Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Isto não é levar Portugal ‘às costas’! Ronaldo só marcou 2 golos em fases a eliminar desde o Euro’2004… e nenhum em Mundiais

Vamos ter mais do mesmo em 2026?

Cristiano Ronaldo saiu do Euro’2024 sem golos marcados. Se juntarmos ao último Mundial são já 9 jogos seguidos em que não marca em grandes torneios. Para agravar ainda mais o cenário, também ainda não foi desta que voltou a faturar em fases a eliminar. Apesar de ser um dos maiores goleadores de sempre, nunca marcou num ‘mata-mata’ de um Mundial e em Europeus desde o golo à Holanda no Euro’2004 só faturou contra a Chéquia em 2012 e frente aos Países de Gales no Euro’2016. Muito pouco para quem ganhou o rótulo “de levar Portugal às costas”. Inclusive para se ter uma noção da pobreza destes números, Gonçalo Ramos com apenas 2 jogos em fases a eliminar já soma 3 golos. Nuno Gomes apontou 4. Até Pepe tem os mesmos 2.

104 Comentários

  • Rated R
    Posted Julho 6, 2024 at 3:20 pm

    ronaldo ja n leva a equipa as coisas.. mas consegue levar a braçadeira… é a equipa que tem de levar com ele… é o País que tem que levar com ele… imposto por ele e por terceiros…
    Ele n tinha condiçoes de jogar 90 quanto mais 120…Ele n tem condiçoes para marcar os livres e penalidades todas… Acorda !!!!

  • Viravoltas
    Posted Julho 6, 2024 at 1:46 pm

    Este artigo é uma falta de respeito pelo melhor jogador português da história! Comparar com Ramos ou Nuno Gomes é um absurdo, só de alguém muito ignorante. Este jogador tem 130 golos pela seleção Portuguesa!!! Quando se fala que o Ronaldo não deveria de ser titular, a minha pergunta é: quem é que devia de entrar para o Ronaldo sair? Ramos? Aquele craque que nem o Benfica o queria? Nem titular joga na equipa dele? Jota? Que nem sequer é ponta de lança? Félix? O maior flop europeu? O Rinaldo foi o melhor marcador português da fase de qualificação.
    Temos de meter a “clubice” de parte. Dizer que o Eusébio é que era bom é de rir! Nem sequer está no top 3 dos melhores jogadores portugueses. Com o Ronaldo conquistamos dois títulos, fomos á final de outro europeu e fomos ás meias de um mundial. É triste ver users e uma pequena parte de portugueses falarem desta forma do Mauro de todos os tempos. Está nem sequer é a geração de ouro, essa seria no tempo do Figo, Deco, Pauleta, João Pinto, Rui Costa, entre outros.
    Esta geração tem alguns jogadores de qualidade e sem dúvida que elevou o nível graças ao Ronaldo estar lá. Por favor, parem estas injustiças! Vocês estão a criticar um jogador que deu tanto a esta equipa. Nunca mais vamos ver um jogador que dê mais esta seleção como deu o Ronaldo. Aos 39 anos ainda com aquela paixão e dedicação. Nunca mais vamos ver alguém assim!

    • Raskolnikov
      Posted Julho 7, 2024 at 4:28 pm

      Certo, este jogador tem 130 golos pela selecção – praticamente todos acumulados em fases de qualificação, contra Andorras e Ilhas Faroés e afins, e em amigáveis, porque em fases finais e perante adversários dignos desse nome foram… 3. Em 11 edições ou coisa parecida. O Nuno Gomes, que não se pode comparar efectivamente ao Ronaldo, tem mais golos em fases finais e não deixa de ter marcado, assim de cabeça, à Alemanha, Espanha, Inglaterra e França. E dizer que o Eusébio – bola de ouro, bota de ouro, melhor marcador do mundial de 66 – tudo isto sem ter saído de Portugal, não é top 3 português é tão cómico que nem chega a ser insultuoso. Marcou mais golos em fases finais o Eusébio numa única tentativa do que o Cris nas ditas 11. Já o Ramos ou o Jota, garanto que não teriam feito pior do que o “maior da história” neste Euro, porque pior do que zero golos só se fizessem auto-golos, e pelo menos teríamos tido mais garra, capacidade física e ajuda a defender, e menos açambarcamento de livres e tiques de diva em final de carreira.

