Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! SC Braga derrota Vitória aos 98 minutos

Quem trava a turma de Artur Jorge? Foi um jogo menos conseguido do Sp. Braga, com várias unidades abaixo do rendimento habitual (Banza, Iuri Medeiros e André Horta sobretudo), mas Tormena acabou por ser herói, resolvendo numa bola parada. Já o Vitória realizou uma exibição interessante, sobretudo a nível defensivo, mas acaba por levar um balde de água fria já fora de horas.

SC Braga bateu o Vitória por 1-0, com um golo de Tormena aos 98 minutos, e somaram o 4.º triunfo consecutivo. Ricardo Horta falhou um penálti e o nulo parecia que ia persistir, mas no último lance do encontro, já no minuto 98 (o árbitro até só tinha dado 5 de descontos), Tormena correspondeu da melhor maneira a um livre de Horta e garantiu os 3 pontos. A turma de Artur Jorge continua assim em 2.º, com 13 pontos, enquanto o Vitória tem 6 pontos.

XI SC Braga: Matheus; Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta; Banza, Vitinha.
XI Vitória SC: Bruno Varela; Afonso Freitas, Jorge Fernandes, Amaro, Ogawa; Bamba, André André, Tiago Silva; Lameiras, Nélson da Luz, Anderson.

59 Comentários

  • panchuvilha
    Posted Setembro 3, 2022 at 10:54 pm

    Hoje foi complicado mas conseguimos a vitoria!!!

    Já esperava um jogo complicado e nunca pensei que fossem favas contas, estamos a falar de uma rivalidade que tem muita historia e com dois treinadores da casa que acima de tudo iam incutir muita atitude para este jogo. Bem o vitoria a conseguir anular o nosso meio campo e que tornou este jogo o pior do Braga esta época, apesar disso o arbitro foi muito manso na primeira parte ao nao expulsar o lateral direito do vitoria.

    Muito feliz por conseguirmos mais 3 pontinhos e apesar do mau jogo, dou todo o merito à equipa que acreditou sempre até ao fim, que venha o proximo jogo.

    PS: Muito interessante o Bamba, trinco do Vitoria, defensivamente esteve impecável

  • MM
    Posted Setembro 3, 2022 at 6:26 pm

    Foi uma vitoria à Benfica! Heheeh

    Nao consegui ver bem o jogo, mas do que vi parece me que a vitoria assenta bem ao Braga, ainda qie o vitoria tenha estado bem e na 1a parte tenha tido as melhores oportunidades.

    Claro que fomos super felizes a marcar aos 98, mas merito tb para AJ ppr ter posto toda a carne no assador…houve uma altura que estavam a jogar Ruiz, Banza, Vitinha, Ricardo Horta e Djalo (craque!)

    O nosso ataque pareceu sempre precipitado, muitos centros mal tirados e muitos passes e remates ao lado.

    Necessario comecar a por a eqiipa a rodar.

    Esperemos que o ricardo horta volte à forma que ja teve e que nao se deixe afetar mais pela novela do mercado.

    De resto, objetivo para mim tem de continuar a ser o mesmo: lutar pelo 3o e pre acesso à Champions.

    Uma palavra tb para os adeptos, parece que estavam em bom numero e a apoiar a equipa!

  • FiliGon
    Posted Setembro 3, 2022 at 6:06 pm

    Muito bem o Moreno a perceber que se anular o André Horta na primeira linha de construção deixa o Braga muito mais limitado. Hoje mais uma vez o Al Musrati prova que com bola nos pés não acerta uma (consegue ser ainda mais limitado que o Florentino ou o Palhinha). Muito bem o Artur Jorge que se apercebeu disso mesmo e ao fazer a troca do Al Musrati com o Castro a equipa do Braga voltou a ter outro critério de construção de jogo. Uma palavra aos árbitros novamente. DEIXEM A BOLA ROLAR, por amor da santa passam a vida a apitar sabe-se lá porquê. O Futebol é um desporto de contacto físico é normal que haja alguma contacto físico. Honestamente tanto apito só estragam os jogos.

