Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! Vitória na final da Taça da Liga; Sporting desperdiçou 5-6 oportunidades para o 2-0 (Charles brilhou) e pagou a fatura nos descontos; Ndoye fez o 2-1 aos 101′; Quaresma e Ioannidis aumentaram a lista de lesionados dos leões

Desfecho inacreditável e o culminar de uma semana para esquecer para os Leões, que perdem a oportunidade de somar a 5.ª final da prova em 6 anos depois de um jogo em que fizeram o suficiente para vencer confortavelmente, mas como já várias vezes aconteceu, fartaram-se de desperdiçar e acabaram a pagar o preço. As limitações do plantel foram mais visíveis que nunca, ainda para mais depois de Rui Borges ver Ioannidis e Quaresma juntarem-se ao rol de lesionados durante o jogo e ter tido de apostar em Rômulo para mais de meia hora (entrada totalmente desastrada). Ainda para mais Morita, que rendeu Flávio Gonçalves (estreia a titular discreta), Kochorashvili e Fresneda voltaram a demonstrar que estão a um nível muito insuficiente para jogarem pelo Sporting. Maxi Araújo também teve um jogo menos conseguido e Hjulmand somou muitas perdas de bola. Já Suárez e Trincão estiveram em grande plano, combinando para um belo golo e conseguindo criar outras chances com os seus movimentos e capacidade no drible, apesar de continua a faltar frieza ao colombiano para marcar ainda mais golos. Alisson também devia ter feito melhor num par de lances em frente a Charles. Já o Vitória não foi muito perigoso durante os 90 minutos, ameaçando apenas em cruzamentos ou conduções de Saviolo, mas acabou a sorrir nos descontos quando já pouco se esperava. Ndoye foi herói ao aproveitar duas bolas soltas para fazer a reviravolta, mas o homem do jogo foi Charles, que se fartou de defender e aguentou a equipa no jogo. 

Sporting 1-2 Vitória SC (Luis Suárez 13′; Ndoye 90’+2 e 90’+11)

Épico! O Vitória SC apurou-se para a final da Taça da Liga pela 1.ª vez na sua história ao operar uma reviravolta incrível, com dois golos nos descontos. Luis Suárez desfez o nulo aos 13′ com uma boa finalização, após lançamento de Trincão, e depois o Sporting acumulou oportunidades para chegar ao 2-0, mas foi desperdiçando tudo (Charles brilhou com várias defesas). Alisson e Morita desperdiçaram as melhores, enquanto Suárez teve mais dois remates travados por Charles, já os vitorianos o mais perto que tinham estado do golo foi num remate de meio-campo de Abascal que quase surpreendia Rui Silva, mas nos descontos Ndoye marcou por duas vezes e fez o que parecia impossível.

XI Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Maxi Araújo; Hjulmand, João Simões, Trincão, Flávio Gonçalves; Ioannidis, Luis Suárez.
XI Vitória SC: Charles; Strata, Miguel Nóbrega, Abascal, João Mendes; Beni, Gonçalo Nogueira, Diogo Sousa; Camara, Saviolo, Nélson Oliveira.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

123 Comentários

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 7, 2026 at 12:48 pm

    Esqueci-me de referir as excelentes exibições que Matheus Reis tem feito a central

  • batalha34
    Posted Janeiro 7, 2026 at 10:41 am

    Para que é que o sporting entrou com tantos titulares neste jogo? Muito mal o Rui Borges

  • Kacal
    Posted Janeiro 7, 2026 at 9:51 am

    Ninguém aguenta tantas lesões, é fácil cascar em Rui Borges agora e muitos esperavam esse pretexto… eu próprio disse que não era treinador para o Sporting e teria mudado mas depois fui sendo convencido e acho que tem feito um ótimo trabalho esta época e a equipa joga um bom futebol. Mas nos momentos chave realmente vacilou e os resultados acabam por não condizer com esse futebol mas a meu ver deve-se imenso aos contratempos. Lesões além de deixar a equipa sem soluções, também limita que a mesma esteja a 100% e ganhe ímpeto. Quebra muito. E o Sporting já começou a época sem soluções para o sistema do treinador. No trio da frente Pote teve que cair para a esquerda para Trincão jogar visto que tanto Geny como Quenda rendem mais sobre a direita. O próprio Trincão também mas sempre é mais adaptável. Apenas Alisson como alternativa ele que está “verde”, foi justificando mais minutos e tem qualidade mas não é a mesma coisa. O meio-campo Morita não existe esta época porque finalmente as lesões estão a prejudica-lo quem não tem continuidade acaba por estar fora de forma. Kochorasvili não se revelou uma grande aquisição. Simões foi entrando bem mas faltam mais soluções. Na defesa até têm mas as lesões foram tirando opções. Fica complicado. Vai valendo o quarteto Maxi, Hjulmand, Trincão e Suárez que é claramente diferenciado cá. Mas em Janeiro terá que haver ajustes e no Verão mais ainda. Parece que o trabalho já está a ser feito nesse sentido. A CAN não ajudou também no pior timing. E voltam uns e vão outros parece que não conseguem ter o plantel completo e a equipa a 100% .

    • justocomentador
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:53 pm

      Eu acho que o bom futebol tem acontecido ate nos jogos grandes. Contra o Porto fizemos um jogo competente, mas o Porto foi mais eficaz e agressivo. Contra o Braga também dominamos até ao fim. contra o Benfica fizemos 20-25 minutos iniciais muito positivos.

      Acho que o problema do Sporting / Rui Borges e que nestes jogos grandes (nao o de hoje, acho mais um outlier para ser sincero), e quando digo grandes, digo contra o Benfica e Porto e Braga por ser o 4 maior clube nos ultimos anos, peca pela falta de eficacia e maturidade. Mas ele tambem esta a começar a carreira num clube grande.

      O mais importante e que acho que esta a mostrar evoluçao no jogo.

      Quando adeptos estavam a dizer que sair do esquema de 3 centrais era um vergonha. Na pre-epoca que jogavamos nada e que ia ser um razia e ficar em 6 lugar.

      No campeonato temos os mesmos ou mais pontos que no ano passado, quando o Sporting foi campeao. Tambem ha que dar merito ao Porto por uma 1 volta imaculada.

      O Rui Borge na Champions, no seu primeiro proprio ano, esta a fazer muito melhor que o Amorim. Ha que dar valor ao progresso dele. Ate a comunicaçao esta a melhorar.

      Falta ali um pouco mais de agressividade e ate diria menos humildade para ele evoluir.

