Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Irving lesiona-se e Bucks fazem o 2-2

Vamos ter reviravolta? Para os Nets pode ser uma cópia da época 2018-19 dos Warriors, em que só as lesões os podiam travar, o que acabou por acontecer. É que se Irving ou Harden não regressarem para o jogo 5 será complicado para KD, sem um base para o apoiar, contrariar o poderio dos Bucks.

Milwaukee empatou a série frente a Brooklyn (2-2) com uma vitória no jogo 4 por 107-96. Os Nets até entraram melhor, mas claudicaram no arranque do 2.º período e para complicar ainda viram nesse período Kyrie Irving deixar o jogo lesionado (pela maneira como meteu o pé não aparenta ser nada positivo). Aproveitaram os Bucks que na 2.ª parte, apesar de Durant ter terminado com 28 pontos e 13 ressaltos, conseguiram uma vantagem confortável. Giannis fez a diferença com 34 pontos e 12 ressaltos.

 

200 Comentários

  • kiterioVFC
    Posted Junho 13, 2021 at 10:51 pm

    Como adepto de que os melhores jogadores devem jogar, espero que Irving recupere para o jogo 5! Sem ele e sem o Harden, não há hipótese.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 14, 2021 at 12:45 am

      Não é bem assim. É possivel, ainda que muito dificil, ganhar aos Bucks sem Kyrie e Harden. Os role players têm de aparecer mt melhor, sobretudo harris e jeff green. Estes bucks tao muito longe de ser uma equipa que meta medo.. Só ganham aos Nets se houver lesionados…

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 14, 2021 at 11:34 am

        Serão preciso uma junção de muitos fatores para os Nets levarem esta série.

        – Durant tem que ser praticamente perfeito a lançar
        – Middleton tem que ser terrível
        – Os role players dos Nets tem que ser muito superiores aos dos Bucks

        Não estamos a falar apenas dos 50/70 pontos que se perde com a saída dos outros 2. As marcações agora são diferentes (o foco só tem de ser o Durant), perdem-se os 2 ball handlers e os poucos que são capazes de criar o seu próprio lançamento.

        Prime Green ou Prime Blake, um deles vai ter de aparecer para pelo menos forçar a série a ir a 7, assim pode ser que dê tempo ao Kyrie de recuperar.

  • Kafka
    Posted Junho 13, 2021 at 10:57 pm

    Joe Harris é tão mas tão fraquinho, é o típico jogador de regular season que só rende sem pressão nenhuma, ou então em contexto de playoffs precisa de uma avalanche extremamente favorável da sua equipa onde todos os colegas encestam tudo e depois ele apanha a onda e tb lá mete algumas, agora sobre pressão é para esquecer, se no jogo passado foi miserável, neste nem para o cesto olhava, nunca assumia, nada de nada…

    Quanto ao jogo, com a lesão de Irving tudo mudou e a partir daí os Bucks ainda para mais em casa, venceram normalmente

    Mas aqui está mais uma vez a prova que sem outra super estrela ao lado ninguém ganha, chame-se ele LeBron, Durant ou Chico-Zé…

    O resto da eliminatória dependerá muito do estado de saúde de Harden ou Irving, se nenhum dos 2 regressarem os Bucks são favoritos para passarem

    • Abbas
      Posted Junho 13, 2021 at 11:06 pm

      As palavras que teces sobre o Joe Harris. O homem é um spot up shooter! É fantástico nesse papel, não lhe podem pedir para fazer coisas que ele não sabe. Daí a chamá-lo fraco, um tipo que é há anos o melhor lançador em catch and shoot da liga…

      • Kafka
        Posted Junho 13, 2021 at 11:22 pm

        Sim é o melhor sem pressão loool…. Quando a coisa aperta é mesmo o melhor não haja dúvida, falha tudo …

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 12:07 am

          Se fosse tão fácil o que ele faz, havia mais. Não é um criador de lançamento, como é óbvio. O homem lança a % absurdas há anos.

      • LoboDasTrancas
        Posted Junho 14, 2021 at 12:28 am

        Há anos que é o melhor lançador catch and shoot da liga? O Klay Thompson joga corfebol?

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 8:52 am

          É ver os números.

          • LoboDasTrancas
            Posted Junho 14, 2021 at 11:32 am

            Analytics sem contexto valem 0. Quando é a doer, nos playoff, é que se filtra os bons dos diferenciados, e o Joe Harris por muito que eu simpatize com ele, não faz parte dos diferenciados. E só mais uma curiosidade, faz hoje 2 anos que o Klay se lesionou.

            • Kafka
              Posted Junho 14, 2021 at 12:55 pm

              LobodasTrancas

              Boa tentativa, mas acabaste de falar chinês para o Abbas, a análise dele resume-se a ir aos stats e ver quem está à frente, para ele não há diferença entre lançar sozinho sem pressão ou lançar com 2 gajos em cima ou lançar na regular season sem pressão ou em jogos apertados no playoff… Para o Abbas é tudo a mesma coisa

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 1:25 pm

              O Harris é um role player. Não faz sequer sentido compará-lo com estrelas. Continua a ser um ótimo jogador, que seria titular em provavelmente todas as equipas da liga. De resto, é semântica. O pessoal aqui é muito literal, já estou a ver. Para a próxima digo “o lançador com maior percentagem de acerto em triplos da NBA na globalidade dos últimos 3 anos, sem ter em conta que é um spot-up shooter cujo jogo é andar a correr pelo campo à procura de se libertar de defesas para se lançar e não é um Curry que lança a partir do drible por cima de dois”. Ok?

          • Kafka
            Posted Junho 14, 2021 at 12:30 pm

            Ahaha os números que não dizem se foi lançamento aberto ou não, os me aos números que não dizem se estava sob pressão extrema no resultado ou não…. São esses números que dizem que o Harris é melhor? De facto percebes imenso de Basket tu, como não adorar este Abbas

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 2:11 pm

              Esses dados existem, ignorante. O Harris acertou 36.4% com defensores a menos de 4 pés. O Curry por exemplo lançou a 36% esta época regular com defensores a essa distância.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 9:10 am

          Para além disso o Klay não joga na NBA há mais de 2 anos.

    • Nacho Vidal
      Posted Junho 13, 2021 at 11:46 pm

      Kawhi Leonard em Toronto e Dirk Nowitzki em Dallas

      • Apessoa
        Posted Junho 14, 2021 at 12:33 am

        Podem ser consideradas essas teams, mas no entanto Toronto tinha já também um AllStar Kyle Lowry. E Dallas, para mim foi a maior surpresa, com um Kidd em final de carreira, conseguem fazer uns Finals incriveis. Mas são a exceção. Porque o resto já se sabe…

      • Ze Piroca
        Posted Junho 14, 2021 at 1:48 am

        Epah o Dirk ainda me calo, apesar de os dallas terem um roster coeso com algumas ex-estrelas ( claro que nada comparado com o adversário das finals), mas o Kawhi? Siakam, e sobretudo Marc Gasol e Kyle Lowry eram todos grandes jogadores e all-stars/ borderline allstars quando venceram o campeonato.

      • Kurt1904
        Posted Junho 14, 2021 at 7:55 am

        O Leonard em Toronto não ganhava sem o Lowry a ser o líder da equipa.
        Vamos ignorar que Dallas tinha o Tyson chandler, Shawn Marion, caron butler, Jason kid, Jason Terry, e vamos dizer que ganhou sozinho. A equipa era bem boa e muito equilibrada, não ganhavam sem o Dirk, mas ele não estava sozinho

      • Nacho Vidal
        Posted Junho 14, 2021 at 12:25 pm

        Eu dei estes dois exemplos para serem a excepcao que confirma a regra.
        E podemos ir mais atras, que desde os anos 80, existem 5 equipas sem duas grandes estrelas a ganharem o anel
        Agora nenhum desses jogadores pode ser considerado uma super estrela, o que mais se aproxima sera Lowry, e ganharam porque GSW sofreu com as lesoes.

  • Apessoa
    Posted Junho 13, 2021 at 10:58 pm

    Vi a lesão e o pé torceu todo, duvido que volte a estes playoffs. E se tentarem que volte antes do tempo, pode arriscar a ficar mais tempo ainda parado. Que pena, depois do Harden, assim vai ser dificil senão impossivel. Que voltem todos para termos mais grandes jogos.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 13, 2021 at 10:58 pm

    Os Bucks defenderam o KD como cães, não largavam o osso e obrigaram-no a um desgaste incrível e com zero espaço para atacar o cesto.
    Com Harden e Irving de fora, cheira-me a Bucks em 6.

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 13, 2021 at 10:58 pm

    Ui Ui…Aqui já nem é a questão se recupera para o jogo 5, é mesmo se estará a 100% para o jogo 6. Aquilo foi uma torção tramada.

  • Abbas
    Posted Junho 13, 2021 at 11:02 pm

    Só vi a primeira metade. Sem Kyrie e Harden, é impossível. Um dos dois tem que voltar para os Nets conseguirem ganhar. É a vida, é assim, imprevisível. Do que vi, KD não conseguiu explanar o seu jogo, PJ Tucker fez um excelente trabalho (é o único dos Bucks que consegue defendê-lo mano-a-mano) e os Nets foram previsíveis ofensivamente a partir do momento que saiu Kyrie. Giannis menos ball-handler foi positivo para os Bucks.

