Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter: Eriksen ainda agora chegou mas já pode estar de saída

Boa opção para o…? Há um ano era um dos médios mais cotados no futebol europeu, e, apesar desta temporada menos conseguida, ainda deve ter bastante mercado.

De acordo com a imprensa italiana, o Inter está disponível para vender Christian Eriksen já neste Verão. O médio, internacional dinamarquês, chegou aos nerazzurri em Janeiro, mas não tem convencido e Conte está pouco crente que esse cenário se altere. Em Itália acrescentam que o Inter pretende 60 ME pelo ex-Tottenham.

41 Comentários

  • Agostinho de Hipona
    Posted Julho 15, 2020 at 2:18 pm

    Bem….se o Inter o vender é um atestado de incompetência. Estamos a falar de um jogador que tem lugar em qualquer equipa do mundo…craque da cabeça aos pés!
    Caso saia ,acho que encaixa perfeitamente no Barcelona….aliás acho que é casamento perfeito!

    • GuGu
      Posted Julho 15, 2020 at 2:58 pm

      Segundo li, Eriksen nunca foi um desejo de Comte, portanto, acho que o motivo da saida não é a qualidade do jogador, mas sim por não encaixar no esquema que Comte quer para este Inter. E mesmo assim discordo que seja um atestado de incompetência, repara que custou 20M e agora pode sair por mais do dobro, segunda esta noticio até pode sair pelo triplo!

      • Agostinho de Hipona
        Posted Julho 15, 2020 at 5:00 pm

        Não está em causa a questão financeira….o que está em causa é “dar ” um craque destes….não entendo…..jogadores deste nível cabem em qualquer sistema!

  • Kacal
    Posted Julho 15, 2020 at 2:36 pm

    Em 6 meses já está descartado?! Considero o Eriksen um craque que sempre foi algo desvalorizado. No Inter nem sempre tem jogado e assim fica complicado ter consistência, há que haver alguma continuidade. Conte não foi capaz de extrair o melhor dele, não acho que encaixe muito bem no futebol do Inter também. Acho que tem lugar em qualquer plantel e apostaria num Barça ou assim.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 15, 2020 at 2:50 pm

    Sempre achei que o Eriksen não encaixa bem no estilo do Conte, é um médio com muita qualidade, mas tem que estar inserido num futebol de ataque, onde possa evidenciar a sua qualidade a distribuir jogo e a jogar entre-linhas e no último terço. Acho que poderia ser um belo reforço para o Barça que precisa de um médio com características mais ofensivas. De qualquer maneira é estranho estar a ser já descartado, enquanto ainda não teve muitas oportunidades e só chegou em Janeiro.

  • André Dias
    Posted Julho 15, 2020 at 2:56 pm

    Adorava que fosse para o Arsenal. Substituia Ozil e ainda era uma bicada aos adeptos dos Spurs.

    Não é que tenha algo contra o Tottenham mas gostava que a rivalidade continuasse bem acesa.

    • Bio
      Posted Julho 15, 2020 at 4:42 pm

      Eliminar o problema Ozil para obter o problema Eriksen. Tu não gostas é dos Gunners…
      O Eriksen é muito bom jogador (tal como Ozil), mas neste momento o Arsenal precisa de reconstruir a equipa sem jogadores potencialmente problemáticos.

      • André Dias
        Posted Julho 15, 2020 at 5:06 pm

        Se não gostasse dos Gunners sugeria manter Ozil a ganhar os seus 350 mil por semana.

        Em que te baseias para dizer que Eriksen é problemático?

        • Bio
          Posted Julho 15, 2020 at 9:58 pm

          Fiz o comentário meio em jeito de brincadeira, não te queria chatear (não sei se isso aconteceu, mas se aconteceu peço desculpa).
          O Eriksen forçou a saída de White Hart Lane para ir para um clube que não é indiscutivelmente melhor. Chegou em Janeiro e teve logo problemas com Conte e fala-se numa saída já no verão. Em várias atitudes se notou certos tiques de vedeta.
          Não digo que seja necessariamente problemático, mas não deve ser alguém fácil de lidar.
          Não sei se será um bom investimento para o Arsenal estoirar 60M nele, até porque já não é propriamente um jogador muito novo.

          • André Dias
            Posted Julho 15, 2020 at 10:39 pm

            Não chateaste, fiz a pergunta com curiosidade genuína.

            Pelo que interpretei da situação, Eriksen não quis renovar (e está no direito dele). O Tottenham optou por vendê-lo no mercado de Inverno para fazer ainda algum dinheiro, o que também achei compreensível. Não fiquei com a ideia que ele tinha forçado a saída.