      • Kacal
        Posted Janeiro 7, 2026 at 7:27 pm

        Concordo totalmente justocomentador, penso exatamente o mesmo. Além disso acho que falta ter mais soluções para o seu sistema e as suas ideias coisas que deve acontecer nos próximos mercados. Talvez mudar a equipa médica porque isto é anormal. Mas há margem para evoluir.

    • Petrol
      Posted Janeiro 7, 2026 at 10:45 am

      Em parte também fui convencido por Rui Borges. Este ano conseguiu colocar o seu cunho na equipa e pôr a equipa a praticar bom futebol. Mas, nem Rui Borges é tão mau como eu achava no início em que vivia às custas de Gyokeres, nem é tão bom como andava a ser pintado ultimamente. O bom futebol só tem aparecido nos jogos contra equipas claramente inferiores. Contra as equipas grandes tem vacilado e tem tido a mesma postura que já vem da época passada em que se contenta por estar a ganhar pela margem mínima e, por vezes, acaba por correr mal como ontem e como contra o Braga. Sobre as lesões, parece-me estranho que a equipa técnica não tenha parte de responsabilidade. São duas épocas seguidas a viver o mesmo problema.

      • Kacal
        Posted Janeiro 7, 2026 at 7:30 pm

        Certo, a equipa técnica pode realmente ter parte de culpa nestas lesões. Há que trocar possivelmente a equipa médica. Algo a rectificar. Mas também isso que referes dos jogos grandes, embora não concorde totalmente. Acho que teve algum azar também das circunstâncias porque considero que até jogou bom futebol também nesses jogos, mas sim depois de se apanhar em vantagem tem que gerir de outra forma. Carregar mais para o 2-0 em vez de contentar com o 1-0 como acontece nos jogos contra “pequenos”.

  • Xtremoxxx
    Posted Janeiro 7, 2026 at 9:26 am

    Como é possível aquele fiscal de linha levantar a bandeirola naquele lance???
    Sabendo que existe VAR, porque não deixa seguir a chegada? O homem não teve formação?
    Ou tinha a certeza do que estava a assinalar? É incrível aquela decisão.
    É que nem sei o que achar…incompetência?
    Isto sem VAR tinha retirado o Vitória da final. Como é possível?

    • ZeNando
      Posted Janeiro 7, 2026 at 11:07 am

      Mas tu viste o lance? É que o bandeirinha só levantou depois da bola entrar e assim ser validado pelo VAR.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 7, 2026 at 10:38 am

      O fiscal de linha viu mal mas se lhe pareceu fora jogo, assinalou e depois reverteu-se. Esse é o protocolo, o trabalho do assistente mantém-se: assinala os foras de jogo como anteriormente, com a ressalva de que o deve fazer após a conclusão da jogada.
      Sem VAR, o Vitória podia perfeitamente ter ido à final, o jogo estava 1-1.

      • Xtremoxxx
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:10 pm

        Percebo o que dizes. Mas como se pode ter a certeza de um lance com mais de um metro em jogo?
        Problemas oftalmológicos?
        É que foi o mesmo fiscal que estava perto do lance em que o italiano é agredido e não viu nada.
        Parece-me questão de miopia e astigmatismo não achas?

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 7, 2026 at 2:00 pm

          Não amigo. Há um desvio do Morita que pode fazer com que se perceba a decisão que ele tomou (podia ter vindo dos pés de um homem do Vitória – ainda assim parece-me em jogo à mesma).
          .
          Já arbitrou algum jogo de futebol? Eu já e foi um jogo de Natal de amigos em que houve copos ao intervalo, ou seja estávamos todos meio a brincar. Metade das decisões que tomei, na fazia a mínima ideia do que estava a acontecer. Imagino num jogo de futebol profissional em que está presente uma das equipas mais mediaticas do país. Não é tão fácil como parece. Pode perfeitamente ter-se enganado sem qualquer problema oftalmológico. Mais empatia com quem decide sob pressão.

  • André Monteiro
    Posted Janeiro 7, 2026 at 6:05 am

    Lesões? Acho que é mais o Karma

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:23 am

      Karma? Por?

      • André Monteiro
        Posted Janeiro 7, 2026 at 4:44 pm

        Depois de 20 anos serem campeões da forma que foram(COVID, Coates), depois aparece a vossa machine que faz 50 golos por época,em que pra aí 40% são de penalti e de seguida, com a basofia toda o vosso presidente diz que o Tri seria um abalo, naturalmente, a estrelinha não iria durar sempre. Agora é aguentarem à brava esta onda de lesões, senão em vez do Tri , acontece um terceiro lugar.

  • _Mushy_
    Posted Janeiro 7, 2026 at 5:48 am

    Jogadores estão todos estoirados, não há soluções viáveis no banco, obriga a que joguem quase sempre..
    Viu-se claramente que estavam estoirados sem capacidade de pressionar e correr atrás e estavam a jogar em poupanças depois de estar a ganhar.
    Morita tem sido quase sempre 1 a menos quando entra, está completamente fora dela.
    Falhar é o lema já do tempo de Amorim, não é azar nem é só mérito dos GR, mas sim a falta de finalização dos jogadores do Sporting, Morita e Trincão a falhar dentro da área onde era só preciso encostar. Suarez e Alisson é bujardas para onde estão virados.
    A lesão de Quaresma deixou o Sporting às aranhas sem alguém com a capacidade de pressão e ocupar espaços que estava a fazer.
    *
    Ter de acabar o jogo com a 5º opção de central e um suplente da equipa B diz muito, até que Romulo decide virar costas à bola e apreciar o rosto e corpo do avançado, porque preocupou-se mais em olhar e seguir o avançado do que olhar para onde ia a bola, bastava ter visto a bola a sair que chegava perfeitamente primeiro.
    Hjulmand a perder mais uma bola que dá o golo, Maxi a perder também muitas bolas na saída para o ataque.
    *
    Tenho ouvido e lido que o Vitória mereceu, mas que perigo criou??
    Sporting deu iniciativa ao Vitória por incapacidade física clara dos jogadores e mesmo assim criou 5 ou 6 oportunidades de fazer golo com defesas GR a brilhar, por isso é que estava para ser melhor jogador em campo.

  • guuupa
    Posted Janeiro 7, 2026 at 1:16 am

    Depois de perderem é que a taça nao interessa para nada

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 7, 2026 at 10:34 am

      Isso é objetivamente falso. Depois de vencermos a primeira taça da Liga muitos escreveram neste espaço o pouco que esse troféu significava. Recordo alguns adeptos do Benfica afirmarem o mesmo quando o SLB era o único dos 3 grandes a vender a competição. Depois dessa primeira vitória, esperava que o sentimento mudasse e que afinal para o Sporting a Taça da Liga interessa muito. Mas não, ficou na mesma, não foi por termos vencido que isso se alterou.
      .
      O Sporting entra na Taça da Liga para ganhar, mas muito pior do que perder ontem, foi perder o Ioannidis e o Quaresma.

