Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Inter versão 2014-15: Torres, Sagna, Dzeko, Morata, com o dinheiro do Magnata da Indonésia tudo é possível

Erick Thohir, o magnata indonésio que adquiriu o Inter no decorrer da última época, promete voltar a colocar os Nerazzurri, conjunto que após a saída de Mourinho perdeu a hegemonia em Itália, no Topo do futebol europeu. Em Janeiro adquiriu Hernanes, também já conseguiu Vidic para a próxima época, e apesar de ter levado uma nega de Sagna e das contratações de Morata, Torres e Dzeko, parecerem complicadas (o último campeão europeu italiano neste momento não é um clube atractivo), dinheiro para investir na equipa parece não faltar. E quando para o ano se prevê que a Juve volte a dominar internamente é hora do Inter aproveitar para evoluir alguns jovens que tem nos seus quadros, juntamente com outros elementos com créditos na Europa, para aos poucos recuperar o estatuto que teve no passado. Sendo assim, indicamos um plantel interessante para os Nerazzurri:
GR: Handanovic, Brkic (Udinese), Carrizo – A baliza está bem servida com o esloveno, que é indiscutível no 11 e talvez o melhor guarda-redes em Itália, mas o facto de o veterano Castellazzi acabar contrato, poderá originar a contratação de mais um guardião para dar mais competitividade à posição. Brkic passou a ser segunda opção no seu clube (o jovem Scuffet de 17 anos será o futuro da posição em Udine) e seria bem-vindo em Milão. O argentino Carrizo tem baixado muito de rendimento época após época e completará o trio.
DCD: Campagnaro, Rolando – O experiente argentino é um homem da confiança de Mazzarri, e o português deverá ficar em Milão após uma temporada de afirmação, sendo alvo de elogios públicos do próprio presidente do clube.
DCC: Ranocchia, Dragovic (Dínamo Kiev) – O gigante italiano tem qualidade e pode demonstrá-lo num contexto de maior estabilidade. O jovem austríaco, que foi apontado ao Inter antes de rumar à Ucrânia poderá agora ser novamente um alvo viável, ainda para mais tendo em conta o momento que se vive no país.
DCE: Vidic (Man Utd), Juan Jesus – A contratação (já oficializada) do sérvio vem aumentar a qualidade e experiência neste sector, pois sem lesões pode ser um elemento muito importante para a coesão defensiva da equipa. O brasileiro Juan é uma boa alternativa e poderá continuar o seu processo de maturação. Andreolli não apresentou o nível pretendido e está de saída.
AlaD: Jonathan, Vrsaljko (Génova) – O brasileiro foi um dos poucos com rendimento positivo na última temporada e solidificou um lugar no 11, depois de Maicon o ter deixado em aberto no passado. Com a retirada do capitão Zanetti, a contratação do jovem talentoso croata para aumentar a concorrência seria uma boa aposta.
AlaE: Nagatomo, D’Ambrosio – O japonês é um lateral com qualidade e naturalmente será o dono do lugar. O lateral italiano que chegou em Janeiro é uma opção de recurso, pelo que não seria (apesar de não ser de todo necessário) de descartar uma nova contratação para esta posição. Tapado no seu clube, Ansaldi (Zenit) pode ser tido em conta.
MDef: Cambiasso, Clasie (Feyenoord) – Cambiasso já não caminha para novo e precisa de concorrência com sangue novo, coisa que nem Mudingayi, nem Mariga, nem Kuzmanovic conseguiam oferecer. Clasie, que se afirmou em pleno na última temporada e que vai estar presente no Mundial ao serviço da “Laranja Mecânica” (pode até ser titular), apesar de não ser um médio defensivo puro, poderia ser um 2 em 1 (joga em todas as posições do meio campo) absolutamente benéfico para a equipa.
MC: Guarín, Hernanes, Taider – Com Guarín (o Wolfsburgo parece estar interessado, mas renovou em Janeiro e em princípio ficará) e Hernanes (devia já ter chegado ao plantel há mais tempo) a qualidade está garantida. Taider trata-se de um jovem com potencial, que realizou um número razoável de jogos na temporada passada, pelo que deverá permanecer para assegurar a rotatividade numa temporada que se prolongará mais do que a passada.
MC (com propensão mais ofensiva): Ricky Álvarez, Kovacic – Dois médios mais criativos, que precisam de liberdade para mostrar toda a sua qualidade. Ricky foi um dos impulsionadores ofensivos da equipa o ano passado e o jovem croata, apesar de ter dado um “cheirinho” do que pode fazer, deverá explodir este ano.
SA: Palacio, Vela (Real Sociedad) – O mexicano que não vai estar presente no Brasil seria um elemento acima da média numa equipa que tem apresentado ataques débeis desde a saída do Special One. Juntamente com Palacio (dado que podem atuar juntos) seriam autênticos “quebra-cabeças” em muitos jogos com a sua mobilidade e técnica, pois além dos golos (16 Vela e 17 Palacio) que marcam e dão a marcar, são exímios nas movimentações.
PL: Finnbogason (Heerenveen), Aboubakar (Lorient), Icardi – Uma vez que a saída de Milito está confirmada, é preciso virar uma nova página na posição e ninguém melhor do que Finnbogason para o fazer. O islandês foi o melhor marcador da Eredivisie com 29 golos e ainda juntou 10 assistências em 32 jogos, pelo que tem tudo para trazer o que é preciso ao setor. Já o camaronês podia funcionar como um Eto’o 2.0. Foi o 2º melhor marcador da Ligue 1 (apenas superado por Ibrahimovic), tem um potencial tremendo para a juventude que apresenta e no futuro poderá ser fortemente cobiçado. Para fechar o elenco, há Icardi que acabou a época em crescendo de forma e aos 21 anos conseguiu fazer 9 golos na Serie A em pouco mais de mil minutos.
Saídas/Vendas: Castellazzi, Zanetti, Andreolli, Wallace, Samuel, Mudingayi, Mariga, Kuzmanovic, Milito, Belfodil, Botta;
Treinador: Walter Mazzarri

