Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Internacional brasileiro novamente apontado ao Sporting; Mourinho eleito o melhor treinador da Premier League; Nadal e Djokovic na mesma parte do quadro de Roland Garros; MVP consegue o 2-0

Com ou sem Ewerton (os leões ainda não garantiram o ex-Sp. Braga em definitivo), faz falta mais um central a este Sporting. Mas alguém com um perfil diferente de Oliveira, Ewerton ou Tobias. Um central mais experiente, com uma presença mais forte, que pudesse acrescentar ao mesmo tempo segurança e liderança. É que, além de qualidade, tem faltado a este clube leonino uma voz de comando dentro de campo que possa atenuar os momentos mais críticos. 


Em Janeiro foi dado como certo, foi protagonista de várias capas, mas o negócio não se concretizou. Algo que pode acontecer neste Defeso. A “Gazzetta dello Sport” garante que Bruno Uvini deverá tornar-se reforço do Sporting para a próxima temporada. O jornal italiano refere que o central de 23 chegará à Alvalade por empréstimo do Nápoles e com uma opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros. Uvini conquistou o Mundial sub-20 em 2011 ao serviço da seleção brasileira e esteve igualmente presente nos JO de 2012.


Justo? – José Mourinho, que conduziu o Chelsea ao título de campeão inglês, foi considerado o treinador do ano da Premier League. O português recebe esta distinção pela 3.ª vez apesar desta época nunca ter sido considerado o técnico do mês. Ronald Koeman, Garry Monk, Nigel Pearson e Arsène Wenger também estavam nomeados.

Harden desperdiçou a última posse – Os Warriors bateram os Rockets, por 99-98, e aumentaram para 2-0 a vantagem no final da Conferência Oeste da NBA. Curry, com 33 pontos, foi novamente decisivo. O MVP começou logo em grande com 15 pontos no 1.º período. Os anfitriões pareciam estar em noite sim e chegaram a estar a vencer por 17 no 2.º período, no entanto a equipa de Houston conseguiu levar o jogo empatado (55-55) para o intervalo. Na 2.ª parte os Warriors estiveram quase sempre na frente, a 1 minuto e 20 do fim venciam por 7, mas voltaram a permitir a reacção dos visitantes. Que aproveitaram a tremideira da equipa de Golden State (não conseguiram marcar no últimos 80 segundos) para reduzir a desvantagem para apenas 1 ponto. Tendo tido mesmo a última posse, ainda com 9 segundos para jogar, para consumar a reviravolta. Mas Harden tomou a pior decisão e nem conseguiu lançar. A nível individual, nota para Dwight Howard, que terminou com 19 pontos e 17 ressaltos. Harden, quase atingiu um triplo-duplo, com 38 pontos, dez ressaltos e nove assistências, mas Josh Smith (5 em 17 e apenas 1 ressalto) não esteve particularmente inspirado. Do lado dos anfitriões, Bogut (14 pontos, 8 ressaltos e 5 blocos) apagou o mau jogo 1.
10.º título para Nadal (ou este ano Djokovic – mantemos a ideia que já vincámos há 3 anos – que já é um dos 5 melhores de sempre -, é favorito?) – Não vamos ter uma final entre Nadal e Djokovic em Roland Garros, os 2 fenómenos ficaram na mesma parte do quadro e caso eliminem os seus adversários vão marcar duelo logo nos quartos-de-final. Sendo que nas meias podem apanhar Murray. Nishikori, Berdych, Wawrinka e Federer ficaram na outra parte do quadro. Já João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil na 1.ª ronda.

0 Comentários

  • Martucho
    Posted Maio 22, 2015 at 4:37 pm

    Fala-se tanto dos centrais do Sporting porque cometem erros, mais esquecem que a maioria dos golos sofridos veem das laterias pois tanto o da esquerda como o da direita nunca estao onde devem estar.
    Ewerton, Oliveira, Tobias e Uvini. Acho que esta bom, mais devem e preocupar-se em Laterais esses sim fazem uma grande diferença no futebol actual, pois sao responsaveis na ajuda aos centrais e devem sempre desiquilibrar na ajuda aos extremos.