  • BP
    Posted Janeiro 7, 2026 at 1:16 am

    Finalmente, um período de descontos na segunda parte desfavorável ao Sporting…depois de assegurarem o título passado com um golo salvador de Quaresma nos descontos (quando o Benfica na jornada anterior tinha perdido dois pontos nos descontos conta o Arouca…), de conseguirem o prolongamento na final da Taça de Portugal com um penalty nos descontos e de, mais recentemente, conseguirem o prolongamento com um pseudo-penalty aos 90+14, já desconfiava que o Varandistão tinha influência até junto dos deuses do futebol!…

    Não vi o jogo, mas isto sim é o verdadeiro SCP: a ganhar 1-0 aos 90 minutos, consegue ser eliminado. Oh pá, assim sim, já tenho de volta as minhas referências de quatro décadas do futebol português – SCP sinónimo de comédia involuntária, tiros nos pés e autofagia. Que me desculpem os adeptos leoninos aqui do blog, mas sim, assumo: já tinha saudades deste Sporting. Foram quarenta anos, meus amigos – não é fácil para um rival, mudar de paradigma assim de um momento para o outro, por um Gyokeres que se lhes deu…

    Agradeço ao Rómulo e ao SCP em geral os momentos de doce nostalgia que estão a proporcionar-me.

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 7, 2026 at 10:32 am

      O Sporting celebra este ano 120 anos de história e tem o museu recheado. Percebo que não tenhas idade suficiente para te recordares do Sporting vencedor, mas não te fica bem dizer que o Sporting é sinónimo de “comédia involuntária”, é uma questão de saber estar mas essa tirada diz mais sobre ti do que sobre o clube. Nesses 40 anos o Sporting foi campeão nacional 3 vezes e ganhou várias taças, foi a 2 meias finais (e uma final) europeia. E já agora o ano passado o Sporting deixa fugir uma vantagem de 2 golos nas Aves com o golo do empate a ser marcado depois dos 90’. E no ano anterior, deixou fugir 3 pontos na Luz quando entrou nos descontos em vantagem. Memória seletiva.

      • BP
        Posted Janeiro 7, 2026 at 5:41 pm

        :-D lol e depois o Benfica é que é o clube do Antigo Regime lol

        Caríssimo, o SCP até o 25 de Abril ganhou dois terços dos 21 campeonatos que tem hoje…ou seja, ganhou 14 campeonatos em coisa de 30 e tal anos (anos 40-74); depois do 25 de Abril de 1974, o SCP ganhou 7 campeonatos! 7 em 51 anos (e contando já com o campeonato de 73/74, que ganharam)!…são dados concretos, irrefutáveis, que estabelecem claramente o SCP como o verdadeiro grande do Antigo Regime. Passaram de 14 em 30 anos para 7 em 51 anos…

        O Benfica tem desde 2010 os mesmos campeonatos que o Sporting desde 1974! :-D :-D:-D

        PS. E quanto à minha idade, sobre a qual especulas abusivamente, já passei as cinco décadas de vida…e ainda me lembro do grande Sporting do início dos anos 80, antes de PdC chegar à presidência do FCP. O SCP de Vítor Damas, Jordão e Manuel Fernandes. Respect.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 7, 2026 at 8:19 pm

          Um comentário inteiro para me dares razão? Então se o Sporting tem 14 campeonatos antes de 74, qual o motivo da comédia? E se já passaste as 50 décadas, ninguém te falou do Sporting na tua infância? Desde quando é que 40 anos definem um clube que tem 120 (e pelos vistos os 80 anteriores com mais sucesso)? 5 décadas e argumentação de 5 anos.

          • BP
            Posted Janeiro 8, 2026 at 2:26 pm

            Oh pá, tu nem a comédia voluntária percebes, quanto mais a comédia involuntária…

            Se ainda achas que ganhar 7 campeonatos nos últimos 51 anos são números de clube grande, a piada está feita sozinha.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Janeiro 7, 2026 at 7:30 pm

          Estás bem? Onde é que o amigo do Harry Potter falou do Benfica ser o clube do Antigo Regime? Comentário mais à toa.

          • BP
            Posted Janeiro 7, 2026 at 11:01 pm

            Tu é que não sabes interpretar texto nem contexto e eu é que não estou bem?…

            Lê lá outra vez a sequência do ‘debate’ entre mim e o Neville outra vez e, se continuares a não perceber a piada que fiz com os mitos urbanos sobre quem era verdadeiramente o “clube do Regime” (nr. Regime = Estado Novo), apita por aqui, que eu aí sou obrigado a explicar-te a piada tintim por tintim, à frente de toda a gente – é capaz de ser preciso muita Valentia para suportar tamanha humilhação, o que vale é que és Transmontano!

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:55 pm

        Ah claro e faltou o jogo no dragão em que o Sporting entra a vencer nos 90’ e o Porto empata nos descontos. Sao 4 pontos que o Sporting perde depois dos 90’.

  • Art Vandelay
    Posted Janeiro 7, 2026 at 12:16 am

    Uma vez que o Porto será campeão nacional, senão tivesse sido o tremendo escândalo dos Açores, o Sporting ao dia 6 Janeiro já estava arredado de todos os troféus… O Varandas escolheu mal a época para se armar em gabarolas

    • Balakov
      Posted Janeiro 7, 2026 at 9:27 am

      Já cá faltava o gabarolas do site. Se o golo do Gil fosse invalidado, como devia, o Sporting ainda estava na luta pelo título.

      Digo-te mais, já dizia um poeta, se a minha avó tivesse rodas era um camião.

      Sê mais humilde e deixa de fazer figuras tristes no blog.

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:22 am

      Um comentário teu a acusar outros de gabarolas?! Hilariante. Só falta o director da W52 acusar as farmacêuticas do preço do doping e a piada faz-se sozinha.
      PS faltou o clássico “eu avisei”

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:18 am

      Não filho. Escolheu bem. Se vivemos no Varandistão, escolheu bem.

