Incrível! Negócio De Gea-Keylor Navas frustrado porque a documentação não chegou a tempo; Trio para Mancini atacar o Scudetto; Ex-Sporting na La Liga; Gazela rescinde
Surreal como a grande novela do Verão, quando finalmente tinha tudo para ficar decidida, é abortada por um problema administrativo. A situação ainda não está terminada, já que segundo a imprensa espanhola o Real Madrid tentará, durante o dia de amanhã, provar que recebeu a documentação às 23:59 horas e assim poder avançar com a inscrição (o United pode inscrever Keylor até às 6 da tarde de amanhã, hora em que fecha o mercado em Inglaterra). Mas, caso não se concretize a operação, todas as partes ficam numa péssima situação: De Gea, a não ser que Van Gaal decida voltar a íntegra-lo no plantel (e o holandês costuma ser inflexível), estará um ano sem jogar; o United fica sem o dinheiro da transferência e sem um bom guardião para competir com Romero; Keylor Navas passa a estar bastante exposto e fragilizado já que sabe que não é a principal opção do clube e do treinador; e o Real não só dá uma certa imagem de amadorismo ( tal como os Red Devils – clubes desta dimensão não podem protagonizar este tipo de episódios), como prolonga o debate em torno da baliza.
E quando tudo parecia solucionado…A novela não terminou! O Real Madrid e o Manchester United chegaram, durante o dia de hoje, a um acordo para que De Gea se tornasse jogador dos Madridistas e Keylor Navas dos Red Devils, pagando o Real 30 milhões e o United 15, mas a operação abortou porque a equipa de Van Gaal enviou a documentação necessária à inscrição de De Gea junto da Liga Espanhola em cima do prazo limite para a mesma ser feita, não conseguindo o Real apresentá-la a tempo.
Os nerazzurri estiveram particularmente activos neste final de mercado, tendo garantido uma excelente opção para o lado esquerdo da defesa, mais uma opção para o meio-campo, apesar de já existirem vários médios defensivos no plantel, e um médio ofensivo de muita qualidade técnica que, apesar da irregularidade, tem a vantagem de já estar adaptado ao campeonato – O Inter de Milão garantiu no último dia de mercado as aquisições de Ljajic, proveniente da Roma por empréstimo, Alex Telles (empréstimo de 1,5 milhões de euros com opção de compra de 10,5) e Felipe Melo por 3,5 milhões de euros.
O Holandês só teria a ganhar se tivesse assinado pelo Sporting este defeso, já que passou de uma eventual presença num clube que luta pelo título e está na Europa para outro em que lutará pela manutenção, ainda que numa liga superior (e a titularidade nem está assegurada) – Ricky Van Wolswinkel, Holandês que representou o Sporting entre 2011 e 2013 e que neste defeso esteve perto de voltar aos Leões, jogará no Betis de Sevilha. o “lobo”, de 26 anos, chega à Andaluzia cedido por uma época pelo Norwich, com opção de compra.
Nem na B teve espaço – O Sporting rescindiu contrato com Gazela, que regressou ao Salgueiros, clube onde militou nos últimos seis meses por empréstimo do clube leonino.
United provou que enviou documentos a tempo via FIFA TMS. Bem a tempo. Liga Espanhola garante que não recebeu nada do real sobre de gea. Nem antes, nem depois. Algo não bate certo para os lados do Bernabeu.
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
10:30 am
Agora cabe ao Real fazer prova da hora exacta… Diz-se que o presidente da La Liga hoje dá um jeitinho e o De Gea vem mesmo (já está lá desde o fim-de-semana) para Madrid. MAS para mim, leis são leis, e se foi depois das 23:59:59 estava fora (às 00:00 já era fora de prazo). Não havia cá excepções para ninguém!
Lopes
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:33 pm
E finalmente sai um comunicado oficial do Real sobre isto tudo:
Segundo o AS, o Real nem cai recorrer. Agora sim ficou estranho…
Lopes
lupa
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:39 am
Engraçado… O SCP com JJ e reforços investiu menos que o Fcp em só…Imbula. Dá que pensar…
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
11:05 am
Mas o homem criticou o Porto? Ele apenas disse que dá que pensar. A mim dá-me que pensar. Até podiam ter 500 milhões de lucro.
Zé Maria
Matias B
Posted
Setembro 1, 2015 at
7:44 am
lupa
Financeiramente o Porto está muito melhor que os rivais, embora precise de melhorar como é óbvio.
Rui Caeiro
Posted
Setembro 1, 2015 at
2:28 am
Fizemos 110M em transferencias so este ano. Provavelmente mais que o Sporting na ultima decada. E olha que nos nao vamos à Champions só em ano de eclipse!
lupa
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:27 am
Existe petróleo no dragão. Vendas e compras desde à 2 anos, sem ganhar nada e investimentos destes permitem isto?
