Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Isto não é a Alemanha… o jogador mais caro nem joga»; Taiwo fica livre; Paços anuncia 1.º reforço para 2015-16; Cuenca não continua no Deportivo; DeAndre Jordan disponível para reforçar os Mavs

Concorda (ou o Chelsea vai conseguir uma hegemonia)? 

José Mourinho considera que hoje é muito mais dificil uma equipa dominar a Premier League, ao contrário do que acontecia em 2004. Em declarações ao site do Chelsea, o treinador português fez um balanço do seu 3.º campeonato conquistado ao serviço dos Blues e olhou para o futuro, prevendo muitas dificuldades. Para o ano vai ser ainda mais difícil para todos. “Isto não é a Alemanha com o Bayern Munique. Isto não é a Suíça com o Basileia. Não é a Escócia com o Celtic. É muito difícil”, começou por dizer, para, de seguida, fazer uma análise a cada um dos principais rivais dos blues no campeonato inglês, numa perspectiva do que podem fazer ao nível do mercado. Arsenal: “Tem uma grande equipa. O Thierry Henry disse que eles precisavam de quatro jogadores de topo. Se derem quatro jogadores de topo ao Arsenal, eles serão novamente invencíveis”; Manchester United: “Plantel fenomenal, incluindo o jogador mais caro da história da Premier League, que não joga. É um clube onde o Fair Play financeiro não conta muito e que se prepara para um investimento alto no verão”; Manchester City: “Tem feito um grande trajeto, com dois títulos em duas épocas. Há quem diga que vão voltar a investir fortemente na equipa”; Liverpool: “Luta por um título há muitos anos. Por isso, no próximo ano será ainda mais difícil”.

Cuban também quer LaMarcus Aldridge – De acordo com a ESPN, DeAndre Jordan, Center que termina contrato com os Clippers no final da época, tem interesse em juntar-se aos Mavericks. Tyson Chandler fica livre no Verão e os Dallas procuram reforçar o frontcourt com elementos mais jovens. Na verdade só Dirk e Parsons (Harris e Mekel) tem contrato com os Mavs para o ano, o que pode proporcionar uma revolução no elenco.

MercadoTaye Taiwo, ex-lateral esquerdo do Milan, rescindiu o contrato que o ligava ao Bursaspor e é um jogador livre; Michel Lorran, médio brasileiro de 22 anos, formado no Flamengo, é o primeiro reforço do Paços de Ferreira para 2015-16; Cuenca, segundo o jornal Marca, não vai continuar no Deportivo. O antigo extremo do Barcelona, que nos últimos tempos foi associado ao Benfica, não convenceu e como só tem contrato até ao Verão não será aposta para a próxima época.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2015 at 4:18 pm

    A premier league atualmente é nivelada por baixo. O Chelsea na la Liga brigaria com Atlético e Valência para ir a Champions.

    C. César

    • João Rodrigues
      Posted Abril 29, 2015 at 4:39 pm

      Duvido que alguma equipa do 5 lugar para baixo de espanha ganha-se a alguma das equipas do 5 lugar para baixo de inglaterra.

      E certo que o Barca e o Real tem uma grande equipa mas nao substimem as equipas inglesas

    • Roberto
      Posted Abril 29, 2015 at 4:44 pm

      Claro, o Chelsea tem 10 (podem ser 13) pontos de avanço para o 2º classificado, à frente de equipas com super jogadores como Man City e Man Utd, mas são fraquiiiiiinhos…

    • Roberto
      Posted Abril 29, 2015 at 4:45 pm

      Mas óbvio que em espanha quase todas as equipas lutavam com Atlético e Valência, tendo em conta que os candidatos ao título são Barcelona e Real, apenas o Bayern tinha hipóteses de ser campeão neste campeonato de forma regular.

    • Nakamura.
      Posted Abril 29, 2015 at 4:46 pm

      duvido

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 4:58 pm

      João Rodrigues

      Duvidas?? é a tua opinião respeito,

      Mas do ponto de vista táctico, qualquer equipa do 5º lugar para baixo em Espanha é imensamente superior a qualquer equipa inglesa do 5º lugar para baixo, eu diria mais o contrário, muito dificilmente um Hull, Stoke ou afins teriam alguma hipotese contra uma equipa de meio da tabela de Espanha, mas pronto são opiniões

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 29, 2015 at 5:14 pm

      Eu também duvido. Andava lá por cima a lutar com Real e Barça.

