Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Internacional francês protagoniza uma das transferências mais surpreendentes do Defeso; Neymar (anulado e) de cabeça perdida; Falcao voltou a não justificar mas Jackson nem saiu do banco

Duelo muito agressivo mas pouco criativo; Neymar (que pareceu sempre intimidado com a presença de Zúñiga) não fez a diferença e ainda foi expulso; James (apesar de uma ou outra iniciativa, principalmente na 1.ª parte) também pouco se mostrou. Falcao voltou a ser uma nulidade, mas nem assim Pekerman deu minutos a Jackson (Teo foi titular, Bacca e Ibarbo entraram na 2.ª parte); Carlos Sanchez mandou no meio campo; Canarinha, muito dependente de Neymar, foi previsível e não apresentou soluções para contrariar o rumo do jogo.

Com um golo de Murillo a Colômbia vergou o Brasil (1-0) e atenuou a derrota frente à Venezuela. Uma vitória justa pela superioridade dos cafeteros no 1.º tempo e que serve para expor as dificuldades do Brasil, uma equipa com um futebol sem ideias, que vive exclusivamente das iniciativas de Neymar e a necessitar urgentemente de um “actor secundário”, que assuma o protagonismo quando o craque do Barça não consegue fazer a diferença. Quanto ao jogo, a 1.ª parte foi intensa, nem sempre bem jogada, mas apresentou uma Colômbia mais perigosa, que aproveitou alguns erros da defensiva do Brasil (Alves esteve particularmente mal) para criar acções de desequilíbrio. Murillo, num lance de bola parada, deu sequência a essa superioridade e colocou os cafeteros na frente. No 2.º tempo, o jogo teve menos história. Firmino (titular no lugar de Tardelli) ainda falhou um golo de maneira escandalosa, mas o Brasil nunca apresentou soluções para desmontar a Colômbia. Sendo, que o momento alto até aconteceu depois do apito final. Com Neymar a envolver-se num tumulto com Murillo (deu uma cabeçada ao futuro central do Inter) e a ser expulso, o que impede que dê o seu contributo nos próximos jogos da Copa América. Bacca, que empurrou o avançado do Barcelona, também foi expulso. 

O internacional francês realizou talvez a melhor época da sua carreira, foi o 2.º melhor marcador da Ligue 1, na 1.ª metade de 2014-15 deve ter sido mesmo o jogador mais importante do campeonato francês e equipas como o Milan, Inter, Dínamo Moscovo, Galatasaray e Newcastle tinham demonstrado interesse no seu concurso (era um dos avançados a “custo zero” mais apetecíveis) – Andre-Pierre Gignac é reforço do Tigres, anunciou o clube mexicano, que tem como objectivo vencer a Taça dos Libertadores, através das redes sociais. O avançado de 29 anos estava em final de contrato com o Marselha, e apesar de ter sido cobiçado por várias equipas europeias, surpreendeu ao optar por continuar a carreira no México. 

0 Comentários

  • Diogo
    Posted Junho 18, 2015 at 8:33 am

    Não percebo o trio Fernandinho, Elias e Fred. O Brasil não tem mais qualidade do que isto?

    • Alexandre Carvalho
      Posted Junho 18, 2015 at 9:08 am

      Eu também não percebo, meio campo titular muito fraquinho.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 11:47 am

      Casemiro, Luíz Gustavo, Ramires e Hernanes até são melhores opções, a meu ver, sendo que o Coutinho já devia ser titular mais à frente.

    • ricardo2105rm
      Posted Junho 18, 2015 at 2:45 pm

      Não se percebe muito bem a convocatória do Brasil para esta Copa América. Convocar jogadores como Elias, Everton Ribeiro (este está a jogar nos Emirados Árabes Unidos. Que nível competitivo poderá ter?!), Robinho não faz sentido neste momento, depois desta época. Como deixar de fora Oscar, Ramires, Hernanes, Felipe Anderson, Lucas? Qualquer um destes justificava mais a aposta que os anteriores. Mas enfim.
      Dentro da convocatória, o 11 titular também não deixa de levantar as suas dúvidas, sobretudo no meio-campo, que não funcionou com o Peru, muito menos com a Colômbia. O Brasil tem sobrevivido um pouco à custa do génio individual de Willian e Neymar na construção de jogo, mas isso não é suficiente quando defrontam equipas de maior calibre.
      Nunca percebi a razão de readmitir Dunga, quando que este já tinha sido contestado na sua anterior passagem pela selecção pelas "estranhas" convocatórias. Comparo-o um pouco a Paulo Bento na selecção portuguesa, incapaz de abdicar dos seus ideais e das suas apostas mesmo quando estes falhavam escandalosamente.
      Quanto a esta Copa América, prevejo a Argentina como campeã, se bem que poderá haver uma surpresa. Estou curioso para ver o que poderá fazer a Colômbia, o Uruguai (se bem que sem Suárez estão claramente em desvantagem) e o Chile, que demonstrou grande poder ofensivo (quando atacam Vidal, Valdivia, Vargas e Alexis, qualquer defesa treme) e a agressividade de quem disputa a competição em casa.