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Janeiro 7, 2026 at 12:07 am

    Sintonizei ao minuto 85, mesmo a tempo de ver a catástrofe. O Sporting do RB sofre muito com estas vantagens de 1 golo só e o Benfica infelizmente apanhou esse vírus.
    Continuo a achar que o mercado de verão foi pior do que diziam e aparentemente decidiram insistir no erro. Foram buscar mais um esquerdino para jogar pela direita (parece-me) e agora são 4 os jogadores com esse perfil no plantel sem que haja um extremo esquerdo. Deixaram passar o timing da venda do Morita e o próprio Morita deixou passar o timing para sair do Sporting. A jogar assim vai sair a custo zero mas é para o Belenenses.
    Outra coisa que me lembro de criticar foi a quantidade de centrais do plantel e até nisso foram incompetentes. Talvez tivessem passado se não tivessem feito a vergonha que fizeram ao St. Juste. Ainda se arriscam a ter que jogar para castigo com o Matheus Reis e Inácio contra o PSG ou para a Liga.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:46 pm

      Sim, também acho que o mercado de verão foi negativo, já podemos chegar a essa conclusão.

      Sucessão de Gyokeres – perfeita

      Lacunas de plantel:

      Lateral direito – erro colossal, continuo a achar Vagiannidis o maior barrete da história do clube. Prioridade para o verão vender os 2 atuais, contratar o titular (Rodrigo Gomes, Dodô) e reintegrar Travassos.

      4º médio ofensivo/extremo de qualidade similar a Pote, Trincão e Quenda – falhado. Felizmente já estamos a preparar o setor para 26/27

      Kochorashvili – na realidade não seria tão grave, mais tendo em conta o horrível estado a que o Morita chegou, torna-se um problema.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:05 am

      Quantidade de centrais?
      Quaresma, Diamondé, Debast, Inácio.
      Jogando com 2 centrais, querias mais? Ainda por cima Matheus Reis também pode jogar aí, há Maxi e Mangas para a lateral esquerda!
      Devias mudar o nick, por favor!

      • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 11:17 am

        Quando critiquei a quantidade de centrais no início da época foi precisamente por serem centrais a mais para uma defesa a 4. Quaresma, Debast, Diomande, Inácio, Matheus e St. Juste. Ontem disse que até nisso foram incompetentes porque não os conseguiram colocar, abdicaram estupidamente de um deles e agora dão por si a faltar-lhes centrais com 6 jogadores contratados para a posição. Um deles com um ordenado chorudo a treinar à parte por causa de uma birra qualquer do presidente.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Janeiro 6, 2026 at 11:23 pm

    Rui Borges é um grande treinador, mas não querem reconhecer.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:22 pm

      Vai evoluir com o clube, como disse nesse post a que referes. Na derrota de ontem até acho que não teve culpa. Lesões, falhanços individuais escandalosos quer na finalização quer no lance do 1-1

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:14 pm

      Isto é piada certo?
      Daqui a uns anos vai-se ver a carreira do Rui Borges e duvido que seja melhor que a do Rui Vitória. Antes ninguém percebia, mas o tempo dá sempre razão.

    • Petrol
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:54 am

      Acho que é mesmo uma questão cultural. Numa boa fase esses comentários acabam por vir ao de cima e nestes momentos as criticas voltam. Rui Borges não é mau treinador mas não é ou, pelo menos, ainda não é o treinador que andavam a pintar.

  • Jogabonito
    Posted Janeiro 6, 2026 at 11:20 pm

    É preciso ir ao fundo da questão das lesões, o sporting está a desperdiçar a grande equipa que tem com esta falta de qualidade do departamento médico.
    Mais uma vez, o Porto é medíocre ofensivamente, mas joga melhor que o sporting. Isto de bater em mortos é fácil, depois quando o nível sobe…

  • Pmiguel
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:57 pm

    Uma equipa de jogadores estoirados que passam o jogo todo a errar passes e a perder bolas só podia dar nisto quando a estrelinha do Borges apagasse… A equipa B a jogar no lugar desta, quase de certeza ganhava a este vitória. Por alguma razão o Farriolli está constantemente a rodar jogadores durante uma partida… Mas o mister, teimoso, não aprende com ele… E mais uma vez o “1-0 ?… Toca a descansar ” que se repetiu em imensos jogos e nunca foi corrigido de forma eficaz! Agora sem a estrelinha, tudo será mais complicado..

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:20 pm

      Desta vez não houve descanso nenhum depois de estar a ganhar. Tivemos 3/4 oportunidades escandalosas para marcar o 2-0. Alisson na pequena área remata em força contra o gr quando só tinha de a colocar um pouco, desviando do mesmo, Trincão falha de baliza aberta depois de cruzamento do Alisson, Morita remata fraco de baliza aberta e permite reação do gr para o que acaba por ser uma grande defesa.

    • VAR
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:31 am

      Não sei que estrelinha é essa. O Sporting produz mais (bem mais) que os adversários, falha golos aos pontapés e depois sofre sempre em lances completamente aleatórios. E depois tem DOZE lesionados.
      Se isso é ter estrelinha…

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:57 pm

    Bah
    Samuel Soares
    António Silva
    Enzo
    Bruma
    Lukebakio
    Wynder
    Veloso
    Aursnes
    Araújo
    Félix

    Buaaaaaasá!

    Seria interessante haver uma final minhota.

    Mais interessante seria o Benfica vencer o segundo troféu interno da época.

    Se há clubes que não querem nada disto, o que vão lá fazer?

    • justocomentador
      Posted Janeiro 7, 2026 at 11:33 am

      Nao concordo de todo. Nao foi um jogo bonito, mas dizer que o Guimaraes fez por merecer mais. Teve a sorte do jogo, que acontece varias vezes.

      O Sporting teve mais que oportunidades para fechar o jogo e ate gosto do Rui Borges nao se queixar das lesoes. Mete o Farioli ou o Mourinho e ias ver.

      Alias, fala-se tudo mas ate parece que o Porto e o Benfica estao a jogar por ali e alem. Tira do Porto o mesmo numero de lesionados e vamos ver a magia de resultados que tera, ou ate o Benfica.

    • _Mushy_
      Posted Janeiro 7, 2026 at 5:35 am

      Wynder, Felix, veloso, Samuel Soares…
      Estás preocupado em não ter jogadores na equipa B ou não ter esses jogadores no banco??
      Até porque são jogadores que são habituais de jogar :D :D

      • Petrol
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:51 am

        Todos os lesionados do Sporting são habituais titulares? Olho para a lista e vejo Blopa por exemplo que poucos minutos tem pela equipa principal.