Pereira FCP
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:23 am
Tivemos um lucro superior a 50M e ainda recebemos o dinheiro da entrada direta na champions! Agora porque uns não têm dinheiro os outros não podem gastar? Imbula até podia ter custado 50 milhões que iriamos ter lucro na mesma. Ganhamos mais dinheiro nos com um jogador que nem era nosso (Casemiro) do que o Sporting com todas as suas vendas. Boa noite
karabatic13
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:06 am
Quanto facturou o sporting? Cedric e 3 sandes?
João X
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:22 am
o mercado russo fecha mais tarde e por isso é possível um clube português contratar algum jogador do campeonato russo ou só dá no sentido inverso?
karabatic13
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:48 am
o russo fechou ás 22h
Rodrigo Morais
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:03 am
De Gea estará um ano sem jogar porquê? No máximo estará 4 meses porque em Janeiro a janela de transferências abre outra vez…
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:50 pm
Windows 95 está nas trends do twitter. LOL
Awesome_Mark
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:46 pm
O mais grave disto tudo é que neste momento existe uma equipa no planeta com três dos dez melhores guarda-redes do mundo… e só pode jogar um de cada vez.
Nelson Mohr
Posted
Setembro 1, 2015 at
2:11 am
Eu pessoalmente sempre achei o Romero um guarda-redes fraquito, portanto acho que são 2 dos dez melhores do mundo, Valdés e De Gea.
Awesome_Mark
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:58 am
Em nenhum momento utilizei a palavra "atualmente". Refiro-me ao talento intrínseco a cada guarda-redes e tanto Valdés como Romero (apesar de muito subvalorizado) parecem-me tê-lo suficientemente para estarem incluídos num top 10. Felizmente a fasquia está tão elevada e eleger os dez melhores é um exercício deveras árduo e altamente subjetivo, mas sob a minha perspetiva, não penso ter dito algo que se possa considerar descabido.
Pedro Sousa
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:48 am
Awesome_Mark, sem dúvida que é só olhar para a lista do Tomás. E ainda poderias incluir aí o Sommer, o Navas, o Diego Lopez, etc. O Valdés nunca pode ser considerado um dos 10 melhores da actualidade visto que não joga há mais de um ano, e o Romero está ainda longe desta lista.
Cumps, Pedro Sousa
Francisco M.
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:39 am
Que equipa seria essa?
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:15 am
Neuer, Courtois, Cech, De Gea, Buffon, Oblak, Hart, Lloris, Ter Stegen, Leno, Bravo. Provavelmente esqueci-me de algum, mas aqui já tenho 11. Não me parece que o Romero seja melhor ou tão bom como qualquer um dos referidos. O Valdés é um GR que sempre apreciei (para mim foi superior ao Casillas por exemplo), mas penso que não pode constar dos 10 melhores do mundo atualmente, tendo em conta o ultimo ano e meio.
Tomás
Lima
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:44 pm
Eu só quero saber o que vai acontecer ao Labyad Rossel etc
LuisRafaelSCP
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:04 am
Há mercados que fecham mais tarde… pelo menos o Rosell era de colocar, ou o André Martins. Labyad e Viola nem me importava de os ver integrados…
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:56 pm
E Viola.
Ricardo Nunes
Diogo Araujo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:41 pm
Alem desta Martial tambem falhou certo? Pelo menos ate á 00h nao houve nada oficial e achando eu que nao se vai contratar un jogador por 80M para nao jogar na Champions, acho que nao ser apresentado ate as 18h!
Kafka I
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:55 pm
Rúben
Mas depois da meia noite já não podem ser inscritos na UEFA, só podem jogar nas competições internas em Inglaterra, portanto se o Martial não foi oficializado até à 00.00, mesmo que seja amanhã não vai poder jogar na Champions
Diogo Araujo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:50 pm
Pois eu refiro isso no meu coment… Mas vao pagar 80M por um jogador que a partir da 00h ja nao pode ser inscrito na Champions!?
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:49 pm
Diogo Araujo, em Inglaterra o mercado só acaba amanhã às 6 da tarde.
Rúben Gomes
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:44 pm
Em Inglaterra ainda esta aberto.
Diogo Campos
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:40 pm
Li algures que à 1 da manha serão revelados os últimos jogadores inscritos… Está quase…
karabatic13
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:36 pm
circo. gostei
Claudio_MGD
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:35 pm
A unica coisa positiva que vejo no negocio De Gea/Navas são as piadas que estão a fazer pela Internet fora.