  • Cristiano
    Posted Junho 18, 2015 at 8:33 am

    Para mim é claro que o Pekerman tem algum tipo de problema com o Jackson.
    Um jogador de foi Top-5 mundial no que diz respeito aos pontas de lança, nem é a 3ª opção sequer.
    Realmente não percebo, o Falcão parece que desaprendeu de jogar completamente, não ganha de cabeça, não acerta um remate, não segura a bola, quando a tem parece que se atrapalha, estou desconfiado que temos aqui outro caso "Torres".
    Pareceu-me que o Neymar ficou traumatizado com o Zuniga, e não é para menos, mas ver esta selecção do Brasil é triste, principalmente os treinadores, tacticamente são 0.

    • Mário Rebelo
      Posted Junho 18, 2015 at 8:48 am

      Agora que vai para o Chelsea é que o Falcao atina, vais ver! (espero que sim)

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 9:58 am

      Top 5 mundial ou top 5 colombiano? É que tem Falcão, Teo, Bacca e Ibarbo à frente dele na seleção…

      Mas tens razão, em parte, eu continuo a dizer que os selecionadores sul americanos não vêem o futebol europeu.

      No entanto top 5… Diego Costa, Suarez, Lewandovski, Benzema, Ibrahimovic, Cavani, Kane, Aguero, Rooney, Lacazette mas pronto é uma questão de gosto pessoal, respeito. Um bocado sobrevalorizado mas até se aceitava um top 6…

    • Tpds
      Posted Junho 18, 2015 at 10:27 am

      No momento, Jackson é melhor avançado que Kane e Lacazette. Top 5 não está, mas seguramente que estará num Top 10. E no que toca a colombianos, só o antigo Falcão é que é superior ao Jackson. Mas o treinador é que sabe o estilo de jogo que pretende para a sua equipa e se Jackson se enquadra ou não nesse tipo.

      Mas nem me importava de ter qualquer um desses avançados colombianos na selecção nacional!

    • Sandro Reis
      Posted Junho 18, 2015 at 11:05 am

      Top 5 mundial?? Anda tudo a dormir queres ver. Tenho dificuldade em colocá-lo num top 10.

    • Cristiano
      Posted Junho 18, 2015 at 11:32 am

      Na minha opinião, muitos poucos fizeram uma época superior a Jackson. Qaundo falo em Top-5 é da forma atual e época anterior.
      É verdade que na Liga portuguesa é fácil marcar muitos golos, mas pelo que joga, faz jogar é na minha opinião no mínimo top-10. Agora, parece-me que Jackson é claramente superior, no momento de forma atual, a qualquer um dos outros avançados.

      E eu nem sou Portista, mas Jackson é jogador de classe mundial e gosto muito da forma de jogar dele.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 18, 2015 at 11:47 am

      Só Ibra, Suarez, Lewa, Aguero e Benzema e talvez Tevez são superiores a Jackson, não acho assim tão descabido…

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 11:48 am

      Na minha opinião Jackson é sem dúvida dos melhores avançados do mundo, tenho dificuldades em perceber como não joga nesta seleção da Colombia que não tem ideias nenhumas, é apenas James Rodríguez, Falção não passa daquilo que sempre foi, um jogador de área, apenas um finalizador, enquanto que Jackson consegue criar algumas jogadas e finalizar.

      P.C.

    • David Martins
      Posted Junho 18, 2015 at 12:02 pm

      Coach eu diria é que não vêm futebol português visto que tanto Bacca, Ibarbo como Falcão jogam todos na europa. De resto concordo.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 12:18 pm

      Na minha opinião só o Falcao é tão bom ou superior ao Jackson em termos qualitativos dos PL da Colômbia, no entanto o Jackson fez uma época bastante melhor e neste momento acrescenta muito, muito mais ao jogo que o Falcao, o próprio Bacca fez uma época melhor que o Falcao.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 1:21 pm

      E vocês não vêem futebol sul americano o Teo é um excelente jogador para jogar em 4-4-2 dupla de avançados é o que melhor joga dos 5 convocados.
      Depois tem que ver a situação do jogo em que entraram o Ibarbo entrou para a ala é um jogador mais potente e rapido que o Jackson o Bacca quando entra era para aproveitar a subida da defesa do Brasil com espaço nas costas é o mais forte dos 5.
      Isto não é apenas este é melhor pelo que acham ou mais complecto e tal existe um plano de jogo e depois conforme o desenrolar do jogo vê se as melhores opcções.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 1:54 pm

      Filipe Ribeiro,

      Exacto, ontem o Falcao foi titular e estava constantemente a vir atrás buscar a bola e a ter que progredir com ela e nisso é limitado, se era esse o plano de jogo inicial não faz sentido deixar o Jackson no banco, a dupla deveria ter sido Teo/Jackson.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 2:03 pm

      Eu tenho dificuldade em pô-lo num Top 20.

      Gomes

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 4:30 pm

      Kacal

      Sim completamente isso é o que falo o Jackson só pode ser comparado ao Falção os outros são todos jogadores que oferecem outras soluções que o Jackson.
      A escolha do Falcão tem de certeza haver com o peso que tem a nível mediatico e no próprio seio da equipa.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 6:45 pm

      Filipe Ribeiro,

      Subscrevo, entendi o que dizes.