    • Abbas
      Posted Junho 13, 2021 at 11:10 pm

      Nem falta foi, mas a verdade é que o Giannis faz o mesmo que o Zaza fez ao Kawhi… Vai passar pelos pingos da chuva. Duvido que o Kyrie volte estes PO mesmo.

      • Kurt1904
        Posted Junho 13, 2021 at 11:22 pm

        O mesmo que o zaza? Estamos a brincar?? O zaza no momento do salto do Leonard mexe o pe e faz de propósito, o Gianni’s está a olhar para bola, o pé está imóvel, e só está à procura do ressalto.

        Deixa esse tipo de narrativas mirabolantes na secção do futebol.

        • Kafka
          Posted Junho 14, 2021 at 12:10 am

          Exactamente Kurt1904… O Giannis apenas está a olhar para a bola, o movimento do Giannis é natural, nada a ver com o Zaza

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 12:14 am

          Vai rever o lance do Zaza. Eu não acho que o Giannis fez de propósito, mas acaba por fazer a mesma coisa com o mesmo efeito. No entanto, ninguém vai falar disso, ninguém. O Zaza tinha fama de bad boy, o outro é estrela: apenas destaquei os double standards.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 12:15 am

          No mínimo é irresponsabilidade do Giannis. Fez uma falta e sabemos que este tipo de faltas provocam lesões graves, tal como nos dois casos em questão.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 10:57 am

          O Jalen Rose acha que o Giannis devia ter levado uma flagrante.

          • Kafka
            Posted Junho 14, 2021 at 12:28 pm

            O Abbas percebe tanto de Basket, que tem de ir buscar as opiniões dos outros para fazer passar a sua narrativa sem nexo que foi falta do Giannis, nem argumentar por ti próprio sabes, tens que ir dizer que o jalen Rose achou que é falta…. Muito bom, que grande argumento esse, já olhares para o lance com olhos de ver, está quieto

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 1:20 pm

              Foi a única personalidade da NBA que vi a falar sobre o assunto e acho que percebe um nadinha mais disto do que tu ou eu.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 1:21 pm

              Previamente, já dei a minha opinião com “olhos de ver”. És uma pessoa linda.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Junho 14, 2021 at 1:26 pm

              Como o McHale ter sido um dos melhores jogadores ofensivos dos anos 80,porque o Barkley o disse, acho uma piada alguém que começou a ver a NBA há 10 anos, que tudo o que diz é saído da boca dos comentadores da NBA TV ou ESPN, diz que os outros que viam a NBA quando ele nem era nascido é que não percebem nada disto.
              Xico no seu melhor…

              • Abbas
                Posted Junho 14, 2021 at 1:45 pm

                Tens uma vida linda, deixa que te diga, sabes tudo o que eu disse aqui na vida. Se sou tão idiota, não sei pq te dás ao trabalho… Cá eu não me lembro de uma única palavra que tu disseste, só sei que és um stalker mal-educado. De resto, qualquer opinião que dê sequer de prestar atenção. Retira daí as conclusões que quiseres. Tenho mesmo de deixar de responder a esta gentinha.

                • CanelasNba
                  Posted Junho 14, 2021 at 2:18 pm

                  Sempre engraçado como chamas mal educados a quem não concorda contigo e aponta as tuas faltas de conhecimento e coerência, e depois és tu quem acaba sempre a insultar e amuado…

                  • Abbas
                    Posted Junho 14, 2021 at 2:38 pm

                    Não fui eu que comecei com ataques pessoais. Com o Clismo, por exemplo, já fui mal educado sem motivo e arrependo-me. Aqui só fui para stalkers mal educados, parece-me adequado. Tenho que abrir um clube de fãs para ti.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 14, 2021 at 3:51 pm

                      Ataque pessoal? Precisas de um “Safe Space” é?
                      Tu andas aqui sempre com um tom de superioridade intelectual em cada comentário que fazes e sempre borrada,se não concordam contigo és super arrogante, mas alguém aponta os teus erros e a tua falta de coerência que é algo que nem é preciso procurar muito o menino já se sente atacado e fica tristinho.
                      És da mesma escolinha do Faro está visto…

                    • CanelasNba
                      Posted Junho 14, 2021 at 5:35 pm

                      Ora nem mais, depois é um rapaz que quando por acaso até acerta no que diz vem logo fazer questão de dizer que tinha dito, mas depois fica amuado que lhe apontem as outras todas que atira completamente ao lado e que demonstra o pouco que sabe a sua falta de coerência…Depois é como dizes fica dificil não reparar nos seus comentários especialmente sobre a NBA que é o que mais acompanho quando parece que metade dos comentários são dele

                    • Pablo
                      Posted Junho 14, 2021 at 7:02 pm

                      Parecido com um user fã do Man. United…

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 14, 2021 at 7:37 pm

                      Se for quem eu penso, não o voltei a ver a comentar aqui, também ficou enfunadinho de ser apanhado na curva umas quantas vezes.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Junho 14, 2021 at 2:31 pm

                  Chiquinho fez dói dói foi?Dou ao trabalho porque és a personagem mais arrogante que cá está no blog em quase 10 anos que aqui estou, comentas tudo e mais alguma coisa, não acertas absolutamente nada e nunca dás o braço a torcer,eu não preciso que te lembres absolutamente nada do que eu digo, mas já tive o meu nome citado no vm algumas vezes por o meu conhecimento desportivo e será coisa que tu nunca terás aqui isso é certo.

                  • Abbas
                    Posted Junho 14, 2021 at 7:34 pm

                    Flip: és a pessoa mais arrogante!
                    Também Flip: Eu sou prémio Nobel de conhecimento desportivo, a tua opinião vale zero.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 14, 2021 at 8:35 pm

                      Claro que vale zero, mas tem mais valor para quem criou o espaço em que fazes os comentários todo o santo dia, vê lá então o valor da tua.
                      E Chiquinho não sejas mal educado, o meu nome é Filipe okay,vamos lá elevar o nível.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Junho 14, 2021 at 2:35 pm

                  Em questão à vida definitiva é bem mais bonita que a tua, se a tua fosse mais completa e no teu trabalho tivesses concentrado no que deves fazer, não fazias 100 comentários sem nexo por dia aqui, o mais grave é ser no meio da saúde supostamente.

          • CanelasNba
            Posted Junho 14, 2021 at 1:37 pm

            Ou seja foste pegar em 1 (único) que concorda contigo porque os outros todos nem falam porque é um não assunto simplesmente…espetáculo!!

      • ktc
        Posted Junho 13, 2021 at 11:33 pm

        O mesmo? O zaza teve um acto claramente intencional, o Gianis não parece ter intenção nenhuma, simplesmente colocou la o pé num movimento natural

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 12:16 am

          No mínimo, o Giannis foi irresponsável. A mim também me parece que não teve intenção, é mais uma questão de double standards.

          • Kurt1904
            Posted Junho 14, 2021 at 8:54 am

            É mais uma questão de saberes a diferença entre lower defensive area e o resto do campo. Isto não é ballet, há contacto, e debaixo do cesto os jogadores lutam por ressaltos.

          • ktc
            Posted Junho 14, 2021 at 12:11 pm

            Tas a comparar um lance em que um jogador tem claramente intenção de lesionar outro com um lance em que um jogador se lesiona sem haver intenção para isso.. como queres que seja julgado da mesma maneira se nãoo têm nada a ver um com o outro ?

      • Kafka
        Posted Junho 13, 2021 at 11:45 pm

        Ahahaha onde é que o Gianni fez de propósito? Ganha juízo

      • DNowitzki
        Posted Junho 14, 2021 at 12:08 am

        Pelo amor da Santinha da Ladeira! O Zaza fez de propósito para lesionar o KL, enquanto no caso de hoje foi um infortúnio.

        Ainda se fosse o Bruce Bowen… nesse caso, mesmo sem ver, punha a mão no fogo…

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 11:57 am

          É imprudente. Não estou na cabeça do Giannis para saber se foi de propósito, mas não me parece que tenha sido.

      • Apessoa
        Posted Junho 14, 2021 at 12:35 am

        Não me pareceu intencional, porque o Giannis está concentrado no ressalto, o do Zaza pelo que me lembro foi bem feio.

      • Pablo
        Posted Junho 14, 2021 at 1:14 am

        Não vês os jogos e depois é isto, onde que a lesão do Irving é culpa do Giannis?

      • CanelasNba
        Posted Junho 14, 2021 at 1:16 am

        Não digas disparates que te fica mal!! Sabes o que é Box out? Devia ser suposto o Giannis afastar-se do Kyrie quando este está a meio metro do cesto não? Que FanBoy que tu saíste…

  • Kurt1904
    Posted Junho 13, 2021 at 11:05 pm

    Uma pena está lesão. Os Bucks depois de uns dois primeiros jogos horríveis, melhoraram um pouco no terceiro jogo e hoje estavam a jogar bem, a lesão do Irving coincidiu com uma bela Run dos dos Bucks. Espero que ele ou Harden (preferencialmente os dois) consigam voltar no próximo jogo, visto que até agora os nets mostraram mais atributos para passar esta série e será uma pena se forem eliminados sem estarem na máxima força.

