Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter humilha Shakhtar de Luís Castro; Lautaro Martínez esteve em 3 golos; Barella e Lukaku também fizeram a diferença; Pyatov ficou mal na fotografia

Para regressar aos títulos? Os Nerazzurri estão em branco desde 2011, mas deram aqui uma demonstração de força perante um Shakhtar que vinha de duas goleadas e que não teve arte nem engenho para ultrapassar o bloco defensivo do Inter. A dupla Lukaku-Lautaro voltou a ser decisiva, com o argentino a marcar dois golos, a dar-se ao jogo e a descobrir espaços (ainda deu uma assistência), enquanto o belga fez miséria na parte final (grande arrancada no 5-0). Também o trio de médios esteve muito competente com e sem bola, principalmente Barella, fechando totalmente o corredor central aos criativos da turma de Luís Castro, que sai da prova de forma humilhante. Os erros de Pyatov (o erro no 1.º golo decidiu o rumo do jogo) não ajudaram.

Nas meias-finais da Liga Europa, o Inter esmagou o Shakhtar com uma goleada por 5-0 e garantiu o passaporte para a final, onde irá medir forças com o Sevilha, de Julen Lopetegui. Os Nerazzurri abriram o activo aos 19 minutos, por intermédio de Lautaro Martínez, que foi uma das figuras da noite, após um erro de Pyatov na saída de bola, que Barella aproveitou da melhor forma para assistir o argentino. D’Ambrosio ampliou num canto aos 64′ e, dez minutos depois, Lautaro bisou. Lukaku ainda viria a ter os seus momentos, fazendo também um bis, aos 78′ e 83′, com particular destaque para a arrancada no 5-0 final.

XI Inter: Handanovic; Godín, De Vrij, Bastoni; D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Gagliardini, Young; Lautaro Martínez, Lukaku
XI Shakhtar: Pyatov; Dodô, Kryvtsov, Khocholava, Matviyenko; Marcos Antônio, Stepanenko; Marlos, Alan Patrick, Taison; Junior Moraes

43 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 18, 2020 at 9:57 am

    A estratégia do Conte foi perfeita.
    Espero que ganhem a competição.
    Quanto a Pyatov já nem admira que erre…
    O Shakhtar precisava de outro GR

  • Ezio
    Posted Agosto 18, 2020 at 7:56 am

    Como é possível um clube como o Manchester United que quer voltar a ganhar frequentemente, abdicou de um jogador como o Lukaku? Ainda estou por entender esta venda.

    • André Dias
      Posted Agosto 18, 2020 at 10:24 am

      O jogador passou meses a forçar a saída e o clube não teve outro remédio senão vendê-lo. Daí até o valor baixo da transferência. Nos meses seguintes mandou várias bocas ao United.

    • ESC
      Posted Agosto 18, 2020 at 9:25 am

      O jogador era constantemente criticado e gozado pelos próprios adeptos por não ser um portento técnico, muito à semelhança do que acontece por cá com Marega, em níveis diferentes.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 17, 2020 at 11:06 pm

    Aprecio o trabalho de Conte há muito tempo. Para mim é um dos melhores do mundo apesar do mau feitio.

    Irei torcer pelos nerazzurri na final (mesmo sendo fã do Milan), mas dizer que o Inter é claro favorito numa final de Liga Europa, contrauma equipa que tem dominado a competição é estar longe da realidade.

    Aliás este Inter foi ao longo de toda a época isto mesmo.

    Capaz de ganhar um jogo por 5 de forma avassaladora e a seguir perder por 2/3 contra outra equipa qualquer…

    Para mim, jogo claro de tripla.

    • kivufp
      Posted Agosto 18, 2020 at 12:49 am

      Concordo que o Inter não seja considerado claro favorito. Mas esta época foi muito mais consistente do que nos últimos 9 anos. Aliás, o único jogo em que perdeu por mais de 1 golo de diferença foi em Turim frente à Juventus, no último jogo antes da paragem devido ao covid-19. Houve rumores (Lukaku falou na altura) de que parte da equipa jogou infetada.

      Portanto, não é verdade que o Inter ao longo da época tenha sido uma equipa de ‘ganhar por 5 e depois perder por 2/3 contra uma equipa qualquer’.

      Esperemos que a Liga Europa venha para Milão este abo xD

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:52 pm

    “Pyatov ficou mal na fotografia” um clássico dos últimos 20 anos

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:48 pm

    Fraquíssimo o Shakhtar, vitória justíssima do Inter, que é o favorito a levar o caneco para casa. Lautaro-Lukaku, que dupla temível!