  • realista15
    Posted Maio 22, 2015 at 1:49 pm

    O Uvini tem uma grande presença em campo. Gostava mesmo que viesse de facto para o sporting. Mas acho essencial manter o ewerton porque o Tobias ainda faz muito erros infantis (embora tenha um potencial bastante interessante) e o Paulo Oliveira pura e simplesmente não me dá confiança

    • realista15
      Posted Maio 22, 2015 at 5:59 pm

      Sao opiniões. Ter sido o melhor DC do sporting vale o que vale, tendo em conta que foi um ponto fraco esta época. Um dos melhores da liga acho um pouco exagerado. Mas lá está, são opiniões e eu respeito. Mas para mim e simples e basta colocar a seguinte questao: sinto me seguro ou não a ver um jogo do Sporting com uma defesa constituída por Paulo Oliveira e Tobias? Não, não sinto. Gosto da maturidade que o Ewerton tem, e da serenidade que transmite. Mas não vi ainda o suficiente, foram poucos jogos.

    • KingLeao
      Posted Maio 22, 2015 at 2:13 pm

      Paulo Oliveira foi o Melhor Dc do Scp e um dos Melhoras da Liga e super consistente caro que teve jogos menos conseguidos ninguem e perfeito SL

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 22, 2015 at 1:04 pm

    Um verdadeiro jogão ontem! Só tive pena que a última jogada não desse a vitória aos Rockets, pois aí tinhamos uma série ainda mais interessante. Para bem da série, espero que os Rockets em casa façam o 2-2, mas mantenho a minha aposta de 4-1 para GS. Grandes duelos entre os dois maiores candidatos a MVP!

  • AndreC.
    Posted Maio 22, 2015 at 12:50 pm

    Infelizmente parece que este ano vamos ter o fim do reinado do Nadal em RG. A continuar com estes problemas dificilmente volta a vencer um GS

  • Kacal I
    Posted Maio 22, 2015 at 12:27 pm

    A contratação do Ewerton fez sentido e acho que devem accionar a clausula de compra, a do Uvini nem tanto, prometia mas vai a caminho dos 24 anos e não confirmou as credenciais, concordo com o VM e a contratar um central terá que ser alguém mais experiente e líder, a tal presença forte, o Uvini não é esse central e além disso já é suficiente ter Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo como jovens, só virá tapar o espaço a esses dois e pouco mais, 2.5 milhões é excessivo também.

    Sinceramente com o perfil traçado de momento não estou a ver ninguém tirando Ricardo Costa, Bruno Alves ou Geromel, agora acredito que o Sporting consiga encontrar um central com estas características, a investir terá que ser bem pensado senão mais vale ficar com os centrais actuais e meter um jovem como 4ª opção, acho que a contratação do Uvini não implica o não accionar da clausula de compra do Ewerton, isso seria um erro, a meu ver.

    – – – – – = – – – – – = – – – – –

    Quanto ao melhor treinador do ano na Premier League, acho que está bem escolhido e é aceitável, o Chelsea foi a equipa mais forte e regular do campeonato e conquistaram o titulo com alguma vantagem e 2 ou 3 jogos antes do fim, é merecido, agora Koeman (trabalho positivo no Southampton que lutou por lugares europeus e continua com hipóteses de chegar à Liga Europa na última jornada, tiveram fases muito boas), Monk (mais uma época tranquila do Swansea e há mérito na competência do treinador) e Nigel Pearson (excelente trabalho no Leicester, uma segunda metade de época muito boa e tiveram exibições positivas durante toda a época, há jogadores potenciados naquele plantel) também eram escolhas dignas

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 12:11 pm

    O Uvini não é o que o Sporting precisa, eu sugeria o Dória, esse sim enche-me as medidas, é dos melhores centrais a sair a jogar. Mas como sempre tem a questão do seu salário que deve ser incomportável para BdC.
    #MORENO

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2015 at 11:40 am

    Dois milhões e meio pelo Uvini é muito mau, ainda mais quando o dinheiro não abunda para os lados de Alvalade e tratando-se de uma quarta opção. O Uvini esteve bem nas competições jovens, mas foi um desastre a sua passagem a sénior, um caso em tudo semelhante ao de Nuno Reis, que esperava que fosse o patrão da defesa leonina.
    Mário

  • Nuno Pereira
    Posted Maio 22, 2015 at 11:37 am

    Sporting em Pt tem um central otimo para eles: não é barato mas era o "central" que precisavam : Aderlan Santos(Penso que com € e uns emprestimos…conseguiriam).
    Concordo que fora teriam uma opção otima chamada Geromel,experiente e já rodado por cá.

