Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ingleses revelam o motivo que levou o Man Utd a não avançar por Bruno Fernandes

O português não é um jogador tecnicamente muito refinado, inclusive tem alguns problemas em espaços curtos, mas a questão da % do passe, também está relacionada por não ter com quem se associar, o que o obriga a arriscar mais.

Bruno Fernandes foi várias vezes dado como certo no Man Utd mas os Red Devils nem avançaram com uma proposta pelo seu passe. Ora, de acordo com o Daily Mail, o motivo foram os relatórios dos olheiros do emblema de Manchester, que não aconselharam a contratação do médio do Sporting. Os observadores entenderam que Bruno Fernandes “perde a bola demasiadas vezes” e que o seu estilo de jogo não encaixa naquilo que Solskjaer pretende. Isto porque o norueguês tenciona apostar essencialmente em jogadores de confiança no que à posse diz respeito, algo que no entender dos olheiros o médio leonino não garantia. O mesmo artigo lembra também a estatística de acerto de passe da temporada passada do internacional português (75,1%), uma percentagem considerada baixa. O Daily Mail aponta, como comparação, que Paul Pogba completou 82,8 por cento dos passes, enquanto Kevin De Bruyne, do Manchester City, sempre que jogou em posição semelhante, registou constantemente médias acima dos 82 por cento.

65 Comentários

  • Mantorras
    Posted Agosto 15, 2019 at 9:39 pm

    Vejo muitos aqui a falarem do nivel do Bruno quando eu olho para muitos clubes do nivel do United com jogadores muito piores. Eu nao acho o Bruno, nem nunca achei alias, um jogador para um Real, um Barca, um City, ou qualquer clube onde a posse e a circulacao imperem… mas qual e a duvida que ele jogava facil a 8, a ir e vir, e adaptar-se-ia bem a isso numa equipa superior ao Sporting, com o eeatilo de um Liverpool, por exemplo? Ele ate pode nap ter nivel para um colosso, mas o United tambem nao e nenhum colosso hoje em dia.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 15, 2019 at 3:03 pm

    1. As últimas transferências do Sporting foram falhanços épicos: Adrien, Mário, Slimani.
    2. Bruno Fernandes tem um pontapé fabuloso e muito golo para um médio. E tem 10 colegas a jogar para ele.
    3. Uma coisa é ser a estrela de um bando de medianos e andar a bater em Feirenses e afins, outra é jogar todos os fins de semana a uma rotação brutal. Falta, portanto, a prova do algodão.
    4. A transferência do Félix veio envenenar as mentes em Portugal.
    5. 30 milhões por Rafinha? Atenção: o homem tem todo o direito a pedir o valor que entender, mas obviamente sujeita-se a ficar com a mercadoria no porão.
    6. O Sporting está numa posição que lhe permite recusar 50 ou 60 milhões por um jogador? E pagar-lhe 10 milhões brutos por ano? Está tudo louco?
    7. É verdade que o diabolizado Jorge Mendes anda num leilão por BF por essa Europa? Milan? PSG? COITADO do Bruno, que, até pela sua postura, mereceria muito melhor.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 15, 2019 at 3:02 pm

    O Sporting não sabe ser uma empresa desportiva. Na sua maioria das vez prefere não dar o braço a torcer em prol dos antis que por lá perduram, muitos deles anti-regime atual do Sporting que se vai propagando de ato em ato eleitoral. O Sporting não merece os “agrobetos” que tendem a gerir o clube nos últimos 30 anos. Merece mais, merece ser campeão, merece ter uma academia com nos anos 95-2005. Mas tal como o país deveria abanar e 60% dos políticos abandonar o governo, o mesmo se deveria passar no clube verde e branco.
    Fico feliz por o Benfica estar bem, mas assim (e não estou a gozar) qualquer dia atingesse em Portugal o que acontece em países da Europa de Leste- veja-se o D.Zagreb ser campeão 10x seguidas ou o TNS no P.Gales – simplesmente porque deixa de haver competitividade no desporto e ninguém mete a mão na consciência…e suspeito que o Porto para lá caminhe. Não é giro ganhar-se assim, a meu ver.

  • RLuz
    Posted Agosto 15, 2019 at 2:38 pm

    A não ida do jogador para Manchester não minha opinião foi devido ao valor exigido pelo Sporting para a transferência do atleta.
    Atualmente o BF nos leões não tem ninguém(ou melhor já teve o Bas Dost), que fale a mesma linguagem futebolística.
    Logo vê se “obrigado” a ter de carregar com o “peso” todo em cima dos “ombros”, arriscando o passe mais vezes e em mais situações do que seria habitual!