    • João Rodrigues
      Posted Abril 29, 2015 at 5:15 pm

      Kafta é a minha opiniao achas que em inglaterra messi teria tanto espaco como em espanha, nao digo que nao marcava 40 golos mas ia puxar muito mais pelo fisico do que em espanha, jogar contra equipas duras de inglaterra nao é facil.

      Mas a BPL é o meu campeonato favorito :)

    • Diogo Neves
      Posted Abril 29, 2015 at 5:40 pm

      Acho piada estarem sempre com isso do Chelsea na La Liga era assim, o Porto na PL era assado, luta por 3º, pelo meio da tabela, pela uefa, etc,… Quando vão parar com isso? Nunca vai acontecer, deixem esses joguinhos.

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 5:52 pm

      Por acaso até acho que teria bem mais espaço do que tem em Espanha, pois em Espanha as equipas são muito mais evoluídas tacticamente e jogam fechado se forem preciso, coisa que em Inglaterra as equipas pequenas então raramente o fazem, mas lá estão são opiniões :) não podemos todos gostar do amarelo eheh :)

    • Diogo JR
      Posted Abril 30, 2015 at 3:59 am

      Kafka, as equipas inglesas são muito mais maduras defensivamente do que as espanholas, se for preciso carregar em alguém, eles carregam. Tanto é que Di Maria, craque no Real, que tantos jogos levou aquela equipa às costas, está encostado no United, porque todos sabem da sua qualidade, caem logo 2 ou 3 em cima dele e ele não faz nada. Por exemplo, o Everton (10º classificado) nem dava hipóteses ao Espanhol (10º classificado), o Southampton (7º classificado) seria sempre favorito contra o Málaga (7º classificado), o United (4º classificado) é favorito contra o Sevilla (4º classificado). No topo da tabela, as equipas espanholas são mais fortes, com Barcelona e Real Madrid a serem favoritos para ficar à frente, seguidos por Chelsea e City, depois com United, Arsenal, Liverpool, At Madrid, Valência e Sevilla a lutar pelos lugares a seguir, para baixo, as equipas inglesas são mais fortes, e acima de tudo, mais regulares e mais maduras para fazer um campeonato inteiro.

    • Diogo Moura
      Posted Abril 30, 2015 at 3:18 pm

      Honestamente são comparações sem grande fundamento. A cultura futebolística dos clubes ingleses para os espanhóis não tem nada haver. Não podemos simplesmente pegar numa equipa com uma mentalidade inglesa e inseri-la no campeonato espanhol, ou vice-versa. A liga Inglesa é a mais competitiva porque os clubes/plantel/estilo de jogo são altamente equilibrados, na La Liga isso não acontece. O Chelsea é o Chelsea, o Real é o Real, o Barça é o Barça. Além disso num confronto directo não sei até que ponto quem levaria a melhor. O Mourinho já provou imensas vezes que mete uma equipa a jogar melhor sem bola do que com bola.

  • João Lains
    Posted Abril 29, 2015 at 4:24 pm

    A luta pelo título em Inglaterra é sem margem para dúvidas uma das mais cerradas do futebol europeu, embora nem sempre a tabela classificativa o demonstre. No entanto, não chega aos calcanhares para o que se vive actualmente na Argélia. A 4 jornadas do fim, e com 26 já disputadas, o Sétif lidera de forma isolada o campeonato local (tem 2 pontos de vantagem sobre o 2º, 3º e 4º classificados) e dispõe de 11 pontos de vantagem sobre.. o último classificado, num universo de 16 equipas!

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2015 at 4:39 pm

      Hehehe Lains também vi isso ontem antes do Bayer – Dortmund. incrível como com 12 pontos por disputar, as 16 equipas do campeonato podem ser campeãs, e as 16 podem descer..