    Quanto ao jogo, mais um excelente jogo defensivo do tucker, tem sido incrível, o trabalho que faz não aparece na box score, mas tem sido muito bom. Bom jogo também do resto da equipa, hoje os triplos entraram o que ajuda. Hoje, mesmo sem a lesão do Irving, depois daquela Run, acho que se os Bucks teriam conseguido ganhar o jogo, mas isso nunca se saberá.

    Quanto aos nets, os jogadores não podem aparecer só quando as coisas são fáceis, o Harris (que para alguns foi o melhor 3pt Shooter da NBA, tem que meter triplos quando as coisas apertam, eu sei que é chato as atenções não estarem centradas nas três estrelas, mas tem que fazer melhor. Mais um bom jogo de durant, hoje não teve a mesma eficácia, mas apesar da lesão do Irving não desistiu de lutar.

    Irving, mais uma lesão nos playoffs, hoje foi azar (já vi comentários ridículos a chamar ao Gianni’s de dirty) , mas para aqueles que dizem que o AD devia ir fazer pilates e cuidar do corpo, vão ver o histórico de lesões do Irving, e digam que é azar.

    • Abbas
      Posted Junho 13, 2021 at 11:21 pm

      A lesão de hoje do Irving decorre dele se tratar mal ou do Giannis cometer a ilegalidade de colocar o pé na zona de aterragem dele?

      • Kafka
        Posted Junho 14, 2021 at 12:09 am

        Mas qual ilegalidade do Giannis, não é por contares essa mentira que isso passa e ser verdade

      • Kurt1904
        Posted Junho 14, 2021 at 7:49 am

        Eu escrevi de forma clara que hoje foi azar, mas é ver a quantidade de lesões que ele já teve, não pode ser tudo azar. Quanto à ilegalidade vai ver as regras.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 9:03 am

          O lançamento do Kyrie pode ser considerado jump shot e de qualquer das formas não é um box out legal.

          • Kurt1904
            Posted Junho 14, 2021 at 9:19 am

            eu já postei as regras, essa regra não se aplica naquela zona.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 11:56 am

              Não sabia que a regra só se aplicava a jump shots de fora, mas o box out continua a ser ilegal. Não podes usar braços ou pernas de forma a que condicionem a trajetória do jogador adversário.

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2021 at 11:43 pm

      Quem acha que o Harris é o melhor 3p shooter da NBA, percebe zero de Basket… Ele sob pressão não mete uma bola lá dentro

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 12:09 am

        Quem não percebes és tu. O Joe Harris está a lançar a 46.4% de triplos estes play-offs. Um jogo pior e já não presta, ok.

        • Kafka
          Posted Junho 14, 2021 at 10:22 am

          O Joe Harris lançou a 46% sem pressão, tal como eu disse, precisa de uma avalanche favorável onde ele apanhado a onda… Já com pressão extrema é um lançador medíocre

          • bruno2000
            Posted Junho 14, 2021 at 4:03 pm

            Kafka

            Por isso é que o Joe Harris não ganha um max contract… porque é um catch e shooter. Sem Harden e Kyrie, Harris não é o mesmo jogador.
            Acho que despresar estatisticas no basquetebol é só estupido

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 12:22 am

        Ele ser o melhor 3pt shooter é um facto, nem é opinião, se a definição for percentagem de lançamentos acertados. Podemos discutir semântica, mas isso tem pouco interesse.

        • Kafka
          Posted Junho 14, 2021 at 10:24 am

          Só é facto na tua cabeça que não percebes nada do jogo, a percentagem por si não quer dizer nada, porque é preciso analisar se os lançamentos foram sob pressão extrema ou, se foram contestados ou não, etc…. Ter lançamentos totalmente abertos é completamente diferente de teres criar o teu próprio lançamento e levares com 1 ou 2 gajos em cima…

          Joe Harris com pressão extrema é um lançador fraco e está a provar isso mesmo

          • Kurt1904
            Posted Junho 14, 2021 at 10:52 am

            Eu digo isto desde o inicio, se formos ver percentagens ele é o melhor, a atenção não está nele, e ele é de facto bom lançador.

            Mas lá está, se o curry tivesse os mesmos lançamentos seria bem melhor. Com a diferença é que o Curry não foge quando as coisas estão dificeis.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 11:05 am

              O Curry é uma superestrela, tem muito mais talento, faz muito mais coisas. O Harris não, nem sequer é capaz de criar o próprio lançamento. Sinceramente, nem entendo o que está em discussão. Ninguém na NBA lança melhor nos últimos 3 anos em catch and shoot que o Harris, isso é factual. Não lhe podem exigir que agora vire que é All star, nem passa a ser lixo por causa de um jogo????

              • Kurt1904
                Posted Junho 14, 2021 at 11:41 am

                Para mim não há grande discussão, acho o harris um belo jogador, mas não o acho o melhor shooter da NBA, e quando a coisa aperta ele não acerta.

                Já o Green por exemplo é o contrário, tem uma % de lançamento péssima, mas nos momentos de aperto por vezes mete uns belos chouriços e ganha a fama.

                Eu preferia ter o Harris na minha equipa, tranquilamente.

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 10:53 am

            Um mau jogo não apaga a carreira que o Harris fez a fazer lançamentos difíceis a altíssimas percentagens. Criar lançamento é uma skill diferente, aí concordo que o Harris é quase nulo, mas a lançar é ótimo. Um mau jogo não apaga isso.

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 12:06 pm

            Pressão extrema? Parece um Skip Bayless a falar… Se as equipas andassem a deixar o Joe Harris totalmente solto, como dizes, não percebo o propósito dos Nets o terem em campo. É um floor spacer, estica as defesas porque obriga a ter defensores em cima. Fez carreira a lançar de forma contestada. Se o deixassem livre, à taxa de lança, fazia 30 ppj fácil.

            • Kafka
              Posted Junho 14, 2021 at 12:52 pm

              Sim pressão extrema, porque se percebesses minimamente de Basket, sabias que é completamente diferente lançar sozinho no jogo 58 da regular sendo indiferente a tua equipa ganhar ou perder que a classificação será a mesma, ou lançar nos playoffs com diferença de 1 ponto a 3 ou 4 minutos do sabendo que isso pode significar a passagem ou eliminação da tua equipa

              Percebesses minimamente de Basket sabias a diferença, como te limitas a ver stats, para ti é exactamente igual

      • CanelasNba
        Posted Junho 14, 2021 at 1:03 am

        Ilegalidade do Giannis? Quando não se sabe saí disparate…nada de novo

  • Rui Mimosa
    Posted Junho 13, 2021 at 11:13 pm

    Se ja sem Harden era dificil, sem Kyrie é quase impossivel. Seria um feito gigante derrotar a segunda melhor equipa da NBA sem dois do Big 3. Dito isto, os Nets tem a seu favor o factor casa e contam com o melhor jogador do mundo. Tudo se vai decidir neste game 5. Supondo que nem Harden nem Kyrie voltam nesta serie, se os Nets ganharem, a eliminatoria mantem-se aberta mas caso percam os Bucks nao deixam escapar o game 6 em casa.

    Queria so deixar uma palavra para os arbitros. Acho que tem sido uma serie onde nao se tem marcado muitas faltinhas e tem deixado jogar. Hoje, ao minimo toque era falta e sempre para o lado dos Bucks. Nunca souberam manter o criterio. Nem no lance da lesao do Kyrie marcaram falta. O Giannis nao faz parte do lance e esta na zona de aterragem do Kyrie. Mais que falta.

    • Kafka
      Posted Junho 13, 2021 at 11:28 pm

      Já começou o choro com a arbitragem? Calma campeão até há uns dias andavas de peito feito que ias ser campeão e tal, agora já choras com os árbitros ao 2-2…tremes fácil jovem

      O lance do Irving não é falta coisa nenhuma,

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 12:10 am

        Obviamente que é falta. Não se pode colocar o pé na zona de aterragem de um jogador que salta para lançar.

      • Rui Mimosa
        Posted Junho 14, 2021 at 12:13 am

        Primeiro era preciso veres basketball para saberes comentar. Se nao sabes que um jogador nao pode estar na zona de aterragem…

        Segundo antes da epoca comecar ja tinhas dado o anel adquirido aos Lakers… Ups!

        • Kurt1904
          Posted Junho 14, 2021 at 8:52 am

          ERRADO, na lower defensive box essa regra não se aplica.

          • Rui Mimosa
            Posted Junho 14, 2021 at 9:32 am

            Nao e por usares maiusculas que passas a ter razao. Isto nao foi lutar por um rebound foi lancamento. Tem de deixar zona para aterrar.

            • Kurt1904
              Posted Junho 14, 2021 at 9:41 am

              Não tem, a questão é mesmo essa não tem. Eu já postei a regra, acho que já a leste, se decides ignorar é uma escolha tua.