    • GuGu
      Posted Agosto 15, 2019 at 4:15 pm

      Concordo contigo.
      O investimento seria alto, portanto acho normal o Man Utd ter em atenção todos estes pormenores.

  • Chico
    Posted Agosto 15, 2019 at 1:42 pm

    Isto é o reflexo de jogar numa equipa fraca em que ele é o foco do ataque e, portanto, é obrigado a arriscar mais do que o normal. No entanto, a questão técnica do BF é verdade. Está muito longe de ser de elite ao nível da receção e passe. Nunca seria opção no Man City, por exemplo. Acho que seria uma boa opção nos Spurs ou Man Utd. De qualquer dos modos, o Sporting falhou redondamente o timing de venda. Não sei como vão aguentar ter um jogador a ganhar 5M LÍQUIDOS por ano.

    • Bulycauuu
      Posted Agosto 15, 2019 at 2:15 pm

      Boa tarde
      Poderemos aguentar como aguentamos anos e anos a pagar esses mesmos 5M em dois ou três jogadores que não jogavam. Como exemplo mais recentes, petrovic, alan ruiz, doumbia, etc. Com mais ou menos rendimento, porque não vai ser sempre como as duas ultimas épocas, acho que se ficar, Bruno será um excelente capitão para vários anos. E isso o Sporting também precisa. Claro que o dinheiro também mas se eu soubesse que ele estaria bem e feliz a ganhar este ordenado e ficar por cá, eu preferia vender outros três jogadores e aguenta-lo. Tem tido uma postura exemplar (pode haver o dia que não) mas caso tenhamos falhado o timing de venda penso que podemos ter ganho capitão para 10 anos pelo menos. E tem que ser os adeptos a perceberem que ele nem sempre vai render, vai ter jogos maus e ate uma ou outra época menos boa, mas quem não tem. Agora por 5M líquidos ano, assinava já até ele fazer 35 ou 36 anos. Poupem noutros em que nada acrescentam ao plantel. Mais rigor para possibilitar aguentar aqueles que realmente merecem ganhar mais. Saudações

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 15, 2019 at 2:06 pm

      Isto

  • Manolas
    Posted Agosto 15, 2019 at 1:18 pm

    Portanto neste momento as opções de meio campo do Man United residem em Matic, Pogba, Fred, McTominay, Mata e Andreas Pereira. No último jogo entrou com McTominay, Andreas e Pogba … Se Bruno Fernandes não é uma opção mais do que valida neste lote de jogadores, então já todos percebemos porque é que o Man Utd anda como anda. Mesmo com Lingard a jogar no meio campo as vezes. Neste momento é facilmente superior a 3/4 destes elementos, e tem 25 anos se não me engano. Mas são opções, vale o que vale.

    Abraço a todos!

    • GuGu
      Posted Agosto 15, 2019 at 4:21 pm

      BF seria uma boa opção para o United, problema são os 70M.
      Da última vez com Fred nao resultou muito bem, portanto é normal ter em conta todos os pormenores.

    • Kacal
      Posted Agosto 15, 2019 at 1:34 pm

      McTominay é um jogador diferente de Bruno Fernandes, joga mais recuado e uma equipa precisa sempre de entrar em campo com um médio desses sobretudo quando tens um Pogba.

      Andreas é um ótimo jogador, inclusive faz uma assistência de qualidade contra o Chelsea, não seria ele uma mais-valia clara no Sporting? É que jogar no “Tugão” e no Sporting não é bem a mesma coisa que jogar na Premier e no Man Utd.

  • Miguel Lopes
    Posted Agosto 15, 2019 at 1:14 pm

    Pessoalmente tenho 2 sentimentos que decorriam da saída do BF:
    1º – a venda do BF iria permitir desafogar as contas e ele merecia ser transferido para uma liga melhor que a nossa.
    2º – agradeço o facto de ele não ter ido, porque o Sporting atual não iria conseguir reforçar-se convenientemente nesta fase.
    No entanto, não concordo nada com os olheiros do MU, porque ele ia fazer a diferença e muito naquela equipa. Não se compra apenas pelas estatísticas, senão pelos golos ….. mas a a técnica, a vontade de levar a equipa para frente e a liderança. E nisso, o Bruno está à frente de grandes estrelas, como o Pogba (matem-me agora).
    Mais, considero com o Macguire e o Bruno a comandar, este MU seria muito forte mesmo.