    • Alexis
      Posted Abril 29, 2015 at 4:40 pm

      Bayern*

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 4:41 pm

      Concordo plenamente, Mas o campeonato argelino é, sem dúvida alguma, muito peculiar. Apesar de ser nivelado pro baixo, deve ser das ligas mais equilibradas do mundo.

    • scp_fan
      Posted Abril 29, 2015 at 4:59 pm

      Vi essa tabela esta semana e é qualquer coisa de surreal!
      Aparentemente (pela Matemática, será impossível) até o último, poderá ser campeão!

      SL!

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 29, 2015 at 5:26 pm

      Sim, ja tinha visto isso, portanto nao digam que o campeonato ingles é o que digamos, tem mais candidatos ao titulo no mundo.

    • Boss
      Posted Abril 29, 2015 at 5:47 pm

      Na minha opnião o campeonato brasileiro é o campeonato que mais candidatos ao titulo tem!

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2015 at 6:20 pm

      O campeonato brasileiro é o mais competitivo do mundo e isso está "matematicamente" provado, se assim se pode dizer. Esta referência ao campeonato argelino, era apenas uma brincadeira.

    • Tiago Abreu
      Posted Abril 30, 2015 at 12:22 am

      Basta ver que o Islam Slimani, um dos bons pontas da nossa liga, veio de uma equipa que tinha ficado em 6º lugar no campeonato argelino (se viesse o Rui Fonte ou o Bruno Moreira para o Sporting que são os pontas do 6º e 7º classificado de Portugal ninguém iria dar muitos créditos aos jogadores e tenho a certeza que as equipas do nosso campeonato facilmente venceriam qualquer equipa argelina…)… isso às vezes não quer dizer nada..

  • João Dias
    Posted Abril 29, 2015 at 4:24 pm

    Nesta entrevista, o Mourinho também disse que Portugal tem condições para ser campeão da Europa.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 4:42 pm

      E agora que pergunto a si João Dias se acredita nisso?

      Bruno J

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 4:46 pm

      Bruno J,

      Permite-me que eu te responda com uma pergunta: se a Grécia já conseguiu porque é que nós também não havemos de conseguir? ;)

    • Roberto
      Posted Abril 29, 2015 at 4:46 pm

      Ou seja, não é para levar a sério…

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 29, 2015 at 4:47 pm

      Sim quando temos um 5 tão forte é possível, felizmente no Monteroux conseguimos derrotar a Espanha veremos como vai ser no Europeu de 2016… Ah afinal era de futebol… Mourinho brincalhão.

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 4:59 pm

      Um dado para os distraídos. Dos europeus de 96 para cá, Portugal esteve em todos e passou o grupo em todos. Quartos,meias finais,final,quartos finais,meias finais. Veremos em 2014, mas em 2012 já se dizia o mesmo, então na altura da saída do sorteio, cheirava a medo em todo o lado.

      Realisticamente, considero que partimos numa 2º linha, atrás de França, Alemanha e Espanha.

    • José Sousa
      Posted Abril 29, 2015 at 5:03 pm

      Ele não falou de condições, Perguntaram-lhe se Portugal podia ser campeão e ele simplesmente respondeu, "porque não?"

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 5:17 pm

      Ainda falta 1 ano para o Europeu e portanto há jogadores que podem aparecer por essa Europa fora e tornarem-se titulares das respectivas Selecções e portanto alterarem para melhor a qualidade das mesmas, basta ver que em Abril de 2013 ninguém punha o William Carvalho (nem o conheciam sequer) como hipótese para ir ao Mundial, e no entanto em Maio de 2014 muita gente pedia que fosse titular no Mundial), e portanto ao dia de hoje vale o que vale, mas sem dúvida que

      Alemanha (tem a melhor Selecção, do ponto de vista mental tem ainda uma superioridade sobre os demais adversários, etc etc), França (joga em casa e será muito dificil a alguém os conseguir vencer na própria casa) e Espanha (já não tem o poder de há uns anos, mas ainda assim..) são os 3 principais candidatos ao título, depois Portugal aparece numa 2ª linha, onde estão Itália, Holanda, Inglaterra, etc…que poderão ou não fazer uma gracinha, mas dependerá de muitos factores…

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 29, 2015 at 5:27 pm

      Com Mourinho a treinador acredito, sem ele sera muito dificil.

