Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter confirma que está a seguir Lindelöf e Nélson Semedo

Imagem: www.gazzamercato.it
Imagem: www.gazzamercato.it

Qual é o valor de mercado dos 2 defesas? O sueco tem uma cláusula de apenas 30 ME, o que nos dias de hoje parece ser um valor acessível, já o lateral até não está a realizar um inicio de época extraordinário mas parece gozar de uma boa cotação internacional (na temporada passada foi muito elogiado por Guardiola mesmo numa fase em que era suplente).

O diretor desportivo do Inter de Milão, Piero Ausilio, revelou publicamente que o clube tem enviado emissários aos jogos do Benfica para tirar apontamentos sobre Lindelöf e Nélson Semedo.  “Temos condições para seguir alguns jogadores e se tivermos hipóteses de reforçar a nossa equipa, assim faremos”, acrescentou o diretor desportivo do Inter de Milão. Recorde-se que Nélson Semedo há muito está na mira dos nerazzurri  e alguma imprensa italiana até já adiantou que pode estar já reservado para a próxima época.

74 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:17 am

    Só vi o Semedo jogar bem no inicio da época passada e mesmo assim nada de diferenciador. Agora o Lindelof é central com um potencial imenso e encaixaria bem neste Inter na sombra do Miranda e do Murillo.

    • joao victor
      Posted Setembro 26, 2016 at 11:35 am

      pois claro que sim. o Semedo é um calhau com olhos e é o pior jogador do Sporting. Não sei se sabes mas os jogador dos clubes rivais podem ser bons. Podes estar confuso,

    • dmpdias
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:24 pm

      Atenção, sou do Sporting. Lindelöf nunca ficaria na sombra de Miranda e do Murillo. Não inventa, raramente falha e sabe sair a jogar. Já os centrais do inter, têm com cada paragem cerebral….

      • Goncalo R
        Posted Setembro 26, 2016 at 1:05 pm

        O Miranda é muito bom, não vejo os jogos todos do Inter mas quando vejo é dos melhorzitos, mistério o facto de ter sido dispensado do Atleti.

        Mas o iceman sentava o Murillo.

    • bmcrl
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:45 pm

      O Lindelof é muito melhor que o Murillo.

      • Pekerman
        Posted Setembro 26, 2016 at 1:41 pm

        Fundamente por favor.

        • bmcrl
          Posted Setembro 26, 2016 at 7:57 pm

          Lindelof é mais rápido e superior tecnicamente, apesar de mais fraco no contacto. Murillo aparenta ser algo burro a abordar os lances. É um bom central, mas a dupla do Inter é muito desequilibrada.

      • jrvsantos
        Posted Setembro 26, 2016 at 6:49 pm

        Do que o Murillo não sei para ser sincero, são contextos diferentes. Comparando as exibições do Lindelof este ano na Liga Portuguesa com as do Murillo na Liga Italiana pode dizer-se que o sueco esteve melhor, mas são exigências diferentes. Ainda assim é largamente superior ao Ranocchia que, aliás, é bastante gozado pelos adeptos do Inter.

  • Kafka
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:18 am

    Não sei o que vêm no Semedo, é fraquissimo a defender e mesmo a atacar não prima pela inteligência, é um jogador mediano e um dos pontos fracos deste Benfica…se o conseguirmos impingir a alguém, seria um grande negócio para o Benfica, seja porque valor for

    Quanto ao Lindelof o caso já muda de figura, 30 Milhões para a idade que tem e os preços que se practicam actualmente é barato, espero que o Benfica lhe suba a cláusula de rescisão e que ele queira continuar na Luz por mais tempo…é o melhor defesa central jovem da Liga

    • Bola Redonda
      Posted Setembro 26, 2016 at 10:43 am

      Concordo apesar de me ser dificil dizer que 30 milhoes por alguma coisa relacionada com futebolseja barato mas sim, para os precos que se fazem no futebol era um otimo negocio para o inter
      O nelson tambem me parece que vive a custa dos dois meses da epoca passada e na minha opiniao o benfica deveria aproveitar e vende lo

      Em relacao a melhor defesa da liga, prefiro o ruben semedo mas sao opinioes

    • Daniel Santos
      Posted Setembro 26, 2016 at 10:49 am

      Sem dúvida. Aliás, acrescento que não é só o Semedo mas sim toda a ala direita que tem sido o ponto fraco. O Salvio (com muita pena minha) estar lá ou não estar é igual.

