Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Internacional português na mira de Vítor Pereira; Jogadores emprestados estão proibidos de defrontarem o clube de origem; Tottenham paga 5 ME por Trippier; Luis Carlos reforça Moreirense

Fim das “constipações” no futebol português, resta saber até quando (daqui a uns tempos alguns clubes vão alegar que estão condicionados quando defrontam os “grandes” por não poderem utilizar X, Y e Z) e se esta regra (como aconteceu com Miguel Rosa) vai ser contornada. 
A partir da próxima época os jogadores emprestados estão proibidos de defrontarem o clube de origem. As equipas passam a estar igualmente limitadas a ceder apenas 3 elementos por clube do mesmo escalão. Estas foram uma das deliberações que saíram da reunião dos clubes das I e II Ligas. Aprovada foi também a obrigatoriedade de, dentro de dois anos, todas as equipas destes escalões jogarem em relvados naturais – actualmente, só o Boavista utiliza piso sintético.
Vítor Pereira (apesar da contratação de Kjaer) pretende mais um central (Aderlan, Jardel e Maicon também tem sido apontados à equipa de Meireles e Bruno Alves) – O Fenerbahçe, de acordo com a imprensa turca, fez uma proposta de 8 milhões de euros ao Zenit pelo internacional português Neto. O central, que melhorou muito com o ingresso de Villas-Boas no emblema de São Petersburgo, está também na mira de algumas equipas italianas.

Esteve em destaque quando passou por Barcelos – O Moreirense anunciou no seu site oficial a contratação de Luís Carlos, que estava na Polónia depois de ter brilhado ao serviço do Gil Vicente. O extremo, que é a 6.ª contratação do conjunto de Miguel Leal para 2015-16, assinou por duas épocas.

Para concorrer com Kyle Walker, que por norma falha sempre alguns jogos devido a lesão (na época passada Dier foi obrigado a ocupar a sua posição) – Kieran Trippier é oficialmente reforço do Tottenham. Pelo lateral direito, de 24 anos, que estava no Burnley, os Spurs pagaram 5 milhões de euros. 

0 Comentários

  • Mark Kerr
    Posted Junho 20, 2015 at 10:00 pm

    Finalmente o Tottenham tem um lateral direito a sério!

  • Carlos Daniel
    Posted Junho 20, 2015 at 2:50 pm

    Não sei o porque de tanta discussão sobre o tema dos emprestados,na prática não muda nada. Qual a diferença entre emprestar um jogador, ou vende-lo a custo zero e definir uma cláusula de recompra de 500 mil euros, por exemplo? O jogador não é do clube, mas também não lhe paga os salários e no final a cláusula acaba por ser o pagamento dos salários….

    Quanto à questão dos relvados, muito foi dito e não vou discutir se é melhor ou pior, justo ou injusto. Sou apenas defensor de que se um clube chega aos campeonatos profissionais a jogar num sintético, deverá ser a liga a encontrar uma forma de financiar um novo relvado natural. Isto porque se a UEFA e FIFA aprovam, está dentro das normas, e se não está para as competições profissionais portuguesas, a responsabilidade dessa medida é da liga.

  • Sabichão
    Posted Junho 20, 2015 at 11:58 am

    Vitor Pereira, sendo eu benfiquista, acho que devias levar o Jardel ! Oferecias 10 milhões e lá tinhas o Jardel ! Não é que seja mau, mas está na altura de rejuvenescer e dar um bocadinho mais de mobilidade à equipa ! Com a saída de Jardel, permitia ao Benfica apostar mais em Lisándro López, em César e em Lindelof (ainda é uma incógnita. Será que tem capacidade para jogar na equipa A do Benfica ?). Quando digo que o Benfica precisa de rejuvenescer a equipa, não estou a dizer que têm de por os jovens a jogar só porque sim ! O processo de rejuvenescimento do plantel é um processo demorado, não é como alguns benfiquistas querem (Gonçalo Guedes, João Teixeira, Nuno Santos e Lindelof a titular…)
    Tem-se de dar tempo ao tempo, porque acredito plenamente na capacidade de Rui Vitória, mas agora não pressionem demasiado o homem para apostar em jovens…