        • _Mushy_
          Posted Janeiro 7, 2026 at 4:44 pm

          Não dá para ter 15 titulares ao mesmo tempo…
          Quando uns lesionam outros passam a titulares e os que estão indisponiveis vai ver quantos min tem de jogo comparado a esses que meteram..
          Sporting também tem jogadores da B lesionados e nem colocamos nessas contas
          *
          Quaresma — Diaomande — Debast — Nuno Santos
          Geny — Bragança — —– Quenda
          ———– Pote———–
          ———-Ioannidis———
          *
          Ainda faltam mais uns, mas tens aí um 11 quase completo de habituais titulares como vinha a ser o Mangas

          • Petrol
            Posted Janeiro 8, 2026 at 9:51 am

            Lamento mas independentemente do argumento, nesse 11 só vejo 3 titulares que são Diomandé, Geny e Pote. Tudo o resto são alternativas.

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:52 pm

    Ganhou quem mereceu mais.
    É verdade que há um camião de lesionados, mas isso não é motivo para jogar tão mal, como se jogou hoje. Para mim, há um culpado destes resultados, que é Rui Borges. Aliás, o próprio treinador do Sporting assume agora na tv que não se desculpa com as ausências, porque sabe que o trabalho deveria ser bem melhor.
    *
    Neste momento a equipa vive dos fogachos de Trincão (que está cada vez mais exausto, e como era de esperar, a sua tomada de decisão piora de minuto a minuto).
    *
    O que aconteceu hoje é o que acontece há já muito tempo com Rui Borges, é a equipa a não reagir ao adversário (porque o treinador não lê o jogo no momento) e a deixar-se encostar as cordas. Hoje desligou mentalmente (como tem vindo a acontecer) mas ainda mais cedo que em jogos passados. E vai ser cada vez mais notório.
    *
    Já sabem o que penso. Acho que é preciso procurar uma outra escolha para liderar a equipa.

    • SportingFan1906
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:24 pm

      Ganhou quem mereceu mais? A melhor oportunidade do Vitória até aos 90 minutos foi um remate de trás do meio-campo! O Vitória teve a sorte do jogo e aproveitou bem a incompetência do Sporting, mas não fez por merecer ganhar.

      Sim, já sabemos o que o Stravinsky pensa: tudo está mal no Sporting, tudo está bem nos rivais. Merecemos perder sempre e nunca vamos voltar a ganhar um título.

    • justocomentador
      Posted Janeiro 7, 2026 at 11:32 am

      Nao concordo de todo. Nao foi um jogo bonito, mas dizer que o Guimaraes fez por merecer mais. Teve a sorte do jogo, que acontece varias vezes.

      O Sporting teve mais que oportunidades para fechar o jogo e ate gosto do Rui Borges nao se queixar das lesoes. Mete o Farioli ou o Mourinho e ias ver.

      Alias, fala-se tudo mas ate parece que o Porto e o Benfica estao a jogar por ali e alem. Tira do Porto o mesmo numero de lesionados e vamos ver a magia de resultados que tera, ou ate o Benfica.

      • Stravinsky
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:11 pm

        O Rui Borges não se queixa das lesões porque sabe que ELE é o responsável pela equipa não conseguir jogar nas segundas partes. Ele NÃO SABE ler o jogo e reagir. Deixa a equipa à mercê da sorte, SEMPRE.
        O Vitória de Guimarães pode não ter tido tantas oportunidades mas foi construindo, nunca desligou (ao contrário do Sporting) e conseguiu sempre manter-se vivo e a jogar em equipa.
        O Sporting só atirava a bola para a frente na esperança de o Trincão tirar algo da cartola.

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:43 pm

    Tudo o que o Charles fez foi levar com bolas rematadas contra ele, muito mais demérito dos jogadores do Sporting do que mérito do próprio…

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 7, 2026 at 3:26 pm

      O remate do Alisson em cima da pequena área na primeira parte então é anedótico

    • _Mushy_
      Posted Janeiro 7, 2026 at 5:30 am

      Aleluia alguém que concorde comigo..
      Sporting tem desperdiçado golos que se farte, grande parte das vezes por culpa dos jogadores que são fracos na eficácia e em aproveitar oportunidades claras.
      Hoje foi mais do mesmo, rematar com força e quase sempre à figura.
      Mas também não se pode tirar o mérito do GR de estar lá e atento.
      O recorde de defesas (12) contra o Sporting, o GR depois contra o Porto oferece uma bola ao Porto que dá golo, como aconteceu com o Sta Clara.
      Contra o Sporting agigantam-se, mas também parte da culpa é da falta de eficácia dos jogadores do Sporting

  • lipe
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:33 pm

    Pelo amor de deus Braga, temos de estar lá também no sábado!

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:07 pm

      O Braga tem 0% de chances hoje.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:07 pm

      Quero que o meu clube ganhe amanha, mas admito que o dérbi minhoto já pede uma final de uma taça há muitos anos.

      Seria um ambiente espetacular e ,se quem mandasse percebesse alguma coisa disto, seria em canal aberto.

      • lipe
        Posted Janeiro 7, 2026 at 9:38 am

        As claques do Braga estão a boicotar a competição e não me parece que mudem de ideias se passarmos, mas sim, seria sempre especial.

        • Petrol
          Posted Janeiro 7, 2026 at 10:33 am

          Uma final contra o eterno rival não seria motivo suficiente para quebrar o boicote? Eu acredito que sim.

          • AndreChaves9
            Posted Janeiro 7, 2026 at 12:21 pm

            Seria o significar que o boicote não tinha significado. Não é só quando é fácil.

          • lipe
            Posted Janeiro 7, 2026 at 11:39 am

            Se o Braga passar alguns hão de marcar presença certamente, mas não creio que as claques quebrem oficialmente o boicote.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 7, 2026 at 9:22 am

        Tenho a mesma opinião Bruno. Quero sempre que o meu clube ganhe mas seria lindo ver uma final sem nenhum dos grandes numa taça que foi feita para eles. Ainda para mais num derby minhoto que como dizes já merecia uma final!

      • Petrol
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:50 am

        Somos dois. Um derby do Minho numa final seria estrondoso.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:29 pm

    O Sporting pode ser o grande menos beneficiado (pelo que dizem), mas quando é, é à… grande. Este golo, sem VAR, seria escandalosamente anulado. Mais de um metro em jogo!

    Já vi o Ricardo a ir buscar a bola junto às redes da baliza (curiosamente, no estádio do jogo de hoje); o Paulinho a marcar em fora-de-jogo, acampado, em época de VAR; a expulsão perdoada na final da Taça, também com VAR; os dois escândalos dos Açores (num deles, o VAR não podia fazer nada, foi um erro grave do auxiliar e do árbitro); e o erro de hoje, que não teve influência no resultado. Terá havido mais, mas assim de repente são os que me vêm à cabeça.

    O Charles defendeu muito. Que delícia aquele lance do Trincão em que o Morita ia marcando o 2-0…

    O Hujlmand hoje não chorou?