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Fábio Teixeira e Luís Nascimento

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 8:24 pm

    Boas noites pessoal.

    Bem, eu olho para o plantel atual do Inter e vejo um plantel para além de envelhecido com muito pouca qualidade e portanto propunha o seguinte plantel.

    GR: Handanovic, Consigli e Raffael Di Gennaro (em conjunto com as reservas ou os Juniores)

    DCC: Vidic, Ranocchia
    DCR: Campagnaro, Darmian
    DCE: Juan, Astori

    LD: Jonathan, Schellotto
    LE: Criscito, Ambrosio (não gosto muito de Nagatomo e sempre se acrescenta sangue italiano ao plantel)

    MDF: Luiz Gustavo, Kramer (ou então Duncan)
    MC: Hernanes, Taider e Guarin
    MAC: Kovacic, Ricky Alvarez

    SA: Palacio, Carlos Vela
    PL: Icardi, Dani Osvaldo

    Tentei criar um plantel jovem, um pouco mais italiano (sendo que um dos grandes problemas deste Inter é ter uma gigante panóplia de nacionalidades) e algo dentro das possibilidades do mesmo.

    João Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2014 at 9:11 pm

      Queria acrescentar que para mim seriam dispensados: Carrizo, Castellazi, Samuel, Andreolli, Rolando, Nagatomo, Alvaro Pereira, Cambiasso, Mundigiay, Kuzmanovic, Milito, Cassano, Mariga, Botta, Obi.
      Acho que poderiam encaixar uma quantia na ordem dos 30 milhões com estes excedentários e por mais uns quantos que acabam contrato. Podia ser uma boa oportunidade para aliviar salarios e para despachar muitos jogadores fracos que nunca vão ter oportunidades no clube.

      João Miguel

  • FMGB
    Posted Junho 2, 2014 at 6:39 pm

    bom post sim senhor os meus parabens!!!