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:34 pm
Muito sinceramente é bem feito para o Real e para o De Gea!! O Real devia ter vergonha por ter tratado tão mal o Navas que é um excelente guarda redes, não precisava para nada o De Gea quando tem também Casilla, irrita-me estas contratações somente pelo nome e pela venda de camisolas…quanto ao espanhol, acho muito bem ficar um ano sem jogar (nesse aspeto há que elogiar o Van Gaal…) é da maneira que não se volta a armar em menino mimado.
Miguel Oliveira
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:34 pm
2 meses de mercado aberto e deixam tudo para o último momento,nem parecem dois dos clubes mais históricos e experientes do mundo.
Lourenço
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:51 pm
Não tem nada a ver com desorganização ou algo do género, é apenas o "jogar" com o tempo, para conseguir negócios mais favoráveis.
Tomás
Diogo Araujo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:33 pm
Jorge Mendes tambem nao vai ficar bem visto neste negocio! O Futre ha horas dava o super agente como prestes a fechar este negocio! Navas é grande redes o RM nao precisa de De Gea!
Pereira
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:32 pm
Alguém me pode dizer que jogadores livres poderiam interessar aos 3 grandes.
karabatic13
Posted
Setembro 1, 2015 at
8:38 am
Schelloto.
Pedro
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:15 am
O Benfica devia contratar o Emanuelson e o Sporting o Ilsinho, na minha opinião! Depois o Porto acho que se movimentou extremamente bem, ao contrário do Benfica, mas suponho que um pessoa da estrutura vá jogar a defesa esquerdo e outra vai jogar a 8!
LuisRafaelSCP
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:31 pm
O Real Madrid perde a possibilidade de ter um upgrade na baliza, o United perde mais de 30 milhões por um guarda redes que pode acabar por sair a custo 0 e o De Gea fica um ano sem jogar. Um negócio com todas estas consequências abortar por questões administrativas é ridículo… mas também é em feito, isto dos clubes andarem a negociar um mês e meio para fechar o contrato apenas no último minuto, é ridículo, porque isto aconteceu hoje, mas se o mercado fechasse daqui a 15 dias acontecia a mesma coisa.
De Gea en 2011: “No me iría al Madrid ni con un cheque en blanco”
Posto isto ele deve estar super contente pela transferência ter sido abortada…ahahaha
Bem agora falando mais a sério, como adepto do Barça ainda bem que esta transferência não aconteceu, o De Gea é melhor que o Navas e portanto tive até ao último minuto a torcer para que tal não se concretizasse, para além disso é como o VM diz, do ponto de vista psicológico é mau para quem fica, neste caso o Navas que vai jogar sabendo que não é a escolha preferencial, mas apenas porque não conseguiram o De Gea e isto pode ser prejudicial
Resta agora saber é se a transferência se irá concretizar em Janeiro, ou se por outro lado o United o põe a jogar na Champions e assim ele já não viria em Janeiro para o Real, mas senão vier em Janeiro, no Verão vem a custo zero, se bem que para o United mais 25 milhões de eur ou menos 25 milhões de eur é de todo indiferente
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:40 pm
Acho que o Real ainda pode reclamar. Caso se trate de um problema informático, acho que a federação espanhola pode permitir a transferência, mas eu não estou muito bem informado neste assunto por isso não tenho a certeza.
Não me lembro de acontecer em Espanha mas já houve países onde abriram exceções para este tipo de casos.
Diogo Moura
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:31 pm
No meio disto tudo quem saiu beneficiado foi o Romero, que tem meia época para agarrar a titularidade com unhas e dentes e uma oportunidade de luxo para se valorizar. Em relação ao negócio em si, julgo ter sido um braço de ferro infantil entre o Man Utd e o Real Madrid. Acredito que os Ingleses tenham tentado esticar a corda até onde podiam sendo que os Madrilenos optaram por jogar com a pressão do tempo tentado protagonizar uma transferência de "tudo ou nada" por um baixo valor. O mais prejudicado é sem dúvida alguma o De Gea que ao ficar encostado irá perder ritmo competitivo podendo até mesmo colocar em risco uma possível titularidade no Euro '16.
cards
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:30 pm
Se De Gea não for agora par o Real vai em janeiro. A partir de agora os clubes só podem contratar jogadores que não tenham clube.
Rodolfo Trindade
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:28 pm
Grande Inter e grande Mancini, obrigado pela tentativa de ajudas, vocês são mais Benfiquistas que um certo dragão de ouro.
Tirando isso, não me parece que o Melo seja um grande reforço, ao contrário de Telles.
Este Inter apresenta um plantel muito interessante e arrancaram bem, vamos ver se conseguem ser consistentes e regulares.
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:55 pm
Urso, ahh obrigado!
