Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Sporting volta a resolver no último minuto; Suárez marcou; Alisson foi novamente decisivo; Nacional permitiu pouco aos leões e ainda ameaçou

Leões salvam-se nos descontos pelo 4.º jogo consecutivo com o herói de sempre, Luis Suárez. O colombiano até voltou a desperdiçar um lance cantado, mas apareceu no momento decisivo com um golaço e com a assistência do outro homem do momento, Alisson Santos (Sporting vai mesmo permitir a sua saída?). No entanto, foi um dos jogos mais intranquilos no Sporting nos últimos tempos e aquele em que sentiu mais a falta de Hjulmand, tendo a transição defensiva sido constantemente um problema e permitido ao Nacional vários contra-ataques em igualdade ou superioridade numérica. O ataque também se ressentiu da ausência de Trincão, que estando mais ou menos em forma, é sempre o jogador que mais procura a bola, enquanto Simões esteve novamente aquém do exigível (muitas exibições sofríveis consecutivas), Rui Silva voltou a comprometer. De resto, as boas notícias foram a exibição de Pote, que mesmo longe da melhor forma física e pouco confortável na posição (atuou a 10) não tem igual no plantel (e até no campeonato) na forma como lê o jogo e define os lances (assim que saiu a equipa perdeu logo imenso discernimento). Luís Guilherme, apesar de precisar de melhorar o ataque à baliza, também voltou a demonstrar que é reforço (o toque de bola não engana) e Maxi Araújo fez mais uma exibição portentosa (é um monstro nos duelos). Por fim, nota para a estreia de Faye, que se deu ao jogo, conseguiu algumas conduções e participou no 1-0. Do lado do Nacional, acaba por ser um resultado muito ingrato. Os pupilos de Tiago Margarido equilibraram sempre a partida, criaram muitas oportunidades e até tiveram algumas das melhores chances de golo, inclusive um lance surreal em que Verón desperdiça um 3 para 1 ainda com 0-0. O jogo ofensivo passou sempre por tentar explorar contra-ataques rápidos e em poucos toques e foram várias as situações que os madeirenses conseguiram colocar vários jogadores em posição perigosa. Alan Núñez assumiu o protagonismo com um golo (1.º na carreira) e alguns cortes decisivos, Zé Vítor foi o patrão da defesa (central muito imponente) e o meio-campo foi decisivo para o sucesso da pressão alta e das recuperações de bola que permitiram as transições.

Sporting 2-1 Nacional (Pedro Gonçalves 72 e Suárez 90’+6; Alan Núñez 76′)

O Sporting voltou a salvar-se no último minuto e venceu o Nacional, em casa, por 2-1. Luis Suárez voltou a ser herói, desta vez com um golaço de calcanhar, num jogo em que os Leões passaram por muitas dificuldades (poucas ocasiões criadas e muitas fragilidades na transição defensiva). Pote ainda aqueceu as bancadas ao abrir o marcador aos 72′, mas a festa durou pouco com Alan Núñez a empatar logo a seguir, beneficiando de uma defesas incompleta de Rui Silva. Nos descontos, Alisson cruzou e Suárez resolveu.

XI Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Maxi Araújo; Morita, João Simões; Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Luís Guilherme; Luis Suárez.
XI Nacional: Kaique; Alan Núñez, Léo Santos, Zé Vitor, José Gomes; Matheus Dias, Joel Silva, Liziero; Veron, Paulinho Bóia, Ramírez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

97 Comentários

  • Gorlami
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:05 pm

    Bem, se eu vou lendo por aqui que o Porto é só sorte e estrelinha, o que dizer deste Sporting. Jogo terrível dos leões, com o Nacional a jogar para ganhar e mais uma vez cai o golo do céu no último segundo.
    É o típico comentário de rival aziado, eu sei, mas hoje é com razão. É que jogaram mesmo mal.

    • Miguel Cardoso
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:45 pm

      É verdade a estrelinha, mas com metade da equipa no estaleiro não há milagres. Porto em máxima força sofre bastante com o Vitória e ganha com um penalti infantil. Também é o segunda jogo seguido que o Sporting tem um golo anulado por meros cms. Faz parte.
      Este Porto está a fazer o melhor arranque de sempre e não tem qualidade de jogo para tal, nem para 8 de avanço. Acho que a estrelinha tem estado mais no lado do Porto mesmo assim

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:06 pm

      O Sporting jogou pouco mas o Nacional merecer ganhar vai uma grande distância, marcou o golo do empate quando não tinha feito nada para tal na 2ª parte.

    • Diogo Oliveira
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:18 pm

      Percebo o que dizes, o empate hj se fosse o resultado final não se podia dizer que ficava mal, mas mesmo o Sporting, ter jogado mal, visto o jogo de forma imparcial, teve mais volume, teve mais oportunidades, podia ter ganho o jogo. O Nacional também as teve, mas eu critico mais a equipa madeirense, porque só não geleram Alvalade porque não quiseram, porque deviam ter gerido muito melhor a possa de bola e não geriram. Não estou a dizer a perder tempo, mas a ter a bola no pé, colocar o Sporting a correr.
      Fizeram um jogo meritório sim, mas podiam ter gerido melhor os ritmos do jogo com bola e não querê-la despachar, quando tinham linhas de passe ao lado.

    • LoladaTotal
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 11:08 pm

      A estrelinha do Porto foi e sempre será tudo o extra futebol. Na semana antes do debry já foi a entrevista do AVB, a pressão ao Hjulmand e, naturalmente, mais umas quantas conferencias de imprensa sobre a arbitragem

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 11:30 pm

      Tiveste que esperar uns meses para poder dizer isso. Quantos jogos maus já fez o Porto e continua invicto.
      É só ganharem no dragão e o campeonato fica decidido.