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:33 pm

    Que atropelo do Inter, exploraram aquela linha defensiva como quiseram, os passes para as costas saíram com uma facilidade! A defender um bloco bem junto, e depois sabiam contra-atacar, muitas vezes recorrendo ao jogo direto para Lukaku ou Lautaro, ou através de bolas longas dos centrais para os alas ou avançados. Lautaro e Lukaku foram os melhores, mas que jogo do Barella, um autêntico todo-o-terreno, ganhava todas as segundas bolas e ainda têm uns pés muito bons.

    Já o Shakthar tentou jogar o seu jogo, mas não conseguiu desbloquear o bloco do Inter e não preparou a sua transição defensiva de forma eficaz, deixando a defesa cheia de buracos. E o Inter aproveitou, hoje também estiveram infelizes, apenas conseguiram criar a espaços através de Taison, o Marlos esteve desastrado e o Alan Patrick nem se viu.

    Inter – Sevilha. Grande final!

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:26 pm

    Clinical Inter. Conte limpou fácil este Shakhtar, nem deu hipóteses.

    Jogo fortíssimo dos milaneses em todos os aspetos. Lukaku e Lautaro destruíram a defesa ucraniana, que já não tem grande qualidade (Rakytskyi e Ordets eram melhores que o georgiano cujo nome não vou tentar escrever e Kryvtsov; Ismaily é mil vezes melhor que Matvienko e Dodô, apesar de muito promissor, não tem o nível de Srna) e o trio Barella – Gargliadini – Brozovic dominaram o meio campo por completo.

    Tenho pena pelo Luís Castro, mas os favoritos mereceram e vamos ter uma bela final.

  • coach407
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:14 pm

    O Inter tem uma equipa muito melhor que o Shakhtar e era o claro favorito a vencer tranquilamente, mas isto foi um banho tático.

    Grande jogo do Inter, sempre a dominar todos os momentos, muito confortável quer com bola quer sem bola, o Shakhtar até podia ter ideias no papel, mas o papel viu-se desde o primeiro minuto que iria para o lixo. Não houve futebol nenhum do Shakhtar com o Inter a obrigar a trocar a bola onde eles queriam, sem qualquer tipo de progressão. Depois quando tens uma qualidade individual do nível de Barella, Lautaro Martínez e Lukaku… claro que arriscas-te sempre a golear qualquer equipa.

    Aliás, o Inter tem algo cada vez mais raro que é ter dois pontas de lança de classe mundial. Apenas o Arsenal, com Lacazette e Aubameyang, e o Manchester City, com Aguero e Gabriel Jesus, podem dizer o mesmo, o que diz muito do crescimento do Inter. Aliás, qualquer um dos dois avançados do Inter é bem melhor que qualquer um dos pontas de lança da Juventus nos últimos anos, o que demonstra a aproximação que o clube quer fazer e a ambição de trazer jogadores como Modric ou até Messi demonstram que se a Juventus não abrir o olho vai começar a tremer ainda mais. Desta vez já só foi campeão por 1 ponto, ficou o aviso.

    Grande duelo em perspetiva na final entre as duas melhores equipas da competição. O Sevilla gosta de ter bola e consegue dominar a posse de bola com muita qualidade, mas o Inter está muito confortável com isso, até gosta que o adversário suba e massacra na profundidade com o animal Lukaku que travará um duelo de titãs com o Diego Carlos, a ver se é o brasileiro o primeiro avançado nesta Liga Europa que não é atropelado pelo Lukaku. Só de me lembrar que o Rúben Dias ainda estava a dar os primeiros passos no Benfica e secou completamente o Lukaku pelo chão, pelo ar, no físico… que exibição monstruosa do Rúben Dias.

    • André Dias
      Posted Agosto 18, 2020 at 10:30 am

      PSG tem Icardi e Mbappé, que é uma dupla superior a Aguero (demasiadas lesões) e Jesus (bastante perdulário). Mesmo Lacazette está longe do nível que apresentou no Lyon, não o consideraria de topo mundial.

      • coach407
        Posted Agosto 18, 2020 at 12:36 pm

        O Mbappé não considerei ponta de lança.

        Em relação ao Lacazette, já expliquei que estamos a falar do 2° melhor ponta de lança da equipa. Ser do nível do Lacazette é tão raro que só o Inter e, eventualmente, o Man City têm melhor caso consideres o Gabriel Jesus melhor que o Lacazette.

