Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Intervenção de Danilo levou FIFA a apagar publicação sobre Ronaldo

Quando nem o organismo que tutela o futebol mundial tem a noção da história (ou então foi uma questão de marketing)…

A Juventus foi campeã e a FIFA, mal acabou o jogo, aproveitou para destacar o papel de Cristiano Ronaldo com um grande elogio ao português. «Dez golos em dez jogos desde o reinício da Série A ajudaram Cristiano a ser múltiplo campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. Nenhum outro jogador venceu sequer as três ligas uma vez», realçou o organismo, no Twitter, resumindo: «O país não interessa quando vens de outro planeta.» Ora, esta publicação, mereceu um comentário do ex-FC Porto Danilo, com emojis pensativos. É que o lateral também foi campeão em Itália (Juventus), Espanha (Real) e Inglaterra (City), o que fez com que a FIFA tivesse de apagar o Tweet a destacar que Ronaldo era o único campeão nas três grandes Ligas.

94 Comentários

  • Knox_oTal
    Posted Julho 27, 2020 at 6:10 pm

    Fail… muito bom!

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 27, 2020 at 6:30 pm

    Típico!Marketing em detrimento da verdade dos factos, o que conta é o que vende! Mais uma palhaçada do circo do costume…
    Para a FIFA só conta quem vende, cada vez mais se despreza a história em prol de quem vende.E já sem o mínimo pudor! Os números ou títulos são belas lembranças para os jogadores mas nada mais. Pizzi deve ser dos mais titulados na história do Benfica e nem por isso está no mesmo nível que grandes nomes do Terceiro Anel. Esta obsessão com os números é só para vender e a FIFA alinha nisto, ajudando ao marketing que só desvirtua o futebol. Para quê? Para vender t-shirts na Ásia? O futebol não se promove assim…

  • TBL
    Posted Julho 27, 2020 at 6:35 pm

    Iria mais longe e digo que tenho fortes suspeitas de que também não serão apenas esses dois a terem-no conseguido em quase 100 anos das três ligas em operação em simultâneo. É uma mera questão de probabilidades, diria eu…

    • João Lains
      Posted Julho 27, 2020 at 7:38 pm

      Por acaso, creio que foram mesmo os primeiros.

      Ibrahimovic – ESP, FRA, ITA
      Beckham – ESP, FRA, ING
      Henry – ESP, FRA, ING
      Robben – ALE, ESP, ING
      Van Bommel – ALE, ESP, ITA
      Maxwell – ESP, FRA, ITA

      • Artur Trindade
        Posted Julho 27, 2020 at 10:56 pm

        Pela tua pesquisa, Robben o primeiro, Ronaldo 2º e Danilo 3º.
        Robben foi o melhor jogador apenas na Bundesliga, Ronaldo foi o melhor jogador nas 3 competições. Em golos a vantagem de Ronaldo é grande.

        • Kacal
          Posted Julho 28, 2020 at 12:51 am

          Mas penso que a FIFA falou apenas de conquistar Premier, Serie A e La Liga, não falou da Bundesliga.

    • João Lains
      Posted Julho 27, 2020 at 7:40 pm

      E a lista continua: Makelele, Heinze, Dani Alves, Motta, Coman e Vidal.

    • Chico
      Posted Julho 27, 2020 at 7:47 pm

      Pois, também duvido seriamente que não tenham havido mais. Se calhar até já houve quem tivesse conquistado as quatro principais.

  • DNowitzki
    Posted Julho 27, 2020 at 7:33 pm

    Patético!

  • E o que temos
    Posted Julho 27, 2020 at 7:47 pm

    Depois do penalti até o marketing já está a falhar, nao são tempos fáceis

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 27, 2020 at 7:49 pm

    E ainda por cima fpu alfo que aconteceu em anos muito recentes e não há uma série de decadas atrás. Muito mau

  • André Dias
    Posted Julho 27, 2020 at 8:30 pm

    Por curiosidade fui fazer uma pesquisa e deixo aqui a lista de jogadores que conquistaram três ligas de topo diferentes. Peço desculpa se faltar alguém, sintam-se à vontade para complementar.

    Premier League + Bundesliga + La Liga (+ Eredivisie): Arjen Robben.
    La Liga + Bundesliga + Serie A (+ Eredivisie): Mark Van Bommel.
    La Liga + Serie A + Ligue 1 (+ Eredivisie): Zlatan Ibrahimovic e Maxwell.
    Premier League + La Liga + Serie A: Cristiano Ronaldo e Danilo.
    La Liga + Bundesliga + Serie A: Arturo Vidal.
    Premier League + La Liga + Ligue 1: David Beckham, Claude Makélélé, Gabriel Heinze e Thierry Henry.
    La Liga + Serie A + Ligue 1: Thiago Motta e Dani Alves.

    • Tiago Pjanic
      Posted Julho 27, 2020 at 9:04 pm

      Ronaldo e Danilo ganharam ainda a liga portuguesa.

