Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Italianos colocam Buffon na rota do FC Porto

Boa opção para os azuis e brancos? Permitia continuar a ter uma lenda do futebol, mas o Buffon de hoje não é o mesmo de há uns anos. 

O Tuttosport avança que Gianluigi Buffon poderá ser o próximo guarda-redes do FC Porto. O internacional italiano, de 41 anos, deixou recentemente o PSG e está à procura de um novo desafio, sendo que a possibilidade de assumir o legado de Casillas, de quem é amigo, agrada. Recorde-se que Buffon foi colega de Sérgio Conceição no Parma.

56 Comentários

  • Tiago Martins
    Posted Junho 12, 2019 at 11:03 pm

    Não me admiraria. O Porto não tem propriamente um projecto desportivo definido, dando aval a Sérgio Conceição para decidir os reforços azuis e brancos (que já demonstrou não ter grande capacidade de scouting).

    Achava piada ver uma lenda como Buffon no nosso campeonato, mas não me parece – de todo – que fosse uma mais valia no presente.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 11, 2019 at 6:28 pm

    O único senão nisto é que Giggi já está numa forma longe do grande Gigi.
    Mas para mim, a seguir a Yashin é o melhor de sempre, logo seria fantástico vê-lo na nossa Liga, mesmo que num rival. O salário pode ser um problema, mas se o Porto o souber rentabilizar, até pode compensar com as vendas de camisolas.
    É apenas uma questão de ver como está física e psicologicamente.

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 11, 2019 at 8:49 pm

      Não tenho bem noção mas, mesmo sendo Buffon, não vejo as camisolas de GR a serem vendidas num montante assim tão grande.

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 11, 2019 at 9:47 pm

        Nunca se sabe. Quando o Baía voltou ao Porto, penso que metade do salário era pago pelo patrocinador, porque este entendeu que daria lucro o retorno de Baía ao Porto. O Porto pagava o resto do salário.
        Buffon é para mim o melhor após Yashin. Sendo assim, nunca se sabe como poderiam reagir as pessoas. Aliás, sobre essa questão, ao invés de andarem a inventar cores novas e combinações horríveis (nem tecerei comentários à nova camisola alternativa do Benfica, porque nem merece comentários), acho que os clubes deveriam explorar melhor este filão que são as camisolas dos craques. Penso que um bom marketing à volta venderia e muito as camisolas, seja de GR ou seja de quem for.

        • Miguel Caçote
          Posted Junho 14, 2019 at 1:19 pm

          Aposto que viste o Yashin jogar…

        • Estigarribia
          Posted Junho 11, 2019 at 10:08 pm

          Joga_Bonito,

          Sobre o Lev Yashin não me vou pronunciar muito porque nunca o vi jogar, mas acredito no que dizes. Ainda assim, os meus guarda-redes preferidos foram (sem ordem específica): Dida, Victor Valdés, Petr Cech, Peter Schmeichel, Gianluigi Buffon, Rogério Ceni e Oliver Kahn.

          • Joga_Bonito
            Posted Junho 11, 2019 at 10:16 pm

            Dos últimos 20 anos, os que mais gosto meu deram em Portugal foram Preud’homme e Schmeichel. Depois foram Petr Cech, Buffon, Kahn, Dudek e Neuer.

            • Estigarribia
              Posted Junho 12, 2019 at 9:49 am

              E dos que jogam actualmente, Rui Patrício, Ter Stegen e Courtois são os meus preferidos e que qualquer dia entram na lista que enumerei em cima.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 11, 2019 at 6:16 pm

    Acredito que o Buffon venha suceder o Casillas, seria uma história muito bonita, de uma bonita rivalidade! Poderia também ensinar o Diogo Costa para depois o suceder, mas só seria bom se aceitasse baixar bastante o salário.

  • Analista Especialista
    Posted Junho 11, 2019 at 6:07 pm

    Quem irá reforçar a baliza do FCP é Petr Cech.