  • joao
    Posted Junho 20, 2015 at 12:14 am

    Não concordo com o tecto de 2 jogadores por clube… deveria ser no maximo 2 e idealmente1. o novo objectivo de um grande clube sera entao conseguir emprestar 3 jogadores a um clube e rezar para que estes sejam titulares

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 10:55 pm

    Sobre os empréstimos;

    – Concordo com o impedimento de jogarem contra o clube que empresta, excepto em provas a eliminar.
    – 1 empréstimo por equipa.
    – 5 empréstimos no total a clubes do mesmo campeonato
    – Só podem ser emprestados atletas com pelo menos 1 época num dos escalões de formação do clube emprestador.
    – Só podem ser emprestados atletas sub-23.
    – 1 clube só pode ter contrato com 40 jogadores profissionais, no caso das equipas com equipa B, 50, os emprestados entram nestas contas.
    – Os atletas em copropriedade, nem que seja 1% contam como emprestados.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • Kacal I
    Posted Junho 19, 2015 at 10:48 pm

    Quanto à lei dos empréstimos, concordo, assim acabam as teorias da conspiração e as "constipações" e "gastroenterites", fica estipulado no contrato e os clubes só contratam por empréstimo se estiverem dispostos a abdicar deles nos jogos contra o clube Mãe, ainda assim continuam a poder utiliza-los em 32 jornadas e acho que vale a pena.

    Em relação ao Fenerbahçe, o interesse do VP no Neto não surpreende porque no plantel tem quatro centrais (Bruno Alves, Yobo, Bekir İrtegün e Serdar Kesimal) onde só o Kesimal está abaixo dos 30 anos (tem 26) e com a entrada do Kjaer é preciso um central mais novo para formar dupla com o dinamarquês e o Neto é um bom central e pode suceder ao Bruno Alves como português no plantel, agora preferia que o VP viesse buscar o Maicon por um bom valor já que o conhece bem e foi com ele que o brasileiro teve os primeiros indícios de afirmação.

  • Camões
    Posted Junho 19, 2015 at 10:18 pm

    Portanto o Miguel Rosa já não é jogador do Belenenses, mas sim emprestado pelo Benfica ao Belenenses? é isso?

  • André CG
    Posted Junho 19, 2015 at 9:57 pm

    A II Liga vai der reduzida para 22 equipas, 5 equipas vão descer esta época…

  • António Vilares
    Posted Junho 19, 2015 at 9:34 pm

    Finalmente acaba-se com estas histórias das constipações antes dos jogos!
    Neto é um bom central que, do nada, foi desvalorizado por nós. Tem qualidade como demonstrou no Nacional e Siena. Tem algumas falhas nomeadamente quando marca o adversário muito em cima…provavelmente descontração. Mas é rápido e até sabe sair a jogar. Conhece a liga italiana e pode ser útil ao clube de Florença.
    Moreirense que com a saída de Arsênio reforça a sua linha da frente com um jogador diferente. Arsênio era mais médio que encostado ao flanco não oferecia tanta verticalidade como o brasileiro (mais avançado) oferece. Já demonstrou qualidade quer técnica (desmarca-se facilmente vindo do flanco) quer física (tem alguma velocidade). Boa visão da equipa do Minho

    • António Vilares
      Posted Junho 20, 2015 at 7:23 am

      João Lains, na Rússia esquece. Aí não existe volta a dar. Neto desde que está no Zenit ficou uma lástima, sem confiança, sem noção de posicionamento, factores que o levaram a perder crédito cá em Portugal. Mas no Nacional e Siena mostrava qualidade até porque jogavam com linhas mais baixas o que ajuda

    • João Lains
      Posted Junho 19, 2015 at 10:25 pm

      Eu não sei se tive "azar" ou não com o jogo que escolhi, mas na visita ao Terek, o Neto foi chamado à titularidade, creio que na ausência do Garay e fiquei tão pouco impressionado com ele. É duro na marcação, mas dizer que até sabe sair a jogar, é perfeitamente exagerado. Pelo menos nesse jogo, fartou-se de despejar bolas para o meio-campo adversário e não me queria refugiar na qualidade dos relvados do futebol russo para o justificar.