    • Amaral
      Posted Junho 19, 2015 at 2:50 am

      Falcão não ganhou 1 bola? quantas vezes fez passes na área para os colegas rematar, e sendo capitão é obvia a escolha.
      E a ganhar o jogo também é obvio que não entrasse o Jackson, que dentro dos que podiam entrar é o menos móvel e que menos ajuda no processo defensivo, Ibarbo entrou para a esquerda e por várias vezes que jogava perto do lateral.

      E também é natural que muita gente exagere nos elogios a um jogador da nossa liga, é um jogador acima da média na liga sem duvida, mas não vamos estar a dizer que é um dos 5 melhores do mundo por favor! Temos Ibrahimovic, Suarez, Benzema, Mandzukic, Tevez, Lewandowski, Falcao, Diego Costa, Morata, Aguero… Todos eles ao mesmo nível ou superior e a jogar em Ligas mais competitivas!

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 20, 2015 at 11:54 am

      Morata, Manduzkic ou diego costa, o que o Jackson lhes fica a dever?

  • Bernardo Esteves
    Posted Junho 18, 2015 at 8:34 am

    Expulsão mais que justa para os dois. Clara tentativa de agressão de Neymar e atitude bastante feia de Bacca ao empurrar o brasileiro.
    A ser coerente Neymar terá de apanhar pelo menos 2 jogos de suspensão.

    Ps: Gostei bastante dos responsáveis brasileiros a empurrar Neymar para o túnel quando o árbitro já tinha feito 100m com o cartão na mão. Como que ao estar dentro do túnel a expulsão já não fosse válida

    • coach407
      Posted Junho 18, 2015 at 9:59 am

      a única diferença é que não ia mostrar o cartão, mas era considerado expulso na ficha de jogo

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 1:36 pm

      Neymar é um pária, um que tem o "rei na barriga" e que se julga impune.
      Comparado com este miudo (para não escrever outra coisa), Luis Suarez é um Senhor.
      E vamos lá a ver como a Justiça em Espanha vai funcionar na acusação ele e o Barcelona têm.

      Fernando Marques

  • Samuel
    Posted Junho 18, 2015 at 8:37 am

    Por que raio o Jackson não consegue jogar na seleção??? Não será já birra do treinador. É que vemos o jogo deplorável que faz o Falcão e nem assim dá uma oportunidade ao Jackson. Se ele se tivesse transferido para o Real ou um Barça antes da copa américa era titular, como ainda é jogador de um clube português fica no banco. Mas sejamos sinceros, o Falcão pela época que fez merece sem sombras de dúvidas a titularidade neste seleção.

    • Gonçalo Miguel.
      Posted Junho 18, 2015 at 8:58 am

      Na ultima frase querias dizer q o Jackso é q merecia a titularidade pela epoca q fez correto?

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 10:10 am

      Jogos de bastidores, não é só na seleção portuguesa. Outro jogador que me desiludiu foi Cuadrado, já estou a ver o porque de não ter vingado ainda em Inglaterra, passa o jogo todo no chão.
      Mário

    • Samuel
      Posted Junho 18, 2015 at 10:22 am

      Sim troquei o nome, na ultima frase queria dizer Jackson. Obrigado Gonçalo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 18, 2015 at 8:42 am

    Surpreendente mesmo esta opção de Gignac! Não é novidade que se paga bem no México, mas pensei que ainda tiramos Gignac mais 2 ou 3 anos no futebol europeu.

    Excelente reforço do Tigres que já se percebeu que quer mesmo limpar a lbertadores!

    Já percebi que não posso elogiar o Neymar.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 1:29 pm

      Rodolfo

      Tenho ideia que já não pode ser inscrito,o prazo de inscrição para a fase a eliminar já passou.

  • Diogo JR
    Posted Junho 18, 2015 at 8:43 am

    O lance da expulsão do Neymar hoje só demonstrou a arrogância de um jogador que tem muito para crescer mas já se acha superior a tudo e a todos.

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 9:17 am

      Como é sabido sou do Barça, mas indepentemente disso concordo inteiramente contigo…o Neymar tem tando de bom jogador como deste tipo de atitudes, e até podia ter sido expulso muito antes…ainda tem de crescer muito

    • Carlos Duarte
      Posted Junho 18, 2015 at 10:09 am

      O Neymar estava frustrado. Primeiro porque o amarelo que vê é pessimamente mal mostrado porque era quase impossível desviar a mão da bola. Ficou logo suspenso um jogo. Depois, porque nunca conseguiu pegar no jogo, já que a Colombia foi sempre dura. Naturalmente o vermelho podia ter sido evitado, ainda mais porque assim fica de fora 2 jogos, mas foi um jogo frustrante, o Firmino teve um falhanço incrível que poderia ter empatado o jogo. Eu defendo o Neymar, este Brazil é carregado nas costas dele há uns anos, e se olharmos para a idade dele, ainda dá mais enfase a responsabilidade que ele tem. O Dunga ontem é que foi o culpado. Mexeu bem na equipe, mas já tarde demais.