            Em relação a problemas com Conte, se existiram não estou a par mas também não lhes daria demasiada importância. Conte tem um feitio complicado e de vez em quando é natural chocar com alguém. Além disso, se Eriksen não foi um pedido dele e se não encaixa no seu esquema táctico é natural que surjam atritos entre os dois (se realmente existiram, não estou mesmo a par).

            Concordo que 60M é demasiado. Nem é só pela idade, é por ser do conhecimento público que Conte não conta com ele e porque o Covid provocou deflação no mercado. Se o Inter estiver disposto a baixar o preço seria uma excelente contratação para o Arsenal. O meio campo precisa de criatividade, Ozil precisa de sair e o dinamarquês é um playmaker de classe mundial que já conhece a Premier League e pode ter um impacto bastante positivo a servir o trio Auba-Saka-Lacazette.

  • Jurgen Guardiola
    Posted Julho 15, 2020 at 3:10 pm

    A maneira como saiu do Tottenham, o fracasso no inter, talvez esta faz da carreira tenha mais a ver com falta de profissionalismo. O Conte gosta de jogadores que se entregam ao jogo e não de vedetas, espero que não mas podemos ter aqui outro ozil

  • coach407
    Posted Julho 15, 2020 at 3:44 pm

    A Série A é a 2ª melhor liga do Mundo no que diz respeito ao top 7 de equipas do Mundo, ficando apenas atrás da Premier League (considero Liverpool, City, United, Tottenham, Arsenal, Chelsea e Leicester/Wolves que é, indiscutivelmente, superior a qualquer outro top 7). Mais nenhuma liga tem um top 7 do nível da Juventus, Inter, Nápoles, Roma, Milan, Lazio e Atalanta.

    Esta notícia do Eriksen demonstra o nível que a Série A está a atingir. Um dos grandes craques da Premier League chega e não serve para o 4º classificado do campeonato italiano. Não é nada fácil. O próprio Alexis Sanchez tem desiludido, é um mero suplente também quando ainda há pouco era uma das estrelas da Premier League. Não joga porque estão lá Lukaku e Lautaro Martínez. Simples.

    Depois claro que nos admiramos como é que João Mário não calça… nem o Eriksen calça, como é que o João Mário vai calçar?

    Admiração total porque André Silva não calça no Milan? Nos últimos anos vemos o Milan a despachar avançados como Higuaín, Piatek, Cutrone também facilitaram muito a venda a saldos, Kalinic despacharam para o Atletico Madrid, o próprio Niang que agora brilha no Rennes, o Luiz Adriano também foi um flop quando tinha reputação de craque. O próprio Balotelli até esteve bem na 1ª passagem, mas na 2ª foi horrível… E ainda contaram com avançados melhor sucedidos como Bacca ou Ibrahimovic nos últimos anos.

    É impressionante a qualidade que vai preenchendo estas equipas que em Itália lutam para ir… à Liga Europa! Todos estes nomes que referi têm qualidade para poderem almejar ficar nos melhores avançados da história do campeonato português… Em Itália lutam pela Liga Europa e são despachados.

    A Série A é um teste muito complicado para os jogadores de topo da outras ligas. Há jogadores que jogam sempre em Itália e depois mudam e não têm o mesmo rendimento noutras ligas, mas o contrário também acontece imenso. A adaptação a Itália é muito complicada, é perfeitamente natural ver André Silva ou João Mário a fracassar, da mesma forma que Eriksen poderia cair com estrondo. Qualquer mudança tem um nível de risco elevado porque mudam variáveis (Alexis mudou do Arsenal para o Manchester United e parece que em 1 mês já não era o mesmo jogador), mas uma mudança de campeonato é ainda mais complexa e quando essa mudança é para Itália… nada fácil. No entanto não é o único campeonato a ter este efeito. A Premier League também é muito diferença e qualquer mudança para esse campeonato ou um jogador que saia de lá para outro sítio tem um processo de adaptação mais duro. Não admira que, por exemplo, Ozil ou Di Maria se transformassem do dia para a noite.

    Na minha opinião, a La Liga, Ligue 1 e Bundesliga são os campeonatos mais “normais” onde normalmente a adaptação é mais fácil. Não é por acaso que se vê jogadores “irrelevantes” no nosso campeonato a fazerem carreiras consistentes na La Liga como Rui Silva, Domingos Duarte, Rúben Vezo, noutros campeonatos também tens Rebocho, Edgar Ié, Paciência, Jovic e outros assim de 2ª linha em Portugal… na Série A ou vais crescendo já nesses países desde os escalões inferiores (Mário Rui ou Bruno Fernandes) ou não vai ser nada fácil afirmares-te de um dia para o outro. Isso é tão válido para os jogadores médios de Portugal que se afirmam imediatamente na Bundesliga, La Liga ou Ligue 1 como para os jogadores de topo. Premier League e Série A têm o seu contexto, não é fácil entrar (ou sair).

