 2023 at 1:00 am

        20M*.
        Por alguma razão não meteste aí o nome do Rui Costa, que tal como o próprio disse, acabou por ser o principal responsável uma vez que a última palavra é dele.
        Vá lá, vá lá. Alguém que escape às críticas.

      • henry14
        Posted Dezembro 11, 2023 at 12:58 am

        20M*
        Por alguma razão não metes aí o nome do Rui Costa, o principal responsável por ser tal como o propri dosse

      • henry14
        Posted Dezembro 11, 2023 at 12:57 am

        Quanto ao Dovbyk nunca ouvi falar.
        Quanto ao Gyokeres foi sempre o SCP que esteve interessado e agora do nada criaram a narrativa (falsa na minha ótica) que o Benfica estava interessado quando na altura ainda nem o Ramos estava vendido.
        Quanto ao Castellanos , estamos a falar do jogador que só marcou 1 golo na Lazio?
        No entanto, em relação ao Cabral e apesar de eu ter muita paciência e não me apressar a julgar os reforços, acredito que sim, foi uma contratação totalmente ao lado e aqui sim o Benfica tem que ser criticado pois muito provavelmente mandaram 100M para o lixo.

        • Tiago Abreu
          Posted Dezembro 11, 2023 at 2:47 pm

          O Castellanos esta época tem sido um flop, mas ano passado fez um Poker ao Real, mau não deve ser.

          • henry14
            Posted Dezembro 11, 2023 at 6:11 pm

            Entendo o argumento mas o que não faltam aí é exemplos de jogadores medianos que têm dias únicos na carreira. Não sei se é o caso porque não acompanho o jogador em questão. Apenas me cingi às estatísticas que por vezes são enganadoras.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 11, 2023 at 10:33 am

          Se o Gyokeres não estava na lista ainda pior se torna.

          • henry14
            Posted Dezembro 11, 2023 at 1:26 pm

            Mas ainda pior porquê? Agora o Benfica tem que ter todos os “jovens” craques debaixo de olho? Não há nenhum clube assim.

Deixa um comentário