      • miguelcg
        Posted Julho 27, 2020 at 9:36 pm

        Penso que o Ronaldo só se estreou no ano seguinte.

        • Xyeh
          Posted Julho 28, 2020 at 8:39 am

          O CR só tem uma supertaça, nunca venceu um campeonato em Portugal, não sei se ainda voltará ao Sporting para o tentar fazer mas parece-me complicado que o consiga.

    • MARMO
      Posted Julho 27, 2020 at 9:08 pm

      Provavelmente o post da Fifa faria sentido no ano passado quando CR7 ganhou a Serie A pela primeira vez, tornando-se provavelmente o primeiro da história a ganhar as 3 referidas competições. Danilo ser o único para além de CR7 a integrar essa lista é anedótico.

      Diria que a Ligue 1 nunca foi muito tida em conta nestes scores (se baseado em vencedores da CL então é medíocre com apenas uma vitória), talvez só mais recentemente depois do PSG ter sido comprado e ter aumentado a cotação da própria liga francesa.

      • André Dias
        Posted Julho 28, 2020 at 11:48 am

        A partir do momento em que o coeficiente para a Bota de Ouro é igual para as 5 primeiras ligas, a Ligue 1 deve ser considerada de topo, mesmo que na prática a distância para as outras 4 ainda seja considerável.

        Mas mesmo que não a queiras considerar, Ronaldo continua a não ser o primeiro a conquistar três campeonatos de topo. Foi sim o primeiro a ganhar a combinação ESP + ING + ITA.

    • salo
      Posted Julho 27, 2020 at 9:14 pm

      Bela pesquisa André Dias. E muitos jogadores venceram campeonatos em quatro das ligas big-six, o que é mais notável ainda.
      Está desculpada a FIFA. Apenas quis inventar um recorde, esquecendo que o mesmo já existia.
      E alguns vão dizer que os títulos do Danilo não são bem títulos porque não era titular ou preponderante!!!

    • Gunnerz
      Posted Julho 27, 2020 at 9:35 pm

      Assim de repente vem logo à cabeça o Kingsley Coman também. Mas tbm não há assim tantos jogadores de topo a actuar em 3 ligas fortes ao longo da carreira.

    • Aurinegro
      Posted Julho 27, 2020 at 9:41 pm

      Assim de cabeça falta Kingsley Coman: Serie A, Ligue 1 e Bundesliga.

      Se for para uma equipa Inglaterra ainda se torna o primeiro a ganhar 4 diferentes (ainda só tem 24 anos).

    • Artur Trindade
      Posted Julho 27, 2020 at 10:34 pm

      Quando se fala em ligas de topo é obrigatório considerar a PL e a La Liga, sendo depois opcional entre a série A ou Bundesliga. Desses que referes Ronaldo foi o primeiro, logo recordista, aparecendo este ano Danilo.
      Se considerarmos alguém que tenha sido o melhor jogador, melhor marcador ou mais títulos nessas 3 ligas, então Ronaldo é inatíngivel.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 27, 2020 at 10:48 pm

        Corrigindo, apesar de ter sido o mais rápido a chegar aos 50 golos, com 35 anos, provavelmente não será o melhor marcador até esta época.
        Apesar de Ronaldo ser único nesta capacidade de ter sido o melhor onde quer que tenha jogado, foi um post inadequado da FIFA, que não é pródiga nestes elogios a Ronaldo.

      • André Dias
        Posted Julho 28, 2020 at 11:44 am

        Quando se fala em ligas de topo podem-se considerar as ligas onde o coeficiente para a Bota de Ouro é de 2x. Ou seja, as Big 5. Depois dentro desse top 5 é que podemos debater qual é a liga mais forte (foi variando ao longo da história) ou a mais fraca (é praticamente unânime que é a Ligue 1 já que nem sempre esteve tão acima).

        Ronaldo é o primeiro a ganhar ING + ESP + ITA mas não foi o primeiro a ganhar três ligas de topo.

        Em relação a melhor jogador, marcador, etc, é completamente irrelevante para o que está a ser discutido.

        • Kacal
          Posted Julho 28, 2020 at 1:32 pm

          Isso é um facto. E agora a tua opinião qual é? Para ti quais são as três melhores Ligas da actualidade?

          • André Dias
            Posted Julho 28, 2020 at 2:07 pm

            1 – La Liga (99.426)
            2 – Premier League (88.176)
            3 – Bundesliga (71.641)
            4 – Serie A (68.367)
            5- Ligue 1 (56.915)

            A UEFA define a qualidade das ligas pelos coeficientes e eu aceito esse critério. O futebol é feito de fases ao longo das décadas e o rendimento das equipas na Europa parece-me um excelente indicador.

            A minha favorita é a Premier League. Pode não ser a melhor mas para mim o mais importante é que seja uma boa fonte de entretenimento. Mais nenhuma liga me dá o mesmo gozo.