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 15, 2020 at 4:58 pm

      Realmente nos ultimos anos só se vêm equipas inglesas e italianas nas fases decisivas das provas europeias….
      Uma coisa é falar que o futebol italiano é muito próprio e que jogadores que venham de campeonatos com estilos de jogo mais abertos nao se adaptem bem ou demorem mais tempo outra e dizer que nao se adaptam porque abunda qualidade nas equipas.
      A hegemonia da Juventus deve se mesmo a falta de qualidade dos restantes grandes italianos.
      Inter e Milan 2 colossos europeus que andam afastados das fases finais ou ate mesmo de se qualificarem para uma liga dos dos campeões. O inter está um patamar acima na recuperação do clube, mas ainda está longe de voltar a competir de igual para igual com os grandes da europa. A gestão das equipas é míseravel , contratações fracas, porque nenhum grande jogador quer la jogar, apenas miúdos ou dispensados dos grandes.
      Esta falta de qualidade é mais notória quando aparece um clube como o Atalanta que cria uma equipa que sabe jogar a bola e salta logo acima dos outros.

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 6:02 pm

        Por acaso até sim.

        Viste a Juventus a ficar à frente do Atletico ou Leverkusen, a Atalanta já está nos quartos de final tendo dado 8 bolachas ao Valencia em 2 jogos e o próprio Nápoles empatou a 1a mão contra o Barcelona.

        Recordo que o Nápoles é apenas o 6° classificado da Série A.

        Na Liga Europa as equipas italianas raramente levam a sério, mas vamos ter dois duelos Itália vs Espanha nos oitavos com o Inter e Roma a defrontarem Getafe e Sevilla, respetivamente. Vai ser um bom duelo.

        Depois dizeres que nenhum jogador de topo quer ir para Itália quando o Milan até longe da Liga Europa consegue ter avançados da qualidade que eu referi…

        • Kafka
          Posted Julho 15, 2020 at 6:26 pm

          Ora bem o Coach quer falar de competições europeias, embora então falar de competições europeias

          – Espanha: 99.426
          – Itália: 68.367

          Conclusão do Coach? “A Série A é a 2a melhor do Mundo e a La Liga é banal”

          Adoro

        • Kafka
          Posted Julho 15, 2020 at 6:31 pm

          O Coach diz que a Série A é mais forte que a La Liga porque até o Nápoles empatou a 1 com o Barça

          Mas este é mesmo Coach que diz que a Ligue 1 é banal e que a Série A é a 2a melhor do Mundo, isto quando o Lyon 7o classificado da Ligue 1 venceu a NONA campeã de Itália Juventus

          Portanto a ver se percebemos

          – 2o classificado Espanha empata com o 6o Itália – Conclusão do Coach “Série A é a 2a melhor do Mundo e muito melhor que a banal La Liga”

          – 7o classificado da Ligue 1 vence o 1o classificado de Itália: Conclusão do Coach “Ligue 1 é banal e Série A é a 2a melhor do Mundo”

          O Coach e as suas incoerências nunca flaham

          • coach407
            Posted Julho 15, 2020 at 9:03 pm

            Eu disse que Atalanta ou Nápoles estão na fase final da Champions, sim. A Atalanta até já está no top 8 europeu esta época na melhor competição de clubes e o Nápoles, 6° classificado da Série A também está e até dá luta ao Barcelona, da mesma forma que deu a outros clubes no passado como o Real Madrid. A própria Roma também eliminou o Barcelona “há 2 dias”.

            A Juventus acho que não é preciso falar já que tu até agora dizias que era a principal favorita a vencer a Champions por ter ido a 2 finais consecutivas portanto seria estranho ter de explicar que a Juve também é uma equipa que normalmente é competitiva.