  • cards
    Posted Junho 19, 2015 at 9:34 pm

    Concordo com a nova lei dos empréstimos se o clube pequeno achar que fica prejudicado é simples que não aceite emprestados.

  • Kacal I
    Posted Junho 19, 2015 at 9:27 pm

    Bom reforço para o Tottenham, foi um dos melhores laterais da Premier League em 2014/2015 e um dos jogadores fundamentais no Burnley, já na época anterior no Championship tinha sido dos melhores, além disso fez 4 assistências e à frente dele, em termos de laterais, apenas ficaram Baines, Janmaat, Ivanovic e Van Aanholt, está na idade certa para dar o “salto” porque já tem maturidade mas tem alguma margem de progressão, já fez uma época de Premier League e tem outras no Championship que é também um campeonato muito competitivo, 5 milhões até é um valor aceitável por um inglês num mercado inflacionado.

    Não é um jogador muito alto mas é robusto, rápido, muito pulmão e agressivo, defensivamente é forte (intercepções um dos seus pontos fortes), tacticamente é competente e depois ataca bem (sobe com facilidade no seu corredor, cruza muito bem e é certeiro no passe), acho que pode fazer muitos minutos no Tottenham e até agarrar a titularidade se o Kyle Walker continuar a ter lesões constantes e não conseguir ser mais consistente, falta saber se o Walker será vendido ou se o Yedlin será emprestado (esta é a solução mais provável), o que é certo é que ficam com dois bons laterais e um promissor.

  • Filipe Garcia
    Posted Junho 19, 2015 at 9:17 pm

    Quanto à situação dos empréstimos estou totalmente de acordo quanto à proibição tendo aquilo que se passa. Isto é, uma vez que os clubes ''proibiam'' os emprestados de jogar então tomam-se medidas iguais para todos. Na minha opinião, e independentemente de quem paga o salário, os jogadores deviam poder jogar fosse contra quem fosse. Porque desta forma estamos a desvirtuar o campeonato. Pois nuns jogos as equipas têm umas armas e noutros não as têm.
    Quanto à outra decisão de proibir os sintéticos parece-me ridícula. Hoje em dia os sinteticos estão muitos próximos daquilo que é um relvado natural. Para além do mais, jogar num sintético é muito melhor do que jogar num lameiro.

  • Peter Prospar
    Posted Junho 19, 2015 at 9:14 pm

    Medida sem nenhum impacto, que torna o campeonato ainda mais desiquilibrado. Se alguem emprestar 3 titulares, pelo menos 3 baixas, derrota certa.

  • Anónimo
    Posted Junho 19, 2015 at 9:13 pm

    O yedlin n tinha sido contrato pelos spurs?
    N faz sentido ter 3 DD
    -Cabeço

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 11:04 pm

      Pensei q fosse ser opção para esta epoca. Pelos vistos não
      -Cabeço

    • João Lains
      Posted Junho 19, 2015 at 10:13 pm

      Gonçalo, olha que o Walker também não escapa muito a esse perfil.

    • Kacal I
      Posted Junho 19, 2015 at 9:30 pm

      O Yedlin tem apenas 21 anos, pouco jogou na época anterior e portanto um empréstimo a um clube de topo do Championship ou um clube médio ou de menor dimensão da Premier League é o ideal.