    Poderemos ter a primeira final minhota na História. Ao Sporting, resta a Taça de Portugal.

    Quem é aquele 49 do Sporting? A abordagem no 1-1 foi das coisas mais cómicas que vi em meses. A do 2-1 também não é boa, mas é algo que se vê cada mais no futebol e que me irrita: com o medo de se ir à queima, vai-se dando todo o espaço do mundo até ao portador da bola, até ele quase entrar dentro da baliza ou cruzar à vontade e com todo o ângulo do mundo. Pode não se ir à bola, mas tem de se fechar mais o ângulo.

    PS: o site já está novamente com problemas a seguir aos jogos.

    • _Mushy_
      Posted Janeiro 7, 2026 at 5:25 am

      Este jogo com VAR fez questão de copiar o jogo com o Gil Vicente..
      Numa houve uma cotovelada e golo de empate.
      Neste na infantilidade do Romulo nem olhar para a bola, Fresneda tem a camisola completamente esticada por um puxão do defesa quando tenta cortar a bola..
      No lance do fora de jogo o VAR ao menos corrigiu, mas no do empate ficou a dormir..
      Mas o que interessa é seguir uma narrativa e não ver os outros lances e continuar a lenga lenga que Sporting é beneficiado

      • Barry18
        Posted Janeiro 7, 2026 at 5:47 pm

        Alguma vez o Sporting sofreu ou o Benfica marcou um golo legal?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 1:08 pm

        É preciso ter muita falta de noção para concluir do meu comentário que eu digo “o Sporting é beneficiado”. Aprendam lá a ler/interpretar, sff, que isso até tira a vontade de um gajo participar aqui. Já lêem tudo na diagonal e sem atenção porque a tendência já é acharem que os estão a atacar. É demasiado ridículo.

      • Bruno Cunha
        Posted Janeiro 7, 2026 at 10:59 am

        Tu achas sinceramente que o golo do Vitória devia ser anulado?
        Não admira que vivas num mundo de vitimização

        • _Mushy_
          Posted Janeiro 7, 2026 at 4:38 pm

          Puxar a camisola dentro da área não é falta??
          Fresneda levou amarelo por um puxão igual, mas é diferente na visão de um consumidor de glicose.
          Os outros rivais tem golos anulados por situações semelhantes e menos claras que esta, mas está tudo bem.
          Mas um jogador que tenta ir à bola é puxado, tem a camisola completamente esticada e não é falta..
          *
          Estás então a dizer que o penalti em Braga por puxão claro de Hjulmand no ultimo minuto também não era certo? E que Sporting foi roubado nesse jogo e deu golo do empate?
          Eu não como esses gelados, foi penalti bem marcado, não mudo o critério por comer gelados

    • Fica a nota
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:24 am

      O Sporting é tão beneficiado que é preciso juntar à lista um “erro” que não o foi…que benefício escandaloso! Só falta dizer que foi de propósito, porque o fiscal de linha estava com esperança que o VAR já estivesse a arrumar as malas, estava a ver se passava despercebido…
      Ah e falta acrescentar à lista o escândalo de Barcelos que, apesar de recente, não lhe veio à cabeça…haja noção!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 1:05 pm

        Falta de noção começa sobretudo por não se saber ler ou é só ler o que lhe é conveniente para a narrativa do choro. A primeira parte do comentário escapou-lhe, mas pronto, acontece.

        Não houve erro devido à intervenção do VAR. O fiscal-de-linha errou, e gravemente. Foi só isso que referi.

        Não faria sentido juntar o caso de Barcelos à lista, pois eu estava a falar sobre erros crassos A FAVOR do Sporting Clube de Portugal, e não contra. Repito: já todos sabemos que são o mais prejudicado/menos beneficiado dos grandes. Não preciso de o estar sempre a repetir (até porque estão aqui muitos para o fazer).

        Quanto ao ser de propósito, não escrevi nada disso e portanto já são paranoias da sua cabeça. Agradecia que não colocasse nos meus dedos palavras que não escrevi. Notei foi que demoraram muito tempo – tal como nos Açores – a ver um lance demasiado óbvio. Talvez estivessem a ver o lance todo, pois era delicado, a ver se havia alguma irregularidade no início do mesmo. Porque o (não) fdj foi óbvio desde o início, ao ponto de os adeptos vitorianos já festejarem ainda antes de o árbitro receber a indicação do VAR.

        • Fica a nota
          Posted Janeiro 7, 2026 at 8:12 pm

          Se calhar não queria dizer o que disse, mas não creio ter interpretado mal o que efetivamente está escrito.

          A questão principal que me levou a comentar é que nem percebo porque este lance está a ser assunto e a ser associado às palavras “beneficiado” e “erro”, bem como a uma lista de alegados erros a beneficiar o Sporting nas últimas décadas (!). Ou agora também é erro e motivo de conversa quando o árbitro erra mas o VAR corrige pois QUASE beneficiava o Sporting? É para isso que o VAR la está e intervém em todos os jogos… Sinceramente não compreendo o objetivo dessa parte do comentário.

          Sobretudo agora que está na moda a narrativa de que o Sporting é levado ao colo, e o seu comentário apenas parece colocar mais lenha nessa fogueira. Se não era essa a intenção, óptimo, está esclarecido, embora continue a não compreender qual seria o objetivo. Uma coisa é não nos queixarmos de arbitragem, e nunca me viu fazê-lo (por muito que ache que temos mais vezes motivos de queixa do que o contrário), outra é aceitar esta narrativa de que o Sporting é constantemente beneficiado. Isso sim, é falta de noção. Se não considera adequado ao seu caso, ainda bem!

    • Neville Longbottom
      Posted Janeiro 7, 2026 at 12:00 am

      Não viste o Ricardo buscar bola nenhuma dentro das redes no estádio do jogo de hoje. Esse jogo foi em Alvalade. Gostei da tentativa de piada. Sobre os erros a favor do Sporting, enchem um livro, acho que devias investir nisso e apostar num best seller.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:50 pm

        Tens razão, foi no Alvalade XXI. Não houve foi tentativa de piada nenhuma, mas ok.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:50 pm

        Eu faço o que eu quiser e comento o que eu quiser, assim como tu. Tenho esse direito, tal como tu. Se ficaste picado, problema teu. Não foi essa a intenção. Agora é tudo um ataque ao Sporting Clube de Portugal (ler na voz do BdC). Andas muito sensível aos meus (poucos) comentários.

        • Neville Longbottom
          Posted Janeiro 7, 2026 at 1:56 pm

          Não acho que tenha sido um ataque ao Sporting e não me sinto minimamente picado. Comentas o que quiseres tal como eu.