    • Aidos
      Posted Julho 6, 2024 at 5:37 pm

      O homem já tem estátua estátuas, nomes de aeroporto, de academias, que mais lhe devemos?

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 4:59 pm

      Ah bom assim sim, uma ronaldete a sério.

    • Ron Weasley
      Posted Julho 6, 2024 at 4:37 pm

      Há com cada personagem a comentar

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 6, 2024 at 4:14 pm

      Eusébio nem no Top 3? Tens muitos vídeos do Eusébio na internet. Ainda no outro dia vi um de highlights de 7 minutos… só com lances do Mundial de 1966. Usa a internet como deve ser e não só para escrever idiotices. E cresce, porque esse texto parece ter sido escrito por uma crianças.

    • jimmyvicente
      Posted Julho 6, 2024 at 3:56 pm

      Concordo plenamente com este comentário
      E já de há um bom tempo para cá que este blog tem sido muito tendencioso nas estatísticas do Ronaldo e a enfatizar muito mais o que ele faz de mal do que de bom.
      Só para verem a importância dele em fases finais é só o melhor marcador da história da humanidade em campeonatos europeus .
      Todas estas notícias e necessidade constante de rebaixar o Ronaldo deixam-me triste pois é o único defeito que vejo num blog que gosto muito de seguir diariamente.
      E espero que não vejam como um ataque meu mas apenas uma critica construtiva do que pode ser melhorado.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Julho 6, 2024 at 6:50 pm

        Acho que até tu se jogares 10 europeus consegues ser o “melhor marcador”. Vocês são uns tristes. Desistam.

        • Artur Trindade
          Posted Julho 6, 2024 at 10:05 pm

          Tenta tu sequer ter lugar num europeu, tantos outros profissionais (não tu) tentaram conseguir lugar em 6 europeus, mas ele foi o único a conseguir.

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 6, 2024 at 5:39 pm

        O melhor marcador da história da humanidade em campeonatos europeus? Essa nunca tinha lido confesso.

    • Ballack
      Posted Julho 6, 2024 at 3:32 pm

      O acesso à internet é tanto uma bênção como uma maldição. Sabes lá quem foi o Eusébio rapazinho. O Ronaldo vai-se reformar sem saber o que é 3o lugar num mundial e com menos golos em quatro oportunidades do que o Eusébio numa. É possível falar bem do Cristiano isoladamente. Chamando outros fica mais difícil. Humildade acima de tudo.

    • Nickles
      Posted Julho 6, 2024 at 3:25 pm

      Quem é o Mauro?

    • Jeco Baleiro
      Posted Julho 6, 2024 at 3:05 pm

      Ia criticar mas desisti. Pode ser doença.

    • Jasomp
      Posted Julho 6, 2024 at 3:04 pm

      Isto é uma piada, só pode. Vá, que brincalhão ahahah

    • AndreChaves9
      Posted Julho 6, 2024 at 2:35 pm

      Ahahah… obrigado

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 6, 2024 at 2:31 pm

      Uma falta de respeito é alguém achar que houve algum tipo de comparação entre o Ronaldo e o Ramos.

  • gonzalo
    Posted Julho 6, 2024 at 12:27 pm

    Os fãs de ronaldo podem odiar Joao felix, as penalidades é uma questão de eficácia e sorte, a bola foi ao poste, não foi ao lado,por cima, por uns centímetros que não entrou. Diogo Costa também não teve sorte.
    Quanto a Ronaldo, o mundial de 2022 deveria ter sido o momento de reflexão, fez um péssimo mundial e euro, que poderia ter sido gerido de outra forma, se tivesse sido não utilizado na georgia, se tivesse saído na eslovenia cedo, talvez estivesse mais fresco no jogo de ontem. Falta coragem e sanidade ao jogador e ao treinador. Nenhuma seleção utiliza o avançado titular num jogo sem importância e depois 120m em dois jogos.
    Ronaldo foi importante para toda a jornada de Portugal, ida a euros e mundiais consecutivos, mas finalmente temos uma seleção de não fica de atrás de nenhuma outra, o tempo de mudança é agora.