    P.S. Para quem não é lateral naquele Zé Carlos acaba por fazer um jogo bastante interessante.

    • Skatz
      Posted Setembro 3, 2022 at 8:19 pm

      Barbaridade do ano, ou mais provável, falar sem saber. Musrati com bola nos pés é um dos pontos fortes, parece bailado quando está em dia sim, o que hoje não pareceu o caso. Comparar com Palhinha nesse aspecto é piada mesmo. Cumprimentos

    • Boneco21
      Posted Setembro 3, 2022 at 7:03 pm

      Esse comentário sobre o Al Musrati só pode ser alucinação… É precisamente o seu ponto mais forte, é a capacidade de passe e leitura de jogo…

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:29 pm

      Quem me dera ter um Palhinha limitado com a bola nos pés neste momento.

  • lipe
    Posted Setembro 3, 2022 at 6:06 pm

    Está visto que muito boa gente já tinha o champanhe pronto a abrir. Vai acontecer amigos, mas ainda não foi hoje.

    Não merecíamos, mas não há mereceres.

  • ihavedepression
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:55 pm

    Houve um lance igualzinho ao do penálti do Benfica de ontem (com a ressalva que a bola aqui vai diretamente ao braço/cotovelo sem bater antes noutro local) e não foi marcado penálti a favor do Braga. (Atenção que não estou a discutir a legalidade do dito penálti assinalado ontem, na minha opinião — como não adepto do clube em questão — até se aceita). No entanto, e para compensar, o árbitro estendeu o jogo muito para lá da hora…

    Portugal é uma autêntica comédia.

    • odracir
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:15 pm

      Foi pena não ter havido um lance igual ao do Ramos, com um jogador do Braga a ser expulso também. Que era para agradar aos adeptos da igualdade de tratamento para todos os clubes…

  • João Ribeiro
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:52 pm

    Enorme jogo de futebol e a caixa de comentários inunda-se de comentários efetuados sobre adeptos dos grandes sobre a arbitragem, ainda por mais apontando um suposto erro que, para mim, não existiu. A apontar algum erro grave até foi a não expulsão do Afonso Freitas. Mas lá está, temos o futebol que o povinho quer.

    Quanto à pergunta, parece-me mais uma espécie de chavão, até porque hoje o Braga foi parado pelo Vitória tendo apenas marcado numa bola parada. Portanto, podemos dizer que hoje mesmo o Braga foi parado. Bom jogo do Vitória, que me parece até que teve as melhores oportunidades em bola corrida e com uma estratégia para o jogo irrepreensível, que “obrigou” o Musrati ao, talvez, seu pior jogo enquanto jogador do Braga. Exibição enorme do Bamba e do Amaro!

    • lipe
      Posted Setembro 3, 2022 at 8:39 pm

      João, gostei muito do Bamba, não conhecia e fiquei bastante surpreendido. Grande jogo, muito seguro e tranquilo nas ações. Só acho que o Vitória abusou um bocado na agressividade e o árbitro foi anjinho (o Moreno deve concordar tendo em conta a primeira substituição).

      Que o resto do campeonato vos comece a sorrir.

      • João Ribeiro
        Posted Setembro 3, 2022 at 11:09 pm

        Sim, o Vitória abusou muito da agressividade, mas também acho que foi algo estratégico para impedir que o ataque do Braga ganhasse aquele ímpeto que vos tem permitido golear os adversários, e nesse aspeto ajudou o árbitro não ter expulsado o Afonso. Mas acho que foi uma agressividade leal, ou seja, não foi uma agressividade maldosa.