            Isto não significa que seja melhor que as equipas espanholas já que Real Madrid e Barcelona são muito melhores que QUALQUER equipa em Itália como eu já referi várias vezes e certamente tiveste atento a essa parte e até quiseste contrariar para dizer que a Juve é que é melhor. Não sei. Para mim Espanha tem 3 equipas de um nível igual ou superior à Juventus portanto é evidente que o top 3 e, consecutivamente, as prestações na Champions foram e continuarão a ser mais favoráveis para Espanha. A Liga Europa houve o caso atípico do Sevilla, mas atualmente acho que a tendência é para as equipas de Liga Europa da Premier League (Arsenal, Tottenham, Wolves, Chelsea, Leicester, United, por aí), assim como as equipas italianas que possam lá ir (Inter, Atalanta, Roma, Milan, Nápoles, Lazio…) terão tendência a assumir um maior protagonismo porque realmente acho estas equipas superiores ao Espanyol, Getafe, Sevilla…

            Portanto resumindo e sendo coerente com o que disse sempre: a La Liga dominou e continuará a dominar a Champions. Tu sempre disseste o contrário, coitadinho do Barcelona… se “coitadinho” da equipa que é quase sempre campeã em Espanha então é porque nenhuma em Espanha pode ir muito longe. Eu sou coerente: sim, a La Liga tem ascendente na Champions e continuará a ter, apesar de ser ligeiro face a Inglaterra que é a segunda força a este nível. Alemanha será talvez o 3° e Itália ou França empatados a fechar as Big Five.

            Na Liga Europa é diferente porque realmente acho que a Premier League e a Série A têm equipas melhores que Sevilla, Getafe, Espanyol, Villarreal, Frankfurt, Rennes e lá o que as outras ligas metem na Liga Europa.

            Se achas escandaloso dizer que Inter, Atalanta, Milan, Nápoles, Roma ou Lazio têm melhores equipas que Valencia, Sevilla, Bilbao, Villarral, Getafe ou Espanyol (ou lá quem a La Liga meter na Liga Europa…), então realmente não se pode conversar contigo.

          • Caerwyn
            Posted Julho 15, 2020 at 9:09 pm

            Nesta época, e falando apenas DESTA época, a série A está a ser o 2° campeonato mais competitivo das big 5, pelo menos no que a luta ao título diz respeito.

            Premier League:
            O Liverpool está neste momento com 18 pontos de vantagem, com 1 jogo a menos (Está a ganhar 1-0 neste momento ao Arsenal, que pode aumentar a vantagem para 21), mesmo que perca os jogos que faltam, no pior dos casos fica ainda com 12 pontos de vantagem.

            Bundesliga:
            O Bayern terminou com 13 pontos de vantagem sobre o Dortmund.

            Ligue 1:
            Terminou com o PSG a ter uma vantagem de 12 pontos sobre o Marselha, com um jogo a menos.

            La Liga:
            O Real está com 4 pontos de vantagem sobre o Barcelona, e mesmo que ganhe os jogos todos, e o Barça perca, o Real só consegue aumentar a vantagem para 10 pontos, o que torna a La Liga na liga mais competitiva desta época.

            Série A:
            A Juventus, neste momento, está com 6 pontos de vantagem sobre a Atalanta, com 1 jogo a menos, podendo aumentar a vantagem para 9 pontos.

            Conclusão:
            Apesar da série A ainda ter mais cinco jornadas, e a situação se poder alterar, neste momento, a corrida ao título está mais equilibrada na Série A do que nas outras das big 5, excepto na La Liga.

        • Tiag1slb4ever
          Posted Julho 15, 2020 at 11:10 pm

          Coach, tu afirmas que a serie A é neste momento a 2a melhor liga do mundo porque tem um top 7 melhor que todas as outras ligas, depois ja dizes que é por ser mais competitiva entre estas equipas.
          Vamos por partes, se é por competitividade então nem premier league nem serie A sao as melhores porque nas duas o 1° lugar está garantido há muito tempo.
          Quanto ao facto de ter 7 equipas de topo europeu, nos ultimos anos a excepção da Juventus, esta sim tem-se mantido constantemente no topo europeu, houve uma grandr roma ha 2anos, e este ano atalanta está nos quartos, é isto o topo europeu ?
          A atalanta esta a jogar muito é preciso ter-la em conta, mas isso nao quer dizer nada em relação a serie A , quer dizer que os colossos estao todos a atravessar um deserto, para permitirem que uma equipa como a atalanta se destaque.
          O milan tem restos de outros clubes e miúdos à tentarem aproveitar a oportunidade de jogar e se mostrar num grande europeu.
          Quando dependem de um avançado que breve tem 40 anos, e ainda lhe apetece jogar a bola, está tudo dito.

          • coach407
            Posted Julho 16, 2020 at 9:26 am

            Mas uma liga por ter o 2º melhor top 7 tem ser a 2ª melhor liga porquê? Não percebi esse raciocínio.