    • Diogo JR
      Posted Junho 18, 2015 at 10:21 am

      Carlos Duarte,

      Falei da atitude, não da qualidade. Neymar joga muito à bola, ninguém pode contrariar, agora não gosto de muitas atitudes que ele tem em campo. Ontem o que se passou é inaceitável, principalmente para um capitão de equipa, ainda por cima com a equipa a estar obrigada a marcar.

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 18, 2015 at 10:46 am

      Se falhassem umas meias finais de um Mundial aos 22 anos devido a uma lesão grave e cruel queria ver como enfrentariam esse rapaz e, pelos vistos, o resto da seleção da Colombia que até parece que tinha sido o Neymar a enfiar o joelho nas costas do Zuniga.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 11:32 am

      E o mais incrível é q a braçadeira de capitão saiu fo braço de thiago silva para o dete rapaz q nao tem a minima idea do que é ser capitão
      -Cabeço

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 12:23 pm

      A qualidade do Neymar é indiscutível, agora ontem esteve desastrado e desinspirado, além disso as suas atitudes não foram as melhores, acho que nem deviam de lhe dar a responsabilidade de ser capitão, deixem-no jogar o seu futebol e o Thiago Silva é muito mais líder e sem a braçadeira parece fragilizado e sem a mesma vontade.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 1:32 pm

      Vê se bem ele ajeitar a bola com a mão sem querer não foi.
      Tá visto o Brasil no primeiro jogo a eliminar vai de vela e merece um meio campo com Fernandinho e Elias não merece ganhar nada.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 3:29 pm

      Já agora, está frustrado e pode bater nos adversários. É por essas e por outras que se porta como um puto mimado e malcriado.
      Quanto ao facto de ser o capitão, é outro disparate. Tal como o Ronaldo quando começou a ser o capitão, Neymar (ainda) não tem perfil e capacidade para exercer essas responsabilidade. O Capitão não tem que ser o melhor da equipa.

  • Renato Teixeira
    Posted Junho 18, 2015 at 8:46 am

    O facto de o Jackson nem entrar, deixa-me estupefacto…

    • Kafka I
      Posted Junho 18, 2015 at 9:12 am

      Inteiramente de acordo contigo, o Jackson até ao pé coxinho devia ser titular nesta Selecção

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 12:21 pm

      Subscrevo Renato.

    • Galileu Galilei
      Posted Junho 18, 2015 at 12:29 pm

      Isso é uma verdade, ainda por cima pelo que vi da primeira parte a Colombia dá um uso do melhor que há ao James. Defendem recuados, metem a bola no James que lança logo o contra-ataque.
      Quem melhor que Jackson e Bacca lá na frente para este tipo de jogo?

  • NoSense
    Posted Junho 18, 2015 at 8:53 am

    Desde o Mundial que fiquei sem perceber como Carlos Sanchez anda "perdido" (pelo clube e nao pela utilização) num Aston Villa e só aproveitado à 2 anos…que jogador…em certos momentos do jogo faz-me lembrar o melhor Fernando (ex-Porto), um autêntico polvo…a atacar chega muito mais à frente mas não decide muito bem…de qualquer forma é um jogador enorme…

  • scp_fan
    Posted Junho 18, 2015 at 8:56 am

    Curioso…

    No primeiro jogo, mesmo no fim, um momento de Neymar permitiu a vitória.
    No segundo jogo, mesmo no fim, um momento de Neymar pode conduzir a eliminação.

    Espero que o Peru ganhe logo para isto ficar tudo ao molho e fé em Deus :D

  • João Magalhães
    Posted Junho 18, 2015 at 8:59 am

    Ronaldo,Rivaldo,Ronaldinho,Kaká,Gilberto Silva,Roberto Carlos,Cafú etc. Até faz impressão ver esta selecção Brasileira. Dani Alves,Thiago Silva e Neymar são dos poucos que entravam noutras grandes equipas do Brasil.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 18, 2015 at 9:15 am

    Pensar que perdi umas boas horas de sono para ver esta desgraça…

    Que jogo mais horrível,teve momentos em que parecia um jogo dos distritais! Que futebol horroroso do Brasil! Só porrada! Neymar fez provavelmente o pior jogo da vida dele além de se julgar o maior e que deveria ter sido expulso logo na primeira parte! Fred? Firmino é simplesmente patético! O Jonas não tinha lugar nesta equipa? Meu Deus…

    • Diogo Palma
      Posted Junho 18, 2015 at 10:49 am

      Nem sei como é que o Jonas não está nomeado para a Bola de Ouro!

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 18, 2015 at 11:17 am

      Estás de férias da escola?

    • Hélder
      Posted Junho 18, 2015 at 11:41 am

      Ricardo, desculpa lá mas o Firmino é excelente jogador. Ele não tem é culpa de jogar ao lado de jogadores como Fred, Elias e afins. E depois há outra coisa: lá por ter feito UM jogo péssimo, não podes generalizar a sua qualidade. Se calhar faz um hat-trick no próximo jogo e já dizes que tem de sair do Hoffenheim para um clube de top. Por favor….

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 11:42 am

      Não vejo problema no que o Ricardo Ricard disse, também acho que o Jonas pela sua qualidade e pela época que fez poderia ter lugar nesta equipa.