Frank Rijkaard
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:54 pm
Porque nao foram buscar o gaitan diogo. O dragao e o que nos benfiquistas chamamos de presidente ha 11 anos
Rafael Almeida
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:52 pm
Tirou do Gala 2 peças chaves no que tem sido a estrutura da equipa.
Urso
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:51 pm
Fácil,
Tiraram dois excelentes jogadores ao Gala, que é adversário do Benfica na champions…
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:43 pm
Rodolfo, concordo em tudo mas não percebi essa do Inter/Mancini serem mais benfiquistas que um dragão de ouro.
diogo95
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:23 pm
Ahah, absolutamente ridículo!
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:23 pm
Real e imagem de amadorismo sempre de mãos dadas, basta ver o negócio Casemiro.
Mário
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:22 pm
Não percebo nada destas regras das transferências e inscriçôes, mas o Real Madrid podia ter recebido a documentação do De Gea há 1 mês. Devia-a era ter entregue na Liga era até às 00.00 de hoje, ou estou errado?
Pedro Costa
Negative Gaming
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:21 pm
Facepalm
Mah Med
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:21 pm
O grande perdedor deste mercado e sem dúvida Jorge Mendes que parece estar a perder força, falhou em toda a linha
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:02 am
Costuma receber 20%, se não estou em erro. O Braga ficou a ver navios porque o passe nem era do Braga, mas sim do empresário. E dizer isso do Mendes não faz sentido. Foi determinante no negócio Martial e o Di Maria foi para o PSG, que é agenciado por ele.
Bruno
Jorge Gouveia
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:52 pm
Danilo: recebeu praticamente os 15 milhoes e o Braga ficoy a ver navios. Ivan: por muito q se queira disfarçar devera ter recebido.entre 5 a 10 milhoes
Só nestes 2 faturou o salarios de um ronaldo ou messi numa epoca.
Hugo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:33 pm
falhou, falhou… ganhou uns bons milhoes nestes meses
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:21 pm
A Microsoft em vez de dar dinheiro ao Real devia-lhes ter fornecido um upgrade no software dos computadores do clube.
Realmente é inacreditável. Ainda acredito que vai haver forma de esta transferência acontecer. Segundo a imprensa estavam apenas 1 minuto atrasados.
Filipe Ribeiro
Posted
Setembro 1, 2015 at
1:11 am
Já não me recordo mas acho que o Ozil foi o mesmo e depois deram mais uma hora para tratarem do negócio quando são colossos e verbas deste tamanha tem sempre arranjo.
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:59 am
No meio disto tudo, quem perde mais é o United. Romero é limitado, não se fixou em nenhum clube, nem agarrou a titularidade; Valdés, depois da lesão, não oferece garantias; De Gea deverá assinar a custo zero, mas vai ficar uma época no banco. Já o Real fica com o Navas, que já devia ter sido titular na época passada.
Quanto ao atraso, há o caso do Djallo de quando foi para o Nice, e acho que a FIFA esteve bem. E se de facto chegou um segundo atrasado, não deviam deixar. Mas o Real e o United têm o poder que têm, vão provavelmente arranjar maneira de "provar" que foi tudo enviado a tempo.
Bruno
karabatic13
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:44 am
Foi meia hora de atraso.
diogoribeiro
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:08 am
Kafka, isso de acreditar num diretor da FIFA… xD
Acho que se já houve casos anteriores em que algo assim aconteceu e a transferência se concretizou, então o mais justo era esta também se concretizar com o clube culpado a pagar uma multa pesada.
Caso nunca tenha acontecido nada assim, então o mais justo era esta também não acontecer.
O tempo de atraso ou a justificação do atraso também devem entrar em consideração.
Anónimo
Posted
Setembro 1, 2015 at
12:00 am
tambem acho que se chegou 1 segundo atrasado, nao devem deixar acontecer. Ca para mim o Manchester até fez de proposito para que a transferencia abortasse. Joao
Kafka I
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:53 pm
Ok temos pontos de vista diferente, para mim as regras são para se cumprir e o Mark Goddard é bem explicito "No hay EXCUSAS. Es la problema del club"
O Real com o poder que tem, talvez amanha se safe mas se tal acontecer, mais uma vez a FIFA cede perante aquilo que a própria FIFA afirmou uns dias antes, as palavras não são minhas, são director da FIFA que regula as transferências.
Quanto a situações do passado não tenho conhecimento, aliás não foi o Djaló que deixou de se transferir para França por 4 ou 5 minutos? não foi uma história deste género?