            É evidente que só olhares para o 5º, 6º, 7º melhor plantel da La Liga vês que se calhar o 11 suplente do Milan, 7º em Itália, é melhor, o que demonstra bem o meu ponto. Tens um 7º classificado (que nunca tem passado disso) em Itália com jogadores como Donnarumma, Romagnoli, Kjaer, Theo Hernandez, Kessié, Bennacer, Çalhanoglou, Paquetá, Ibrahimovic, etc. Este tipo de plantel numa equipa que luta para se apurar para a Liga Europa e apenas isso é algo que só se vê na Premier League.

            É assim tão difícil aceitar isto?

            Ou achas que o Getafe, Espanyol, Granada, Villarreal, Bilbao ou lá quem tem ficado no top 7 em Espanha têm melhor equipa que o Milan, Nápoles ou Roma, as equipas que estão em 5º, 6º e 7º?

            Isto não implica que seja a 2ª melhor liga do Mundo (ALGO QUE EU NUNCA DISSE!), não tem nada a ver. Por exemplo, a La Liga tem 3 equipas do mesmo nível ou superior à Juventus que é a única equipa candidata à Champions em Itália.

            Em termos de Champions, onde só interessa o top 3 de cada país, Itália está muito atrás de Inglaterra e Espanha e mesmo França e Alemanha não ficam atrás.

            Não é pelo nível médio do top 7 ser estranhamente elevado (dizer que vivem de Ibrahimovic é simplesmente ridículo com a equipa que têm) que passam a ser a 2ª melhor liga do Mundo. Como se um campeonato se medisse pela média do top 7 quando a própria Juventus é das piores equipas entre os favoritos à Champions e mesmo assim tem dominado em Itália.

          • coach407
            Posted Julho 16, 2020 at 9:29 am

            E eu não sei onde falei da competitividade também… Muito menos competitividade pelo título. Disse só o oposto disso.

            Como disse mais em baixo, se quiserem dizer que falei em competitividade essa seria obviamente do 2º ao 7º lugar apenas. Aí sim, a Série A tem uma competitividade incrível e nivelada por cima em termos de qualidade, só equiparável à Premier League, mas novamente repito: isto não implica que seja melhor que os outros campeonatos. Nunca disse isso.

          • coach407
            Posted Julho 16, 2020 at 9:42 am

            De qualquer forma, e isto não tem nada a ver com o meu argumento, mas fica a correção que se for pela competitividade pelo campeão então a Série A seria realmente a 2ª melhor já que o PSG, Bayern e Liverpool já foram campeões há muito com grandes vantagens, enquanto que a Juventus só está a 7 pontos do 2º e já não vencem há 3 jornadas consecutivas, enquanto que a Atalanta está numa sequência de 13 jogos em que venceu 12, empatando apenas contra a Juve em Turim. Pelo meio ainda deu 8 ao Valencia, 7 ao Lecce, 6 ao Brescia, venceu Nápoles, Roma ou Lazio e portanto está numa forma incrível e tem uma palavra a dizer já que basta a Juve repetir a mesma sequência nos próximos 3 jogos para perder 7 pontos… e ainda faltam 5 jogos!

            Não importa se achas que vão ser campeões na mesma ou não, mas simplesmente nessa competitividade pelo título não podes comparar a França, Alemanha e Inglaterra pelo que seria realmente a 2ª melhor na mesma nas Big Five por esse TEU critério (algo que nunca defendi).

            Na La Liga há uma vantagem de 4 pontos com 2 jogos por disputar. Basta vencer metade dos jogos (1) para ser campeão, um caso semelhante a Itália em que a Juve precisa de vencer 3 jogos em 5 (mais de 50% portanto), mas como ainda faltam 5 jogos é mais provável a Atalanta não ganhar os 5, o que faz com que provavelmente precise de “2,5” vitórias vá.

    • Agostinho de Hipona
      Posted Julho 15, 2020 at 5:15 pm

      Discordo, a liga espanhola facilmente tem um top 7 que se equivale ao italiano
      – real
      – Barcelona
      – atlético
      – sevilha
      – valência
      – villareal
      – Bilbau
      Se falas pela classificação atual do campeonato atual então sim, tens toda a razão!

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 6:37 pm

        Ora bem, Villarreal… para esta serve o Milan. Compara os dois planteis e diz-me sem gozar quem é que tem melhor equipa.

        Dou só o AC Milan, nem preciso de subir mais. Basta o 7° de Itália.