            • Kacal
              Posted Julho 28, 2020 at 2:27 pm

              Pronto mas pelo coeficiente as duas melhores são La Liga e Premier disparadas. A 3ª é a Bundesliga mas com a Serie A mais perto, essas parecem mais discutíveis por estarem mais perto. Pessoalmente sempre dei mais valor a Premier, La Liga e Serie A mesmo sem CR7 na Juve, daí que ache as três melhores Ligas, mas aceito quem ponha a Bundesliga como 3ª.

              Mas concordo com a Premier, também é a minha favorita pelas mesmas razões.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 28, 2020 at 1:57 pm

          PL e La Liga são obviamente as mais fortes (combinação de atualidade e história), sendo que a italiana já foi historicamente a melhor liga, e há 10 anos que está “empatada” com a bundesliga.
          A ligue 1 é irrelevante nestas coisas de topo, pois sempre esteve longe do top-3. É 5º lugar e já esteve pior.

          Considerando a combinação ING + ESP obrigatória, + ITA/ALE, Robben terá sido o 1º a conquistar 3 ligas de topo, Ronaldo o 2º e Danilo o 3º.
          O post da FIFA é factualmente correto, pois considera ING + ESP + ITA, está apenas atrasado 1 ano, visto que Danilo chegou ao feito este ano.
          Ronaldo é o único que ganhou mais que uma vez.

          Vejo esta questão como o jogador que teve mais impacto (melhor marcador + melhor jogador) em 3 ligas de topo, e nessa qualificação de mérito Ronaldo está assustadoramente acima de qualquer outro jogador na história. Os outros 2 que me lembro, R9 e Maradona, apenas tiveram sucesso em 2 ligas de topo, embora que mais fugazmente.

          Considero que Paulo Lopes e Salvio, apesar de terem os mesmos títulos no Benfica, têm méritos completamente distintos.

          É triste verificar que se tente ir ao preciosismo do “erro” da FIFA, considerando-o produto da mítica equipa de marketing, desprezando o verdadeiro FACTO de Ronaldo ter sido de longe o jogador com mais impacto em 3 ligas de topo.

          • André Dias
            Posted Julho 28, 2020 at 2:21 pm

            Ronaldo está assustadoramente acima da maioria dos futebolistas na história, ponto. Não precisava de ganhar três ligas de topo diferentes para isso. A lista de recordes de CR7 é tão extensa que sinceramente nem compreendo a importância que se está a dar a isto.

            Claro que ganhar PL + LL + SA é um marco significativo mas se Ronaldo se tivesse retirado há 2 anos eu teria exactamente a mesma consideração pela sua carreira e importância na modalidade. Não é mais um ou menos feito que vai mudar o que ele foi como jogador. Se jogasse até aos 50 não tenho dúvidas que continuaria a bater recordes de algum tipo.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 27, 2020 at 8:32 pm

    Faltam aqui os da teoria da conspiração agora dizer que o Ronaldo vai mandar a irmã e a mãe dizerem mal do Danilo nas redes sociais. #Iluminatti

    Em notação séria, grande falta de noção da FIFA…

  • Tiago Silva
    Posted Julho 27, 2020 at 9:00 pm

    Vale de tudo para fazer campanha ao Ronaldo, até a FIFA já o faz! Incrível!

    • salo
      Posted Julho 28, 2020 at 11:33 am

      No próximo mês começa a avalanche de entrevistas ao Ronaldo.
      P.S. parece que há gente que acredita que a Juve só começou a ganhar campeonatos com a chegada do Ronaldo, quando falam do grande impacto que teve a Juve com a sua chegada.

  • Nuno Sousa
    Posted Julho 27, 2020 at 9:00 pm

    Qualquer jogador de bom nível (caso do Danilo) se colocado em certas equipas, acaba por se arriscar a ser campeão, mesmo não sendo preponderantes nas conquistas dos mesmos (também é o caso do Danilo). Um facto mas interessante e impressionante no Ronaldo é que até ao início desta semana estava bem encaminhado para se tornar no 1º joagador a ser o melhor marcador nestas 3 ligas. O ano passado tinha uma boa hipótese de bater este record mas veremos se ainda vai a tempo…
    Btw alguém sabe, para além do Ronaldo e Danilo quais são os jogadores que foram campeões em Espanha, Itália e Inglaterra? Acredito que não serão muitos.

    • Kacal
      Posted Julho 27, 2020 at 10:53 pm

      Jogos são jogos, nem todos são iguais. Mas o Brescia levou 6 da Atalanta há pouco tempo e a Lazio deu 5 ao Verona nesta jornada (até é uma equipa competente e dura de bater o Verona) portanto seguindo o raciocínio, não descartava que a Lazio goleasse o Brescia porque parece que se reencontraram com a boa forma (a Lazio) e caso a Lazio goleie o Immobile estará sempre perto de marcar uns 2-3 golos, mas a ver vamos. Para mim só um milagre dará a Bota de Ouro a CR7 e dificilmente fugirá ao italiano. A ver vamos.