    • Pedro B.
      Posted Setembro 26, 2016 at 10:50 am

      Semedo é um jogador de grande potencial.
      Tem todas as características para se tornar num jogador top na sua posição e está a crescer, tem poucos jogos de primeira liga ainda.
      Mas já todos percebemos que não vais a bola com ele, o que vale é que as tuas opiniões estão longe da verdade, o Rui Derrota aka campeão que o diga.

      • Kafka
        Posted Setembro 26, 2016 at 1:12 pm

        Também afirmei aqui contra a opinião do blogue inteiro que a final do Mundial seria Alemanha-Argentina e acertei apesar do blogue inteiro (com excepção do VM) dizer que a Argentina ia de vela logo nos 8s de final…

        Também disse aqui que as equipas inglesas nem cheiravam a Champions e tenho acertado todos os anos, isto apesar de continuarem a insistir aqui no blogue que as equipas inglesas são todas muito fortes

        Também disse aqui mal o Sevilha foi eliminado da Champions que era o principal candidato a Liga Europa e a maioria veio falar das equipas Inglesas e voltei a acertar

        Como vez umas vezes acertamos outras vezes falhamos… Os únicos que nunca falham são aqueles que só opinam depois de as coisas acontecerem como é o teu caso, que és o tipico jogador do Euromilhoes ao Sábado…

        Eu ao Sábado de manhã também acerto sempre no Euromilhoes, nunca falho ao Sábado de manhã, é uma pena é só dar para apostar até às 19h de Sexta-Feira

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 26, 2016 at 11:20 am

      Kafka, não sei o que te aconteceu. Eras um dos melhores comentadores deste espaço e ultimamente lêem-se coisas da tua parte que, enfim…

      O Semedo tem uma fraqueza a defender: jogo aéreo. De resto, tem tudo. Aliás, defende melhor que o Gimaldo.

      Para mim, o menor rendimento do Semedo tem uma razão de ser: Salvio. Rendeu melhor no ano passado porque o estilo de jogo pede um extremo que procure o jogo interior: Pizzi. Aliás, o jogo do Benfica actualmente está tão congestionado precisamente porque os laterais têm gente à frente deles que os empata em vez de os complementar, repare-se que na esquerda com o Grimaldo, que procura mais o jogo interior e as triangulações no ultimo terço, temos agora o Pizzi quando devíamos ter um jogador mais vertical e até que jogasse mais junto à ala, tipo o Cervi.

      • Goncalo R
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:37 pm

        O Semedo começou a época com o Pizzi na direita e o rendimento era pior até(teve umas ligeiras melhorias nas ultimas 2 jornadas)

        Por isso o que dizes nem tem muita logica…

        • Nuno
          Posted Setembro 26, 2016 at 2:13 pm

          Semedo começou mal a época e já está muito melhor agora mas a combinação com Salvio tem prejudicado as exibições dos dois jogadores e nos jogos mais recentes com Pizzi a aparecer na direita Semedo melhora sempre o rendimento nesse jogo devido as combinações.

      • MosqueteiroSLB
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:43 pm

        Concordo completamente na avaliação aos laterais e as condicionantes que os actuais extremos lhes criam.

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 26, 2016 at 11:40 am

      O Semedo maior problema do Semedo é ter o Salvio à frente.

    • Viena 87
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:02 pm

      Concordo contigo acho o sueco um enorme central que partilha na minha opinião com o Rúben Semedo do SCP o estatuto de melhor jovem central da liga. Acho os 2 diferentes aliás poderiam até funcionar muito bem como dupla. Concordo novamente contigo em relação ao Defesa direito do SLB. Péssimo a defender compensa muitos dos lances através da disponibilidade física e a atacar também não é um predestinado. Por exemplo Grimaldo na esquerda é 10x melhor. Tem que evoluir. Mas não o vejo a proporcionar um grande negócio.