    • João Dias
      Posted Abril 29, 2015 at 5:57 pm

      Kafka I,

      Bom comentário.

  • Kafka I
    Posted Abril 29, 2015 at 4:25 pm

    A questão não é a Premier League ser mais dificil, é antes a Premier LEague não ter uma equipa do nível do Bayern (Real ou Barça), dai acabar por não haver o desnivel que há do primeiro para os restantes, pois o Bayern (Real ou Barça) também passeariam na Premier League e em Janeiro tinham o campeonato ganho sem problema algum.

    No entanto e apesar do Chelsea não estar no mesmo patamar de Bayern (Real e Barça), mesmo assim este ano foi um passeio para o Chelsea portanto o Mourinho também não pode falar muito..

    Para o ano como será? no fim do mês de Agosto em função de quais serão os planteis de City, United, Arsenal e os seus respectivos treinadores será possivel dizer se haverá concorrência, ou será mais um passeio para o Chelsea rumo ao bi-campeonato…estar a dizer em Abril quem será candidato para o ano é um tiro no escuro

    • João Magalhães
      Posted Abril 29, 2015 at 4:40 pm

      Subscrevo.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 4:44 pm

      Não acredito que o Real se safasse na Liga Inglesa, é muito irregular e lá as equipas batem-se de frente num jogo físico muito duro e com uma grande intensidade, acho que as vedetas não se iam aguentar.

      Bruno J

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 4:48 pm

      Isso do jogo fisico é um mito, a Liga Espanhola tem jogos até bem mais duros que a Liga Inglesa se for preciso…o Real Madrid na Premier League o unico objectivo era ser campeão sem derrotas, porque o campeonato em si em Novembro estava mais do que ganho…

      Este ano na Champions não deram 7 ou 8 em Anfield porque tiraram o pé na 2ª parte, o Liverpool nem cheirou a bola..

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 4:52 pm

      Bruno

      Para além de outra coisa, mencionas que "na Premier League as equipas batem-se de frente com todas", ora isso por si só seria o maior erro que qualquer equipa no Mundo poderá fazer frente ao Real Madrid (Barça ou Bayern), é precisamente jogarem aberto e com imenso espaço na defesa e meio campo, deixando os melhores jogadores do Real, Barça e Bayern jogar à vontade, o que levaria a que levassem ainda goleadas maiores

    • Xikwri Neyrra
      Posted Abril 29, 2015 at 5:41 pm

      Kafka discordo, considero que na BPL nenhuma equipa no mundo seria campeâ antes de começar a época, muito menos o Real (pelo menos com o actual plantel dos madrilenos, em que apresentam uma equipa extremamente macia na recuperaçao de bola). Outro dado que tambem considero importante é o criterio da arbitragem que difere bastante da BPL para outras ligas.
      Em relação aos confrontos entre equipas do mesmo lugar na tabela entre a liga espanhola e britanica tambem nao me parece que sejam favas contadas, apesar de acreditar que existe uma ligiera vantagem das equipas espanholas devido a natureza do seu futebol, penso que seriam jogos extremamente equilibrados.
      É certo que nas competiçôes europeias as equipas do reino unido já não têm o mesmo prestigio que tiveram outrora, mas no que toca a jogos internos a competitividade esta toda la, dai que no meu entender era diferente uma equipa da BPL enfrentar outra da liga espanhola numa competiçao europeia, de, hipoteticamente, se enfrentarem numa competiçao interna inglesa.
      Concluindo, acho que tanto o barça como real, assim como o bayern teriam muito mais dificuldades para acumular o mesmo numero de pontos que conseguem fazer nas ligas domesticas

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 5:55 pm

      O Chelsea tem 22 pontos perdidos no campeonato e o Real Madrid tem 20 pontos perdidos (o Barça 18), portanto não acho que o Real tivesse grandes dificuldades para fazer melhor em Inglaterra e perder bem menos que 20 pontos, visto que a maioria das equipas jogam aberto em Inglaterra (precisamente aquilo que Real e Barça gostam que façam contra eles), mas pronto são opiniões :)