  • Big Ben
    Posted Agosto 15, 2019 at 1:12 pm

    Acho completamente normal este recurso às folhas de Excel. Para Quem conhece a realidade do desporto americano (NFL, NHL, NBA e MLS) sabe bem que as equipas de lá falham pouco nas contratações muito por isto de os treinadores informarem os seus scouters do tipo de jogadores que pretendem, e estes analisando os seus registos indicam os que mais se enquadram no que é pedido.
    Para quem quiser, aconselho verem o filme, Moneyball, com o Brad Pitt, e percebem como muitas vezes os clubes acabam por fazer apostas em jogadores que nem ao diabo lembram e acabam a ser figuras da equipa. Por exemplo quem segue NFL sabe perfeitamente que Russel Wilson e Aaron Rodgers são os qb de sonho em qualquer equipa, mas Brady sem ter sequer metade do talento destes dois, tem o que acaba por ser mais importante, cérebro, e assim vai dominando a conferência e somando anéis às duas mãos, enquanto todo o resto da liga fica a olhar.
    No nosso futebol podemos fazer um paralelismo aos quatro maiores médios que pisaram os relvados europeus nos últimos quinze anos. Kroos e Xavi nunca tiveram o talento dos seus companheiros de sector, Iniesta e Modric, mas as suas equipas acusam sempre bastante mais quando dos primeiros não jogam do que os segundos. Exactamente pelo mesmo motivo de o Brady, não teem o mesmo talento, mas a objetividade com que jogam faz muito mais mossa no adversário.

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 15, 2019 at 1:02 pm

    O Bruno Fernandes é um grande jogador? É.
    O Pizzi é mais fiável? É.
    Sim, o Pizzi dava mais jeito ao United do que o Bruno Fernandes.
    O Bruno vale, no máximo, 45M.

    • a-seabra
      Posted Agosto 15, 2019 at 1:29 pm

      Pelo Pizzi teria la ficado o Ander Herrera. Eu gostava era de ver o Pogba a ter um papel semelhante ao que teve na Juve. Aí sim seria um jogador com valor adequado ao que custou.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 15, 2019 at 1:27 pm

      O Pizzi não é jogador pra tubarão. Aliás, já topo ou no Atlético.
      Pelo jeito de especialista tens pouco. Se o Bruno Fernandes não é contratado por causa dos olheiros, já o Pizzi nem precisa de olheiros para constatar o óbvio…
      Não sei o que se passa com as pessoas. É ridículo comparar o Pizzi com o Bruno Fernandes e mais ridículo é comparar este com o Félix..

    • Filipe_Carvalho
      Posted Agosto 15, 2019 at 1:16 pm

      Nem BF nem Pizzi. Nenhum dava grande jeito ao United. Se querem voltar aos tempos aureos têm de comprar jogadores de classe mundial. Bons jogadores de 2a linha já eles têm.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:36 pm

    O motivo, em si, é ridículo. O Bruno Fernandes tem qualidade mais que suficiente para ser figura de um grande clube europeu, tipo Manchester United, Chelsea, etc, etc. Muito gostam os ingleses do ‘futebol das folhas de Excel’. Eu como Sportinguista fico satisfeito de o ver de leão ao peito.

    Saudações Leoninas

  • ItsAboutTime
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:36 pm

    Ele não a perde, atenção. Uma coisa é perder a bola, outra é fazer 3/4 passes á maluca na tentativa de desbloquear um jogo e dá-la ao adversãrio..

  • Dca
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:16 pm

    A malta vai justificar a não contratação de BF com o caso do Pai do DeLigt? Isso na formação aconteceu no United como já aconteceu em outros clubes, por amor de Deus.
    Não quiseram dar 70M por ele, ponto final. Um erro do Varandas e dos próprios adeptos que só querem é 70M (se fosse 65M já não queriam).