  • KubaDias
    Posted Junho 11, 2019 at 5:50 pm

    A confirmar-se, o diogo costa antes dos 20 ja tinha treinado com dois dos melhores da história, algo que parecendo que nao acrescenta qualidade e experiência ao jovem luso.

  • Eagle1991
    Posted Junho 11, 2019 at 4:03 pm

    Seria má aposta por parte do Porto. Desportivamente seria uma aposta a curto prazo. Buffon está longe do patamar que já mostrou mas no Porto ainda poderia fazer a diferença. A questão é que seria demasiado caro para aquilo que poderia apresentar.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 11, 2019 at 3:43 pm

    Se não for para entrar em loucuras, acredito na mais valia desta contratação, até porque se começar a deitar frangos, o Conceição não terá problema nenhum em mete-lo no banco como já fez com o Casillas.

  • andresilvac
    Posted Junho 11, 2019 at 3:31 pm

    Para mim que desde novo fui GR ser ia como o realizar um sonho Gigi na baliza do meu clube, foi desde sempre o meu ídolo desde pequeno um monstro a todos os níveis enorme…fiquei contente quando Iker veio para o Porto era um jogador de renome um dos melhores do desporto e uma honra que tenha vindo para o meu clube, a minha admiração por Iker começou quando chegou ao Porto, não só pelo seu profissionalismo por ser um senhor, assim como se ter tornado Portista conquistou me pois até esse momento nunca tinha sido fã do mesmo.
    Gigi desde o tempo do Parma que o admirava ficam me na cabeça os 3 pênaltis defendidos na final contra o Milan ou a defesa ao cabeceamento de Zidane na final do Mundial, é foi e será para mim o melhor GR do mundo ponto.
    Do ponto de vista futebolístico já tenho reservas tem 41 anos traz experiência e saber mas não sei se é a escolha certa para o Porto a época e longa e pode se ressentir fisicamente …por outro lado é o assumir (ainda que esperado) que Iker irá pendurar as luvas e ter um final de carreira que não merecia

  • BobbyRalboa
    Posted Junho 11, 2019 at 3:16 pm

    Que isto nao seja mais do que barulho dos media para tentar colocar Buffon no Porto . Não vai oferecer nada de positivo a sua vinda sobretudo se comparamos com o mesmo movimento feito por lopetegui com o Iker .
    Existem tantas soluções melhores do que esta que se se confirmar não tenho mais confiança nenhuma na estrutura desportiva sobretudo em Luis Gonçalves que não tem feito um trabalho bom desde que chegou . Ja chega de comprar toneladas de jogadores para despachar em Janeiro ou andarem a rodar na B ….

  • Muska
    Posted Junho 11, 2019 at 2:42 pm

    Espero e desejo que o Buffon termine no Parma!

  • José S.
    Posted Junho 11, 2019 at 2:34 pm

    Para visibilidade, promoção e “venda” da nossa liga de acordo.
    Desportivamente não obrigado.
    Buffon sempre foi e será o meu GR preferido a par de Casillas, shemeikel, van der Sar ou Vítor baía, ainda mais por ser uma pessoa humilde, séria, um senhor. Mas neste momento e em ano de ataque tem de se misturar experiência com juventude e progressão.
    Buffon pode ter experiência mas para ensinar e não jogar.
    Neste momento e não continuado casillas precisamos de um GR com crédito, experiência e alguma progressão pois para ficar 2, 3 anos pelo menos até o Diogo se afirmar ou ver se realmente se afirma.
    Apostaria também num entre os 28 e 32 anos pois estaria no pico para os GR.
    E em ano que não se pode facilitar ainda mais com revolução no plantel não há tempo para muitas experimentações, tem de haver soluções práticas e pragmáticas.
    Cumprimentos

    • vascoosb
      Posted Junho 11, 2019 at 3:12 pm

      Apostar num guarda redes entre os 28 e 32 anos, se resultar, é para ser titular no Porto até aos 36-37. Quando é que haveria espaço para o Diogo Costa? O melhor era pegar em alguém para relançar a carreira, que dê rendimento desportivo e financeiro depois de 2-3 anos e aí sim, pensar em integrar o Diogo. Mas Buffon durante 2 aninhos também poderá fazer sentido.

