Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter compra Vidal ao Barcelona por 1 ME

Para se assumir como o ‘patrão’ do meio campo nerazzurri? O seu estilo não é o mais consensual, mas já foi um dos melhores médios da Serie A, inclusive era um dos principais goleadores da Juventus (em 2012 ficou em 1.º juntamente com Vucinic), e Conte, que o treinou em Turim, sabe bem o que pode acrescentar ao nível da liderança, intensidade e chegada à área. Por outro lado a sua lentidão, que no Barça se notava muito, em Itália será mais fácil de camuflar.

Arturo Vidal é o mais recente reforço do Inter Milão. O médio, internacional chileno, de 33 anos, que há muito era pretendido pelos nerazzurri, foi comprado ao Barcelona por apenas 1 milhão de euros e regressa assim a Itália depois de ter alinhado na Juventus de Conte entre 2011 e 2015. Recorde-se que Vidal esteve nos últimos 2 anos no Barça, onde marcou 11 golos em 96 jogos, antes tinha estado 3 épocas ao serviço do Bayern.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

36 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 21, 2020 at 7:41 pm

    Espero que dê certo. Se der o Inter fica com um 11 claramente ao nível da Juve com um treinador muito melhor certamente.

    Quanto ao Barça livrou-se de muitos milhões com este, Rakitic e ainda Suarez… A ver se acabam estes salários ridículos no Barça

  • Cpt Obvious
    Posted Setembro 21, 2020 at 2:22 pm

    Já não bastava isto, agora pelos vistos diz-se que o Suarez também vai sair a custo zero……. Para o Atlético.

    • Miguel SADSC
      Posted Setembro 21, 2020 at 6:13 pm

      Ninguém tem capacidade financeira para oferecer montantes de transferência quando os salários são o absurdo de dinheiro que são. A juntar a isso o facto de se saber publicamente que o Barça não os quer, não há muitas opções. Gestão miserável de Bartomeu a todos os níveis.

  • André Dias
    Posted Setembro 21, 2020 at 11:58 am

    Young, Alexis e agora veremos o rendimento de Vidal. Conte é incrível a extrair rendimento positivo dos jogadores que os outros não querem.

    Em relação ao valor tão baixo da transferência, neste caso até compreendo. Rakitic tinha interessados há 1-2 anos e poderia ter saído de outra forma mas Vidal não tinha mercado antes de se saber que o Barça não contava com ele e assim o Barça pode libertar algum peso da folha salarial.

  • Af2711
    Posted Setembro 21, 2020 at 2:48 am

    A Inter começa a ter um plantel bem interessante a nível interno para quem sabe rivalizar com a Juventus.
    Não vimos o melhor Vidal em Barcelona porque como o VM mencionou, a sua lentidão começa a ressentir-se nos momentos de transição nos contra-ataques. Apesar disto, a sua combatividade pode conectar-se bem com o que conte pede de suas equipas.

    Como a Serie A é o paraíso dos jogadores acima dos 30 anos e a Inter tem dois avançados que combinam entre si de forma que com poucos elementos no ataque ainda conseguem marcar muitos golos, poderá ser interessante ver o chileno nesta equipa. Ainda há o regresso de Nainggolan com outra motivação pessoal e desportiva em relação ao que saiu.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 21, 2020 at 12:51 am

    Alguém aqui deve saber como funcionam estes negócios, pode explicar por favor ?

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 21, 2020 at 1:16 pm

      Pelo que tenho acompanhado pela imprensa espanhola/catalã, é como o hortalica disse abaixo, o Barça está desesperado por se ver livre de alguns jogadores, principalmente dos com mais idade, por causa da folha salarial, que até ao início desta época era a mais alta do futebol.

      O próprio Bartomeu disse (vale o que vale) que o clube tem dinheiro para comprar jogadores mas que primeiro tem de baixar a folha salarial.

      O Rakitic, o Vidal e o Suarez devem ter salários absurdos (principalmente o último), por má gestão da direção, e como poucos clubes (interessados nos jogadores) têm capacidade para pagar esses salários e por serem jogadores acima dos 30 anos, acabam por não querer pagar pela transferência, até por saberem que o Barça está desesperado por se ver livre deles. E o Barça pronto acaba por aceitar. Não me parece haver nada de suspeito.

