Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Italianos apontam Sérgio Conceição e Amorim ao mesmo clube

Bom clube para Sérgio Conceição? A imprensa portuguesa continua a ligá-lo à Lazio, mas Inzaghi é quase insubstituível. Inter também não deve abdicar de Conte. Como tal, o mercado em Itália está reduzido à Roma, Juventus e Nápoles.

Paulo Fonseca parece estar de saída da AS Roma e tanto o Corriere dello Sport como a La Gazzetta dello Sport destacam que o preferido para a sucessão é Sérgio Conceição, que continua sem renovar pelo FC Porto. O Corriere no entanto junta Rúben Amorim (Sporting), Maurizio Sarri, Gian Piero Gasperini (Atalanta) e Ivan Jurić (Hellas Verona) à lista dos romanos, que tem como director desportivo o português Tiago Pinto.

55 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Abril 6, 2021 at 10:38 am

    A Juventus deve contratar um treinador de um perfil mais alto( fala-se em Zidane e em Gasperini, e no possível regresso de Alegri ou Sarri), e o único treinador tuga com CV para a Juve seria obviamente José Mourinho.

    A Roma( ou o Napoli, ou até a Atalanta, se Gasperini sair) poderia ser por isso uma excelente porta de entrada para qualquer um dos dois treinadores, sendo que Sérgio Conceição deve ter um cartel maior em Itália depois da eliminação da Juve na Champions.

    • Nunop
      Posted Abril 6, 2021 at 10:57 am

      O CV do Mourinho já não lhe vale de nada. Se o United ainda caiu nisso, com este último trabalho no Tottenham, está mais que provado que está ultrapassado.

      Eu se fosse presidente da Juve, mais rapidamente contrataria Sérgio Conceição do que o Mourinho.

      • JJoker
        Posted Abril 6, 2021 at 1:09 pm

        “Se o United ainda caiu nisso”
        É piada?

        • Nunop
          Posted Abril 6, 2021 at 1:29 pm

          Não, conta-me sobre o brilhante trabalho que o Mourinho fez no United pf

          • lipe
            Posted Abril 6, 2021 at 2:03 pm

            Melhor classificação pós-Ferguson (até agora), venceu a Liga Europa, Community Shield e a League Cup. Basicamente a melhor época do clube na era pós-Ferguson. Não foi um trabalho brilhante mas considero positivo.

            • T. Pinto13
              Posted Abril 6, 2021 at 9:23 pm

              Verdade numa época onde se tinham classificado apenas para a LE. WOW. Incrível. Ganhou a competição onde entrou.

        • BenDover
          Posted Abril 6, 2021 at 2:29 pm

          Isso! o United vence uma liga europa com um plantel que chegava bem para os quartos de finais da Champions.
          Grande feito de mourinho!

      • T. Pinto13
        Posted Abril 6, 2021 at 1:13 pm

        O United caiu nisso e ainda ganhou qualquer coisa.
        Estarão melhor agora?

        • Chomate
          Posted Abril 6, 2021 at 3:50 pm

          O United está em segundo e ainda pode ganhar a liga Europa (até são os favoritos a ganhar), por isso diria que não estão muito diferentes…

          • T. Pinto13
            Posted Abril 6, 2021 at 9:25 pm

            Considero a passagem de Mourinho positiva pois também ganhou Supertaça e a taça da liga além da melhor classificação pós Ferguson.

            Já esta época do MUN está longe de estar terminada

    • Xyeh
      Posted Abril 6, 2021 at 11:49 am

      A minha dúvida é se Conte fica no Inter e tenta atacar a Champions (não sei se vai ter dinheiro para grandes reforços) ou se aproveita que ganhou ainda mais nome por ter tombado a Juventus do primeiro lugar e tenta um Real Madrid, Atlético ou United, gostaria de o ver em Espanha porque também gostaria de ver o SC no Inter.

      • BenDover
        Posted Abril 6, 2021 at 2:30 pm

        A empresa dona do Inter está falida e julgo ter lido nalgum lado que o clube estava à venda. Dificilmente terão dinheiro para atacar a champions.

        • Xyeh
          Posted Abril 6, 2021 at 2:59 pm

          Pois foi o que eu escrevi, se o Conte ficar vão atacar a Champions com a equipa que têm neste momento, até imagino troca de treinadores entre o Inter e o Atlético.