  • ricardo111122
    Posted Julho 6, 2024 at 11:04 am

    Apesar de não gostar do Félix como jogador defendo que na semana passada quando o Ronaldo falhou o pênalti toda a gente disse que falhar um pênalti acontece, etc, ontem que foi o Félix, é imperdoável e ele é isto e aquilo. Ronaldo não voltes, pfv

  • Jasomp
    Posted Julho 6, 2024 at 10:40 am

    Por falar nisto, alguém sabe qual é a taxa de acerto do Ronaldo em penaltis (sem ser em séries de penaltis depois dos 120 min) em fases finais?
    Creio que a sua percentagem de penaltis falhados é altíssima.

    • Mantorras
      Posted Julho 6, 2024 at 11:15 am

      O Ronaldo e dos melhores a bater penalties. Tenho a ideia exactamente oposta.
      Claro que falhou alguns cruciais, como todos falham, principalmente porque ele bate sempre e esteve em muitissimos momentos decisivos.

  • Mantorras
    Posted Julho 6, 2024 at 9:56 am

    Mas tanto quanto sei ele tem uma mentalidade tao forte que ainda acredita que vai marcar neste Euro.

  • Ron Weasley
    Posted Julho 6, 2024 at 7:45 am

    Ar de arrogante,egocêntrico e dono da federação,mas como chora de vez enquanto é amor à pátria quando na realidade só pensa em si e nos seus recordes.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 6, 2024 at 6:33 am

    Mas o mais incrível é que, graças ao poder do Markting do seu clube de então, ele consegue entrar no melhor 11 do torneio, o que já de si foi inacreditável. Mas mais irreal ainda foi ver os Rui Santos e afins cá do burgo a defenderem que ele deveria ter sido eleito o melhor jogador do torneio, e não Griezmann, quando ele simplesmente não jogou a ponta de um corno!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 6, 2024 at 6:30 am

    Isso é o que eu ando há anos a dizer.

    De vez em quando tenho a discussão clássica com a ronaldagem. Fomos campeões da Europa sem ele, que não jogou absolutamente ponta de um corno no torneio, falha um penalty na primeira fase contra a Austria, e não jogou a final, o que acabou por ser bom para nós, pois estou convencido que com ele em campo, e com aquela mania parola e serôdia de lhe dar todas as bolas, teríamos simplesmente perdido o jogo.

  • LittleMozart
    Posted Julho 6, 2024 at 5:16 am

    Números absolutamente surreais para um jogador com 5 (CINCO!) Bolas de Ouro…

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 9:03 am

      Boa parte delas ganhas pelo poder do Real Madrid, toda a gente sabe isso. Incrível é como é que durante quase uma década se consegue passar a ideia de que ele estava ao nível do Messi, um bom retrato da vitória da propaganda nos tempos que correm.

      • Artur Trindade
        Posted Julho 6, 2024 at 3:26 pm

        Falando em clássicos faltava o poder do Real Madrid e Barcelona.
        Se aplicássemos a jurisprudência de redistribuir boa parte das BO, ganhas por jogadores do Real e Barça, teríamos uma reconfiguração gigante da história destes prémios.

      • LittleMozart
        Posted Julho 6, 2024 at 12:09 pm

        Não podia ter dito melhor.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Julho 6, 2024 at 2:19 am

    Desculpem, o jogo com a Espanha em 2004 foi na fase de grupos (eu esqueço-me disso porque quem perdesse ia para casa e às vezes confundo com um jogo a eliminar). Mas o Nuno Gomes marcou à Alemanha em 2008, por isso continuam a ser 5 golos.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Julho 6, 2024 at 12:50 am

    O Nuno Gomes tem 5 golos, se contarmos com o 3º e 4º lugar de 2006. Além desse jogo, em jogos a eliminar marcou 2 à Turquia (2000), 1 à França (2000) e 1 à Espanha (2004).