        O árbitro teve alguns erros técnicos, mas há uma coisa que acho que deve ser referida e que tem sido comum a quase todos os jogos: todos estão a deixar fluir muito mais o jogo, fruto das novas recomendações. Este jogo, se fosse disputado o ano passado, tinha tudo para estar sempre parado porque ambas as equipas foram muito agressivas nas disputas de bola. Agora, fruto dessas mesmas recomendações, os próprios árbitros ainda estão em adaptação e dá a sensação que muitas vezes não apitam faltas óbvias só para não apitar muito. Há um lance que resulta num livre perigosíssimo à entrada da nossa área que é precedida de uma falta grosseira sobre o Anderson. Mas árbitros e jogadores, fruto desta mudança no modo de apitar, estão em processo de “reeducação”. Vai ser normal haver esses erros, mas já fico contente pelo facto dos árbitros começarem a apitar de modo a que o nível do futebol praticado melhore. No entanto, continuo a achar que a maioria dos nossos árbitros têm pouca qualidade.

    • Skatz
      Posted Setembro 3, 2022 at 8:23 pm

      Verdade, o Vitoria foi uma equipa compacta, chata mesmo, não arriscou muito mas quando o fez tivemos para provar do vosso veneno. O empate, parece me, ajustava se ao que se passou em campo, mas quem tem valores individuais como o Braga tem arrisca ganhar com um lance assim no último segundo. De resto foi um bom espectáculo, dentro e fora das quatro linhas, a mostrar que a liga portuguesa tem muito mais que apenas 3 estarolas como parece para a maioria da comunicação social. Cumprimentos

      • João Ribeiro
        Posted Setembro 3, 2022 at 10:59 pm

        O Braga tem muita qualidade individual e pratica um futebol que deve deixar os adeptos contentes e esperançosos. Ainda assim acho que hoje, para além de termos sido “chatos” como referes, alguns desses jogadores também não apareceram. Deu até a sensação que o Braga neste jogo, apesar de ser melhor, não esteve melhor que o Vitória (mas também não esteve pior). Também concordo que o empate se ajustasse mais.

        Quanto à última frase, só tenho que subscrever. Acho até que começa a haver cada vez mais entusiasmo nas bancadas das equipas ditas “pequenas”. Acredito piamente que estamos a começar a ter uma ligeira mudança no nosso futebol, para bem melhor.

        Cumprimentos!

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:54 pm

      Como é que é possível ver este jogo de futebol e comentar outra coisa que não seja a arbitragem? Enquanto os árbitros continuarem a influenciar os jogos desta forma obviamente que serão sempre o foco da conversa.

      Vamos na quinta jornada e com umas decisões mais acertadas a classificação estaria completamente diferente.

    • Boneco21
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:07 pm

      Parabéns pela honestidade!

      Sim, o Braga hoje foi “parado”, mas o Vitória também quis pouco, sinceramente. As melhores oportunidades do Vitória são os lances do Anderson e do Nélson da Luz na primeira parte, em que me parece que ambos estão em fora de jogo no início da jogada (o do Nélson da Luz é claro, pelo menos). Na segunda parte, quase que se pode dizer que houve “autocarro”… O que é indicativo da diferença de nível atual entre as duas equipas. Em relação aos teus elogios, achei o Amaro demasiado agressivo, sinceramente. Mas o Bamba sim, tem-se revelado um excelente projeto de jogador, e andava ele tapado pelo Alfa Semedo…

      Agora a realidade para vocês muda, porque vocês não vão jogar assim na maioria dos jogos, e é aí que a coisa tem estado má.

      Abraço

      • João Ribeiro
        Posted Setembro 3, 2022 at 10:53 pm

        Por muito que me custe, a diferença de nível qualitativo é tão grande que já nem merece discussão, daí o Vitória apresentar esta postura mais expectante ser normalíssimo nos jogos em Braga.