    • Gonçalo Melo
      Posted Junho 19, 2015 at 9:24 pm

      Acho que o yedlin vai ser preparado para os JO. Para a equipa dos 4 por 100 metros dos EU. Agora a sério, acho que nao é jogador para o tottenham. Corre muito mas isso não chega para disfarçar as debilidades a nível tatico. Pode evoluir a esse nível claro e tornar se um bom lateral.

  • Nuno R
    Posted Junho 19, 2015 at 9:08 pm

    Legalizou-se a aldrabice, um mal menor. Pelo menos assim, não há tretas, nem uns fazem figura de anjinhos, por cumprirem os regulamentos. Resta saber se, para o ano, o Bruno de Carvalho é o único presidente a influenciar a lista de convocados, ou se haverá outros.

  • Gonçalo Melo
    Posted Junho 19, 2015 at 8:54 pm

    Esta medida ja é implementada bastante tarde. Espero que se acabem as constipações e as gastroenterites. Trippier é um excelente lateral, dos que mais gostei na premier league este ano. Ataca muito bem e é muito rapido e agressivo. Quanto ao Neto ainda tenho esperança que se afirme pois vejo nele potencial para ser uma opção valida no eixo central da seleção. Tem tudo para ser um central de renome.

  • João Rodrigues
    Posted Junho 19, 2015 at 8:38 pm

    Boa contratacao do Tottenham fez uma boa epoca e merecia o salto se bem que walker é superior.

  • Daniel
    Posted Junho 19, 2015 at 8:37 pm

    A regra dos emprestados ficou muito aquém do desejável, do meu ponto de vista. Um clube não deveria poder emprestar mais de 5 jogadores ás equipas que frequentem o mesmo escalão. Não tenho a certeza, mas desconfio que a regra agora adoptada tivesse entrado em funcionamento o ano passado não tinha afectado nada. Quantos clubes tinham mais 3 jogadores emprestados a um mesmo clube?
    O habitual é aprovarem-se regras que deixam andar o status quo.

  • Rúben Gomes
    Posted Junho 19, 2015 at 8:31 pm

    Off Topic: parece que vieram ao VM ver a conversa de ontem. https://youtu.be/S8trD2my5P0

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 19, 2015 at 8:28 pm

    Sou totalmente contra esta regra. Antes era proibido impedir os jogadores, agora é proibido que joguem.
    Isto retira o poder aos clubes pequenos, e enfraquece-os contra os grandes.
    Como já disse anteriormente, este era um assunto que precisa de novas leis.
    E o que eu propunha era algo muito simples: a capacidade de, no contrato de empréstimo, poder-se, ou não, deixar os jogadores jogarem contra a equipa mãe.
    Ou seja, cada caso era um caso.
    É que muitas vezes, fala-se em emprestados e esquece-se o papel dos clubes mais pequenos. Sim, melhoram o plantel, mas também estão a dar tempo de jogo a um ativo que não é seu.
    Ou seja, também contribuem, não é só receber um jogador. Por alguma razão os clubes gostam de emprestar os seus jovens, para estes evoluírem num campeonato mais competitivo que a 2º liga.
    Assim, com o modelo que proponho, também se acabariam as constipações. Sendo que os jogadores poderiam ou não jogar, de acordo com a capacidade de negociar dos clubes ditos pequenos.

    Quanto à dos relvados naturais, é algo que eu percebo, mas se é para ter alguns relvados como temos em Portugal, então mais vale sintéticos. Porque há relvados sem condições nenhumas para jogar futebol.

    off-topic- li hoje, uma notícia que me entristece bastante. Sendo eu um habitante da vila de cascais, fico contente com os sucessos dos clubes da zona. Após o Estoril fazer uma enorme época, e ser promovido à 1º divisão e lá ter ficado com grandes prestações no futebol, outra equipa ia tendo êxitos nas modalidades com maior prestígio.
    Falo pois do Dramático de Cascais. Primeiro no hoquei, e depois no futsal. Ambas chegaram à primeira divisão. E hoje leio a triste notícia que o Cascais se recusou a competir na 1º divisão de futsal.
    É uma pena. O dinheiro fala mais alto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 20, 2015 at 12:14 am

      Pedro pois há sempre esse lado. Espero que tenham uma boa época. E consigam ter um bom ambiente no pavilhão que e o que e preciso.
      Espero também que tal como o Cascais se consigam manter na 1.