      • Nespera
        Posted Setembro 26, 2016 at 12:42 pm

        Alguém que partilha da mesma opinião que eu. São os dois grandes jogadores e sem duvida que fariam uma grande dupla de centrais.
        Eu pessoalmente gosto muito do estilo de lindlof, é uma espécie de “anti-idolo”, frio mas muito eficaz. Algo escasso nos dias de hoje. Uma clara antítese de Semedo. Este tem um jogo mais bonito e é claramente a definição de um Central moderno.

        Sãos os jogadores dos clubes rivais que mais gostaria de ver no meu Clube

    • Goncalo R
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:24 pm

      O André Almeida era melhor para o Inter do que o Semedo, mas a cotação que se tem fora do seu pais, o hype, faz toda a diferença no futebol. E isso o AA não tem. E ainda bem, também é melhor para o Benfica do que o Semedo. Defende bem e evoluiu ofensivamente na ultima época.

    • Dca
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:55 pm

      O Semedo neste momento não pode ter o Salvio à frente. 90% dos passes dele são para ele (Salvio), hão de reparar nisso. Ele precisa de um Rafa, um Cervi, um Carrillo, algo assim do género. Acho que potencial não lhe falta. Quanto a Lindelof, nada a dizer, é tremendo.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:31 am

    O Semedo desde que ficou sem as tranças desaprendeu. O potencial é inegável, mas prefiro o Almeida.
    Quanto ao Lindelorfo… aumentem a cláusula para o dobro! Desde Garay que não via nada assim no Benfica. Forte nos duelos individuais e com um sentido posicional fantástico. Em construção é de longe superior a todos os centrais do Benfica. Sempre à procura de queimar linhas, sempre com boas decisões. Espero que fique!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:36 am

    Volto a dizer que o Lindelof é uma excelente compra. É um jogador muito muito bom, e com uma grande margem de progressão. Já o Nelson considero-o um jogador banal. Não é mau, mas não é o que fazem dele…

  • Abdeeint
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:52 am

    Ao Inter faz falta dois laterais de grande qualidade e na minha opinião o Semedo ainda não apresenta essa qualidade. Vidal (Barcelona) e Hector (Colonia) seriam boas opções.
    O Lindelof é um excelnte central, mas o Inter também tem dois excelentes centrais e o estatuto de suplente penso que não seria benéfico para o sueco, no entanto era um enorme upgrade ao mediocre Rannochia.

    • Nespera
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:52 pm

      O Hector está extremamente valorizado na Alemanha, duvido que saia para um campeonato “inferior” (talvez para a juve mas estes estão muito bem servidos). Não fosse Alaba e ele já estaria no Bayern. Mesmo assim acredito que isso aconteça no final da epoca

    • bruno miguel
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:20 pm

      Vidal defende? Criticamos o Semedo p dizer q o vidal defende ahaha

  • Paulo_Leixonense
    Posted Setembro 26, 2016 at 10:54 am

    O Semedo prometeu muito quando apareceu mas parece que estagnou! Talvez aquela lesão o tenha impedido de subir de patamar! É que agora nem ataca nem defende bem, o que é preocupante para um clube como o Benfica! Pode ser que até melhore, mas talvez o Benfica consiga fazer um bom encaixe com ele.

    Quanto ao Lindelof, 30 milhões é quase “dado” para a qualidade e idade que tem! Tem uma maturidade impressionante para a idade que tem, além de ser rápido, lê bem o jogo, sabe sair a jogar e quando é preciso, faz faltas cirúrgicas! O Benfica tem ali um diamante e já sei que maior parte dos rivais dizem que não vale nada e tal, mas lembro-me bem do Pepe e do R. Carvalho no Porto e sempre disse que iam ser dos melhores centrais da Europa e render muito dinheiro ao Porto e foi o que aconteceu.

    Se o Benfica conseguisse meter a cláusula do Lindelof nos 50/60 Milhões acredito que haverá um clube que pague isso por ele!

