Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível James Harden também verga os campeões

Apesar do mau arranque já tínhamos destacado que era apenas uma questão de tempo até os Rockets conseguirem uma sequência destas; Também para Harden, caso não se lesione, o bi-MVP será uma mera formalidade. O que ele está a fazer esta época (nos últimos 11 jogos tem média de 41,1 pontos, 7,1 ressaltos e 9,5 assistências), ainda para mais nuns Houston sem CP3 e que para muitos estava mais fraco, é surreal.

Deu Rockets no grande jogo da noite da NBA, com a equipa de Houston a bater, fora, os Warriors no prolongamento por 135-134. Harden, que juntou 10 ressaltos e 15 assistências a 44 pontos, voltou a ser o grande protagonista da noite, tendo dito presente nos momentos decisivos. O MVP empatou a partida a 119 com um triplo e no prolongamento resolveu novamente com um espectacular triplo no último segundo. Capela com 29 pontos e 21 ressaltos também esteve em evidência. Do lado dos campeões Curry, com 35 pontos, foi o melhor marcador. Nos outros jogos da noite, destaque para a derrota dos Raptors em San Antonio por 125-107. Kawhi Leonard (21 pontos) foi assobiado pelos adeptos dos Spurs.

53 Comentários

  • Miguel Cardoso
    Posted Janeiro 4, 2019 at 4:40 pm

    Mais vistos de lado que os Rockets acho que estão a ser os Thunder que por causa de Westbrook que continua a ser mal visto… Mas a verdade é que ele, o PG e o Adams a jogarem bem são uma boa equipa para dar luta aos GSW (Green e Klay continuam muito abaixo este ano). Este é o ano para aproveitar e dar o golpe a GS, qualquer que seja a equipa!
    Celtics continuam a ser os meus favs para ganhar

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 4, 2019 at 2:40 pm

    Harden está um monstro autêntico, que prazer tem sido vê-lo jogar, mas é preciso ter em atenção 2 coisas:

    – isto não é normal mesmo para o Harden. Aliás não é normal para ninguém o que explica o facto de ele andar a bater recordes. Está na melhor sequência da carreira e já deu para perceber que sem Harden os Houston seriam muito provavelmente o número 14 da conferência. O problema é que não vejo nenhum ser humano capaz de fazer isto durante toda a época (é que ainda faltam 45 jogos, ou seja mais do que já se fez) e depois ainda chegar aos playoffs e conseguir fazê-lo em séries de 7J. Parece-me sinceramente impossível. E ele nem precisa cair para os Houston deixarem de contar, como se tem visto pela maioria dos resultados basta apenas baixar a forma que é o mais natural de acontecer;

    – o regresso do CP vai ser um problema porque vai obrigar o Harden a não ter tanta bola. E como esta equipa é quase exclusivamente o Harden vai necessariamente diminuir o rendimento. Este é outro problema interessante de ver resolvido.

    • Ramon y Cajal
      Posted Janeiro 4, 2019 at 3:53 pm

      essa ideia do CP3 ser um problema para o Harden não faz sentido – ainda para mais ao fim de 1 época onde os 2 levaram os Rockets ao topo da conferência Oeste e maior número de vitórias da história do franchise se não me engano. Nem sempre o facto de os números dum jogador caírem significam que o seu rendimento piorou. Aliás, este momento do Harden é uma fase, como tu próprio dizes. Quando chegarem os PO, as defesas começarem a apertar e os árbitros a apitar menos, vai ser mesmo muito necessário que o Harden tenha menos bola na mão que agora e que o CP3, Gordon e Capela subam o nível. Época regular é para inglês ver.

      • Kostadinov
        Posted Janeiro 4, 2019 at 4:06 pm

        Eu penso que faz sentido quando percebemos que os Rockets estão claramente menos equipa este ano principalmente do ponto de vista defensivo, até pela perda do Ariza (apesar disso essa perda não pode explicar tudo). Além disso convém não esquecer que o CP é apenas meio ano mais novo que o Lebron e não tem o seu físico. Sinceramente penso que o melhor dele já passou e não o vamos voltar a ver como já o vimos. Por isso é que digo que esse é um problema. Se a equipa, e reforço equipa, melhorar até lá claro que as coisas mudam de figura, mas com a amostra disponível até agora não posso concluir que isso vai acontecer. E se não for esse o caso então os Rockets continuam a precisar de um Harden em modo ET porque só assim é que conseguem ganhar jogos, e o Harden para ser este tipo de ET que temos visto precisa destes minutos com a bola nas mãos.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 4, 2019 at 2:34 pm

    Quando chegarem aos playoff os Warriors limpam tudo…

  • Jacobo
    Posted Janeiro 4, 2019 at 2:21 pm

    Mais uma vez nao estou de acordo com o VM. Harden com esta serie de jogos entrou para a discussao de MVP mas agora dizer que vai ser uma mera formalidade!? Que eu saiba a epoca comecou a 37 jogos e nao a 11. Isto é tudo muito giro mas é impossível marcar 40+p todos os jogos e quando nao o fizer, Houston vai perder porque como equipa estao a milhas do que foram no ano anterior.
    Continuo a dizer que os Lakers sem lesoes ganham aos Rockets. E uns Denver em noite sim nao sao de descartar.
    Com isto nao quero tirar merito ao Harden que é dos meus jogadores favoritos da NBA mas sim apelar a realidade.