      • José S.
        Posted Junho 11, 2019 at 5:54 pm

        Por isso é que preferia que Casillas continuasse embora sei que provavelmente não vai acontecer.
        Não que não concorde ctgo, mas o apostar em alguém para relançar a carreira pode correr bem pode correr mal e um GR já firmado neste momento para uma garantia melhor acho que é o mais adequado e depois Diogo Costa ainda é novo e só tem 19 anos tem muito tempo para se afirmar, pois os tempos não são como do tempo de baía e para quê apostar quando pode correr mal se queimar logo um miúdo com potencial quando pode ir ganhando experiência jogando alguns jogos?
        Pode ser difícil de aceitarem mas tanto SC como a direcção querem um objectivo comum, resultados e para isso não pode ser só com a prata da casa, há que apostar sim mas na medida certa e prova disso é já a contratação de Saraiva e provavelmente mais 2 ou 3 reforços que vão sendo falados com já algum peso e experiência no mundo do futebol aliado ao que pode ser a inclusão de alguns jovens no plantel.
        Para mim é o ideal, não desiquilibra a equipa e com trabalho e esforço dá para toda gente jogar aliado ao pragmatismo de se ter de obter resultados.
        Vale o que vale e só daqui a um mês, 2 meses é que veremos como estão as coisas.
        Cumprimentos

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 11, 2019 at 2:33 pm

    Se isto significar que já não o vão associar ao Barcelona, espero que seja verdade!

  • Kostadinov
    Posted Junho 11, 2019 at 2:10 pm

    Seria ridículo a vários níveis. Estaríamos a comprar um nome e não um rendimento desportivo, e provavelmente nem nos iria sair nada barato. Espero sinceramente que não se concretize, até porque gostava de ver uma aposta séria no Diogo.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 11, 2019 at 2:06 pm

    Apesar de em termos de Marketing e visibilidade ser uma operação semelhante à de Casillas, não nos podemos esquecer que um tinha 34/35 anos e Buffon tem 41. Desportivamente, não seria a mesma coisa entre um e outro, basta analisar os erros dados por este na última época ao serviço do PSG.

    Caso a retirada de Casillas se verifique (e eu espero que sim, o jogador vem em primeiro lugar), existem vários nomes que devíamos aproveitar: Lopes (por estar a acabar contrato), Navas (por querer sair e temos boas relações), Rico (o Fulham desceu de divisão), Rulli (seriamos sempre um salto qualitativo na sua carreira), Cillessen (quer abandonar o Barça), Romero (diz-se que está descontente no Man Utd). Se me forem contra-argumentar com a questão de salário, o espaço deixado por Casillas permite pagar bons valores a qualquer um deles e é pela baliza que se começa a construir uma equipa.

  • anjos
    Posted Junho 11, 2019 at 2:06 pm

    A minha auto estima depois de ler os comentários relacionados com a idade do senhor, está por as ruas da amargura… E só tenho 39 anos…

    • Kacal
      Posted Junho 11, 2019 at 2:36 pm

      39 anos é um jovem para a vida, não é nada velho. Além disso velhos são os trapos como se costuma dizer. Importa é a mentalidade da pessoa. Agora no futebol é uma pessoa velha.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 11, 2019 at 1:23 pm

    O Diogo Costa não se poderia queixar dos professores que teve. Casillas e agora Buffon, nada mau.

    Mas os jovens não evoluem se não jogarem, portanto acho que o Diogo Costa deveria ser atirado às feras.