    • Nuno Pereira
      Posted Maio 22, 2015 at 2:55 pm

      Deixe o ir para o FC Porto e depois fale me de Bruno Alves é que é bom …
      Aderlan seria o 3ºmelhor central do Benfica,o 2º melhor do FcP e o 1º Do SCP

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 1:21 pm

      Aderlan Santos? Por amor de Deus, é mais um Evaldo.

      Bruno

  • Wonderkid
    Posted Maio 22, 2015 at 11:31 am

    Contratando Ewerton (o que eu espero que aconteça), o Sporting não precisa de mais nenhum defesa central, a menos que seja um titular de caras e experiente, como diz o VM. No entanto, esta não me parece, de todo, uma das posições mais carenciadas do actual plantel.
    Era sim importante, neste momento, garantir desde já um extremo de top, começar a pensar num ponta de lança (entre os 3 actuais avançados acredito que pelo menos um irá sair), noutro extremo (possível saída de Carillo), num trinco (possível saída de William) e num lateral esquerdo (possível saída de Jefferson). Outras posições que não estas, só após serem concretizadas outras vendas.
    Há que utilizar bem o dinheiro disponível e contratar com critério, acima de tudo.

  • António Vilares
    Posted Maio 22, 2015 at 11:25 am

    Só em caso de ser uma grande mais valia é que considero necessário o investimento em um central. Uvini não mostrou na Europa o potencial que lhe é reconhecido no Brasil, pelo que acho desnecessário.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 22, 2015 at 11:12 am

    Um central que eu sempre apreciei muito é o Geromel, chegou a ser associado ao Sporting por diversas vezes e podia ter sido uma opção neste mercado de inverno mas lesionou-se com gravidade no braço.

    Em Portugal brilhou em Guimarães (depois de uma passagem pelo Chaves ainda muito novo), foi transferido para o Colónia e afirmou-se na Bundesliga (onde esteve umas 4 épocas), depois quis um novo desafio (também já devia estar farto da Alemanha) e saiu por empréstimo para o Maiorca e teve uma boa época na La Liga. Depois voltou a ser emprestado mas ao Grêmio onde também tem sido titular e cujo empréstimo termina no final de 2015 … o seu contrato com o Colónia termino em junho de 2016 e o brasileiro não está interessado em renovar por isso poderia ser uma boa oportunidade o contratar.

    Tem 29 anos, 1,90m, é ágil, experiente, conhece o nosso campeonato, fala português, forte no jogo aéreo, bom na marcação, sabe sair a jogar com qualidade e não duvido que entraria no 11 leonino com facilidade.

    Outro central que poderia ser uma boa opção para o Sporting era o Bruno Alves mas este já não vai para novo, seria mais caro e está ligado intimamente a um rival.
    É um mal-amado pelos adeptos de futebol portugueses mas para mim a sua experiência, agressividade, liderança e força seriam essenciais para a equipa.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 22, 2015 at 3:26 pm

      João Ribeiro,
      Concordo contigo.
      O Geromel foi para o Maiorca e depois para o Gremio porque estava infeliz na Alemanha, como brasileiro que é preferiu mudar de ares para um país mais quente e com uma língua mais parecida como é Espanha e posteriormente regressou ao Brasil.

    • Diogo Palma
      Posted Maio 22, 2015 at 3:24 pm

      #MORENO,

      Uma equipa não pode ter apenas "putos" é preciso juntar experiência para se ter uma equipa vencedora.
      O Dória é um jogador caro, o Marsella pagou muito por ele e não o vai libertar por menos.