      Fico triste, e uma pena o dinheiro impedir uma equipa de ficar na 1 mas e a dura realidade.
      Espero que tenham um melhor plano e mais sustentável.
      Que, pela maneira como descreves, acredito que tenham.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 19, 2015 at 9:52 pm

      Fábio esta medida é boa para acabar com essa discussão obviamente. Mas lá está, os clubes ditos pequenos devem saber o que trazem para o negócio. Se chegarem a acordo e o jogador não jogar, é o que está no contrato, se conseguirem que o jogador jogue todos os jogos melhor.
      Esta regra hoje aceite acaba com a discussão, mas também prejudica os clubes que recebem os jogadores.
      A medida que eu propunha era a mais favorável, pois se o jogador não jogasse foi porque o clube que o recebeu assim o aceitou. E lá está, acabavam-se as fitas e as discussões.

      Eu não queimo ninguém por jogar bem, e acho ridículo o que fizeram ao Tozé. Não gosto também do que se passou com Miguel Rosa e agora deve ser diferente.

    • Pedro Soares
      Posted Junho 19, 2015 at 9:51 pm

      Desculpa Mosqueteiro, mas não podia estar mais contente com a decisão do Dramático, pois permite a subida da equipa da minha freguesia, o Gualtar. Um sonho antigo de todos os habitantes de uma freguesia de Braga, onde está situada a Universidade do Minho.

    • Fabio
      Posted Junho 19, 2015 at 8:52 pm

      Em Inglaterra á uns anos tambem havia estas discussoes " tava bom e nao jogou", "só jogou para ajudar o clube-mae a ganhar" e a federaçao tambem proibiu a utilizaçao dos emprestados e acabou a discusao. Claro que tambem houve mais medidas como o limite de emprestados mas isso para Portugal ja é sonhar muito e depois o que é que o Benfica fazia a tanto jogador.

      Eu acho preferivel assim do que estar a condicionar o jogador e a queima-lo caso faça um bom ou mau jogo, e as equipas depois é que escolhem se preferem ter esses jogadores 32 jornadas ou 0. O que eu nao percebo é como se proibem jogadores vendidos.

  • Diogo Faria
    Posted Junho 19, 2015 at 8:28 pm

    A Liga manda mais que a UEFA e a FIFA? Não sabia. Com tanto problema no futebol português andam preocupados com o sintético do Bessa. Este ano lesionou-se o Ruben Amorim naquele relvado… e mais ninguém. E nos outros quantos se lesionaram? Quem soube ser competente ganhou no Bessa, quem não soube perdeu. E nenhum treinador deu a desculpa do relvado quando perdeu…

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 10:54 pm

      Sim, se o problema é de passar de relvado natural para sintético, mas neste caso estava só a pensar em formação, uma vez que os grandes têm campos sintéticos nas suas academias e mesmo outros clubes têm acesso a este tipo de relvado. Assim não haveria esse tipo de problemas em principio.

      Sim, depois converter os naturais nos seniores para sintéticos gradualmente.

    • João Magalhães
      Posted Junho 19, 2015 at 9:43 pm

      Como assim? Estás a falar em Seniores? Tornar tudo sintético? Não sei até que ponto seria bom ou mau, e isso teria que ser muito estudado por quem realmente domina o assunto.

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 9:23 pm

      Então porque não fazer ao contrário já que é a maioria e só permitir sintéticos?