  • Quinhas
    Posted Julho 6, 2024 at 12:36 am

    MANIPULAÇÃO É UMA ARTE,e uma mentira repetida mil vezes …por isso digo que é o Rei do Marketing,a nossa Kardashian.
    Para o mito ter continuação ,hoje por exemplo só faltou o GOLITO CAMUFLADOR , perante todo o cenário montado e espectáculo ridículo da nossa imprensa ,com capas de jornais ,na TV qualquer canal ao falar da seleção,90% das reportagens são baseadas no seu nome ,quer dizer, é cr ao pequeno almoço, almoço,jantar,etc ,para quem NADA percebe de futebol isso tem um peso enorme ,e nome ,mesmo não jogando NADA,se hoje não desperdiça aquele falhanço clamoroso ,e EMPURRA como tantas vezes fez uiui não só nas ruas seria uma histeria enorme ,como até aqui teríamos o Artur Trindade e tantos outros que andam meio envergonhados/escondidos em delírio ???
    Dentro de campo ,sempre foi levado as costas ,sempre com equipas dominadoras ,nas vitórias o mérito era todo atribuído a si ,um USURPADOR DO TALENTO ALHEIO!!!Quem não se lembra por exemplo ,da Final da Champions em Lisboa contra o Atlético de Madrid???foi quase uma nulidade ,mas fez um espetáculo ao marcar o penalty Na Juve fez um hat-trick contra o Atlético de Madrid,o Bernardershi encheu o campo,mas os louros foram todos para o menino?‍?
    Enfim , é um dos jogadores com mais MVP’s ,mas o estranho é que,sempre que marca é MVP, quando é MVP nunca é o melhor em campo,e quando não marca ,NUNCA É MVP!!!????
    LEVADO AS COSTAS PELOS COLEGAS,PELA IMPRENSA E PELOS ADEPTOS (manipulados)!!!

  • Duarte Vader
    Posted Julho 5, 2024 at 11:58 pm

    #Bicharoco2026 #Com10DáMaisPica

  • neyvida
    Posted Julho 5, 2024 at 11:28 pm

    Um dia vamos ser honestos sobre a carreira internacional dele…mesmo no Euro 2016 em que ganhamos não faz parte do top 3 dos melhores jogadores português na competição e na Liga das nações faz 2 jogos apenas

  • Jasomp
    Posted Julho 5, 2024 at 10:59 pm

    O mito de que o Ronaldo alguma vez levou a seleção às costas já caiu. Não leva nem nunca levou. Fala-se muito do jogo contra a Suécia no play off mas ele literalmente limitou-se a correr em direção à baliza depois de passes fantásticos.
    Tirando isso, quando é que realmente ele fez a diferença na seleção numa fase final? Contra a Espanha na Rússia, dizem alguns. Nun penalti, num frango do De Gea e num livre entre os 60 e tal que já bateu sem sucesso.

    O Ronaldo deste Europeu foi um desastre para ele e ele próprio o vai reconhecer. Acho que foi o último jogo dele pela seleção.

    • neyvida
      Posted Julho 6, 2024 at 1:34 pm

      Na qualificação para o Mundial 2010 ele marca 0 golos

    • BrunoV
      Posted Julho 6, 2024 at 8:34 am

      Concordo.
      .
      Nós fomos aos play offs, porque o Cristiano, falhou no apuramento… em 10 jogos marcou 2 golos…!
      .
      Se tivesse feito o seu “trabalho” nem tínhamos ido aos play offs

    • Teixas
      Posted Julho 6, 2024 at 7:00 am

      Nem 8 nem 80.

      Ronaldo já foi decisivo pela seleção. Nunca de facto teve o impacto que se esperaria ter, mas sempre contribuiu de alguma forma.

      Agora, claramente já não contribui nada. Há que aceitar isso e espero que ele chegue a essa conclusão nestes dias.