    • Luis La Liga
      Posted Abril 29, 2015 at 6:00 pm

      Xikwri Neyrra, se eu fizer um jogo de setas contra um gajo que nao saiba jogar, esse jogo vai ser competitivo porque eu não sei jogar setas. Isso é competitividade. Por isso é que se diz que o campeonato portugues nao é muito competitivo, porque a diferença dos grandes para o restante é gritante. Voces confundem competitividade com qualidade. O Chelsea esta época apresenta muito mais qualidade que as outras, dai acabar o campeonato a 4 jornadas do fim em campeão. Mas voces gostam de gostam de bater na mesma tecla, porque virou moda (dinheiro gasto em contratações) dizer que a BPL é espetacular. Aliás, no passado os campeonatos que gastavam mais eram os melhores. Só que o dinheiro gasto nao esta a corresponder a resultados, dai inventarem "desculpas", para elogiar a BPL, que apesar de tudo, tem 2/3 equipas que aprecio bastante, precisamente porque não jogam para o resultado. (PS: Ex: Hull marcou o golo ontem e passou o jogo todo a defender)

    • Xikwri Neyrra
      Posted Abril 29, 2015 at 6:16 pm

      Penso que isso do jogar aberto é algo relativo e não tão linear como parece…. A meu ver existe uma grande diferença no meio campo "clássico" das equipas Inglesas e Espanholas, que é a existência de verdadeiros médios box-to-box, que pressionam a todo o terreno ex: Sissoko, Delph, Henderson,Toure, Fellaini, etc. enquanto que nas equipas espanholas os médios tendem a ser mais criativos, com um pivot mais fixo a frente da defesa. É um pequeno pormenor que numa eliminatória pode não fazer a diferença mas numa competição longa teria um impacto diferente

    • Xikwri Neyrra
      Posted Abril 29, 2015 at 6:40 pm

      Luis La Liga, em que ponto do meu texto e que eu comparei a qualidade das ligas? Apenas me referi aos confrontos entre equipas do mesmo lugar da tabela e ao utópica presença de uma das 3 melhores equipas actualmente na BPL, alias, fiz questao de evitar isso mesmo para nao ser "incendiado", tal e o tabu existente acerca desse tema

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2015 at 4:34 pm

    Espero bem que para o ano ganhe o Liverpool ou Arsenal, aliás em todos os campeonatos não havendo domínio de 1 ou 2 clubes, fica tudo muito mais interessante.
    Estou a imaginar em Portugal a luta pelo titulo ser sempre uma incógnita onde várias equipas podiam vencer.

    Ricardo B.

  • scp_fan
    Posted Abril 29, 2015 at 4:35 pm

    Por muitos defeitos que tenha, Mourinho tem uma virtude brutal que o distingue dos restantes:
    Mourinho sabe elogiar os adversários e ter benesses com isso! Ou seja, tudo este discurso visa reforçar a importância do título do Chelsea, retirar os olhares da prestação (fraca) na Champions League e da falha nos restantes troféus internos; bem como, evitar comentários acerca do estilo de jogo, do pouco futebol jogado, da mentalidade resultadista e não para o espetáculo, como tanto é apreciada em Inglaterra!

    Se excluirmos as passagens por Benfica e Leiria e o primeiro ano no Porto, Mourinho só não foi campeão em:
    2006/2007 – Chelsea
    2007/2008 – Chelsea (despedido/demitiu-se a meio da época)
    2010/2011 – Real Madrid
    2012/2013 – Real Madrid
    2013/2014 – Chelsea
    Ou seja em 13 épocas, venceu 8 campeonatos! Em 4 campeonatos diferentes!

    SL!

    • Carlos Pedro
      Posted Abril 29, 2015 at 4:58 pm

      E qual é a necessidade de excluir as passagens pelo Benfica,Leiria e o primeiro ano no Porto? Se o mesmo era treinador e não ganhou, o recorde fica na conta dele, não?