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 5:51 am

      Tentar perceber que penaltis infantis, golos oferecidos pelos GR, sta clara e tondela, golos com ressaltos e às 10 tabelas com os adversários e os adversários a falharem tantos golos cantados..
      É bem diferente de ganhar aos 90min ou descontos como qualquer equipa ganha em jogadas normais de ataque.
      E se jogou-se muito mal, mas entre o mal, foi a única equipa interessada em ganhar e a ter algumas oportunidades que finalizou sempre mal.
      Jogos iguais a este do Sporting a jogar mal, tem o Porto uma mão cheia e conseguiu ganhar também

      • Miguel Cardoso
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 9:57 am

        Calma que para alguns ter estrelinha é só quando se marca depois dos 90. Não jogar nada mas estar a ganhar aos 80 já mérito

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:21 am

        Não posso concordar com o teu comentário. A segunda parte do jogo com o Arouca não vi atentamente, mas pelo que se consta foi uma má segunda parte do Sporting. Ontem, vi o jogo e não podes afirmar que o Nacional se limitou a defender, como o teu comentário faz transparecer. Alias, estando o Sporting a jogar em causa, com um orçamento muito superior ao Nacional, mau era se fosse o Nacional a estar por cima do Sporting.
        Ninguém está a comparar a produção ofensiva do Porto com a do Sporting, simplesmente, estamos a dizer que não podem negar que também estão com a estrelinha. Ontem, se o Nacional tivesse tido mais discernimento com bola, tinha levado um ponto de alvalade e o Sporting marcou quando quase toda a gente já pensava mais no empate do que na vitória do Sporting e isso acaba por ser estrelinha, pois o Sporting nem a massacrar o Nacional estava, daí até ter ouvido assobios dos adeptos do Sporting quando nos últimos minutos o Nacional até estava a trocar a bola com alguma naturalidade.
        Depois, o teu último parágrafo diz tudo, estás a dizer que o Porto tem uma mão cheia destes jogos, logo admites indiretamente que o Sporting também está com a estrelinha e não tem nada de errado nisso.

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 3, 2026 at 1:05 am

          Sim, acabei de dizer, em outros comentários, que houve ponta de sorte sim, mas comparar à do Porto que tem marcado de formas estranhas sempre com ajuda de adversários é bem diferente deste jogo que Sporting até produziu algumas situações de perigo mas já dentro da área teve pouco discernimento.
          Nacional esteve bem em controlar as tentativas de ataque do Sporting, ninguém tira o mérito deles, mas ao menos foram golos sem ofertas e às 3 tabelas, até o golo anulado por 8cm.

    • disturbed17
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 6:14 am

      A jogar muito mal m, jogo terrível mas ainda deu para ter o triplo dos remates, 11 cantos contra 0..
      E o golo não cai do céu, cai de uma boa jogada e soberba finalização. Com o meio campo e defesa remendados, Trincao no banco, Pote ainda em baixo de forma, se todos os jogos terríveis do Sporting forem assim fico agradado.

  • Ricardo8989
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:08 pm

    Depois o Porto é que anda a ganhar com sorte e não joga nada.

    • Honestly II
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:39 pm

      1 jogo não são jogos e VCS já andam em alguns

      • Petrol
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:27 am

        Recorda-me em que minuto foi marco o golo da última vitória do Sporting no campeonato. No jogo anterior a este.

        • Honestly II
          Posted Fevereiro 3, 2026 at 4:03 pm

          E como marcou tarde já é sorte… Ao contrário dos que vão lá 1 vez e marcam 1 golo. Isso aí já é muito esforço e futebol dominante

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:02 pm

      Não são acontecimentos exclusivos. Podem, no limite, as duas equipas não jogar nada e terem ambas sorte, ou não podem? Em todo o caso, o Porto tem sido mais competente que os outros.

    • LoladaTotal
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 11:03 pm

      O porto ganha com intimidação e coação como foi durante mais de 40 anos e será nos próximos

      • Ricardo8989
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 12:08 am

        Quando é que o Porto ganhou mesmo alguma coisa com mérito? Dava jeito ficar como ano passado sem incomodar eu sei.

        • LoladaTotal
          Posted Fevereiro 2, 2026 at 1:31 am

          O que a ti te dá jeito é ganhar como foi nos anos do apito dourado. Infelizmente, o merito esfuma-se com as pessoas que gerem o clube. Nunca te perguntas-te porque é que, do nada, começaram a chover propostas inflacionadas pelos jogadores? Achas mesmo que é coincidencia? O que achas do AVB falar constantemente da arbitragem ou do ASD ser apanhado na casa do PdC?

    • Stromp1906
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 7:45 am

      Eu sei que é complicado estar já a esfregar as mãos e depois a bola entrar, também já me aconteceu o mesmo. Mas explico a diferença, o Porto já ganhou várias vezes no final, daí a estrelinha. O Sporting tem ganho os últimos jogos (2) para a Liga (presumo que os 2 da CL não te afectem), mas também, e assim de repente já perdeu pontos no final com o Gil e com o Braga nas mesmas circunstâncias.
      Não tenho qualquer problema em assumir o mérito de quem vai á frente, estar a querer comparar o factor estrelinha é que me parece injusto, e revela memória de curto prazo

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:26 am

        Acho que a comparação não é propriamente despropositada, porque são dois jogos seguidos nas mesmas circunstâncias, em que o Sporting esteve furos abaixos do que costuma jogar. São dois jogos que qualquer pessoa pensa que o empate sairá com 99% de certeza.
        Quer se queira quer não, é fator estrela. Agora, se um clube tem tido mais estrela do que outro, são outros quinhentos.