    • Duarte Vader
      Posted Julho 6, 2024 at 12:00 am

      Nunca na vida ele se vai ver como um desastre porque o narcisismo agudo não lho permite, mas sim, no global a tua análise está correcta.

  • Teles
    Posted Julho 5, 2024 at 10:55 pm

    Finalmente alguém diz isto. Digo o sempre aos amigos fanáticos e continuam com a mesma lenga lengalenga..

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 5, 2024 at 10:54 pm

    Melhores marcadores portugueses em fases a eliminar de Europeus e Mundiais:
    Eusébio – 6 golos;
    Nuno Gomes – 5 golos;
    Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos – 3 golos;
    Jordão, Hélder Postiga, Maniche, Pepe – 2 golos;
    Torres, Rui Costa, Quaresma, Renato Sanches, Nani, Éder, Rafael Guerreiro, Rafael Leão – 1 golo.
    *
    Sintomático.

    • Zorn
      Posted Julho 6, 2024 at 1:16 pm

      Seria ainda mais interessante ver o nº de jogos de cada um para se ver o coeficiente.

      • Jeco Baleiro
        Posted Julho 6, 2024 at 5:47 pm

        Assim cabeça:
        Eusébio – 3J/6G
        Nuno Gomes – 9J/5G
        Ronaldo 21J/3G
        Gonçalo Ramos – 2J/3G
        Jordão – 1J/2G
        Hélder Postiga – 4J/2G
        Maniche – 7J/2G
        Pepe – 13 J/2G.
        *
        Para os que fizeram um golo não vale a pena mas a melhor media é do Eusébio e do Jordão (este só com um jogo, estatisticamente não pode ter significado), seguido do Gonçalo Ramos.
        *
        Ronaldo tem uma média pior que o Maniche, que era médio, e até que o Pepe, que é defesa central.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Julho 6, 2024 at 9:12 am

      Sintomático daquilo que o meu pai jura, que o Eusébio era melhor do que o Ronaldo. Ele jogou 11 fases finais de grandes torneios, o Eusébio jogou um mundial. Marcou 9 golos, 6 deles no mata mata. São números incomparáveis, Eusébio sim foi um jogador decisivo para Portugal numa fase final, a prova é que foi considerado o melhor jogador do Mundial, e nós nem sequer fomos os vencedores.

      • Luke Skywalker
        Posted Julho 6, 2024 at 12:28 pm

        Isto agora aparece de tudo ?. O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador europeu de sempre (logo, também o melhor português de sempre) e não devia haver qualquer tipo de discussão nisso. Em termos de melhores jogadores de sempre é que existirão sempre mil e uma teorias, opiniões e gostos – aí já é bastante mais difícil dizer quem poderá ter sido ou não o melhor, até porque é uma coisa que vai muito para além de títulos, recordes e outras coisas.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Julho 6, 2024 at 2:34 pm

          E como tu dizes essa mentira da propaganda eu tenho que a aceitar…

          Dos jogadores europeus que eu vi jogar ele não foi melhor que o Paolo Rossi, que o Roberto Baggio, que o Mathaus, que o Platini, e sobretudo está a galáxias do Zidane, que para foi um dos três melhores jogadores que vi( os outros, um pouco acima dele, foram Messi e Maradona claro).

          É bom ver o tempo a meter tudo no seu sítio e a meter Ronaldo no lugar que lhe corresponde. E a acabar mal como merece.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 6, 2024 at 10:18 pm

            Paulo, eu sempre achei que o Litos no Sporting, sendo de outra geração tinha mais talento, era melhor jogador que o Vidigal, mas por uma série de circunstâncias (óbvias para alguns, mas não tão óbvias para outros tantos), o Vidigal foi maior como jogador, foi melhor jogador que Litos.
            Acima de tudo, de qualquer análise futebolística pessoal, a carreira coloca os jogadores nos seus lugares, e Ronaldo teve a maior carreira de jogadores europeus.