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 6, 2026 at 10:55 pm

      Bem, se for para elencar lances em que os rivais são beneficiados, não saíamos daqui como tu proprio deves conseguir admitir.
      *
      É o Rómulo. Acho que ficou hoje apresentado. Poderá ser muita coisa no futuro, mas jogador de futebol profissional não me parece que possa ser.

      • SportingFan1906
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:21 pm

        Clássico Stravinsky, a enterrar a carreira de um jogador do Sporting no primeiro jogo na equipa A. Aposto que fez comentários semelhantes sobre jogadores como o Porro, mas nunca vem cá admitir que estava enganado e é simplesmente um pessimista crónico, ao ponto de parecer doença.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 6, 2026 at 11:13 pm

        Não faria sentido isso, uma vez que não são igualmente beneficiados. Só comentei que, quando o Sporting é beneficiado, é beneficiado à grande. Foi só isso.

        Pois, não sei. Pode evoluir. Mas aquela abordagem no 1-1 foi demasiado cómica. Por mim, continuava a jogar.

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 6, 2026 at 10:51 pm

      Não percebes que o fiscal de linha está encoberto e não percebe que o outro toque na bola é de um jogador do Sporting?
      Aproveita e vai ao youtube e pesquisa “Mão de Vata”, ou “Vieira escolhe árbitros”, já tens com que te entreter
      Parabéns ao Vitória, teve a estrelinha que mereceu

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 7, 2026 at 1:10 pm

        E como já disseram, com toque ou sem toque nunca haveria fdj. Ele estava mais de um metro em jogo no momento do último toque de um jogador do Vitória. Foi demasiado mau.

      • Petrol
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:49 am

        Nem seria preciso o desvio no jogador do Sporting para estar em jogo. A “Mão de Vata” nem foi em competições nacionais.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Janeiro 6, 2026 at 11:11 pm

        Repara: o Benfica não é o grande menos beneficiado. Já todos sabem que o Benfica é muito beneficiado. Só referi que o Sporting, quando é beneficiado, é com erros crassos. Acho que não é ofensivo nem o suficiente para ficares picado.

  • ACT
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:26 pm

    O Sporting chegou atrasado a 2026.
    Fora de brincadeiras, teve oportunidade de ganhar por 3 ou 4, lesões, péssima entrada do central e do Morita que falha um golo cantado e faz uma assistência.
    Trincão que chocolate, não merecia um falhanço daqueles. Suarez é uma besta, tem tudo para deixar uma marca no Sporting e já ninguém fala em Gyo.
    Pena pelo Rui Borges, que chega a 2a fase da época e vê a equipa completamente afetada por lesões.

    • Petrol
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:47 am

      Diria que o problema das lesões pode ser agravado pela própria equipa técnica. Duas épocas seguidas com o mesmo “azar”?

    • dabide23
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:58 pm

      aquele lance do Trincão é qualquer coisa 🤤

    • Foge Quim
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:01 pm

      Pena tenho, de termos começado a época com RB. Ou será que a Supertaça, e o primeiro jogo com o Porto, também foi por culpa das lesões?

  • Chopper
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:24 pm

    Esta competição não serve rigorosamente para nada… Só para ganhar jogadores desgastados e lesionados.

    Bem fez o FC Porto, e agora o Sporting, em serem eliminados nesta taça da carica que consegue ser inferior ao Torneio do Guadiana.

    • dabide23
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:56 pm

      de cada vez que o meu Clube é eliminado de uma Competição faço esse mesmo exercício…

      “quem é que quer saber?! não conta para nada!”

      • Petrol
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:46 am

        Boa estratégia de defesa. Uma taça será sempre uma taça. É a competição com menos importância mas não deixa de ser uma taça.

      • Neville Longbottom
        Posted Janeiro 7, 2026 at 8:16 am

        Sim acontece sempre em todas as competições. Ainda o ano passado o Sporting leva 3 do Dortmund e os adeptos ficaram todos indiferentes. O mesmo há 3 anos quando ficamos em 4.º no campeonato. Ninguém quer saber dessas competições, isto nao tem nada a ver com a Taça da Loga especificamente nem nada.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:04 pm

      O atual formato sim é uma anedota, mas a competição está longe de ser inferior ao guadiana. Em Inglaterra tem bastante tradição e as equipas lutam para ganhar. O problema está no país

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:23 pm

    Dar mérito ao VSC que tal como no Dragão aproveita todos os erros que o adversário comete, isso é uma grande virtude.
    Desejar as melhoras ao Quaresma, que estava numa grande fase.
    Como é que um defesa central (Romulo) vira as costas à bola num cruzamento? Esperar que cresça com isto, pois estava a evoluir bem na B.
    Acaba por ser um desfecho que não me chateia pois com 11 ausentes, há possibilidade de recuperar os saudáveis para os próximos jogos. Com tanta contrariedade o rumo da final poderia ser constrangedor

    • Pmiguel
      Posted Janeiro 6, 2026 at 11:16 pm

      O Rómulo? Já te perguntaste qual a razão para os poucos jogadores da B às vezes convocados, quando entram não mudam nada? Que rotinas têm eles com os da A? Que tempo de jogo lhes foi dado?… Não se podia esperar melhor do rapaz.

      • FVRicardo
        Posted Janeiro 7, 2026 at 12:09 pm

        Os jogadores B que têm aparecido na A (Romulo, Blopa, Rayan, Flavio G, Rodrigo R) treinam diariamente na A, só vão à equipa B jogar

      • JohnWick
        Posted Janeiro 7, 2026 at 9:34 am

        Tens toda a razão quanto às rotinas, mas virar as costas à bola num cruzamento é algo de completo amador… era impossivel ele naquela posição e com aquela abordagem impedir o ndoye de executar o remate

  • justocomentador
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:19 pm

    A mim ate fico semi-contente porque assim descansam e nao perdem tempo com mais um jogo desta Taça que nao interessa a ninguem. Mas… mas… claro que perder assim custa. E vai custar aos jogadores que sabem que o Campeonato nao vai ser facil, ja perderam a Supertaça, entao esta Taça da Liga ia dar animo, se ganhassem.

    Ate achei um Sporting pragmatico que estava perto do 2-0 mais do que o Guimaraes do 1-1. Mas Maxi borrou a pintura com uma perca de bola infantil deixando a equipa em desvantagem e o 2-1 e um passe pessimo para o Fresneda, e depois algum azar com o ressalto do Morita.