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 12:13 pm

      O Sporting precisa de jogadores que em 2/3 anos possam possibilitar boas vendas, daí que eu acho dispensavel o Geromel…prefiro o Dória
      #MORENO

    • João Ribeiro
      Posted Maio 22, 2015 at 11:57 am

      O Geromel foi o melhor central que vi de rei ao peito. Quando estava no Colónia chegou a ser associado ao Bayern e ao Inter, não sei como depois foi parar ao Maiorca

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 22, 2015 at 11:01 am

    Não se as estatísticas estão correctas,mas o Uvini tem pouco mais de 40 jogos nos últimos 5 anos.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 22, 2015 at 10:56 am

    Por muito promissor que o Bruno Uvini seja (na Europa não se tem afirmado mas foi capitão nas seleções jovens do Brasil) acho que é uma contratação desnecessária e espero que não se concretize.

    O Sporting tem de garantir o Ewerton a titulo definido (para mim é o melhor central do plantel), depois ainda há P. Oliveira e T. Figueiredo faltando um elemnto para compor o quarteto de centrais do plantel … para mim existem duas opções que são contratar um jogador experiente ou ter um jovem da casa para 4ª opção.

    Tudo dependo do dinheiro que o clube tiver para gastar, para mim (embora ache que a contratação de um central experiente fosse algo muito positivo) a contratação de mais um central não é algo prioritário.
    A prioridade é contratar um extremo esquerdo para entrar direto no 11 (para o lugar do Nani) e depois logo se vê quem sai e quem fica para se procederem a outras contratações.

  • Rui Sá
    Posted Maio 22, 2015 at 10:49 am

    Não vejo Uvini como um líder para a defesa do Sporting. Volto a mencionar um central que me tem deixado muito boas indicacoes: Dominic Maroh, esloveno actua no Colónia. Aconselho a seguirem este defesa, pois é alto, forte no jogo aéreo, difícil de ultrapassar no 1×1 e com alguma capacidade em sair a jogar!

  • Miguel Luzia
    Posted Maio 22, 2015 at 10:48 am

    O problema do Sporting prende-se com a falta de capacidade em segurar jogadores maduros e de qualidade.
    O Sporting jamais conseguiria segurar Luisão ou um Jackson. No entanto no eixo-central o Sporting com Ewerton, Tobias, Oliveira e Uvini fica muito bem servido.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 22, 2015 at 10:46 am

    Honestamente não me parece que o Uvini vá acrescentar a qualidade que o Sporting precise, e caso o Sporting não se venha a conseguir apurar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, não sei se será preciso outro central para além de Tobias, Oliveira e Ewerton, e fazer subir um elemento da B.

    Do que me lembro do Uvini onde ele mais jogou até foi no Siena, mas não tenho a certeza…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 1:33 pm

      Não podemos estar sempre a tentar subir jogadores da B. Precisamos de maturidade e experiencia, tanto nos titulares como nos suplentes.

      Gabriel F

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 22, 2015 at 10:46 am

    Quanto ao ser cabeça de série. É completamente justo. O homem anda a trepar há meses, cai para 7º e agora deve ter tratamento especial só porque no PASSADO ganhou várias vezes? Então e ficaria com o lugar de alguém que lutou bastante para estar à frente dele? É que os que estão à frente também merecem uma oportunidade de brilhar… O passado não pode nem deve ter influência nenhuma.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 4:27 pm

      Nem li que falaste no Fognini e que referenciaste Dimitrov e dizer que nunca o venceu… Mas Dimitrov venceu Fognini… Como é que se escapa a alguém que é derrotado pelo caminho?

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 4:24 pm

      Se são cabeças de série, ficam afastados por DIREITO. Agora se Murray mandou abaixo Nishikori e Raonic, como é que o Nadal os poderia enfrentar? Por magia?

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 3:45 pm

      JMF

      Já se percebeu que não gostas do Nadal, visto que os teus comentários se resumem a levantar todo o tipo de suspeitas sobre o Nadal desde doping a sorteios para o beneficiar, agora convinha era não inventares tanto

      Em Madrid o Nadal estava do mesmo lado do quadro do Fognini, agora o Nadal não tem culpa que o Fognini tenha perdido antes de enfrentar o Nadal

      Em Barcelona voltas a inventar, é que na altura o Nadal e o Nishikori eram os 2 mais bem posicionados do Ranking, logo como é natural um tinha de ser 1º cabeça de serie e outro 2ª, para além de em Barcelona o Nadal até ter ficado do lado do quadro do Ferrer, vê-se portanto o quanto foi beneficiado não haja duvida nenhuma..