    • kiterioVFC
      Posted Julho 28, 2020 at 9:19 am

      Assim de repente não me lembro de mais ninguém.

  • coach407
    Posted Julho 27, 2020 at 9:08 pm

    Este post veio foi atrasado 1 ano. O Cristiano foi o 1º jogador a consegui-lo na época passada. Danilo este ano igualou-o. Veio daí a confusão, assumiram que tudo se mantinha igual. De qualquer forma, foi um bom fail.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 27, 2020 at 9:38 pm

    Não foi o primeiro a ganhar as três ligas, mas aos 35 anos foi o mais rápido a chegar aos 50 golos numa liga em que jogaram alguns dos melhores avançados de todos os tempos. Sem dúvida, é de outro planeta.

  • PedroLareira
    Posted Julho 27, 2020 at 10:33 pm

    Pura propaganda

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 27, 2020 at 10:47 pm

    A sofreguidão a redundar em barraca!

  • Kacal
    Posted Julho 27, 2020 at 10:57 pm

    CR7 foi ou não o primeiro a conquistar estas três Ligas (Premier, La Liga e Serie A)? Se foi. Quem conquistou estas três Ligas com a importância e preponderância com números como o CR7 teve? Nesse sentido é de dar mérito e aplaudir, valorizar. Danilo conquistou as 3 mas não teve a importância e preponderância de CR7 nessas conquistas, até foi contestado por vezes. Mas sim, objectivamente este comentário da FIFA está errado e foi um fail.

    • Pipo
      Posted Julho 28, 2020 at 9:27 am

      Foi sempre o DD suplente nesses 3 clubes por onde passou.
      Mas o Danilo pode-se gabar de uma coisa que o Ronaldo não pode, ganhar a Liga Portuguesa, e aí o Danilo já teve uma grande importância eheh.

    • Outsider
      Posted Julho 28, 2020 at 10:51 am

      Esta publicação só está errada na parte em que diz que Cristiano foi o único e, portanto, fizeram bem em apagá-la (idealmente tinha verificado os factos antes de fazer má figura). Que Cristiano foi o primeiro e que teve muito mais preponderância que o Danilo? Claro, isso nem está em questão. Só que isso nem deve ser argumento porque, no futebol, quando ganham ganham todos e quando perdem perdem todos

      • Kacal
        Posted Julho 28, 2020 at 1:31 pm

        Pronto e não digo o contrário Outsider, a FIFA fez bem em apagar a publicação e foi um fail, ponto.

    • Facts
      Posted Julho 28, 2020 at 5:24 pm

      As voltas que se dá para justificar o injustificável. Não que seja um erro grave, mas essa ginástica mental parece-me desnecessária.

      • Kacal
        Posted Julho 28, 2020 at 9:18 pm

        “Mas sim, objectivamente este comentário da FIFA está errado e foi um fail” leste esta última frase do meu comentário? Ou simplesmente apeteceu-te descarregar em alguém e “malhar” porque sim? Apenas disse que o CR7 teve mérito em ser o primeiro a vencer estas três Ligas, mas que post da FIFA estava errado.

  • Quinhas
    Posted Julho 28, 2020 at 12:10 am

    A equipa de marketing que esmiuça tudo ,não faz muito alarde acerca de ser recordista ou jogador da seleção com mais pênaltis falhados.
    Já li sobre tanto recorde da baba ,do qual ninguém se recorda do anterior recordista kkkk
    Tanta cegueira e fanatismo que até tentam retirar golos a Pelé,Bican etc
    Mas de Performances é que nem gostam de falar??

    • Kacal
      Posted Julho 28, 2020 at 12:49 am

      “the action or process of performing a task or function.” que eu saiba marcar golos é algo fundamental no futebol para vencer jogos e atingir objectivos. A função de um extremo/avançado é marcar golos e portanto o CR7, sendo dos maiores goleadores da história, tem alta performance numa das funções mais importantes deste jogo.

    • Khal Drogo
      Posted Julho 28, 2020 at 12:19 pm

      Um dos grandes misterios deste século, para mim, é o porquê de os teus comentários serem aceites. Não dizes nada de nada, escreves mal e de forma confusa, e o tema é 99% das vezes o mesmo. Já para não falar na forma jocosa e infantil com que criticas outros users.
      Menos disparates, por favor.

      • Quinhas
        Posted Julho 28, 2020 at 2:15 pm

        Não existe mistério nenhum…simplesmente o futebol é um desporto “das massas” e já não vivemos em “ditadura”,como assim desejavas ,em que só eram aceites comentários com a mesma corrente que a tua.Acho que se fosses treinador,dirias o mesmo em relação ao JJ devido aos seus erros .
        Que eu saiba ,nos meus comentários apresento situações referentes a um jogo e debilidades que certo jogador apresenta,o que acaba por incomodar muito,simplesmente baseio-me em imagens e na experiência vivida muitos anos nas 4 linhas e não na praceta ou recreio da escola …Nunca ofendi nenhum user mas o contrário é uma constante.