    • João Magalhães
      Posted Junho 19, 2015 at 9:17 pm

      *Enganei-me no 2º parágrafo. Queria dizer do natural para o sintético.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 9:11 pm

      Diogo Faria,

      Esse comentário é próprio de quem não anda no futebol. Alguma vez é bom jogar em alguns sintéticos deste país?

      Palkas

    • João Magalhães
      Posted Junho 19, 2015 at 9:09 pm

      A questão é a rotina onde treinas. Se o fizeres diariamente ou quase diariamente em sintético, estás adaptado aquilo que o sintético dá. É como jogando futebol de 11, ires jogar futsal. É completamente diferente o piso. A grande questão do sintético é o atrito no movimento. Prende os movimentos. Ao contrário do que acontece no natural, onde o campo cede à força que exerces.

      Vou te dar um exemplo. Às vezes os pais gostam que os filhos vão treinar ao natural, porque é mais engraçado. O que é que acontece se o fizerem regularmente? Quando se vem do sintético para o natural, são mais abundantes as lesões musculares. E isto é mais provável em miúdos que não têm grande agilidade e flexibilidade.

      Outra coisa são estes novos sintéticos de 3º e 4º geração, mas infelizmente, não estão disponíveis para o grosso dos clubes na formação.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 19, 2015 at 9:02 pm

      JSC isso é outra conversa. As formações jogam muitas vezes em sintético porque os clubes pequenos e locais não têm dinheiro para ter e principalmente manter um relvado natural. Mesmo a maioria dos sintéticos são postos com dinheiros públicos fornecidos pela câmara da localidade.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 8:55 pm

      Ruben Amorim lesionou-se no bessa no inicio da época se não estou enganado.

      Bruno Lemos

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 8:50 pm

      João Magalhães, como fã da formação diz-me onde são disputados a maior parte dos jogos nos escalões jovens portugueses? Se assim tão perigoso nem os da formação podem fazê-lo. onde ocorrem 90% dos jogos e treinos.

    • João Magalhães
      Posted Junho 19, 2015 at 8:43 pm

      Nani lesionou-se no Bessa. Não vi muitos mais jogos para saber se alguém se lesionou lá. Mas é muito diferente jogar num sintético. Por exemplo, se deres um carrinho num sintético não deslizas quase nada, enquanto que num natural és capaz de fazer 2 ou 3 metros. Depois é mais fácil prenderes o pé e torceres o joelho ou o tornozelo. É muito mais fácil teres lesão nos joelhos ao jogar no sintético, ainda para mais tendo rotinas de treino no natural.

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 19, 2015 at 8:25 pm

    Finalmente definem-se regras quanto aos emprestados. Agora, para o bem e para o mal, acabaram-se as polémicas e não há mais destas coisas.

  • João Carlos
    Posted Junho 19, 2015 at 8:17 pm

    Mas eu não percebo onde esta regra tem relacionamento com o miguel rosa e o deyverson, visto que não eram emprestados, ao contrario do rui fonte e do tiago rodrigues

  • João Magalhães
    Posted Junho 19, 2015 at 8:15 pm

    Eu gostava que houvesse uma limitação ao nº de jogadores emprestados por cada equipa. Algo do género:
    Cada equipa pode emprestar um máximo de 8 jogadores a outra do seu escalão, com um máximo de 2 por equipa. E no nosso campeonato os empréstimos deviam estar restritos até jogadores com 21 anos, caso contrário continua esta política de enfraquecimento dos fracos, levando os seus melhores jogadores. Qual é o sentido de emprestar jogadores com 24/25/26 anos para um clube grande?

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 8:50 pm

      Boa ideia a de limitar a idade dos jogadores a 21 ou 22 anos, e concordo também que os clubes deveriam poder emprestar muito mais, mas apenas 1 (ideal) ou 2 a cada equipa!
      A ideia dos 3 emprestados por clube faz sentido se se tratar de jogadores estrangeiros. Acho que deveriam por um travão à contratação de estrangeiros "ao quilo", para bem do futebol português!