      • Ricksanchez
        Posted Abril 6, 2021 at 3:20 pm

        Conte com a filosofia de futebol que tem, nunca na vida pode ir para clubes como Real ou United.

  • Tiago Peixoto
    Posted Abril 6, 2021 at 10:46 am

    Não acredito que vá para a Roma devido ao seu historial com a Lazio. Agora numa Juve ou Napoli, acredito que podia fazer ótimas campanhas. Taticamente o Sérgio é muito forte e com boas peças (ao contrário do que tem no Porto – apesar de em grande parte isso ser culpa própria) poderia fazer bons trabalhos.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 6, 2021 at 11:07 am

    Não acredito que o Sérgio rume à Roma, não faria muito sentido, tem muito mercado e certamente não iria para a Roma com a ligação que tem com a Lazio. Acredito mais que rume à Juventus.

    Já o Amorim ainda acho que é cedo, mas a Roma está num inicio de um novo projeto e poderia ser uma boa entrada para o patamar mais alto do futebol para ele, um clube com uma boa formação e já com o seu sistema implementado, poderia ser uma excelente opção, eu como gosto da Roma viria já. No entanto acho que deveria ficar em Alvalade, continuar a evoluir e jogar na Champions seria também uma grande montra para ele.

  • Aurinegro
    Posted Abril 6, 2021 at 11:20 am

    Em Itália é normal jogadores e treinadores passarem por clubes rivais, mas o Lázio-Roma é das rivalidades mais vincadas e extremistas que conheço. Não estou a ver SC ir para a Roma, até mesmo pela sua personalidade. Era quase como treinar o Benfica!

  • Vegeta
    Posted Abril 6, 2021 at 11:53 am

    Bem entre Rúben Amorim e Sérgio Conceição acho que a escolha é óbvia.

    • Creed Bratton
      Posted Abril 6, 2021 at 2:24 pm

      Sou benfiquista e não posso com ele devido à postura e atitudes que tem, mas Conceição sem dúvida. Já provou muito mais que o Ruben e tem experiência dos grandes palcos.

      • Vegeta
        Posted Abril 7, 2021 at 1:18 pm

        Isso é a vossa opinião.
        Eu respeito mas não concordo nada.
        O Amorim é muito superior ao Conceição e o tempo vai me dar razão.
        Sabes quantos jogos o Conceição ganhou ao Amorim ?
        2 em 7.
        E o Amorim sempre numa equipa mais fraca.
        Mais, o Conceição alguma vez era campeão, com esta equipa do Sporting ?
        Nunca.
        Depois, basta ver os conceitos que cada um dá a equipa, o Amorim é muito mais treinador que o Conceição e o tempo vai me dar razão.
        Mais uma, para terminar, alguma vez o Amorim dispensava o Vitinha e o Tomás Esteves para ficar com o Loum e o Carraça ou o Nanu ?
        O Amorim é o homem que dispensou o Acuna para apostar no Nuno Mendes, e dispensou o Battaglia para apostar no Matheus Nunes.
        Conclusão, dispensa 2 internacionais argentinos para apostar, em 1 jogador que é juvenil e outro que em 2017 jogava no Ericeirense.
        Isto é de um treinador que vai ser dos melhores do mundo.

  • Kacal
    Posted Abril 6, 2021 at 11:56 am

    Vejo o SC a assumir o Napoli caso estes precisem de treinador e avancem. A Juve claro que ele aceitaria, mas penso que não irão avançar por ele. E a Roma acho que não pela ligação que tem à Lazio.

  • riscas
    Posted Abril 6, 2021 at 12:08 pm

    Como é que um clube pode estar interessado no Ruben Amorim e no Sérgio Conceição para um mesmo projeto, sendo que são 2 treinadores com perfil muito diferente e com ideias de jogo diferentes.

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 6, 2021 at 12:09 pm

    O Conceição é tão fraquinho, se for para uma Roma, Atalanta ou Lazio não dura mais de 6 meses a 1 ano, o Amorim que é muito superior a ele e se calhar não teria sucesso em Itália, quanto mais o Sr. “Frontal”.