              Eles só têm que fazer isso, fora da lower defensive end, fora, dentro eles até podem meter 5 gajos em pé.

              • Rui Mimosa
                Posted Junho 14, 2021 at 10:22 am

                Eu vou tentar explicar mais uma vez. O defensor nao é Giannis. Ele nao faz parte do lance. Essa é a questao. Se fosse o Holiday a fazer isso ai sim tinhas razao, nao era falta.

                • Kurt1904
                  Posted Junho 14, 2021 at 10:51 am

                  Se não tivesse lá o Giannis, iria estar lá um jogador de Brooklyn a tentar ganhar o ressalto ofensivo. Porque é isso que os jogadores fazem, vão para aquela zona tentar ganhar o ressalto.

        • Kafka
          Posted Junho 14, 2021 at 10:20 am

          Rui Mimosa

          Primeiro era preciso saberes as regras de Basket para comentares…. Segundo não sejas desonesto intelectualmente , porque o que eu sempre disse e mantenho é que os Lakers SEM LESÕES venceram, logo não houve aqui erro nenhum…. Há é uma diferença grande, é que os Lakers perderam e eu não vim desculpar com as arbitragens, já tu os Nets perdem pareces um bebé chorão a dizer que a culpa é dos árbitros, tremes muito fácil rapaz, e dp como não sabes as regras do jogo vens chorar

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 11:48 am

            O Kafka é que percebe de basquetebol, ele que nunca comenta aspetos técnico-táticos do jogo e se limita a dizer que equipa X vai ganhar pq é a que as casas de apostam classificam como favoritas, fazendo algum tipo de ressalva qualquer para “ter sempre razão” ou depois poder culpar a super-estrela que não aprecia. Basquetebol discutido é zero.

            • Kafka
              Posted Junho 14, 2021 at 12:24 pm

              Sim discutes tu por mim, alguém que diz que o Harris é o melhor 3p shooter da NBA porque tem melhor percentagem de lançamento, ignorando que ele tem melhor percentagem porque só tem lançamentos abertos e sem pressão, vê-se que percebes imenso do que estás a dizer, quando a tua afirmação é de alguém que se resume a ir ver stats e não sabe ler o jogo…. Mas tu é que percebes de Basket, tá certo, tão bom, adoro este Abbas

              Por fim ainda consegues ser mentiroso, porque as casas de apostas este ano davam favoritismo aos Nets e eu dava aos Lakers

              Vá pronto, vai lá ver mais um stats qualquer para vires aqui dizer mais uma coisa sem noção… Calma que um gajo que diz que o Harris é o melhor 3p shooter da NBA é que percebeu imenso de Basket ?

              • Abbas
                Posted Junho 14, 2021 at 1:09 pm

                Eu não acho que perceba muito, a questão é que tu acusas os outros de perceber zero num estilo cheio de desrespeito quando tu nem sequer falas de basquetebol jogado e andas para aí cheio de chavões.

                • Kafka
                  Posted Junho 14, 2021 at 1:27 pm

                  Eu é que uso chavões e tu é que dizes que o Harris é o melhor 3p shooter porque está em 1o nas stats…. Loool…. Estamos conversados sobre quem não fala de Basket entre nós os 2…. O que tu fazes é analisar Excels

              • Abbas
                Posted Junho 14, 2021 at 1:12 pm

                Lê um Wittgenstein que só te faz bem. O melhor lançador depende da definição, é uma questão semântica. De acordo com certas definições, o Harris será o melhor lançador, é algo factual. No entanto, para mim o melhor é o Curry, de acordo com a minha definição, portanto não entres em suposições ignorantes.

                • Kafka
                  Posted Junho 14, 2021 at 2:18 pm

                  No comentário em baixo dizes que o Harris é o melhor, agora como já percebeste o ridículo da afirmação mudas e afinal já é o Curry…. O ignorante sou eu, está certo

                  • Abbas
                    Posted Junho 14, 2021 at 2:48 pm

                    Eu disse que o Harris é o melhor lançador dependendo da definição, vá lá ler novamente o primeiro comentário. Em catch and shoot, é o mais eficaz no último triénio, isso é inegável e factual. “Ele ser o melhor é inegável (…) se a definição for percentagem de lançamentos feitos”. És obtuso, não te fazia mal nenhum teres um bocado mais de flexibilidade de interpretação. Muito curioso para alguém chamado de Kafka, realmente, um autor tão pouco literal.

            • CanelasNba
              Posted Junho 14, 2021 at 1:05 pm

              Eu nem concordo com ele na maioria das coisas, mas mesmo assim é melhor do que tentar passar por um grande entendido, e em cada 10 aspectos técnico-tácticos falhar redondamente em 8 ou 9

              • Filipe Ribeiro
                Posted Junho 14, 2021 at 1:16 pm

                Aí é que está, especialista em tudo e mais alguma coisa e nunca acerta uma, mas faz o blog movimentar que é sempre bom.

                • Abbas
                  Posted Junho 14, 2021 at 1:40 pm

                  Já outros são stalkers e mal-educados para gente a dar opiniões irrelevantes sobre assuntos irrelevantes na internet. Vida bonita. Eu vou comentar o que eu quero sobre o desporto que acompanho. Os meus amigos são mais inteligentes que eu, não ligam a desporto, se ligassem podes querer que não discutia desporto num sítio frequentado por gente como o Filipe Ribeiro. É o que é, um passatempo. Especialista em desporto não sou, nem quero ser. Quando o VM deixar de aceitar comentários de não-especialistas, podem deixar de aceitar os meus.

                  • CanelasNba
                    Posted Junho 14, 2021 at 2:11 pm

                    Tá tudo dito sobre ti quando assumes que os teus amigos são mais inteligentes porque não ligam a desporto…rico raciocínio, realmente pensando dessa forma devem ser mais inteligentes, mas certamente não será por não ligarem a desporto…

                    • Abbas
                      Posted Junho 14, 2021 at 2:35 pm

                      Deste figuras de estilo na história? Sabes o que é humor? No fundamental, ver desporto é inútil, uma perda de tempo, em jeito de brincadeira disse que são mais inteligentes. És mesmo obtuso, só te respondo porque mais uma vez foste mal educado. Pior era se me achasse mais inteligente que os meus amigos, como se calhar tu te deves achar. Os traços narcisistas estão presentes por estas caixas de comentários todas.

                    • CanelasNba
                      Posted Junho 14, 2021 at 4:06 pm

                      Claro é isso mesmo, o humor…se consideras inútil ver desporto e uma perda de tempo é um problema teu, para mim é entretenimento, arte, competição e adoro “perder” tempo com isso.

                      Eu simplesmente não me acho mais ou menos que os outros por gostar de desporto, mas para ti as elites que não ligam a isso são superiores intelectualmente…espera era humor não é?

                      Quanto a ser mal educado mais uma vez duvido que saibas o que é ser mal educado, visto que neste mesmo post já chamaste gentinha, ignorante…e curiosamente tu é que acusas de ser mal educado.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 14, 2021 at 2:38 pm

                      Muito bom!!!

                  • Abbas
                    Posted Junho 14, 2021 at 3:03 pm

                    crer*

      • Deco10
        Posted Junho 14, 2021 at 2:03 am

        Engraçado foi que na primeira ronda quando jogaram contra uns Celtics sem três starters em boa parte dos jogos ninguém reclamou e eram os maiores, e sem falar nos árbitros que arbitraram sempre com tendência para o mesmo lado, inclusive um dos árbitros que tem uma das calls mais ridículas dos últimos tempos era mesmo nascido e criado em Brooklyn. Ironias do destino.

        • Rui Mimosa
          Posted Junho 14, 2021 at 8:55 am

          Engracado como eu referi sempre a lesao de Brown nos meus post sobre essa serie. Nao percebo a ironia.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 11:03 am

          Vitimização. A partir do momento que o Brown se lesionou ninguém exigiu aos Celtics que chegassem longe.

          • Kafka
            Posted Junho 14, 2021 at 12:33 pm

            A única vitimizacao aqui é do Rui Mimosa que está a chorar com os árbitros e é tua, que no Mundo paralelo onde vives criaste a ideia imaginária que o Giannis fez falta, mas quando não se sabe as regras, não se vê o jogo e te baseias na opinião dos outros , é normal que só digas coisas sem noção

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 1:17 pm

              O Giannis fez falta, pesquisei e fez um box out ilegal. Dito isto, não vejo onde me tenha vitimizado, estou completamente a marimbar-me para os Nets, se ganham ou se perdem. Adepto só sou do Glorioso. Só dei a minha opinião. Se achas que me vitimizei, ok, estou-me nas tintas. Vou deixar de te responder, não tenho paciência para gente que fala que nem um garoto, regurgita “n” vezes a mesma coisa, etc. Bom resto de tarde!

          • Deco10
            Posted Junho 14, 2021 at 1:42 pm

            Vitimização? Mesmo se tivéssemos 100% saudáveis era muito complicado passar, tal como disse antes das séries começarem, no entanto vocês criaram a ideia que os Nets eram dos maiores de sempre e que nem davam hipóteses a ninguém, mesmo tendo todos os jogos tido um pequeno incentivo dos homens do apito, mesmo quando nem sequer precisavam. Aquela offensive foul no Smart revertida no challenge foi a cereja no topo do bolo para tentarem que os Nets dessem mesmo a vassourada.