  • Mike The Kid
    Posted Janeiro 4, 2019 at 1:59 pm

    Já respeitam os Rockets agora?
    Já disse várias vezes que iam começar a carburar e estão e é o normal.
    Este jogo é a final da conferência, e muito provavelmente a final da nba, como foi a época passada

    • Senna
      Posted Janeiro 4, 2019 at 3:09 pm

      Só respeito nos Play Off. Regular Season é um bocado fumo. Ainda por cima uma equipa que depende tanto de 1 jogador. Quando voltar o CP3 o que irá acontecer?

    • Kostadinov
      Posted Janeiro 4, 2019 at 2:33 pm

      Eu não respeito os Rockets, respeito o Harden e o Capela. Há uma grande diferença entre uma equipa ganhar porque tem um grande jogador e uma lenda ou porque tem uma excelente equipa.

      • El Bandido
        Posted Janeiro 5, 2019 at 12:13 am

        CP3 quando voltar também merecerá o teu respeito parece-me. O Gordon também é um bom 6th man

    • Jacobo
      Posted Janeiro 4, 2019 at 2:23 pm

      Final da conferencia pode ser mas NBA nao. Deixa os GSW entrarem em modo playoff e nao ha Harden que safe estes Rockets. Toronto e Bucks dao mais luta.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 4, 2019 at 2:05 pm

      Veremos! Veremos! Cuidado com o Paulo Jorge e o Russell Westbrick…

      • Mike The Kid
        Posted Janeiro 4, 2019 at 7:28 pm

        Adoro os Thunder também, Westbrook e PG são dos meus jogadores preferidos e Steven Adams tem de ser all star, mas há que ter em conta que este cinco inicial, se tiver cousins bem, é provávelmente o melhor de sempre

      • Ramon y Cajal
        Posted Janeiro 4, 2019 at 3:59 pm

        eu nunca descarto um LBJ também… Ainda falta muito até aos PO e a novela AD ainda tem uns capítulos para acabar.
        De qq das formas, e para minha tristeza, Warriors em 4

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 4, 2019 at 2:19 pm

        Eu acho que houston sem CP3 não tem hipóteses de ir às finais de conferência, e mesmo com ele será dificil, porque a equipa não está a jogar o mesmo do ano passado

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2019 at 1:20 pm

    1. Onde está o instinto assassino de GSW?

    2. Defensivamente são catastróficos.

    3. Atenção: os GSW estão a ter enormes dificuldades em bater equipas de topo da liga.

    • Senna
      Posted Janeiro 4, 2019 at 3:11 pm

      Correto. Perderam em casa com as equipas top 5. Precisam do Cousins e ele é uma incerteza.

    • Kurt1904
      Posted Janeiro 4, 2019 at 2:21 pm

      Por causa do Green, que está uma sombra do que já foi. Além de não saber lançar, com as lesões perdeu um pouco do físico que fazia a diferença. E a forma não se ganha só por ir aos playoffs

    • Mike The Kid
      Posted Janeiro 4, 2019 at 1:57 pm

      Playoffs

      • Consuela
        Posted Janeiro 4, 2019 at 2:45 pm

        Também tenho as minhas reservas, são já demasiados jogos perdidos e não se nota aquela capacidade ou medo adversário das reviravoltas a que GS nos habituou. Veremos se Boogie regressa a bom nível, com 5 (ou 4, já que Green esta época está muito abaixo do expectável) All-Stars não têm desculpa para não fazer o triplete.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 4, 2019 at 2:03 pm

        Veremos! Veremos!

  • josediogo
    Posted Janeiro 4, 2019 at 12:10 pm

    Prestação incrível, mais uma de James Harden.
    Porém, apesar de fantástico, já vimos este filme antes.
    Veremos, no final, o que conseguirão fazer estes Rockets.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 4, 2019 at 11:51 am

    A partir do momento em que apareceu com uma camisola do Benfica vestida ja todos sabiamos que o ceu era o limite xD

  • Ray Romanoff
    Posted Janeiro 4, 2019 at 11:44 am

    Ridículos os erros de arbitragem neste jogo que iam custando o jogo aos Rockets aquela save ball do Durant com ele pra ai 1 metro fora do court e com o arbitro a meio metro a olhar para ele deve ser umas de decisões mais ridículas que já me lembro de ver num jogo de NBA felizmente mesmo sofrendo uma falta não assinalada no game winner o deus da barba repôs a justiça no resultado

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 4, 2019 at 10:27 am

    Destaque para a super exibição de DeRozan com o seu primeiro triplo-duplo da carreira frente ao seu antigo franchise!