    Eu não me importava que o Rúben saísse, com o futebol que praticamos, devido ao sistema, a próxima época têm tudo para correr mal, com Europa, com público e -sorte, já vejo o filme todo e assim podíamos ir buscar o Ivo que é um grande treinador e finalmente teríamos futebol para golear os adversários!!!

    • ktc
      Posted Abril 6, 2021 at 1:27 pm

      Como se pode dize que o Amorim é assim tanto superior quando ainda não fez nada ?

    • Santander
      Posted Abril 6, 2021 at 1:31 pm

      Ahahha muito obrigado! Já sentia falta dos teus momentos de humor! Acho que bom mesmo era apostarem no keizer

    • RenatoFr
      Posted Abril 6, 2021 at 1:39 pm

      Com o devido respeito, a 2a parte deste comentario demonstra bem a apetência auto-destrutiva dos adeptos do Sporting. Ainda a época não acabou e já estamos a fazer pressagios negativos da proxima

    • Kacal
      Posted Abril 6, 2021 at 1:41 pm

      O Rúben tem tido uma carreira em crescendo e tem feito um excelente trabalho no Sporting, mas ainda não deu provas nas competições europeias. O SC já conquistou 2 titulos nacionais e já teve boas prestações na Champions. Não aprecio o estilo e prefiro outro tipo de treinador, mas afirmei com toda a convicção que o Rúben Amorim é muito melhor parece-me um claro exagero.

    • Ivo12
      Posted Abril 6, 2021 at 1:41 pm

      Desculpe, mas quer comparar o SC e o RA? Um tem experiência na LC, o outro nada. O RA tem mérito e acredito que vá ser um bom treinador. Mas esquece-se que nem se apurou para a LE? O SCP beneficiou obviamente de jogar de semana a semana. Jogou um mês de 3 em 3 dias. Enquanto o Porto e o SLB andam a jogar assim desde o início da época. Deixem o RA crescer. Obviamente neste momento não é melhor que o SC nem o SC é fraquinho como se diz. O que tem feito no Porto tem muito mérito apesar de muitos não gostarem da pessoa ou da forma como a equipa joga.

    • LANDERS
      Posted Abril 6, 2021 at 2:13 pm

      olha quem voltou ahahah

    • Ricksanchez
      Posted Abril 6, 2021 at 3:17 pm

      Eish, o que para aqui vai.

  • T. Pinto13
    Posted Abril 6, 2021 at 1:12 pm

    Não percebo esta super vontade da AS Roma em despachar o Paulo…

    • Dennis Bergkamp
      Posted Abril 6, 2021 at 1:27 pm

      Percebo e não percebo: não considero de forma alguma que esteja a fazer um mau trabalho, mas ao mesmo tempo parece-me que o ambiente entre ele e os jogadores e adeptos está insustentável. Visto de fora claro, vale o que vale. Até Totti de certa forma já se posicionou contra a escolha de PF, imagine-se o impacto que as palavras da maior lenda do clube têm nos adeptos.

      • Mantorras
        Posted Abril 6, 2021 at 3:22 pm

        Todas as declaracoes (nao sao deste mes, mas desta epoca) que vi do Totti eram de apoio ao Paulo. Se isso mudou, entao creio que la se foi o unico “aliado” que ainda tinha…

        • Dennis Bergkamp
          Posted Abril 6, 2021 at 4:12 pm

          Penso que foi na altura que Tiago Pinto foi anunciado, deu a entender que não via benefícios em ter um diretor desportivo e um treinador estrangeiros. Repare que o que quis dizer foi que Totti mostrou-se contra a escolha de PF, não contra PF, acaba por haver uma pequena diferença a meu ver. Do género “não seria de todo a minha escolha, mas enquanto lá estiver tem o meu apoio”. Porque o que o Mantorras diz é de facto verdade também.

  • Alfred
    Posted Abril 6, 2021 at 1:24 pm

    Que raio de notícia… parece que vieram ao campeonato português e escolheram ao calhas os treinadores dos primeiros clubes. Ainda para mais o RA que acabou de renovar. Jornalixo ou então ultra-visionários

  • Dennis Bergkamp
    Posted Abril 6, 2021 at 1:34 pm

    Percebo que não tiveram a melhor das experiências com Di Francesco, mas nem considerar De Zerbi… Era a minha escolha. Mas duvido muito mesmo que o atual diretor desportivo tenha essa visão de mercado.