Para mim as regras são para se cumprir, tu se fores por o Euromilhões às 19.01 chapéu e o sistema fecha e já não aceita a aposta :)
Anónimo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:51 pm
Subscrevo o Kafka I , as Leis e os Prazos são para cumprir. Tiveram dezenas e dezenas de dias para acertarem o negócio. Seria (mais) uma vergonha se branqueassem esta questão.
Marques
diogoribeiro
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:47 pm
Kafka, eu não estou muito bem informado no assunto mas acho que já houve várias exceções feitas noutros países.
Caso seja um problema informático e tenha sido uma margem de tempo muito pequena acho que devia ser aberta uma exceção. É muito dinheiro e até carreiras de jogadores que estão em jogo.
Kafka I
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:37 pm
Se isso acontecer é vergonhoso, nem que fosse 1 segundo depois não há desculpas, o Mark Goddard funcionário da FIFA é bem explicitio quanto a essa situação, das transferências fora de horas
"Qué pasa si, en la fecha límite, no hay tiempo suficiente para cargar la información?
No hay excusas. Es la problema del club. “Los clubes han tenido todo el verano para fichar. Están gastando el tiempo negociando, metiendo presión al club con el que negocia,” explico Goddard. El sistema de la FIFA está gestionado por un equipo, por lo que no quiere excusas sobre por qué no pudieron registrar un acuerdo a tiempo. Goddard estima que si los clubes están organizado, las transferencias pueden tardar 10 minutos una vez que haya resuelto el contrato con los abogados, los costos, los agentes. Registrar del trato con los ITMS es una de las partes más rápidas del proceso."
Espero que a FIFA seja coerente e cumpra com o que disse há uns dias atrás quanto a esta questão das transferências fora de horas
Hugo
Posted
Agosto 31, 2015 at
11:21 pm
Se foi tão perto do fim da janela de transferências acho que amanhã a transferência acaba por ser autorizada. Num negócio que envolve tantos milhões e tanto mediatismo não o deixarão cair por terra por uma questão de minutos.
0 Comentários
karabatic13
United provou que enviou documentos a tempo via FIFA TMS. Bem a tempo. Liga Espanhola garante que não recebeu nada do real sobre de gea. Nem antes, nem depois. Algo não bate certo para os lados do Bernabeu.
Anónimo
Agora cabe ao Real fazer prova da hora exacta…
Diz-se que o presidente da La Liga hoje dá um jeitinho e o De Gea vem mesmo (já está lá desde o fim-de-semana) para Madrid.
MAS para mim, leis são leis, e se foi depois das 23:59:59 estava fora (às 00:00 já era fora de prazo). Não havia cá excepções para ninguém!
Lopes
Anónimo
E finalmente sai um comunicado oficial do Real sobre isto tudo:
https://www.realmadrid.com/noticias/2015/09/comunicado-oficial
lopes
Anónimo
Segundo o AS, o Real nem cai recorrer.
Agora sim ficou estranho…
Lopes
lupa
Engraçado… O SCP com JJ e reforços investiu menos que o Fcp em só…Imbula. Dá que pensar…
Anónimo
Mas o homem criticou o Porto? Ele apenas disse que dá que pensar. A mim dá-me que pensar. Até podiam ter 500 milhões de lucro.
Zé Maria
Matias B
lupa
Financeiramente o Porto está muito melhor que os rivais, embora precise de melhorar como é óbvio.
Rui Caeiro
Fizemos 110M em transferencias so este ano. Provavelmente mais que o Sporting na ultima decada. E olha que nos nao vamos à Champions só em ano de eclipse!
lupa
Existe petróleo no dragão. Vendas e compras desde à 2 anos, sem ganhar nada e investimentos destes permitem isto?
Pereira FCP
Tivemos um lucro superior a 50M e ainda recebemos o dinheiro da entrada direta na champions! Agora porque uns não têm dinheiro os outros não podem gastar? Imbula até podia ter custado 50 milhões que iriamos ter lucro na mesma. Ganhamos mais dinheiro nos com um jogador que nem era nosso (Casemiro) do que o Sporting com todas as suas vendas. Boa noite
karabatic13
Quanto facturou o sporting? Cedric e 3 sandes?
João X
o mercado russo fecha mais tarde e por isso é possível um clube português contratar algum jogador do campeonato russo ou só dá no sentido inverso?
karabatic13
o russo fechou ás 22h
Rodrigo Morais
De Gea estará um ano sem jogar porquê? No máximo estará 4 meses porque em Janeiro a janela de transferências abre outra vez…
diogoribeiro
Windows 95 está nas trends do twitter. LOL
Awesome_Mark
O mais grave disto tudo é que neste momento existe uma equipa no planeta com três dos dez melhores guarda-redes do mundo… e só pode jogar um de cada vez.