  • Diogo Oliveira
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:13 pm

    Bem, se o Porto tem estrelinha, isto já começa a cheirar a constelação. Impressionante, duas vitórias mesmo no fim.
    Já vi alguns comentários a reclamarem do lance do Diomande. Mas há também um lance do Morita na área do Sporting. Não me parece que tenha sido uma arbitragem tendenciosa, como já li em alguns espaços na internet.
    Quanto ao jogo, naturalmente, que o Sporting produziu mais, mas tenho notado uma quebra no rendimento da equipa. Aliás, o Nacional se tivesse tido mais discernimento, podiam ter segurado o resultado.
    Jogo para a semana, quer se queira quer não, será o jogo do título, independentemente do resultado de amanhã do Porto.
    Se o Porto ganha, arruma com a questão, mesmo que empata ou perca amanhã. Se o Sporting ganha, torna-se o favorito claro, porque mentalmente seriao reforçados
    A criticar, a postura do GR do Nacional. Não podemos tolerar aquelas perdas de tempo

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:44 pm

      É natural que o discernimento não seja o mesmo porque a Champions desgasta muito.

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:23 pm

        Acho que é mais quebra fisica do que discernimento. Aliás, acho que hoje o Nacional teve mais falta de discernimento do que o próprio Sporting. Os jogadores do Nacional poderiam ter gerido muito melhor a posse de bola. Aliás, o lance do golo anulado ao Sporting evidencia, precisamente, essa falta de discernimento que falo, porque o lance só se sucede, porque um dos jogadores do Nacional cabeceia a bola para a frente, quando ela ia para fora.
        Quanto à quebra fisica, é normal, mas não deixa de ser um resultado feliz, no sentido em que marcaram, mais uma vez, no último minuto.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 2, 2026 at 11:23 am

          Não tenho qualquer problemas em assumir que o Sporting não esteve ao nível e o empate assentava bem ontem (bom, não assentava pelo anti jogo do GR, que foi merecidamente castigado, mas percebe-se a ideia). Não sei se foi a ti que já o disse, mas só os fracos falam de sorte. E isto é o maior elogio que posso fazer ao Porto porque está destacadamente e merecidamente em primeiro.

          • Diogo Oliveira
            Posted Fevereiro 2, 2026 at 4:27 pm

            Neville,
            Um campeão tem de ter um pouco de tudo, sorte, competência, capacidade de resiliência, etc.
            Se o Porto for campeão, acho que o título fica bem entregue.
            Se for o Sporting, apesar de ficar com a maior azia possivel, porque o Porto tem, em condições normais, 7 pontos de vantagem, também será um justo campeão, porque tem uma bela equipa.
            Claro que uma pessoa acaba por entrar aqui em “picardias”, porque lê muita coisa, que a nível pessoal, considero disparatada e parece que andamos mais a arranjar argumentos para desmerecer o adversário.

    • Honestly II
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:44 pm

      Lance do Morita? Aquele que o vosso jogador nem simular sabe e atira se para o chão?

      • Diogo Oliveira
        Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:20 pm

        Não. Um lance emergente de um livre em que o Morita vai a segurar o jogador do Nacional com os braços. Se o lance do Diomande é penalty, esse também o é. Foi a meio da segunda parte, salvo erro. Não sei precisar os minutos, mas acho que foi sobre um dos centrais.
        Se o lance que estás a falar é um que o Veron está com a bola no lado esquerdo e tenta o penalty, não, não é esse.

        • Honestly II
          Posted Fevereiro 1, 2026 at 10:17 pm

          Foi o único lance que reclamaram sequer… E seria ridículo se fosse assinalado
          Por isso não estou a ver qual seja o outro

          • Diogo Oliveira
            Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:28 am

            Não foi, há dois lances em que os jogadores do Nacional reclamam.
            Para mim, não me aflige que nenhum tenha sido marcado, mas se reclamarem do Diomandé, tem de ter, apenas, atenção a esse lance, só isso.

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 1, 2026 at 10:33 pm

          Graças a Deus que não foram marcados penaltis neste jogo. Já chega desse teatro.

          • Diogo Oliveira
            Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:29 am

            Tudo certo, nada contra. Nem estou a dizer que o Sporting foi beneficiado, longe disso. Apenas, estou a dizer que já vi alguns Sportinguistas a reclamarem do árbitro, mas, a meu ver, sem razão aparente. Porque se o árbitro errou, errou para os dois. Agora, nem o Sporting ganhou pelo árbitro, nem se empatasse tinha sido pelo árbitro.

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:12 pm

      Se o lance do Morita é penalty, então em Guimarães ficou um penalty escandaloso por marcar a favor do Vitória.
      Fora isso, concordo em tudo no resto do comentário.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:16 pm

    Luís Suárez valeu cada cêntimo pago e tem provado que por vezes mais vale investir forte numa certeza mesmo que depois não permita retorno financeiro, até pode ficar cá épocas e depois sair livre. Mas traz golos, qualidade e fortalece o lado desportivo. Eu já via qualidade nele, sempre foi um avançado que mostrou talento e foi marcando golos por onde passou. Disse na altura que achava que ia render e afirmar-se, mas mesmo assim não esperava tanto. Isto porque o arsenal de habilidades que ele apresenta é sensacional, tem uma qualidade técnica acima da média e saca coisas de qualquer maneira e feitio. Fico surpreendido com aquilo que ele inventa. Hoje tanto no golo anulado como no 2-1 gestos técnicos de classe. Gyokeres fisicamente e na veia goleadora não é fácil igualar na nossa realidade de cá, mas Suárez é para mim mais jogador e tem um arsenal técnico bem mais alargado. É um craque para a nossa Liga. E tem sido decisivo, não fosse ele e acho que o Sporting já não estava a lutar pelo titulo ou perto disso. Gosto de Samu, mas troca bem pelo Suárez no que toca ao lado desportivo apenas e com ele talvez estivéssemos ainda melhor porque além de ser um goleador mais apurado nesta fase da carreira, também tecnicamente é dia e noite.

    De resto falam da estrelinha de campeão do Porto, mas o Sporting não fica atrás é capaz de estar a ter ainda mais! Já são duas ou três vezes que parece que vão afastar-se mais de nós e lá acabam o jogo a ganhar, incrivel. É também muito querer e nunca desistir há que dar mérito até porque hoje foi na raça porque não foi uma exibição bem conseguida com muitos passes falhados e sem grande inspiração, mas lá conseguiram outra vez. Mérito sim, mas a sorte também tem estado do lado do Sporting, já que dizem que o Porto está a ter, o Sporting também, essa estrelinha!