        Por isso, não acho que o Vitória “quis pouco”, acho até que teve bastante olho na baliza adversária, tendo em conta a tal diferença de qualidade. Mesmo na segunda parte, os primeiros 10 minutos são muito bons do Vitória, onde conseguiu ter muita bola em fase ofensiva e a condicionar imenso a saída de bola do Braga, tanto que vocês estavam a ter muitas dificuldade em sair para o ataque e até criamos um ou dois lances de perigo. Mas entretanto o Artur Jorge mexe muito bem na equipa (o nível do vosso banco também ajuda), retira o Musrati que era a referência na pressão do Vitória e coloca o Djaló (que tremendo jogador) no lado direito para tirar proveito do facto do Amaro já ter amarelo e do Ogawa ter dificuldades defensivas. Essas mexidas obrigaram o Vitória a recuar ainda mais e, com o decorrer do jogo e com o cansaço a acumular-se, a balzia do Matheus foi ficando ainda mais longe. Ou seja, o Vitória conseguiu jogar aquilo que o Braga “permitiu”, mas isso é o normal. As equipas de menor valia só jogam aquilo que os de maior valia deixam, digamos assim.

        Em relação ao último parágrafo, eu nem acho que as coisas tenham estado más. O Vitória só teve 45 minutos verdadeiramente maus. Os restantes jogos até mostrou qualidade, curiosamente o que mostrou mais qualidade até foi em Portimão. Simplesmente este ano o plantel tem tido muitas mexidas, ainda não estabilizou, e a qualidade das restantes equipas está taco-a-taco em relação à nossa. Acho que o Portimonense e o Estoril, de momento, até têm um plantel ligeiramente superior e o Casa Pia, como já disse, acho que vai andar lá por cima também. Creio que temos tudo para melhorar.

        Um abraço e boa sorte para o vosso campeonato!

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:49 pm

    Grande Braga!!

    E com isto o Sporting CP escala mais uma posição na tabela!!

    SL

  • Mota00
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:49 pm

    Ora vamos por partes.
    O árbitro dá 5 minutos, sendo que o jogo reata aos 96.
    Aos 95, há falta sobre o Castro. Aos 96:30, quando inexplicavelmente não termina o jogo, inventa uma falta e deixa marcar o livre, quando na primeira parte, mandou todos para o balneário quando o Vitória ganhou um canto. O braga fez um all-in esta época, quem é da zona sabe disso, e isto não se resume ao plantel.

  • henry14
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:46 pm

    Uiiii obrigado Tormena. A minha aposta está viva graças a ti.
    De qualquer maneira era um winwin para mim. Se o Braga tivesse ficado 0 0 com um penalty falhado do Horta era um autêntico Karma para o Salvador por lhe ter impedido de fazer o contrato de uma vida. Isso + o user lipe ficar com uma azia descomunal (deu para ver a azia dele ontem com a vitória do Benfica. E depois diz que não quer ser rotulado de candidato ao título).
    Hoje ganharam para lá do tempo?? “O jogo devia ter regras” diz ele.

    • lipe
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:02 pm

      Ah, e fica um penalti escandaloso por mão na bola por marcar a favor do Braga. A camisola era vermelha, o símbolo é que era o errado.

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 3, 2022 at 6:40 pm

        Não vi o jogo, mas qual é mesmo o penalti escandaloso que falas? É aquele lance da bola no braço que se tem falado aqui no blog? Mas esse lance não era penalti ontem?

    • lipe
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:01 pm

      Um árbitro sério nunca na vida dava 1 minuto na primeira parte e 5 na segunda. Quem viu sabe que se perdeu bem mais que isso.

      Em relação à azia, que este golo te tenha sabido bem amigo, a mim soube.

      • henry14
        Posted Setembro 3, 2022 at 6:52 pm

        Soube-me bastante bem, festejei quase como se fosse o meu clube.
        Bem, aproveito e respondo-te já aos 2 comentários. Para mim, o segundo penalty do Benfica é inexistente e não tenho problemas em dizê-lo. Mas o do Ramos é claríssimo, de ambíguo tem pouco. Sim eu ando atento apesar de não me ter apetecido responder-te.
        Já chega dessa conversa do símbolo e desse complexo de inferioridade, já enjoa. Nas últimas 2 épocas, nem 10 penaltys tivemos.
        Mas continuam lá nesse vosso mundo paralelo, amigo.