    • Inzaghi09
      Posted Abril 6, 2021 at 2:49 pm

      Concordo, fico surpreendido que não pensem no De Zerbi, tem feito um excelente trabalho no Sassuolo, sendo uma equipa que joga um futebol excelente.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Abril 6, 2021 at 1:42 pm

    Chega a ser absurda a facilidade com que se despreza o trabalho e a carreira de SC. É certo que extra-campo representa valores tóxicos – e que tem no Porto o palco ideal para os expôr -, mas é inegável que taticamente é superlativo e já fez transcender uma série de jogadores. A intensidade e a solidez que imprime nas suas equipas é notável. Quem eram Otávio, Felipe, e, noutra escala, Tiquinho ou Zaidu, por exemplo? Os próprios Sérgio Oliveira, Tecatito, Danilo, teriam subido tanto o nível sem SC?

    A qualidade é como o algodão, e no caso de Ruben Amorim, não engana. Mas a sobranceria com que o superiorizam ao Conceição é demais; percebo que a analogia seja muitas vezes toldada pelas diferenças na comunicação. Estilos bem diferentes, mas goste-se ou não, SC é também um excelente gestor de balneário, e claramente o tipo de treinador capaz de aglutinar equipa, adeptos e estrutura.

    Ao fim do dia prefiro ver a minha equipa liderada por RA, por tudo o que representa. Mas vamos lá ter bom senso e lucidez nas comparações.

    • Mantorras
      Posted Abril 6, 2021 at 3:25 pm

      Subscrevo tudo, 100% de acordo.
      Gosto muito do Ruben, mas tem ainda que mostrar-se… o homem nem na europa esteve no fundo… e gerir uma grande equipa nao e jogar apenas nestas “condicoes particulares”. Sinto que vai triunfar, mas precisa de o mostrar. O SC? Digo sempre o mesmo… os portistas podem e devem agradecer muito a ele, porque nao sei se havia outro treinador que fizesse o que ele fez com os recursos que tinha.

  • coach407
    Posted Abril 6, 2021 at 1:52 pm

    O Rúben Amorim cheira a Leipzig por todo o lado.

    Em relação ao Conceição, já era mais que justo dar um salto. Não é valorizado devidamente em Portugal e é evidente que se continua no Porto corre o risco de sair “à Rui Vitória” pela porta pequena. Já teve nessa fase, felizmente para ele voltou a conseguir feito inacreditáveis portanto agora andam mais calmos, mas a ânsia continua lá e mal comece progressivamente a cair no esquecimento as coisas boas e comece a correr pior vai virar novamente o bombo da festa.