            Agora que ficam vocês desfalcados já se choram por todos os lados.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 2:16 pm

              Eu não sou adepto dos Nets, ponto assente. Os Nets com o big 3 não digo que “não dariam hipóteses a ninguém”, mas seriam de longe os principais candidatos, parece-me lógico, não?

    • Ventola28
      Posted Junho 14, 2021 at 12:47 am

      Deixei de ler na parte em que os bucks eram a segunda melhor equipa da liga

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 11:49 am

        Então é quem? A partir do momento que os Lakers perderam AD, os Nets e os Bucks passaram a ser as duas melhores equipas, acho um take totalmente legítimo. Agora sem Kyrie, os Bucks passaram a ser os melhores.

        • CanelasNba
          Posted Junho 14, 2021 at 1:04 pm

          Passaram porque? a última vez que vi ainda há 4 equipas (Phily, Jazz, Suns e Clippers que tiveram melhores fases regulares, e que há exceção dos Clippers têm estado tremendos nos Playoffs!

          Já estão é a preparar o terreno para se forem eliminados dizerem que foi pela 2ª melhor equipa, equipa essa (Bucks) que foi uma vergonha nos 3 primeiros jogos desta ronda…

        • Ventola28
          Posted Junho 14, 2021 at 4:59 pm

          Em primeiro lugar o philadelphia ficaram em primeiro na fase regular na conferencia este,os buks ficaram em 3 lugar!Em segundo lugar ainda tens na conferencia oeste os utah jazz q ficaram em primeiro e os Suns que ficaram em segundo! Baseias-te em quê? Por os buks terem o giannis? Ou ja são hipoteticas desculpas pra caso os nets arrumem pra dizeres que arrumaram com a segunda melhor equipa da nba

    • Pablo
      Posted Junho 14, 2021 at 1:12 am

      Então agora é o choro aos árbitros? Pá os Nets têm o melhor jogador do mundo e o melhor a lançar de 3, e ainda é difícil?

    • CanelasNba
      Posted Junho 14, 2021 at 1:20 am

      Ui, pronto já começou…Aqui se vê quem são os verdadeiros fãs da NBA, quando se começa a falar de arbitragens está tudo dito…

    • Kurt1904
      Posted Junho 14, 2021 at 8:30 am

      Os Bucks terminam a primeira parte ( e o jogo) com mais uma falta do que os Nets.
      A única coisa que podes dizer da arbitragem é que o Tucker é bastante agressivo com o Durant, e concordo que os árbitros deviam impôr um travão maior, não estou a ver o Curry, Lebron, Harden a aturar este tipo de defesa sem serem salvos pelos árbitros. O Durant nisto sempre foi diferente, não faz fitas e atura este tipo de comportamentos. Agora é saber lidar.

      Quanto ao lance do Irving, vou deixar a regra da NBA para não continuarem a dizer que é falta, ou como o outro diz, foi uma dirty play:
      “A defensive player must allow an airborne player the opportunity to land and then avoid contact when the offensive player is outside the lower defensive box”. Se está dentro da defensive box, o Giannis não tem que dar nada, deixar nada e não é falta.

      • Rui Mimosa
        Posted Junho 14, 2021 at 8:54 am

        Eu nao me importo que a defesa seja mais agressiva. Mas se deixam de um lado tem que deixar do outro. Quanto a falta do Giannis. Nao foi suja porque nao ha intencao mas é suposto o Kyrie aterrar onde entao?

        • Kurt1904
          Posted Junho 14, 2021 at 9:18 am

          Mas a regra diz claramente, ele pode estar lá para lutar pelo ressalto. Nunca ouviste nos comentários nas transmissões, que os jogadores pequenos ao longo da carreira diminuem as penetrações ao cesto pelo risco de lesões? São as regras do jogo, dentro daquela pequena área não tens a mesma protecção.

          O Giannis também não pode sair daquela zona, porque se ele sair, aquele lugar é ocupado por um jogador dos NETS que vai lá estar a lugar pelo ressalto ofensivo, não há nada a fazer, é azar, não é falta, e não é porco.

          Eu percebo que seja chato, mas são as regras do jogo para qualquer jogador.

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 10:59 am

            Ou seja podes deslizar a pena por baixo de um jogador que está a saltar desde que ele esteja na paint? Tornou-se facílimo tirar jogadores de campo agora.

            • Kurt1904
              Posted Junho 14, 2021 at 11:15 am

              Primeiro, as regras mostram isso mesmo, que dentro daquela pequena área não tens que garantir espaço de aterragem.
              Segundo, a regra sempre foi essa.
              Terceiro o que o Giannis está a fazer é algo que é básico no basket, marcas posição, fazendo box out, de forma a garantir que tu e não o jogador ofensivo ganhe o ressalto ofensivo
              Quarto, n jogadores mais frágeis são desencorajados a fazer este tipo de penetrações precisamente por causa do risco fisico….Tem existido esse tema agora com o Ja Morant, que enventualmente se vai partir todo…essas são as regras do jogo e todos vão jogar com as mesmas regras

              • Kafka
                Posted Junho 14, 2021 at 11:30 am

                Ora nem mais Kurt1904

              • Abbas
                Posted Junho 14, 2021 at 11:55 am

                Sobre box out: “ Illegal contact on a post player is any tactic using hands or arms or just generally demonstrates rough physical movements that allows a player on offense or defense to control the movement of an opposing player.” “ d. A leg or knee is used in the rear of an opponent to hold or displace;
                e. Holding, hooking, slapping, pinning or pushing the leg or body of an opponent;”

                É ilegal.

                • Kurt1904
                  Posted Junho 14, 2021 at 12:16 pm

                  no caso do box out tu não o fazes ao jogador que está a saltar, fazes aos outros jogadores da equipa que estão a lutar pelo ressalto ou layup…portanto, isso não se aplica aqui.

                • CanelasNba
                  Posted Junho 14, 2021 at 1:09 pm

                  Nada do que está ai foi o que aconteceu ontem, e continuares a tentar bater na mesma tecla não te fica nada bem…tanto choro!!

              • Abbas
                Posted Junho 14, 2021 at 12:03 pm

                It is legal for offensive and defensive players to touch when both are maintaining a legally established position.

                Achas que o Kyrie tinha posição estabelecida? Devia ser skywalker, não?

                • Kurt1904
                  Posted Junho 14, 2021 at 1:16 pm

                  no ressalto, não no ataque ao cesto…Se ignoras as regras, não há muito mais que eu possa fazer, para mim a interpretação é clara. o processo de box out é diferente do processo do defensor que está a defender o Kyrie no ataque ao cesto.

                  São dois momentos completamente distintos, com regras diferentes e intervenientes diferentes.

                  O Giannis só estaria nessa jogada se tivesse saltado no momento em que o kyrie ataca o cesto numa tentativa de bloquear o lançamento, algo que não sucedeu.

      • che
        Posted Junho 14, 2021 at 6:43 pm

        Correcto, não é uma falta corrente, na lower defensive box os defesas podem marcar a sua posição mesmo que ocupe o landing space do adversário. Esta é uma situação difícil de resolver porque há muitas lesões deste género e se generalizassem as regras (do outside) poderíamos ter tipos como o Embiid a obterem 20 ressaltos ofensivos por jogo..
        No entanto, poderia ter sido uma flagrante, ficando ao critério dos árbitros. FLAGRANT FOUL CRITERIA: 5. The severity of any injury suffered by the offended player.
        Ironicamente, isto recorda-me uma conversa entre o KD e o Irving, em que o Irving falava dos seus “post-up plans” e o Durant preferia (bom senso) que o Irving limitasse os seus planos de “post-up guard”:
        Durant: “You told me, once we decided to play for the Nets, that you needed eight post-ups per night — four each half. I think that’s too much for a 6-1 point guard. I mean, I think that might hold up our offense. But I wonder why you’ve decided to play more of a big than your normal position?”
        Irving: “Honestly, I feel like my soul tells me I’m 6-11, I’m 7-feet, I’m you…I’m able to shoot over people…I want to be more of a post-up guard. That’s really my game: Mark Jackson-type backdowns and back you down from halfcourt…”
        Durant: “Yo, you’re not backing anybody down from half. Stop…”
        Irving: “Just show a little more respect on the show for the actual host…I just want to be able to communicate with you about how I feel as a post-up guard. In my past life, like I said, I was you. I was you. I was you. What you are on now, that’s what I am up here. Same mentality. I’m getting to a spot. I’m raising up. I’m getting to a bucket. My footwork is impeccable. I have length…”

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 14, 2021 at 7:29 pm

          São declarações mesmo à jogador mais inteligente da NBA sem dúvida…
          Tem uma pancada bem forte é o que tem.

  • DNowitzki
    Posted Junho 13, 2021 at 11:36 pm

    1, Ver o Anteto a lançar a mais do que um metro do cesto é penoso. Mais penoso é ele insistir em lançar de 3. Se consigo compreender que o grandalhão os Sixers jogue longe do cesto e lance de 3, já o mesmo não sucede com o grego, que deveria jogar bem mais perto do cesto.