  • Kacal
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:15 pm

    Acho que o Bruno Fernandes não vale os 70 milhões pedidos pelo Sporting e que para um colosso servirá apenas como opção de plantel, poderá ser titular e protagonista numa liga de topo, mas num clube médio. Mas este argumento é algo subjectivo. Um jogador pode ter 100% de acerto no passe mas fazer menos jogos e andar a passar para trás e para os lados a 5 metros dos colegas sem arriscar nada, enquanto outro tentar arriscar mais passes longos e em profundidade, sendo um titularíssimo. A estatística por vezes engana. Percebo que não dêem 70 milhões, mas dar este argumento é que não.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 15, 2019 at 12:40 pm

      Kacal,

      Mesmo que o Bruno Fernandes não valha os tais 70 milhões de euros, penso que Frederico Varandas só faz bem em ser intransigente, dado que o mercado de transferências está cada vez mais desregulado. Aliás, os três grandes deveriam a aproveitar esta desregulação do mercado para fazerem grandes encaixes financeiros que aliviariam as suas contas.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Agosto 15, 2019 at 1:22 pm

        Certo Estigarribia, acho que o Frederico Varandas faz bem em ser intransigente, mas há que ser sensato também. O Bruno Fernandes cada ano que passará ficará 1 ano mais velho, podem ocorrer lesões, dificilmente fará outra época ao nível da passada e o Sporting precisa de vender. Sendo verdade que houve uma proposta acima dos 55 milhões, penso que deveriam ter cedido um pouco e aceitado. Já seria uma bela venda, sendo que falava-se que o tal Robertone custaria abaixo dos 10 milhões e parece-me um jovem com qualidade que podia ser potenciado, ainda dava dinheiro para investir num extremo esquerdo e o resto para as contas. Podiam perder o jogador + e ficar mais fracos individualmente, mas poderiam ganhar muito colectivamente jogando mais em equipa e menos para um só jogador. Acho que fizeram mal em não vender, mas é apenas a minha opinião. Há que ser intransigente, mas não em demasia.

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Agosto 15, 2019 at 3:34 pm

          O problema é que se o Sporting vendesse o Bruno Fernandes por 60 milhões de euros, por exemplo, com 10% para a Sampdoria, 10% para o empresário e com uma grande percentagem para a banca (já se falou em 20% e em 50%), iriam entrar nos cofres do Sporting, na realidade, muito pouco dinheiro que, se calhar, nem daria para trazer o Robertone. Daí eu dizer que o Frederico Varandas faz muito bem em ser intransigente no que toca ao valor da venda de Bruno Fernandes.

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Agosto 15, 2019 at 3:56 pm

            Sim, mas eram 10 milhões que iam fazer tanta diferença? Não creio. Percebo o que dizes, mas eu teria aceitado os 60 milhões.

            Saudações DesPortistas

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:14 pm

    O VM disse tudo! É difícil ter boa percentagem de passe quando não tem linhas de passe com que se associar e quando se arrisca o que ele tem que arriscar, nomeadamente faz muitos passes longos. Penso que não foi por aí, mas sim por o Sporting estar a pedir imenso por um jogador que ainda mostrou pouco fora da nossa Liga.

  • Hamukau
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:09 pm

    O futebol apenas visto por uma folha excel é triste mas é o futebol atual, uma equipa não pode ser feita apenas jogadores de classe mundial, o Bruno não o é mas dá muito jeito a todas as equipas mas 70M também é muito apesar dos padrões de hoje em dia, infelizmente não acredito que saia por essa valor. Esta era uma boa epoca para se destacar na liga europa mas com Keizer não me acredito.

  • coach407
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:08 pm

    Que parvoíce. Não digo que os olheiros tenham de achar que é jogador para o Manchester United. Isso dou de barato, mas perde a bola demasiadas vezes, arrisca demasiado?

    Vindo de olheiros profissionais é inacreditável como podem dizer algo tão básico. É preciso não conhecer minimamente o campeonato português.

    É preciso constantemente desmontar autocarros, obviamente os jogadores de último terço em Portugal têm de arriscar MUITO.

    Ainda por cima o Sporting joga em 4x3x3 logo o Bruno Fernandes só tem um apoio frontal. Ou inventa ou joga para o lado e para trás. Tem de inventar senão a equipa não ganha. E o resultado são imensos golos e imensas assistências.

    A comparação com Pogba é completamente idiota já que jogou imensas vezes muito recuado e tem sempre linhas de passe óbvias e fáceis porque o jogo é muito aberto.

    Depois comparar as estatísticas de qualquer médio do Manchester City com um do Sporting é para rir. De Bruyne é o melhor 10 do Mundo, obviamente é muito melhor que Bruno Fernandes, mas joga com o Guardiola. Algum jogador deles não tem uma % de acerto no passe espetacular?