    • scp_fan
      Posted Abril 29, 2015 at 5:16 pm

      Se quiseres contar 3 meias épocas… Tudo bem! Para mim não faz o mínimo sentido…

    • José Santos
      Posted Abril 29, 2015 at 5:21 pm

      Bem, no Benfica fez 9 jogos, entrou na 4ª jornada e saiu devido às eleições para presidente que houve, havendo uma mudança de presidente e por isso mudança de treinador.
      Depois de sair do Benfica foi para a União de Leiria, ficando lá até Janeiro do ano seguinte, quando se deu a mudança para o Porto.
      Concluindo, apenas nesses 2 anos começou a época uma vez e foi com o Leiria, tendo mudado a meio de clube. A situação de 2007/2008 é diferente porque saiu a meio, tendo começado a época, e não foi para ir para algum clube, saiu devido aos resultados, sendo que podia ter ganho o campeonato mas decidiu não acabar a época. Nos outros não tinha essa hipótese porque ou saiu antes ou entrou a meio.

    • Anónimo
      Posted Abril 29, 2015 at 5:38 pm

      Porque no Leiria nunca podia ter sido (realisticamente) campeão; Porque no Benfica saiu após um vitória de 3-0 ao Sporting, deixando a equipa ainda com a época a decorrer; e no porto porque chegou faltando poucas jornadas para o final do campeonato, onde já não era possível ser campeão.
      Parecem-me bons motivos para não contabilizar tais épocas não?

      Diogo Tobias

    • Rui Sousa
      Posted Abril 29, 2015 at 6:08 pm

      Carlos Pedro, na época do SLB ele foi despedido por motivos eleitorais, por isso não faz sentido contar.
      O mesmo se aplicar à época Leiria/Porto –> Acho que estamos todos de acordo quando digo que é humanamente impossível ser campeão pelo Leiria, e penso que o que o scp_fan quer dizer é excluindo os anos em que não teve a possibilidade de lutar pelo título.
      Cumps,

    • Andre Vicente
      Posted Abril 30, 2015 at 9:52 am

      scp_fan, não me parece que o Chelsea tivesse hipóteses na champions. Acho que o Mourinho optou bem por apostar em algo realista como a PL. Este ano foi um passeio e verdade, e se tudo se mantivesse parecido, o que não me parece que vá acontecer, o Chelsea era outra vez campeão. Agora e esperar para ver que surpresas vamos ter no mercado de verão.

  • Anónimo
    Posted Abril 29, 2015 at 4:35 pm

    O Chandler até pode já ter uma idade, mas com lances como o de ontém é que demonstra que o dandre jordan tem uma batata na cabeça não sei como os Mavs o podem preferir.

    José

    • JSC
      Posted Abril 29, 2015 at 7:54 pm

      Bem que podiam ir buscar o Hibbert :)

    • João Ribeiro
      Posted Abril 29, 2015 at 10:04 pm

      O Hibbert mostrou esta época que foi dos maiores barretes da NBA. O Larry Bird já referiu que ele está no mercado e que se ficar terá um papel menos preponderante na equipa, deixando em aberto a possibilidade dele passar a ser jogador de banco. É incrivelmente fraco, e overated

  • Alexis
    Posted Abril 29, 2015 at 4:37 pm

    Opa o Mourinho sabe como ganhar, sabe motivar e sabe dar o peito às balas pela sua equipa.. Mas os seus mind-games já são exagerados. Vamos por partes: Arsenal -4 jogadores farão deles invencíveis – o Chelsea contratou Felipe Luiz, Fabregas, Diego Costa, Cuadrado.. foi invencível? Não! Vai ganhar o campeonato, certo,mas conseguiu ser eliminado a jogar em casa, contra 10 e em vantagem. A sua equipa era fraca sem os tais 4 jogadores de topo? Não, mas sem querer acabou por "rebaixa-los" a esse nível.
    Man Utd – O Fair Play financeiro não conta – tomara ao Chelsea ter as receitas do Man Utd (falo sem contar com as vendas de atletas). Aliás o Man Utd recebeu um contrato de patrocínio que bateu recordes e um de marca de equipamentos que bateu igualmente recordes!!! Não precisam de vender muito para não se terem de preocupar com fair play financeiro. Se há clube no Mundo que ano após ano apresenta lucroa "generosos" é o Man Utd. E sem esquecer que vem aí o dinheiro dos contratos de tv pprtanto podem bem gastar 200/300M € sem ter de se preocupar com vendas.