  • joao
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:02 am

    O Lindelof é o melhor central do campeonato. O Ruben Semedo tem qualidades e potencial para se chegar ao sueco mas ainda nao é tão certinho e faz mais faltas.
    O Semedo já mostrou no ano passado o que consegue fazer. Depois lesionou-se e o AA entrou muito bem. Quando voltou tinha perdido o momentum, a novidade e adrenalina que o tinham elevado ao ponto de ser elogiado pelo Simeone e pelo Guardiola. Tinha tido uma subida de rendimento muito rapida, mas talvez sem a consistencia necessaria. Quem tem experiencia de observar jogadores compreende que neste seu regresso vai ter de ganhar essa consistencia, e que isso virá com o tempo e com jogos. Em breve (meses, um ano, 2) voltará ao nivel que apresentou e até o ultrapassará.
    Estas duas vendas, a serem realizadas, renderão no minimo 55M.

  • Nuno R
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:07 am

    O Nelson Semedo não é tão mau como o pintam. Não é o dani Alves reencarnado, mas é um jogador rápido e com técnica, comete erros próprios da idade e de alguma maluqueira de quem parece apostado em fazer tudo e resolver, mas é rapaz para aprender.
    Até o acho com mais potencial que o Grimaldo, que sendo muito forte com bola no pé, é um peso-pluma que já não se usa na posição actualmente. Qualquer choque salta pelo ar; podem tentar “engrossá-lo”, mas aquela fisionomia não dá grande confiança.

  • Nespera
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:25 am

    Penso que os 30M pelo Lindelof são facilmente pagos. Mesmo que o inter tenha problemas com o fair-play financeiro haverao mais clubes a querer garantir o jovem central já em janeiro. Veremos como o Benfica gere esta situação. Com a falta de ritmo de Jardel e luisao eu cá vejo essa saida com bons olhos :D

    Quanto ao Semedo, tem uma boa capacidade fisica mas fica aquem nas qualidades tecnico e tacticas, apesar de só ter 22 anos. Penso que a solução dos problemas do Inter não passarão por ele, até porque não vejo grande diferença entre ele e D’ambrosio ou Santon

    • bruno miguel
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:19 pm

      Limitado tecnicamente? Um dos laterais mais fortes no 1v1 ofensivo, e q e mt melhor q os laterais do inter

    • joao
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:47 pm

      As coisas que se lêem por aqui! Ontem era um artista a afirmar que o Nelson “NÃO TINHA CAPACIDADES COGNITIVAS PARA SUBIR DE PATAMAR” !!! como se lhe tivesse feito um teste ou tivesse sido o professor dele no liceu.
      Hoje é outro a escrever que o Semedo não tem capacidades técnico-tacticas !!!
      Nem sabes o que isso é, sequer!

      • Nespera
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:08 pm

        São bananas.

        O que eu disse foi que as suas capacidades tecnicas e tacticas ficam aquem da sua disponibilidade fisica. No processo defensivo tambem é necessário tecnica e sobretudo tactica, e acho evidente que essa é uma das lacunas do Nelson. Nunca disse que era um mau jogador por causa disso, pois ele usa bem a sua estrutura e a sua disponibilidade fisica para compensar, algo evidente no processo ofensivo (como disse o bruno miguel) onde faz da sua velocidade e aceleração a sua principal arma.
        Em relaçao aos laterais do inter, no geral, nao vejo a necessidade de gastar uns quantos milhoes em Nelson, quando este não seria uma clara melhoria em relaçao a Santon (usado até como DE) e D’ambrosio.

        Esta é a minha opinião, se nao concordam, argumentem ao inves de virem com criticas sem conteudo algum

  • Gunnerz
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:31 am

    O Lindelof sim pode ser uma boa peça. Agora o Nelson é que não entendo mesmo, mas vindo do Inter a verdade é que não me surpreende.

    • joao
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:42 pm

      Inter não é o mesmo clube que veio buscar o João Mário? Já não percebo nada!
      Qual é o problema então? Não terem vindo buscar o Brahimi?

      • Gunnerz
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:32 pm

        O seu comentário não acrescentou nada.

        O meu prende-se com o facto do Inter não acertar nas laterais e continuar a não acrescentar (a meu ver) grande qualidade por lá. E não acredito que melhore com o Nelson.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 26, 2016 at 2:07 pm

      O Inter neste momento não tem um lateral direito acima da média e eles devem achar que o Semedo tem potencial para ser bastante bom.