    • Kafka
      Posted Agosto 15, 2019 at 12:33 pm

      No outro dia disseste que “é ptacitcammte unânime no Mundo inteiro que o Cristiano é o melhor do Mundo”… Hoje “dizes que De Bruyne é o melhor 10 do Mundo”

      Ou seja em 2 dias apenas consegues ignorar por 2 vezes o melhor jogador deste século e depois ainda achas que podes vir pôr em causa a sabedoria dos olheiros do United, isto quando em 2 dias consegues pôr 2 vezes ignorar aquele que é só o melhor jogador do século

      • abzlha
        Posted Agosto 15, 2019 at 1:21 pm

        Melhor jogador deste século? Cada um tem a sua opinião mas dizer que o Messi é o melhor deste século quando não saiu do ninho talvez o CR ganhe aqui alguns pontos visto que já foi campeão nas 3 melhores ligas do mundo… Os recordes falam por si..

        • Mantorras
          Posted Agosto 15, 2019 at 9:44 pm

          O futebol nao e apanhar avioes. E pegar na bola e jogar mais. Respeitam-se opinioes, mas trofeus colecivos nao definem quem joga melhor… muito menos por serem em ligas distintas. Nem a charada da bola de oura, ja agora. Es livre de achar o CR melhor, mas ao menos que seja pela razao que deve ser, que e jogar melhor.

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 15, 2019 at 4:16 pm

          Os recordes falam por si…Então o Gerd Muller é melhor que Maradona, haja noção!

        • Kafka
          Posted Agosto 15, 2019 at 1:53 pm

          Não saiu do ninho? Ele nasceu na Argentina, não só mudou de País como mudou de Continente, se isto não é sair do ninho…

          O Cristiano ganhou o campeonato nas 3 melhores ligas do Mundo? Ai com que então agora ser campeão nos 3 respectivos maiores clubes do País é um grande feito e que o faz ser melhor que o Messi por isso? Isso brincadeira certo?

          Isto para não falar da extrema dificuldade que é estar sempre no mesmo sítio, especialmente ao nível de foco e motivação, sendo o objetivo foco e motivação 2 factores chave no rendimento, só msm quem nunca trabalhou é que é fácil manter sempre o mesmo rendimento estando sempre no mesmo local a fazer o mesmo

          • Kacal
            Posted Agosto 15, 2019 at 2:55 pm

            Nem acho que o argumento do abzlha seja válido, mas depois tu pecas nisto ao ocultar certas coisas e diminuir os feitos de um para elevar o outro, não fazes melhor do que aqueles que criticas e acusas.

            Vejamos, o CR7 chegou ao Man Utd no Verão de 2003. Esteve lá 6 épocas, mas sabes quem venceu a Premier na três primeiras épocas? Foi o Arsenal em 2003/2004 e o Chelsea o bicampeonato em 04/05 e 05/06. O United de 2001 a 2007 venceu 1x o campeonato em 2003. Depois, já com Ronaldo afirmado e como um craque, faz o tricampeonato de 2007 a 2009 portanto o United voltou a subir e melhorar graças à evolução e afirmação do Ronaldo que depois foi fundamental.

            Já em Espanha, o Ronaldo chegou a Madrid no Verão de 2009 e o Barça tinha sido campeão no ano anterior e voltou a ser nesse ano e no seguinte, em 2012 conquistam o campeonato de volta já com CR7 e voltam a conquistar em 2017 ainda com CR7. Mas o impacto foi sobretudo na Champions onde conquistaram as Champions que todos sabemos. O Barça com Guardiola melhorou imenso e assumiu o domínio do futebol espanhol, não era fácil competir com eles e mesmo assim ainda conquistaram um título.

            Na Juve sim o Ronaldo jogou na melhor equipa, inquestionavelmente.

            • Kafka
              Posted Agosto 15, 2019 at 3:50 pm

              Que engraçado, no Real usas o argumento de quando ele para lá foi o campeão em titulo era o Barça, mas depois ignoras que no United ele foi para lá quando o United era também o campeão em titulo…para além de ter o melhor treinador, melhor estrutura, mais dinheiro, mais tudo….dificil no United de Ferguson era NÃO ser campeão e mesmo assim ele conseguiu esse feito, 3 anos seguidos a secar no United de Ferguson é obra

              No Real Madrid chegou a um clube que nos 3 anos anteriores tinha ganho 2 vezes o campeonato…nos 9 anos seguintes com Cristiano ganhou os mesmos 2 que nos 3 anos anteriores

              Quanto às Champions do Real, falar nas CHampions e ignorar as arbitragens que tiveram é simplesmente desonesto

              • Kacal
                Posted Agosto 15, 2019 at 6:20 pm

                Desonesto és tu ao achar que o Real apenas foi campeão da Europa pelas arbitragens quando todos são beneficiados em algum ponto e houve equipas que mesmo a serem beneficiadas não conseguiram conquistar a Champions em certas épocas. Houve muito trabalho e mérito também, onde CR7 foi fundamental nessas conquistas. Se há alguém aqui que é desonesto e se acha o dono da razão, esse alguém és tu e só tu, antes de acusar os outros olha-te ao espelho.