      Enfim, adoro estas teorias sem pés nem cabeça

    • JMF
      Posted Maio 22, 2015 at 3:31 pm

      "Se ele se transformar de novo" soa-me um bocado à Hulk… ou então à Lance Armstrong…

    • JMF
      Posted Maio 22, 2015 at 2:54 pm

      O favorito para Madrid era Nishikori (ninguém esperava que Murray lhe ganhasse, e muito menos a Nadal)… Nadal foi beneficiado (e de que maneira) nos sorteios de Madrid e de Barcelona: em ambos evitou Nishikori (ainda não o defrontou este ano), e em Madrid evitou também o italiano Fognini (que já lhe ganhou 2 jogos este ano) e o canadiano Raonic (com quem perdeu em Indian Wells este ano)… puseram-lhe uma passadeira vermelha à frente: Dimitrov nunca ganhou um jogo a Nadal e Berdych nunca lhe ganhou um jogo em terra, tal como acontecia com Murray até à final de Madrid…

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 2:46 pm

      Se ele se transformar de novo…que derrote o Novak. Eu morreria de alegria.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 2:19 pm

      O primeiro adversário foi o Johnson e nunca o tinha enfrentado. Depois calhou Bolelli mas Bolelli eliminou o Kevin Anderson (favorito na altura). De seguida veio Dimitrov e Berdych… Isto chama-se benefício? Murray eliminou Nishikori e Raonic… Tendo em conta que o Novak não foi a Madrid, não me parece que isto seja muito benéfico para o Nadal, porque em condições normais seria sempre favorito…

    • Jordan
      Posted Maio 22, 2015 at 2:05 pm

      Percebo o que dizes e é por isso que existe o sistema atual. Mas há casos como este do Nadal em que não se trata de viver do passado. A verdade é que o Nadal quando entra em roland garros transforma-se completamente e o melhor exemplo que tens disso é o da edição do ano passado.
      Mas são opiniões.

    • JMF
      Posted Maio 22, 2015 at 1:50 pm

      Tal como o sorteio de Madrid favoreceu claramente Nadal (nunca tinha perdido com nenhum dos 3 primeiros adversários, e na final perdeu com Murray, que nunca lhe tinha ganho em terra) este sorteio francês é claramente "anti-Nadal". Os franceses querem "enterrar" de vez o passado do "passabolismo"…

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 1:49 pm

      Inteiramente de acordo Renato, os lugares ganham-se por mérito e não por estatuto adquirido no passado…

      Nadal é talvez o melhor jogador da história em terra batida, pelo menos dos últimos 25 anos tenho a certeza que é o melhor em terra batida, ora por essa ordem de ideias tinha de eternamente ser o cabeça de serie nº1 em Roland Garros, isso não faz sentido a meu ver..

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 1:29 pm

      Wimbledon é equivalente ao nosso campeonato do mundo. Um evento à parte. Mas aqui não se trata de perguntar seja a quem for, quem é que prefere encontrar. Uma pessoa tem que merecer o seu lugar no ranking para poder beneficiar destas coisas nos torneios! Se o Djokovic tivesse que enfrentar Nadal nos quartos, Murray nas meias e Federer na final, era assim que tinha que ser e mais nada. Agora vivemos do passado? O Nadal já foi um jogador estrondoso mas está longe desse estatuto neste momento… Para quê beneficiá-lo em detrimento de outro jogador em melhor forma que lutou para ganhar o lugar? E atenção que eu adoro o Nadal.

    • Jordan
      Posted Maio 22, 2015 at 12:56 pm

      Discordo Renato, para mim deveria ser levado em conta esse fator. Se perguntarem ao Djokovic quem é que ele prefere apanhar primeiro de entre o Nadal e o Berdych parece-me que a resposta é obvia.

      Com isto não estou a dizer que é injusto este sistema porque também tem a sua lógica.