        É esse o tema do tópico que introduzi, não é estarmos aqui a discutir se Lacazette ou Gabriel Jesus estão ao nível de Lewandowski, Harry Kane, Aubameyang, etc. Óbvio que não estão.

        • André Dias
          Posted Agosto 18, 2020 at 12:55 pm

          Não li os outros comentários, respondi com base apenas no primeiro. Já entendi a tua perspectiva e concordo.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 18, 2020 at 9:48 am

      Bom mas também não há muitas equipas que joguem com 2 avançados em simultâneo, logo é normal que o inter tenha 2 com muita qualidade e outros não. Mas concordo com o comentário.

      • coach407
        Posted Agosto 18, 2020 at 12:45 pm

        Depende. O Lukaku veio substituir o Icardi num Inter que jogava com 1 avançado apenas.

        O Lautaro veio de uma época em que nem 10 golos marcou e o Inter foi buscar um jogador como Eriksen que joga nas costas do avançado ou Alexis Sánchez que joga como extremo portanto não vês uma construção do plantel a pensar que vais jogar com Lautaro e Lukaku na frente senão jogadores como Eriksen ou Alexis representam investimentos demasiado grandes para serem meros suplentes…

        Diria que Lautaro Martínez e Lukaku obrigaram o Conte a jogar com 2 avançados. Não me parece que foram buscar o Lukaku porque queriam jogar com 2 pontas de lança. Foram buscá-lo porque o único avançado do plantel tinha marcado 9 golos, Icardi saiu e o Lukaku é um grande ponta de lança. Penso que foi mais por aí.

        O Arsenal também é obrigado a adaptar a equipa a uma forma de jogar qualquer que tenha Auba e Lacazette, por exemplo.

    • Kacal
      Posted Agosto 18, 2020 at 4:56 am

      O PSG chegou a ter com Icardi e Cavani, aí até era uma combinação melhor que City e Arsenal têm, a meu ver. Mas entretanto o uruguaio saiu.

    • Kafka
      Posted Agosto 17, 2020 at 10:58 pm

      Dizer que o Gabriel é um ponta de classe Mundial é de alguém que ou acredita no Pai Natal ou percebe zero de futebol

    • JoaoMiguel96
      Posted Agosto 17, 2020 at 10:29 pm

      Não acho que o Gabriel Jesus seja um avançado de classe mundial, aliás, no jogo com o Lyon notou-se isso.

      • coach407
        Posted Agosto 17, 2020 at 11:38 pm

        Qualquer equipa de topo mundial com exceção do Inter e do Arsenal gostava que o seu 2° melhor ponta de lança fosse o Gabriel Jesus. Quem dera a clubes como Barcelona, PSG, Liverpool, Juventus, Atletico Madrid, Tottenham, Chelsea, Manchester United, Real Madrid ter um suplente do nível do Gabriel Jesus.

        Nenhum destes clubes tem um ponta de lança que em 3 épocas marcou mais de 60 golos sendo que no início destas 3 épocas o Gabriel Jesus tinha apenas 20 anos!!

        O meu comentário foi a chamar a atenção para a pobreza das alternativas das grandes equipas. Equipas como Bayern, PSG, Juventus, Tottenham ou Liverpool nem sequer têm um ponta de lança suplente sem ser os das equipas secundárias, o Manchester United e o Barcelona têm o Ighalo e o Braithwaite, duas contratações improvisadas saídas sabe-se lá de onde, o Morata nunca na sua carreira marcou mais de 20 golos, o Gabriel Jesus só tem 23 anos mas já fez 3 épocas acima de 20 golos, o Chelsea tem o Giroud que não marca mais de 16 golos desde 2015/16. O Gabriel Jesus desde os 20 anos que ultrapassou sempre esta marca.

        Olhando para este cenário, é muito complicado dizer que o Manchester City está mal servido por ter um Gabriel Jesus como avançado suplente. Muito complicado mesmo. Claro que quando referi classe mundial, não estava a falar de top 10 mundial, alarguei um pouco mais, até ao top 20 mundial mais ou menos, não sei bem. Arredondei a olho para os pontas de lança que via nos clubes de topo que são muitos bons para serem o segundo melhor ponta de lança da equipa e o Manchester City enquadra-se, destacadamente, nas 3 equipas que tem um duo mais forte. Isto não significa que estava propriamente a colocar o Gabriel Jesus como jogador com qualidade para ser o titular de favoritos à Champions. Obviamente não era esse o meu ponto.

        • Af2711
          Posted Agosto 18, 2020 at 5:22 am

          Dificilmente uma equipa terá um avançado de classe mundial como suplente. Gabriel Jesus é no máximo é um grande jogador que corresponde quando Aguero não joga. Não é dos top na posição.