                De resto, sim o Man Utd tinha sido campeão no ano anterior ao Ronaldo chegar à equipa, mas de 1997 a 2003, o United foi 4x campeão e o Arsenal foi 2x e viria a ser novamente em 2004 aumentando para 3x, o Arsenal também era bem forte nessa época. Mas estás a contradizer-te, se o Man Utd era tão forte e com o melhor treinador e tudo mais, mesmo sem Ronaldo venceria sempre todos os anos, não? Como é que então fica 3 anos consecutivos sem vencer e vence 1x em 6 anos? A culpa foi só do Ronaldo então, certo? Ele defende, ataca e faz tudo? Eram 11 Ronaldos? Ele tinha acabado de chegar com 17 ou 18 anos, assim que ele se tornou titular indiscutível e assumiu a batuta como principal estrela, fazem o tricampeonato. Deve ter sido só consequência…

                E no Real Madrid no ano anterior ao Ronaldo chegar foram campeões ou aí já mudas o argumento? Não te vi referir isso. E começou o dominio de Guardiola, para muitos a melhor equipa da história, o Ronaldo tinha que fazer tudo sozinho? Mesmo assim na Champions dominaram e ainda conquistaram 2 campeonatos, foi fraco internamente mas houve vários problemas de gestão além do Ronaldo, ele fez sempre a sua parte.

                Só concordo mesmo com a Juve, de resto é mascarar as coisas como fazes sempre.

      • coach407
        Posted Agosto 15, 2019 at 1:03 pm

        Eu disse que as declarações dele eram praticamente unânimes. As declarações onde elogia o Messi e ele próprio por estarem no topo há imensos anos. Nunca disse que era unanimemente o melhor jogador do Mundo. Obviamente não é.

        Em relação ao Messi vs De Bruyne. O primeiro é avançado, o segundo é médio. O belga é o melhor médio ofensivo do Mundo porque, para mim, o Messi não joga nessa posição.

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:07 pm

    Acredito que tenha havido análise de tudo o que é número e estatística, mas basear ou não uma contratação numa coisa destas… duvido que seja verdade.

  • JoseRibeiro
    Posted Agosto 15, 2019 at 12:01 pm

    O Bruno Fernandes já sabe, que passe só a fazer passes para o lado e para trás e assim talvez consiga ser transferido.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 15, 2019 at 11:38 am

    Que parvoíce de motivo. Levem o Miguel Luís então, esse de certeza que tem uma percentagem de posse de bola incrível.

    Ele tem cerca de 75% porque arrisca imenso no seu jogo e tem dados muitos frutos. Mas lá está, depois do De Ligt ter um pai gordo, tudo é possível no United.

    • Rambo13
      Posted Agosto 15, 2019 at 8:50 pm

      Por muito que não queiras aceitar, isto tem um fundo de verdade.

      Aliás quando o BF tem um jogo em que o nível de remate dele está abaixo do normal, parece sempre que faz um jogo horrível devido aquilo que esta presente nesta noticia.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 16, 2019 at 12:31 am

        Aceitar o quê? Um rapaz que faz cerca de 40 assistências (que dão golo, fora as que não dão e seriam muitas mais) parece horrível quando não remata? Again, ele falha passes porque arrisca no passe. Para não falhar passes há o Miguel Luís, esse é craque a não falhar.

        • Rambo13
          Posted Agosto 16, 2019 at 10:36 am

          O Bruno Fernandes está na terceira época em Portugal, e na totalidade de todos os seus jogos pelo SCP ainda não atingiu as 40 assistências.

          E numa equipa onde, como Wendell disse, “se o Bruno pede a bola, a bola tem de ir para ele”

        • Rambo13
          Posted Agosto 16, 2019 at 10:03 am

          O Bruno está na terceira época em Portugal tem 48 golos e 39 assistências, e isto numa equipa que como o Wendell disse “Se o bruno pede a bola, a bola tem de ir para ele”
          Ainda nem as 40 assistências atingiu no total..

          O Pizzi, no mesmo espaço de tempo mas com menos 1653 minutos, 25 golos e 37 assistências.