Nelson Mohr
Eu pessoalmente sempre achei o Romero um guarda-redes fraquito, portanto acho que são 2 dos dez melhores do mundo, Valdés e De Gea.
Awesome_Mark
Em nenhum momento utilizei a palavra "atualmente". Refiro-me ao talento intrínseco a cada guarda-redes e tanto Valdés como Romero (apesar de muito subvalorizado) parecem-me tê-lo suficientemente para estarem incluídos num top 10. Felizmente a fasquia está tão elevada e eleger os dez melhores é um exercício deveras árduo e altamente subjetivo, mas sob a minha perspetiva, não penso ter dito algo que se possa considerar descabido.
Pedro Sousa
Awesome_Mark, sem dúvida que é só olhar para a lista do Tomás. E ainda poderias incluir aí o Sommer, o Navas, o Diego Lopez, etc. O Valdés nunca pode ser considerado um dos 10 melhores da actualidade visto que não joga há mais de um ano, e o Romero está ainda longe desta lista.
Cumps, Pedro Sousa
Francisco M.
Que equipa seria essa?
Anónimo
Neuer, Courtois, Cech, De Gea, Buffon, Oblak, Hart, Lloris, Ter Stegen, Leno, Bravo. Provavelmente esqueci-me de algum, mas aqui já tenho 11. Não me parece que o Romero seja melhor ou tão bom como qualquer um dos referidos. O Valdés é um GR que sempre apreciei (para mim foi superior ao Casillas por exemplo), mas penso que não pode constar dos 10 melhores do mundo atualmente, tendo em conta o ultimo ano e meio.
Tomás
Lima
Eu só quero saber o que vai acontecer ao Labyad Rossel etc
LuisRafaelSCP
Há mercados que fecham mais tarde… pelo menos o Rosell era de colocar, ou o André Martins. Labyad e Viola nem me importava de os ver integrados…
Anónimo
E Viola.
Ricardo Nunes
Diogo Araujo
Alem desta Martial tambem falhou certo? Pelo menos ate á 00h nao houve nada oficial e achando eu que nao se vai contratar un jogador por 80M para nao jogar na Champions, acho que nao ser apresentado ate as 18h!
Kafka I
Rúben
Mas depois da meia noite já não podem ser inscritos na UEFA, só podem jogar nas competições internas em Inglaterra, portanto se o Martial não foi oficializado até à 00.00, mesmo que seja amanhã não vai poder jogar na Champions
Diogo Araujo
Pois eu refiro isso no meu coment… Mas vao pagar 80M por um jogador que a partir da 00h ja nao pode ser inscrito na Champions!?
diogoribeiro
Diogo Araujo, em Inglaterra o mercado só acaba amanhã às 6 da tarde.
Rúben Gomes
Em Inglaterra ainda esta aberto.
Diogo Campos
Li algures que à 1 da manha serão revelados os últimos jogadores inscritos… Está quase…
karabatic13
circo. gostei
Claudio_MGD
A unica coisa positiva que vejo no negocio De Gea/Navas são as piadas que estão a fazer pela Internet fora.
Anónimo
Muito sinceramente é bem feito para o Real e para o De Gea!! O Real devia ter vergonha por ter tratado tão mal o Navas que é um excelente guarda redes, não precisava para nada o De Gea quando tem também Casilla, irrita-me estas contratações somente pelo nome e pela venda de camisolas…quanto ao espanhol, acho muito bem ficar um ano sem jogar (nesse aspeto há que elogiar o Van Gaal…) é da maneira que não se volta a armar em menino mimado.
Miguel Oliveira
Anónimo
2 meses de mercado aberto e deixam tudo para o último momento,nem parecem dois dos clubes mais históricos e experientes do mundo.
Lourenço
Anónimo
Não tem nada a ver com desorganização ou algo do género, é apenas o "jogar" com o tempo, para conseguir negócios mais favoráveis.
Tomás
Diogo Araujo
Jorge Mendes tambem nao vai ficar bem visto neste negocio! O Futre ha horas dava o super agente como prestes a fechar este negocio!
Navas é grande redes o RM nao precisa de De Gea!
Pereira
Alguém me pode dizer que jogadores livres poderiam interessar aos 3 grandes.
karabatic13
Schelloto.
Pedro
O Benfica devia contratar o Emanuelson e o Sporting o Ilsinho, na minha opinião! Depois o Porto acho que se movimentou extremamente bem, ao contrário do Benfica, mas suponho que um pessoa da estrutura vá jogar a defesa esquerdo e outra vai jogar a 8!