    Está quase a por-se novamente num 3o/4o lugar nos favoritos à BPL de 15/16 quando com o plantel que tem mais reforços que de certo contratará, será nocamente candidato n°1 ao titulo.. so não quer é ter essa responsabilidade – e assim também terá a desculpa das "prioridades" caso volte a falhar na Europa.

    considero-o um dos melhores do Mundo e de sempre mas estes joguinhos ja enjoam..

    • Kafka I
      Posted Abril 29, 2015 at 5:00 pm

      Subscrevo inteiramente

    • scp_fan
      Posted Abril 29, 2015 at 5:04 pm

      Convém entender bem o discurso para se perceber o que o mesmo significa.

      Quando Mourinho refere que para o Man Utd o Fair Play pouco conta, é mesmo por terem receitas extraordinariamente elevadas. Daí poderem gastar 150M€ sem vender ninguém!

      Quanto ao ter o melhor plantel, discordo! Acho que o City tem um plantel mais profundo que o do Chelsea (que se resume a 15/16 jogadores de qualidade)!

      No que respeito ao Arsenal, claramente ficariam muito mais fortes com 4 reforços que poderiam fazer uma diferença gigante no percurso dos Gunners na BPL. Claro que para isso o factor azar (entenda-se lesões) não poderia ter o peso que teve este ano!

      SL!

    • Kacal I
      Posted Abril 29, 2015 at 6:07 pm

      Alexis,

      Eu cá acho que vocês estão tão focados em "mind-games" e teorias da conspiração que entederam mal o que o Mourinho quis dizer.

      Quando ele fala de invenciveis no Arsenal não está a dizer que vão vencer os jogos todos e nenhum adversário conseguirá derrota-los, vejo como uma forma de dizer que o Arsenal estará mais forte e com sérias hipóteses de ser campeão e dar mais luta ao Chelsea com esses tais 4 reforços.

      No que toca ao Man Utd não é uma "alfinetada" ao rival nem uma desculpa, é apenas a dizer que o Man Utd tem receitas elevadíssimas e não têm que se preocupar em vender jogadores e podem investir à vontade no reforço do plantel, também estarão mais fortes na próxima época.

      Por fim, o Chelsea está no Top3 de melhores plantéis da Premier League mas o Man City com 2 ou 3 reforços de classe mundial fica num patamar semelhante ou superior ao Chelsea, a meu ver.

    • Nakamura.
      Posted Abril 29, 2015 at 6:27 pm

      scp_fan ai está, é o que muitos ainda não perceberam, dizem logo que mourinho esta com mind games.
      ele não disse nenhuma mentira, muito pelo contrario.

  • Carlos Pedro
    Posted Abril 29, 2015 at 4:38 pm

    Mourinho é o meu treinador favorito mas não engana-me em nada com estas palavras. Isto é só mais uma forma de valorizar tudo aquilo que conquistou ou vai conquistar. Foi assim no Inter, onde chegou a dizer que o campeonato italiano era dos mais competitivos do mundo, mesmo tendo o Inter ganho 6 campeonatos seguidos. Em Espanha também chegou de dizer que a La Liga era o campeonato mais difícil do mundo e por aí…
    PS: A Alemanha, nos últimos anos até teve mais vencedores diferentes do que a premier league…

    • scp_fan
      Posted Abril 29, 2015 at 5:12 pm

      Dos 6 campeonatos do Inter, 2 foram na secretaria, outro foi sem Juventus e dos 3 restantes, dois foram com Mourinho!

      A Alemanha teve mais vencedores nos últimos anos é certo… Mas foram oasis no deserto… O Bayern ganhou 9 dos últimos 15 campeonatos… O Chelsea foi 4 nos últimos 15, 3 delas com Mourinho!

      SL!