    • PedroLareira
      Posted Setembro 21, 2020 at 12:24 pm

      Explicar o quê?
      Jogador tem ordenado elevado e mais 1 ano de contrato.
      Clube quer vender. Se possível amealhar algum $ mas o importante é ver-se livre do salário.
      E ele tem 32-33. Não é o James com 29 que até foi de borla.

    • hortalica
      Posted Setembro 21, 2020 at 9:33 am

      Eu não acho este negócio e do Rakitic tão “escandaloso” como muita gente refere, claro que podiam ter feito mais dinheiro em ambos os casos mas temos de ver que são 2 jogadores em fim de carreira e que vêm de uma época muito abaixo do esperado (e fisicamente já se nota diferenças). É difícil encontrar quem esteja disposto a pagar 10M (por exemplo) pela transferência + prémio de assinatura + ordenado que eles recebem (e podem juntar prémios). Isto seria uma brincadeira para custar mais de 20M na primeira época e isso é demasiado (se continuar a receber os 9M com prémio de assinatura vai na boa aos 25M). As pessoas esquecem-se que ambos recebem muito dinheiro e que nestas vendas o Barcelona alivia uns 20M ao ano.

  • Pulga
    Posted Setembro 21, 2020 at 12:01 am

    O Rakitic e o Vidal pedem para sair e o Bartomeu até os dá (credo, fazer 2,5M com estes jogadores).

    O Messi pede para sair e até para tribunal vai. Parece que 20 anos de devoção ao clube não é o suficiente.

    • hortalica
      Posted Setembro 21, 2020 at 12:08 pm

      Queres comparar o rendimento do Rakitic/Vidal com o rendimento do Messi? Estás a comparar o melhor jogador do Barça com jogadores cotados como dispensáveis, que recebem em excesso para o que produziram esta época.

      O Higuain/Matuidi (se não estou em erro) saíram a custo zero da Juventus e achas que deixavam sair o Ronaldo a custo zero? O Higuain/Matuidi basicamente foram dispensados, tal como Rakitic/Vidal provavelmente seriam, só que apareceu esses negócios e evitaram indeminizações ou ficar a pagar ordenados ou ficarem encostados.

      Uma coisa é fazer negócios para poupar dinheiro em ordenados, outra cosia é deixar partir o melhor jogador da equipa a custo zero. E a gratidão é um caminho de duas vias, o Barcelona deve gratidão ao Messi, mas o Messi também deve gratidão ao Barcelona e o que ele fez não devia ter feito. Aceitou renovar mesmo estando em litigio com a direcção e agora já queria sair? Então porque renovou se já estava em litigio? E agora que o Barcelona está mal porque não ajudar o clube? Já não gosta do clube?

  • Chico
    Posted Setembro 20, 2020 at 11:52 pm

    Uma das piores contratações da história recente do Barcelona. É (ou era) um grande jogador, mas foi um tiro completamente ao lado. Uma das caras da decadência e da despersonalização do clube. Foi contratado para fazer de Paulinho, mas acabou por ser mais vezes problema do que solução.

    • Oldasity
      Posted Setembro 21, 2020 at 10:57 am

      Mais problema que solução? Não concordo nada. Fez jogos muito bons, principalmente quando o Barça abdicou bastante do Tiki-taka.
      Não tenho nada a apontar em relação à sua estadia; teve bom rendimento e deu sempre tudo dentro de campo, quer fosse um jogo para a taça ou da liga dos campeões.

      Agora poderá voltar a Itália e continuar a ter bom rendimento. Conté gosta de jogadores com o perfil de Vidal e num campeonato como o Italiano, o chileno tem tudo para fazer mais 1 ou 2 anos a bom nível. Quem sabe ser campeão.