        • Kacal
          Posted Julho 28, 2020 at 2:29 pm

          O problema nem é comentares, como é óbvio. Mas sim a arrogância com que comentas achando que sabes mais que todos os outros e só o que tu dizes está certo, quem não pensar como tu não percebe nada disto. Além de que só te vejo a comentar sobre Messi/Ronaldo a bajular um e rebaixar o outro.

          • Quinhas
            Posted Julho 28, 2020 at 3:39 pm

            Kacal
            Primeiro há uma coisa que eu admiro em ti e que já referi anteriormente,a tua extrema extrema educação .Ao contrário de muitos que não aceitam certos comentários meus,quando menciono que cr tem certas debilidades tanto no ponto técnico,visão de jogo,noção tempo/espaço,capacidade em desenhar /pensar as jogadas para posteriormente executar ,etc isto é notório ou muitos não têm capacidade de analisar isso…!!!Mas isso não invalida que seja bom noutras coisas da qual não retiro mérito como muitos querem fazer crer .Tal como interpretas como arrogância da minha parte,eu também interpreto como fanatismo da parte de muitos fans do cr ,em ignorar as debilidades ,muitas más prestações ,resumirem tudo em golos(nem que sejam pênaltis).
            Eu comento Imagens e não teorias .
            Quanto ao comentar basicamente sobre os dois ,é porque tento acompanhar a 100% ,como não vivo em Portugal nem sobre o meu Sporting comento ,até porque não acompanho muito como gostaria ,porque dou preferência as equipas de Top europeu.
            Ao MESSI não se trata de bajulação ,simplesmente nunca vi nada igual,e olha que só admiro Génios ,e vi alguns.Quanto ao cr ,não retiro mérito ,simplesmente aponto erros que não posso admitir em jogadores de renome,tal como não admito comparação aonde não existe(dentro de campo).

            • Kacal
              Posted Julho 28, 2020 at 9:16 pm

              Agradeço o elogio da extrema educação, é a minha essência e tento sempre ser educado e respeitar os outros por mais que discorde deles. Faz parte de minha. Muito Obrigado pelo elogio! E realço que não tenho nada contra o Quinhas pessoa que não conheço, falo apenas do Quinhas user daqui.

              Depois eu aceito que o CR7 não seja um jogador perfeito e que Messi seja superior em vários aspectos e que actualmente seja o melhor do Mundo, sem dúvida. CR7 já não está no mesmo nível, aceito também. Mas eu acho que muitos users aqui que são fãs do CR7, eu me incluo, são capazes de o criticar e dar na cabeça quando erra ou em certos momentos. Já vi users a fazê-lo, fanáticos existem em todo o lado mas podemos considerar-te um fanático pelo Messi, não é necessariamente mau. Agora tu nunca te vi a criticar o Messi e o argentino não é perfeito, não existem seres perfeitos em nada. E no CR7 destacas logo os erros e falhas em TODOS os posts sobre a Juve e ele. Quais são para ti essas coisas boas que ele tem? E depois um jogador que bateu tantos recordes, marcou tantos golos em todos os clubes que passou, venceu 5x a Bola de Ouro e tu acreditas que foi TUDO por causa de marketing? Andaram todos a dormir?! Por favor, há mérito e qualidade também, muito trabalho e determinação.

              Sim, a razão que dás para não comentar sobre o Sporting é válida, mas eu não falei do Sporting. Se acompanhas as equipas top europeu, podias comentar os jogos e notícias dessas mesmas equipas. No entanto, eu só te vejo mesmo em posts da Juve a “malhar” no Ronaldo com o mesmo discurso e em posts do Messi a elogiá-lo com o mesmo discurso. Não me lembro de muitos comentários teus a comentar jogos e posts de outras equipas e assuntos sobre top europeu, até diria nunca te vi, mas posso estar enganado, embora seja a minha impressão.

              E depois não retiras mérito? Que possa não ser essa a tua intenção até aceito, agora que acabas por retirar mérito e desvalorizá-lo, peço desculpa mas acabas por fazê-lo sim.

          • Khal Drogo
            Posted Julho 28, 2020 at 4:30 pm

            Precisamente, Kacal.

        • Khal Drogo
          Posted Julho 28, 2020 at 8:48 pm

          Errado. Eu desejo uma “ditadura”? Essa é boa.
          São muitos os users aqui com visões com as quais não concordo nos mais variados temas e que, no entanto, fazem dos melhores comentários do blog e com os quais é perfeitamente possível ter uma discussão saudável.