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 11:51 am

      Sou sportinguista, mas acho que qualquer pessoa que perceba de futebol consegue perceber que Jonas era titular de caras nesta seleção do Brasil.
      Não vejo nenhum avançado com brasileiro que tenha sequer metade da qualidade do Jonas.

      P.C.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 18, 2015 at 12:28 pm

      Hélder,por acaso não gosto muito do Firmino,mas logicamente tem qualidade…Quando disse "patético" referia-me ao jogo de ontem. se a carreira do Neymar se limita-se à exibição de ontem, nem no banco do Benfica o queria.

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 18, 2015 at 9:21 am

    Eu adoro a Copa América, como aliás gosto de todas as competições de seleções, mas estas sul-americanas não jogam nada. Nem Brasil, nem Argentina, nem Colômbia, nem Uruguai, nem Chile. É impressionante! Os treinadores são uma desgraça, os jogadores parecem amadores e de quando em vez, lá aparece um golito.

    • scp_fan
      Posted Junho 18, 2015 at 10:10 am

      Meter Chile e até Argentina nesse saco é destoar a realidade.
      O Chile é de longe a equipa a praticar melhor futebol até agora. Caso consigam superar este escândalo do Vidal são para mim os favoritos a vencer a Copa América!
      Vidal, Isla, Alexis, Vargas e acima de tudo Valdivia têm sido dos melhores jogadores da prova.
      O jogo contra o México (embora taticamente fraquinho) foi dos melhores espetáculos de "futebol puro" que assisti nos últimos anos!
      SL!

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 18, 2015 at 10:40 am

      SCP_fan, desculpa, mas não é verdade. Muito menos "de longe". A Argentina pode ter vacilado no primeiro jogo, mas deu uma demonstração de poderio ofensivo e uma coletividade pouco habitual para quem tem tanta individualidade acima da média. Para além de ja terem ganho o Uruguai, atual detentor do trofeu.

      Acho mesmo que são os favoritos. O melhor jogador, para mim, tem sido o Messi. Sobretudo pela sua contribuição para o futebol espetaculo.

    • Pedro Fernandes
      Posted Junho 18, 2015 at 11:53 am

      Quando tu dizes que o Chile não joga nada, ou não percebes nada disto ou andas noutro mundo. A sua organização ofensiva é top, vê-se o trabalho de Sampaoli, não é facil um trabalho daqueles numa seleção…Defensivamente deixam algo a desejar mas sendo ele um seguidor do Bielsa tambem se percebe o porquê… e não têm a qualidade individual que outras têm na linha defensiva(Brasil ou Argentina)

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 12:20 pm

      O Chile é forte ofensivamente, jogam muito bem e os jogadores "comem a relva", claro que defensivamente não são tão bons mas também não há qualidade individual para tal, com três jogadores abaixo do 1.80m num sistema de 3 centrais é complicado.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 18, 2015 at 2:46 pm

      Estragaste o teu comentário quando colocaste o Chile nesse saco. O Sampaoli é talvez hoje já um dos cinco treinadores do mundo que melhor proposta de jogo apresenta (não confundir com top 5 melhores treinadores do mundo). Não repara tanto os desequilíbrios que essa projeção ofensiva cria, é certo, mas eu também penso que estás a falar da falta de ideias a atacar.

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 9:36 am

    Esse ator secundário que o VM diz existe e chama se Philippe Coutinho, só Dunga é que não vê isso.
    Incrível como jogam Falcao e Teo e Jackson nem do banco são…

    Hugo

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 10:05 am

    Carlos Sanchez é uma máquina! Foi o grande responsável, na minha opinião, de ter anulado por completo os ataques do Brasil.

    Quanto ao Neymar, a qualidade está lá e todos temos jogos maus e atitudes menos correctas, é uma questão de aprender com os erros e de crescer. O Cristiano com a idade dele também era assim, ''faz parte''. Se o Peru logo ganhar, vai ser engraçado ver este grupo até ao último minuto…

    David Fernandes

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2015 at 10:22 am

      E esqueci-me de mencionar ainda duas coisas:

      – O 1º amarelo do Neymar foi, na minha opinião, mal mostrado, o que terá levado à sua frustração durante o jogo.

      – Como é possível deixar o Jackson fora e nem sequer entrar como suplente? E Portugal aqui com Éder's…

      David Fernandes

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 10:05 am

    Este Pekerman nem o acho mau treinador, mas de vez em quando tem umas escolhas para o 11 que ninguém percebe (nunca lhe hei-de perdoar ter deixado o Messi (e também Aimar, apesar de mais compreensivel) no banco no Mundial de 2006). Jackson neste momento é titular de caras na selecçao colombiana.