    Aliás nos últimos 3 jogos venceram no fim, contra o PSG não foi na última jogada mas em cima dos descontos na mesma. Mas nos últimos dois jogos da Liga foi mesmo já depois do tempo dado pelo árbitro (não é uma critica à arbitragem, apenas factual) e na última jogada do jogo. E já na Taça de Portugal passaram contra o Santa Clara no prolongamento depois de marcar na última nos 90. Ou seja estiveram a muito pouco das duas competições estarem uma fora e a outra quase. Mas é o que é. Nós também tivemos os nossos, embora costumamos marcar mais dos 85 aos 88 não aos 95 na última jogada tanto, até dá azia ahah, mas é o que é. Temos que vencer até ao classico e aí tentar ganhar e fechar de certa forma. É o que resta. Venha o próximo!

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 10:38 pm

      O golo do Suarez hoje é marcado dentro do tempo dado pelo árbitro.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 4:35 pm

        Mas foi na última jogada praticamente do jogo ou não? Engraçado que focaram nessa parte quando eu também disse que acaba por ser mérito do Sporting. Assim como falei do Suárez jogador. Mas depois dizem que o foco não devia ser x e y no futebol Português. Eu falei porque vejo pessoas a queixar-se do Porto ganhar perto dos 90 por vezes quando o Sporting tem sido pior ainda. Mas não quer dizer que sejas um deles.

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 5:56 am

      Também é fatual que alguém atirou-se para o chão aos 90min e só se levantou quase aos 92min para perder tempo..
      É fatual que depois do golo, o árbitro ainda deu mais 2min para jogar.
      É fatual a constante perda de tempo nesse jogo e os descontos terem sido poucos.

      • Kacal
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 4:32 pm

        É tudo factual, assim como é que o Sporting tem ganho na última jogada do jogo. São já 3x esta época. Não sei qual a dificuldade de admitir…

        • _Mushy_
          Posted Fevereiro 3, 2026 at 1:11 am

          Nós admitimos sorte, más arbitragem, tudo e mais alguma coisa..
          Outros tem dificuldade em fazer o mesmo ou admitir que tem mais de um mão cheia de jogos pobres e com ofertas de GR ou defesas, ou golos às 3 tabelas e ressaltos, no qual se tem chamado de sorte..
          Mas calma que para o Porto não é sorte, é mérito da força do querer..

  • Neville Longbottom
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:19 pm

    Estava preparado para atirar a toalha ao chão e dar os parabéns ao Nacional pelo ponto merecido que ia conquistar mas tudo mudou. Não foi o golaço do Suarez, foi a fita do GR no chão na compensação. Sendo assim, vitória justíssima, melhor sorte para o anti jogo da próxima vez.

  • Héber Principe
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:21 pm

    Não foi só Suárez a ser clutch, foi também Geny com um corte magistral!

    • 6.Mik
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 11:24 pm

      Só limpou a cagada que fez. Passe ridículo e Quaresma com a sua abordagem não quis ficar atrás.

      • Neville Longbottom
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 11:25 am

        O Quaresma esteve um pouco abaixo (normal já que jogou pela esquerda) mas teve azar porque escorregou. Ele conseguiu atrapalhar bastante a progressão do homem deles mas deitou tudo a perder quando foi ao solo.

  • Teles
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:23 pm

    Que jogo horrível, tanto passe falhado, bolas perdidas à toa, displicência..

    O Faye e o Luís Guilherme fazem-me querer ficar com o Alisson, e eu nem gosto do brasileiro.. agora pensem.

    Agora marcar no último minuto contra equipas que gostam de anti jogo dá sempre algum prazer, mas neste jogo efetivamente não merecemos nada. Seguimos na luta mas também o nosso objectivo agora é vencer a champions.

    Incrivelmente Suarez decisivo outra vez mas mais incrível é ninguém ter saudades de gyo..

    • Honestly II
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:42 pm

      Tenho o mesmo feeling dos nossos reforços… É dar tempo antes de fazer juízos
      Mas querermos que o Alisson os substitua não é propriamente um bom sinal

    • Kacal
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:11 pm

      Realmente é cedo para tirar conclusões sobre Luís Guilherme e Faye, são jovens e com certeza vão dar bem mais assim que se adaptarem e ganharem confiança. Mas olhando apenas ao primeiro impacto, parece que o Sporting quis ganhar mais opções (comprar dois em vez de um) gastando mais de 20 milhões e conseguem não fazer um diferenciado. Talvez fosse melhor investir os 20 milhões num só jogador bem analisado e ficar com Alisson também.

  • Chopper
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:24 pm

    Adoro ver estas equipas pequeninas, que só sabem fazer antijogo, a perderem nos descontos. Eh pá, adoro 😍 Equipas como o Nacional só têm lugar na II Liga, que é a competição delas.

  • Sport Lisboa e Mendes
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:25 pm

    Incrível o nivel de tomada de decisão do jogador do Nacional no lance do segundo golo do Sporting… só tem única e exclusivamente de chutar a bola para o mais longe da sua área, mas conseguiu colocar a bola no pé do jogador do Sporting. As equipas pequenas quando não são goleadas, acabam por cometer estes tipos de erro e serem castigadas no último minuto do jogo.

  • L_Higuita
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:29 pm

    Como é que é possível João Simões continuar a ser titular neste Sporting? O jogo acabou e foi mais uma exibição das dele. Impacto ofensivo absolutamente zero, não quebra linhas, não transporta bola, não aparece em zonas de criação, não mete um último passe, é sempre passe para o lado ou para trás, nunca cria vantagem. Tecnicamente, então, sob pressão é muito fraco. Primeiro toque inseguro, demora a decidir, jogo previsível, sempre que é apertado nota-se logo a falta de qualidade. Não é destruidor, não é organizador, não é criativo. Corre, cumpre posição, mas não acrescenta nada ao jogo. Fica ali num meio-termo inútil. Pode ter 19 anos, mas o mais preocupante é não mostrar flashes de qualidade superior. não há rasgos, não há personalidade com bola, não há momentos que façam pensar “aqui há jogador”, no entanto é titular absoluto de um clube como o Sporting.