    Penso que o Conceição tem sido demasiado bom no FC Porto para se sujeitar a ser o bombo da festa. Claro que agora podem vir dizer-me que não, que os portistas respeitam muito o Conceição e tal, mas já ando nisto há demasiado tempo para acreditar nessa treta. Há treinadores que caem bem e viram lendas e tudo que corre mal arranja-se desculpas ou tenta-se apontar outro lado que dê mais jeito. Outros como o Conceição nem chegam a ser considerados ótimos treinadores. É sempre “está a correr bem”. Não é Mestre da Tática e coisas assim. Isso é para gajos como o Jesus, Rúben Amorim, Villas Boas… É um arruaceiro que tem bons resultados com a sua arruaceirice como o Sá Pinto de vez em quando faz umas coisas engraçadas… O Conceição está aqui neste segmento. Não tem mais nada a ganhar no FC Porto. É tentar ir às meias-finais da Champions, mas já vai com sorte se não for eliminado e os adeptos daqui a uns tempos não começarem uma narrativa que poderia ter conseguido o feito fantástico de ir às meias-finais e não foram porque o Conceição resolveu jogar com 3 centrais ou fez umas substituições quaisquer polémicas contra uma equipa que levou 5 do WBA. Algo assim que pegue no facto de ter ido aos quartos de final e vire esse feito fantástico contra ele. É isto que espero da opinião sobre o Sérgio Conceição. Pode parecer escandaloso estar a dizer que vão pegar no facto do Sérgio Conceição ter feito história ao eliminar a Juventus, ignoram esse facto e focam completamente noutro insucesso que só foi possível graças ao enorme sucesso anterior. Acham ridículo? Só assim de cabeça: Rui Jorge DESTRÓI a Alemanha por 5-0 começando a tirar os melhores jogadores ao intervalo nas meias-finais do Europeu. Um dos maiores feitos da história dos sub-21. De todas as seleções. Quem fala nisso por aqui? Eu. Nunca vi mais ninguém a falar disso aqui. Quantos falam de ter perdido contra a Suécia na final? A toda a hora. Uma exceção não confirma a regra? Tomem outra exceção: LFV tornou-se o primeiro presidente na história do Benfica a ser tetracampeão. Quem fala disso? Eu e talvez mais alguns, mas sempre numa de “ya bom trabalho ali”, não é numa de “fez o que mais NINGUÉM na HISTÓRIA gloriosa do Benfica fez isto! Nem no tempo do Eusébio nem no tempo que iamos à final da Champions com mais frequência de que à final da Taça da Liga!”. Onde está o foco? Obviamente no insucesso seguinte que só foi possível graças ao sucesso anterior: não foi penta. E se tivesse sido penta iriam valorizar? Nem pensar. O foco estaria na perda do hexa. E assim sucessivamente. Por mais sucessos que tenha, o foco vai estar sempre no insucesso e tudo o resto vai ser completamente apagado. Sendo que o insucesso chegará inevitavelmente. Olhem a Juventus. Ganhou quantos anos seguidos? Não vai ganhar agora e já é um clube à deriva, mal gerido, fim do mundo.

    O Conceição tem tudo para ser mais um caso desses portanto tem de garantir que sai por cima porque quando estiver em baixo vai ser rasgadíssimo como, aliás, ele já teve uma amostra bem clara quando quase todos os portistas aqui exigiam que ele fosse embora. Agora parece que não e estou a exagerar, mas o tempo vai-nos dizer.

    • KCL
      Posted Abril 6, 2021 at 2:16 pm

      LFV rouba o próprio clube à descarada, ponto.

    • Mantorras
      Posted Abril 6, 2021 at 3:33 pm

      O LFV foi tetra campeao: argumento mais usado, de sempre(!), por aqui e em todo o lado, pela maioria do espectro benfiquista. Sim, porque a maioria vota Vieira. Logo nao posso concordar contigo.

      Ja agora, a recuperacao financeira e o trabalho na formacao, sao tambem apregoados imensas vezes, e muito bem.

      Ninguem refuta isso. Ninguem diz que isso nao e verdade, ninguem.
      A unica coisa que as pessoas fazem e falar em tudo o resto… mas ao contrario do que fazem “os outros”, os vieiristas nao conseguem ver o resto. Sao todos muito finos e despertos a ver o que interessa, mas tudo o resto e fumaca. Esses sim… negam tudo o resto, porque nao existe nenhuma forma de o defender ser apelidar a cegueira. Logo, nao da mesmo para concordar.

      Esta pequena grande diferenca e muito importante. Coerencia precisa-se.

      • Bruno Oliveira
        Posted Abril 6, 2021 at 4:13 pm

        Mais um excelente comentário Mantorras. Ia responder ao coach, mas já não preciso.

        Em relação ao tetra, acho que toda a gente valoriza o trabalho feito até lá. O problema foi a maneira como nem se tentou atacar o penta, com um desinvestimento brutal na equipa, isto quando a direção dizia que estávamos numa situação financeira invejável.

      • coach407
        Posted Abril 6, 2021 at 4:56 pm

        Eu disse que alguém diz “não, o Benfica não foi tetracampeão”. Claro que não refutam isso porque refutar isso é ser idiota. Não há como refutar porque contra factos não há argumentos.

        Tal como ninguém diz que o Rui Jorge não deu 5-0 à Alemanha nas meias-finais do Europeu. É idiota refutar isso.

        Tal como ninguém diz que o Rui Vitória não bateu o recorde de pontos da história do campeonato. É idiota refutar isso.

        Tal como ninguém vai dizer que o Sérgio Conceição não eliminou a Juventus. É idiota refutar isso.