      • LittleMozart
        Posted Julho 6, 2024 at 12:16 pm

        A minha mãe diz o mesmo, Paulo. O Eusébio na história do futebol senta-se ao lado de Messi, Maradona, Pelé, Ronaldo Fenómeno e Cruijff, todos eles jogadores verdadeiramente superlativos.

        • Pablitoaimar82
          Posted Julho 6, 2024 at 4:20 pm

          Existe uma diferença entre esses e o Cristiano. Eles eram capazes de galvanizar e carregar uma equipa a vitória. Ele precisava da equipa para brilhar e contribuir. Daí achar que não tem sequer lugar na mesa dos superlativos. Terá na dos grandes. Alguém o imagina no seu auge a fazer o que o Figo fez no euro 2000 contra a Inglaterra?

        • Artur Trindade
          Posted Julho 6, 2024 at 2:41 pm

          Tinha de haver um motivo para a tua obsessão acerca de Cristiano Ronaldo, que ousou ultrapassar Eusébio, e qualquer outro europeu.
          Nada a esmorecer nos anteriores, mas Ronaldo ultrapassou-os.
          É tipo o mundo do futebol considerá-lo enorme, lugar que conquistou pela carreira, e virem alguns compatriotas dizerem, esse não queremos, gostamos mais dos outros.
          Aceitem apenas.

          • LittleMozart
            Posted Julho 7, 2024 at 10:42 pm

            Gostas de inventar obsessões nos que te rodeiam de modo a escamotear a tua própria obsessão. Sim, o mundo do futebol considera-o enorme. Sim, eu gosto mais dos outros. E daí? Tu achas que o Cristiano ultrapassou-os intrinsecamente com base em números que também podem (e devem) ser contextualizados, tais como os 50 golos na Arábia Saudita que passas a vida a enaltecer, mas eu vejo o futebol de outra maneira e não à boleia dos algarismos na folha de Excel.

            Os próximos anos serão difíceis para ti, até porque ainda mais mitos irão cair, mas terás de aceitar que a verdade universal não é líquida como pensas.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Julho 6, 2024 at 6:54 pm

            Sim, porque no estrangeiro todos o adoram…
            _
            Tu és mesmo um nacionalista bacoco ou isso só é assim com o teu ídolo, Aguirre?

          • Pablitoaimar82
            Posted Julho 6, 2024 at 4:22 pm

            Uma grande parte do mundo também considerava o hitler grande e enorme. Felizmente nem todos aceitaram. E a tua obsessão pela tua santíssima trindade, vem de onde?

      • Jasomp
        Posted Julho 6, 2024 at 11:20 am

        O próprio Figo tinha mais talento que o Ronaldo, para mim.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 6, 2024 at 6:25 am

      O Gonçalo Ramos em 1 jogo e meio já tem o mesmo número de golos em fases a eliminar do que o bicharoco nestes anos todos. Como não adorar?!

    • Duarte Vader
      Posted Julho 6, 2024 at 12:05 am

      Lol até o Nuno Gomes fez melhor.

  • porra33
    Posted Julho 5, 2024 at 10:54 pm

    Epá em bom rigor o Ronaldo não deveria carregar selecção nenhuma desde 2018, também não é justo por-lhe as culpas em 2024 quando ele lá está porque O PÕEM LÁ e não têm a coragem de lhe dizer que acabou. De resto um Europeu fraquinho do CR7 mas dentro das expectativas de um senhor de quase 40 anos..

    • oMeuUserName
      Posted Julho 6, 2024 at 7:06 am

      O último que não o pôs lá acabou despedido… Por isso não sei se não é justo pôr-lhe as culpas

    • Luke Skywalker
      Posted Julho 6, 2024 at 12:18 am

      Tal e qual.

    • Fireball
      Posted Julho 5, 2024 at 11:58 pm

      É preciso ser muito tapadinho para não achar que o põem lá porque ele o exige. Ninguém na federação, desde presidente a seleccionador, tem coragem de arriscar que o Ronaldo faça birra e comece a dar entrevistas contra a seleção como aconteceu com o United. O Ronaldo foi “dropped” duas vezes na carreira. Pelo Fernando Santos em 2022 e pelo ten Hag no United. No primeiro caso, Fernando Santos acabou despedido. No segundo, deu aquela entrevista nojenta e acabou a rescindir.