        Donnarumma, Conti, Romagnoli, Kjaer, Theo Hernandez, Bennacer, Kessié, Çalhanoglou, Paquetá, Rebic e Ibrahimovic. No banco tens ainda Begovic, Calabria, Biglia, Bonaventura, Laxalt, Rafael Leão e outros emprestados que se destacaram em equipas como esse Sevilla que colocaste aí, mas que não têm lugar no Milan (André Silva).

        O mesmo raciocínio podes seguir para o Bilbao. Tanto Villarreal como Bilbao vivem num planeta diferente do Milan no que à qualidade do plantel diz respeito.

        Depois o Valencia também acho que tem uma equipa pior que qualquer uma do top 7 de Itália. Não é portanto de admirar que tenham levado 8 da Atalanta na Champions.

        O Sevilla acaba por ser uma equipa para levar mais a sério nesse top 7, mas mesmo assim a diferença de um Vaclik para um Donnarumma é absurda. O Navas aos 34 anos posso aceitar que talvez desse luta no Milan. Os centrais Koundé e Diego Carlos, na minha opinião, são muito bons, mas Romagnoli e Kjaer também são muito bons e atenção que o Milan ainda tem o Musacchio e o Léo Duarte lesionados. Recordo que o Kjaer foi contratado ao Sevilla… onde era titular. Vou considerar equilibrado também.

        Na canhota Reguilón, emprestado pelo Real, é muito bom jogador, mas simplesmente não há comparação para o Theo Hernandez que tem sido monstruoso e é um dos grandes laterais esquerdos a nível mundial de 2019/20. Aqui não há dúvidas.

        Depois o Sevilla tem um meio-campo bem conhecido por cá. O Fernando que aos seus 33 anos tem mostrado um excelente rendimento, Banega que tem 32 anos, já se sabe que vai estar na Arábia Saudita na próxima época e depois tem o Óliver também. Para mim não há dúvidas: Bennacer é simplesmente muito melhor que o atual Fernando (é a prioridade do PSG e tem sido apontado a todos os clubes de topo mundial), Kessié é muito diferente de Banega, chegou ao Milan por 24M€ esta época e é simplesmente um monstro, grandíssimo jogador, mas Banega é um mago e custa-me dizer que atualmente é inferior. Vou aceitar aqui um duelo equilibrado.

        Em relação ao Óliver é outra decisão fácil. Podes escolher entre Paquetá e Çalhanoglou. São os dois melhores.

        No ataque uma palavra para o Ocampos que está um craque no Sevilla (apesar de outrora não calçar no Milan). É o meu jogador preferido no ataque de ambas as equipas, mas depois vê-lo acompanhado por Munir ou De Jong… Acho que o melhor que o acompanha até é o Suso… um emprestado do Milan.

        Com Ibrahimovic, Rebic, Paquetá ou Rafael Leão do outro lado não pode haver grandes dúvidas que o ataque também cai para o lado do Milan.

        Portanto o 7° da Série A serve para vermos que tem melhor equipa que esses 4 últimos da La Liga.

        Em relação ao top 3, claro que para mim a La Liga tem o melhor top 3 do Mundo e também o melhor top 2 do Mundo (e repara que a Premier League tem o Liverpool e o Manchester City). Sou um grande admirador do top 3 da La Liga. Estão sempre os 3 nos meus favoritos alargados à Champions enquanto que a Série A só mete mesmo a Juve e portanto não podem haver dúvidas que o top 3 é superior.

        Aqui o meu destaque para o top 7 é que a 7a melhor equipa da Premier League ou da Série A tem um plantel muito superior, por exemplo, ao 4° da La Liga, Ligue 1 ou Bundesliga.

        É apenas uma curiosidade. Não estou a defender Itália ou a deixar de defender, muito menos o Cristiano já que a Juve sendo o único candidato à Champions também tem de ser o único candidato ao título. Não desfoquem do tema.

    • RuiF
      Posted Julho 15, 2020 at 5:18 pm

      Tudo bem que o nível da Serie A tem subido muito nos últimos 2 ou 3 anos, contudo é arriscado desprezar a La Liga ao ponto de a considerares um campeonato normal. Campeonato esse que até há 5 anos atrás era de longe o melhor do mundo. As prestações nas competições europeias eram sintomáticas disso.

      Quanto ao argumento da adaptação ser mais fácil em Espanha, França ou Alemanha, recordo-te que existem flops em todo o lado e que existem igualmente, jogadores “irrelevantes” num país ou contexto diferente, e que se tornam importantes em Itália.

      Exemplos? Começa logo pelo melhor marcador da Liga, o Immobile. Tens também Theo Hernandez, Muriel ou até indo mais abaixo com Cornelius no Parma. E são os que me lembro assim de cabeça, pois com certeza que há mais.