LuisRafaelSCP
O Real Madrid perde a possibilidade de ter um upgrade na baliza, o United perde mais de 30 milhões por um guarda redes que pode acabar por sair a custo 0 e o De Gea fica um ano sem jogar. Um negócio com todas estas consequências abortar por questões administrativas é ridículo… mas também é em feito, isto dos clubes andarem a negociar um mês e meio para fechar o contrato apenas no último minuto, é ridículo, porque isto aconteceu hoje, mas se o mercado fechasse daqui a 15 dias acontecia a mesma coisa.
Kafka I
https://www.mundodeportivo.com/futbol/real-madrid/20150831/201481231119/de-gea-en-2011-no-me-iria-al-madrid-ni-con-un-cheque-en-blanco.html
De Gea en 2011: “No me iría al Madrid ni con un cheque en blanco”
Posto isto ele deve estar super contente pela transferência ter sido abortada…ahahaha
Bem agora falando mais a sério, como adepto do Barça ainda bem que esta transferência não aconteceu, o De Gea é melhor que o Navas e portanto tive até ao último minuto a torcer para que tal não se concretizasse, para além disso é como o VM diz, do ponto de vista psicológico é mau para quem fica, neste caso o Navas que vai jogar sabendo que não é a escolha preferencial, mas apenas porque não conseguiram o De Gea e isto pode ser prejudicial
Resta agora saber é se a transferência se irá concretizar em Janeiro, ou se por outro lado o United o põe a jogar na Champions e assim ele já não viria em Janeiro para o Real, mas senão vier em Janeiro, no Verão vem a custo zero, se bem que para o United mais 25 milhões de eur ou menos 25 milhões de eur é de todo indiferente
diogoribeiro
Acho que o Real ainda pode reclamar. Caso se trate de um problema informático, acho que a federação espanhola pode permitir a transferência, mas eu não estou muito bem informado neste assunto por isso não tenho a certeza.
Não me lembro de acontecer em Espanha mas já houve países onde abriram exceções para este tipo de casos.
Diogo Moura
No meio disto tudo quem saiu beneficiado foi o Romero, que tem meia época para agarrar a titularidade com unhas e dentes e uma oportunidade de luxo para se valorizar.
Em relação ao negócio em si, julgo ter sido um braço de ferro infantil entre o Man Utd e o Real Madrid. Acredito que os Ingleses tenham tentado esticar a corda até onde podiam sendo que os Madrilenos optaram por jogar com a pressão do tempo tentado protagonizar uma transferência de "tudo ou nada" por um baixo valor.
O mais prejudicado é sem dúvida alguma o De Gea que ao ficar encostado irá perder ritmo competitivo podendo até mesmo colocar em risco uma possível titularidade no Euro '16.
cards
Se De Gea não for agora par o Real vai em janeiro.
A partir de agora os clubes só podem contratar jogadores que não tenham clube.
Rodolfo Trindade
Grande Inter e grande Mancini, obrigado pela tentativa de ajudas, vocês são mais Benfiquistas que um certo dragão de ouro.
Tirando isso, não me parece que o Melo seja um grande reforço, ao contrário de Telles.
Este Inter apresenta um plantel muito interessante e arrancaram bem, vamos ver se conseguem ser consistentes e regulares.
diogoribeiro
Urso, ahh obrigado!
Frank Rijkaard
Porque nao foram buscar o gaitan diogo. O dragao e o que nos benfiquistas chamamos de presidente ha 11 anos
Rafael Almeida
Tirou do Gala 2 peças chaves no que tem sido a estrutura da equipa.
Urso
Fácil,
Tiraram dois excelentes jogadores ao Gala, que é adversário do Benfica na champions…
diogoribeiro
Rodolfo, concordo em tudo mas não percebi essa do Inter/Mancini serem mais benfiquistas que um dragão de ouro.
diogo95
Ahah, absolutamente ridículo!
Anónimo
Real e imagem de amadorismo sempre de mãos dadas, basta ver o negócio Casemiro.
Mário
Anónimo
Não percebo nada destas regras das transferências e inscriçôes, mas o Real Madrid podia ter recebido a documentação do De Gea há 1 mês.
Devia-a era ter entregue na Liga era até às 00.00 de hoje, ou estou errado?
Pedro Costa
Negative Gaming
Facepalm
Mah Med
O grande perdedor deste mercado e sem dúvida Jorge Mendes que parece estar a perder força, falhou em toda a linha
Anónimo
Costuma receber 20%, se não estou em erro. O Braga ficou a ver navios porque o passe nem era do Braga, mas sim do empresário. E dizer isso do Mendes não faz sentido. Foi determinante no negócio Martial e o Di Maria foi para o PSG, que é agenciado por ele.
Bruno
Jorge Gouveia
Danilo: recebeu praticamente os 15 milhoes e o Braga ficoy a ver navios.