      • porra33
        Posted Julho 6, 2024 at 11:41 am

        Eu sei bem que ele é o dono e está alapado. Como disseste quem não o mete ou acaba despedido ou é linchado.. Ele não é de todo um convocado. Foi por isso que Martinez veio, um Yes Man.. Os números da Arábia face as outros avançados portugueses davam alguma legitimidade à sua convocatória, mas deveria ser sempre como alternativa..

  • AndreChaves9
    Posted Julho 5, 2024 at 10:53 pm

    É destacadamente o pior dos convocados… mas já se sabia….

  • DNowitzki
    Posted Julho 5, 2024 at 10:50 pm

    Vi parte do jogo de hoje e outra do anterior e, do que vi, é mais do que evidente que não tem qualidade para ser titular. Verdade seja dita que Ramos não tem jogado nada, porque também não tem jogado
    Depois, foi mais do mesmo do que vi: frustração, fragilidade e descontrolo emocional, protestos dirigidos aos colegas… Em cinco jogos, salvo erro, zero golos. Zero! Ramos deveria ter tido mais oportunidades, bem como Jota.
    Por último, onde está o capitão a assumir o desfecho do jogo de hoje? Ouvi Bernardo, Neves, Pepe, Mendes… Onde está o capitão, o líder do grupo? Na vitória, é fácil aparecer, o problema são os insucessos, os fracassos, e aí o ego, o narcisismo , não permitem assumir o fracasso.
    *
    Pepe, ao nível de clube, foi jogo sim jogo sim, uma figura execrável, mas, no momento em que se despede da seleção, há que reconhecer que fez uma campanha global, no que diz respeito a essa mesma seleção , brutal.
    *
    Espero que, no Benfica, alguém tenha o cuidado de confortar António Silva, que teve uma segunda época profissional muito abaixo da primeira e que não mostrou nível para este Europeu. Não significa que não o tenha ou venha a ter, apenas teve um desempenho bem fraco.
    *
    Todos os que execram o Félix por ter falhado o penalti ficam bem nas caixas de comentários dos pasquins desportivos e nas redes antissociais.

    • Art Vandelay
      Posted Julho 5, 2024 at 11:49 pm

      Já é um clássico ele se esconder nas derrotas… sempre foi assim, é o 1° a aparecer para a fotografia nas vitórias e também é o 1° a esconder-se nas derrotas

    • TF
      Posted Julho 5, 2024 at 11:32 pm

      Tudo dito. O Ronaldo não aparecer na interview depois da eliminação foi uma vergonha, até o Pepe depois de se calhar ter feito o ultimo jogo da carreira dele e estar lavado em lágrimas apareceu e falou o que tinha a dizer na Flash. Como tu dizes e muito bem, ele só aparece nas vitórias…

  • Art Vandelay
    Posted Julho 5, 2024 at 10:46 pm

    O Gonçalo Ramos só precisou de 2 jogos para fazer o mesmo que o Aveiro em 20 anos…mas o Trindade e a seita de Aguirres em Portugal diz que o Ramos é pior que o Aveiro pq o Aveiro marcou golos em estâncias de férias em Riad ?????

  • jolasdasagres
    Posted Julho 5, 2024 at 10:45 pm

    As pessoas que se agarram a numeros quando comparavam cr a messi tem que ser as mesmas que tem que olhar para isto e ver a realidade.

    A realidade e que portugal jogou com menos 1 os JOGOS TODOS.
    Nao contribuiu em absolutamente em nada.
    Frustrante porque na verdade temos jogadores com o ritmo e qualidade de nos poderem ter levado mais longe.

    Ronaldo poderia ter sido importante saindo do banco.