    Quanto ao plantel do inter a minha opinião seria esta:

    Gr – handanovic, carrizo, belec
    DCD- compagnaro, rolando
    DCC – VIDIC (Ja Confirmado), ranocchia
    DCE – Juan, ROJO (parece-me o jogador ideal)
    LD – Jonathan, D.BASTA (o jogador da udinese é um cavalo e seria boa contratação e é experiente)
    LE – Nagatomo, Ambrosio
    MDF – LUIZ GUSTAVO (Seria uma grande contratação, troca com Guarin) CLASIE (Feyenord seria uma boa contratação, poderia ser 6 ou 8)Kuzmanovic
    MC – Kovacic,Hernanes, Taider,
    MAC – r alvarez, RAKITIC (Era um nome de peso para este Inter apesar do assedio)
    SA – Palacio, C.VELA (muito bem visto VM)
    PL – Icardi, FINNBOGASON (Grande contratação apesar do inter necessitar de mais um de enorme craveira) DZEKO OU MADZUKIC

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 8:14 pm

      O Rojo era uma excelente opçao, mas o Juan e indiscutivel e por isso creio que a situaçao de suplente nao agradaria ao argentino. Alem disso, o Inter nao estara na Champions (a Liga Europa e muito menos exigente, pelo menos ate Dezembro), pelo que 5 centrais e eventualmente mais algum da formaçao ou contratado a baixo custo bastariam.

  • van Basten
    Posted Junho 2, 2014 at 6:39 pm

    Boas sugestões, mas discordo em alguns pontos.

    Clasie (além do facto de pessoalmente achar que não deveria abraçar um projecto como este Inter nesta fase da sua carreira) seria desaproveitado a jogar numa função semelhante a Cambiasso. Para esta posição, o Inter necessitaria de alguém que possa oferecer mais do ponto de vista defensivo. Luiz Gustavo ou Iturraspe, já mencionados aqui, seriam melhores opções. E pelos vistos, a saída de Cambiasso é certa.

    Também discordo da questão do Vidic, já aqui discutida. Para jogar num dos lados num sistema de três centrais, o ideal é ter velocidade para cobrir as constantes subidas dos alas. De momento, considero Juan um central com menos qualidade do que Vidic, mas é mais rápido e possante, e faz também a lateral esquerda, tudo características importantes para esta posição. Além disso, o próprio Mazzarri já veio a público dizer que, na defesa, Vidic e Juan serão as bases da nova equipa. Sendo que ainda nem é certo que o técnico aposte num sistema de três centrais, independentemente da formação adoptada, os dois jogadores deverão fazer parte do 11.

    De resto, concordo com os nomes avançados e gosto especialmente das soluções no ataque. Vela é idolatrado no país basco e é um alvo muito difícil, principalmente com a provável saída de Griezmann, mas seria sem dúvida uma excelente opção. Também gosto da opção Finnbogason, apesar de que, pessoalmente, talvez preferisse um jogador com mais cartel como Chicarito, que tem vindo a ser avançado como hipótese. A única coisa que aqui me pergunto é se, com uma referência mais experiente e com Icardi como parte importante da equipa, haveria espaço no plantel para Aboubakar continuar a crescer.

    • Kacal l
      Posted Junho 2, 2014 at 7:27 pm

      Rolando, Vidic e Juan, por esta ordem, devem ser os escolhidos para o trio de centrais, com o Campagnaro a lutar por um lugar.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 6:03 pm

    Parabens pelo excelente post, mais um dentro deste genero que gosto muito.
    Nao seria possivel fazerem uma coisa deste genero para os clubes portugueses? Acho que toda a gente gostava

    Paulo Ferreira

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 2, 2014 at 5:52 pm

    Bem,

    Eu gosto imenso do Inter, e acho que com estas escolhas do Fábio e do Luís ficariam com um plantel fortissimo.
    Mas, não se podem esquecer que isto é Itália…o mercado não funciona da mesma forma, Thohir não é Abramovich, mas essencialmente Mazzarri não é Mourinho, é muito mais conservador, ou seja contratações só pela certa.

    Além do mais neste momento, nem o Inter, nem Itália, não são suficientemente apelativos para os grandes nomes do futebol mundial.

    Para guarda-redes Handanovic é indiscutível (um luxo a Eslóvenia na baliza). Carrizzo deve continuar e acredito no regresso do talentoso Bardi que esteve emprestado ao Livorno.

    Para centrais Vidic vem dar categoria ao sector, Ranocchia é bom mas tem fases (contudo deve ser titular), Rolando, Campagnaro e Jesus dão garantias. Caso seja preciso reforçar ainda mais o sector Palletta deverá ser o escolhido. Jogador de quem Mazzarri gosta bastante e que não será difícil de contratar devido à crise do Parma.