      • Gunnerz
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:33 pm

        Acredito e eu discordo. Penso que o Inter não tem acertado nos laterais tanto de um lado como do outro e penso que estão a falhar novamente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:49 am

    O Benfica que trate de subir a clausula ao Lindelof…O Sueco vale mais do que 30 milhões e tem um potencial enorme. O Benfica tem de aproveitar! Espero que não vá para o Inter,merece melhor.

    Quanto ao Semedo…Já demonstrou potencial na época passada. Também diziam que o Cancelo era uma auto-estrada e que só sabia correr e hoje já se calaram.

  • Filipe Rito
    Posted Setembro 26, 2016 at 11:54 am

    Na minha modesta opinião o Nélson Semedo deveria ser o lateral titular da selecção nacional, em detrimento do Cédric.

    • Marco SF
      Posted Setembro 26, 2016 at 12:45 pm

      Cancelo ?

    • B0SS
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:50 pm

      Como benfiquista, eu acredito muito no Nelson e acho que partilhar a direita com o Salvio prejudica-o bastante já que são os dois muito verticais… Mas neste momento, o Nelson nem na seleção tem lugar, quanto mais a titular! Claramente, neste caso, o lugar merecido é do Cancelo.

    • Kyle
      Posted Setembro 26, 2016 at 3:42 pm

      Cancelo titular e Andre Almeida no lugar de Cedric.

  • chemahatma
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:11 pm

    o tal administrador disse que “precisavam” de vender até ao final do ano.

    A venda de um central era ouro sobre azul, assim o Luisão ainda tinha alguma réstia de esperança, ou pelo menos passava a ter garantias que ia para o banco.

    • Nuno
      Posted Setembro 26, 2016 at 2:18 pm

      FInal do Ano refere-se há epoca 2016/2017 que os R&C são feitos de junho a junho e os resultados são apresentados nessa altura.

    • DM
      Posted Setembro 26, 2016 at 2:59 pm

      Por acaso o que o CEO do Benfica disse foi que não seria preciso vender a meio do ano, por isso alguma venda a ser efectuada será no final da época.

      Depois criticar tanto o Luisão quando num passado muito recente se teve duplas de centrais constituídas por Mauricio e Sarr e se dizia que eram top (quem não se lembra do Maurício>Garay) é um pouco arrujado. No Benfica não tem o banco garantido porque existem 3 centrais melhores que ele mas acha que iria viver esta situação em mais algum clube português? Não sendo top continua superior à média e em qualquer outro clube português seria no mínimo o 3º central

  • Nuno Silva
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:17 pm

    Semedo concordo com o que foi dito em cima. Muito fraquinho, mas veremos o que evolui porque perdeu imenso tempo na sua natural evolução, sendo jovem, rápido e ao que se chama um lateral moderno, também deve ser por aí.
    Lindelof foi uma enorme surpresa, acho que poucos esperavam está evolução e afirmacao ao ponto de 30M parecer pouco. sou fã deste jogador apesar de estar do outro lado da 2a circular (;

    • bruno miguel
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:17 pm

      Semedo fraquinho? O caso Semedo e identico ao de Cancelo mas o semedo sabe defender. Passou de bestial a besta… o mundo em q vivemos…

      • Pedro Almeida
        Posted Setembro 26, 2016 at 2:06 pm

        O Semedo a defender é pior que o Cancelo, que antigamente era uma nódoa, mas melhorou no Valência e quanto a atacar nem à comparação o Cancelo ataca com mais qualidade e critério que o Semedo.

      • DM
        Posted Setembro 26, 2016 at 3:00 pm

        O Semedo é pior que o Cancelo em todos os aspectos. Arriscaria-me a dizer que o Semedo até é pior que o Cancelo no jogo da malha, tal a superioridade de um sobre o outro

  • Goncalo R
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:21 pm

    Semedo por uns 20M arranjava-se um grupo de benfiquistas para o levar ao aeroporto.

    Lindelof por 30M arranjava-se um grupo de benfiquistas para bater no Vieira.