  • Rickyvw
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:43 pm

    Em primeiro lugar, vitória merecida do Braga. Foram à procura. Depois, não entendo estas descrepâncias de critérios entre jogos e mesmo dentro do mesmo jogo. O lance aos 6 minutos é claramente lance de grande penalidade, braço afastado do corpo, nem estava propriamente de costas e a bola não lhe ressaltou no corpo.
    Para terminar, o arbitro termina a primeira parte sem deixar o Vitória bater um canto porque passam 15 segundos depois do tempo dado. Porque não manter o mesmo critério para situações idênticas? Foi preciso jogar-se mais 3 minutos? Podia muito bem ter terminado num lance perto da área do Braga. Aceito que tenha dado mais tempo porque o Braga ia meter tudo no assador, só penso que poderia ser sempre assim, seja no primeiro ou no segundo tempo.

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:42 pm

    Como tinha dito, bastava jogar mais fechado e o Braga já têm muito mais dificuldades, foi-se logo o poder de fogo, acho que ainda é cedo para fazer um prognóstico, não confio neste Sporting, mas os outros 3 estão longe de estarem fortes, basta ver o Benfica nos últimos jogos.

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:24 pm

      Aproveito para comentar o estado do Sporting; acredito que façam uma boa temporada se o Morita e o Ugarte não tenham lesões.
      Em termos de suplentes não me parece que exista ninguém adequado, nem deve chegar. Este grego que foram buscar parece-me muito verdinho em termos de decisão apesar de ter alguns argumentos a conduzir com a bola e a pressionar os adversários, mas vai precisar de tempo. Se for uma opção real no inicio da próxima temporada já não é mau.

      Correram mal estes jogos iniciais mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.
      O que acho que o Sporting realmente precisava para o 11 titular era de um lateral esquerdo forte ofensivamente que cumprisse a nível defensivo (tipo Porro mas na esquerda). Eu procurava um lateral potente fisicamente que tivesse alguma técnica, mesmo que tivesse falta de noções táticas ou fosse fraco pelo ar.

      A questão do Paulinho para mim a ver como adepto adversário é caricata, acho que ele está na média de qualidade do resto da equipa, falta é um suplente para o obrigar a produzir mais e poder sair do 11 quando está em má forma.
      Obviamente o tratamento que tem sofrido dos próprios adeptos também não deve ajudar em nada.

      Acho também que no esta temporada era boa altura de se procurar e ir preparando a sucessão do Neto e do Coates, o primeiro facilmente arranjam um jovem do mesmo nível, e segundo tem de ser alguém para crescer na sombra.

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:12 pm

      Acho que não é assim tão linear, o Paços marcou o primeiro golo sem saber ler nem escrever (não marcam um igual o resto da temporada se for preciso) e podia facilmente ter sofrido mais 2-3 golos se os avançados do Benfica não andassem a dormir (só bolas nos ferros foram duas).

      Este jogo do Vizela foi difícil sim, o Benfica também podia ter marcado mais cedo (bola na trave), mas ainda assim foi difícil pois os jogadores do Vizela venderam cara a derrota, tal como já o haviam feito com o FCP.

  • Reaper
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:41 pm

    O super braga a ser banalizado por uma equipa de miúdos, não fosse aos 97 era amanhã ao fim do dia.

  • zebenfas
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:41 pm

    ontem uma choradeira pq o penalti do Benfica foi marcado 30s depois dos 8minutos de descontos…Lembrando que o lance e expulsao do ramos ,pelo menos dois minutos jogo parados…
    .Hoje dois ou tres minutos apos os descontos o livre que dá o golo…normalipes

  • v de vendetta
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:37 pm

    Isto não sei porque esta me dar deja vu da época 2009/2010, em que ouve uma luta entre Benfica e Braga pelo campeonato. Posso estar enganado mas uma coisa é certa neste inicio de época são equipas mais jogam futebol, masis pontos tem e que tem os planteis mais equilibrados e sem grandes fraquezas.
    Só espero que termine como nessa época com mais um campeonato para o Benfica.