    • Carlos Pedro
      Posted Abril 29, 2015 at 6:28 pm

      Com estes dados todos queres dizer o quê? Que o campeonato italiano era dos mais competitivos do mundo como ele defendeu? É que não te percebo…
      Em relação a Alemanha, oasis no deserto ou não a verdade é que a bundesliga teve mais vencedores diferentes e isto mostra que não deve nada a Premier League.

  • Kacal I
    Posted Abril 29, 2015 at 4:40 pm

    Em Inglaterra há 5 candidatos ao titulo (2 ou 3 com mais hipóteses) mas cada ano que passa fica mais complicado conquistar o titulo, é dos campeonatos mais competitivos e onde a luta pelo titulo é mais difícil, este ano dá a sensação que foi um "passeio" para o Chelsea mas é preciso dar mérito ao Mourinho e aos seus jogadores que sofreram em muitos jogos e lutaram por um resultado positivo, não foi um "mar de rosas", acho que Man City, Man Utd e Arsenal vão estar mais fortes na próxima época, já o Liverpool é preciso esperar para ver., o Chelsea parte como favorito mas vão ter que estar ainda mais fortes e bem preparados para conquistar o bi-campeonato.

    Claro que Bayern, Real e Barça são mais fortes que qualquer clube inglês mas jogar 38 jornadas não é a mesma coisa que jogar um jogo "mano-a-mano" ou em duas mãos, o que quero dizer é que o Mourinho com a sua qualidade e a sua estratégia e experiência em provas longas e de regularidade é um adversário complicado e podia dar luta na La Liga ou se estes clubes viessem para a Premier League, a meu ver.

    • Luis La Liga
      Posted Abril 29, 2015 at 6:02 pm

      5? Que 5? Então em Portugal ha 4, em Espanha 5 e na Alemanha prai uns 10. Ganham sempre os mesmos. Não sou eu que digo isto. São fatos. Esse discurso do City vai tar mais forte, como o Arsenal já a epoca passada foi assim. Todos os anos gastam milhoes, mas em jogadores sem qualidade e para posições que nao sao precisas

    • Kacal I
      Posted Abril 29, 2015 at 6:39 pm

      Estás no teu direito de discordar mas o que eu vejo é que em Portugal há 3 candidatos ao titulo (2 principais, Benfica e Porto), em Espanha há 3 (2 principais, Real Madrid e Barcelona) e em Inglaterra há 5 (4 principais, Chelsea, Man City, Man Utd e Arsenal).

      Quanto ao que dizes de todos os anos ser a mesma conversa, agora com os direitos televisivos os clubes têm maior poder financeiro e depois desta época o Man City deve ter um novo treinador e vão investir, o Arsenal também deve investir e o Man Utd parece-me evidente que vai investir e fala-se que Hummels e Depay podem está perto de assinar (possivelmente Gundogan), o que não me parece que sejam maus reforços.

    • Carlos Pedro
      Posted Abril 29, 2015 at 8:04 pm

      Por favor, o Arsenal não é campeão há 10 anos e tu escreves que é um dos principais? Enfim…

    • Kacal I
      Posted Abril 29, 2015 at 8:13 pm

      Carlos Pedro,

      Um candidato não é aquele que luta pelo titulo?? o Arsenal luta todos os anos mas há sempre alguém mais forte porque há outros candidatos.

      Como queiras, são 3 principais mas mesmo assim continuam a ter mais candidatos ao titulo.

  • Joao Souto
    Posted Abril 29, 2015 at 4:57 pm

    Eu acho que o que Mourinho quis dizer é que as melhores equipas em Inglaterra não vão vender os melhores jogadores pelo contrário vão reforçar ainda mais os seus elencos fazendo com que a competitividade pelo título aumente.
    O chelsea este ano saiu disparado na frente, algo que duvido muito que o united e o City deixem repetir para o ano

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 29, 2015 at 5:16 pm

    Não me parece que dar 15 ou 16M ao DeAndre seja o melhor caminho para qualquer equipa na NBA. É um jogador bom, mas com limitações, não vale o dinheiro que pede. Mas Cuban é conhecido por ser gastador..

  • ricardo carvalho
    Posted Abril 29, 2015 at 8:02 pm

    Taiwo no Benfica?
    Nao o tenho seguido… Esta em forma?

Deixa um comentário