    • Luke Vin Diesel
      Posted Setembro 26, 2016 at 1:38 pm

      Há escassez de laterais direitos. Saca-se bem mais que 20M pelo Semedo, as equipas agora parecem que olham mais para a parte ofensiva de um lateral e pensam a médio prazo para melhorar a parte defensiva

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:25 pm

    Agora o Semedo virou o patinho feio. O AA lesionou-se e parece que é o melhor defesa da liga…
    O Semedo é bom jogador, tem muito potencial, e tem vindo a subir de forma. Tem óbvias lacunas no seu jogo, nomeadamente no aspecto defensivo, mas não me parece caso para tanto. Fez uma boa pré-época mas, de facto, entrou mal nesta época.
    No aspecto ofensivo volto a bater na mesma tecla: Semedo está a ser prejudicado por Salvio. Salvio ajuda a defender, mas ofensivamente é um jogador excessivamente egoísta. Pizzi, com os seus movimentos interiores, deixava a linha inteira para Semedo, em situações 1×1 onde o mesmo poderia escolher fintar por dentro ou ganhar a linha de fundo. Guedes também era um jogador muito móvel e Semedo aproveitou isso mesmo no seu melhor período na equipa principal- antes da lesão.

    O caso de Lindelof é diferente. É titular, tem convencido, continua a sua afiramação e o Benfica deveria subir a cláusula nem que seja para os 40M. A qualidade está lá, e isso em conjunto com o potencial e o número de épocas que pode fazer ao mais alto nível, é pago. Abaixo de 30M nem vale a pena ouvir propostas.

    • Feirense
      Posted Setembro 26, 2016 at 4:15 pm

      Slavio ajuda a defender quando lhe apetece. A coisa mais comum no benfica deste época deve ser o Nelson em 2×1 e o Salvio a vir para trás a passo.

  • bmcrl
    Posted Setembro 26, 2016 at 12:43 pm

    O Semedo já demonstrou que pode chegar a um patamar muito elevado, apesar de não o estar a demonstrar esta época. Quanto ao Lindelof, tem de se lhe subir a cláusula. 30M seria um grande encaixe, mas o Benfica pode aspirar a receber mais por ele.

  • iBenfiquista
    Posted Setembro 26, 2016 at 1:47 pm

    Percebemos a intenção, mas não vale a pena especular. Os italianos até podem enviar emissários ver todos os treinos do Benfica que não será por isso que irão mudar a realidade.
    Não acredito que Semedo e Lindelof saiam para algum lado antes do fim da época. Mas não terá sido por falta de ofertas elevadas pelos dois.

    LIndelof já disse mais do que um vez, li pelo menos duas entrevistas a jornais suecos, que não queria sair ANTES DO FIM DA ÉPOCA. Por isso…
    Como o Benfica também não está interessado em vendê-los, não sei como irão fazer. Contratam alguém da Máfia italiana?
    Além disso, tenho quase a certeza que Lindelof não quer ir para Itália quando tem oportunidades de outros campeonatos para ele bastante mais aliciantes.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 26, 2016 at 2:37 pm

    Ponto assente, pelo menos para mim, Lindelof e Nelson Semedo são dois excelentes jovens do nosso campeonato. E a saírem, o que pode perfeitamente acontecer, que seja um bom negócio para o Benfica e igualmente uma boa escolha para os jogadores (os bons devem jogar, principalmente para continuarem a crescer).
    Posto isto, sobretudo, no caso do sueco, o Benfica deve se precaver, já que normalmente 30 milhões seria espectacular por um jovem como o Viktor mas da maneira como este mercado está inflacionado e desgovernado, é possível sonhar com um valor bem mais apelativo (em mero exercício comparativo, John Stones valeu cerca de 55M por exemplo).