  • Senna
    Posted Janeiro 4, 2019 at 9:59 am

    Fase fantástica de Harden. O problema é que quando chegar os PO estará desgastado e falha estrondosamente. Já vimos este filme em 2017, 2018.

  • Kurt1904
    Posted Janeiro 4, 2019 at 9:53 am

    Neste momento já começa a ser possível pensar levar o MVP, se continuar assim até ao fim da época. Se voltar ao que esteve no inicio da época não.
    Não percebo porque falam com tanta certeza do James Harden, quando até à bem pouco tempo Houston estava a ser uma das desilusões da época, e uma equipa como os Bucks que estão a ter um Giannis a um nível altíssimo a fazer números históricos parece que é esquecido.
    Não consigo entender o amor por um jogador que já tem mais FT marcados na carreira do que FG.

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Janeiro 4, 2019 at 10:10 am

      Na NBA falar-se em desilusão da época ao fim de uma dúzia de jogos é ridículo.

      • Kurt1904
        Posted Janeiro 4, 2019 at 10:36 am

        Ridículo é começarem a falarem em época MVP quando ele ainda nem estava nos playoffs que foi o que fizeram.

        Neste momento Houston está em quarto da conferência oeste e está com a melhor sequência da NBA, se isso é devido ao Harden? Claro que é, teve 11 jogos soberbos, mas a época não começou à 11 jogos, começou à 37.

        Se continuar assim até perto dos playoffs e houston terminar no top 3 top 4 do oeste, terá certamente uma palavra a dizer. Não se pode também negar que só está a ter estes números porque tem a bola só para ele, enquanto teve CP3 não fez isto. Tal como o Russel ganhou o MVP, tinha a bola só para ele e pode fazer números soberbos.

        De ressalvar ainda que o record entre o 4º e o 12º são 5 vitórias, o que não é nada de significativo.

        Esta equipa se não tiver cp3 é demasiado curta para playoff.

        • Bruno Cunha
          Posted Janeiro 4, 2019 at 2:42 pm

          Ai não fez isto nos jogos anteriores? A média dele dos seus anteriores 23 jogos é de 30 pontos e 8 assists.
          Diz me outro jogador que esteja com estes stats neste momento, devem ser bastantes já que o Harden começou horrivelmente mal a época…

          A diferença para o ínicio da época foi que os Rockets melhoraram, porque o Harden só aumentou os seus points per game ligeiramente.

          Já agora não uses como argumento a classificação para comparar 2 equipas de conferências diferentes.

          Dizes que os Rockets não te interessam mas em todos os posts vens para aqui destilar ódio á equipa.

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 4, 2019 at 3:11 pm

            Destilar à equipa? enfim.
            Discordo da avaliação do VM e da maioria dos users em relação a que o MVP do Harden está no papo depois desta sequência de jogos. Se discordo tenho que dar argumentos para ela. E se ele seguir assim até ao fim da época, só tenho a dizer que irá merecer o MVP. Se gosto do estilo do jogador? não. Mas o que ele fez nestes 11 jogos está ao alcance de muitos poucos.

            E para mim é simples, enquanto milwaukee por ex continuar a liderar a NBA com o Giannis a fazer o que tem feito merece ser ele o MVP.

            Os Rockets melhoraram graças à lesão do CP3 o que deu a bola por completo ao Harden, e a equipa melhora com isso, porque o CP3 está bem longe do que o notabilizou.

            Um reparo, eu vejo muita NBA porque é diferente do futebol, se quisesse destilar ódios comentava mais futebol. Portanto não confundas as coisas. Tanto que o VM discordou e eu respondi educadamente com argumentos.

            • Kostadinov
              Posted Janeiro 4, 2019 at 4:10 pm

              Concordo com muito do que dizes, e totalmente quando dizes que, pelo menos pelo que se viu até agora, o Giannis deveria ser o MVP. Seria também a minha escolha.

            • Bruno Cunha
              Posted Janeiro 4, 2019 at 3:57 pm

              Também acho que não esteja no papo, até porque no final da época ninguém se vai lembrar deste inicio, mas continuo a dizer que apesar de o giannis estar a fazer uma época fantástica acho que não se compara ao impacto que o Harden está a ter…

              Acho que sobrevalorizas demasiado a classificação, há equipas que nenhum jogador consegue carregar, como por exemplo, o Davis que está a fazer uma excelente época mas os Pelicans estão quase em ultimo.