    • PedroLareira
      Posted Setembro 21, 2020 at 9:38 am

      De todo. Jogou muitas vezes e quase sempre com elevado rendimento.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 20, 2020 at 11:17 pm

    O meio campo do Inter neste momento tem uma brutalidade de opções em termos de quantidade. Para jogar à frente dos dois médios há Naingollan e agora Vidal, que já agora são ambos perfeitos para aquela função a meu ver. As outras duas vagas no 11 devem ser entre Barella, Sensi, Vecino e Gagliardini, havendo ainda Eriksen e Brozovic.
    Eu espero mesmo que Eriksen fuja daquele clube que não encaixa na sua forma de jogar, e que regresse ao Tottenham que é onde pertence. Pode ser o criativo que falta no meio campo para ir trocando a titularidade com lo Celso ou em alguns jogos jogarem ambos. Quanto a Brozovic, creio que era bom para ele rumar à Lazio ou mesmo Roma, ou então que se junte aos seus compatriotas na liga espanhola e assine com o Valencia.

    • Duarte A
      Posted Setembro 21, 2020 at 3:38 am

      Ou secalhar o Conte tem de arranjar maneira de encaixar o Eriksen.O dinamarquês, como bem sabes, é extraordinário e o Inter precisa da sua criatividade. O Inter precisa de ajustar o meio campo precisamente por ter excesso de opções, mas por exemplo o Brozovic nunca passará pela Lazio ou pela Roma, porque não têm poderio financeiro para o contratar, e mesmo o Valência atualmente é uma casa a arder e também duvido que apresentasse uma proposta aproximada ao valor do Brozo. Por último, dizer que o Brozo já revelou que se sente muito bem em Milão portanto não será fácil que saia.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 21, 2020 at 9:35 am

        Pronto, se não sai Brozovic deve sair outro dos 4 que referi. Talvez Vecino ou Gagliardini.
        Quanto a Eriksen, ele tem mais que qualidade para jogar a titular numa grande equipa, obviamente que não se pode contentar com a condição de suplente. Se até há excesso de opções no meio campo e Vidal e Naingollan servem mais as pretensões de Conte, é deixá-lo sair por uma verba que permita a contratação de um ala esquerdo.
        Com as vendas de Eriksen, o outro médio, Perisic, Dalbert, Asamoah, Candreva e João Mário fazem dinheiro suficiente para ir buscar um central e um ala esquerdo e talvez façam uma boa verba para comprar um guarda-redes para substituir Handanovic na época 21/22.
        Aproveito ainda para dizer que emprestava Esposito e Salcedo por duas épocas a equipas da primeira liga italiana.

        GR: Handanovic, Padelli (sacava de Gea na próxima época)
        DF: de Vrij, Skriniar, Bastoni, Christensen, Ranocchia
        Alas: Hakimi, d’Ambrosio, Alex Telles / Emerson Palmieri, Kolarov, Ashley Young
        MD: Naingollan, Vidal, Barella, Sensi, Vecino, Brozovic / Gagliardini, Agoume
        AV: Lukaku, Lautaro, Alexis Sánchez, Pinamonti, Males

        Como se pode ver, este plantel é excelente e na minha opinião melhor que a da Juventus, mesmo sem Eriksen.

        • Duarte A
          Posted Setembro 22, 2020 at 12:54 pm

          Gonçalo, o Vecino parece-me estar na porta da saída, bem como o Ranocchia. De resto, concordo com todo o teu comentário.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 21, 2020 at 11:21 am

          Gonçalo,

          Olhando para o teu plantel, acho que D’Ambrosio e Kolarov contam para central, naquele trio, tal como aconteceu na época passada com ambos (apesar de Kolarov ser na Roma) e como fazia com Azpiculeta no Chelsea, e com isso penso que os centrais encontram-se fechados com De Vrij, Skriniar, Bastoni e ainda o velhinho Godín (mas ainda útil no campeonato Italiano).

          Para laterais, Hakimi conta com Candreva para a direita e entre Asamoah ou Young um seria para a esquerda, mais o reforço que referes. Além dos nomes que referes, Gosens ou Sessegnon (Guerreiro parece utópico) também seria boas adições.

          Sobre o meio campo, parece gente a mais. Para a dupla, para mim, ficaria Sensi, Barella, Vidal (apesar de não ver esta contratação prioritária visto que ainda havia Veccino e Gagliardini) e Brozovic. Na frente deste e nas costas da dupla Erikson e Nainggolan.

          A frente de ataque, fechava como está.

          Importante emprestar Agoume e Esposito.