      Quanto aos exemplos que deste de jogadores “irrelevantes” portugueses a singrar em Espanha, a verdade é que o mercado espanhol (à conta dos empresários) aposta muito em jogadores portugueses. Ao invés dos italianos que investem em outro tipo de mercado. Não há como comparar.
      Percebo o teu ponto, porém, considero o campeonato alemão mais difícil em questão de adaptação.

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 6:53 pm

        Pegas em exemplos que não fazem sentido. O Theo Hernandez não se adaptou melhor a Itália que a Espanha… o Theo Hernandez é espanhol, formou-se lá, destacou-se na La Liga e foi no campeonato espanhol que se mostrou ao Mundo ao ponto do Real Madrid o contratar. A questão de jogar no Milan e não jogar no Real Madrid é porque o Real Madrid era tricampeão europeu quando ele lá chegou e o Milan é a 7a equipa da Série A. É só essa “pequenina” diferença. O Theo não mudou de campeonato… desceu foi da primeira linha do futebol mundial para a terceira linha.

        Completamente diferente. É como dizeres “olha o Cédric adaptou-se bem quando foi para o Southampton”. Olha, obrigado. Era um dos melhores do nosso campeonato na sua posição, foi para um Southampton… Mal seria. Claro que os melhores do nosso campeonato hão de jogar nos piores da Premier League e Série A e claro que a probabilidade de jogar num Milan ou num Leicester é incomparavelmente superior a jogares no Barcelona ou no Real Madrid, mas a diferença não está no campeonato né….

        O Muriel é outro mau exemplo já que eu disse precisamente que existem jogadores que jogam lá desde muito novos, adaptam-se bem e depois têm dificuldade em sair e brilhar. O Muriel só me dá razão.

        O Cornelius não percebi o que querias dizer. Não se adaptou na Atalanta, desceu o nível para o Parma e agora tem jogado bem. O que tem? Calma, não disse que NENHUM jogador pode jogar bem na Série A ? o que seria…

    • Agostinho de Hipona
      Posted Julho 15, 2020 at 5:35 pm

      Curiosamente a liga italiana é onde há mais golos por jogo…logo podia ser bem mais fácil para os jogadores ofensivos mas concordo contigo

    • Khal Drogo
      Posted Julho 15, 2020 at 5:44 pm

      Bom comentário. Nunca tinha pensado nas coisas por esse prisma.

    • Kafka
      Posted Julho 15, 2020 at 6:12 pm

      A Série A é a 2a melhor do Mundo?

      É tão boa que depois a Juventus faz autêntico monólogos em ritmo de passeio no campeonato, mas depois Coach diz que a Juve é fraca e não é candidata a vencer a Champions

      Outro ponto muito engraçado é que são a 2a melhor do Mundo mas depois não fazem nada nas competições europeias, mas calma são melhores que só porquê sim…mas calma são melhores, mas depois a Juventus que passeia literalmente contra essas equipas (Nove campeonatos consecutivos) não é segundo o Coach a principal candidata a vencer a a champions

      Mais uma vez o Coach a ser apanhado em contradição

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 6:56 pm

        Epá claro que depois acabas sempre a dizer que eu disse coisas que nunca disse e acusas-me de mentiroso.

        Eu disse que a Série A tem o 2° melhor top 7 do Mundo. Quero com isto dizer que o 5°, 6° ou 7°, por exemplo, da Série A são de um nível muito elevado e superior aos equivalentes da La Liga, Bundesliga e Ligue 1.

        Para que fique claro e não repitas 1000 vezes mentiras: eu acho que a Premier League é o melhor campeonato do Mundo e acho que a La Liga é a que tem as 3 equipas mais fortes, de muito longe. Acrescento ainda que Espanha é o único país que considero que tem 3 favoritos a vencer a Champions, o que demonstra muito da categoria do campeonato. Espero que estejas esclarecido.

    • Kafka
      Posted Julho 15, 2020 at 6:14 pm

      Ficámos ainda mais saber que a líder ISOLADA do ranking da UEFA, a La Liga, afinal é “um campeonato normal”

      Como não adorar este Coach, a narrativa agora do Coach teve de mudar para assim elevar o Cristiano e fazer da vitória na Série um feito de outro Mundo, maravilhoso

    • Kafka
      Posted Julho 15, 2020 at 6:18 pm

      O Coach fala em dificuldade de adaptação para justificar que a Bundesliga e La Liga são fracas, mas depois vemos que o Immobile foi um flop na Alemanha e é o melhor marcador de Itália e o Alexis Sanchez foi um flop em Espanha e foi uma estrela em Itália

      Upsssss mais uma que correu tão mal ao Coach

      A série a é tão mas tão difícil que qualquer velho ganha ou luta pelo prémio de melhor marcador

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 7:03 pm

        Mais uma vez lês coisas esquisitas.