      Por esta e muitas outras razões é que Wimbledon é para mim o grand slam predileto

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 22, 2015 at 12:15 pm

      Se isto fosse em Wimbledon o Nadal era 4º cabeça de série

    • JMF
      Posted Maio 22, 2015 at 12:03 pm

      O único que não respeita integralmente o ranking é Wimbledon, um torneio "diferente" e "especial" em tudo…

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 22, 2015 at 11:39 am

      É mesmo Wimbledon Kafka.

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 11:27 am

      Salvo erro, acho que actualmente o único Grand Slam que não respeita integralmente o ranking ATP antes da atribuição dos cabeças de serie, é Wimbledon, e todos os restantes respeitam o ranking

      Tenho ideia disto, mas admito estar errado, ou é Wimbledon ou US Open que nem sempre respeitam o Ranking…

      Autrálias e Roland Garros nos últimos anos respeitaram sempre

  • Renato Teixeira
    Posted Maio 22, 2015 at 10:39 am

    Quem são para vocês os 5 melhores de sempre?

    • Tiago Alves
      Posted Maio 22, 2015 at 5:53 pm

      Também sempre gostei muito de Lleyton Hewitt!!

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Maio 22, 2015 at 5:10 pm

      Interessante ver como os portugueses desvalorizam o Nadal por aqui… Claro que cada um tem a sua opinião, mas é o único lugar onde vejo pessoas muitas pessoas o colocarem fora de um top 5 (até de um top 10!!) colocando até Agassi na frente eheheheh.

      Falando nisso o meu baseado no que vi: 1- Federer, 2- Nadal, 3- Sampras, 4- Djoko, 5- Agassi

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 4:48 pm

      o nadal é o melhor de sempre…nadal em forma a sua direita é impressionante…ja sei que a maioria nao vai concordar cmg, mas na superficie mais exigente, terra batida, nadal em forma dá 10-0 À concorrencia. vejo que mt gente nao coloca sequer o nadal no top5 e dps colocam djoko e agassi…nao entendo..
      luis

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 2:23 pm

      Xiii fabio mendes, quando falaste doSantorro eheheh. Que saudades ehhehe. Aquele philippe chaterier enchia so para ver aquele espectaculo.
      Para mim Federer o melhor de sempre.
      Nadal, Sampras, Djoko e Agassi é o neu top porque sao os que eu vi jogar. Depois ha os miticos Borg, Rod Laver, lendl, etc
      Nuno

    • Rabensandratana I
      Posted Maio 22, 2015 at 1:46 pm

      O melhor jogador de ténis que vi actuar até hoje foi o australiano Patrick Rafter chegou a nº1 do Mundo, melhor jogador a fazer serviço/ rede era fenomenal, nunca vi nenhum jogador até hoje a dar tanto show, que o diga o McEnroe que disse uma vez que se tivesse que escolher um jogador onde pagaria um bilhete astronómico para o ver esse seriaindubitavelmente o Rafter, os outros como ele disse era e continuam a ser "mecanizados".
      Rafter fazia tudo desde pancadas debaixo das pernas, vóleis completamente impossíveis de serem apanhados etc.

      Que saudades que tenho do meu ídolo!!!

    • Luis La Liga
      Posted Maio 22, 2015 at 1:10 pm

      Eu para mim nº1 é o Sampras. Foi o meu unico idolo e tinha um estilo unico. Federer, pelo estilo, pela classe, e pelos titulos é o nº2.

    • AndreC.
      Posted Maio 22, 2015 at 12:48 pm

      Federer, Sampras e Nadal são os 3 melhores tenistas de sempre.

    • logen
      Posted Maio 22, 2015 at 12:45 pm

      É sempre difícil mas…
      1-Federer
      2-Sampras
      3-Laver
      4-Djoko
      5-Nadal

    • Jordan
      Posted Maio 22, 2015 at 12:41 pm

      Para mim há três nomes obrigatórios, o resto passa sempre pelo gosto de cada um. Sendo assim esses três nomes são:
      Roger Federer (o melhor de sempre sem dúvida)
      Pete Sampras
      Rafa Nadal

    • Kaz Patafta
      Posted Maio 22, 2015 at 12:14 pm

      1º Roger Federer
      2º Roger Federer
      3º Roger Federer
      4º Roger Federer
      5º Roger Federer

      O melhor de sempre. Indescritível

    • JMF
      Posted Maio 22, 2015 at 12:02 pm

      Sempre difícil, mas aqui vai…
      1º Federer
      2º Laver
      3º Djokovic
      4º Sampras
      5º Agassi

      Nota: o Nadal é o "Lance Armstrong do ténis", como muito bem disse McEnroe em 2009 (antes de o ciclista norte-americano cair em desgraça…).