Ivan: por muito q se queira disfarçar devera ter recebido.entre 5 a 10 milhoes
Só nestes 2 faturou o salarios de um ronaldo ou messi numa epoca.
Hugo
falhou, falhou… ganhou uns bons milhoes nestes meses
diogoribeiro
A Microsoft em vez de dar dinheiro ao Real devia-lhes ter fornecido um upgrade no software dos computadores do clube.
Realmente é inacreditável. Ainda acredito que vai haver forma de esta transferência acontecer. Segundo a imprensa estavam apenas 1 minuto atrasados.
Filipe Ribeiro
Já não me recordo mas acho que o Ozil foi o mesmo e depois deram mais uma hora para tratarem do negócio quando são colossos e verbas deste tamanha tem sempre arranjo.
Anónimo
No meio disto tudo, quem perde mais é o United. Romero é limitado, não se fixou em nenhum clube, nem agarrou a titularidade; Valdés, depois da lesão, não oferece garantias; De Gea deverá assinar a custo zero, mas vai ficar uma época no banco. Já o Real fica com o Navas, que já devia ter sido titular na época passada.
Quanto ao atraso, há o caso do Djallo de quando foi para o Nice, e acho que a FIFA esteve bem. E se de facto chegou um segundo atrasado, não deviam deixar. Mas o Real e o United têm o poder que têm, vão provavelmente arranjar maneira de "provar" que foi tudo enviado a tempo.
Bruno
karabatic13
Foi meia hora de atraso.
diogoribeiro
Kafka, isso de acreditar num diretor da FIFA… xD
Acho que se já houve casos anteriores em que algo assim aconteceu e a transferência se concretizou, então o mais justo era esta também se concretizar com o clube culpado a pagar uma multa pesada.
Caso nunca tenha acontecido nada assim, então o mais justo era esta também não acontecer.
O tempo de atraso ou a justificação do atraso também devem entrar em consideração.
Anónimo
tambem acho que se chegou 1 segundo atrasado, nao devem deixar acontecer. Ca para mim o Manchester até fez de proposito para que a transferencia abortasse.
Joao
Kafka I
Ok temos pontos de vista diferente, para mim as regras são para se cumprir e o Mark Goddard é bem explicito "No hay EXCUSAS. Es la problema del club"
O Real com o poder que tem, talvez amanha se safe mas se tal acontecer, mais uma vez a FIFA cede perante aquilo que a própria FIFA afirmou uns dias antes, as palavras não são minhas, são director da FIFA que regula as transferências.
Quanto a situações do passado não tenho conhecimento, aliás não foi o Djaló que deixou de se transferir para França por 4 ou 5 minutos? não foi uma história deste género?
Para mim as regras são para se cumprir, tu se fores por o Euromilhões às 19.01 chapéu e o sistema fecha e já não aceita a aposta :)
Anónimo
Subscrevo o Kafka I , as Leis e os Prazos são para cumprir.
Tiveram dezenas e dezenas de dias para acertarem o negócio.
Seria (mais) uma vergonha se branqueassem esta questão.
Marques
diogoribeiro
Kafka, eu não estou muito bem informado no assunto mas acho que já houve várias exceções feitas noutros países.
Caso seja um problema informático e tenha sido uma margem de tempo muito pequena acho que devia ser aberta uma exceção. É muito dinheiro e até carreiras de jogadores que estão em jogo.
Kafka I
Se isso acontecer é vergonhoso, nem que fosse 1 segundo depois não há desculpas, o Mark Goddard funcionário da FIFA é bem explicitio quanto a essa situação, das transferências fora de horas
https://www.sport.es/es/noticias/champions/fifa-asi-funciona-ultimo-dia-mercato-4455541
"Qué pasa si, en la fecha límite, no hay tiempo suficiente para cargar la información?
No hay excusas. Es la problema del club. “Los clubes han tenido todo el verano para fichar. Están gastando el tiempo negociando, metiendo presión al club con el que negocia,” explico Goddard. El sistema de la FIFA está gestionado por un equipo, por lo que no quiere excusas sobre por qué no pudieron registrar un acuerdo a tiempo. Goddard estima que si los clubes están organizado, las transferencias pueden tardar 10 minutos una vez que haya resuelto el contrato con los abogados, los costos, los agentes. Registrar del trato con los ITMS es una de las partes más rápidas del proceso."
Espero que a FIFA seja coerente e cumpra com o que disse há uns dias atrás quanto a esta questão das transferências fora de horas
Hugo
Se foi tão perto do fim da janela de transferências acho que amanhã a transferência acaba por ser autorizada. Num negócio que envolve tantos milhões e tanto mediatismo não o deixarão cair por terra por uma questão de minutos.