    • pg1960
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:40 pm

      Tenho de te dar razão de certa forma.

      É aquele jogador competitivo e e por vezes com essa competição até mostra assim uns flashes.

      Mas pela idade ainda acho que poderá chegar, porém se na próxima época continuar neste registo começo a duvidar como tu

  • Honestly II
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:30 pm

    Jogo horrível da nossa equipa. Sem o capitão não tivemos meio campo e num jogo com aquela chuva toda, pediam se jogadores mais fortes fisicamente e não de corrida e técnicos.
    Jogo importante para mostrar que 40 milhões pelo nosso melhor jogador é efetivamente muito pouco. A diferença com ele em campo é abismal

  • pg1960
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:31 pm

    Primeiro bloco – O jogo
    Foi um jogo marcado pelo querer e pela ambição. Um jogo em que o Sporting lutou até ao fim e em que a equipa mostrou claramente que está aqui para lutar até ao fim e que vai discutir o campeonato até ao último momento, independentemente do atraso pontual que existe neste momento. Foi uma exibição muito forte do ponto de vista da atitude e da entrega. O nosso ponta de lança voltou a brilhar e, para mim, é um jogador absolutamente fenomenal. Mesmo falhando por vezes oportunidades relativamente acessíveis, compensa largamente com tudo o que dá à equipa, seja com golaços como os dois que marcou neste jogo, seja com o trabalho constante e a forma como potencia o jogo coletivo. As entradas das novas contratações foram positivas. Entraram bem, mostraram dinâmica e intensidade, embora seja ainda cedo para avaliações definitivas. Será preciso ver mais jogos para tirar conclusões mais sólidas. Em relação ao Guilherme, parece ter capacidade de desequilíbrio e conseguiu combinar relativamente bem com os colegas, mas terá de melhorar a tomada de decisão no último terço, onde por vezes segura a bola um ou dois toques a mais. No global, foi mais um jogo sofrido, mas que reforça a ideia de que este Sporting quer mesmo lutar até ao fim. Agora é seguir em frente. Próximo jogo, vamos para cima do Porto.
    Segundo bloco – A arbitragem
    O lance do Diamandé é, no mínimo, estranho por não ter sido analisado de forma adequada. Há dois jogadores que bloqueiam claramente a sua corrida, impedem a sua passada, colocam os braços no seu pescoço e acabam por o deitar ao chão. Isto é penálti em qualquer parte do mundo. Há equipas que, por lances bastante menos claros, acabam por ver penáltis assinalados a seu favor. Desta vez a decisão não teve impacto direto no resultado, mas é mais um episódio destes pequenos pormenores em que o Sporting sai prejudicado. Tal como a cotovelada do Alisson e outras situações ao longo da época, se o penálti tivesse sido marcado estaria bem assinalado. Não foi, e o Sporting teve de lutar até ao fim.
    Terceiro bloco – A Sport TV
    Aqui serei direto. A postura dos comentadores da Sport TV é uma vergonha. Sempre que há lances duvidosos, a posição tomada é quase sempre contra o Sporting. A falta de imparcialidade é evidente. Isso reflete se na constante desvalorização do trabalho da equipa, na ênfase exagerada em cada erro e na quase ausência de reconhecimento quando há boas execuções por parte dos jogadores do Sporting. É um padrão que se repete e que ficou visível até em jogos das competições europeias. Fico satisfeito por conseguir ver os jogos no café, porque não tenciono pagar dinheiro a canais que deveriam ser imparciais e claramente não o são.

    • Mike-UK
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:41 pm

      Difícil criticar hoje a Sportv (e eu sou sempre dos primeiros a criticar aqui os Ruis Orlandos e os Luís Freitas Lobos)
      – mas tinhas dois Sportinguistas (lagartoes) a comentar o jogo.
      Não hoje absolutamente nada de arbitragem neste jogo, de resto.

    • El Cadong
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 6:42 am

      Porra, nem com o André Martins a comentar ficam contentes?! Vidigal & Adrien Silva, serve?

    • JMFS
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:25 am

      Foi do mais evidente a “pressa” com que o comentador estava no prolongamento para que o arbitro acabasse o jogo, antes do Suarez marcar. Dos 90 aos 92 não se jogou, dos 93 aos 94 tambem nao, e o comentador só dizia que o arbitro ia apitar para o fim do jogo aos 97.

      Tentam disfarçar, mas nao conseguem.

  • Jogabonito
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:35 pm

    O Porto não joga nada mas tem muita sorte com golos perto do fim do jogo. É assim que se faz certo?
    Agora mais a sério, o Sporting se manter o hjulmand ainda vai ser campeão

    • _Mushy_
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 6:03 am

      Entre o teu comentário e o meu está a distancia do golo anulado quem nem deu para perceber bem…
      Ao menos não foi o GR que ofereceu nem penaltis oferecidos e não foi preciso tabelar em 5 defesas e com ressaltos para conseguir marcar.
      Mas tirando isso, sim, foi uma sorte terem conseguido marcar depois de tanto falharem na decisão em tantos lances que podiam ter finalizado

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:37 pm

    Tenho saudades de quando o Sporting de Lisboa jogava num batatal em Alvalade.

  • Adepto Imparcial
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:41 pm

    Sinceramente, nem me apetece comentar o jogo. Vou dedicar este comentário totalmente ao Alisson, até porque parece já quasi-oficial a sua saída para o Napoli.