    Mas sao assim alguns jogos. E esperar que o Charles tambem embarque num jogo assim contra o Porto e o Guimaraes ganhe animo para tirar pontos ao lider :)

    De resto, o pior mesmo e lesoes do Quaresma e Ionnadinis, a ver se nao e algo mau. E preciso ter muito azar como treinador ter de gerir isto tudo, porra. Imaginem se o Porto ou Benfica tivessem 7,8 lesionados ou ausentes de importancia…

    • Petrol
      Posted Janeiro 7, 2026 at 8:44 am

      Vou colocar a lista de lesionados do Benfica que não pareces estar a par:
      – Samuel Soares
      – Bah
      – António Silva
      – Enzo Barrenechea
      – Bruma
      – Lukebakio

      Noutro nível:
      – Wynder
      – Nuno Félix
      – João Veloso

      • _Mushy_
        Posted Janeiro 7, 2026 at 4:34 pm

        Sporting se for a meter lesionados da B e de juniores também conta??
        Sporting anda nisto há mais de um ano..
        *
        GR
        Geny —-Quaresma — Diomande — Debast — Nuno Santos
        Quenda — Bragança — Mangas
        Pote — Ioannidis
        *
        Tens aí um 5-3-2 com um meio campo super coxo mas foi só para meter um gajo do MC e para não meter o Pote no MC
        Ainda falta mais jogadores indisponiveis, mas essa equipa já dava para ir ganhando jogos e todos eles já foram habituais titulares antes de lesionar, ou entram sempre quando estão no banco..
        *
        Faz lá um 11 desses aí com a mesma qualidade

        • Petrol
          Posted Janeiro 8, 2026 at 9:49 am

          O Sporting já coloca Blopa… A qualidade do 11 também tem a ver com a qualidade do plantel… E eu não estou a comparar as situações sequer. O meu ponto foi que o teu colega falou para imaginarmos o Benfica com 7/8 lesionados e a verdade é que isso já é uma realidade.

      • justocomentador
        Posted Janeiro 7, 2026 at 11:30 am

        Pois, mas nao diria que tem o mesmo nivel de impacto as lesoes do Benfica. Imagina sim nao ter o Antonio Silva e tambem nao ter o Araujo ou Otamendi. O problema e haver lesoes para as mesmas posiçoes que faz complicados.

        O Sporting neste momento tem Quaresma, Debast, Diomande como centrais de raiz indisponiveis. Nao ha milagres nem planeamento que resolva isto. Ficamos so com Inacio de raiz com qualidade para o nivel do Sporting.

        Era o equivalente ao Porto nao ter Kiwior, Bednarek e o que esta lesionado Nehez. Gostaria de os ver. Ou o Benfica sem Otamendi, Araujo e Silva. Andavam a nora.

        • Petrol
          Posted Janeiro 7, 2026 at 11:53 am

          Do 11 base do Sporting, estão aptos: Rui Silva, Fresneda, Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, João Simões/Morita, Trincão e Suarez. Ou seja, estão aptos 8 jogadores. Apenas em 3 posições não estão a jogar os habituais titulares. Essa questão dos centrais só se vai colocar agora porque até agora Inácio e Quaresma estiveram disponíveis.

          Se queres comparar, do lado do Benfica, do 11 base está de fora o Lukebakio e o Enzo. Portanto, a diferença não é assim tão grande. E podemos sempre discutir se António Silva não seria titular. Se Bah não seria titular à direita e Dedic à esquerda. Ou se Bruma não seria titular com a falta de desequilibradores que o Benfica tem tido.

          De qualquer das formas, tu falaste no Benfica em ter 7/8 lesionados e neste momento tem 6. Podes questionar o valor dos jogadores mas também é verdade que na lista de lesionados do Sporting constam jogadores como Blopa que pouco conta.

          • justocomentador
            Posted Janeiro 7, 2026 at 12:46 pm

            Sim, a lista do Benfica e tambem de questionar o que se passa, mas acho que o Sporting tem valores maiores.

            Mas acho que do Sporting e mais a ausiencia dos centrais que faz ali uma falta grande. Ontem jogar com Quaresma e Reis resultou res vez, mas ter Romulo e Reis, tem que se admitir que e dificil um treinador gerir assim.

            As criticas de o Rui falhar no final parecem-me exageradas para este jogo dado que com aqueles centrais era complicado.

            Fresneda esteve pessimo e uma pessoa pode questionar porque entrou o Kocho, mas o Simoes estava de rastos, que mais podia fazer.

            Geny volta e isso vai ajudar, mas Diomande faz muita falta. E o equivalente ao Kiwior ou Otamendi.

            Mas para mim, no ataque, nao ter Pote faz muita muita diferença. Neste momento. Ate porque tambem pode fazer de 8.

            Era igual ao Porto nao ter o Froholdt ou Benfica nao ter o Rios ou Sudakov.

            Mas no geral acho que Benfica e Sporting estao a ter demasiadas lesoes comparado com o Porto.

            • Petrol
              Posted Janeiro 7, 2026 at 1:39 pm

              O Benfica se calhar até se entende porque teve o Mundial de Clubes e as pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões. Já o Sporting é a 2ª vez que está a viver o mesmo drama.

    • justocomentador
      Posted Janeiro 6, 2026 at 10:28 pm

      E ja agora, o que eu gostaria de saber e mesmo o que anda de errado para um clube como o Sporting ter:

      – Debast
      – Quenda
      – Nuno Santos
      – Blopa
      – Pote
      – Bragança
      – Mangas
      – Quaresma
      – Ionnadinis

      A quantidade de lesionados e incrivel. Alem de Geny (regressa em breve, assim como Bragança) e Diomande de fora na CAN.

      Haja milagres mesmo.

      • _Mushy_
        Posted Janeiro 7, 2026 at 5:20 am

        Dizem que é “azar”…
        Bastou fazer meia dúzia de minutos pelo Sporting e a treinar com equipa A para ficar lesionado..
        Mangas também meia duzia de min e lesiona-se.
        Como Bragança e Debast estão para voltar, alguém teria de lesionar-se porque a média de 7 jogadores, titulares ou habituais 2ºlinhas, era preciso continuar.

      • dabide23
        Posted Janeiro 6, 2026 at 11:53 pm

        já na Temporada passada, por esta altura, a razia era semelhante…

  • Neville Longbottom
    Posted Janeiro 6, 2026 at 10:19 pm

    Mais preocupante que o resultado (esta taça nao interessa para nada) são as lesões de Ioannidis e Quaresma. São quase 2 anos com muita gente de fora em vários momentos, o Sporting parece nunca atingir o seu potencial. Parabéns ao Guimarães e que levem a Taça.

Deixa um comentário