    Nas laterais Nagatomo e D'Ambrosio ficarão com o lado esquerdo (Tal como a eslóvenia na baliza, as opções japonesas nas laterais são de grande qualidade com Sakai e Uchida).

    Na direita Johnatan é apenas interessante e com a saída do eterno capitão será preciso um jogador que assuma de imediato. Van der Wiel seria uma óptima escolha sem dúvida, mas não seria de espantar aquelas famosas trocas entre os clubes de Milão, com o ingresso de Abate.

    Com o mítico Cambiasso de saída, não acredito qua saia Kuzmanovic, mas o jogador que encaixaria que nem uma luva (e outro desejo antigo de Mazzarri) seria Fernando do Porto.

    Guarín e Hernanes (um dos jogadores mais subvalorizados do futebol mundial que para mim é um dos melhores 8 a jogar na Europa) poderão jogar em simultâneo, tendo Kovacic (de quem gosto bastante) e Ricky Alvarez (este nem tanto) algum espaço.

    Na frente, Palácio é um dos meninos de Mazzarri, e Icardi é um belíssimo ponta de lança, mas faltam opções de qualidade. Por norma Mazzarri opta por um avançado mais fixo e outro com mais mobilidade. Fred seria um nome muito interessante para solução de área, ficando a outra vaga para um jogador como Carlos Bacca. O sonho para esta posição passaria por Giovinco com cada vez menos espaço na Juventus, mas acho dificil.

    Em suma, seria um 11 assim:
    Handanovic
    Ranocchia, Vidic, Palletta
    Van der Wiel, Fernando, Nagatomo
    Guarín, Hernanes
    Bacca, Fred

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 6:12 pm

      O Bardi não vai regressar pela simples razão que é um dos guarda redes italianos mais promissores da actualidade e o Inter vê nele o sucessor de Handanovic. Vidic ou Ranocchia, só há espaço para um no onze inicial. O mais inteligente por parte da direcção era recolher uns milhões com a venda do italiano. Fernando está fora de questão. A saída de Guarín também não era de descartar porque iria proporcionar uns bons milhões. Hernanes foi ligeiramente recuado, porque na Lazio ocupava terrenos mais adiantados. Giovinco ou Lamela seriam as melhores opções para jogar nas costas do Palacio ou do Chicharito, um ponta-de-lança de área, super inteligente nas movimentações, acredito que iria vingar na Serie A.

  • João Rodrigues
    Posted Junho 2, 2014 at 5:44 pm

    Parabéns ao Fábio Teixeira e ao Luís Nascimento. Grandes posts que eles fazem

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 5:02 pm

    Handanovic; Campagnaro; Ranocchia; Vidic: Jonathan; Clasie; Hernanes; Kovacic; Nagamoto; Chicharito; Bony

    Grande 11 titular. Uma alternativa de meio campo mais sólido era Clasie; Luiz Gustavo e Hernanes.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Wonderkid
    Posted Junho 2, 2014 at 4:53 pm

    Pfff óptimas sugestões, realistas, tendo em conta que o Inter não está na Champions e como tal, torna-se num clube ligeiramente menos atractivo do que o seu historial poderia indicar e acima de tudo, permitiriam ao Inter ter uma nova base para muitos e bons anos. Se todos os restantes viessem eu até dispensava o Brkic e o Dragovic dessa lista. Ficariam com um ataque temível e ainda poderiam emprestar o Belfoldil para regressar mais tarde.

    • Wonderkid
      Posted Junho 3, 2014 at 8:59 am

      Chicharito e Lamela seriam óptimas adições… mas não sei se não terão opções em carteira mais apetecíveis do que este Inter actual… eu acho que Finnbogason e Aboubakar estão ambos preparados para dar este salto qualitativo e que seriam reforços que elevariam a qualidade média deste Inter. E Vela, Palacio, Finnbogason, Aboubakar e Icardi seria um ataque temível tanto no presente como para o futuro.

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 5:42 pm

      Não concordo, na minha opinião, tanto o Finnbogason como o Aboubakar estão muito longe de poderem alavancar o Inter para o patamar que se exige. Recomendaria a contratação para já do Chicharito, Lamela e inevitavelmente de um médio defensivo de cariz destruidor.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 3:47 pm

    De uma forma geral apresentam uma boa equipa, porém deixo aqui algumas sugestões minha + ecos da imprensa.