  • Art Vandelay
    Posted Julho 5, 2024 at 10:44 pm

    Num País a sério isto seria notícia em toda a comunicação social e seria as capas de TODO os jornais desportivos amanhã…mas nesta fantochada que é a veneração ao Aveiro, isto será encoberto

    • Anomalias
      Posted Julho 5, 2024 at 11:17 pm

      Isto! Amanhã a Filipa é do Felix. A culpa será sempre de todos menos da vedeta que não acrescenta nada.

  • Nickles
    Posted Julho 5, 2024 at 10:44 pm

    O Cristiano ja veio confirmar que entrará no 11 no mundial de 2026. E não será a primeira vez que, alegadamente, força uma entrada nos Estados Unidos

    • kiddokid
      Posted Julho 5, 2024 at 11:21 pm

      <3

    • Driller
      Posted Julho 5, 2024 at 11:20 pm

      Lol…acho que nao pode “entrar”, segue (la) um processo civil…sorte nossa

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Julho 5, 2024 at 11:11 pm

      Ahahah clever

    • Artur Trindade
      Posted Julho 5, 2024 at 11:03 pm

      Pelo que diz o Kafka, o Ronaldo fez hoje o seu último jogo oficial, achas que o Kafka tem razão?

      • Art Vandelay
        Posted Julho 5, 2024 at 11:21 pm

        Ou és mentiroso ou não sabes português e matemática…então eu acabei de dizer no post do jogo que o Aveiro será titular no Mundial 2030 e tu vens dizer que eu disse que foi o último jogo dele hoje?
        **
        Tu sabes que 2030 depois de 2024 certo? Bro não leves a mal a pergunta, mas tu tens a 1a classe tirada?

        • Artur Trindade
          Posted Julho 6, 2024 at 12:05 am

          Eu não acompanho todas as tuas mensagens ao minuto, tem calma, até agora a informação fidedigna que tinha lido da tua parte era que não podia entrar nos Estados Unidos, tirada várias vezes repetida por ti, portanto este é o último jogo oficial.
          Em que ficamos, joga ou não no mundial 2026?
          Mais do que matemática ou português, devias focar-te em ser sério, achas que poderia fazer a qualificação do euro 2028, e mundial 2030, depois de faltar ao mundial 2026?

        • Duarte Vader
          Posted Julho 6, 2024 at 12:03 am

          Não tem nada a ver com educação Kafka, é mentira mesmo. Fá-lo post após post. Ainda ontem o voltou a fazer.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 6, 2024 at 2:34 pm

            O Duarte sai em apoio a quem? Ao Kafka, e tudo pelo ressabiamento em relação a Ronaldo, que ambos partilham.
            Mentiras a existirem são da tua parte.

            • Duarte Vader
              Posted Julho 6, 2024 at 10:50 pm

              Não saio em apoio a ninguém Artur, saio com o intuito de expor publicamente a tristeza de comentários e chorrilhos de mentirosas acusações (curiosamente, sempre sem ofereceres provas absolutamente nenhumas) com que nos brindas dia sim, dia sim.

        • Nickles
          Posted Julho 5, 2024 at 11:27 pm

          É normal, a matemática dos fãs do Cristiano anda toda trocada de ha ano e meio para cá. Por exemplo eles acreditam mesmo que 50 golos na Arábia são equivalente a 50 golos na Europa

          • Artur Trindade
            Posted Julho 6, 2024 at 12:23 am

            Ainda assim são mais do que 14, na América do Norte.

            • Mantorras
              Posted Julho 6, 2024 at 9:59 am

              Tipo aquele gajo que para ao teu lado no vermelho e comeca a acelerar em seco, tu olhas para o lado e percebes que ele quer fazer uma corrida, depois abre o verde e la vai ele, e tu viras a direita. E basicamente isso que o Cris esta a fazer.

            • Citizen_Erased
              Posted Julho 6, 2024 at 8:14 am

              É saudável ver que vocês partilham a mesma obsessão que o vosso ídolo – ninguém chamou o Messi para a conversa, mas o whataboutism é forte demais..

          • Art Vandelay
            Posted Julho 5, 2024 at 11:51 pm

            ?

Deixa um comentário