      Bruno M.

  • JSC
    Posted Junho 19, 2015 at 8:14 pm

    Não concordo com a parte do relvado para mim nem faz sentido. São relvados homologados pela UEFA com a categoria máxima e agora não podem ser utilizados. Simplesmente ridículo. É sem duvida melhor que alguns outros relvados naturais com buracos e encharcados quando chove.

    O Miguel Rosa não estava emprestado que eu saiba… Portanto esta regra não afecta nada a situação dele.

    • zacarias
      Posted Junho 20, 2015 at 10:03 am

      Tenho visto muitos comentários a dizer que se a UEFA/FIFA permitem a utilização de relvados sintéticos que a liga também deveria permitir. Primeiro a acredito que apenas permitem que isso aconteça em certas situações, em que o relvado sintético se justifica. Depois para além disso, a Liga não tem de adotar exatamente as mesmas regras destes dois orgãos que rejem o
      futebol europeu e mundial, se não os regulamentos seriam iguais em todas as ligas o que claramente não acontece.
      No entender da liga a partir deste ano já não se justifica que sejam utilizados sintéticos independentemente do que a UEFA/FIFA permitem.
      E sinceramente até estou de acordo com isso. Se o relvado terá melhores condições já não é culpa da liga mas sim do clube que faz a manutenção.
      Por ex. em Sintra, o Sintrense, com muito menos capacidade que os clubes da I liga, consegue ter um relvado natural bastante razoavel!

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 11:47 pm

      A questão não é essa. A questão é: se a FIFA tem uma competição oficial neste tipo de relvado qual é o problema de o fazer em Portugal?

      Se a única razão de haver sintéticos fosse o frio, não sei porque eles existem em todos os pontos do nosso país.

      Isto é simples, o sintético tem um custo inicial mais elevado, mas a longo termo poupa-se muito dinheiro em manutenção e equipamento.

    • João Lains
      Posted Junho 19, 2015 at 11:13 pm

      Pedro Leal, sabes o quão severo a estação fria consegue ser no Canadá?

    • Pedro Leal
      Posted Junho 19, 2015 at 9:53 pm

      cards,

      E quanto ao Mundial Feminino se realizar em sintéticos?

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 9:45 pm
    • cmoreira.ft
      Posted Junho 19, 2015 at 9:37 pm

      Eu não podia estar mais de acordo com a proibição do relvado sintético. Mesmo sendo de categoria 1, é sempre um perigo para quem joga habitualmente em relva.
      Aliás, faz-me lembrar uma troca de relvados (relva para sintético) que aconteceu para os juniores de um clube da 1a liga. Na época a seguir a esta troca, 6 (!) atletas tiveram rotura de LCA. É chato.

    • cards
      Posted Junho 19, 2015 at 9:30 pm

      Caro JSC näo queira comparar o Inverno da Holanda e da Rússia com o português

    • JSC
      Posted Junho 19, 2015 at 9:02 pm

      O curioso é que está-se a disputar um Mundial Feminino neste tipo de relvados.

      Na Holanda e na Rússia têm várias estádios em que o relvado é sintético.

    • Anónimo
      Posted Junho 19, 2015 at 8:57 pm

      O senhor vai ter muita gente a comentar contra si, mas alinho no seu pensamento. Uma vez homologado é palco de jogo oficial a utilizar. Prejudica o Boavista de forma injusta esta medida.
      (Haverá muita gente a falar das lesões. Mas isso é problema para a FIFA resolver nos critérios de homologação). O relvado do Boavista é da categoria 1 dentro das espécies dos sintéticos. Logo pode ser utilizado. Tem terra com borracha por baixo e não somente a borracha preta. Permite o uso de alumínio na sola.


      M333

    • Jozy
      Posted Junho 19, 2015 at 8:34 pm

      Não está emprestado mas o Benfica tem parte do passe, por isso vai continuar a mesma história de sempre.

Deixa um comentário