    GR – Handanovic, Carrizo, Belec ou Bardi (os 2 estiveram emprestados esta epoca ao olhanense e livorno, respectivamente e um deles entrará nas contas).

    DC – Se o 3-5-2 for para manter (algo que pode não acontecer segundo Mazarri), 6-7 centrais serão necessário, ainda para mais se o inter conseguir a Liga europa. Assim: Vidic, Jesus parecem ser os certos, Samuel não continua, Campagnaro, Rolando, Andreolli e Ranocchia por razoes diferentes também não se pode ter certeza quanto ao seu futuro. Assim, algumas propostas seriam Astori (cagliari), Schar (Basel), Mbaye (emprestado ao Livorno pelo Inter), Heitinga (Fulham e penso que acaba contrato);

    LA – Nagatomo, Ambrosio e Jonathan devem continuar, Alvaro Pereira deverá continuar no São Paulo. Assim talvez seja necessário mais um lateral, pelo menos. Já ouvi falar num velho conhecido de Mazarri, Maggio.

    MDF – Cambiasso parece que não continua (penso que daquela linha dos veteranos, era aquele que podia fazer mais uma época), Kuzmanovic pode até permanecer mas mais prioritário seria resolver casos de Mariga ou Mudingayi e mesmo de Obi. Curiosamente para esta posição nomes de Mikel e Wanyama foram falados.

    MC – Kovacic, Hernanes, Taider parecem ser certos. Já Guarin (apesar de ter renovado em Janeiro) e Ricky nem tanto. Pessoalmente gostava de ver o Javi Martinez do Bayern ou até Thiago Alcantara. Os dois não foram muito utilizados apesar do grande investimento. Leroy Fer seria interessante.

    SA – Palacio é certo. Botta não sei se terá uma chance na equipa. Laxalt esteve emprestado ao Bolonha e não jogou muito. Ibarbo (cagliari) era uma opção que pessoalmente gostaria de ver.

    PL – Milito acabou a sua ligação ao clube, restando apenas Icardi. Dzeko, Torres e Chicharito são os nomes que ouço segundo a imprensa. Indo aos clubes despromovidos na Inglaterra, Mitroglou, Rodallega e mesmo Wolfswinkel seriam bons. Um avançado de primeira linha, um jovem e outro para completar o lote.

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2014 at 5:49 pm

      Sim, os jogadores em questão não são top. Heitinga seria para colmatar uma eventual saida de um defesa e não o coloco como titular… Rodallega ou Wolfswinkel seriam para juntar mais uma opçao de ataque juntamente com icardi e um avançado top (o Dzeko também creio que seja improvavel, mas a imprensa italiana insiste na sua ligação ao inter. ). Já o Ibarbo, penso que seja um diamante em bruto, precisa talvez de se adaptar um pouco mais ao futebol europeu e mais precisamente ao rigor do calcio. Os espanhois do Bayern como disse eram um desejo pessoal. O meio campo do Inter na minha opinião até precisa é de dispensar alguns jogadores (Mariga, Mundingayi) e segurar o nucleo duro, visto que parece o sector mais bem composto. Mas agora é esperar para ver como quer Inter, quer Milan se vão movimentar no mercado.

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 4:56 pm

      Se me permites Heitinga, Ibarbo, Rodallega e Wolfswinkel são fracos. Dzeko, Javi Martínez e Thiago não podem de maneira alguma serem vistos como alvos ao alcance do Inter.

  • Suarez
    Posted Junho 2, 2014 at 3:17 pm

    Dragovic – o jovem austriaco e não suiço.

  • João Lains
    Posted Junho 2, 2014 at 2:52 pm

    Zanetti, Samuel, Cambiasso, Castellazzi, Mudingayi, Milito e Mariga terminam os respectivos contratos e portanto estão de saída. Wallace também não impressionou durante o seu período de empréstimo e deve estar de regresso ao Chelsea. Rolando recolheu muitos elogios e deve mudar-se para Milão a título definitivo.

    Jogadores como Andreolli, Silvestre, Kuzmanovic, Botta e Belfodil não reúnem qualidades para continuar, embora os últimos dois pudessem beneficiar de um novo período de empréstimo.