    Quanto a outro assunto relacionado, em particular com Semedo, é por vezes inacreditável para mim ver e ouvir certas reacções. Penso que a culpa é minha, pois não é de agora e muito provavelmente nunca vai mudar, mas que dizer… tenho dificuldade em “digerir” certas coisas. A “caça” e a intolerância ao jogador português, especialmente os jovens, é uma delas!!! O ano passado, com as mesmas virtudes e defeitos, o Nelson enquanto foi novidade era apontado ao Olimpo do Futebol, o céu era o limite! Depois veio a lesão, tempo para aparecerem outros focos de interesse, o Nelson voltou aos poucos, este ano agarrou novamente a titularidade, e tem vindo a crescer de jogo para jogo, o normal diga-se. Mas entretanto, a transferência de bestial a besta já se consumou, e a partir daí a imagem de patinho feio fica díficil de sacudir (o Éderzito que o diga! ah aproveito para dizer que “adoro” o novo passatempo futebolístico nacional, contar os dias do jejum do Éder, com a grande maioria a torcer CONTRA o jogador! Parece divertido, mas passo). Voltando ao Semedo, ao rapaz agora resta fazer um hattrick em todos os jogos, fazer pelo menos um corte em cima da linha de golo e 2 a 3 assistências por jogo, e mesmo assim haverá quem invoque o factor SORTE!
    Noutras palavras, com a novidade os adeptos tugas apressam-se a exagerar, depois passa o efeito novidade, com o tempo e escrutínio os defeitos passam a ser mais visíveis (todos os jogadores os têm), e passam directamente ao estatuto de “pinos”, flop’s, etc ainda em bem tenra idade! Para esclarecer, não sou super-fã do Semedo, e actualmente fico algo indeciso quando penso na opção André Almeida para o onze encarnado, mas negar que o Nelson tem talento e potencial, com virtudes e defeitos intrínsecos e que ainda podem ser trabalhados, e entrar numa de catalogar com prejuízo é algo que não me entusiasma. Enfim, nós, adeptos portugueses dificilmente vamos mudar, por isso resta-me refilar de vez em quando!

    • João Palma
      Posted Setembro 26, 2016 at 3:23 pm

      Palmas!!

      Deixa-me dar-te os parabéns pelo excelente texto.

      Com a nova moda do “deixa-me provar que a minha formação é melhor que a tua” parece que andamos todos contra os jovens Portugueses.

      Há que referir que grande culpa disto acontecer é dos benfiquistas, incluindo-me, pois somos muito exigentes com os nossos jogadores. Ou seja, quando os jogadores tão num nível que nós aceitamos, que é elevado, merecem o elogio e é unânime que o jogador tem qualidade. Se o jogador, como se pode ver no caso de Horta, Pizzi, Nelson SeMedo, etc, tiverem um ou dois jogos abaixo do normal começam as críticas dos Benfiquistas que depois são exaltadas por todos.
      No Benfica é muito difícil ter sucesso, pq se se é bom é por causa dos adeptos e da comunicado social (nunca mérito do jogador) se faz uns jogos abaixo caiem-lhe em cima tudo o que é adeptos e CS.

      Aliás basta ver dois exemplos, Adrien – Renato e Gelson – Guedes.
      No primeiro caso fizeram a época passada ambos uma grande época (a primeira de ambos, convém lembrar que Adrien nao era totalmente unânime) e enquanto que um tinha de ser titular indiscutível pela selecção, o outro nunca deveria ter sido chamado à selecção. Hoje em dia ja todos admitem que o Renato é a maior baixa no plantel da luz (e saiu Gaitan).
      No segundo caso é em tudo idêntico, Guedes começou a época passada de maneira fenomenal e foi importantíssimo na fase embrionária do Benfica, Gelson começa muito bem a época e faz um excelente par de jogos incluídos em Madrid (ambos jogaram lá, coincidências).
      Um não passa de um jogador feito pela CS que merece e jogar na equipa B, o outro tem de ser titular na Selecção quase.

      Aqui o problema reside só numa coisa, os Benfiquistas não tem problema em admitir valor a nenhum jogador do Sporting ou Porto, porque é que o contrário não acontece?