        Tal como ninguém vai dizer que fazer isto é um mau trabalho.

        A minha questão é onde vai estar o foco e o que é que as pessoas realmente usam para falar da pessoa. E optam sempre por ignorar uma parte e focar totalmente na outra.

        Depois está muito longe de ser factual que a maioria do “espectro benfiquista” é a favor do Vieira. A % de benfiquistas que é sócio é MUITÍSSIMO pequena. A mim não me diz nada que os velhos lisboetas votem todos no Vieira, não é uma amostra representativa da massa adepta de milhões do Benfica.

        Eu falo com base na amostra de pessoas que eu conheço (reconhecendo que também é influenciada pelo meu contexto socioeconómico, geográfico, faixa etária, etc). Não conheço nenhum “vieirista” cego, por exemplo. Felizmente! Conheço muitos anti-Vieira cegos (infelizmente), isso conheço, sem dúvida nenhuma. É o que não falta por aí. Tudo que acontece no Benfica tem uma teoria da conspiração. Simão Sabrosa vai para a formação do Benfica? Tachos, é para ganhar votos. Alguém vota no Vieira pelo Simão ir para o Benfica, além da família dele? Há malta que não pensa minimamente nas críticas que faz. Só quer criticar.

        Os anti-Vieira atacam em TUDOOOOO. Isso sim, é cegueira. Inventam coisas, fundamentos fracos, opinam sempre numa ótica extremamente especulativa. Se calhar algumas coisas até são verdade, mas são autênticas “postas” porque conheço as pessoas e sei que elas não sabem se é verdade ou não, mas também não querem saber e falam como se fosse a maior verdade do Mundo. Isso para mim é que é “cegueira”.

        Existem estas pessoas e depois existem pessoas que realmente são moderados que olham para os factos e tentam formar a sua opinião. Uns inclinam-se mais para votar nele, outros depende das alternativas, outros inclinam-se mais para votar contra. Não conheço ninguém que me tenha dito ou dado a entender que votaria Vieira, independentemente de quem fosse as alternativas, por exemplo. Se calhar sou eu que tenho muita sorte em não conhecer esses “vieiristas”. Tu conheces?

        Eu, por exemplo, autoinsiro-me nos moderados e dentro dos moderados naqueles que “depende das alternativas”. Não votaria contra “no matter what”. Por isso é que mal a candidatura do Noronha foi anunciada eu mostrei a minha satisfação por haver uma alternativa melhor e realmente na altura não tinha a minha opinião formada, mas estava predisposto para ser convencido pelo Noronha. Não me convenceu. E não me convenceu muito porque entrou nesta ideologista extremista anti-Vieira.

        Mas se fosse o Rui Costa votaria mais facilmente nele de que no Vieira. Falo no Rui Costa e foi outro completamente engolido pela ideologia extremista anti-Vieira. Quais os fundamentos? Ainda não vi. É só o típico “marioneta”, blablabla. Tenta-se aprofundar o tema, andam ali às voltas e não sai um argumento. E é isto. Muito difícil tentar perceber pessoas que querem mais criticar que fundamentar as críticas.

        Aliás, aqui no blog o vieirista pelos vistos sou eu. Eu que no post da candidatura do Noronha demonstrei a minha felicidade por haver um candidato em condições. Eu que ainda há uns meses estava aqui a ser rasgado por criticar de cima a baixo o Jorge Jesus. Muito antes do jogo com o PAOK, eu não ando ao sabor do vento. Foi mesmo quando o JJ era o melhor treinador português, segundo aqui os especialistas. Na altura toda a gente me caiu em cima. É isto um “vieirista cego”. Um gajo que rasga o all in do Vieira na maior aposta dele durante o período mais inseguro dele. Imaginem se eu fosse moderado…

        • Mantorras
          Posted Abril 6, 2021 at 9:03 pm

          1. Sim, claro que seria idiota refutar isso.
          2. Sim, conheco muitos Vieiristas cegos, ou entao tem que de indole duvidosa ja que nao lhes faz confusao serem representados por quem sao, mas falamos de Portugal… e so ver a politica e… nao e surpresa nenhuma. Nos ensinamos o Brasil e Angola a serem o que sao ;)
          3. Eu nunca disse que andavas ao sabor do vento.