    Bardi, sendo um dos guarda-redes italianos mais promissores da actualidade merece ser seguido com atenção, e um novo empréstimo a uma equipa com maiores ambições que as do Livorno, só faria bem ao seu crescimento. O Cagliari, que foi recentemente adquirido por um investidor norte-americano, seria uma óptima escolha para o seu futuro. O Mbaye, que também esteve em destaque no Livorno, podia ser integrado no plantel principal embora um papel de 6º central, não fosse muito positivo para um jovem com apenas 20 anos. O Schelotto também relançou a sua carreira no Parma, e embora seja um médio ala, creio que seria uma alternativa mais que digna ao Jonathan.

    O núcleo do Inter para a próxima temporada seria então formado pelos seguintes jogadores:
    GR: Handanovic, Carrizo
    DDC: Rolando, Campagnaro
    DC: Ranochia, Vidic
    DEC: Juan, Mbaye
    DAD: Jonathan, Schelotto
    DAE: Nagatomo, D'Ambrosio
    MC: Hernanes, Guarín, Kovacic, Taider
    MAC: Ricardo Álvarez
    AC: Palacio
    PL: Icardi

    • João Lains
      Posted Junho 2, 2014 at 4:02 pm

      Apostava num médio defensivo como Luiz Gustavo (incluía-se o Guarín no negócio já que está no radar do Wolfsburgo) ou M'vila (já que o Liverpool parece ter desviado as suas atenções), Lamela, Chicharito mas os últimos rumores apontam também para o Ricardo Rodríguez e para o Xhaka. Nenhum dos dois me parece um negócio prioritário, por isso, acrescentava à minha lista inicial um extremo (Nani) e um novo ponta-de-lança, talvez Morata.

  • porquinhodaindia
    Posted Junho 2, 2014 at 2:35 pm

    Estes posts que perspectivam a próxima época para os grande emblemas do futebol europeu têm muita qualidade. Parabéns aos autores.

    Quanto aos nerazzurri: julgo que o sector avançado será aquele que necessita de maior investimento: uma referência atacante (para suplantar a saída de Milito) e um avançado mais móvel.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 1:51 pm

    O Clasie é grande jogador e cumpre bem como médio mais recuado, mas penso que seria na posição 8 que rende muito mais e é pouco poderoso fisicamente e num futebol como o italiano isso pode contar muito nos grandes jogos por isso, na minha opinião, o Inter beneficiaria mais com um homem mais físico mas que ao mesmo tempo esteja apto para participar na primeira fase de construção ofensiva da equipa, daí achar que a melhor solução para médio mais recuado seja o Iturraspe. Se bem que continuo a achar que o Kovacic, bem trabalhado, pode dar uma espécie de novo Pirlo mas com uma dimensão física maior (mede 1,81m e pesa 75 Kg).
    Com este plantel proposto no post, o Inter ficaria uma equipa capaz de voltar à ribalta no futebol italiano não num futuro próximo, mas é um bom projeto para em 2/3 anos se tornar caso sério

    Ass: Pedro Leitão

    • Anónimo
      Posted Junho 2, 2014 at 5:28 pm

      Mas esses estão acompanhados de médios fortes fisicamente no seu meio campo, a Juventus tem um monstro que é o Pogba e ainda conta com o Vidal, o Milan para além do De Jong ainda tem o Muntari e Essien e mesmo Cabaye joga com Matuidi e Pogba ao lado na seleção. No Inter quem faria este trabalho? Não estou a a ver Hernanes, nem Taider nem tão pouco Ricky Alvarez a fazê-lo (o único com capacidade física para tal é Guarin). Quanto ao Borja, convém não esquecer que joga posicionalmente mais à frente, não joga tão recuado

      Ass: Pedro Leitão

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 3:38 pm

      Cabaye na Selecçao tambem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 2, 2014 at 3:06 pm

      O Pirlo também é pouco poderoso fisicamente e joga lá. O Montolivo cada vez joga mais recuado. O Borja é outro caso. Chamam-se os "10" recuados e tem dado resultado, desde que tenham alguém (e aí sim) com capacidade física para lhes fazerem de segurança constantemente.

  • Matt Le Tissier
    Posted Junho 2, 2014 at 1:38 pm

    Boa tarde Fábio Teixeira e Luís Nascimento.