  • Kacal
    Posted Junho 11, 2019 at 1:16 pm

    Não me agrada, sinceramente. Buffon é um senhor e um nome sonante, traria com certeza muita experiência ao nosso balneário e muita visibilidade ao clube e ao campeonato. Seria nostálgico ter um dos melhores GR da história que na minha adolescência era um nome mítica, ter uma lenda a defender a baliza do meu clube. Mete respeito. Poderia ser positivo para o Diogo Costa aprender com ele na sua “sombra”. No entanto, desportivamente além do seu salário que deverá ser alto, não me parece já uma mais-valia, um GR “dura” mais tempo que um jogador de campo, mas o homem tem 41 anos!! Não tem 32/33/34!! Sinceramente eu não avançava, mas caso se concretize irei apoiar e focar-me nos aspectos positivos e acreditar nele, claro.

    • Drubal
      Posted Junho 11, 2019 at 2:06 pm

      Os 2 Grs que escolhia para o nosso Porto Kacal seriam Cláudio Ramos e Diogo Costa. Ficavamos muito bem servidos. Saudacoes

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 11, 2019 at 3:13 pm

        Concordo com o Kacal. Para 2º GR, qualquer um deles seria perfeito. Para o titular em 40 jogos da época, parece-me curto! Havendo dinheiro em caixa, desde que bem gasto, é preciso alguém ao nível do que o que vai sair!

        • Kacal
          Posted Junho 11, 2019 at 3:45 pm

          Sem duvida, Francisco. Tenho a mesma opinião. Subscrevo! Até podem contratar o Cláudio Ramos para 2º GR emprestando o Diogo Costa, não me importo, mas para o 11 tem que vir alguém mais creditado. Espero que o Diogo Costa seja o 2º GR.

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 12, 2019 at 12:59 pm

            Agora off-topic, também para lançar mais uma discussão saudável. Porquê não foi convidado Mário Silva para orientar a equipa B? Já todos percebemos que não é o lugar de Rui Barros e assim dava continuidade ao trabalho dos Juniores e Youth League, com a subida de vários jogadores para outros patamares. Enquanto uns apostam em formação séria, nós andamos a brincar aos …

          • Francisco Ramos
            Posted Junho 12, 2019 at 12:34 pm

            Independente do número 1 que venha a ser excluído, o número 2 devia ser sempre português. Não entendo esta opção de Vaná, Fabiano, Bracalli, etc. é que só nos única uma vaga nas competições europeias.

            • Kacal
              Posted Junho 13, 2019 at 1:02 pm

              Concordo totalmente, Francisco. Nesse sentido é entre Cláudio Ramos e emprestar o Diogo ou ficar com o Diogo.

              Sobre o Mário Silva, realmente fazia todo o sentido e essa tem sido a política do Benfica com o sucesso que se tem visto, mas se calhar o Mário Silva não faz parte da “rede” de interesses que há dentro do clube e o Rui Barros recebe o “tachinho”, é triste.

      • Kacal
        Posted Junho 11, 2019 at 2:37 pm

        É arriscado apostar já no Diogo Costa, a meu ver. Preferia tê-lo uma época a evoluir na sombra como #2 e jogar os jogos das Taças. Nesse sentido, não sei até que ponto o Cláudio Ramos é GR de equipa grande neste momento, talvez deva subir um patamar mais pequeno antes de dar um salto desses.

        Saudações DesPortistas

  • jlgoncal
    Posted Junho 11, 2019 at 1:11 pm

    Não faz sentido nenhum…. se o Casillas se retirar realmente sim, precisamos de um GR’s e não de um “Avô” ou “Treinador de GR”.

    Buffon está com 41 anos e a perder naturalmente as suas qualidades e o Porto precisa de um GR com as suas capacidades intactas e pronto para jogar 50 jogos por época.

    O Anthony Lopes ou o Ochoa seriam opções interessantes, para além do Navas que me parece um “sonho” impossível.