          • Duarte A
            Posted Setembro 22, 2020 at 12:56 pm

            Francisco, aparentemente o Godin está de saída para o Cagliari, Candreva está a ser negociado para a Samp e o Asamoah sairá certamente.

            • Francisco Ramos
              Posted Setembro 22, 2020 at 2:17 pm

              Nesse caso, penso que faltará um central e dois alas, visto que Perisic não parece ter este perfil e não existe mais ninguém além de Hakimi e Young (já velho para 50 jogos por época).

              • Duarte A
                Posted Setembro 22, 2020 at 2:55 pm

                Sim, chegará mais um ala esquerdo e nesse caso um central. Porém, o Perisic tá a ser testado a ala esquerdo, portanto, até pode ser uma adaptação positiva mas concordo contigo, também não me parece ter esse perfil pelo menos como titular.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 20, 2020 at 10:59 pm

    1M? Outra vez? Depois da parvoeira com Rakitic? Que gestão danosa em Barcelona!

    Quanto ao Vidal, claro que é um grande reforço para o Inter, um jogador com muita qualidade que pode subir o Inter de patamar pela sua experiência e liderança que leva consigo, para além de conhecer Conte e o seu sistema bem como o campeonato. Um meio-campo com Brozovic, Vidal, Naingollan, Sensi, Gagliardini, Barella e Eriksen é muitas opções e todas com qualidade!

  • Hugo
    Posted Setembro 20, 2020 at 10:44 pm

    Barcelona a vender Rakitic por 1,5M e Vidal por 1M. Entre isto e o Porto deixar os jogadores a custo zero, não sei qual o pior

    • Oldasity
      Posted Setembro 21, 2020 at 8:34 am

      Tem sido de facto uma gestão ridícula, mas toda agente sabe a situação em que o Barcelona está e que estão a tentar diminuir drasticamente os salários. E entre continuar a pagar milhões e mais milhões a jogadores que já não rendem e que estão a retirar o espaço a outros, mais vale vender nem que seja por este 1M.

      Só em Vidal e Rakitic devem conseguir poupar 10-15M por ano em salários.

    • Leandro
      Posted Setembro 21, 2020 at 12:50 am

      O pior foi pagar à Roma para trazer o Marcano de volta um ano depois dele ter saído a custo zero, até hoje é o negocio mais incrível que já vi.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 20, 2020 at 10:26 pm

    1 milhão não é vendido. É dado..

  • ESC
    Posted Setembro 20, 2020 at 10:18 pm

    Vidal e Naingollan juntos, em forma, dominam qualquer meio campo. Espero que Conte consiga tirar o melhor de ambos e mantê-los com a cabeça no sítio, seria um sonho de se ver.

    • PedroLareira
      Posted Setembro 21, 2020 at 9:40 am

      Jamais jogarão os 2 juntos.

      • ESC
        Posted Setembro 21, 2020 at 10:12 am

        Porque não? Estimula essa resposta.
        São ambos muito completos, principalmente o Nainggolan que pode jogar em qualquer posição do meio campo, tal como tem sido habitual nesta pré-época onde já jogou em todo o lado e embora tenham aspecto de “desleixados” são ambos super aguerridos dentro do campo e se há alguém capaz de trazer isso à tona é Conte, que bem precisa que os médios cubram muito terreno no seu sistema. Jogadores completos cabem sempre, principalmente quando são dois médios que defendem bem e conseguem aliar a isso muito golo, como é o caso.

        • PedroLareira
          Posted Setembro 21, 2020 at 12:26 pm

          Conte só pretende1 médio com esse perfil. Naingollan já está fora do prazo de validade.
          Barella, Sensi e Eriksen os criativos. E os restantes para ocupar 2 lugares. Brozovic e Vidal à cabeça.

          • ESC
            Posted Setembro 21, 2020 at 4:09 pm

            Fora de validade com 32 anos e acabando de ser um dos melhores médios da liga Italiana no último ano?

        • Oldasity
          Posted Setembro 21, 2020 at 10:52 am

          Concordo. À uns anos atrás até dizia a um amigo que um meio campo de sonho seria Nainggolan, Vidal e Hamsik.

Deixa um comentário