          Tu simplesmente não és um deles. E a prova é a de que nem te apercebeste de que eu até prefiro Messi ao Ronaldo. Só não entro na infantilidade de dizer mal de um deles apenas porque sim.

  • Kafka
    Posted Julho 28, 2020 at 12:39 am

    Ainda bem que segundo alguns a FIFA é contra o Cristiano, é tão mas tão contra o Cristiano que INVENTA factos sobre o Cristiano na tentativa de o promover….

    Mas já estamos a habituados a este comportamento de total favorecimentos da FIFA ao Cristiano, afinal basta ver que FIFA em toda a sua história da BOLA DE OURO, apenas por uma ÚNICA vez estendeu os prazos da votação pq quando a votação tinha terminado o Cristiano não estava em 1o lugar, mas a FIFA com queria que o Cristiano ganhassem, de forma a vergonhosamente estende o prazo para assim o Cristiano ganhar mais votos e passar para 1o lugar

    • Andre67
      Posted Julho 28, 2020 at 11:53 am

      Vou-te contar uma coisa, mas não podes contar a ninguém..

      Lembras-te daquela cena do Blatter em que basicamente dizia que o Messi era um bom rapaz, que qualquer pai gostava de ter e que o Ronaldo era como se fosse um “robot” ?

      Isso na altura foi uma jogada de génio de marketing do Ronaldo combinada com a FIFA envolvendo o próprio presidente com o objetivo de passar a ideia de que a FIFA não gostava do Ronaldo de modo a ele ganhar mais votos na bola de Ouro.. E resultou! Nos 5 anos seguintes, o Ronaldo ganhou 4 bolas de Ouro!

      • Kafka
        Posted Julho 28, 2020 at 12:35 pm

        Vou-te contar uma coisa mas não podes contar a ninguém

        No ano em que o bêbado do Blatter teve essas declarações, no fim das votações quem estava em 1o era o Messi, mas a FIFA como queria que o Cristiano ganhasse, pela PRIMEIRA e ÚNICA vez na sua história estendeu o prazo de votação para assim o Messi não vencer e ser o Cristiano a vencer

        Mas agora não contes a ninguém, é um segredos só nosso

        • Francisco Torgal
          Posted Julho 28, 2020 at 1:41 pm

          Então mas vais simplesmente ignorar que o Blatter, no cargo em que estava, gozou assumidamente com o Ronaldo e tentas virar isso a favor do CR7? Não há favorecimento, pelo contrário, Messi e Ronaldo têm as mesmas condições com pequenas nuances discutíveis de vez em quando. Distorceres e repetires coisas não as tornam verdade.

          • Kafka
            Posted Julho 28, 2020 at 2:10 pm

            Ai portanto a FIFA ter pela PRIMEIRA e ÚNICA vez estendido o prazo das votações só para o Cristiano ganhar não é um favorecimento ao Cristiano?

            Essa é boa, epah maravilha, nem as ditaduras se lembravam de contar uma dessas

            A ver se nas próximas eleições também se passa a estender os prazos até ganhar o partido que eu quero

            • Francisco Torgal
              Posted Julho 28, 2020 at 3:33 pm

              A época toda já teria um impacto grande na decisão. Nunca te vi a choramingar por ninguém do Inter ter ganho a Bola de Ouro no ano que limparam tudo.

              Estás a seleccionar os únicos argumentos que te dão jeito.

              Mas responde lá, como é que a FIFA favorece tão assumidamente o Ronaldo se a própria pessoa em cargo na altura gozou com o CR7 publicamente? Não achas que se isso fosse tão verdade já se teria feito tanto ao ponto do Messi não ter as suas merecidas 6 Bolas de Ouro?

              Aliás, duvido que se a FIFA tivesse essa vontade de o favorecer que tivessem cancelado a Bola de Ouro este ano, não que ele a mereça, mas como eles usam critérios manhosos até imaginava este ano (dependendo da Champions) tentaram encher para lá aquilo com o Ronaldo campeão de Itália e outros títulos que ganhar.

              • Facts
                Posted Julho 28, 2020 at 5:22 pm

                Que exagero no uso da palavra gozar, perde a credebilidade do comentário a meu ver

              • Kafka
                Posted Julho 28, 2020 at 6:28 pm

                A FIFA não cancelou a Bola de OUro

                • Francisco Torgal
                  Posted Julho 28, 2020 at 7:38 pm

                  Não vejo nada para que pressionem a que volte. Vai dar ao mesmo, e eu sei que tu entendeste bem. Mas já sei que te vais agarrar à semântica e ao dicionário para não falar nas coisas que não ajudam o teu lado que é, prejudicar a imagem do CR7.
                  Espero que te tenha feito algo de muito mau ele, para falares dele como se o conhecesses a nível íntimo e tentares descredibilizar assim.

                  • SenyorPuyol
                    Posted Julho 28, 2020 at 9:06 pm

                    Antes de mais, desculpem intrometer-me.