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

  • Mobster
    Posted Junho 18, 2015 at 11:13 am

    Incrivel como o Jackson não calça na selecção Colombiana. Tem que haver caso por ali

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 11:33 am

    Uche e Gignac
    Grande dupla que o Tigres arranjou!
    Joao Peixoto

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2015 at 11:34 am

    Jackson tem de ser titular ainda por cima com Bacca castigado. Se Jackson estiver ao seu nivel, tal como James e Cuadrado, prevejo uma final Colombia – Argentina
    Não percebo como por exemplo Luis Gustavo não joga, no Brasil. Arrisco-me a dizer que o meio-campo português é mais forte do que este, partindo do principio de que nosso meio-campo é William, Moutinho e Tiago. Moutinho e Tiago claramente superiores a Elias e Fred, e, na minha opinião, William é superior a Fernandinho. Apenas uma questão: o Jonas não teria lugar nesta seleção? Na minha opinião, sim.

    Francisco Barros

  • Kacal I
    Posted Junho 18, 2015 at 11:40 am

    Bom jogo entre Brasil e Colômbia, muito intenso e bem disputado com ambas as equipas a lutar por todos os lances, nem sempre bem jogado (na 1ª parte o futebol foi melhor) mas não faltou entrega e esforço aos jogadores e houve emoção à flor da pele sobretudo na 1ª parte com muitas entradas duras de parte a parte e jogadores a serem demasiado agressivos, na 2ª parte o jogo foi mais morno e foi mais o Brasil a tentar o empate sem sucesso e a Colômbia a gerir a seu belo prazer, em geral até foi agradável de se assistir.

    Uma Colômbia aguerrida, forte na pressão, agressiva e a conseguir trocar bem a bola em alguns momentos, no inicio do jogo entraram mal e optaram por jogar ao chutão para a frente e a tentar remates meia-distância, o que não funcionou e não foi uma boa estratégia, depois começaram a fazer mais cruzamentos, a jogar mais pelo chão e a explorar as qualidades dos seus craques como Cuadrado e James mas também os laterais Zuniga e Armero, aí já fez mais sentido e conseguiram criar mais perigo e tiveram algumas oportunidades, o próprio golo surgiu num lance de bola parada e com avançados como Falcao era o caminho a seguir, claro que na 2ª parte a certa altura começaram a defender o resultado e a procurar o contra-ataque dando a iniciativa ao Brasil e gerindo o jogo à sua maneira.

    Um Brasil que não joga a nada, muita lentidão, muita previsibilidade e foi só dar bola ao Neymar e ele que resolva mas quando ele não resolve está o “caldo entornado” e foi o caso de hoje, o Dunga não é um bom treinador e depois as escolhas para o 11 também são bastante duvidosas, má exibição e mereceram perder porque não fizeram o suficiente para marcar golos.

    Quanto a destaques individuais, destaque para Murillo (central de grande potencial, talvez tenha sido o melhor em campo, defensivamente teve irrepreensível e não deu hipóteses, contribuiu ofensivamente subindo com algumas boas incursões em progressão pelo campo e fez o golo decisivo, só cometeu um erro num mau passe num atraso ao Ospina mas acabou por não ter consequências graves com um falhanço de Firmino), Armero (muito esforçado, defensivamente contribuiu bastante e ofensivamente criou dificuldades quando teve espaço, muita disponibilidade física como costume), Sánchez (muito pulmão e força, correu muito, fez alguns cortes importantes e esteve muito concentrado, deu grande ajuda no meio-campo e aos centrais, fez uma boa exibição) e Cuadrado (até chegar o cansaço esteve muito bem, ajudou a defender, correu muito e ofensivamente desequilibrou varias vezes) na Colômbia que foi a melhor equipa.

  • Kacal I
    Posted Junho 18, 2015 at 11:40 am

    Quanto a James e Neymar, o primeiro pouco fez nos primeiros 15 minutos e na 2ª parte esteve apagado também devido à gestão de jogo feita pela Colômbia o que levou a maior contenção e ter menos bola, no entanto esteve muito bem nos últimos 30 minutos da 1ª parte onde pegou na bola e conseguiu desequilibrar com a sua visão de jogo e qualidade de passe, também teve alguns bons pormenores de classe.
    Já o segundo esteve péssimo, na 1ª parte foi horrível onde foi demasiado agressivo e imprudente em algumas entradas duras sobre os adversários, decidiu quase sempre mal e psicologicamente pareceu afectado com a presença do Zuniga e incapacidade para ter bola e desequilibrar (muitas vezes desarmado), na 2ª esteve pouco em jogo, a má exibição deveu-se a falta de inspiração mas também à marcação serrada do Zapata que também esteve irrepreensível, fica na memória 2 ou 3 pormenores deliciosos sobre os adversários e algumas fintas, pouco mais.

    PS: Falcao voltou a fazer muito pouco e o próprio Teo não fez muito melhor, o primeiro até pode ser o melhor avançado colombiano em termos qualitativos mas Bacca e Jackson são os PL em melhor forma e fizeram a melhor época entre os quatro e custa-me ver o Jackson como mera 4ª ou 5ª opção mas enfim, noutro âmbito há o risco de passarem Colômbia e Venezuela, se a Venezuela vencer o Peru basta um empate contra o Brasil, vamos ver o que acontece.