    • Pormenor Tatico
      Posted Setembro 3, 2022 at 6:04 pm

      Ainda é muito cedo, o Braga por muito que se diga, não têm as armas individuais dos outros 3 e isso nota-se bem em jogos mais fechados, hoje foi perto de 0 e não é por meter mais avançados que têm mais poder de fogo.

      Depois têm claramente o pior treinador dos 4, Benfica ainda só teve jogos acessíveis e mesmo assim parece quase igual à época passada, muito desequilibrado, mais tarde ou mais cedo vai cair.

      Sporting e Porto mesmo estando mais fracos, têm os melhores treinadores e são os mais estáveis e isso vai-se notar com o desenrolar da época, interessa como acaba e não como começa.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 3, 2022 at 5:40 pm

      Certezas de 5a jornada eheheheh
      Benfica jogou com Arouca Paços e Vizela na Luz. Casa Pia em campo neutro e foi ao Bessa. Calendário super difícil. Queria relembrar-te que nas ultimas duas épocas também ganharam os primeiros 5 jogos

      • CrdtKbn
        Posted Setembro 3, 2022 at 5:48 pm

        A diferença é que o Benfica nessas últimas duas épocas não jogava nem metade do que joga hoje em dia.

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 3, 2022 at 5:58 pm

          Talvez. Mas o Benfica ainda tem muito a provar. O calendário tanto de liga dos campeões como de liga até agora foi muito acessível. Bater em mortos qualquer um bate. O JJ no ano passado teve de ultrapassar PSV e Spartak que são muito mais complicados que Midtjylland e Kiev(contexto do Din. Kiev ainda para mais, jogo fora em campo neutro…)

          Ainda estamos para ver o que vale este Benfica de Roger Schmidt de verdade. Com PSG´s, Sporting´s,Porto´s,Braga´s, Juventus….
          Conhecendo a forma como o homem mete as equipas dele a defender só vos posso desejar muita eficácia na frente porque vão precisar bem dos golos

          • RuiCosta10
            Posted Setembro 3, 2022 at 6:06 pm

            Até desejava sorte ao FCP para esta temporada mas não precisam, a “sorte” com essa equipa é garantida.

            • GoldenFCP
              Posted Setembro 3, 2022 at 6:20 pm

              Ah Ah Ah Ah tiveste piada. Serás o Nilton do VM?
              Digo o mesmo em relação ao Benfica. A ´´sorte´´ tem estado do vosso lado

  • Azra Bloom
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:37 pm

    Espero que haja tanta indignação neste jogo como houve nos 18 segundos adicionais ontem do Benfica (que por sua vez nem saíram da zona defensiva do Vizela desde os 97:55 e justificou-se pela paragem do vermelho ao Ramos). Mas pronto, é normal que hajam narrativas diferentes consoante o clube.

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 3, 2022 at 5:34 pm

    Como é que este jogo chegou aos 98 minutos? Simplesmente, como?

    Deu 5 de compensação, não se passou nada e depois dá mais 3 porque sim. É vergonhas jogo sim jogo sim com a arbitragem neste país.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 3, 2022 at 5:38 pm

      Já ontem o Benfica teve prolongamento também. Parece-me que os árbitros portugueses estão a compensar sobre a compensaçao. Se se justificar apoio completamente. Agora no dia que acontecer com o Porto como aconteceu ontem e hoje com Benfica e Braga vai cair tudo em cima aqui no blog

      • Mantorras
        Posted Setembro 4, 2022 at 2:24 pm

        O Benfica teve 8min e bem. O Porto tee 8min contra o Rio Ave num jogo em que nem 5min eram o justo.

        Tas a ficar demasiado lavadinho desse cerebro. Menos Porto Canal e Ojogo deve ajudar.

      • v de vendetta
        Posted Setembro 3, 2022 at 8:37 pm

        Sim porque o Rio Ave e o Chaves são equipas de Champions tens razão. Epá afinal não são equipas que o ano passado estavam na segunda divisão. O que mais disse de errado? Não é verdade que são as equipas que estão a jogar mais? Não é verdade que falta alternativa na posição 8 e de ponta de lança no Sporting e de Lateral e 8 no Porto?