                    Francisco Torgal, gostava de entender melhor a sua posição nesta questão.
                    A FIFA tem o seu próprio prémio, por que razão esperava (ou que sentido encontra em) que pressionassem a France Football, que outorga um outro prémio independente do seu, a que voltem atrás na decisão?

                    • Francisco Torgal
                      Posted Julho 29, 2020 at 12:26 am

                      É minha falha pedir que a FIFA intervenha nesse aspeto estás correto, mas o que quis salientar foi que o Kafka, que costuma ser tão indignado com injustiças, já não considera desfavorecedor não haver bola de Ouro este ano (sabendo que mesmo com jogadores como Lewa que merecem estão na corrida) não fosse haver algum favorecimento (injusto sim) para um CR7 campeão de Itália e em boa forma.

                      A adicionar a isso aquela cena do Blatter que claramente seria chocante fosse qualquer o jogador alvo da brincadeira, apenas quis ver se o Kafka na sua extrema humildade reconhecia alguma objectividade e condenava uma coisa dessas. Mas como o alvo da troça é um arqui-inimigo dele obviamente que isso não acontece.

      • Kafka
        Posted Julho 28, 2020 at 12:37 pm

        Vou-te contar outro segredo, lembraste quando a FIFA anda a inventar coisas sobre feitos do Cristiano, que afinal outros jogadores também fizeram, e depois é descoberta e tem de apagar o que inventou?

        Pronto vez contaste-me 1 segredo e eu já te contei 2

        • Francisco Torgal
          Posted Julho 28, 2020 at 1:43 pm

          Se houvesse realmente favorecimento é engraçado um colega de equipa e amigo do Ronaldo intervir publicamente a criticar um post sobre ele. Mas pronto tem de haver sempre um sr da teoria da conspiração em qualquer discussão.

          Tenho pena de ti, que não aproveitas o futebol no seu máximo porque és demasiado enervado pelas tuas próprias teorias incendiárias.

      • Kafka
        Posted Julho 28, 2020 at 1:14 pm

        Vou-te contar mais um segredo, afinal não há 2 sem 3,

        Quando o Cristiano jogava no Real Madrid, o Real cometeu a mesma infracção que o Barça relativamente à contratação de jogadores jovens, mas o Barça ficou proibido de contratar em 2 janelas de transferências e o Real NÃO foi punido, e isto permitiu ao Real ficar mais forte e ao Barça ficar mais fraco como é óbvio, claro que isto foi tudo porque a FIFA não gosta do Cristiano e adora o Messi, então toca de prejudicar o Barça fazendo com que fique mais fraco e toca de favorecer o Real Madrid não o punindo para assim ficar mais forte

        Contaste-me 1 segredo e eu já te contei 3 já viste como as coisas são

        • Andre67
          Posted Julho 28, 2020 at 3:36 pm

          Ronaldo chegou ao Real em 2009/10 e saiu em 2017/18

          Neste período o Real gastou 910 milhões e o Barça 1110..

          O Real teve um saldo negativo de 360 milhões e o Barça de 570 milhões..

          Por isso falares que o Real ficou mais forte e o Barça mais fraco devido a questões financeiras e de transferências não faz muito sentido..

          • Kafka
            Posted Julho 28, 2020 at 6:34 pm

            Ai não faz sentido? então diz-me lá qual foi o clube em toda a história do futebol que tenha estado 2 janelas de transferências sem fazer transferências por opção própria? diz-me só um clube em toda a história do futebol que tenha tomado essa decisão, já que para ti não faz sentido haver transferências, vou ficar à espera

            • Francisco Torgal
              Posted Julho 28, 2020 at 7:42 pm

              Vim só largar 1 estatística das que tu costumas por.
              O Real e o Barcelona abrangem todo o top 8 de equipas com mais golos numa única época desde 2000, sendo que esse top 8 é desde 2011. Nesse top 8 o Barcelona ocupa 5 posições e o Real 3. Acho que não falta poder de fogo nem domínio, e até acho estranho que não apareça aqui a tua odiada Juventus cheia de golos às defesas de manteiga da Serie A.

              Isto tudo para dizer que estatísticas não são tudo, e já te estou a ajudar porque estas não te ajudam na tua missão de martirizar o Barça, mas para dizer que ambas as equipas e especialmente o Barcelona não padecem assim tanto de saúde refletida no rendimento desportivo tirando ali os treinadores.

              • Kafka
                Posted Julho 28, 2020 at 8:33 pm

                O que é que essas estatísticas invalidam que o Barça não poder ter contratados durante 2 janela de transferência levou a um emfraquecimemto do Barça e fortalecimento do Real?