    PS1: lamentável o que se passou no fim do jogo mas América do sul é normal estas rivalidades e disputa intensa e emotiva, já falei acima do Neymar mas ele hoje esteve desastrado e horrível não só no seu futebol mas nas suas atitudes, péssimo e muito mau perder.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 18, 2015 at 12:32 pm

    O estado de graça do Dunga acabou finalmente. Até aqui só tinha vitórias, algumas com muito pouco dedo dele como contra o Peru, e agora vai finalmente ser contestado pela pouca qualidade que está a mostrar. É impensável ver uma seleção do Brasil mostrar falta de criatividade para desequilibrar. Na frente, está tudo dependente do Neymar, Firmino, que também tem uma excelente técnica, se jogar a ponta de lança tem pouca bola, e depois Coutinho joga apenas 45 minutos e Lucas, que fez uma excelente época em Paris, nem é chamado. Isto para não falar do Marcelo, que mesmo que não estivesse lesionado, nem chamado era (e o Filipe Luís, depois da pobre época, não apresenta nada ofensivamente; o Alex Sandro por exemplo é um jogador que consegue criar as suas próprias jogadas). É dos poucos que desequilibra no Real Madrid, tem mais técnica que a grande maioria dos extremos e apesar de ser criticado pela sua defesa, a culpa continua a ser dos médios que demoram eternidades a chegar à área para apoiar e os defesas (que são de Top) continuam a levar com tantos contra ataques em contrapé. Já para não falar do ataque, que não pressiona lá na frente, ao contrário do MSN e da pouca lateralização defensiva, o que faz com que os laterais apanhem sempre com 1×2. Esta seleção precisa de um avançado e nem precisa de ser de Top, basta que saiba fazer as movimentações (ao estilo do Postiga), porque senão isto só vai lá com rasgos do Neymar.

    No meio campo, nunca vi um duplo pivot tão pobre na saída de bola. Fernandinho só defende, e por vezes mal. Basta lembrar que é um dos jogadores com mais Dribbles past (ou seja, que os jogadores mais vezes passam por ele). Elias só se safou a pressionar, mas que falta faz a este meio campo Luiz Gustavo. Fluidez com bola, mas acima de tudo pensamento próprio a pautar o jogo.

    Na defesa, já tivemos Thiago Silva desta vez, que tem sido desrespeitado nesta nova Era. Pode parecer que não, mas esta equipa base do Dunga joga do 1 ao 11, e não é por acaso que lhe mudaram o número para um secundário (3 para o 14). Com o Scolari era o braço direito, com o Dunga deixou de sair capitão e começou a ir para o banco e só agora viu o erro que estava a cometer (apesar de nem ter estado ao seu nível).

    • Pedro B
      Posted Junho 18, 2015 at 1:09 pm

      Concordo com quase tudo, exceto na parte do Fernandinho.
      Na minha opinião o ponto mais fraco dele é precisamente a parte defensiva. Ofensivamente, apesar de não ser um génio, é superior ao Luiz Gustavo.
      Cumprimentos

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 18, 2015 at 1:26 pm

      Se estivessemos a falar do Fernandinho do Shakhtar talvez concordasse contigo, mas esta versão dele é muito fraquinha no cariz ofensivo. E o que ele faz ofensivamente, o Luiz Gustavo faz melhor (qualidade de passe por exemplo).

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 1:30 pm

      O Thiago Silva parece um jogador sem vontade, menos protagonista e a mudança de número mas sobretudo de braçadeira de capitão está a prejudica-lo, também tenho essa ideia.

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 18, 2015 at 12:47 pm

    Quanto à Colômbia, foi superior na 1ª parte e na segunda abdicou de jogar para defender o resultado. Desiludiu-me um bocado a pouca coordenação de setores. Esperava que Cordona, depois de ter entrado muito bem no jogo anterior, fosse titular no lugar do Valencia (que nada acrescenta), no âmbito de ligar os blocos. Com isto, um dos avançados tem de baixar muito e Falcao tentou-o fazer neste jogo. Mas como já tinha dito ele não é propriamente bom nisso, e o seu transporte de bola está a roçar o péssimo (Jackson, dos 4, é o mais evoluídos nestes aspetos).

    Apesar de tudo, com Falcao mais uma vez com lugar cativo (outra vez uma nulidade), Teo fez um bom jogo, assim como Cuadrado que esteve em foco. James apareceu pouco, apesar de mostrar toda a sua qualidade de passe, ao contrário de Carlos Sánchez que esteve em todo o lado e foi um dos melhores em campo. Na defesa correu tudo bem, mas este Murillo, antes de já ser equacionado para a seleção, já era o melhor central que eles tinham. Potente, rápido, ágil e forte no jogo aéreo (esta nova vaga de centrais, liderada por Giménez, é o futuro) tem tudo para ser ele e mais 10 para o ano no Inter. Lembrar também que os sub-20 têm o Juan Quintero, um central que assenta nos mesmos índices.

    Uma última nota para a não utilização do Jackson. No primeiro jogo viu-se que Bacca e Falcao não são compatíveis, um é avançado de contra ataque (não é por nada que é um dos avançados com mais foras de jogo) e o outro de área, ou seja não há complemento e com um meio campo tão estático ninguém vem buscar bola atrás. Neste jogo já jogou Teo que faz um pouco melhor isso, no entanto Falcao viu-se obrigado a recuar várias vezes, o que é muito mau sinal. O certo era titular a titularidade a Radamel, até porque esta seleção já não é a dele, esta é a seleção de James. Jackson, que estava com cara de poucos amigos no final, tem de ser titular, e depois para tanto Bacca (o mais eficaz na Europa), como Teo (realizou um bom jogo, merece a titularidade no próximo) discutiam entre si o outro lugar.