          • coach407
            Posted Agosto 18, 2020 at 9:54 am

            Novamente depende do critério que estejas a dar. O Gabriel Jesus é top 20 mundial. Estava com um critério largo porque estava a falar de dois pontas de lança por equipa. Claro que não estou a dizer que as equipas devem ter um Benzema e um Lewandowski né…

            • Af2711
              Posted Agosto 18, 2020 at 1:48 pm

              Meu critério é básico: o top de avançados do futebol mundial. Muitos dos golos que o Gabriel faz são em FA Cup e Copa da Liga Inglesa, por isso tem golo durante as épocas. É um ótimo suplente, mas não de classe mundial. Está numa equipa de classe mundial.

              • coach407
                Posted Agosto 18, 2020 at 2:35 pm

                Top de avançados do futebol mundial é algum critério?

                Top quê? Top 50? É que aí também metes o Benfica se confirmar o Cavani já que o Vinícius também está no top 50 de melhores pontas de lança do futebol mundial?

                Tens milhões de atletas que jogaram basquetebol, apenas alguns chegam à NBA portanto esses atletas podem ser considerados os melhores do basquetebol mundial. Sem dúvida nenhuma, podem ser considerados jogadores de classe mundial porque chegaram à NBA onde milhões não chegaram, são eles os melhores. Claro que depois tens alguns que são suplentes das piores equipas… mas deixam de ser dos melhores basquetebolistas do Mundo? Deixam de ser melhores que os outros milhões que gostavam de estar no lugar deles e não conseguiram? Não, não deixaram. Chama-se a isso serem os melhores basquetebolistas do Mundo? Depende do critério.

                Por si só, dizer que o Gabriel Jesus é um dos melhores futebolistas do Mundo nem sequer é questionável. O homem está nos 0,000001% que chegou a futebolista de um clube favorito a ganhar a Champions League! Qualquer jogador do Manchester City é, obviamente, dos melhores do Mundo. A partir daí, depende do critério que estejas a referir. Tens de perceber o contexto que se está a falar e ajustar-te ao contexto da outra pessoa.

                Eu disse que o Manchester City tem dois pontas de lança de topo mundial porque o Gabriel Jesus é melhor que o Ighalo, o Braithwaite, o Olivieri, o Jovic, o Zirkzee, o Origi…

                Não tem interesse nenhum estar aqui a discutir isso. Podes discordar dizendo que achas o Morata melhor ou algo assim.

                Agora discutir que o Gabriel Jesus não é candidato a top 5 mundial não é discussão nenhuma porque eu nunca disse isso em lado nenhum.

                Estás a discutir algo sem sentido… o Arsenal ou o Dortmund são dos melhores clubes do Mundo da atualidade? Depende. Se estás a falar de candidatos a vencer a Champions não, se estiveres a falar de um top 20 mundial claro que estão lá.

                Aqui é exatamente a mesma coisa. Concordo que o Gabriel Jesus não serve para titular num candidato à Champions, mas está nos 20 melhores do Mundo na sua posição portanto é dos melhores do Mundo. Neste caso, é dos 20 melhores do Mundo. Estar aqui a discutir se pode-se dizer ESPECIFICAMENTE que Dortmund ou Arsenal são “dos melhores do Mundo” não tem interesse absolutamente nenhum.

                • Af2711
                  Posted Agosto 18, 2020 at 4:34 pm

                  Não sei para que toda esta dissertação quando o tema é meramente subjectivo.

                  O termo classe mundial é utilizado para jogadores de um grupo seleto. Não entra simplesmente porque joga no City, no Liverpool ou qualquer outro grande.
                  Immobile por exemplo está na Lazio, que algum tempo não participa com frequência da Liga dos Campeões e ninguém questiona que é um avançado de classe mundial. Lewandowski, Mbappé (tem jogado muitas vezes num esquema a dois avançados), Kane (é questionável, mas mesmo perdendo vários jogos por lesão marcou uma vez menos que o Jesus com bem menos jogos), Aguero (também questionável, veja que incluo jogadores que tiveram menos jogos, mas com qualidade reconhecida e alto rendimento quando jogam), Lukaku e Aubameyang são alguns destes jogadores deste seleto grupo. Nem acho que o Gabriel não possa a vir a ser deste nível, porque nas duas mãos contra o Real Madrid mostrou do que é capaz, mas para ser de classe mundial precisas transcender dos demais e ainda falta isso a ele. Nem o próprio Lacazette que mencionaste neste momento é. Já o foi quando fazia épocas estrondosas no Lyon, hoje não.