    Enquanto Sportinguista, sempre denotei uma certa faceta da nossa massa adepta relativamente a jovens, venham estes da Academia ou de fora. Os adeptos parece que esperam sempre que vem o “novo Messi”. Aconteceu com Labyad, Jeffren, Gauld, Camacho, Ruiz, outros tantos e, agora, com Alisson. O brasileiro veio sem qualquer experiência de primeira divisão ou até de uma equipa que lutasse para subir de divisão. Andou de empréstimo em empréstimo. Chega ao Sporting CP e, de um momento para o outro, leva com uma chapa de expetativa do estilo “tens que roubar o lugar ao Pote ou Trincão e marcar 7 golos por semana”. Nunca entendi e continuo sem entender.

    Pessoalmente, sempre o vi como alguém de segunda linha. Um jogador para ir entrando e rodar quando necessário. Isto sem sequer o conhecer, tal como a maioria dos adeptos. Por todas as razões acima, pelo facto de que são titulares absolutamente imprescindíveis, o brasileiro é jovem, precisa de tempo de adaptação e dos grandes… nunca esperei que viesse a ter sequer um impacto considerável para nenhuma competição. E, ao dia de hoje, estamos a falar de um jogador que contribuiu diretamente para 3 vitórias na Champions – que nos ajudou a garantir o Top8 – e mais uma no campeonato, em adição a mais duas assistências internas em dois jogos diferentes. É suposto isto ser um mau jogador de plantel? Não serve a ponto de ser preciso andar a contratar em Janeiro OUTROS JOVENS sem garantias?

    Olho para Luis Guilherme e, apesar de hoje até ter sido o seu melhor jogo até então, não vejo alguém que tenha impressionado o suficiente para ter mais minutos no campeonato com apenas 3 jogos do que o Alisson com 18. Olho para o Faye e, dando de barato que hoje foi uma estreia nas piores condições climatéricas possíveis, fico irritadíssimo com a sua falta de energia e de vontade até demonstrada hoje – Deus queira que seja só impressão, pois não tenho paciência para jogadores sem noção da atmosfera em que vivem ou do que está em jogo. O Faye não fez NADA na esquerda. O Alisson foi para lá e na primeira vez que toca na bola, finta um, ganha falta e amarelo, de onde nasce um golo invalidado. Segunda vez que toca na bola, assiste para golo. Portanto, pergunto eu: Alisson não merecia lugar a titular hoje? Eu concordo com as opiniões de que ele, quando teve essas oportunidades, não aproveitou. Tudo certo. Mas este tipo de rigor é aplicado a todos os outros? Ou fazem um jogão ou voltam ao banco e a jogar 5min de cada vez? Porque é que o LG tem não sei quantas oportunidades a titular sem fazer nada de especial e o Alisson não? Porque não dar a oportunidade para ele ganhar um mínimo de consistência?

    Sempre tive uma admiração pelo Alisson a partir da primeira vez que o vi tocar na bola. Sem medo de ir para cima, remate poderoso, capacidade de desequilíbrio… jogadores destes qualquer plantel devia ter. Tenho receio de que a saída dele vá gerar muito arrependimento, principalmente se LG e Faye não subirem ao nível necessário. Da minha parte, fica o obrigado por todos os golos e assistências épicas que nos ofereceu. Desejo que treine mal e que nunca faça nada de jeito no Napoli para eles o devolverem no próximo verão. Vai deixar saudades.

    SL

    • Fica a nota
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 1:16 am

      Partilho da opinião sobre o Alisson. Compreendo as críticas na medida em que não me parece (à data) ter qualidade suficiente para ser titular no Sporting, mas é o jogador ideal para saltar do banco tipo “arma secreta”. A verdade é que tem um impacto enorme no jogo nessa condição, o que faz com que seja um jogador muito importante no plantel e difícil de substituir.

      Em relação aos reforços, parece-me que Luís Guilherme vem para se fixar mais à direita a partir da próxima época, após a saída de Quenda (e Catamo?), onde talvez tenha mais impacto no jogo.
      Quanto a Faye ainda é muito cedo (mais ainda que LG) para analisar.

    • Stromp1906
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 7:58 am

      Pois eu, respeitando sempre as opiniões, parece-me um super negócio. Alisson tem 6 meses a jogar de Sporting, números redondos custou 2 milhões e sai por 20, teve 3 ou 4 jogos que entrou e ajudou a resolver, como teve jogos que parecia que tinha pedras nas chuteiras, sobretudo quando jogou a titular.
      Resumindo, não somos um clube que possa desperdiçar estes negócios, nem o Alisson demonstrou consistência e regularidade para o negócio não se fazer. Se o negócio é definitivamente bom? Só depois se verá se será outro Raphinha ou não
      SL

    • Jeco Baleiro
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:33 am

      O Luis Guilherme ainda está bastante “tímido”, parece-me mais uma questão de se soltar, ganhar confiança. Está ainda algo preso e, em alguns momentos, fica muito agarrado à linha.

      Quanto ao Faye também não vi nada de especial. Controla bem a bola mas é muito desengonçado. Muito curto por esta amostra. Concordo que não pode estar à frente do Alisson

  • Vincent Vega
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 8:58 pm

    1-A partir de hoje não quero ouvir mais a conversa ds estrelinha do FCP. Sim, ainda estou aziado, foram dois jogos consecutivos…
    2-Que craque é Suarez
    3-Se o redes me meteu nojo pela forma como se atirou para o chão nos descontos, imagino aos sportinguistas. É que nem havia nada para disfarçar.

    • Neville Longbottom
      Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:35 pm

      Se o Sr. Vicente não quer ouvir, então não se fala mais pronto.