                Ainda assim tem piada que vieste com estatísticas, mas não respondeste à perguntar que eu fiz, que é qual o clube em toda a história do futebol tenha optado por não fazer transferência em janelas consecutivas, visto que segundo tu e o André afinal os clubes não precisam de de fazer contra rações loool

                • Francisco Torgal
                  Posted Julho 28, 2020 at 9:44 pm

                  Não respondi da mesma forma que tu fugiste à clara posição de um representante como o Blatter claramente não gostar do Ronaldo em prol de outros jogadores ao ponto de gozar em PÚBLICO com ele.
                  O tema é esse. Quem tenta provar que ele é favorecido és tu, eu não estou a tentar provar que o Real ou CR7 ou Barcelona são prejudicados ou beneficiados, estou só a tentar que para variar também fales do que não te convém.
                  Se fosse o Blatter a gozar com o Messi aposto que até a publicidade do Youtube iria lá ter “O BLATTER E A FIFA FAVORECEM O CR7 E PREJUDICAM O MESSI”

    • Kafka
      Posted Julho 28, 2020 at 1:17 pm

      Ah mas agora já sabes, xiuuuuuu, não contes isto a ninguém, porque afinal a narrativa que existe é que o Cristiano é odiado pela FIFA e o Messi é adorado, apesar dos factos demonstrarem exactamente o contrários, mas quando se trata do Cristiano os factos não interessam para nada e interessa é mentir e inventar e passar a ideia que está tudo únido contra o coitadinho do Cristiano…

      portanto já sabes não contes a ninguém, fica só entre nós

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Julho 28, 2020 at 2:13 am

    Não havia necessidade de apagar, penso eu. A afirmação da FIFA é válida. Ronaldo terá sido o único campeão múltiplo (mais do que uma vez) em cada um dos três campeonatos big-5 onde jogou. Não tenho a certeza, contudo. Ora:

    – 2 vezes em Itália – 2018/19, 2019/20
    – 2 vezes em Espanha – 2011/12, 2016/17
    – 3 vezes em Inglaterra – 2006/07, 2007/08, 2008/09

    Pelo menos é a minha interpretação. Alguém mais tem 2+ títulos em cada um dos 3 campeonatos big-5?

    • salo
      Posted Julho 28, 2020 at 11:21 am

      Volte a reler a publicação no seu todo e não em partes isoladas. A parte mentirosa é quando a publicação refere que não existe sequer nenhum outro jogador (além do Ronaldo) que tenha ganho pelo menos uma vez em cada um dos campeonatos. E isto é uma grande mentira, que coloca no lixo toda a publicação e ofende o Danilo.

    • salo
      Posted Julho 28, 2020 at 11:25 am

      Há muitos multicampeoes nas cinco melhores ligas. É só ver um comentário de um User, que dá exemplos conretos.

      • Antonio Pinheiro de Campos
        Posted Julho 28, 2020 at 2:39 pm

        Mea culpa. A segunda premissa está errada, naturalmente. Referia-me à primeira premissa, a questão de ser multicampeão em três grandes ligas. Não encontro esse comentário, salo. Quais são os outros jogadores que já o fizeram?

        • Antonio Pinheiro de Campos
          Posted Julho 28, 2020 at 3:17 pm

          Já confirmei, o Maxwell ganhou pelo menos 2 vezes 3 ligas big-5 também. Mas Zlatan, Dani Alves, Danilo, Vidal, Robben e Van Bommel não o fizeram, por exemplo.

  • Bjorn
    Posted Julho 28, 2020 at 10:03 am

    Malta, há que ter calma a falar sobre este tema. A verdade é que Ronaldo foi o primeiro a vencer em ING, ESP e ITA. O resto é treta. Estes 3 serão sempre os maiores campeonatos de sempre, diga o ranking o que disser.

  • Agostinho de Hipona
    Posted Julho 28, 2020 at 10:41 am

    Não foi assim tão grave, aliás um erro bastante compreensível. Ora vejamos só Ronaldo e Danilo o fizeram e destes dois só Ronaldo a venceu mais que uma vez!
    É um facto que Danilo a venceu mas não teve a influência nem de perto nem de longe do Ronaldo!
    É uma mais uma obra de Ronaldo ser campeão nas 3 ligas mais importantes e contribuir com tanto golo é de facto incrível!
    Ronaldo com 35 anos é realmente um caso de estudo!

    • salo
      Posted Julho 28, 2020 at 11:11 am

      A publicação não falava da influência ou preponderância. Falava de ter ganho e ponto final.
      O erro foi gravíssimo e ofensivo ao Danilo, ainda mais vindo da entidade máxima que governa o futebol.

    • rosariocesar2004
      Posted Julho 30, 2020 at 12:02 pm

      Mas qual é a dificuldade em ser-se campeão numa equipa que á 10 anos domina o campeonato de um pais? Onde está o mérito de um único jogador nisso? E ainda mais sabendo que á apenas dois anos entrou na equipa? Cristiano Ronaldo não foi contratado para ganhar o campeonato italiano, porque isso a juventos já o fazia, até com maior á vontade quando sem ele.

Deixa um comentário