    Esqueci-me de dizer em cima que para mim o Brasil jogava da seguinte maneira (para um futuro) do meio campo para a frente: Luiz Gustavo a pivot defensivo, Coutinho como segundo médio (não vejo porque não, já o fez em Liverpool) e Lucas (à direita), Firmino e Neymar no apoio ao avançado. Que podia ser qualquer meia leca, como já falei. Willian cada vez desequilibra menos, é verdade que está intenso, mas não mostra muita qualidade ofensivamente nos dias de hoje.

    • Kacal I
      Posted Junho 18, 2015 at 1:29 pm

      Quanto ao avançado, olha que Jonas (este principalmente e em especial e o próprio Kléber (alguns vão gozar mas não me importa) podiam ser opções a ter em conta para a selecção brasileira, o primeiro todos sabemos o que vale, o segundo é um "pinheiro" com técnica e não há ninguém com as características dele nos habituais convocados.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 1:43 pm

      A melhor revisão do jogo.
      Concordo com tudo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 18, 2015 at 1:01 pm

    É pena o Gignac desaparecer assim do mapa, depois de uma excelente temporada num dos principais campeonatos e aos 29 anos, devia ter outras propostas desportivamente mais aliciantes. Inclusive em Portugal seria um reforço bomba para qualquer clube, mas o dinheiro conta cada vez mais. Aconteceu o mesmo com Lucas Barrios, que saiu novo do Dortmund e foi logo para um contrato milionário e hoje 4 anos depois ainda mostra qualidade para jogar na Europa.

  • Stanley
    Posted Junho 18, 2015 at 1:18 pm

    Quem diz que o Gignac vai atrás do dinheiro não tem noção da Liga Mexicana. Aquilo não é a MLS, onde até o Bradley Wright Philips é craque. Pagam bem, mas joga-se futebol a sério.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 18, 2015 at 1:25 pm

    Outro dia perguntaram-me aqui porque é que eu não gostava do Neymar apesar de adorar vê-lo jogar à bola, ontem o brasileiro fez questão de voltar a dizer porquê.

    • Awesome_Mark
      Posted Junho 18, 2015 at 2:51 pm

      Desculpa lá, mas se for por essa lógica então não gostas de 50% dos jogadores de futebol. Momentos menos agradáveis todos têm. E o Neymar mostrou um comportamento exemplar nestes seus dois primeiros anos ao serviço de uma equipa de top mundial.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 18, 2015 at 3:44 pm

      É bom quando a realidade tem a amabilidade de vir pessoalmente dar-nos razão :-)

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 18, 2015 at 9:33 pm

      Rui, nem mais :)

      Awesome, não concordo contigo. Neymar não é como 50% dos jogadores de futebol, é mais fiteiro, mais infantil. O que é pena, porque ele tem uma qualidade enorme e eu adoro vê-lo jogar.

  • produtordevinho
    Posted Junho 18, 2015 at 2:19 pm

    Neymar podia ainda ter sido expulso na primeira parte. Desconcentrado, sempre sedento de enfrentar Zuñiga, e de lhe retirar a bola recorrendo a índices de agressividade que não lhe são característicos. Obviamente não está preparado para ter a braçadeira de capitão, e Dunga não soube gerir o aspecto emocional de Neymar, que também é tarefa do treinador.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 18, 2015 at 2:51 pm

    Mais um mau jogo do Brasil.
    Mais uma vez a defesa a meter água por todos os lados (culpa do David Luís?). Muitos erros, mau futebol.
    Na Colômbia não sei como não metem Jackson. Falcão está numa péssima forma, e dos restantes considero Jackson o melhor.

    No Brasil, Neymar é um enorme jogador, mas não podem meter todo o peso de uma seleção num jogador de 23 anos. Esta mania de dar a braçadeira ao melhor jogador é ridículo. Neymar não é capitão.
    Mais uma vez, o jogo brasileiro passa por Neymar arrancar com bola, ou quando Dani Alves decide subir e fazer os seus habituais cruzamentos. O problema é que quando se anula Neymar anula-se o Brasil.
    Este Dunga é medíocre. Não é melhor que Scolari, sim, Scolari sai pela porta pequena mas ao menos meteu o Brasil em 4º no mundial e a ganhar uma taça das confederações.
    Aquele meio-campo é algo que não percebo.
    E que tal meter um trinco, tipo Luis Gustavo ou Casemiro, e subir o Fernandinho no terreno? E meter Coutinho também ajudaria.
    Uma seleção que deixa jogadores do Liverpool de fora e do Chelsea de fora, para meter jogadores do brasileirão… que sentido é que faz?
    Mereceram a derrota.
    E aquele falhanço do Firmino? Meu Deus. Deixam o Jonas a descansar, para meter o Tardelli no decorrer do jogo…

Deixa um comentário