    • Alchimystic
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 1:09 am

      O Sporting perdeu 4 pontos sobre o minuto 90 (Braga e Gil Vicente). E ganhou 6 pontos sobre/depois dos minutos 90 (Santa Clara, Arouca e agora Nacional), e se calhar até jogou melhor nos jogos que perdeu pontos. Ou seja, tem uma vantagem de 2 pontos nos golos tardios.
      O Sporting tem tido estrelinha de campeão (como o FCP) e até tem feito melhores jogos que o FCP, mas tem-se exposto demasiado e infelizmente acho que é uma questão de tempo até faltar o golo milagroso.
      Campeão não é quem joga melhor. É quem sobrevive mais aos jogos menos bons, e nesse aspecto o FCP tem sobrevivido a todos, com ou sem golos sobre os 90

  • ZeNando
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:16 pm

    Incrível como o Fresnada faz mais um jogo completo sem conseguir acrescentar nada no jogo do Sporting. Não há palavras para descrever nem para perceber a ausência de oportunidades para o Vagiannidis.

    • El Cadong
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 6:54 am

      Estou contigo. É chocante o mal que joga o Fresneda. Drible péssimo, passe ainda pior, cruzamentos sinistros…. E já tem 70 (!!) jogos no Sporting, não se podem queixar de falta de oportunidade para ver a merd@ que o gajo é…

    • FVRicardo
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 9:32 am

      São os dois péssimos

  • Jeco Baleiro
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:16 pm

    Jogo, de certa forma, muito semelhante ao de frente ao Gil Vicente na época passada. Demasiada transpiração e muito muito pouca inspiração.

    Em termos de campeonato estamos ligados às máquinas mas ainda estamos vivos. Para a semana ou sobrevivemos ou morremos de vez, não há meio termo.

  • Stravinsky
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 9:35 pm

    Que jogo tão mau do Sporting… foram prai 3000 passes falhados e intranquilidade enorme. Jogo mau é quando se começa a resolver muitas vezes no final dos jogos é só uma questão de tempo até se começar a perder… basta ver o exemplo do Liverpool.

  • 6.Mik
    Posted Fevereiro 1, 2026 at 11:15 pm

    Jogo penoso do Sporting a fazer lembrar os tempos do Vercauteren.
    Jogo sempre partido, cada contra ataque era o Deus me livre e ofensivamente nada se criou.
    Sendo o mais honesto possível o Sporting nem merecia ganhar o jogo, mas quando o Nacional até estava confortável no jogo o GR decide perder tempo o karma fez se (Arouca aconteceu o mesmo)
    Rui Silva mais uma casa, Fresneda o limitado de sempre, e o resto foi do mais curto que se viu esta época.
    Suarez fez um grande golo e Alisson mexeu com o jogo mais uma vez.
    Maxi o melhor mais uma vez.
    Rui Borges mexeu tarde e sempre muito calmo atrás do tablet também me fez confusão.
    Chegamos ao Dragão vivos que era o mais importante.

  • Fica a nota
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 1:41 am

    Já disse isto quando o Sporting viu um golo anulado ao Gil Vicente por 3 ou 4 cm, pelo que estou à vontade para voltar a dizer hoje, num jogo onde felizmente não teve influência no resultado final: têm de acabar com estes foras de jogo!
    Hoje até dizem que foram 8cm, mas a linha do Suárez está colocada no cotovelo (!!!).
    Paguem o sistema automático que é utilizado na Premier League, ou então estudem qual é a margem de erro de, a partir de uma imagem 2D tirada a mais de 50 metros de objetos tridimensionais, ter um ser humano a fazer projeções de pontos no ar num plano que se estima ser o plano do solo, e a colocar linhas que pretendem fazer medições com diferenças de centímetros àquela distância… É ridículo.
    Basta começar por colocar vários árbitros a analisar o mesmo lance e ver o que acontece. Ou se paga um sistema que retira ao máximo o erro humano, e é o que é, ou não faz sentido tomar decisões por 2 ou 3 centímetros se a margem de erro for de 10cm. Desvirtua completamente o objetivo do VAR, mais valia adotar a regra do “erro claro e óbvio” que se usa (ou devia usar) nas restantes situações.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:00 am

      A linha nao esta na cabeca? É no limite, mas se me apontasses uma arma a cabeca, e eu tivesse que adivinhar, tambem diria que esta fora de jogo, porque parece ligeiramente a frente. O Pote ja estava a dizer que era fora de jogo antes da decisao do VAR. Acho que ha lances muito piores que este.

      • Fica a nota
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 12:52 pm

        Percebo, e é possível que esteja, mas ponto principal não é reclamar da arbitragem neste jogo. É mesmo com a forma como a regra é aplicada, tal como já o tinha feito num jogo em que o Sporting “beneficiou” de um golo anulado por fora de jogo de 3 ou 4 cm do adversário.

    • Jeco Baleiro
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 10:35 am

      Se a margem de erro for 10 cm, aos 11/12 vais ter a mesma conversa. Fora de jogo é binário, ou está ou não está, seja por 1 centímetro ou 1 metro.

      • Fica a nota
        Posted Fevereiro 2, 2026 at 1:04 pm

        Não, não vou. Sugiro ler a resposta do Frodo.
        É preferível ter um fora de jogo que “passa” por 4 ou 5 cm, do que um lance legal que é considerado fora de jogo. Isto sobretudo quanto estamos a falar de um processo passível de erro humano em várias etapas.
        Antes de existir VAR, a regra sempre foi que, na dúvida, se devia beneficiar o atacante. Portanto agora, se está dentro da margem de erro, deve beneficiar-se o atacante.
        Primeiro, deve tentar-se reduzir a margem de erro ao máximo (que será tanto menor quanto menor a intervenção humana). Depois, ter em conta a margem de erro, quer seja de 1 ou de 10 cm. Se houver um algoritmo de IA a dar o resultado de fora de jogo ou não, é binário. Enquanto for um ser humano a colocar linhas em que um pixel para o lado podem ser 10 cm, não é binário, é “a olho”.

    • Frodo
      Posted Fevereiro 2, 2026 at 11:55 am

      Para mim, acima de tudo, e independentemente do Suarez estar ou não em jogo (parece não estar), ou de ser contra ou a favor do Sporting, a regra perdeu todo o sentido quando é aplicada assim.