          O meu ponto era mesmo ressalvar que… tambem e idiota refutar que Vieira mente descaradamente, que se alia a pessoas mafiosas e corruptas, as quais vieram com o proposito do “shift” do poder, usa e abusa do poder em favorecimento proprio, e de outros, por conveniencia, e ele proprio, e corrupto por todos os lados.

          Tambem e idiota refutar isso, e por isso, qualquer candidato seria melhor que Vieira, com ou sem projecto, desde que nao tivesse cadastro e nao se soubesse que devia ter.

          Nao estou a espera que isto mude alguma coisa no mundo, porque toda a gente sabe isto, e ja discuti e expliquei imensas vezes. Demasiadas. Nao vale a pena. Nao compensa. So me faz mal.

          Agradeco-te mesmo o comentario, mas eu ja nao consigo mais discutir esse homem.

    • San Iker
      Posted Abril 6, 2021 at 3:40 pm

      Não acho que haja esse risco do Conceição ser um Rui Vitória por vários motivos:
      -os adeptos estão na sua maioria do lado dele mesmo que perca, ao contrário de RV que até nas vitórias era criticado
      -o impacto que o Conceição tem na história do Porto é imensamente superior. Relembro que chegou quando o Porto não ganhava nada há 4, não teve reforços e conseguiu ser campeão no estádio do rival e bateu o recorde de pontos. Para além de voltar a trazer a mística portista que se tinha perdido nos anos anteriores.
      -as prestações do Conceição ao nível europeu são também melhores, o que lhe permitiu ganhar mercado especialmente em Itália. Com isto, mesmo que seja despedido acho que não precisa de sair da Europa para arranjar clube como o RV.

      Ainda acrescento que acho que há muito mais vontade do Porto do que dele em ficar.

      • coach407
        Posted Abril 6, 2021 at 4:02 pm

        O Rui Vitória também bateu o recorde de pontos, também não teve reforços, também fez história conquistando o primeiro tetracampeonato, revolucionando a aposta na formação nos 3 grandes direta ou indiretamente, na Europa também conseguiu o que não era conseguido no Benfica há muito, muito tempo ao passar duas vezes consecutivas a fase de grupos da Champions (em 2 anos igualou o JJ em todo o seu percurso no Benfica, incluindo esta época também), também chegou aos quartos de final da Champions…

        Não quero estar aqui a discutir o tamanho do mérito, mas ambos tiveram-no e ambos sabem o que é ser destruído no período negativo.

        Em relação ao Sérgio Conceição, dizer que tem a maioria do lado dele é uma treta. É o que eu digo. Quando ganha tem a maioria, mas eu não me esqueci do que essa “maioria” dizia aqui no blog há pouco tempo.

        Agora dizes que voltou a mística. Agora… o problema é que a “mística portista” é ganhar e portanto a mística acaba rápido quando o Sérgio Conceição voltar a perder, quando o Pepe estiver menos fulgurante… aí o Pepe vai voltar a estar acabado, passa mais tempo na fisioterapia, o Conceição passa a ser novamente o principal responsável por destruir gerações da formação, o Vitinha entretanto afirma-se noutro sítio e o palhaço do Conceição preferiu o Loum e o Grujic porque só quer cabedal, o Marega renova por 5 anos, piora ainda mais o seu rendimento com um salário milionário e a culpa é de quem? Do Conceição que exigiu que assim fosse. O Sérgio Oliveira cai e volta a ser o pior jogador do Mundo, deixando de ser a representação da mística em campo…

        Não estou a inventar nada, estou a dizer tudo coisas que já aconteceram tirando a renovação do Marega. O Sérgio Oliveira sempre teve mística à Porto. Simplesmente agora joga bem e antes não jogava. Se voltar a não jogar acabou o “jogador à Porto”. Jogador à Porto é ser um grande jogador, em primeiro lugar. Gritar alto o nome do clube e tal é giro, mas é quando joga bem. O Pepe até chegou a ser considerado um mau reforço por aqui porque empurrou o Militão para a direita quando chegou, algo decisivo para perder o título e depois passava imenso tempo lesionado e quando jogava até era criticado. Agora começou a jogar muito claro que já bate tudo palmas, mas daqui a nada vai estar acabado novamente. Já dizem que está acabado desde que saiu do Real Madrid e vai flutuando à medida que faz boas ou más exibições, tem mais lesões ou menos lesões. Está acabado. Dos melhores do Mundo! Está acabado. Dos melhores do Mundo, não deve nada ao Rúben Dias! Está acabado.