    • Drubal
      Posted Junho 11, 2019 at 2:05 pm

      E um Cláudio Ramos? Surpreendente como ainda está no Tondela e não parece estar a ser apontado aos 3 grandes. Era a minha escolha para o FCP. Saudações

      • jlgoncal
        Posted Junho 11, 2019 at 6:36 pm

        A nível nacional sem dúvida nenhuma que sim, mas estes dois tem mais traquejo internacional e provas dadas…. o Cláudio teria de se ver se não saia dali outro Fabiano.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 11, 2019 at 1:06 pm

    Nao, seria um erro tremendo, Buffon ja só tem nome, se a ideia do FCP for contratar um guarda redes experiente que dure mais 2/3 anos (enquanto o Diogo Costa se aperfeicoa), entao as apostas “certeiras” poderiam ser Muslera ou Adrian, eu pessoalmente apostaria num guarda redes na casa do 26 a 28 anos, que transmita confianca, seja seguro, super concentrado, um pouco a semelhanca daquilo que o Keylor Navas era antes de rumar ao Real Madrid, e nesse sentido as apostas seriam em Edouard Mendy ou Walter Benitez, dois guarda redes que estao naquele fase da carreira que se assumirem a baliza de uma grande equipa teem tudo para triunfar, e antes que falem no Diogo Costa, o Diogo Costa tem 20 anos, com 20 anos apenas nos tempos modernos apenas Donnarumma e ALban Lafont sao titulares em clubes importantes, o FCP tem muito mais exigencias que Milan e Fiorentina e deveria apostar num GR de 20 anos que nao é superior aos nomes que citei e que ainda tem muitas falhas? com todo respeito (aos sportinguistas) o FCP nao é o Sporting para se dar ao luxo de ter na baliza um jovem de 20 anos a cometer 6 a 8 (que valem pontos ou eleminacoes) erros por epoca para quando tiver 26/27 (a idade que um guarda redes que nao seja prodigio comeca a engrenar) se tornar um jogador fiavel, parece-me que o FCP nao vai faze-lo e acho muito bem que nao faca.

    • T. Pinto13
      Posted Junho 11, 2019 at 1:40 pm

      O FCP tem mais exigência que o Milan? Não me parece.

      • Xyeh
        Posted Junho 11, 2019 at 3:34 pm

        Neste momento tem, o Milan em 20 anos ganhou mais títulos internacionais que campeonatos mas os adeptos sabem que a competição da Juventus e Inter era enorme logo desceram o grau de exigência. Mesmo os adeptos portistas têm vindo a descer a exigência, basta lembrar que pedimos ao Jesualdo e ao Vítor Pereira para irem embora e hoje em dia muita gente gostava que voltassem ao Porto porque descemos muito o nível. No Milan mantiveram o Gattuso 2
        épocas.

        • T. Pinto13
          Posted Junho 11, 2019 at 4:48 pm

          Eu acho que os adeptos do Milan são exigentes mas talvez se tenham tornado mais realistas e percebido que a equipa tem de subir passo a passo.
          A exigência é algo difícil de medir.

          • Xyeh
            Posted Junho 11, 2019 at 5:30 pm

            Sim, daí dizermos que os do Porto são mais exigentes porque apesar de já termos descido o grau de exigência continuamos a colocar sempre os oitavos da Champions como objectivo, o Milan neste momento qualificar-se para a Champions era muito bom. Eu digo isto com todo o respeito pelo Milan que é um tubarão e uma das equipas com mais Champions no papo. Sem querer desrespeitar os adeptos mas vejo os adeptos do Milan um bocado como os do Sporting, sabem que precisam de reestruturar a equipa e têm um caminho longo até conseguirem ser competitivos internacionalmente, eu como portista acho que ainda vou sofrer muitos dissabores às custas das finanças do Porto mas ainda temos tido alguma sorte que conseguimos ser competitivos na Champions e fazer o mínimo exigido o que nos dá alguma segurança.