    A hipótese que referem para a posição de Segundo Avançado é realmente muito boa, mas apresenta alguns entraves. Para começar o facto de o Arsenal ter uma clausula de recompra sobre o jogador. E depois a clausula de rescisão ser um pouco alta, 30 milhões de euros. Para além disso, o jogador referiu recentemente que não tinha problema algum em se manter em San Sebastián por vários anos.
    O clube por seu turno, estará obviamente relutante em vender. Não podemos esquecer que se trata de um jogador fundamental, e que com os seus golos levou à conquista directa de 15 dos 59 pontos que a Real Sociedad obteve no campeonato, e que apontou 1/4 dos golos da equipa na Liga Espanhola.

    Cumprimentos

  • Rodrigo
    Posted Junho 2, 2014 at 1:29 pm

    Mais um bom post, sendo que nao concordo com algumas das opçoes sugeridas para reforços. Sendo assim, passo aquele que seria o meu plantel:

    GR: Handanovic, Perin (guarda-redes jovem e talentoso), Carrizo

    DCD: Campagnaro, Rolando
    DCC: Vidic, Ranocchia
    DCE: Juan Jesus (5 centrais chegam)

    LD: Jonathan, Van der Wiel (pode sair de Paris e seria perfeito neste 3-5-2)
    LE: Nagatomo, D'Ambrosio

    MDF: Clasie, Iturraspe (esteve na pre-convocatoria da Espanha para o Mundial e tem feito boas epocas)
    MC: Taider, Guarin, Hernanes, Kovacic, Ricky Alvarez

    SA: Palacio, Vela
    PL: Pellè (experiente, italiano, seria uma boa aposta), Aboubakar, Icardi

    • Kacal l
      Posted Junho 2, 2014 at 4:07 pm

      Exacto, concordo.

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 2:53 pm

      Para a posiçao de medio defensivo indico tambem o Luiz Gustavo, seria uma bela aposta.

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 2:52 pm

      Considero o Van der Wiel resistente e potente, sendo que, apesar de concordar que nao e tao forte a defender como a atacar, este sistema de jogo seria o que potenciaria melhor as suas qualidades porque num sistema de 4 defesas o lateral tem de posicionar-se bastante melhor e nao pode atacar tanto como o holandes gosta.

    • Kacal l
      Posted Junho 2, 2014 at 2:36 pm

      Se o Mazarri optar pelo 3-5-2, o Van der Wiel encaixa perfeitamente, em Itália poderá também evoluir tacticamente e defensivamente, tornar-se mais disciplinado, acho que pode ser um reforço interessante.

    • Luís Suarez
      Posted Junho 2, 2014 at 2:23 pm

      Rodrigo queria apenas apontar uma coisa que não concordo.. No caso do Inter o Van der Wiel não servia porque teria o mesmo problema que no PSG, é muito fraquinho a defender, aliás defende pouco e em Itália que só jogam 2 jogadores nas alas isso era impossivel.

      O Inter para a direita tinha que contratar aquele jogador com um perfil mais físico, não forte fisicamente, mas com uma grande resistência, alguns jogadores que me lembro são aqueles laterais do género do Stoke, o Alan Hutton, mais um jogaodor na linha do Maicon.

      Penso que para a Direita podia ser um jogador desses, para mim a opção era sem dúvida alguma ou o Santon, que nunca percebi porque é que deixaram sair ou um jogador que era muito possível o Micah Richards (embora não tendo uma propensão ofensiva tão boa).

      Mas de um modo geral a Lateral Direita à uns anos que perdeu grandes referências como havia antigamente, como o Cafú e Zambrotta.

      PS: Se o Bosingwa tivesse em forma é que era uma óptima contratação.

    • Kacal l
      Posted Junho 2, 2014 at 2:07 pm

      Concordo com o Van der Wiel, com o experiente Jallet e a possível entrada do Dani Alves, vai ficar sem espaço e pode sair, seria um reforço interessante para o Inter.