        • Kacal
          Posted Agosto 18, 2020 at 4:58 am

          O Chelsea está bem servido, a meu ver. Têm Timo Werner que é um ótimo avançado e têm Tammy que marcou 18 golos na época (15 na Premier) e tem imenso potencial, tendo até um 3º avançado de qualidade como Giroud.

          • coach407
            Posted Agosto 18, 2020 at 10:09 am

            Ainda não incluí o Werner porque é uma situação temporária. Atualmente, o Chelsea até tem Abraham, Werner, Giroud e Batshuayi. Obviamente não vão ficar todos. Quando fecharem o plantel vemos.

            Eu acho que o mais provável é o Abraham continuar, mas têm existido rumores de um regresso ao Aston Villa, por exemplo.

            Não seria chocante para mim vê-lo a substituir o Jiménez no Wolves, a reforçar o Everton, o próprio Atletico Madrid precisa de um ponta de lança e pode olhar para ele…

        • JoaoMiguel96
          Posted Agosto 18, 2020 at 12:39 am

          Nesse sentido concordo claramente, é um suplente de luxo e que muitos gostavam de ter. Aliás, a falta de avançados de qualidade mundial em grandes clubes parece me cada vez maior. E mesmo a nível de suplentes a coisa também está bastante má.

      • Dca
        Posted Agosto 17, 2020 at 10:50 pm

        Nem sei se o Lacazette é.

      • O Rúben
        Posted Agosto 17, 2020 at 10:46 pm

        Mas não é mesmo. Nem de perto.

  • Dca
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:11 pm

    Parecia um jogo do Andebol o do Shakhtar, tanto que quando o Inter fez o 1-0 apostei logo que o Inter ia ganhar por 2 ou mais pois a tendência do jogo era essa (ponderei o handicap -2.5 mas infelizmente não tive coragem).
    A equipa de Luis Castro não fez um movimento de rutura à entrada da área, só trocavam a bola para o lado e para trás, não havendo linhas de passe à frente. Ora perante uma boa organização defensiva, se não há ruturas, não há desmarcações (só os overlaps do Dodo mas eram ainda muito atrás) como é que é suposto o espaço aparecer? Sozinho? Tem que haver mais ruturas, por dentro e por fora, arrastar marcações para depois abrir espaço, se na rutura, ninguém acompanha então o espaço já foi criado. Não é passar à espera que ele apareça sozinho.
    Inter como sempre fortíssimo na organização defensiva e o resto é história.

  • Duarte A
    Posted Agosto 17, 2020 at 10:05 pm

    Jogo perfeito de toda a equipa, o Shakhtar não teve qualquer hipótese, esperava mais da equipa de Luís Castro. Final complicada mas o clube tem de regressar aos títulos, Forza Inter!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:56 pm

    Dos 5 golos italianos, 4 resultam de erros brutais: do guarda-redes, do 22, do 6 e por aí fora.

    Claramente, faltou ali quem apontasse o dedo em riste a todos os 4 falhados.

    Em suma, assistimos a um suicídio coletivo. Não há castro nenhum que resista ao invasor italiano, quando os traidores estão dentro de portas.

    • Mike
      Posted Agosto 17, 2020 at 10:23 pm

      O que o Inter tem em excesso falta ao Shakhtar. Ou seja, a competitividade dos jogadores com experiência de Big-5.

  • joaodjesus
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:55 pm

    Infelizmente nao consegui ver i jogo. Mas o Inter é ara mim o favorito a vencer a final. Grande trabalho de Conte.

  • Mike
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:54 pm

    LU-LA é a melhor dupla de avançados do futebol mundial. Uma delícia ver o entendimento dos dois e a forma como assumem todo o futebol ofensivo da equipa.

  • Filipe22
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:54 pm

    Espero que o Inter ganhe a final, pode ser que este crescimento sustentado se mantenha e que rivalize para o próximo ano com a Juventus até ao fim do campeonato.

  • VettelF1
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:50 pm

    Não jogou nadinha este Shakhtar, até mete impressão. Numa meia final

  • Af2711
    Posted Agosto 17, 2020 at 9:49 pm

    Lukaku e Lautaro, que dupla fantástica.
    Lukaku ganhando jogadas em força lembra de maneira inevitável o seu ídolo, Adriano “Imperador”. Que besta.

    A Inter ganha um grande ânimo para a final porque não deu 5-0 à um adversário qualquer.

Deixa um comentário