    2. Se não KI e o Barba não regressarem nos próximos dois jogos, adeus, Nets! Isto é tudo muito lindo quando temos alguém a criar e a abrir espaços para nós lançarmos ao cesto e tal. Quando esse X não existe, é um problemão!

    3. Tucker está a defender de forma extremamente física, pisando mesmo a linha do «non-basketball», mas os PO são isto e se Durant, mesmo assim, continua a jogar e a marcar, fica claro que a situação o incomoda e perturba. Grande trabalho do ex-foguete.

    4. A lesão de KI em números:

    a) Antes da lesão:
    i) 14 em 32 (43,8%)
    ii) 6 em 14 de 3 (42,9 %);
    iii) 4 em 4 da LLL;
    iv) 6 perdas de bola;
    v) 40 pontos em 18 minutos.

    b) Depois da lesão:
    a) 22 em 51 de dois (43, 1%);
    b) 4 em 19 de três (21 %);
    c) 10 em 14 da LLL;
    d) 11 perdas de bola;
    e) 56 pontos em 30 minutos.

    São as lesões a equilibrar a competição.

    • Kafka
      Posted Junho 14, 2021 at 12:17 am

      3. Concordo que por vezes ultrapassa os limites, mas isto até que é suave, comparado com as autênticas sovas que o Jordan andou a levar dos bad boys… Fazendo a comparação o Tucker até fica a parecer um rapaz de bem e menino do coro que até à missa vai ao Domingo

    • Abbas
      Posted Junho 14, 2021 at 12:20 am

      Grande trabalho do PJ Tucker, mas certamente não poderá defender assim em Brooklyn. Muita falta não assinalada. As arbitragens na NBA costumam ser caseiras, particularmente em play-offs. Muita falta que devia ter sido assinalada. Do outro lado, KD devia ter feito mais, mas hoje não estava preparado para ser a única arma ofensiva. Vamos ver se no próximo jogo sobe de patamar.

      • DNowitzki
        Posted Junho 14, 2021 at 7:59 pm

        Todas as intervenções do Tucker são falta, aliás dupla ou tripla.

        O contacto físico, o «encosto», pode não ser desportivamente «aceitável», mas desgasta tanto ou mais, física e mentalmente, do que andar a correr os 48 minutos do jogo.

        Se os árbitros são caseiros, são para os dois lados. E são muito mais «caseiros» relativamente às estrelas. Nada de novo, portanto…

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 10:41 pm

          O Tucker, tal como o Pat Bev ou o Draymond, ganhou a fama de bulldog e safa-se com coisas que os outros não. O KD também podia queixar-se mais e sacar mais umas faltas, já contra os Clippers há dois anos o Pat Beverley fazia muitas faltas, mas é o que é, ele diz que não gosta de se queixar desse tipo de coisas.

  • Abbas
    Posted Junho 14, 2021 at 12:06 am

    KD agora.

    • Ventola28
      Posted Junho 14, 2021 at 11:27 am

      Entao nao percebo, á umas semanas andavas de peito feito a dizer que tinhas 7 allstars, agora lesionaram-se 2 mesmo assim continuas com 5! Mau é se con 5 allstars nao limpam isto fácil!

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 1:07 pm

        Andas a confundir-me com alguém. Os Nets ao dia de hoje só têm 3 All-stars. O Blake ou o DJ ainda produzem a nível All-star? Não, como é óbvio! Os Nets neste momento são o KD, 3 ou 4 roleplayers jeitosos e mais nada, que é o que acontece na imagem. O cenário ontem mudou drasticamente.

        • Abbas
          Posted Junho 14, 2021 at 2:03 pm

          Mike James – roleplayer mediano
          Bruce Brown – roleplayer mediano
          Shamet – roleplayer abaixo de mediano
          Jeff Green – role player acima de mediano
          Harris – role player bem acima de mediano
          Blake – role player bem acima de mediano
          Claxton – role player mediano
          Deandre Jordan – role player abaixo de mediano (nem joga)

          Portanto, tens uma equipa com um jogador inquestionavelmente top 3, três role players acima de mediano e o resto é perfeitamente banal.

        • Ventola28
          Posted Junho 14, 2021 at 4:45 pm

          Nao, nao ando a confudir com ninguem! Quando os lakers contrataram o Drummond tu disses-te que os Nets tinham 7 allstars e os lakers 3! Nao venhas agora atirar areia pros olhos e ao menos assume o que disses-te!

          E foste tambem dos que disses-te que o Lebron sem uma muleta não era nada. Agora quero ver o KD sem as suas muletas(sim ele tem duas) vamos la ver se ele ganha sozinho!

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 5:24 pm

            Já não tenho paciência para discussões destas. Ok, certamente que não disse isso com o intuito que interpretaste. Se interpretar assim te faz mais feliz, estás à vontade, Ventola.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Junho 14, 2021 at 6:02 pm

            Ui já te vai chamar de stalker porque o apanhaste mais uma vez na sua incoerência diária.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 7:42 pm

              Claro, mentir à descarada é giro. O máximo de All-stars atuais e ex que os Nets tiveram foi 6 quando tiveram o Lamarcus, exceto se ele estiver a contar com o Nash. Fui ao post supramencionado e não encontrei comentário meu sequer parecido. Não é segredo que sempre achei os Nets melhor equipa que os Lakers a partir de momento que trocaram pelo Harden, mas as lesões são um fator. Agora nunca disse que os Nets tinham 3 jogadores de nível Allstar atualmente, até disse na altura que os Lakers tinham mais jogadores borderline-All star que os anets, sobrestimando Dru e Schroeder.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Junho 14, 2021 at 8:29 pm

                Chiquinho então? Pareces uma barata tonta já,então estás a responder me a mim? Fui eu que fiz esse comentário dos 7 Allstars?Estás muito desorientado tem calma contigo, respira rapaz.

      • CanelasNba
        Posted Junho 14, 2021 at 1:32 pm

        Ventola, é ir ver os comentários após o 2-0 e os elogios aos espetaculares Blake, Mike James, Harris, Brown, Claxton, Shamet e falavam que ainda havia Jeff Green, agora afinal já não são assim tão bons…como as coisas mudam tão rápido.

        • bruno2000
          Posted Junho 14, 2021 at 3:51 pm

          CanelasNba

          Desculpa mas é evidente que sem Kyrie e Harden esses jogadores não vão render tanto. Não passaram a ser maus, mas precisam das estrelas.

          • CanelasNba
            Posted Junho 14, 2021 at 4:11 pm

            Estamos 100% de acordo, não se pode é ter uma opinião de 8 e 80, não eram espetaculares nem são pinos, são role players, cada um com o seu papel, na ausência das estrelas veremos se algum sobe para outro patamar de forma a ajudar KD

            • bruno2000
              Posted Junho 14, 2021 at 4:15 pm

              CanelasNba

              É que estou a ler por aqui comentários completamente sem nexo. Alguém acha que Mike James ia substituir Harden? Alguém acha que Joe Harris é Curry. Pelo amor de deus, deixem o ódio aos Nets de lado, e tentem ser imparciais

              • Filipe Ribeiro
                Posted Junho 14, 2021 at 4:31 pm

                Eu não vejo nada disso, vejo é muita gente a falar que é tudo fantástico ou uma miséria após um jogo ou dois bem conseguidos, os Nets eram imparáveis e o Giannis era um meco, os Clippers então é um bota abaixo em cada jogo menos conseguido,é opiniões ao sabor do vento isso sim é o que vejo em grande parte dos comentários.

                • bruno2000
                  Posted Junho 14, 2021 at 4:55 pm

                  Filipe Ribeiro

                  Os Nets com os 3 eram imparáveis, só com KD claramente não são

                  • Filipe Ribeiro
                    Posted Junho 14, 2021 at 6:00 pm

                    Como os Warriors também o eram até ao momento queficaram sem o KD e Klay,por isso não há campeões antecipados.A NBA é a competição colectiva onde a individualidade é mais marcante.

                    • bruno2000
                      Posted Junho 15, 2021 at 9:11 am

                      Filipe Ribeiro

                      Então estás me a dar razão. Os Warriors não iriam perder com KD e Klay, tal como os Nets tb não perderiam com Harden e Irving.
                      Por isso sim, seriam imparáveis.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 15, 2021 at 9:46 am

                      Não estou a dar razão porque não foi com os 3 juntos nesta série que motivou esses comentários dos imparáveis e os role players era óptimos e o Durant era imparável também e tudo mais.
                      Os “ses” não ganham campeonatos, apostam as fichas todas em 3 super estrelas depois acontecem estes infortúnios e passam a uma equipa “normal” são escolhas.

                    • bruno2000
                      Posted Junho 15, 2021 at 10:25 am

                      Os role players são ótimos, Durant é imparável. Mas sozinho é mais complicado, sofre constantemente double teams que com Harden e Irving seriam impossiveis.