      A regra do fora-de-jogo serve para não dar vantagem ao avançado, por estar “à mama”. Quando tínhamos apenas os fiscais, a regra fazia todo o sentido e a margem de erro (do olho humano de alguém em movimento) também, sobretudo sabendo que em caso de dúvida se beneficiava o atacante. Porquê? Porque obviamente, um fora-de-jogo por 3cm (ou 8cm neste caso) não traz real benefício ao atacante.

      É por isso que sou um defensor acérrimo da lei Wenger. Vai continuar a haver foras-de-jogo milimétricos? Sim. Mas nesses casos pelo menos será óbvio que o atacante está a beneficiar ilegitimamente da posição. Não é o caso num fora-de-jogo por 2cm com a lei actual.

  • _Mushy_
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 6:22 am

    Novamente a mostrar o quão fraco tem estado o meio campo do Sporting este ano, capaz de 8 ao 80, sendo mais vezes 8…
    E depois vemos um adversário com um meio campo forte e com opções de banco para rodar sem perder qualidade e ainda reforçam com Fofana. Sporting precisa de um reforço de qualidade e mantêm os que tem.
    *
    Adversário já perceberam que povoar o meio campo e subir as linhas não deixa o Sporting criar jogo como gosta, mostrando as limitações dos que jogam e a falta de um 8 de qualidade.
    Nota-se no momento defensivo, só existe defesa e ataque e um buraco no meio vazio onde é explorado para atacarem.
    *
    Podem falar mal do Alisson, mas um jogador que tem pouco mais de 400min jogados, é o jogador com mais tentativas por jogo de fintas e com mais de 60% de sucesso (segundo goalpoint) e depois vemos Luis Guilherme que chegou agora e tem já 1/4 desses minutos jogados pelo Sporting e não mostrou ainda nada de especial, falta de decisão no ultimo passe e a desequilibrar não tem mostrada, para já, nada de especial.
    Depois temos o Faye que perde uma bola e vem a passo recuar e chega a parar para apreciar o golo do empate, se é deste empenho de um jogador fresco que entrou e não consegue correr e recuar para ajudar..
    Depois vemos pepe, borjas e companhias a virem atrás defenderem com autênticos defesas.
    É o que difere a consistência defensiva de um Porto para o Sporting, tirando a ajuda dos extremos, terem um meio campo batalhador que defende e que ataca ou ajuda o ataque bem.
    *
    Já passou mais de um ano que bato na mesma tecla da falta de meio campo com qualidade, Morita já não é a mesma coisa, Kocho nunca é aposta nem sei se será para vermos se é alguma coisa.
    Simões é muito verde, corre que se farta, mas está sempre mal posicionado defensivamente daí muita da facilidade dos adversários.
    E depois resta Bragança que nunca será um 8 neste sistema de jogo que pede um jogador com mais intensidade, velocidade capaz de atacar e defender, mas serve para jogos mais pequenos em que só se ataca.
    *
    A jogarem desta forma, é certo que o campeonato ficará decidido cedo e será uma luta pelo 2º

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 8:03 am

    A jogar cada vez pior e com cada vez mais sorte. Vitória sofrida, mas saborosa, a quarta seguida nos descontos e depois de jogos de muito sofrimento.

  • FVRicardo
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 9:39 am

    Gosto sempre de ver o copo meio cheio, mas este foi um jogo péssimo que vem em consequência da falta de atitude competitiva da primeira parte de Bilbau. Equipa desconcentrada, desinspirada, sem liderança em campo.
    Luis Guilherme só na primeira parte de hoje cria mais aproximações perigosas que Alisson nos 5 jogos que foi titular a jogar contra pequenos. O brasileiro mais uma vez foi decisivo (imagine-se!) num lance de ataque rápido.
    Alguém que arranje um gps para o Faye, ainda não tem noção em que clube joga (como é possível?).

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 9:53 am

    Sporting a sofrer muito, mesmo em casa, na ressaca europeia. O relvado estava pesado, a equipa pesada estava e foi daqueles jogos onde se percebia que podiam perder pontos, porque nao estavam no seu melhor. Aqui é onde conseguir ganhar ou perder realmente faz a diferenca, e onde os craques tem que aparecer. Dois grandes golos do Suarez, um anulado, mas que grande finalizacao foi, acabam por decidir o jogo, e, seja com sorte, seja ja no finalzinho, a verdade é que venceu e leva o campeonato em aberto ao Dragao, onde precisa de vencer.

    PS: portistas e sportinguistas, para a semana ja podem tirar as teimas sobre quem tem mais sorte ou estrelinha.

  • henry14
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 12:56 pm

    Se o primeiro lugar já era inacessível, o segundo também já lá vai!! O Benfica é o pior dos 3 (ou tem sido) e está em terceiro lugar justamente!! Mas é ridícula a sorte que Porto e SCP têm tido. Para se ter uma noção o SCP nos últimos dois jogos, ganham 4 pontos nos últimos lances (4 vitórias nos últimos jogos aos 90) e o Benfica perdeu 6 pontos depois dos 90!!!
    Isto também é muito azar e muito frustrante. O Porto tem 4/5 vitórias também sem saber ler nem escrever. Atenção, aqui não falo de ajudas de árbitros nem nada. Tá tudo certo. Uns tem mais sorte e outros têm mais azar. O Benfica neste momento simplesmente não é afortunado (podem falar no golo do Trubin mas nem isso para mim foi sorte, seria era um azar descomunal, uma vez que bastava o atlético não perder com o Bodo Glimt em casa). E tivemos azar em inúmeros jogos da Champions. Chelsea e Leverkusen por exemplo.
    Enfim.
    Uma nota só para Luís Suarez. Que grande ponta de lança que o SCP arranjou. Logo depois do Viktor. Assim fica difícil 🫤

  • BabaYaga
    Posted Fevereiro 2, 2026 at 2:32 pm

    A estrelinha do TRI esta lá…

Deixa um comentário