        Já respondi anteriormente uma boa parte.

        Aqui complemento que só disse que as CARATERÍSTICAS desses campeonatos são mais normais sendo que a Premier League e Série A são campeonatos em que é mais difícil entrar e também disse que é mais difícil sair. Ou seja, disse nesse comentário que estás a responder que há jogadores que crescem em Itália e brilham lá naquele contexto específico, mas depois têm muitas dificuldades em sair precisamente por Itália ser um país com um estilo de campeonato muito diferente.

        O caso do Immobile é perfeito não para me contrariar, mas precisamente para reforçar o meu argumento pois estamos a falar de um italiano, formado em Itália, que foi fazendo a sua carreira em clubes de médio/baixo nível também em Itália onde se destacou e deu o salto para o Dortmund. Como eu previ no meu argumento, um jogador destes tem TENDÊNCIA (claro que haverão exceções) para ter mais dificuldades em se adaptar.

        Acabou por ir para o Sevilla onde também teve dificuldades até, finalmente, voltar a Itália para a Lazio onde tem brilhado desde então.

        Obrigado pelo exemplo do Immobile que apenas REFORÇA o meu ponto sobre o quão difícil é adaptares-te bem a Itália ou estares adaptado a Itália e saires para outro campeonato.

      • AndreChaves9
        Posted Julho 15, 2020 at 7:06 pm

        Alexis não foi flop em Espanha.

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 15, 2020 at 7:37 pm

      Coach,

      Até eu que sou um fã incondicional da Serie A não digo isso.

      A Série A foi a larga distância o melhor campeonato do mundo nos anos 80 e 90.

      Neste momento não o é e é bem pior e menos competitiva do que a Premier, a La Liga ou a Bundesliga.

      Até te digo que está longe ainda, apesar das melhoras.

      Ainda assim tens razão num ponto.

      Em termos históricos as equipas históricas e de topo na Itália só encontram paralelo em número com a Premier.

      No limite a Bundesliga tem 4 (Bayern, Dortmund, Schalke e Hamburg) e a La Liga outras 4 (Real Madrid, Barcelona, Atletico, Valencia).

      Se todos esses históricos italianos tivessem o mesmo investimento e o mesmo poder da Juventus, seria novamente uma liga incrível (Juve, Milan, Inter, Roma, Lazio, Napoli, Fiorentina, Torino…tudo históricos).

      Em teoria sim, mas realisticamente está bem longe de acontecer.

      • coach407
        Posted Julho 15, 2020 at 7:51 pm

        Sim, mas eu não disse em lado nenhum que Itália é melhor campeonato ou mais competitivo.

        No máximo, disse que é mais competitivo entre o 2° e o 7° classificado.

  • Bio
    Posted Julho 15, 2020 at 3:57 pm

    Com esta gestão o Inter dificilmente conseguirá voltar a competir com a Juve e na Europa.

  • architetto_21
    Posted Julho 15, 2020 at 4:33 pm

    Não acreditando na sua saída, caso realmente se confirme vejo três destinos como ideias: Dortmund, Arsenal ou Liverpool (ser o médio mais criativo que por vezes faz falta na equipa).

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 15, 2020 at 4:56 pm

    O Inter está a precipitar-se com esta decisão. Eriksen é dos melhores médios do mundo e encaixa em qualquer plantel.
    Mas espero mesmo que saia do Inter, não gosto de ver Conte a estragar criativos (Hazard é um caso diferente porque é extremo). Pogba será a única exceção, mas todos sabemos do seu potencial físico que lhe permitiu conseguir fazer coisas que Conte pede.
    Eriksen não é tão imponente nesse aspeto, e por isso espero que saia de Itália (Barcelona, ou quem sabe Borussia Dortmund).

  • ArtolaboDeBruyne
    Posted Julho 15, 2020 at 5:13 pm

    A verificar-se, esta notícia deixa-me desiludido. Apesar do sistema de Conte raramente passar pela criatividade dos médios, a conseguir recuperar a confiança e as prestações da sua penúltima época pelos Spurs, este jogado tinha muito a acrescentar ao Inter. Parece-me que quer o clube quer o jogador mereciam mais tempo.

Deixa um comentário