          Portanto a taxa de acerto do homem não é, de todo, influenciada apenas porque arrisca.

    • André Dias
      Posted Agosto 15, 2019 at 3:59 pm

      Essa do pai gordo é completamente falso, foi inventado por um tablóide.

  • O Comendador
    Posted Agosto 15, 2019 at 11:36 am

    Os Ingleses (Clubes e mesmo os adeptos já estão viciados nisso) olham muito para as estatísticas. Os jogadores são números. Por isso é que os treinadores dos seus clubes de topo são todos estrangeiros, infelizmente em terras de sua majestade, pouco se percebe do futebol, tentando fazer deste uma ciência.
    Ainda bem que estas estatísticas fizeram o Man Utd recuar. Agora resta chegar ao final desta janela de transferência e… começar a jogar à bola.
    Em Inglaterra, desde sempre tentaram reinventar o Futebol, mas a única coisa que têm é dinheiro e com isso compram o “Know-how” porque eles mesmos nunca o desenvolveram.

    SL

  • João Lains
    Posted Agosto 15, 2019 at 11:29 am

    Não me admirava que isto tivesse algum fundo de verdade. Os olheiros ingleses gostam muito deste tipo de dados estatísticos, sobretudo na análise dos adversários. Mas saí a ser decisivo neste caso..

  • Tim Cahill
    Posted Agosto 15, 2019 at 10:30 am

    Mas quando eu disse que o futebol não era só remates ou o Talisca era o melhor do mundo, caiu tudo em cima de mim. O Bruno é bom, muito bom até, mas não é do nível de um colosso. E não me parece que as lacunas ainda possam ser treinadas pois já não é uma jovem promessa.

  • johnnyp96
    Posted Agosto 15, 2019 at 10:16 am

    Se isto fosse realmente verdade, o Utd não oferecia 55M (sim existiu mesmo proposta) e estamos também a falar de olheiros que sugeriram não contratar De Ligt porque o pai dele era acima do peso.

    SD

  • Gunnerz
    Posted Agosto 15, 2019 at 10:10 am

    Ultimamente temos visto varias vezes este tipo de relatorios relacionados ao United. Mostra bem no que se tornou o futebol. Tirando a estatistica de golos todas as outras podem ter variados motivos para acontecerem e nem sempre a ver com o jogador. Há diferentes interpretações. Eu posso dizer que o Messi bate pior os penaltys que o Pizzi pq em toda a carreira falhou mais. Posso dizer que é melhor pq marcou muitos mais e se falhou mais foi pq teve de bater mais vezes. Posso dizer que o Ronaldo fez varias assistencias na epoca passada mas tambem posso valorizar as 2 primeiras (assim de cabeça) pq foram feitas de forma involuntaria em remates falhados. Temos o caso do que o Lukaku disse o outro dia tambem a respeito da sua velocidade.

    Enfim, eu não gosto de ver as coisas pelo excel, acho que cada jogo é um jogo, cada contexto é um contexto. Não comprar um jogador baseado numa ideia do que queremos comparada à sua estatistica para mim não está certo.

    De resto espero de qualquer forma q ele nunca vá para Manchester.

  • Nickles
    Posted Agosto 15, 2019 at 10:08 am

    Óbvio que o Bruno Fernandes não vale os 70 Milhões que o Varandas pede. Por mais que a CS tente sobrevalorizar este jogador, as equipas lá fora já estão anestesiadas a estas propagandas, principalmente quando se trata de um jogador do Sporting. Ou vamos ignorar que os últimos jogadores cotados que saíram do Sporting foram completos flops lá fora (dois deles na Premier)?!?

    Ah e mais… neste mercado apenas 3 jogadores com 25 anos (ou mais) custaram para cima de 70 Milhões. Falo do Hazard, Griezmann e Maguire, ou seja, dois jogadores de topo e um jogador inglês. Ora o BF não é de topo (por mais que os Sportinguistas tentem) nem inglês. Portanto os 70 Milhões são e serão sempre fantasiosos.

    • Teixas
      Posted Agosto 15, 2019 at 1:17 pm

      As 2 últimas frases dizem tudo.