                      Apostam as fichas todas em 3 super estrelas? Os Lakers não apostaram tudo em LeBron e AD? Os Clippers em Kawhi e PG? Qualquer grande equipa que perca as suas estrelas passa a ser normal, não percebo essa critica implicita.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 15, 2021 at 11:14 am

                      Imparável como? Nestes dois últimos jogos viu se o imparável que foi,os role players são óptimos que a bola até queima.
                      Não é uma crítica é constatação de um facto, são escolhas, apostar que as individualidades não tenham lesões e por elas praticamente sozinhas vençam a liga.
                      Em relação aos conjuntos de La tem jogadores com muito mais provas dadas e de melhor nível que os dos Nets,nem devia ser motivo para discussão isso.

                    • bruno2000
                      Posted Junho 15, 2021 at 11:20 am

                      Joe Harris, Blake Griffin, Jeff Green são melhores que a maior parte dos role players de LA.´
                      Eu não consigo perceber o que é que queres dizer com “apostar que as individualidades não tenham lesões”… Isso é o desejo de qualquer equipa, ninguem monta uma equipa que esteja preparada a perder 2 estrelas nos Playoffs que ainda por cima não são jogadores propicios a lesões. Harden e Kyrie historicamente são jogadores com boa saude, ao contrário de um AD por exemplo.

                    • Abbas
                      Posted Junho 15, 2021 at 3:43 pm

                      O Filipe tem muito conhecimento desportivo e não é arrogante, não te achas. Os Nets apostaram tudo em individualidades, Lakers, Jazz ou Bucks não. Pode-se lesionar AD, Donovan e Bogdanovic, Jrue e Giannis, que continuam a ser candidatos. Ensaio sobre a cegueira.

                    • Abbas
                      Posted Junho 15, 2021 at 3:42 pm

                      O último parágrafo é hilariante, mas vem de um conhecido conhecedor desportivo portanto deve ser verdade. Devia ser giro os Bucks perderem o Jrue e o Middleton ou o Giannis, ou os Jazz o Mitchell e o Bogdanovic.

                    • Abbas
                      Posted Junho 15, 2021 at 3:50 pm

                      Pela primeira vez opina em vez de meramente mandar vir com transeuntes e sai uma barbaridade colossal. Merece reconhecimento pelo conhecimento desportivo.

                    • CanelasNba
                      Posted Junho 15, 2021 at 7:55 pm

                      Ficaste mesmo sentido com a ensaboadela que levaste ontem ??

                    • Abbas
                      Posted Junho 15, 2021 at 8:15 pm

                      Que classe. Eu nunca disse barbaridade pior que “Nets são construídos em tornos de individualidades e os outros candidatos não”, a pessoa que diz isso tem a agravante de se achar mais que os outros, até já se gabou de ser “laureado”. Não levei ensaboadela nenhuma, literalmente só me ri com aquela comentário. Único comentário com uma opinião própria e sai uma barbaridade do tamanho da lua.

            • Abbas
              Posted Junho 14, 2021 at 7:26 pm

              É tipo quando o CanelasNBA no início da época disse que os Lakers tinham ficado muito mais fortes ofensivamente, que o Marc Gasol ia dar muito ofensivamente e ser mais útil que o Howard e que o AD era melhor que o Kawhi. Coisas normais.

              • CanelasNba
                Posted Junho 14, 2021 at 8:53 pm

                Escusas de inventar, o que disse no início da época foi que a adição de Gasol oferecia coisas diferentes ao ataque dos Lakers (e voltei a repetir o mesmo durante os PO) ainda que defensivamente ficassem um pouco piores, quanto a Howard digo e repito foi útil contra Jokic, nas outras séries pouco jogou, como os lakers perderam logo na 1ª ronda praticamente não houve oportunidades para ele, ainda para além do pormenor da lesão de AD que pareces que te esqueces de mencionar como se não tivesse impacto.

                Em relação a AD e Kawhi, mais uma vez te enterras, pois ao início da época depois de AD fazer o que fez nos playoffs e o que o Kawhi fez dizia o mesmo. Ao fim da época as coisas mudam… só para ti depois do playoffs é que Kawhi continuava a ser o melhor do mundo…mas tu também percebes pouco disto como se vê constantemente.

              • CanelasNba
                Posted Junho 14, 2021 at 9:03 pm

                E já agora mais fortes ofensivamente tendo em conta que tinham adicionado DS, Harrel e Gasol…convém não omitir essas partes

              • CanelasNba
                Posted Junho 14, 2021 at 9:23 pm

                Tens algum buraco onde te enfiar?…

              • CanelasNba
                Posted Junho 14, 2021 at 9:25 pm

                Como disse antes, falei das adições (Gasol, DS e Harrel) e não foi por terem perdido com AD lesionado e Lebron irreconhecível que mudo de opinião.

              • CanelasNba
                Posted Junho 14, 2021 at 9:29 pm

                Conclusão: Acabaste de tentar “gozar” comigo por algo que… concordávamos no inicio da época ??

                • Abbas
                  Posted Junho 14, 2021 at 10:39 pm

                  Provas do teu próprio veneno. Voilá. E isto foi só indo a um post. Para a próxima procuro outras preciosidades, ok?

                  • CanelasNba
                    Posted Junho 14, 2021 at 11:15 pm

                    É como o Filipe te disse rapaz, estás completamente perdido, pareces uma barata tonta, o que eu disse na altura continuo a dizer agora, portanto o que dizes não faz sentido absolutamente nenhum, aliás basta veres que praticamente todos os comentários nesse post reconhecem que com as trocas os Lakers ficam mais fortes ofensivamente. Como disseste mais abaixo mete mais tabaco rapaz, já não estás a dizer coisa com coisa

                    • Abbas
                      Posted Junho 15, 2021 at 12:15 pm

                      Continuas a achar o AD melhor que o Kawhi… Constrangedor.

                    • CanelasNba
                      Posted Junho 15, 2021 at 8:03 pm

                      Depois da bacorada que mandaste com esta tentativa de me enterrar ainda falas?

                      Pelos vistos tens que ler com calma que ainda estás muito nervoso, mas eu explico, se me perguntasses novamente quem era o melhor no inicio da época, diria AD, mas como as coisas mudam ao longo da época e consoante os playoffs é óbvio que neste momento não é melhor que Kawhi, assim como Lebron depois dos Playoffs não pode ser considerado o melhor do mundo pois não se exibiu a esse nível… Percebes? Tu é que ainda há dias disseste que enquanto KD esteve lesionado para ti Kawhi foi o melhor e quando KD voltou e mostrou que era o mesmo voltou a ser o melhor do mundo, ou seja tu é que pelos vistos não ligas ao que acontece durante a época e PO…

                      PS- Já agora gostava de saber qual foi o veneno que provei, é que a única coisa que vi foi tu a disparares e a acertares no próprio pé…

        • Ventola28
          Posted Junho 14, 2021 at 4:50 pm

          CanelasNba ainda na nba quando fechou o mercado, o abbas disse que tinham uma super equipa cheia de profundidade no plantel! E de um momento pro outro ja nao prestam! O lebron só ganhava com muletas e KD é que era bom( e é sem sombra de duvidas) agora ja nao tem as duas muletas ja anda ai a chorar pelos cantos! E mesmo assim ainda tem o KD

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 7:43 pm

            E não têm? Lol! Obviamente que se toda a gente estivesse apta esse statement seria verdade, mas não estão duas das três estrelas. Mete mais tabaco

          • bruno2000
            Posted Junho 15, 2021 at 9:14 am

            Ventola28

            Os Nets tem uma equipa cheia de profundidade, mas sem Kyrie e Harden é normal que não dê.
            Os teus comentários não têm o minimo nexo, eu não sei se tu próprio acreditas no que escreves.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 14, 2021 at 12:43 am

    Após 7 jogos entre eles os Bucks ainda nao defrontaram o big3 completo dos nets. Faltou sempre alguem…
    A questão aqui é a seguinte: com toda a gente de ambos os lados isto era 4-0, maximo 4-1 para os Nets. Com 2 dos 3 melhores lesionados e com Durant a desgastar-se imenso vai cair para os Bucks.
    Detesto quando o melhor jogador de uma equipa é a sorte… Não jogam nada estes Bucks, vao passar á custa das lesoes vindas do ceu( a do Kyrie foi mais do Giannis).
    Quem reparou no fair play dos bucks no lance onde o kyrie se lesiona?? O rapaz estendido e não pararam o jogo só para poderem atacar com mais um…. Buldenzoher a fazer cara de nojo a cada decisão a favor dos nets… Giannis lesiona Kyrie. Propositado ou simples acidente?? O que está o pé do giannis a fazer no sitio onde aterra o Kyrie?? Arbitragem tendenciosa, de justa teve muito pouco..
    Enfim, agora é recuperar um dos 2 entre Kyrie e Harden e atacar o jogo 5. Caso não seja possivel Mike James, Harris,Shamet,Griffin,Green, Bruce Brown e afins vão ter de se superiorizar pois o KD não pode andar a jogar sozinho todos os jogos…

    • Kurt1904
      Posted Junho 14, 2021 at 8:52 am

      O pé do Giannis está onde deve estar, na lower defensive box essa regra não se aplica, ele está a lutar pelo ressalto. Portanto essa conversa não faz sentido nenhum.
      Depois, na NBA quando alguém se lesiona, a equipa desse jogador é que pede o desconto tempo, isto não é o futebol em se mete a bola para fora.