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 11:43 am

      Meti sem ordem! Até porque não me sinto conhecedor o suficiente para atribuir a importância de cada conquista de cada um deles! O que dá mais gosto ver é Federer e é quem eu gosto mais.

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 11:35 am

      Fábio,

      Bem lembrado o Tim Henman, em Wimbledon ele transcendia-se por completo, e salvo erro ainda atingiu algumas vezes a meia final, mas depois faltava sempre algo para dar o passo final, mas sem dúvida que era um espectáculo dentro do próprio espectáculo quando jogava em Wimbledon..

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 22, 2015 at 11:29 am

      Só uma curiosidade, dos jogadores que eu referi acima como os que mais goste ide ver jogar ténis, sempre houveram aqueles que uma vez por ano entusiasmavam os espectadores, falo dos tenistas que jogavam grand slams em "casa" e que faziam o jogo das suas vidas.

      Australian Open – Hewitt e Filipoussis
      Roland Garros – Fabrice Santoro
      Wimbedon – Tim Henman
      Us Open – James Blake e Robin Ginepri

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 22, 2015 at 11:22 am

      Kafka e Renato, temos o mesmo Top 5, só difere na ordem! :-D

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 11:20 am

      Renato Teixeira

      Por essa ordem? achas Djokovic melhor que Fedex e Nadal?

      Pessoalmente acho que o Djoko é pior que Fedex e Nadal e diga-se que Djoko nunca ou muito raramente se conseguiu impor quando Fedex e Nadal estavam no topo das suas qualidades..

    • Fábio Mendes
      Posted Maio 22, 2015 at 11:12 am

      Eu como não vi algumas dessas lendas jogar (Mcroe, Borg, Lendl ou Laver) vou postar o meu Top 5 dos jogadores que vi e vejo jogar:

      FEDERER
      SAMPRAS
      DJOKOVIC
      AGASSI
      NADAL

      A estes posso acrescentar mais alguns tenistas dos quais me deram sempre muito gozo ao ver jogos de ténis, tais como, Kuerten, Nalbandian, Hewitt e Juan Carlos Ferrero.

    • Renato Teixeira
      Posted Maio 22, 2015 at 11:10 am

      Bom… Se virmos bem… Diria Djokovic, Federer, Nadal, Sampras e Agassi.

    • Kafka I
      Posted Maio 22, 2015 at 11:07 am

      Reportando-me apenas ao que vi desde o inicio da década de 90 em diante

      1-Roger Federer
      2-Nadal
      3-Sampras
      4-Djokovic
      5-Agassi

      Antes destes não vi, até porque ou não era nascido ou era muito pequeno não vou falar

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:06 am

      É preciso não perceber nada de ténis para dizer isso… Como é que o Nadal pode não estar no top 5 de alguém? É o segundo jogador com mais GS da história, a três do Federer, já ganhou os 4 diferentes GS, Taça Davis mais do que uma vez e JO… Várias semanas como nº1 do mundo… Tirem as palas e sejam justos e objetivos!

      Paulo G.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 22, 2015 at 11:02 am

      Pedro Miguel Garcia, tanto Laver como Connors foram melhores que McEnroe, o próprio Lendl foi melhor que o McEnroe.
      O meu top 5 é:
      1- Roger Federer
      2- Rod Laver
      3- Jimmy Connors
      4- Bjorn Borg
      5- Ivan Lendl/Pete Sampras (a Sampras faltou Roland Garros).

      Na minha opinião tanto Djokovic como Nadal não se aproximam seque destes, mas estão no top 10 com certeza.

