Marrocos confirmou o 2.º lugar no grupo C ao bater o Haiti, por 4-2. Os haitianos adiantaram-se num golo de Bono. Hakimi fez o 1-1 mas logo a seguir Isidor voltou a colocar o Haiti na frente com um tiro incrível (melhor golo do Mundial até ao momento). Marrocos, no entanto, empatou por Saibari e depois deu a volta através de Rahimi e Yassine.


3 Comentários
Paulo Roberto Falcao
O golo anulado, e bem, ao Uzbequistão teria sido um golo ainda melhor que este, no mesmo estilo.
Tiago Silva
Marrocos parece que entrou um pouco a dormir e foram surpreendidos por um Haiti que quis deixar uma boa ultima impressão. Mas depois chegaram até com alguma facilidade à vitória. Marrocos é uma máquina a jogar, processos bem oleados e jogadores com qualidade. Vão ser sempre um osso duro de roer para qualquer adversário.
Quanto ao Haiti, a qualidade dos seus jogadores não permitiu mais, teria sido mais positivo se conseguissem convencer mais jogadores a jogar por eles. Mas ainda assim é como disse o guarda-redes deles, foram um orgulho para um país em dificuldades e onde essas dificuldades foram um pouco esquecidas durante os jogos onde todos estiveram juntos a ver os jogos. Só isso é uma grande vitória para o Haiti e fico feliz por eles.
Quanto ao MVP deste grupo, tenho que dar ao Vinicius. O jogador que carregou o Brasil no empate frente a Marrocos e brilhou nos outros 2 jogos, sempre uma constante ameaça de um jogador com um talento enorme! Também poderia ser o Saibari, mas o Vinicius mereceu mais a meu ver.
Kacal
O Brahim Diaz é um jogador tão frustrante! Tem muita qualidade técnica, mas a nivel de inteligência e tomada de decisão deixa tanto a desejar. Neste jogo foi um fartote de más decisões. É individualista e impulsivo acabando a estragar muitas jogadas que podiam dar golo. Ontem foram vários lances, mas já noutros jogos vi o mesmo. Sem esquece aquele penalti na final da CAN. Algo ali não bate certo ahah. Talvez por isso não esteja a titular e craque de um colosso. Falta consistência e algo mais para juntar à qualidade técnica que tem. Até irritou vê-lo jogar.
Um jogador que aprecio bastante e dá gosto ver jogar sobretudo quando joga na Selecção é o Amrabat. Por vezes é incansável. A forma como ontem metia o corpo contra 2 e 3 jogadores, como pautava o jogo e como correu de forma incansável, grande exibição! Se ele fosse mais consistente e tivesse mais vontade acho que podia ter tido uma carreira de clubes bem melhor. E depois Saibari é um craque vai com 3 jogos seguidos a marcar penso que é o primeiro jogador Africano a conseguir marcar em 3 jogos do Mundial consecutivos e pode tornar-se no primeiro a fazê-lo em 4 jogos. O Bayern leva aqui uma relíquia o que a juntar a Olise, Díaz e Kane mais Musiala e o jovem Karl que ataque de luxo!
No Haiti gostei da exibição deles na 1ª parte, já eliminados do Mundial decidiram jogar mais aberto e tentaram marcar golos, tentaram divertir-se. Claro que trouxe consequências na defesa mas ao intervalo o 2-2 era um bom resultado e ofereceram um bom espetáculo contribuindo para ele. Na 2ª parte tentaram mais segurar o empate a ver se sacavam 1 ponto, mas não correu como esperado. A entrada de Rahimi desequilibrou, ele que é um avançado bem chato como se viu nos jogos do Al-Ain na Champions Asiática. Mas além de Isidor que faz um golaço e é principal nome da Selecção do Haiti, destacaria o GR que esteve muito bem evitando que fossem bem mais que 4 golos sofridos. O Bellegarde, o cerebro da equipa que fez um pouco de tudo acho que pode ser peça-chave para Peixoto no Wolves esta época. E sobretudo gostei do Providence que demonstrou habilidade e desconcertou a defesa de Marrocos várias vezes na primeira parte, jogador interessante que talvez fosse útil a algumas equipas Portuguesas na nossa Liga. E o Joseph na frente é uma “bala” porra que velocidade! Pena que a qualidade e a tomada de decisão não acompanhem porque teve alguns lances que arrancou e deixou para trás os adversários com facilidade mas depois atrapalhava-se com a bola e ficava sem ela. Enfim Haiti a deixar uma boa imagem neste jogo e estão de Parabéns! Já Marrocos demonstrou algumas debilidades defensivas, ontem com um Mbappé e Olise em vez dos jogadores do Haiti tinham levado 4 ou 5 golos. Algo a ter em atenção!