      Por ultimo, nenhum grande jogador ganhou sozinho, mas quando é o Lebron isso é aceite de forma diferente comparativamente aos outros, o Lebron aos 36 anos tinha obrigação de sozinho ganhar aos Suns, o Durant já não é o mesmo, sendo que o Durant ao menos ainda tem o melhor shooter da NBA e o blake, o Lebron tem os jogadores do Barreirense (isto a julgar pelos comentários deste blog)

      Apesar dessas barbaridades, os Nets demonstraram ser bem melhor equipa que os Bucks e merecem passar esta série.

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 11:02 am

        O pé está onde deve estar? Isso é a sério? O que é suposto o Kyrie fazer então? Não atacar o cesto pq podem meter pernas por baixo dele se ele ousar saltar?

        • Kurt1904
          Posted Junho 14, 2021 at 11:38 am

          Faz parte do risco de atacar o cesto…isto é histórico…achas que é o primeiro jogador a lesionar-se a atacar o cesto?

          E o que é suposto o giannis fazer? sair e dar o espaço para um jogador dos nets ganhar o ressalto ofensivo?

          • Abbas
            Posted Junho 14, 2021 at 12:02 pm

            Só podia tocar-lhe legalmente se ambos tivessem uma posição estabelecida, o Kyrie estava no ar… não podia usar os braços ou as pernas para condicionar o movimento de um jogador sem posição estabelecida.

        • CanelasNba
          Posted Junho 14, 2021 at 12:43 pm

          Este comentário é sério? Perdeste mesmo a noção rapaz…que choro ridículo!! Para a próxima o Giannis afasta-se para não ousar lesionar os meninos dos Nets…

    • wastedleverage
      Posted Junho 14, 2021 at 9:54 am

      Mal seria se a equipa dos Nets saudável não vencesse os Bucks ou qualquer outra equipa da NBA em 5 ou menos jogos.

      Nem toda a gente se pode dar ao luxo de juntar dois MVPs, um dos melhores jogadores ofensivos e mais clutch da liga (Irving), um Blake que andou a gozar com Detroit durante mais de 1 ano, um dos bons veteranos em J.Green e ainda Harris que é um dos melhores lançadores da liga.

      Se os Bucks não jogam mesmo nada o KD não há de ter problemas em ganhar os restantes jogos, tendo Irving e Harden ou não.

      Não gostando obviamente de ver jogadores lesionados, custa-me um pouco ver pessoas a torcer tão afincadamente por esta super-equipa.

      • Abbas
        Posted Junho 14, 2021 at 11:46 am

        Tanta equipa que existiu ao longo da história com 3 superestrelas e bons roleplayers. Eu torço pelas equipas que jogam de forma que considero mais aprazível, este ano Suns e Nets. Fico frustrado por não poder ver a equipa que mais gosto de ver jogar altamente limitada por lesões, significa que vão chegar pior e que teremos uma final mais aborrecida como espetador.

    • CanelasNba
      Posted Junho 14, 2021 at 12:55 pm

      Mas tu vês NBA para fazeres um comentário desses? desde quando é que a equipa que ataca para de atacar por um jogador adversário ficar estendido no chão, nem é preciso ir mais longe, nesse mesmo jogo o Pat ficou no chão a sangrar e os Nets fizeram quase um ataque de 24 segundo a ver qual o melhor lançamento que conseguiam e só depois o jogo foi interrompido. Mas já deu para perceber que para te fazeres de vítima estás sempre pronto, falar de arbitragens e de lesões propositadas…ainda falam vocês dos fãs dos Lakers ou do Lebron, mas está à vista como se comportam os dos Nets ou do KD perante as adversidades…

      * Para quem a semana passada tinha falado do Lebron abandonar os jogos antes do final, não demorou muito para o “teu” KD fazer a mesma coisa…

  • Ventola28
    Posted Junho 14, 2021 at 12:44 am

    Vi aqui alguns artistas a dizer que os Nets eram os maiores que tinham 7 allstars por isso mau é se por terem 2 lesionados, mesmo assim com 5 allstars não limpam isto a brincar!

    • bruno2000
      Posted Junho 14, 2021 at 3:50 pm

      Ventola28

      O hate é gratuito, mas não perceberes que os Nets já mostraram ser a melhor equipa e que se não ganharem se deve exclusivamente a lesões é preocupante.

      • Ventola28
        Posted Junho 14, 2021 at 4:40 pm

        Ora o mesmo se pode dizer dos lakers, se o AD e Lebron não se tem lesionado provavelmete iriamos ver na final se eram os lakers ou os Nets a melhor equipa! Isso de mostrarem ser a melhor equipa é relativo,aliás a melhor equipa da conferencia Este foram os Philadelphia que ficaram em primeiro na fase regular!

        Agora se me disseres que sao os que tem mais estrelas,ai concordo plenamente assim como os lakers. Mas os lakers ja tão fora!

        • bruno2000
          Posted Junho 14, 2021 at 4:51 pm

          Ventola 28

          O teu comentário já dizia que eras fã dos Lakers.
          Mas calma… os 76ers são a melhor equipa de este pq ficaram em 1º na época regular….. e dizes me que os Lakers que foram 7º, sem lesões iriam a final? Menos clubismo?

  • Bruno Oliveira
    Posted Junho 14, 2021 at 3:26 am

    “Lebron só com muleta de luxo?” Isto foi quando os Lakers foram eliminados. Agora: “vai ser complicado para KD”. Então mas a situação não é a mesma? Neste caso até são 2 muletas de luxo, como já tinha sido nos GSW. Com isto não quero desvalorizar KD, que é, indiscutivelmente, um dos melhores, mas essa tentativa de desmerecer o Lebron não faz sentido. Todos precisam de uma muleta de luxo, obviamente, mas pelo que estou a ver, só alguns é que são criticados por isso.

    Em relação à partida, não tenho muito a dizer, visto que só vi a partir da metade do 3º quarto, e o jogo já parecia estar bem encaminhado para os Bucks. Uma nota para Giannis, que tem que parar de lançar, principalmente de 3, dado que é sofrível nesse aspecto. Gosto muito dele, mas não dá.

    Quanto ao Irving, que recupere rápido e que o Harden se junte a ele. É uma pena quando não é possível ver os melhores em campo por causa de lesões, principalmente nesta fase. Caso não recuperem a tempo desta ronda, ficará mais difícil para os Nets, mas não acho que esteja resolvido. Apesar de tudo, ainda têm o fator casa e o KD, que podem fazer a diferença.

    • Abbas
      Posted Junho 14, 2021 at 8:59 am

      As pessoas esquecem-se de que é um desporto coletivo, mas isso vai para os dois lados. Os fãs de Lebron também gostam de desmerecer os colegas de grande qualidade que teve ao longo dos anos. Lebron sem AD e KD sem Kyrie+Harden não tem hipóteses, obviamente.

    • RodolfoTeixeira
      Posted Junho 14, 2021 at 10:14 am

      Obrigado pelo primeiro parágrafo.

  • Borsalino
    Posted Junho 14, 2021 at 9:33 am

    Parece-me haver dois pesos e duas medidas na NBA. Vejo o quão física tem sido defesa de Tucker a KD e não se marca nada quando comparativamente com Trae Young ou Embiid se assinala de tudo.
    A continuar assim e com o Steve Nash a dar tantos minutos a KD, este corre o risco de se lesionar.

    Middleton deu uma volta de 360 graus. Tem sido fantástico nestes últimos 2 jogos.

  • johnnyp96
    Posted Junho 14, 2021 at 10:28 am

    Espero mesmo que os Bucks ganhem, os Nets sem KI e sem Harden duvido que tenham resposta, mas ainda está lá Durant por isso nunca os podemos descartar.

    Já agora, para quem diz que o Giannis fez falta sobre o Irving devia informar-se sobre as regras, naquela zona não é considerado falta. Para quem diz que é intencional, ainda conseguem ser mais tristes ao dizer isso, mas lá está o choro é grátis.

  • Filipe22
    Posted Junho 14, 2021 at 11:23 am

    A maldição dos Celtics a continuar, lesão no pé com que pisou o Lucky

  • che
    Posted Junho 14, 2021 at 5:46 pm

    Na NBA é mesmo assim: o talento é rei e saúde rainha. Os Nets com KD, Irving e Harden saudáveis são imparáveis, é um facto; e mesmo os role-players podem parecer estrelas, de tanto espaço que têm para jogar. A partir do momento que duas estrelas estão lesionadas, dois factores entram de imediato: 1. os role players deixam de ter tanto espaço e aí vê-se o que são, jogadores medianos; 2. cai a aura de inevitabilidade que é muito importante do ponto de vista psicológico para diminuir os níveis de ansiedade.
    Se Harden ou Irving não voltarem quase que podemos dizer que a série está terminada. Só não tenho a certeza porque dada a falta de competência do Budenholzer nos playoffs, não seria surpreendente se os Nets ainda dessem alguma luta..

Deixa um comentário