    • Mongul Veloso
      Posted Maio 22, 2015 at 10:59 am

      Deixar um homem que tem 9 RG's, 2 WB's, 2 US's e 1 AU e medalha de ouro nos JO e 4 Tacas Davis num total de 65 titulos de carreira de fora do top 5 para la' meter McEnroe que nunca venceu RG e nem sequer 'a final do AU chegou so' pode ser brincadeira e de quem nao tem qualquer conhecimento da historia do desporto.
      Nadal so' perde para o ET Federer

    • Nuno R
      Posted Maio 22, 2015 at 10:54 am

      Federer
      Sampras
      Bjorg
      Agassi
      Laver
      Lendl
      McEnroe

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 22, 2015 at 10:44 am

      Essa é uma pergunta difícil mas se me coubesse a mim responder diria:

      Roger Federer
      Pete Sampras
      Bjorn Borg
      John McEnroe

      E o quinto, é a minha dúvida, porque pelo que sei Jimmy Connors era fantástico mas nunca o vi jogar. Isto para não falar de Rod Laver que é ainda mais velho. Por outro lado o Agassi será sempre o meu preferido porque foi quem me fez apaixonar por ténis. Mas confesso que o Djoko já merece fazer parte da lista dos TOP 5. A questão é que merece tanto quanto Nadal, por isso é um tema complicado.

  • MiguelR
    Posted Maio 22, 2015 at 10:35 am

    Este curry é sem duvida um grande MVP, que facilidade a jogar. O Messi da NBA.

    PS: um pequeno lapso no texto, a 1:20 do fim venciam por 7, e nao 17.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Maio 22, 2015 at 5:06 pm

      LeBron, KD, Curry, Harden, Davis, Westbrook, CP3, Griffin, Marc, LaMarcus

      Meu top10 atual (Rose jogando ao máximo com certeza entra nessa lista). Kobe há muito que não joga no seu altíssimo nível de antigamente, não entra nessas contas.

    • realista15
      Posted Maio 22, 2015 at 1:46 pm

      Eu ainda adoro o Kobe. O Westbrook fez uma temporada.incrivel, assim como o Davies, o harden há toda a gente o conhece, o steph curry deu um salto no seu jogo, mas não comparem ao nível do LeBron, do KD ou do Kobe. ..

    • Simoes
      Posted Maio 22, 2015 at 1:23 pm

      o mvl da fase regular n significa o melhor jogador da liga, a performance da equipa ( e a do curry e carregada de talento) tem mt peso. o kd e o lebron continuam um passo a frente de todos. o curry completa o top6 com o harden,davies e westbrook +- ao mesmo nivel

    • MiguelR
      Posted Maio 22, 2015 at 12:21 pm

      Simões,
      Eu não disse que o Messi era o melhor do mundo para pensares logo que quis dizer que o Curry era o melhor jogador da NBA..

      Eu referi-me ao curry como o messi da NBA, pela forma de jogar de ambos, cada um no seu desporto, a sua agilidade… e principalmente porque JOGA E FAZ JOGAR.

    • K.Dot
      Posted Maio 22, 2015 at 12:12 pm

      Sou fã de Curry mas por acaso concordo que o Harden ontem esteve melhor que ele. O Curry pontuou muito mas também se fartou de falhar passes e tomar más decisões. Em Houston vão ser jogos muito complicados, acho que podemos ter uma série mais interessante do que a Este

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2015 at 11:35 am

      Um lesionado e o outro anda numa conferencia este a passear e continua a fazer os seus numeros sem se esforçar…

      Pena pelo Harden, continua a jogar top, ontem por aquela run mereciam a vitória..a ver como corre em houston.

      Jose

    • Fábio Matos
      Posted Maio 22, 2015 at 11:15 am

      Simoes mas foi ele que foi o MVP da fase regular, onde esses dois estavam ? ahaahah

    • André Gomes
      Posted Maio 22, 2015 at 10:58 am

      Nesta temporada, ninguém é melhor. Mas penso que ele se refere ao estilo leve e plástico. Além de poder distribuir o jogo.

    • JSC
      Posted Maio 22, 2015 at 10:56 am

      O Harden ontem jogou melhor. "Só" falhou na última jogada, mas a culpa até é mais do Howard clean path to the basket e passa ao Harden que tem o Klay e o Curry em cima.

    • Simoes
      Posted Maio 22, 2015 at 10:51 am

      como podera ser o messi se existem pelo menos dois claramente melhores que ele?

Deixa um comentário