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 4, 2022 at 10:10 am

          Morita
          Abreu
          Renato Veiga
          Sotiris

          Estas são as alternativas para a posição 8.

          A alternativa para a posição 9 não existe deliberadamente.

      • Raskolnikov
        Posted Setembro 3, 2022 at 7:21 pm

        Por que carga de água é que o árbitro deveria ter apitado para o final aos 98 minutos em ponto se durante a compensação ainda houve mais anti-jogo do Vizela, e ainda uma expulsão na qual se deve ter perdido mais um par de minutos? Escandaloso e incompreensível seria se não tivesse dado nem mais um minuto.

      • Diogo Moura
        Posted Setembro 3, 2022 at 6:11 pm

        Como adpeto do Porto deverias ser o último a opinar sobre esta matéria.
        Basta ires ver quantos pontos o Porto não fez nas últimas três épocas para lá do tempo de compensação. Aliás, ver um Portista a queixar-se de arbitragem é algo surreal, é como um obeso mórbido queixar-se que o menu do MacDonalds do homem do lado tem mais batatas fritas que o dele.
        Quantos penaltis duvidosos já não foram marcados a favor do Porto em momentos críticos do jogo? Quantos penaltis não “saca” o Taremi quando é o próprio que se atira para cima dos defesas e força o contacto?
        E golos anulados ao adversário por um frame (o famoso jogo dos 2cm na Luz, que era só o jogo do título).
        Portanto sim, já aconteceu com o Porto, até vezes demais para o que é normal.
        Até parece que nem vês o jogos do teu clube. Ou julgas que os recordes de pontos são só sacados “na raça e na táctica?”
        Mais honestidade por favor.
        Os árbitros que apitam os jogos do Porto são tendenciosos mas não por serem corruptos. É mesmo por medo! Os árbitros têm medo da estrutura do Porto e dos Super Dragões, e a verdade é essa. Cafés de familiares vandalizados, esperas à porta dos estágios, ameaças de morte aos familiares. Tudo na base do crime! E verdade seja dita, se eu fosse árbitro teria medo também.

      • Azra Bloom
        Posted Setembro 3, 2022 at 5:42 pm

        Aí está o “prolongamento” do Benfica mencionado. Fonte: Sofascore, Flashscore e vozes da minha cabeça.

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 3, 2022 at 5:54 pm

          Se o arbitro quiser terminar quando chega a hora o Benfica nunca na vida ganha aquele jogo. Já vi centenas de vezes um arbitro dar 5/6 min de compensação, joga-se 1 ou 2 minutos e chega á horinha e o arbitro termina. Depende se o arbitro é amigo ou não, a partir do momento que chega á hora está livre para apitar quando quiser

          • Neville Longbottom
            Posted Setembro 3, 2022 at 6:13 pm

            Na obriga o árbitro a dar descontos sobre descontos. Por isso terminar à horinha é mais que válido mesmo que não se jogue 1 único minuto do tempo de compensação.

            • GoldenFCP
              Posted Setembro 3, 2022 at 6:24 pm

              Lá está. A partir do momento que o tempo de descontos seja cumprido o arbitro apita quando quiser. Dá descontos sobre descontos se quiser, nao é obrigado a isso

          • Luke
            Posted Setembro 3, 2022 at 6:05 pm

            Espera aí que o GoldenFCP descobriu um loop hole no futebol! Segundo ele, mal o arbitro dá a compensação basta um jogador da equipa que está a ganhar mandar-se para o chão e ficar a fazer teatro durante toda a duração do tempo de descontos! Depois, quando bater na hora, o árbitro “está livre para apitar”, e assim jogam-se zero minutos de compensação em todos os jogos! A não ser, claro, que “o árbitro seja amigo”…..

            Que comentário absurdo.

Deixa um comentário