  • Kacal l
    Posted Junho 2, 2014 at 1:27 pm

    Muito bom post, com um plantel interessante e bons reforços (e possíveis), Parabéns! ao Fábio e ao Luís. :-)

    O Inter vive uma má fase, não será fácil “reerguer-se” e voltar a ser importante em Itália e na Europa, é um grande clube no historial, mas dentro do campo não tem sido, mesmo havendo dinheiro, não será fácil convencer jogadores de classe mundial a aceitarem o desafio, o caminho a seguir é mesmo a aposta na formação, a aposta nos jogadores com qualidade do plantel actual e em jogadores jovens que estão a dar nas vistas nos diversos campeonatos pela Europa fora, se possível, contratando também 1 ou 2 jogadores de classe mundial que aceitem o desafio, espero que o Inter volte a ser um “grande” de Itália, não só na história, mas também no campo e acredito que com este magnata, com dinheiro, aos poucos vão voltar ao lugar que lhes pertence e assim espero, será positivo para o futebol mundial e para quem gosta deste desporto e de competitividade alta, vamos esperar para ver.

    Quanto ao plantel, concordo com os reforços apresentados, acho que vocês formaram um plantel de qualidade, interessante e realista, que pode a médio prazo colocar o Inter no patamar em que pertence, quem sabe até surpreendessem e fizessem uma grande época na Serie A, nunca se sabe, mas escolheram bem, só dou a sugestão do Van der Wiel, é um bom lateral, muito bom fisicamente, e que pode ser útil ao Inter, com o experiente Jallet e a possível entrada do Dani Alves no PSG, ele vai perder espaço no plantel, e pode ser uma opção a ter em conta.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 2, 2014 at 1:14 pm

    Não consigo compreender a pancada com o Torres,aos anos que não passa de um jogador mediano e ainda recebe 11 milhões por ano…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 2, 2014 at 1:35 pm

      Pois…Mas é praticamente impossível isso acontecer :)

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 2, 2014 at 1:24 pm

      É a mesma pancada que se passou com o Kaká, chama-se esperança. Nada contra :) Quem me dera voltar a ver tanto um como o outro como antigamente.

  • 10
    Posted Junho 2, 2014 at 1:13 pm

    1º Cambiasso não fica
    2º Vidic não é DCE, muito menos Juan iria sair para entrar vidic,quando é o central mais poderoso e mais rápido…

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 3, 2014 at 5:59 pm

      Se achas que é indiscutível, quem sou eu para o negar.

    • 10
      Posted Junho 2, 2014 at 11:30 pm

      O Chiellini até defesa esquerdo faz,portanto para ele fazer de DCE é "peanuts"…
      como é óbvio vidic não vai fazer essa posição no Inter, que está guardada para o juan que no inter é indiscutível.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 2, 2014 at 9:24 pm

      O Barzagli e o Chiellini não são propriamente rápidos e jogam nessas posições.

    • fabio jesus
      Posted Junho 2, 2014 at 4:21 pm

      Concordo com o 10 e com o Rodrigo, na minha opinião os DCD e DCE numa equipa com 3 defesas tem que ser rápidos uma coisa que o Vidic não é.

    • Rodrigo
      Posted Junho 2, 2014 at 3:37 pm

      Jogar sobre o lado esquerdo num sistema com 3 centrais e diferente de dupla. O central neste sistema tem de abrir muito mais e convem que tenha pe esquerdo, pelo que percebo a ideia do 10. Sendo assim, coloquei o Vidic como DCC no meu plantel.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 2, 2014 at 3:10 pm

      Vidic jogou quase sempre descaído sobre o lado esquerdo no United e é aí que se sente melhor tanto para visualizar todo o campo de jogo como para fazer passes longos para virar o lado do jogo. E o Juan apesar de ser o central mais físico da equipa, nem por isso apresenta (ainda) qualidade para ser um pilar na equipa.

  • Anónimo
    Posted Junho 2, 2014 at 1:01 pm

    acho que a direcçao do inter deveria olhar para este post, plantel perfeito para a tatica do clube, para a realidade do clube e para as caracteristicas dos jogadores.

    Se tivesse que melhorar algo seria contratar alguem estrela,mas isso ate poderia prejudicar.

    Quem me dera que o benfica fosse buscar o Finnbogason por 9,10 M

    pedritxo

  • Tiago Alves
    Posted Junho 2, 2014 at 12:53 pm

    Penso que cambiasso já anunciou a sua saída de Milão.

Deixa um comentário