      Parabéns pelo comentário

    • Kafka
      Posted Agosto 15, 2019 at 12:39 pm

      Na mouche Nickles, fartei-me de o dizer aqui…
      Qualquer pessoa que perceba de futebol percebe perfeitamente que o Fernandes nunca na vida vale 70 milhões, mas os Sportinguistas e a comunicação social portuguesa a mando do Sporting continua a querer navegar na maionese e a lançarem o barro à parede a ver se os 70 pegam

      • Filipe_Carvalho
        Posted Agosto 15, 2019 at 1:12 pm

        Eu tambem não acho que o Bruno valha 70M. No entanto o Sporting tem toda a legitimidade de pedir os 70M. Cabe a quem quer comprar decidir se que pagar ou não. É assim que funciona o mercado. Não vejo nenhum problema nisso.

        • Kacal
          Posted Agosto 15, 2019 at 1:37 pm

          Certo, mas pelos vistos ninguém quis pagar daí ele continuar no Sporting e tendo o Sporting que vender, talvez devessem ter algum bom senso.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Agosto 15, 2019 at 1:47 pm

            Eu tambem acho que por 60M já era bem vendido. O problema aqui é a importância que ele tem na equipa. Ele enquanto jogador não vale 70M, mas a importância dele no Sporting vale 70M.

            • Kacal
              Posted Agosto 15, 2019 at 1:56 pm

              Não discordo disso que dizes, mas pelos vistos o Sporting queria vender e assim reforçar o plantel e equilibrar as contas, ao ponto do Keizer até testar uma solução sem Bruno Fernandes, mas com Bruno Fernandes no XI, contraditório, mas foi verdade, na Supertaça. E falavam-se em reforços como Robertone e Thiago Almada, mas após Bruno Fernandes ficar, nunca mais ouvimos falar de reforços. Acho que o Varandas foi é intransigente demais e perdeu o negócio, mas não invalida o que dizes.

              Mas a minha opinião é de que o Bruno pode até ser mais problema que solução, neste momento temos um Sporting a jogar para o Bruno Fernandes e muito dependente dele ao ponto de outros jogadores não estarem a assumir e sair potenciados. Talvez uma saída dele piorasse a individualidade, mas melhorasse o colectivo e ajudasse o Keizer a implementar as suas ideias melhor. Aliás, uma saída de Bruno Fernandes e Bas Dost vindo substitutos para eles e mais 1 ou 2 reforços além deles, com os nomes certos, poderia até beneficiar o Sporting, a meu ver.

              • Filipe_Carvalho
                Posted Agosto 15, 2019 at 2:59 pm

                Eu não discordo do que dizes.Mas o grande problema do Sporting é Keiser. Um treinador que não consegue potenciar um colectivo ou outras individualidades porque tem um jogador acima da média é demasiado mau. Os bons jogadores nunca podem ser um problema.

                • Kacal
                  Posted Agosto 15, 2019 at 3:57 pm

                  O Keizer já mostrou boas ideias e o Sporting até chegou a jogar bem. Os bons jogadores não podem ser problema, mas a equipa parece estar inclusive mentalmente dependente do Bruno Fernandes e talvez a saída dele obrigasse a que outros assumissem e saissem potenciados maximizando assim o colectivo.

                  • Filipe_Carvalho
                    Posted Agosto 15, 2019 at 4:15 pm

                    Boas ideias tambem eu tenho. O problema é polas em prática. O Sporting com Keiser apresentou um futebol bonito de se ver durante 5\6 jogos, mas não jogava bem. A transição defensiva sempre foi desastrosa. Quanto á parte final do teu comentário estou de acordo. Só acho demasiado mau ter de sair o melhor jogador para que outros se assumam. Se se assumissem agora e perdessem a parvoíce de estarem mentalmente dependentes do Bruno tudo correria melhor. Mas la está um bom treinador consegueria resolver esta situação.

                    • Kacal
                      Posted Agosto 15, 2019 at 10:09 pm

                      Sim, nisso estou de acordo. Mas ou mantêm Keizer e apostam forte ou mantêm Bruno Fernandes e mudam de treinador, mas o Sporting precisa de vender portanto seria a 2ª opção a mais viável.

            • Joga_Bonito
              Posted Agosto 15, 2019 at 1:54 pm

              Só que o mercado não funciona apenas por aquilo que o Sporting pede. Há sempre 2 lados da moeda, oferta e procura.

              • Filipe_Carvalho
                Posted Agosto 15, 2019 at 3:00 pm

                Eu sei perfeitamente como funciona o mercado. Mas o Sporting tem toda a legitimidade de só vender pelo que quer, e se nunguem pagar fica com o jogador. Ficar com o Bruno nunca poderá ser encarado como um problema.

          • Joga_Bonito
            Posted Agosto 15, 2019 at 1:42 pm

            Exacto.

Deixa um comentário