      Devíamos é muito estar contentes com o que os portugueses andam a fazer lá fora, e não são poucos!
      CR7 e Pepe – Real
      André Gomes – Barça
      Renato – Bayern
      Bernardo – Mónaco
      Nani e Cancelo – Valência
      JM – Inter
      José Fonte e Cedric – Southampton
      Guerreiro – Dortmund

  • Brandão Abreu
    Posted Setembro 26, 2016 at 2:41 pm

    O Nélson Semedo na minha opinião é aquele típico lateral que ataca bem devido à velocidade e drible que tem mas acaba por ser banal por pecar noutras coisas, do género do Nélson que em tempos foi do Benfica…
    O Cancelo desde cedo mostrou mais potencial, até digo mais, o Bruno Gaspar desde cedo mostrou mais potencial mas como teve uma lesão grave perdeu o comboio e acabou por ficar no Vitória de Guimarães…
    O Lindelöf não é um central muito rápido, mas é bom, e não acho superior ao Rúben Semedo, acho sim que davam um bom complemento um ao outro, e estão ao mesmo nível tanto em potencial como em qualidade atual…

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 26, 2016 at 2:54 pm

    Renovar com o Lindelof é que seria mesmo bem pensado.

    Normal estas observações acontecerem, agora tenho dúvidas que até ao final da época alguns destes 2 jogadores venha a sair.

  • Pedro Brito
    Posted Setembro 26, 2016 at 3:16 pm

    Mais uma noticia plantada pelo Benfica para valorizar os jogadores.

    Oh wait…

  • Kacal
    Posted Setembro 26, 2016 at 3:33 pm

    São dois jovens com qualidade e potencial, ambos titulares no Benfica no momento. Não surpreende o interesse do Inter, não esquecer que são internacionais A pelos respectivos países também. O Lindelof tem características e potencial para ser um central completo e de grande nível, sendo que já é muito bom e demonstra uma maturidade e frieza em campo enorme. O Semedo atrasou a sua evolução e afirmação com a lesão que teve e agora tem voltado aos poucos ao seu melhor nível mas tem ainda algum caminho pela frente para lá chegar, tacticamente e defensivamente precisa de evoluir mas é jovem e é o que acontecerá com naturalidade com o decorrer do tempo e dos jogos nas pernas, agora fisicamente e ofensivamente é muito bom e pode ser um lateral de bom nível dentro de algumas épocas. Seriam duas apostas de futuro onde o Lindelof seria também uma boa aposta de presente, talvez o ideal fosse o Semedo acabar a época e fazer ainda mais uma na Luz e sem lesões de preferência, o Lindelof duvido que continue por cá muito mais tempo e talvez dê o “salto” já no fim da época mas também seria benéfico ficar cá mais uma época além desta. Acho que 30 milhões é um valor mais que aceitável pelo sueco e dentro de 1 ou 2 épocas mais ainda, o Semedo não vale tanto no momento e não daria mais que 15/18 milhões no máximo dos máximos, vamos ver.

    • Miguel G
      Posted Setembro 27, 2016 at 3:06 am

      Concordo que 30 Milhões pelo Lindelof é o preço justo, agora 18 Milhões pelo Semedo acho bastante inflacionado…
      É um lateral muito limitado a defender, com as devidas diferentes, penso que tem características parecidas ao Zeegelar.
      Na minha opinião uma venda de 8-10 Milhões já seria uma ótima venda
      SL

      • Kacal
        Posted Setembro 27, 2016 at 10:41 am

        Como disse, não daria mais que 15/18 milhões no máximo dos máximos, ou seja, já a puxar a corda ao limite. No entanto, concordo que neste momento nem esses valores vale e tem muito a evoluir, uma venda até 12 milhões já seria boa.

  • Cláudio Valério
    Posted Setembro 26, 2016 at 4:32 pm

    Quão sobrevalorizado este Nelson Semedo…

  • Lopes
    Posted Setembro 26, 2016 at 4:40 pm

    Em relação ao Lindelof é muito simples: nós mandamos o IBAN, vocês depositam 30M€ e, depois de entrar os € a conta, passa a ser vosso jogador.
    A não ser que se consiga renovar o contrato…

    Nelson Semedo aproveitem e que comprem já em Janeiro…por essa altura o Almeida já está com ritmo e vai acabar por ser titular já que defende muito melhor que o Nelson e ficamos muito mais equilibrados (pelo menos nos jogos grandes e na champs, nem sequer vai haver dúvidas, certo Rui?).

Deixa um comentário