              Na minha opinião a saída do CP3 não está relacionada com a melhoria dos Rockets. Vi quase todos os jogos desta época e diria que os principais fatores da melhoria dos Rockets são: A saída do Ennis para a entrada do House, a entrada do Rivers na equipa e o regresso do treinador defensivo que mudou o estilo de defesa da equipa de trocas constantes para trocar apenas quando é necessário.
              Se as exibições do Harden ajudam a ter 11 vitórias? Claro que sim mas Houston está muito melhor neste momento, só não vê quem não quer.
              Estou mortinho que o CP3 e o Gordon voltem para que o Harden pare de ser espremido desta maneira.

              Por último quando digo destilar ódio, tem a ver com o facto de estares constantemente a dizer que os Rockets são curtos para os playoffs, quando só há 2,3 equipas melhores que eles neste momento (veremos no final da época).
              Há que ter noção que os Rockets acabaram de ganhar na casa dos Warriors com 2 dos seus 4 principais jogadores de fora, e com o big-3 dos warriors a fazer quase 90 pontos.
              O comeback na segunda parte foi impressionante, com apenas 1 TO e a defender extremamente bem.

              Se tu respondeste educadamente também eu o fiz, simplesmente frusta-me porque já não é a primeira vez que o fazes ver-te dizer que o Harden só começou a jogar agora,quando isso é mentira, vamos ver quantos jogadores fazem média de 30 pontos durante 23 jogos esta época.

              Também vejo muito mais NBA que futebol, apaixonei-me pelo desporto há 1 ano e meio e a partir daí acompanho tudo sobre basket. Só adormeci ás 7 da manha hoje, nenhum jogo de futebol me faria deitar a essas horas xD

        • Post Author
          Visão de Mercado
          Posted Janeiro 4, 2019 at 10:50 am

          E pelos vistos não nos enganamos.

          A comparação com o Russell faz pouco sentido. O Westbrook no ano em que venceu o MVP nunca teve uma fase de 11 vitórias em 12 jogos, sendo que neste período bateu as melhores equipas do Oeste.

          PS – Nenhum colaborador é adepto dos Rockets, por isso para nós é indiferente se ganha o Harden, o Giannis ou o Pachulia.

          • Kurt1904
            Posted Janeiro 4, 2019 at 12:14 pm

            Acho que a meio da época achar que um MVP está definido por um strike de 11 jogos…Eu acho que ou mantém até ao fim da época, ou quem vota não lhe dá o MVP.

            Não fez uma strike desta, mas vamos ver se o record no fim da época é assim tão diferente. Neste momento com o Harden a jogar à MVP já vão com 15 derrotas.

            PS – Nem eu sou a favor ou contra os rockets. Mas sou contra ao tipo de citações que têm feito com o Harden, e ao pouco destaque que dão a outros jogos que estão a fazer épocas mais consistentes desde o inicio, como o Giannis

            • Consuela
              Posted Janeiro 4, 2019 at 12:50 pm

              Qual é a equipa que não vai com quase 15 derrotas? Nem se compara a influência de Harden vs Giannis nas respetivas equipas, embora coloque o Giannis em 2o na corrida a MVP neste momento.

              • Kurt1904
                Posted Janeiro 4, 2019 at 2:22 pm

                Não se compara? Tens visto o Giannis a jogar? está a fazer números que não se viam desde a época do triplo duplo do Oscar.

                Tem menos minutos? sim, a equipa joga melhor é normal.

                • Consuela
                  Posted Janeiro 4, 2019 at 2:43 pm

                  O Giannis está bem secundado pelo Bledsoe e pelo Middleton, já para não falar que a meu Milwaukee tem maior profundidade de plantel do que os Rockets, o que também retira minutos ao Giannis. Ainda assim, mantenho a minha posição, mas veremos como se desenvolvem os 2 ao longo da época regular.

                  • Kurt1904
                    Posted Janeiro 4, 2019 at 3:05 pm

                    Bledsoe que tem a mesma média de pontos que o Eric Gordon, tem menos assistencias e rebounds mas isso é devido à posição que joga.

                    Mesmo entre o Capella e o Midleton não sei qual escolheria.

                    A equipa tem mais profundidade porque não concentraram os salários em 3 jogadores

                    • Ramon y Cajal
                      Posted Janeiro 4, 2019 at 4:05 pm

                      dude tens de ter atenção a esses “à” sem “h”

          • josediogo
            Posted Janeiro 4, 2019 at 12:08 pm

            lol Pachulia para MVP!

          • Senna
            Posted Janeiro 4, 2019 at 11:00 am

            O Pachulia não. Então? :)

Deixa um comentário