      • AngeloGJ
        Posted Junho 11, 2019 at 1:47 pm

        Entao acho que te parece mal

  • Tiago MR
    Posted Junho 11, 2019 at 1:05 pm

    Ele e o Casillas podiam era dirigir um departamento no que toca ao ensinamento dos GR. Para jogar, deixem la isso. Venham ser treinadores de GR, o Porto tem bom vinho, boa comida e bom tempo. E o nosso aeroporto também é muito limpinho e essas coisas todas, podem voltar a Italia e Espanha sempre que quiserem ;)

    Falando a sério, se o negocio é vender e promover a marca FCP, muito bem, mas em termos desportivos, nesta fase, Buffon ja nada acrescenta.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 11, 2019 at 12:59 pm

    Como portista apoio totalmente esta opção se não entrarmos em loucuras porque trazia visibilidade a nossa liga, experiência ao plantel e Buffon tem mais que qualidade para ser titular numa equipa que luta pelo campeonato português.
    Diogo Costa poderia ficar na sombra 1 ano a aprender com um dos melhores de sempre e depois assumir a baliza.

    Saudações DesPortistas!

  • MiguelF
    Posted Junho 11, 2019 at 12:59 pm

    Acho que não é nada mais que um rumor da chamada “silly season”.

    Acredito que Buffon acabará ou no Parma (seria interessante terminar a carreira no clube onde começou) ou na MLS

  • André Dias
    Posted Junho 11, 2019 at 12:58 pm

    Buffon já não tem nível para um clube com ambições, o FCP estaria a cometer um erro. Volto a repetir que se devia ter retirado no final da época 17/18. Se é para continuar no activo então faria melhor se fosse para o Parma.

  • Drubal
    Posted Junho 11, 2019 at 12:33 pm

    Pouco provável… Espero que nao se concretize, com todo o respeito pelo profissional e ser humano que e Buffon.

  • Chico
    Posted Junho 11, 2019 at 12:30 pm

    como benfiquista, espero que se concretize: seria bom para a visibilidade da nossa Liga e mau para o Porto desportivamente

    • Silvestre
      Posted Junho 11, 2019 at 12:43 pm

      Desportivamente e financeiramente…Mas o FCP já nos habituou a estes negócios estranhos….A juventude é que continua toda em modo “espera” enquanto se contratam contentores de brasileiros, mexicanos e argentinos….É o caminho que os sócios escolheram e apoiam….Já estamos a ver os resultados no presente…e o futuro nada de bom apregoa….

      • Xyeh
        Posted Junho 11, 2019 at 3:39 pm

        Desportivamente talvez fosse mau, financeiramente não sei até que ponto ter o Casillas e o Buffon como embaixadores do Porto seria mau, até porque são 2 lendas tão gigantes que com certeza que iriam trazer negócios vantajosos ao Porto no futuro, desde que o Buffon não se importasse de sentar no banco vários jogos e o seu salário não fosse muito alto penso que o Porto a longo prazo poderia sair a ganhar.

        • Silvestre
          Posted Junho 11, 2019 at 4:56 pm

          Sem noção. O Buffon com desconto recebe 3 milhões limpos por ano. Embaixadores é dentro do campo…é deixar os míudos crescerem. O FCP estando intervencionado pela UEFA devia era preocupar se em montar uma equipa competitiva para a próxima época, apostar nos jovens valores que tem dentro de portas e deixar os embaixadores pagos a peso de ouro irem terminar a carreira nos Emirados ou nos EUA…
          Acho que não faz sentido nem financeiro nem desportivo esta opção.

          • Xyeh
            Posted Junho 11, 2019 at 5:20 pm

            Só com a saída do Maxi, Brahimi e Herrera vão-se libertar mais de 5M em salários, e eu disse que se o seu salário não fosse muito alto seria bem vindo. Falei também a longo prazo, o Buffon fazer uma temporada e quem sabe como o Casillas ficar pela estrutura do Porto a trabalharem na promoção da marca. É preciso ter a noção do peso da marca destas duas lendas do futebol que podem muitas vezes fazer a diferença na assinatura de um patrocinador, jogador ou treinador.

Deixa um comentário