        Não nos iludemos e vou-me repetir: mística à Porto é ganhar. Se o Lopetegui aplicasse futebol champanhe só com meninos que só querem bola no pé e não são particularmente “raçudos”… isso também era mística à Porto na mesma. Enquanto ganhasse, claro. Se não ganhasse era uma cambada de princesas. E depois ainda há a questão de existirem muitos portistas que não se identificam com essa “mística” do “contra tudo e contra todos”, “até os comemos” e o foco obsessivo no adversário.

        Aliás, o clima que o Conceição cria à volta da equipa e do clube até era CLARAMENTE das críticas que mais lhe apontavam… quando não ganhava. Agora que ganha já é raça Porto, para cima deles, até os comemos, as provocações do Otávio e do Sérgio Oliveira voltaram a ter piada e já são parte da “mística” de ser FC Porto… Ya, muito giro. Agora façam tudo igual, mas com resultados fracos. Morreu a mística.

  • Richrad
    Posted Abril 6, 2021 at 3:17 pm

    Seja qual for destino desportivo do Sporting de Amorim nesta presente temporada, não vejo o jovem treinador sair do clube. Está ainda “muito verdinho” para que possa ter uma experiência europeia dessa exigência.

    Ao Conceição, adorava ver o treinador portista em Itália. Como faz realce, a Lázio está em geral, bem treinada e para a pouca profundidade do plantel romano, muito pouco se pode pedir ao Inzaghi.
    Gattuso tem tido prestações de 8 a 80 e também perante a exuberância do presidente da equipa de Napoli, talvez existisse um claro choque entre personalidades.

    A Roma, bem… o Paulo Fonseca a meu ver está a fazer um bom trabalho. Perdeu onde não deveria ter perdido? Certo, mas também ganhou onde não se esperava e está para mim em 2 anos a realizar um trabalho consistente e que poderá dar como prêmio a Liga Europa.

    Assim sendo, pouco “sobra” para um projeto interessante para Conceição.

  • San Iker
    Posted Abril 6, 2021 at 3:54 pm

    Entre Amorim e Conceição diria que a escolha é fácil. Aliás, para o contexto futebol italiano acho que não escolhia outro treinador português que não fosse o SC. Conhece o campeonato, tem mais que provas dadas a nível nacional e internacional, é versátil taticamente (algo que vemos que RA ainda não é, não há um plano B para o seu 343) e sem a sua veia portista em questão que o leva a exageros no panorama nacional acho que pode ainda ser melhor a nível comunicacional, onde já é muito forte quando quer. Agora é ver se quer outro desafio ou se a perda deste campeonato o vai manter cá para depois sair como campeão, como bem merece.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 6, 2021 at 7:19 pm

    Roma?

    Mas as pessoas conhecem o Conceição?

    Ele que é um confesso tifo laziale ia treinar o maior rival? Não faz qualquer sentido.

    Como não faz Gasperini nessa lista.
    Ajudou a criar um dos projectos futebolísticos mais interessantes na Itália, tem plenos poderes em Bergamo, e depois há aquela coisa…

    A Roma tem um bocado a mania que é mais do que aquilo que é na realidade…

    Vejo mais Sarri a voltar ao ativo por ter o filme dele já queimado do que propriamente qualquer outro nome da lista.

  • Pao com Presunto
    Posted Abril 6, 2021 at 8:35 pm

    Eu gostava que fosse SC porque: merece treinar um clube de segunda linha europeia, mas num campeonato com outra visibilidade (como é o caso do italiano), e quem sabe dar o salto depois para uma primeira linha europeia; conhece bem o país e a liga; e terceiro, mas não menos importante, a ver se se acalmava de vez, porque representa tudo o que o futebol deve abolir (a toxicidade é regular e atinge níveis extremos, só falta envolver armas e pancadaria a sério).

Deixa um comentário